terça-feira, 22 de maio de 2018

Coluna do dia 23/05/18

***CASACOR Paraná 2018 aposta na integração da arquitetura com a arte***


Crédito das fotos: Eduardo Macarios.

Foto: Jardim e Piscina.

***Além da arquitetura, do design e da decoração dos ambientes, pela primeira vez, desde sua criação, a CASACOR Paraná 2018 investiu em uma curadoria de arte para celebrar os 25 anos da mostra no Paraná. Sob a coordenação do marchand gaúcho Cezar Prestes, e com predomínio de obras de artistas representados pela Soma Galeria, o público pode conhecer os trabalhos de profissionais de diversas áreas como pintura, escultura, fotografia, técnicas mistas, entre outros.


Foto 02: Hall e Toilette Social - Arquitetos Maria Alice Crippa e Gustavo Assia.

De acordo com a diretora do evento, Marina Nessi, a ideia da curadoria de arte surgiu com a intenção de aliar duas propostas distintas. A primeira é compor uma harmonia com o tema desta edição que é uma “Casa Viva”. “Assim como procuramos privilegiar a ambientação dos espaços como um “organismo vivo”, nos preocupamos também que as obras de arte e objetos de design se integrassem à mesma linha temática”, afirma.


Foto 03: Suite de Hóspedes - Arquiteta Alessandra Gandolfi.


Foto 04: Sala de Almoço - Arquiteta Samara Barbosa.

Já a segunda, de acordo com Prestes, é afinar o processo de composição do ambiente - no qual o projeto arquitetônico e os objetos de arte e de design se integram de um modo único que o público possa se emocionar e se surpreender com o resultado -, “a arte caminha de mãos dadas com a arquitetura”, ressalta. 

O público que visitar a mostra poderá conhecer trabalhos de diversos profissionais brasileiros, muitos deles paranaenses como Edilson Viriato, Cleverson Oliveira e Ângela Lima. Mas, além disso, também estão presentes na mostra obras de artistas renomados internacionalmente a exemplo do catarinense Juarez Machado.


Foto 05: Lounge Imobiliária.


Foto 06: Living - Arquitetos Mauricio Pinheiro Lima e Carla Mattioli.

Com duas telas da série Chateaux Bordeaux, o artista plástico percorreu a famosa região vinícola francesa e retratou os principais castelos do circuito. Outro trabalho que chama a atenção pela originalidade é um conjunto de duas esculturas representando lobos, do artista Marcos Vaandrade. Com cerca de 1, 30m, as peças foram confeccionadas manualmente em dobradura de papel com mais de 400 triângulos cada, e, posteriormente, reproduzidas em fibra com acabamento de tinta automotiva.


Foto 07: Praça Casa Cor.

Com relação às peças decorativas de design, um dos destaques fica por conta do artista de origem norte-americana Kevin Paul Robinson. Radicado em Morretes (PR), Robinson se inspira na natureza aliada à função utilitária para criar itens únicos de mobiliário com características visuais de contraste entre o natural e o industrial. Outro design e escultor que também chama a atenção é o paulista Paulo Otávio. Suas esculturas em aço carbono se inspiram em formas geométricas que se destacam pelo movimento.

Artistas representados pela Soma Galeria Gabriele Gomes - paranaense - espaço Lounge 25 anos – arquiteta Viviane Loyola. Eleonora Gomes – Cleverson Oliveira – Ângela Lima – paranaenses – espaço Sala de Almoço – arquiteta Samara Barbosa. Samuel Dickow - paranaense - Juliana Kase - paulista – espaço Home Office - arquiteta Michele Krauspenhar. Ale Mazzarolo - paranaense - Francis Rodrigues - paranaense - Monica Piloni - paranaense – espaço Living - arquitetos Maurício Pinheiro Lima e Carla Mattioli. Gabriel Wickbold – paulista – espaço Hall e Toilette Social – arquitetos Maria Alice Crippa e Gustavo Assis. Raul Frare - Eleuthério Neto – paranaense – espaço Suíte de Hóspedes – arquiteta Alessandra Gandolfi.

Paulo Otávio – paulista – espaço Lounge ao Ar Livre – arquiteto Denis Ricca. Kevin Paul Robinson – norte americano – espaço Praça CASACOR – arquitetas Lorena Bannach, Vania Diehl e Caroline Stratmann. Marcos Vaandrade – espaço Jardim e Piscina – paisagista Guto Ciccarino e design André Derckz. Juarez Machado – catarinense – espaço Escritório Imobiliário – arquiteta Larissa Gomes. Edilson Viriato – paranaense – espaço Varanda Social – arquitetos Alessandro Cavalcanti e Ricardo Makhoul. Raquel Lima – espaço Toilette Feminino – arquiteta Kátia Herzog. Catenzaro – espaço Lugar da Criança – arquitetas Neliza Ferraz e Nathália Silva.

Marcos Dagostin - Kevin Paul Robinson - norte americano – espaço Varanda do casal – arquitetos André Cabral e Flávia Prestes Mattar. Artista representado pela Galeria Ibakatu - Hugo Mendes – espaço Living – arquitetos Maurício Pinheiro Lima e Carla Mattioli. Local: O evento está aberto ao público até o dia 01 de julho de 2018. Neste ano a sede da mostra é na Mansão na Rua Sergio Pereira da Silva, nº 10, no Pilarzinho, que conta com espaçosos 2,2 mil m² de área construída em um terreno de 5,5 mil m².

Terça a Sexta: das 15:00 às 21:00 - Sábado e Feriado: das 13:00 às 21:00 - Domingo: das 13:00 às 19:00 Ingressos no local e também pela internet: https://www.ingressorapido.com.br/event/6957/d/29643. Anuário: preço único R$ 20,00 - Passaporte: R$ 150,00. Entrada inteira: R$ 50,00 - Meia-entrada: R$ 25,00 Classificação: Livre - Gratuidade: Crianças até 08 anos A mostra conta com um espaço de Brinquedoteca gratuito para as crianças Patrocínio Master: DECA Parceiro de Sustentabilidade: Leroy Merlin Carro Oficial: RENAULT.

Sobre a CASACOR - Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e melhor mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne anualmente prestigiados arquitetos, decoradores e paisagistas. Em 2018, são 17 praças nacionais: São Paulo, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina (Florianópolis e Itapema) e, pela primeira vez, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A mostra acontece ainda em quatro praças internacionais: Bolívia, Estados Unidos, Paraguai e Peru.

***Elza Soares canta a revolução***


Crédito das fotos: Daryan Dornelles.

***Antes de mais nada, quero enfatizar a honra que senti ao ser convidada a ser a primeira pessoa, depois de Elza Soares e equipe, a ouvir o disco “Deus é mulher”. Sou admiradora confessa de Elza Soares e o convite me soou mais como um presente. E foi. Poder escutar com cuidado cada música, me ater às letras, a cada batida, som de forma atenta, foi como ser presenteada por uma divindade que permite que a adoremos.

