***Caixa Cultural Curitiba traz a Sambista Dhi Ribeiro para abertura da temporada 2018 do projeto Samba de Bamba***
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***A Caixa Cultural traz a Curitiba, para a abertura da temporada da série Samba de Bamba de 2018, a cantora Dhi Ribeiro. Essa é a primeira vez que a sambista se apresenta na cidade. Com uma carreira artística de mais de 20 anos, a cantora, que recentemente participou do programa The Voice Brasil, transitou por vários estilos musicais até se estabelecer no samba. Seu repertório tem como referências Maria Bethânia, Gal Costa, Alcione, Clara Nunes, Eliana Pitman e Zezé Motta. No espetáculo Samba de Bamba, ela será acompanhada por uma banda com sete músicos de Brasília, apresentando um repertório que passeia por clássicos do samba e, também, canções de jovens compositores.
Nascida no Rio de Janeiro, criada em Salvador e estabelecida em Brasília, Dhi Ribeiro traz em suas veias o mais tradicional samba carioca, o axé e a cultura da Bahia e a diversidade cultural e musical tão típicas da mistura brasiliense. Uma mulher de muitos caminhos, de memoráveis interpretações e de uma voz inconfundível, que carrega em seu DNA a tradição do afoxé e dos Filhos de Gandhi, exaltando suas raízes africanas. Em sua estreia no meio musical, em 1993, Dhi Ribeiro recebeu o prêmio de Cantora Revelação do Carnaval de Salvador.
Depois disso, passou quatro anos na Itália como cantora convidada e mestre de cerimônias do tradicional “Circo di Lidia Togni – Un Spettacolo Italiano”, período em que percorreu centenas de cidades europeias, mostrando a grandiosidade e a riqueza da música brasileira. De volta ao Brasil, passou a se dedicar exclusivamente à carreira solo, lançando, em 2009, pela Universal Music, o CD Manual da Mulher, que teve a música “Para Uso Exclusivo da Casa” executada em rádios e TVs por todo o país.
Essa música, que a lançou nacionalmente, fez parte da trilha sonora da novela Lado a Lado, exibida pela Rede Globo em 2012, e ganhadora do Prêmio Emmy Internacional em 2013, considerado o Oscar da TV mundial. Dhi Ribeiro também esteve na trilha sonora da novela Tempos Modernos, exibida pela Rede Globo em 2009, com a música “Aula de Matemática”, de Tom Jobim e Marino Pinto.
Em 2010, criou, em Brasília, o projeto “Roda Dhi Samba”, que promoveu o encontro de grandes sambistas em torno de músicos homenageados. Em 2012, recebeu o título de “Cidadã Honorária de Brasília”, outorgado pela Câmara Legislativa, que entregou essa condecoração no Dia Nacional do Samba. Em 2016, trabalhou como cantora e apresentadora no show musical que marcou a chegada da Tocha Olímpica a Brasília.
Serviço: Samba de Bamba com Dhi Ribeiro Local: Caixa Cultural Curitiba. Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR) Data: 06 de março de 2017 (terça-feira) - Horário: 20h Ingressos: Vendas a partir de 03 de março (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Bilheteria: (41) 2118-5111 (De terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h). Classificação etária: Livre. Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes).
***Praça da Espanha é palco de novo comercial da A.Yoshii Engenharia***
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***Nos dias 20 e 21 de fevereiro, Taryn Szpilman esteve em Curitiba (PR) para gravar cenas do comercial de lançamento do novo empreendimento da construtora A.Yoshii na capital paranaense. A cantora, que se dedica ao Blues e ao Jazz, além de vertentes como Soul e Rock Clássico, tem uma voz marcante e ficou conhecida por dublar a versão brasileira da personagem Elsa, do filme Frozen - Uma aventura congelante.
O empreendimento e o apartamento decorado serão apresentados em um evento exclusivo no dia 6 de março, no show room da construtora, no coração do Batel. Taryn e Vinícius Zanin, ex-participante do The Voice Brasil, serão as atrações do coquetel de lançamento. O comercial gravado será veiculado a partir do dia 06 nas redes sociais.
Sobre o Grupo A.Yoshii - A A.Yoshii Engenharia foi fundada em 1965 pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana (PR) e em 1969 transferiu sua sede para Londrina (PR). No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global e, atualmente, desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose. No segmento de incorporação, com empreendimentos residenciais e comerciais construídos em importantes cidades do Paraná, a A.Yoshii se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega.
Em 2009, criou a Yticon, marca do Grupo focada no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel. Uma das características marcantes da empresa é atuar com equipe própria na execução de obras. Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente. O resultado figura em premiações e rankings nacionais realizados por grandes veículos de comunicação como o jornal Valor Econômico, revista Você S/A, e rankings como o Great Place to Work e ITC – Inteligência Empresarial de Construção, além do Prêmio VivaReal.
