quarta-feira, 5 de maio de 2010

Coluna do dia 05/05/10

Ele foi vocalista do Queen, banda que marcou a história do rock mundial com seu som inusitado. Além de uma figura carismática, Freddie Mercury marcou os anos 1970 com sua voz e estilo irreverente. Considerado um dos maiores cantores de todos os tempos, deixou uma legião de fãs ao morrer em 1991, vítima de AIDS. Em Freddie Mercury, que a Editora Planeta publica no Brasil, o francês Selim Rauer narra a trajetória deste músico britânico, marcada por muitas polêmicas e que deixou um legado eterno.

"Bohemian Rhapsody”, “We Are The Champions”, “We Will Rock You”, “The Show Must Go On”. Estas canções que marcaram uma geração remetem à voz inesquecível de Freddie Mercury. Estrela extravagante e enigmática, famoso por suas performances inesquecíveis, o líder do Queen influenciou fãs ao redor do mundo e transformou a música pop. Uma lenda que ficou eternizada com o choque de sua morte prematura, aos 45 anos.

Após anos de pesquisa e longas entrevistas com a família, Selim Rauer vai além do mito para revelar os defeitos e segredos deste homem. Nascido Farrokh Bulsara, criado perto de Bombaim, ninguém poderia dizer que se tornaria um dos mais famosos cantores da Grã-Bretanha no século XX. Uma biografia intimista e inesperada, que vai agradar a todos os admiradores.

Em Elza Soares – Cantando para não enlouquecer, José Louzeiro narra a trajetória desta que é um dos maiores ícones da música popular brasileira. Jornalista e roteirista, Louzeiro reúne nessa biografia fatos que marcaram a vida da cantora, como seu conturbado relacionamento com o craque Garrincha e a devastadora perda do filho. Lançada pela Editora Planeta, a nova edição traz atualizações no conteúdo e ajustes de texto, feitos pelo próprio autor.

Elza acaba de receber o prêmio de personalidade representante da raça negra e seus mais de 40 anos de carreira são tema de um documentário previsto para ser lançado em 2011. Viveu 16 anos ao lado do jogador de futebol Garrincha, com quem teve um relacionamento publicamente problemático. Dona de uma história de vida que intriga a muitos, Elza Soares é exemplo de talento capaz de transitar por vários gêneros. “Se acaso você chegasse”, seu primeiro sucesso, já evidenciava a voz rouca e vibrante que se tornaria a marca da cantora.

Elza Soares – Cantando para não enlouquecer apresenta a biografia desse símbolo da cultura brasileira e seu estilo exagerado de ser.

EM EVIDÊNCIA.

*****Curitiba recebe nesta quinta-feira (06), profissionais de turismo de todo o Brasil para o maior evento do sul do país promovido por uma operadora turística: o 8º Workshow MGM. Com a expectativa de receber mais de dois mil participantes. O evento das 13h às 19h, no Estação Convention Center. E a partir das 20:30h, o diretor da MGM Arnaldo Levandowski recebe os convidados para jantar e brinda a todos com show do cantor FREJAT.

*****As empresárias Rita Cooper Mylla e Maria Inês Artigas fazem lançamento conjunto de suas coleções, a partir das 14h, na multimarcas Expression by Maria Inês no Shopping Novo Batel, ao som da cantora Laís Mann.

*****Diogo Portugal estréia a temporada de um mês da peça, Portugal é Aqui, toda quarta ,as 21h, no teatro Regina Vogue.

*****Acontece dia 08/05, sábado no Parque dos Peladeiros e no Parque do Semeador o evento 12 Horas, com várias atrações musicais, teatro e literatura.
Destaque para os shows da Banda Os Mutantes, Blindagem e Relespública, entre outros, com a realização da Fundação Cultural de Curitiba.




Nenhum comentário:

Postar um comentário