O significado de entender que “nossos passos vêm de longe” e de poder, mesmo com menos passos percorridos, fazer parte de uma história, é algo a ser celebrado como se celebra um orixá quando vem em terra. Dancei, escutei, festejei e aprendi, com toda humildade de uma mais nova perante uma mais velha. Não sou da área musical, então não saberia analisar o disco de uma forma técnica, nem arriscaria isso, apesar de ter uma relação amorosa com as músicas que me tocam. Meu objetivo aqui é escrever como o disco me tocou e minhas impressões sobre as 11 faixas.


Peço licença para escrever um release emotivo e não técnico, porque minha identificação com as faixas transcendem uma visão linear. Escreverei aqui o quanto “Deus é mulher” me toca e conversa com obras de grandes pensadoras e divas da música como Elza. Desde a primeira faixa “O que se cala”, percebemos o quanto a cantora do milênio está antenada com as novas discussões e tempos. “Minha voz uso para dizer o que se cala. O meu país é o meu lugar de fala”, um dos trechos da música, é um exemplo. Vemos uma Elza Soares cantando a partir de um lugar potente, num elo com as gerações mais jovens.

Como autora do livro “O que é lugar de fala”, fiquei particularmente tocada em ver uma mulher como ela, uma das maiores cantoras brasileiras, rompendo com silêncios históricos e emprestando sua voz para amplificar as nossas. Uma generosidade para quem ainda precisa se calar perante a vida. Elza fala por milhares, canta a liberdade. “Deus é mulher” é uma obra política, feminista que dialoga com questões urgentes para a população negra e mulheres. Senti que dialoga com a própria vida da cantora, desde as dificuldades pessoais, passando pela consciência dessas, até gritar por emancipação.

Na faixa “Clareza”, saboreamos a alegria do incomodar e um enxergar da vida com lucidez, mas leveza. “Clareza, a luz na janela e um pouco de música”, porque apesar da dureza da vida, Elza canta a importância do singelo. É força, mas delicadeza. É luta, mas afeto. “Exu nas escolas” é um grito pela ancestralidade, pela beleza de uma mitologia que foi demonizada. Ode ao orixá da comunicação, a uma cosmogonia sufocada por uma visão colonial. Um manifesto pela liberdade religiosa e cultural de um povo. “Eu não obedeço porque sou molhada”, um dos trechos da faixa “Banho” é de uma potência sem igual! O úmido do nosso prazer, do domínio por si.

O molhado do nosso corpo tantas vezes tão sufocado por imposições secas do tabu e do medo. Mulheres molhadas, sem vergonha, “sem vergonha” ressignificado por Elza, como não ter vergonha de se molhar, incomodar “pilhar até quem me cuspiu”. Grandes pensadoras negras como Audre Lorde, Alice Walker, entre outras, falam da importância da quebra do silêncio e o poder transformador disso em nossas vidas. Elza Soares sabe bem tirar proveito do lugar que ocupa para exaltar a beleza de sermos quem somos, de reivindicar humanidades. Em “Dentro de cada um” é exatamente o que canta nossa diva.

“A mulher dentro de cada um não quer mais silêncios, a mulher de dentro de mim cansou de pretextos”. Elza Soares fala dos sofrimentos e porradas que já levamos na vida, conclamando que “essa mulher vai sair”. O despertar para o novo não tem tempo, fórmulas, a nova mulher está dentro de todos esperando pra voar. “Deus é mulher” não é somente para ser ouvido, mas para ser escutado. Evoca um poder transcendental e nos retira do lugar, nos coloca em suspenso para conseguir absorver cada letra, palavra, estrofe. O álbum promove um elo entre o sagrado e profano, um sagrado dessacralizado e um profano potência.

No livro “A náusea”, o filósofo Jean Paul Sartre escreve sobre um personagem que se sente nauseado a maior parte do tempo. O mal estar somente é rompido quando ele escuta a grande Billie Holiday. Na tradição das grandes divas da música que cantam o amor, sem esquecer que é político, a grande Elza Soares nos tira de uma realidade nauseante com “Deus é Mulher”. Ouvir o álbum, assim como no personagem de Sartre, me levou a caminhos de encontro e de suspensão de uma náusea histórica. Não à toa é uma cantora extremamente premiada nacional e internacionalmente. A beleza de seguir se pensando e renovando confere a Elza um lugar muito peculiar e de coragem.

“A mulher do fim do mundo”, seu álbum anterior e premiadíssimo, já nos mostrava uma Elza Soares feminista, consciente do seu poder, colocando em roda questões tão caras para muitas de nós. “Você vai se arrepender de levantar a mão pra mim”, tão forte e libertador, agora, em “Deus é Mulher”, torna-se “transforma cada homem em menino”, porque agora Deus é mãe. Deus é fêmea e linda. A mulher do fim do mundo, enfim, ocupa seu lugar de divindade e se torna Deus e canta a revolução. Para ouvir, acesse: https://ElzaSoares.lnk.to/DeusEMulherPR.

Ficha Técnica - “Deus É Mulher” foi gravado entre os estúdios Red Bull (São Paulo) e Tambor (Rio de Janeiro), com produção de Guilherme Kastrup e coprodução de Romulo Fróes, Marcelo Cabral (baixo e Bass Synth), Rodrigo Campos (cavaquinho e guitarra) e Kiko Dinucci (guitarra, sintetizador e sampler). Reforçando a energia feminina do álbum, participaram das gravações Mariá Portugal (Bateria, percussão e MPC) e Maria Beraldo (Clarinete e Clarone). O disco traz 11 faixas inéditas, assinadas por nomes como Tulipa Ruiz, Pedro Luís, Alice Coutinho e Rodrigo Campos, entre outros. Elza contou com a participação especial do cantor Edgar, em “Exú nas Escolas” (Kiko Dinucci/ Edgar), e do grupo Ilú Obá de Min na percussão e vozes de “Dentro de Cada Um” (Luciano Mello/ Pedro Loureiro) e “Banho” (Tulipa Ruiz).

***Clube Curitibano abre inscrições para Salão de Artes Visuais***


Crédito das fotos: Gustavo Garrett.

Foto 01: Artista Lu Bandeira - Obra: Fátima.


Foto 02: Artista Malah - Obra: Marcha da Migração.

***Reconhecido como um dos maiores eventos de incentivo à arte do país, o Salão Curitibano de Artes Visuais chega em 2018 à sua 25ª edição, entre 9 de outubro e 11 de novembro. Um coquetel de lançamento, no dia 24 de maio, marca a abertura do período de inscrição de trabalhos, que vai até 6 de julho. Cada artista deverá, obrigatoriamente, inscrever três obras originais e de autoria própria nas categorias desenho, pintura, gravura, colagem, técnica mista, escultura, fotografia, instalação e multimídia.