***Gustavo Borges vem a Curitiba para programação de aniversário da unidade Barigui da sua rede de academias***
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***A Academia Gustavo Borges Barigui está de aniversário! E para comemorar seus 16 anos, preparou uma semana inteira com atividades especiais. A agenda começa já na segunda-feira, dia 5 de março, e vai até o dia 10 com oficinas culturais – pintura, leitura, circo –, aulão de zumba, yoga, hidro, bike, culinária e muita música.
Para celebrar a data, o medalhista olímpico Gustavo Borges vai estar em Curitiba na quarta-feira (7), a partir das 18h, para cantar o parabéns e cortar o bolo da festa. A Academia Gustavo Borges Barigui é a primeira da rede, que hoje conta também com unidades nos bairros Mercês e Tarumã, além da unidade Morumbi, em São Paulo.
Serviço: Academia Gustavo Borges www.academiagb.com.br - facebook.com/academiagustavobo
***Empresários e executivos participam do Business Connect em busca de negócios***
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Na foto: Claudio Stringari e Alison Mazza Lubascher, Eduardo Jaime Martins e Eduardo Balaroti.
***A presidente da BPW Curitiba- Business Professional Women, Alison Mazza Lubascher, e o presidente da ADVB-PR, Eduardo Jaime Martins, receberam mais de 90 pessoas, entre empresários e executivos, na primeira edição de 2018 do Business Connect, que teve como convidado o diretor de Marketing e Vendas da Rede Balaroti, Eduardo Balaroti. O evento foi realizado no Hard Rock Café nesta terça-feira, 27 de fevereiro, com o objetivo de fomentar e gerar novos negócios entre os participantes.
***Exposição, "Arte Cura" de Caliel Hauffe***
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***Obras do artista plástico Caliel Magalhães Hauffe compõem a exposição “Arte Cura” e podem ser apreciadas nas salas da APAP/PR - Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná. A abertura da mostra está marcada para 4 de março (domingo), das 11 às 13 horas, nas salas das Arcadas de São Francisco.
O interesse pelas artes plásticas surgiu em um momento de introspecção espiritual, que trouxe novo sentido para sua vida. As obras mostram os sentimentos de amor e plenitude ressaltados em cores, formas e movimentos, que apontam o caminho da espiritualidade. Caliel Hauffe sublinha que o processo criativo da exposição começou por meio do contato com a natureza.
Atento aos sinais que esta conexão transmite e ciente do elo entre o cosmo e macrocosmo, o artista observa que “elétrons habitam as órbitas dos átomos, os elétrons somos nós, humanos, os átomos são a arte, o centro, para onde tudo se vai e de onde vieram todas as criações”. É a “arte da alma”, define. Para ele, a arte é o caminho ao absoluto, é a essência da vida humana.
“O principal objetivo da arte é unir espírito, alma, sentimento, sensações e a natureza tanto relacionada ao meio em que vivemos quanto ao nosso interior”, explica Caliel. O artista revela que a “a arte é uma voz insonora que para ser ouvida é necessário estar na mesma sintonia”. A exposição “Arte Cura” do artista plástico Caliel Magalhães Hauffe permanecerá aberta para visitação até 4 de abril.
Serviço: Exposição “Arte Cura” do artista plástico Caliel Magalhães Hauffe Período de exposição: 4 de março a 4 de abril Horário de visitação: de segunda à sexta, das 14h às 18h; domingos das 11h às 13h Associação Profissional de Artistas Plásticos do Paraná - APAP/PR Av: Jaime Reis, 107, salas 7 e 11, nas Arcadas de São Francisco – Curitiba/PR Tel: (41) 3232-0408 - www.apap.com.br - apap@apap.com.br. Classificação: Livre - Entrada franca.
***Exposição de Juliana Stein, na Bienal de Curitiba, ganha espaço nas redes sociais***
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***Não está claro até que a noite caia, em cartaz no Museu Oscar Niemeyer, vem atraindo o público que curte tirar selfies e compartilhar imagens nas redes sociais. Na mostra, que foi prorrogada até o dia 18/03, palavras, frases e desenhos estão ligados direta ou indiretamente com a fotografia ou com o ato de ver.
As imagens captadas pelas lentes da fotógrafa Juliana Stein situam-se num terreno de experimentação e leitura poética, que leva a uma reflexão sobre os processos de produção e de leitura da imagem fotográfica.