Com mais de duas décadas de história, o encontro que reúne artistas plásticos e obras de todo o país é um evento que valoriza as diferentes manifestações artísticas e garante a muitos artistas a oportunidade de dar visibilidade às suas obras. Além disso, o Salão de Artes Visuais estimula o público a contemplar o que é produzido no Brasil e é uma ferramenta de preservação cultural. O diretor de cultura do Clube Curitibano, Roberto Amaral da Cunha, resgata a história do Salão para enaltecer a importância cultural do evento.

“O Salão Curitibano de Artes Visuais, criado em 1989, teve Suzana Lobo e Cristina Petry como as grandes vencedoras, em sua primeira edição. E neste ano, em sua 25ª edição, vai movimentar participações de todo o Brasil, como já aconteceu na edição anterior, em 2016, com 591 obras inscritas do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Ceará”.

Serviço: Coquetel de lançamento das inscrições da 25ª edição do Salão Curitibano de Artes Visuais Local: Centro de Integração do Clube Curitibano – Av. Pres. Getúlio Vargas, 2.857 Data: 24.05 - Horário: 19h.

***Giselle Suardi estreia reality show na BAND Curitiba***


Crédito da foto: Studio Stanki Fotografia.

***Com uma carreira voltada para a saúde e a qualidade de vida, a apresentadora Giselle Suardi dá início a sua mais nova empreitada na TV: o quadro Segunda Eu Começo, que estreia na Band Curitiba, no dia 28 de maio. Formada em Educação Física, com pós-graduação em psicomotricidade na educação, com amplo conhecimento nas áreas de educação e desenvolvimento humano, Giselle também apresenta o Programa Mexa-se, transmitido pela emissora É-Paraná. O programa semanal incentiva a prática de exercícios por meio de entrevistas, dicas, receitas, e outros assuntos ligados ao universo da saúde e do bem-estar.

Giselle também idealizou o projeto “Eu Incentivo pelo Mundo” para mostrar através das imagens a qualidade de vida e bem-estar em diferentes regiões do mundo. Unindo o amplo conhecimento no universo da saúde com a vivência no campo da comunicação, ela já participou de diversos programas nas principais emissoras do país. Além da Band, Rede Globo e Record também convidaram a apresentadora para abordar o tema bem-estar. Segunda eu começo - Com o Segunda eu Começo não será diferente.

De acordo com Giselle, a principal motivação em estrear e manter um programa voltado para a qualidade de vida é poder incentivar as pessoas a terem hábitos saudáveis. “Incentivar as pessoas me dá uma satisfação enorme. Percebendo o interesse que muitos têm em buscar uma vida de qualidade e o bem-estar contínuo, comecei a desenvolver ações focadas na saúde, levando sempre um conteúdo que seja atrativo e útil a todos”, afirma.

O Segunda eu começo vai oferecer acompanhamento por três meses com personal trainer, nutricionista e demais profissionais da área da saúde para que as pessoas busquem a qualidade de vida e adquiram hábitos saudáveis. Para participar, os candidatos devem enviar um vídeo dizendo por que devem ser escolhidos. A inscrição deve ser feita pelo whatsapp, no telefone (41) 99884-3980. O programa Segunda eu começo será exibido a partir do dia 28 de maio, todas as segundas-feiras, dentro do Band Mulher, a partir das 14h30.

DDE Comunicação - Giselle Suardi é empresariada pela DDE, agência de comunicação sediada em Curitiba e com atuação nacional. Através de cursos, mentorias e serviços que promovem envolvimento, a DDE estrutura a comunicação de pequenas e médias empresas, trabalhando com o diferencial competitivo que cada uma possui. Além de Giselle, a DDE representa outras influenciadoras que ajudam a valorizar e divulgar sua empresa.

***Workshop discute cenário econômico de 2018 com ex-Ministro da Fazenda***


Crédito das fotos: LIDE Paraná/ Rubens Nemitz Júnior.

Na foto 01: Leonardo Yoshii (presidente da A.Yoshii Engenharia), Jonel Iurk (presidente da Copel), Henrique Meirelles, Fabrício de Macedo (presidente LIDE Paraná) e Eduardo Pimentel (vice-prefeito de Curitiba).


Foto 02: Meirelles falou sobre o cenário econômico de 2018 no Brasil.


Foto 03: O workshop reuniu investidores e empresários de Curitiba para debates e palestras com o ex-Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

***O ex-Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, esteve em Curitiba na última quinta-feira (10). Ele falou sobre o cenário econômico de 2018 para associados e convidados do Grupo de Líderes Empresariais do Paraná (LIDE). A programação do evento contou com palestras e debates que discutiram o futuro da economia no Brasil e no mundo.

Leonardo Yoshii, presidente da A.Yoshii Engenharia, patrocinadora do evento, destacou a importância de momentos como este: “"Estamos num ano eleitoral muito importante para o País, pois definirá muita coisa em relação à política econômica e ao nosso mercado nos próximos anos. O setor da construção, assim como muitos outros, precisa de mais estabilidade e recuperação em termos de geração de negócios e, consequentemente, de empregos".

Sobre o Grupo A.Yoshii - A A.Yoshii Engenharia foi fundada em 1965 pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana (PR) e em 1969 transferiu sua sede para Londrina (PR). No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global e, atualmente, desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose. No segmento de incorporação, com empreendimentos residenciais e comerciais construídos em importantes cidades do Paraná, a A.Yoshii se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega.

Em 2009, criou a Yticon, marca do Grupo focada no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel. Uma das características marcantes da empresa é atuar com equipe própria na execução de obras. Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente. O resultado figura em premiações e rankings nacionais realizados por grandes veículos de comunicação como o jornal Valor Econômico, revista Você S/A, e rankings como o Great Place to Work e ITC – Inteligência Empresarial de Construção, além do Prêmio VivaReal.

***Feira imobiliária movimenta Ponta Grossa (PR)***

***Ponta Grossa receberá a partir desta quinta-feira, 24 de maio, a 15ª Expoimóveis. O evento, considerado o maior do setor da habitação dos Campos Gerais, vai acontecer até domingo, 27 de maio, no Centro de Convenções do Shopping Palladium. Esse ano, a feira terá 28 expositores da construção civil, decoração e mercado de imóveis. A Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário também estará presente com oportunidades para quem deseja comprar, construir ou reformar imóveis comerciais ou residenciais.

No estande da Ademilar os visitantes poderão receber informações sobre a modalidade e entender porque o consórcio imobiliário ganha cada vez mais espaço no planejamento financeiro dos brasileiros. Para a diretora-superintendente da empresa, Tatiana Shuchovsky Reichmann, “ao pesquisar e fazer as contas, o consumidor percebe que, por não cobrar juros ou exigir entrada, o consórcio oferece muitas vantagens em comparação a outras modalidades parceladas de compra”.

O consórcio funciona como uma poupança programada e também é uma opção inteligente para quem pretende investir no mercado de imóveis e garantir um futuro tranquilo com a renda extra gerada. No ano passado, a Expoimóveis reuniu cerca de 20 mil pessoas nos quatro dias de evento. Na edição deste ano, os visitantes poderão concorrer a R$ 10 mil em móveis planejados no sorteio a ser realizado no domingo.

Serviço: 15ª Expoimóveis Local: Centro de Convenções Shopping Palladium - R. Ermelino de Leão, 703 - Ponta Grossa (PR) Data: 24 a 27 de maio - Horários: Quinta-feira: 19h às 22h - Sexta-feira: 16h às 22h - Sábado: 14h às 21h - Domingo: 14h às 20h.

Sobre a Ademilar - A Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário foi pioneira no País ao trabalhar com o consórcio de imóveis. Ela está entre as dez maiores administradoras do Brasil no segmento, segundo ranking do Banco Central. Atendimento personalizado, de acordo com as necessidades específicas de cada cliente, e assessoria completa em todas as etapas do processo são os diferenciais da administradora, que tem matriz em Curitiba e atuação nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. Mais informações em www.ademilar.com.br.

***Revistas em Quadrinhos ensinam para crianças a importância da educação financeira***


Crédito das fotos: Rogério Albuquerque.

Na foto: Manfred Dasenbrock, presidente Nacional do Sistema Sicredi e da Central PR/SP/RJ, Mônica, Mauricio de Sousa e Cebolinha (da esquerda para a direita).

***A educação financeira não é uma realidade no Brasil. Nas escolas, o assunto é pouco debatido e a situação não é diferente no ambiente familiar ou empresarial. Um levantamento realizado em abril deste ano, em todas as capitais pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), revelou que somente 44% dos brasileiros falam frequentemente sobre dinheiro com os membros da família. E que 39% só entram nesse assunto quando a situação financeira já está ruim. Além disso, a pesquisa também apontou que seis em cada dez brasileiros (58%) não gostam de dedicar tempo para cuidar das próprias finanças.

Por outro lado, uma série de estudos mostra que, quanto mais cedo se fala de dinheiro, mais chances os cidadãos têm de desenvolver consciência em relação aos seus hábitos de consumo. Para ajudar a reverter esse quadro, o Sicredi – primeira instituição financeira cooperativa do Brasil – lança, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções (MSP), uma série especial de revistas em quadrinhos da Turma da Mônica com a temática "educação financeira para crianças". O lançamento foi realizado na sede da MSP, em São Paulo, no dia 14 de maio, no primeiro dia da Semana Nacional da Educação Financeira (ENEF), promovida pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) – que segue até dia 20 de maio.


Foto: A primeira edição terá como tema "Turma da Mônica em: de onde vem o dinheiro".

No total, serão seis edições, baseadas no conteúdo do Caderno de Educação Financeira e Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central do Brasil: Nossa Relação com o Dinheiro; Orçamento Pessoal ou Familiar; Uso do Crédito e Administração das Dívidas; Consumo Planejado e Consciente; Poupança e Investimento; e Prevenção e Proteção. As primeiras três edições das histórias em quadrinhos circulam em 2018 e as outras três sairão em 2019. Para o presidente nacional do Sistema Sicredi e da Central PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, iniciativas como essa são importantes para mostrar que, com a educação financeira, hábitos equivocados de consumo de toda uma geração podem ser mudados.

“E isso vai além de cálculos matemáticos. Abrange hábitos cotidianos, como fazer escolhas com o dinheiro, envolvendo razão e emoção, desejo e necessidade. A educação financeira engloba dimensões culturais, sociais e psicológicas”, analisa. Mauricio de Sousa ressalta a importância de tratar temas importantes como esse de forma lúdica e descontraída. “O projeto das revistas sobre educação financeira do Sicredi é mais um exemplo de como a Turma da Mônica colabora com a educação, por meio da simpatia e carisma dos personagens e suas histórias. Dessa forma, as crianças têm acesso à informação de maneira lúdica e prazerosa, diferente da obrigação de decorar um conteúdo, normalmente estranho à sua realidade e ao seu vocabulário”, aponta.

A iniciativa também tem o apoio do Banco Central: “Educação financeira deve começar cedo, mas nunca é tarde demais para dar os primeiros passos. A ação conjunta do Sicredi e da Mauricio de Sousa Produções, baseada em materiais do Banco Central, merece, portanto, nosso reconhecimento. As revistas em quadrinhos da Turma da Mônica sobre o tema têm grande potencial de despertar o interesse do público infantojuvenil para o uso consciente do dinheiro, estimulando comportamentos que elevam o seu bem-estar financeiro e o de sua família”, ressalta o Diretor de Relacionamento Institucional e Cidadania do Banco Central, Maurício Moura.

Outras iniciativas - Ainda durante a Semana ENEF, o Sicredi está realizando mais de 700 ações com o intuito de reforçar a importância do planejamento financeiro. As oficinas do projeto Cooperação na Ponta do Lápis levam informações sobre como controlar o orçamento e evitar dívidas. A ação envolve colaboradores voluntários das cooperativas Sicredi que atuam no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Nesta semana, mais de mil voluntários promovem as capacitações gratuitas em dezenas de cidades dos três estados, utilizando como base o conteúdo do Caderno de Educação Financeira e Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central.

Sobre o Sicredi - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados e no Distrito Federal, com mais de 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br. Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções - A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de conteúdo do Brasil, com quase 60 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo – responsável pela venda de milhões de livros todos os anos. A companhia responde por mais de 80% das vendas de histórias em quadrinhos do mercado brasileiro. E ainda há outros números impressionantes: são mais de 400 personagens criados e mais de 1 bilhão de revistas vendidas.

Não à toa, as revistas da Turma da Mônica participam de forma tão importante da alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. Somente nos canais Turma da Mônica no Youtube, nos últimos anos, são contabilizados mais de 8 bilhões de visualizações. No licenciamento, a empresa trabalha com uma média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.

***Times Higher Education – Emerging Economies University - classifica PUCPR como uma das melhores universidades entre países emergentes***


Crédito da foto: Divulgação.

***A PUCPR acaba de conquistar a primeira colocação entre instituições paranaenses no ranking da Times Higher Education – Emerging Economies University 2018, que avaliou 378 instituições de ensino superior (IES) de 42 países emergentes. Entre as IES brasileiras, a universidade conquistou a 11ª posição (empatada com mais 4 IES), entre públicas e privadas, ocupando posição 251-300 na colocação geral.

O ranking avalia cinco dimensões: ensino, pesquisa, internacionalização, inovação e citações, que representa a influência ou impacto internacional da pesquisa. Neste quesito, a PUCPR ficou em 8a posição nacional e 1ª colocada entre as instituições privadas. No quesito “Perspectiva Internacional e Recursos da Indústria, que mede as publicações em colaboração internacional e capacidade de transferir conhecimento para a indústria, a PUCPR ficou em 13ª posição entre todas as IES brasileiras ranqueadas.