Frases como “sente mas não sabe que sente então não sente”, “se eu pudesse ler os meus pensamentos” e palavras que impactam, como “infalível” e “oops” analisam as relações entre as palavras e as imagens a partir de indagações como: existe uma imagem para cada palavra? Existe uma palavra para cada imagem? Na foto, os expectadores interagem com a obra Flash.
***Ponta Grossa consegue primeira compensação de dívida por precatório***
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***O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) homologou nesta semana a primeira compensação de valor inscrito em dívida ativa por precatório da prefeitura de Ponta Grossa. O comércio de créditos tributários foi autorizado por lei e permite a negociação entre devedores e credores municipais. Com isso, R$ 100 mil estão fora dos valores devidos em precatórios pelo município, que hoje tem cerca de R$ 111 milhões regularizar.
A Procuradoria Geral do Município e o setor da Dívida Ativa já trabalham com outros dez processos de compensação em trâmite. “A prefeitura de Ponta Grossa possuiu um valor muito maior para receber do que a pagar, são R$ 250 milhões devidos aos cofres públicos. A lei garante que o credor saia com os seus valores pagos, o devedor com sua dívida quitada, e o Município aos poucos fique em dia com o pagamento dos precatórios, sem a necessidade de realocar recursos de outras áreas para isso.
A homologação desta compensação é apenas o primeiro passo, esperamos quitar uma boa parcela de nossos precatórios através desse mecanismo”, adianta o procurador geral, Marcus Freitas. O encarregado técnico da Dívida Ativa, Leandro Bastos Antunes, reforça que a compensação dos valores permite que os credores do Município negociem diretamente com os devedores e possam receber os valores de forma mais rápida.
“Esta primeira compensação foi realizada com um credor posicionado na 965ª posição na listagem dos precatórios, ou seja, outras 964 pessoas iriam receber antes dele. Não é possível prever quando esse pagamento seria realizado, considerando as dificuldades orçamentárias enfrentadas pelo Município, que vem priorizando a manutenção dos serviços prestados à população”, afirma Antunes.
Lei da Compensação - A legislação municipal estabelece que o Poder Executivo promoverá a compensação de créditos decorrentes de precatórios com débitos de quaisquer natureza inscritos em Dívida Ativa até 25 de março de 2015, sendo uma alternativa mais viável para a Prefeitura diminuir os precatórios que tem a pagar.
Conforme a regulamentação, o procedimento para a compensação é o seguinte
I. De posse da Certidão de Débito para Fins de Compensação, emitida pelo Cadastro da Dívida Ativa, os interessados poderão promover a negociação dos créditos recíprocos, sendo vedada a negociação de valor inferior a 40% do precatório.
II. A negociação será documentada através de Escritura Pública de Cessão de Crédito, em caráter irrevogável e irrenunciável, na qual constará que trata-se de cessão e crédito de precatório, cuja finalidade é a compensação com débitos inscritos em Dívida Ativa Municipal. A cessão de crédito perde a validade se a compensação não for requerida pelo contribuinte dentro de 30 dias a contar da lavratura da Escritura.
III. A cessão de crédito de precatório será comunicada ao respectivo Tribunal para fins de anotação cadastral e também para o Município, mediante requerimento com cópia autenticada em cartório do Termo de Cessão e da certidão emitida pelos Tribunais.
***Jacomar reduz ruptura de estoque com RMS by TOTVS e fideliza clientes***
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***Se destacar no segmento em que atua é um desafio para qualquer empresa e, para a paranaense Jacomar, rede supermercadista em Curitiba e região metropolitana, não seria diferente. Com mais de 50 anos, a empresa familiar alcançou níveis importantes quanto à organização e controle da sua operação. Os resultados chegaram à ponta, na satisfação dos clientes, que encontram, de fato, os produtos que procuram nas lojas.
Com uma baixa ruptura de estoque, o Jacomar consegue conquistar e fidelizar os seus consumidores, aliando o bom atendimento às suas experiências de compra. A chave para fazer esse movimento ser sólido e contínuo está na boa gestão e na adoção de uma tecnologia especializada nos seus negócios, o RMS by TOTVS. A escolha pelo software aconteceu após estudos de mercado e a decisão de que o RMS seria a melhor opção foi devido à sua capacidade de atender às demandas específicas das rotinas supermercadistas e por proporcionar a gestão e visão integradas de toda a empresa, por meio de uma única solução.
Antes, existiam sistemas diferentes para cada área (contábil, fiscal, comercial e operação de loja, por exemplo), que não se comunicavam, o que gerava retrabalho, erros e tempo extra para exportar as informações. Com a virada tecnológica para o RMS, consolidou-se uma base unificada de dados, com segurança, praticidade e acesso centralizado. Com o controle da sua operação em mãos e informações em tempo real, o Jacomar conquistou importantes saltos que o levariam ao nível de qualidade de serviço que, hoje, proporciona aos seus clientes.