O resultado no ranking, segundo Waldemiro Gremski, reitor da Universidade, é motivo de muito orgulho. “Este é o resultado da dedicação de toda a comunidade acadêmica na busca pela excelência no ensino e na pesquisa, impulsionando o objetivo da PUCPR de se tornar uma universidade de classe mundial”, conta.

Para a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Paula Cristina Trevilatto, esse posicionamento é o resultado de um planejamento estratégico institucional que investiu pesadamente na produção científica de impacto e na formação qualificada de seu corpo discente. “O ranking representa o reconhecimento do comprometimento da comunidade acadêmica da PUCPR com o ensino, pesquisa e extensão, o que crescentemente fortalece a credibilidade e a reputação institucional”, conta.

Em 2017, a PUCPR conquistou também a primeira colocação, no Paraná, no ranking mundial do Times Higher Education, versão mundial, ficando em 11ª colocada entre as brasileiras, empatada com outras 10 instituições de ensino e ficando na posição 801-1000. A PUCPR também ficou na posição 41-45 no Latin America Times Higher Education, sendo a única paranaense entre as 50 mais bem ranqueadas da América Latina.

***O que nunca te falaram sobre emagrecimento***


Crédito da foto: Divulgação.

***Inúmeras fórmulas prometem resultados milagrosos para perda de peso. Mas, de verdade, o que funciona mesmo? A fisioterapeuta e empresária Tatiane Nardoni Wagner - proprietária da clínica Bioderma Medicina e Estética com treze anos de experiência no segmento de beleza e estética - esclarece. Na briga por quilinhos a menos na balança, cada vez mais as pessoas se submetem a sacrifícios extremos, muitas vezes desnecessários.

O emagrecimento saudável, seguro e inteligente, é parte de um processo de conscientização, mudança de hábitos e atitudes, explica Tatiane. Além de força de vontade é preciso modificar hábitos e comportamento para alcançar o resultado desejado, que nem sempre vem no curto prazo. O que é conquistado com esforço tem mais sabor e ajuda a manter o foco, já que a mudança depende do comprometimento, dedicação, força de vontade pessoal para atingir resultados permanentes. Para isso, a ajuda de um profissional é essencial.

Mito: Desintoxicar o organismo com “dietas detox” é a maneira correta de começar bem - Na maioria das vezes, essas dietas de desintoxicação são agressivas e radicais, porque restringem grupos de alimentos e privam o corpo de calorias e nutrição essenciais ao equilíbrio e metabolismo. Sem falar que a mesma dieta não vale para todas as pessoas. Excluir certos alimentos aleatoriamente pode acarretar um efeito contrário no organismo e, em alguns casos, ganhar ainda mais peso ao retomar a alimentação regular. Alguns grupos de alimentos colaboram para desintoxicar o organismo, mas devem ser incorporados à rotina alimentar como complementação e indicados por um profissional de nutrição, que irá mostrar os benefícios e indicar as melhores opções para o seu biotipo.

Mito: Para emagrecer tem que cortar de 2.700 a 3000 calorias - Para perder peso é preciso queimar mais calorias do que se consome. A perda de peso envolve uma série de fatores e matemática complexa. Para calcular corretamente a equação calorias x perda de peso, a melhor saída é procurar orientação de uma nutricionista, que irá calcular o cardápio dentro das suas necessidades nutricionais e do seu principal objetivo se é: perda de peso, reeducação alimentar, definição muscular ou alguma patologia que necessite de um cardápio restrito de algum alimento. O cálculo é feito a partir da anamnese detalhada, exames de sangue, bioimpedância, avaliação com adipômetro, para verificação de percentual de gordura e massa muscular, com esses resultados é feito um cardápio especializado e personalizado para cada paciente de acordo com seu biotipo e objetivo.

Mito: O carboidrato é o vilão - Em matéria publicada no blog, a nutricionista da Bioderma, Paula Yousef, recomenda o carboidrato certo no momento certo. Segundo ela, cardápio inteligente é aquele que utiliza índice glicêmico e não exclusão. Não é preciso eliminar o carboidrato da dieta para perder peso e ser mais saudável. O segredo é buscar os carboidratos complexos os quais não irão causar picos de glicemia. Dietas radicais e fora da realidade de cada indivíduo, são difíceis de serem cumpridas por muito tempo.

Mito: Para emagrecer, só com treino pesado - O exercício regular é recomendação médica de saúde e longevidade. Porém, atividades radicais, treinos muito puxados, principalmente se o corpo não está acostumado, pode ser uma agressão, causar lesões e impedir que prossiga se exercitando. A indicação é iniciar com atividades físicas leves e gradualmente ir aumentando, sempre respeitando o ritmo do corpo. O ideal são exercícios contínuos e moderados. O descanso é fundamental para o corpo manter o equilíbrio e baixos níveis de ácido lático e cortisol. Por isso é muito importante o exercício físico e mais ainda o descanso. A sequência deve ser: Bons Hábitos Alimentares X Exercício Físico X Descanso = Resultados.

Mito: Dieta rica em gordura engorda - Estudos comprovam que a gordura inibe o apetite, aumenta a queima calórica e impede mais armazenamento de gorduras. O ideal é consumir gorduras como: azeitonas, abacate, nozes, sementes, castanha do Pará, castanha do caju as quais são ricas em selênio e Omega-3. Existem as vitaminas lipossolúveis que precisam da gordura para melhor absorção. Tatiane Nardoni Wagner é fisioterapeuta formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Com experiência de 13 anos na área, possui especialização em fisioterapia dermatofuncional e ginecologia e obstetrícia. É proprietária da Bioderma Medicina e Estética há 11 anos.

***DrinkSolution estimula a produção de colágeno, melhorando a elasticidade e a firmeza da pele***

***O envelhecimento é um processo natural e é durante esse período que nossa pele, assim como nosso corpo, passa por diversas transformações. Por exemplo, após os 30 anos, ocorre uma redução da produção natural de colágeno, proteína responsável pela sustentação da pele e fundamental para garantir firmeza e elasticidade ao tecido.

Com isso, os sinais do envelhecimento se tornam mais visíveis e a pele acaba ficando flácida, com rugas e linhas de expressão cada vez mais evidentes. Para resolver este problema, a Pharmapele conta com o DrinkSolution Colágeno, um nutricosmético rico em ativos que favorecem a saúde e a beleza da pele, sendo um importante aliado na reposição de colágeno do tecido. Segundo a farmacêutica Luisa Saldanha, diretora técnica da Pharmapele, o produto conta com Verisol em sua fórmula, o único colágeno específico para a pele com comprovação científica de resultados. “O ativo atua nas células da pele responsáveis pela produção de colágeno, estimulando-as e restaurando o metabolismo de dentro para fora. Dessa forma, o ingrediente não apenas auxilia na prevenção dos sinais do envelhecimento, como também suaviza as rugas e linhas de expressão já existentes”, completa.