Uma dessas mudanças foi percebida pela área logística e, o que antes era feito às cegas, transformou-se em um processo rigidamente controlado. O abastecimento das lojas é automático – isto é – assim que o produto passa pelo PDV, no caixa, o sistema identifica a saída e, no dia seguinte, gera, automaticamente, o pedido da sua reposição. Com este processo em perfeita sintonia, a rede alcançou índices baixos de ruptura de estoque, garantindo que o consumidor encontre os produtos que procura nas gôndolas do mercado.
Ainda na área logística, a solução também realiza o gerenciamento de todos os agendamentos de recebimento das mercadorias, assim, nenhum fornecedor espera mais do que 30 minutos para descarregar, melhorando a produtividade do setor. Contar com um ERP vocacionado também permitiu ao Jacomar administrar as suas rotinas de panificadora e açougue, atendendo a todas as suas necessidades de produção, como a entrada de matéria-prima (farinha de trigo) e saída de um produto final (bolo), por exemplo, uma vez que funcionam como mini unidades fabris dentro do supermercado.
Sem essa especialização do software, não seria possível prever tais atividades, o que geraria a necessidade de customização e custos elevados para a empresa. “Começamos a nossa operação com um sistema de grande porte, voltado ao nosso core, e que tem a flexibilidade que precisamos para acompanhar o nosso crescimento. Hoje, temos total controle sobre a nossa operação e tranquilidade para planejar os nossos negócios sem nos preocuparmos com a estrutura de tecnologias que nos dará suporte”, explica Edson Voitexem, diretor de TI do Jacomar.
A rede conta com 11 lojas, um centro de distribuição todo automatizado e programa a inauguração de uma unidade nova a cada ano. Recentemente, toda a rede Jacomar passou para a modalidade de subscrição de software da TOTVS, o Intera, na qual tem acesso às tecnologias por meio de uma assinatura mensal. “Neste novo formato temos uma única plataforma para todas as lojas da rede, bastante amigável e sem a necessidade de controlar diferentes licenças”, complementa Voitexem.
Ronan Maia, vice-presidente de Distribuição e Varejo da TOTVS, ressalta o compromisso da companhia, em especial da sua unidade, de tornar as empresas mais competitivas e simplificar a gestão dos seus negócios. “Trabalhamos estratégias específicas para o segmento supermercadista por entendermos a sua relevância para o varejo nacional e o momento de transformação pelo qual está passando. Assim, levamos ao mercado tecnologias especialistas, capazes de apoiar, de fato, o crescimento dos nossos clientes”, finaliza o executivo.
Sobre a TOTVS - Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com mais de 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 20ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand.
A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.
***Colaboradores do Condor iniciam faculdade em programa da rede***
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***A Universidade Corporativa Condor já formou 81 colaboradores em quatro turmas de nível superior. Neste ano, 100 colaboradores participaram do vestibular, dos quais 40 foram aprovados nos cursos de Gestão Comercial, Marketing e Gestão de RH.
As aulas são realizadas 3x na semana no período noturno na Faculdade Bagozzi, que é parceira do Condor. A rede ajuda com 50% da mensalidade, descontado em folha de pagamento. Mais do que oferecer a oportunidade de crescimento profissional ao colaborador, neste ano a rede estendeu o benefício aos familiares, com um custeio de 25% da mensalidade.
Atualmente, 108 colaboradores estão cursando a faculdade pelo programa, que tem como diferencial a oportunidade de colocar os conhecimentos adquiridos em sala de aula na prática de seu cotidiano, já que as disciplinas foram moldadas para a área de varejo e alinhadas com a estratégia da empresa.
“Ao oferecer uma formação de nível superior aos seus colaboradores, o Condor fortalece e aperfeiçoa diversas habilidades de sua equipe, como a tomada de decisão, trabalho em equipe, resolução de problemas, superação de dificuldades e compreensão de como a área de varejo opera”, afirma a Coordenadora de RH do Condor, Charmoniks Heuer.
***Estudantes curitibanas são finalistas de Feira Brasileira de Ciências***
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***A edição 2018 da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), acontece nos dias 13, 14 e 15 de março, na Universidade de São Paulo (USP), e recebe projetos de jovens cientistas de todo o país. Entre os finalistas estão as curitibanas Isadora Penkal Franco e Laura Silva Schaffrath, do 9º ano do Colégio Positivo, autoras do projeto “Biorremediação de óleo vegetal por meio de microesferas bacterianas”.
O estudo demonstra a eficácia da utilização de consórcios bacterianos para a degradação do óleo vegetal. No Brasil, mais de 200 milhões de litros de óleo vegetal são descartados mensalmente nas pias das cozinhas domésticas, tendo como destino rios e lagos, provocando sérios prejuízos para o meio ambiente. Um litro de óleo, por exemplo, pode poluir cerca de um milhão de litros de água, o equivalente ao que uma pessoa consome, em média, em 14 anos de vida.
O projeto - Sob a orientação das professoras Flávia Amend Gabardo, do Colégio Positivo, e Leila Maranho, da Universidade Positivo (UP), as estudantes pesquisaram sobre produtos biológicos que tivessem a propriedade de degradar, de forma rápida e simples, resíduos líquidos provenientes das residências.
A ideia de elaborar esse projeto surgiu após visitas dos alunos do Clube de Ciências do Colégio Positivo aos laboratórios de Biotecnologia da UP. Nestes encontros, Isadora e Laura se encantaram com o trabalho de mestrado da professora Suellyn Homan, também do Colégio Positivo, sobre a utilização de microcápsulas de bactéria para descontaminação ambiental por petróleo, por meio do processo de biorremediação. E decidiram experimentar a mesma técnica para a degradação do óleo vegetal.
A professora Leila explica que a biorremediação é uma tecnologia que trata ambientes contaminados utilizando agentes biológicos com capacidade de modificar ou decompor poluentes alvos. Essa técnica é considerada barata, limpa e ecológica, já que não deixa resíduos e nem causa nenhuma alteração no equilíbrio ambiental. A organização dos microrganismos em microesferas facilita sua aplicação, evitando o risco de haver algum tipo de contaminação e permitindo que haja a liberação controlada, potencializando a biorremediação do resíduo.
Os microrganismos degradadores ficam envolvidos por duas camadas, que além de protegê-los, irão manter o formato da microesfera. Ao entrar em contato com um meio aquoso, a microesfera é reidratada e iniciará o processo de liberação dos microrganismos degradadores. Nos experimentos que foram realizados no laboratório da Universidade Positivo e Colégio Positivo, as alunas selecionaram quatro consórcios de microrganismos (bactérias) que seriam possivelmente capazes de degradar óleo vegetal, visando reduzir os prejuízos sociais e ambientais causados pelo descarte incorreto deste resíduo.
Um dos consórcios demonstrou alto potencial de degradação do óleo, podendo gerar um produto que pode ser facilmente comercializado. Isadora e Laura estão muito satisfeitas com o resultado dos experimentos e também porque o projeto será apresentado numa feira de visibilidade internacional, como a Febrace. “No momento que recebi a notícia foi um pouco difícil acreditar que nosso estudo foi selecionado. A nossa aprovação foi uma surpresa. Estou extremamente feliz e a oportunidade que nós temos de representar o Clube de Ciências e o Colégio Positivo é muito gratificante”, orgulha-se Laura.
“Este projeto representa um aprendizado que, com certeza levarei para vida toda”, conta. Para Isadora, estar na Febrace representa uma grande troca de conhecimento, que contribuirá muito para o projeto, pois a feira deve abrir muitas portas em relação ao futuro no campo da pesquisa científica. “Acredito que o trabalho ajudará muito o meio ambiente e a sociedade, pois o óleo de cozinha causa diversos danos como, por exemplo, a morte de seres aquáticos”, adverte. “Atualmente, não existe nenhuma forma correta para o descarte do óleo e, por meio do nosso projeto, o resíduo pode ser facilmente tratado, evitando problemas na natureza”, observa.
Potencial reforçado - A professora Flávia afirma que sempre acreditou no potencial das meninas, mas confessou que foi uma surpresa a participação na Febrace. “Fomos avisadas da dificuldade que seria estar numa banca com 15 projetos muito importantes, dos quais nossa equipe era composta pelas alunas mais novas – as únicas que não entram no Ensino Médio em 2018. Assim que recebi a notícia, fiquei realmente emocionada, pois sei de todo o nosso esforço para que o trabalho fosse concluído com sucesso”.
Da concepção da ideia ao resultado foram seis meses de trabalho. Flávia afirma que os alunos do Clube de Ciências normalmente já possuem o diferencial de serem mais questionadores e interessados em estudos científicos, mas que Isadora e Laura são alunas com um enorme potencial. “O que fiz foi somente ajudá-las a conduzir essa capacidade para um feito maior. Elas são muito estudiosas e focadas – o que faz toda a diferença quando estamos falando em pesquisa”, ressalta a professora.
Sobre o Colégio Positivo - O Colégio Positivo compreende cinco unidades na cidade de Curitiba, nas quais nasceu e se desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo Júnior, o Colégio Positivo – Jardim Ambiental, o Colégio Positivo – Ângelo Sampaio, o Colégio Positivo Hauer e o Colégio Positivo Internacional atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários.