Além disso, o DrinkSolution Colágeno é formulado com peptídeos bioativos de colágeno associados a um complexo de vitaminas, minerais e antioxidantes para promover a melhora da firmeza e elasticidade da pele, deixando-a com um aspecto mais jovem, firme e saudável. Com sabor de uva e apenas 16 calorias por dose, o nutricosmético deve ser utilizado uma vez por dia, colocando uma dose de sete gramas (uma colher de sopa) do produto em um copo com 150 ml de água gelada e mexendo até completa dissolução.

“O DrinkSolution Colágeno não contém lactose ou glúten, além de não conter açúcares, pois é adoçado com stevia, sendo assim de consumo livre para diabéticos, gestantes, crianças, lactantes e celíacos”, finaliza Luisa Saldanha. Fonte: A Pharmapele é uma rede de farmácias de manipulação, com 30 anos de experiência em medicamentos personalizados e cosméticos de tratamento. São 70 lojas presentes em todo o Brasil. A Pharmapele é metade ciência, metade beleza e bem-estar por inteiro. www.pharmapele.com.br.

***13º Congresso Internacional Consulfarma traz Tendências Cosméticas em São Paulo***

***Acontece de 7 a 9 de junho no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo (SP), o 13º Congresso Internacional de Tendências Cosméticas Consulfarma. O evento é um marco no calendário do setor de saúde, beleza e bem-estar e reúne os principais lançamentos dermo e nutricosméticos para farmácias.

De acordo com o diretor científico da Consulfarma, Lucas Portilho, além da cosmeteria (ambiente onde o visitante pode escolher o melhor creme totalmente personalizado para sua pele), o congresso traz, pelo segundo ano consecutivo, de maneira inédita a Innovation Zone — área especialmente voltada para o desenvolvimento de tendências altamente tecnológicas no campo dos dermocosméticos e nutricosméticos. “Dessa forma, o Congresso Consulfarma consolida sua posição de vanguarda no lançamento de tecnologias dermo e nutricosméticas associadas à saúde, beleza e bem-estar”, afirma.

Chip da beleza (como o DNA afeta na escolha dos produtos), Chocolate para mau hálito, Cosméticos Emocionais (Skin Vibes), Instalip (batom para tirar foto no instagram), Sorvete emagrecedor sabor café, Champagne efervescente rejuvenescedor e sem álcool, Kit Tech Hand (com pulseira de LED e pipoca para dores), esmalte com whey protein e até um kit de bombons para emagrecimento, imunidade, beleza, memória, melhora das articulações, hipertrofia muscular e diminuição da compulsividade. O Palácio das Convenções do Anhembi fica na Avenida Olavo Fontoura, 1209, no Bairro Santana. Mais informações: www.congressoconsulfarma.com.

Fonte: Lucas Portilho - Consultor e pesquisador em Cosmetologia, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma e Pesquisador em Fotoproteção na Unicamp. Especialista em formulações dermocosméticas e em filtros solares. Diretor das Pós-Graduações do Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele Educacional, Hi Nutrition Educacional e Departamento de Desenvolvimento de Novas fórmulas. Atuou como Coordenador de Desenvolvimento de produtos na Natura Cosméticos e como gerente de P&D na AdaTina Cosméticos.

Possui 17 anos de experiência na área farmacêutica e cosmética. Professor e Coordenador dos cursos de Pós-Graduação com MBA do Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele Educacional. Coordena Estágios Internacionais em Desenvolvimento de Cosméticos na Itália, França, Mônaco e Espanha. Atua em desenvolvimento de formulações para mercado Brasileiro, Europeu e América Latina.

***Promoção sorteia TV's de 55" e vale-compras de mil reais para clientes do Condor***

***O Condor e a Colgate estão com uma promoção especial para aqueles que querem garantir televisores de alta resolução para assistir aos jogos da Copa do Mundo. Na compra de R$ 30,00 em produtos Palmolive Colgate no Condor, os clientes concorrem a 9 TV’s 55” e 18 vales-presente de R$ 1 mil na Promoção Torcida em Família Condor e Colgate.

Para participar, basta cadastrar o cupom fiscal da compra e seus dados em www.promocoescondor.com.br e guardar os cupons até o término da promoção. Após o cadastro, o participante vai receber um número da sorte, que dará o direito de participar dos sorteios.

Os membros do Clube Condor têm direito a cupom em dobro. Os sorteios são realizados todos os sábados até o dia 30 de junho, por meio de um sistema de informatização de sorteios, pelos números da Loteria Federal. Os primeiros sortudos já receberam seus prêmios, nos sorteios realizados dias 05/05 e 12/05. A TV saiu para Cristiane Povidaiko, de Curitiba e Irene Aguiar dos Santos, da Lapa.

Já os vales-presente saíram para Kathleen Gonzalez, de Joinville, Rafael Minore, de Curitiba, Andressa Ianzen, de São José dos Pinhais e Andressa Aparecida dos Reis, de Londrina. Essa e outras diversas promoções estão sendo realizadas exclusivamente pelo Condor em parceria com seus fornecedores e podem ser conferidas no site www.promocoescondor.com.br.

Em muitas delas, o cliente ganha sem nem precisar participar de um sorteio. Basta realizar uma compra de determinado valor e marca, se cadastrar e retirar um voucher que dá direito a uma experiência de beleza ou bem-estar. Todos os detalhes estão disponíveis no site.

***AsBEA/PR promove Concurso Nacional de Arquitetura***

***A Agisa Containners acaba de lançar o Concurso de Ideias Agisa Todeschini, destinado a arquitetos, urbanistas e estudantes de todo o Brasil. O objetivo é premiar o melhor projeto para um módulo habitável que será doado pela Agisa ao Lar Infantil Sol Amigo, que atende crianças em estado de vulnerabilidade, localizado em Curitiba/PR.

Para a realização do concurso, a Agisa Containners se reuniu com a AsBEA/PR para desenvolverem em conjunto a ação, que logo ganhou forma com outros grandes parceiros, como Todeschini Água Verde, o Shopping Mueller com o Projeto Ecodesign Social - que apadrinhou a instituição - e a Promob Software Soluctions. “Tínhamos uma ideia de criar um concurso e com esses parceiros, conseguimos colocar isso em prática. Será uma grande oportunidade para que profissionais e estudantes da área pensem em inovação e também sustentabilidade, utilizando nossos Containers/Módulos Habitáveis e o mobiliário da Todeschini Água Verde, que é nossa parceira nesse projeto”, afirma o Arquiteto Rafael Müller Nicolau responsável pelo desenvolvimento. “Estamos muito felizes em promover o primeiro concurso nacional da AsBEA/PR, que irá destacar o melhor da arquitetura do nosso País. É um passo que já vínhamos galgando.