Os alunos têm à sua disposição atividades complementares esportivas e culturais, incentivo ao empreendedorismo e aulas de Língua Inglesa diferenciadas, além de aprendizado internacional na unidade que leva essa proposta em seu nome. Em 2016, foram incorporadas ao Grupo duas novas unidades do Colégio Positivo Joinville, em Santa Catarina e, em 2017, a unidade do Colégio Positivo – Santa Maria, em Londrina (PR).
***Casa de poker curitibana tem Audi A3 como prêmio de ranking anual***
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***Os jogadores de poker estão acostumados com o sistema de ranking anual, em que os melhores colocados em torneios realizados ao longo do ano disputam uma premiação especial. Mas, sempre buscando inovar e se tornar referência no esporte da mente, o Batel Poker Clube surge com uma novidade, o prêmio do ranking 2018 é um luxuoso Audi A3, zero quilômetro.
O funcionamento é simples: em todo o torneio realizado ao longo do ano o participante pode optar pelo bônus ranking, em que paga o valor do buy-in mais R$10 de entrada e reentrada, ganha 5k em fichas para a competição que está participando e soma 10 pontos no ranking anual.
Além disso, todos os classificados para o dia 2 de cada evento acumulam pontos, que são distribuídos de acordo com o desempenho. Em dezembro, os 50 jogadores com as maiores pontuações disputam entre si e o campeão fatura o cobiçado Audi A3.
“Nosso ranking anual é inédito, temos como prêmio um carro confortável, moderno e com um visual maravilhoso, assim como é nosso espaço. Estamos muito satisfeitos e ansiosos para conhecer o campeão no fim do ano”, finaliza o diretor geral da casa, Roberto Soares da Silva.
O Batel Poker Clube está localizado Lounge Batel, complexo de entretenimento curitibano, e funciona de terça a sábado, a partir das 15h. Mais informações no (41) 98854-9220. Batel Poker Clube Rua Coronel Dulcídio, 918- Batel / Curitiba - PR Tel: (41) 98854-9220 | www.facebook.com/batelpoker
***Ações e movimentos reconhecem mulheres em março***
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***Março será repleto de ações, notícias e homenagens às mulheres. A comemoração pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8, acontecerá em diversas cidades do Brasil, com atividades que vão desde a promoção de corridas, como acontece em Curitiba (PR), com a Corrida da Mulher CWB 2018, a programações culturais exclusivas, como o 6º Sesc Mulher, promovido em março e abril em Porto Alegre (RS). As empresas também colocam a data em evidência: a Rede de Hotéis Deville, por exemplo, firmou parceria com a Onodera, rede especializada em estética, e distribuirá 200 vouchers de massagem para as hóspedes que fizerem check-in no dia 8 de março.
Segundo a gerente de marketing da Deville, Nathalia Bart Tonet, a ação é uma forma de valorizar as mulheres, proporcionando um momento de descanso em meio à rotina "corrida" do dia a dia. “Recebemos hóspedes que se desdobram para serem excelentes no campo pessoal e profissional. As mulheres vivem em pressão constante e merecem ser valorizadas”, complementa. Sobre a parceria, o gerente de marketing da Onodera Estética, Willian Rodrigo, comenta: “Março é um mês especial e nada melhor que comemorar ao lado de uma das maiores redes de hotéis do País. Estamos extremamente felizes com a parceria e por contribuir com momentos tão importantes para deixá-las ainda mais belas, radiantes e de bem com a vida”.
Ao longo das décadas, as diferenças entre gêneros já foram reduzidas, com ampliação dos direitos das mulheres e maior participação na sociedade. Entretanto, a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres ainda está muito longe de ser alcançada: segundo um estudo do World Economic Forum, publicado em 2017, serão necessários ainda 100 anos para que essa meta seja atingida. Quando visualizamos as diferenças salariais tendo como base o Equal Pay Day (data de cada ano que marca quando as mulheres começariam a trabalhar sem receber, levando em consideração os salários recebidos pelos homens), podemos dizer que as mulheres trabalham dez semanas de graça anualmente.
Uma desigualdade que chama ainda mais a atenção é quando se coloca a escolaridade na equação: segundo o “Síntese de Indicadores Sociais” do IBGE, as profissionais com 12 anos ou mais de escolaridade ganham apenas 66% da renda dos colegas do sexo masculino - quanto mais tempo de estudo, maior a desigualdade. Sobre o assunto, Nathalia Bart Tonet que foi promovida à posição de gerente de marketing da Rede Deville no ano passado, comenta: “Ainda vemos muitos desafios para as mulheres no mercado de trabalho, como a promoção para posições de destaque. As empresas que valorizam seus colaboradores por sua competência, independente do gênero, devem ser parabenizadas e reconhecidas”.
O Grupo - A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do País. Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, 1.479 acomodações e mais de 1.100 funcionários. Administra o São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Prime Campo Grande (MS), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Prime Salvador (BA), Deville Business Curitiba (PR), Deville Business Maringá (PR), Deville Express Cascavel (PR) e Deville Express Guaíra (PR).
***Inovador, teste rápido de Febre Amarela da Bahiafarma passa a estar disponível pelo SUS***
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***A Bahiafarma vai passar a fornecer testes rápidos de diagnóstico de Febre Amarela para o Sistema Único de Saúde (SUS). Com o acordo com o Ministério da Saúde, o laboratório público baiano passa a ser o responsável por todos os dispositivos de diagnóstico rápido das principais arboviroses em circulação no território nacional – a Bahiafarma já era a fornecedora exclusiva do SUS de testes rápidos para Zika, Dengue e Febre Chikungunya.
Único no mundo em seu formato a ter obtido registro para produção e comercialização, o dispositivo de diagnóstico rápido de Febre Amarela desenvolvido pela Bahiafarma em parceria com o laboratório sul-coreano GenBody, chamado YFV IgG / IgM, permite, em até 20 minutos, a detecção com alta precisão tanto de anticorpos de infecções ativas no organismo do paciente quanto de anticorpos de infecções anteriores – ou resultantes de aplicação de vacina contra a doença. Com isso, além do diagnóstico rápido, que ajuda no tratamento precoce dos pacientes e no mapeamento de casos em tempo real, contribuindo para o controle do avanço da doença, o teste rápido também é útil para detectar quem já está imunizado contra o vírus, reduzindo a necessidade de aplicação de vacinas.
“O teste rápido de Febre Amarela é uma das principais ferramentas para controle do avanço da doença, por permitir o monitoramento em tempo real dos casos, por acelerar o tratamento dos infectados, reduzindo as complicações – e os custos – e por facilitar a descoberta de pessoas que já tenham anticorpos para a doença”, ressalta o diretor-presidente da Bahiafarma, Ronaldo Dias. “Os dispositivos de diagnóstico rápido, que já têm se mostrado bastante eficientes no rastreamento de casos de Dengue, Zika e Febre Chikungunya, podem ser ainda mais relevantes no controle da Febre Amarela no Brasil.”
Bahiafarma - A Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos (Bahiafarma) é um laboratório farmacêutico público que tem como objetivos desenvolver e fornecer produtos, serviços e inovação tecnológica para a saúde pública do Brasil, bem como minimizar a dependência do Estado da Bahia da importação de produtos e tecnologia, atuando de forma competitiva e econômica para o Sistema Único de Saúde (SUS). Integra a administração pública indireta do Poder Executivo do Estado da Bahia, vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).
***Balanços são tendência na decoração para a temporada de outono***
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***A onda retrô definitivamente está em alta. Seja nos seriados, moda ou decoração, o estilo tomou força e vem conquistando cada vez mais adeptos. Pensando nessa tendência, a VIMME Móveis, loja de móveis artesanais de Curitiba, apostou da modernização dos balanços, com traços mais modernos e formatos não convencionais, para a temporada de outono.
“Com a chegada dessa onda retrô percebemos que muitos procuram por balanços para a decoração de casa. Porém, aquele modelo mais tradicional nem sempre se encaixa com a linha decorativa do restante do ambiente. Por tal motivo, optamos por repensar este modelo de móvel, apostando também na versatilidade, tanto em formato, cor e do ambiente a ser escolhido, podendo ser interno ou externo”, comenta Dayane Castilho, designer de interiores e sócia-proprietária da marca.
Seja para ler um livro, tomar um vinho ou apenas relaxar, os balanços apresentam opções que fogem do habitual, além de ocuparem menos espaço do que as poltronas convencionais. “Os balanços podem servir como uma espécie de refúgio e vem vem sendo muito procurado por imprimir uma alta sensação de tranquilidade e paz, algo muito válido com o caos do dia a dia”, explica a designer. Entre os modelos oferecidos pela VIMME, está o Balanço Frans, com estrutura 100% em alumínio e ampla possibilidade de customização. “Um dos grandes diferenciais da VIMME é a personalização.
Nós oferecemos o modelo do móvel, porém as cores podem ser escolhidas pelo cliente de acordo com o ambiente em que o móvel será utilizado, assim como o estilo da trama a ser adotado. Outro grande diferencial é a utilização de fibra sintética e agora também da corda náutica, que além de serem mais sustentáveis e menos prejudiciais à natureza, possuem maior durabilidade, qualidade e fácil manutenção”, explica Geraldo Castilho, gerente de produção e sócio-proprietário da VIMME. Muitos acabam deixando de optar pelo balanço devido à falta de local apropriado para fixação.
Atualmente, muitos móveis já vão acompanhados do suporte, como é o caso do Balanço Suzy, em fibra sintética. Além de toda a sensação de conforto proporcionada pelos balanços, outra vantagem é a atemporalidade da peça. “Durante a temporada de frio, os balanços podem ser posicionados na sala, ao lado da lareira, no quarto ou em qualquer outro ambiente pertinente e que proporcione a sensação de paz. Já nos dias de calor, a mesma premissa é válida, porém para ambientes externos, como jardins, decks e varandas, que fica ainda mais elegantes com o móvel”, finaliza Dayane.
Sobre a VIMME Móveis – Há mais de 18 anos no mercado, a VIMME Móveis aposta na confecção de móveis artesanais de design, com peças exclusivas e personalizadas, com alta durabilidade, resistência e versatilidade. O showroom fica localizado na Av. Manoel Ribas, 5438 – Santa Felicidade.
Serviço: VIMME Móveis Av. Santa Felicidade, 5438 – Santa Felicidade Telefone: (41) 3092-8013 Facebook: facebook.com/vimmemoveis - Instagram: @vimme_moveis. Site oficial: www.vimeciamoveis.com.br.
***Cursos de literatura estão com inscrições abertas***
Crédito da foto: Divulgação.
***A Fundação Cultural de Curitiba está com inscrições abertas para cursos na área de literatura com aulas ao longo do semestre. São dois laboratórios de leitura e uma oficina de criação literária. Nesta quinta-feira (1º/2) teve início, no Solar dos Guimarães, o laboratório de leitura “Literatura, leitura, leitor, recepção”.
A partir da leitura e discussão de textos de autores como Vincent Jouve, Roger Chartier, Rildo Cosson, Eliane Yunes e Wolfgang Iser, o curso apresenta diferentes noções desses conceitos, com o intuito de aperfeiçoar as reflexões críticas sobre as práticas de mediação de leitura e de roda de leitura. O curso tem o objetivo também de incentivar a formação de novos mediadores e agentes de leitura. Com mediação da professora Diamila Medeiros, mestre e doutoranda em Letras pela UFPR, os encontros serão divididos entre leituras teóricas e leituras de textos literários.
A oficina de criação literária “Pensando Narrativas” tem a proposta de mostrar os possíveis caminhos da narração. Nos encontros, a partir de 6 de março, no Solar dos Guimarães, os participantes serão convidados a refletir sobre o ato da criação literária – estruturas narrativas, elaboração de personagens e teoria do discurso – através de leituras e exercícios de escrita criativa. Durante todo o curso, eles também terão a oportunidade de experimentar diversas formas textuais.
A orientação é da escritora Mylle Silva, autora do livro de contos “A Sala de Banho” (2014) e roteirista das histórias em quadrinhos “A Samurai” (2015), “A Samurai: Yorimichi” (2016) e “A Samurai: Primeira Batalha” (2017 – em produção). O laboratório de leitura “Clareira para dias que não param – bases para se pensar a leitura”, com início no dia 6 de março, na Casa da Leitura Manoel Carlos Karam, tem como objeto de apreciação não apenas textos literários, mas também filmes, músicas e reproduções de obras de arte. Com orientação de Mauro Tietz, o objetivo é debater o papel da leitura e das artes formação das subjetividades.
Serviço: Laboratório de leitura: “Literatura, leitura, leitor, recepção” Datas: 01/03 a 28/06/2018, às quintas-feiras Local: Solar dos Guimarães – entrada pelo Conservatório de MPB Horário: 9h às 11h30 - Valor: 4 x R$ 55 Informações: 3321-3317 - Inscrições: pelo email coordenacaodeliteratura@fcc.
Oficina de criação literária: Pensando narrativas Datas: 06/03 a 06/06/2018, às terças-feiras - Horário: 14h às 16h Local: Solar dos Guimarães - entrada pelo Conservatório de MPBValor: 4 x de R$ 55 (o pagamento deverá ser realizado diretamente ao ministrante). Inscrições: pelo email coordenacaodeliteratura@fcc.
Leitura: Clareira para dias que não param – Bases para se pensar a leitura Datas: 06/03 a 10/07/2018, às terças-feiras - Horário: 14h às 16h Local: Casa da Leitura Manoel Carlos Karam Valor: doação de um livro de literatura (novo ou em bom estado) - Inscrições: pelo email coordenacaodeliteratura@fcc.
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