Reunimos nossos parceiros e conseguimos consolidar algo que irá alavancar ainda mais o nosso segmento”, destaca Rafael Dal Ri, diretor de Relacionamento da AsBEA/PR com o CAU e responsável pela organização do concurso O projeto deverá ser pensado para um container que servirá de espaço de interação para a instituição beneficiada. O vencedor terá a oportunidade de utilizar a nova linha de mobiliário da Todeschini e como reconhecimento, receberá um prêmio no valor de R$ 5.000 (cinco mil reais) em dinheiro, uma viagem especial para a Serra Gaúcha e terá seu projeto executado e divulgado.

Haverá premiação também para segundo colocado, R$ 2.000 (dois mil reais) e a viagem; e o terceiro lugar ganhará a viagem. “Buscamos soluções inovadoras e sustentáveis que possam contribuir com a vida das crianças do lar. Acreditamos que a arquitetura pode ser sim uma alavanca para troca de conhecimentos e uma real mudança do País”, ressalta Rose Guazzi, diretora de desenvolvimento sustentável e ações sociais da AsBEA/PR e coordenadora técnica do projeto Ecodesign Social. As inscrições vão até o dia 10 de junho de 2018. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da AsBEA/PR:  https://www.asbea-pr.org.br/concursos2018.

***O espetáculo, O Rei Louco, faz curta temporada em Curitiba***

***Após circular pelo interior do Paraná o espetáculo “O Rei Louco – Uma Pequena Versão de Rei Lear, de William Shakespeare” chega a Curitiba. A peça passou por Irati, Telêmaco Borba, São Mateus do Sul, Quedas do Iguaçu e Pato Branco e fez parte do Projeto Shakespeare no Paraná, que, além de apresentações, ofereceu ainda debates e workshops.

A iniciativa é do ator e diretor Mauro Zanatta, da Ator Cômico Produções Artísticas. Em Curitiba as apresentações serão dias 26 e 27 de abril / 02 e 03 de junho (sábados e domingos), sempre às 20h. Local: Espaço Excêntrico. Entrada gratuita. O projeto viabiliza uma parceria inédita entre Zanatta e o ator Ney Piacentini da Companhia do Latão de São Paulo, que foi convidado para dirigir o espetáculo.

“O Mauro é um amigo de longa data, nos conhecemos há 35 anos, mas é a primeira vez que trabalhamos juntos, dirigi-lo tem sido um grande desafio e uma grande oportunidade”, conta o diretor. “Trabalhar com o Ney tem sido uma grande alegria”, retribui Zanatta. “Interpretar um personagem de Shakespeare é o sonho de todo ator, bem como levar uma obra dele ao palco. Com este projeto estamos permitindo o acesso à obra deste gênio. E quando nos aproximamos dele nos damos conta do quão universal ele é. Rei Lear dialoga muito com a atualidade”, opina.

Zanatta divide o palco com o ator Pedro Melo e eles se revezam e transitam em três registros de atuação: ora são contadores de história, ora personagens, ora arautos. “A narrativa da peça não é linear, é constantemente interrompida com inserções explicativas que contextualizam o tema. A ideia é aproximar o público, torná-lo nosso cúmplice”, explica Piacentini. “Shakespeare é caracterizado pela liberdade e inventividade e nesta montagem trabalhamos com o essencial e isto exige muita técnica do ator. É fundamental, neste caso, conseguir despertar o imaginário do público. Ou seja, o público tem que ver o que estamos imaginando ” relata Pedro.

Rei Lear foi escrita por volta de 1605 por um dos maiores gênios do teatro em seu período de apogeu. Trata-se de uma tragédia complexa e grandiosa que a partir de um drama familiar repercute questões sociais, políticas e metafísicas. Inspirada por antigas lendas britânicas, a obra conta a história de um rei que enlouquece após ser traído por duas de suas três filhas, às quais havia legado seu reino de maneira insensata.

A peça mostra a decadência de um rei em sua velhice que sofre as consequências de suas escolhas equivocadas por ser precipitado, arbitrário e vaidoso. Lear é um pai preso às aparências, incapaz de enxergar a adulação que o cerca. De acordo com a especialista em Shakespeare, Barbara Heliodora: “Lear torna-se responsável pela tragédia, na medida em que, abdicando, deixa como rei, de represar e manter sob controle o mal que aflora, explode e se expande. Esta peça investiga a natureza do mal em profundidade e expõe o conceito de uma ordem universal na qual o homem se integra e é responsável por suas ações.”

A trajetória de Lear é o aprendizado pelo sofrimento e humilhação. O enredo aponta como o verdadeiro amadurecimento o indivíduo que deixa de ser primeiramente autocentrado e pensa também no outro. “As obras de Shakespeare espelham as nossas relações sociais e discutem questões profundas da existência humana. Uma das camadas deste texto nos remete à busca pelo sentido da vida”, pontua o diretor.

"Apesar de estarmos vivendo tempos difíceis, obscuros no cenário nacional e mundial, meu objetivo com este trabalho é trazer uma mensagem de esperança, de que ainda é possível viver com mais equilíbrio a partir da humildade e do amor, resgatando nossa humanidade, sem clichês”, complementa Zanatta. Este projeto foi viabilizado com incentivo da Copel, Puma Brasil e a Alvorada Autopeças por meio do PROFICE (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura), da Secretaria Estadual de Cultura do Paraná.

A Ator Cômico Produções Artísticas- Fundada em 1994 tem papel importante na formação de atores em Curitiba. Além de criar e gerir projetos e eventos culturais, atualmente produz o Curso de Comédia Mauro Zanatta, o Espaço Excêntrico e a Sexta Cínica.

Serviço: O Rei Louco Quando: 26 e 27/05 - 02 e 03/06 (sábados e domingos) Que horas: 20h Onde: Espaço Excêntrico (Mauro Zanatta) Endereço: Rua Lamenha Lins, 1429 - Rebouças Telefone: (41) 4127 4702 Quanto: Gratuito - Classificação:14 anos Duração: 50 minutos Realização: Ator Cômico Produções Artísticas.

***Hotel Meliá na Avenida Paulista oferece parcelamento para hospedagem no fim de semana da Parada LGBT***


Crédito da foto: Divulgação.

***Maior evento do calendário gay do Brasil, a 22ª Edição da Parada do Orgulho LGBTI+ de São Paulo ocorre no dia 3 de junho de 2018, domingo do feriado prolongado de Corpus Christi. Pensando nos 4 dias para aproveitar as várias opções que a cidade oferece, o elegante hotel Meliá Paulista (o único hotel de luxo da avenida mais famosa da cidade) está com uma oportunidade imperdível para quem vem à capital.

Para reservas feitas até 31 de maio por meio do site melia.com, é possível parcelar em até 6x sem juros no cartão de crédito hospedagem para duas pessoas em apartamento duplo com café da manhã. Além da comodidade de se hospedar na melhor localização para o evento, em frente ao metrô Consolação, na própria Avenida Paulista, o hóspede ainda conta com Wi-Fi cortesia. O Milkshake Festival 2018, que acontece no sábado véspera da Parada, dia 02 de junho, é outro grande evento que promete movimentar o feriado em São Paulo.

Versão brasileira do festival de música criado em Amsterdã, na Holanda, a festa terá apresentações de artistas ícones do universo queer como as cantoras drags Pabllo Vittar, Gloria Groove e Lia Clark, as divas da música brasileira Preta Gil, Daniela Mercury, Wanessa Camargo, Gretchen, a volta do grupo Balão Mágico, o rapper Rico Dalasam e o duo de cantoras trans As Bahias e a Cozinha Mineira. Serão diversas atrações espalhadas por 20 mil metros quadrados da Arena Anhembi. Com o slogan reforçando seu maior engajamento “Poder pra LGBTI+, Nosso Voto, Nossa Voz”, uma das novidades da Parada esse ano é a mudança da sigla.

A conhecida sigla LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) ganha o I (que representa o Intersexo) e um sinal de + (que representa outras identidades). A concentração acontece, a partir das 10h em frente ao MASP, na Avenida Paulista. O evento é uma iniciativa da ONG APOGLBT SP (Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de São Paulo). A ONG já organiza a parada há mais de 20 anos. (fonte: https://viagenscinematograficas.com.br/2018/05/parada-do-orgulho-lgbt-2018-sp.html). Serviço: Meliá Paulista Business & Convention – Av. Paulista, 2.181, São Paulo Quando: de 30 de maio a 03 de junho/2018 Reservas clique aqui: melia.com/pt/landings/parcelamento/home.htm.

Sobre o hotel @MeliaPaulista - Com Certificado de Excelência TripAdvisor em 2016 e Booking 2014, 2015 e 2016; Prêmio de Excelência 2016 pelo Decolar.com; e EcoLíder Prata e Bronze do TripAdvisor 2016 e 2017, o Meliá Paulista – que também foi ganhador do Prêmio Top Choice 2016 e foi indicado pelo Guia Michelin 2015, 2016 e 2017 São Paulo e Rio de Janeiro e Guia Quatro Rodas em 2015 e 2016 – se destaca por ser um emblemático estabelecimento localizado na Avenida Paulista, em São Paulo, uma das principais artérias de negócios da América Latina e uma das avenidas mais cosmopolitas do mundo. Por sua localização central, o Meliá Paulista é um hotel ideal tanto para viagens de negócios como de lazer em São Paulo.

O empreendimento conta com 400 apartamentos e sofisticadas suítes, além de um restaurante de cozinha contemporânea, lobby bar, sala de leitura, fitness e estacionamento. O hotel também oferece 7 salas de reuniões e 3 salões para eventos e convenções para até 300 pessoas. O Meliá Paulista fica em frente à Estação Consolação, Parque Trianon, Museu de Arte de São Paulo (MASP) e de outros centros culturais e teatros.

Também está a poucas quadras das melhores lojas de grifes nacionais e internacionais e a 10 km do Aeroporto de Congonhas e a 31 km do Aeroporto de Guarulhos. Outra vantagem em se hospedar no Meliá Paulista é que o hotel fica próximo a vários consulados, como: África do Sul, Albânia, Argentina, Bélgica, Bolívia, Chile, Coréia do Sul, França, Índia, Itália, Japão, Jordânia, Líbano, Luxemburgo, Mônaco, República Dominicana, Síria, Suíça e Taiwan. Sobre a Meliá Hotels International no Brasil -

No Brasil há 26 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília e Recife, sob as marcas, Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015, 2016 e 2017, e receberam o Certificado de Excelência 2016 e 2017 do TripAdvisor. www.melia.com.

***Roberta Campos lança versão de “Quase Sem Querer”***


Crédito da foto: Divulgação.

***A cantora e compositora Roberta Campos apresenta nas plataformas digitais sua versão para “Quase Sem Querer”, da Legião Urbana. A música, produzida por ela e Rafael Ramos, foi gravada no estúdio Saxsofunny (São Paulo) com os músicos Michelle Abu (bateria), Pit de Souza (baixo) e Zeca Loureiro (guitarra e vocais). “Sempre fui apaixonada por Legião Urbana, Renato Russo é um dos meus poetas favoritos.

Em 2015 montei um show para homenagear a banda e em especial o Renato, recentemente voltei a fazer apresentação e senti muita vontade de gravar um single. Escolhi essa canção, uma de minhas preferidas, porque fala sobre o amor e o reencontro de uma pessoa com ela mesma por meio desse sentimento.

Essa música para mim é leve e fresca por trazer essa mensagem. Assim, quis fazer uma releitura que transparecesse isso”, conta Roberta. A versão também já tem seu clipe oficial disponível no YouTube. O vídeo foi gravado em estúdio, em clima muito descontraído, com direção de Otavio Sousa. Para ouvir, acesse: https://RobertaCampos.lnk.to/QuaseSemQuererSinglePR - Para assistir, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=gCHmBCJ7SDU.

***MIS-PR abre exposição em homenagem a personalidades***


Crédito da foto 01: Kraw Penas / Fotos 02 e 03: Acervo Mis/PR. 

***O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) inaugurou na última sexta-feira (18), às 17h, a exposição “Os Fantasmas do MIS”. A mostra faz parte da programação da 16ª Semana Nacional de Museus e fica em cartaz até 12 de agosto de 2018. A entrada é gratuita. 


A mostra é uma homenagem póstuma a 37 personalidades, como artistas e políticos, que contribuíram, de alguma forma, para a cultura e o desenvolvimento do Paraná. Muitos deles visitaram o MIS-PR, fato que ficou marcado para sempre na história da instituição.


Outros ainda, direta ou indiretamente, colaboraram para a existência do museu. Nomes como Paulo Leminski, Nilo Peçanha, Ney Braga e Helena Kolody são alguns dos homenageados. A cada dez minutos haverá uma projeção com efeito holográfico das imagens das personalidades sobre uma pirâmide invertida. As sessões serão exibidas em uma sala do museu que foi ambientada para gerar um efeito fantasmagórico.

Serviço: Abertura da exposição “Os Fantasmas do MIS” Dia 18 de maio de 2018 às 17h Período expositivo: até dia 12 de agosto de 2018 Entrada gratuita. Museu da Imagem e do Som do Paraná Rua Barão do Rio Branco, 395, Centro, Curitiba/PR. Visitação de terça a sexta das 9h às 12h30 e das 13h às 18h. Sábado, domingo e feriado das 10h às 12h30 e das 13h às 16h Tel: (41) 3232-9113 | www.mis.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário