***Festival de Curitiba - Gaby Amarantos “Eu Sou”***
Crédito da foto: Bruna Castanheira.
***O espetáculo musical “Eu Sou”, de Gaby Amarantos é uma das atrações da Mostra do 26º Festival de Curitiba. No show, a cantora se apresenta ao lado do violonista Danilo Goto e do percussionista Mario Negrão, sob direção de Gareth Jones. Em texto de apresentação da proposta, a cantora explica que “Eu Sou” é uma fórmula simples e energética de contar sua história com a música para o público.
Gaby acrescenta que, além de cantar, quer fazer com que o maior número de pessoas se empodere e se emocione ao sentir o poder da música sobre cada um. “Como eu sou de uma família de sambistas, pasmem, cresci ouvindo muitos sambas, acompanhados de boleros, carimbós e tantas outras canções e batuques que me faziam cantarolar pelo chão de nossa casa no bairro do Jurunas.
Sempre quis mostrar a todos as minhas bem-aventuranças por outros estilos musicais, mais um lado que meu que vocês vão amar!”, diz ela. Gaby Amarantos ficou conhecida pelo país com o tecnobrega, estilo musical nascido na periferia de Belém do Pará. Esse começo, diz a artista, foi apenas uma pontinha do iceberg. “Existe um universo em mim e me sinto pronto para dividí-lo com o mundo!”
Patrocinadores - O Festival de Curitiba conta com uma rede de parceiros imprescindíveis para sua realização. O Festival de Teatro de Curitiba é apresentado pela Cielo e tem patrocínio de Copel, Sanepar, Renault, EBANX e Petrobras. O evento de dança Movva, em sua primeira edição, tem patrocínio do Boticário.
Os eventos simultâneos – Guritiba, MishMash e Risorama - também contam com parceiros que ano a ano contribuem para garantir a diversão e a cultura para diferentes plateias. O Guritiba, voltado para o público infantil, é apresentado pela Parati e patrocinado pela Peróxidos do Brasil. O MishMash, com atrações para toda família, é apresentado por Unimed Curitiba, Worker e Grupo Servopa. O Risorama, espaço para o stand upcomedy no Festival, é apresentado pelas empresas Potencial Petróleo, Aveo, Havan e Sesi.
A bilheteria do Festival de Curitiba é uma parceria com o ParkShoppingBarigüi. Ingressos A venda de ingressos para os espetáculos do Festival de Curitiba 2017 que serão apresentados nos espaços do Centro Cultural Teatro Guaíra (Guairão, Guairinha e Mini-Guaíra) será realizada nos quiosques do Disk Ingressos e no site. Ao entrar na página do Festival de Curitiba (www.festivaldecuritiba.com.br), onde é possível acessar toda a programação, o interessado será direcionado para a compra dos ingressos.
Loja do Shopping Palladium: Horário: Segunda à sexta de 11h a 23h. Sábado de 10h a 22h. Domingo de 14h a 20h Quiosque Shopping Estação: Horário: Segunda à sábado de 10h a 22h. Domingo de 14h a 20h. Quiosque Shopping Mueller: Horário: Segunda à sábado de 10h a 22h. Domingo de 14h a 20h Bilheteria Teatro Guaíra (Rua XV de Novembro, 971). Horário: Todos os dias de 10h as 22h Call Center Disk Ingressos "receba em casa": (41) 3315-0808. Horário: Segunda à sábado de 9h a 21h. Domingo de 9h as 18h. Ficha técnica completa: Cantora: Gaby Amarantos. Diretor: Gareth Jones. Violão: Danilo Goto. Percussão: Mario Negrão. “Eu Sou” - Guairão, 06 de abril às 21h.
**********EM EVIDÊNCIA**********
*****Para comemorar os 70 anos da Liga Paranaense de Combate ao Câncer, a Ópera Orchestra Curytiba se apresentará, no dia 26 de março (domingo), às 19h30, no Teatro Positivo, em um grande concerto com toda a bilheteria revertida ao Hospital Erasto Gaertner.
*****Neste sábado o Clube Curitibano, mais tradicional do Paraná, comemora seus 135 anos com um baile de gala, o primeiro da nova gestão, comandada pelo presidente Renato Ramalho. Com a temática Anos 20, a festa será no Salão Azul, com buffet do Nuvem de Coco, doces de Dani Caldeira, da La Table, produção de Saly Ginon e show com a Soulution Orchestra.
*****O Museu Oscar Niemeyer (MON) encerra neste domingo, 26 de março, a exposição “Jefferson Cesar: um Dom Quixote na arte do Paraná”. A mostra está em cartaz desde 11 de junho de 2016, com 53 obras do artista paranaense Jefferson Cesar e curadoria de Fernando Bini.
*****O Museu Oscar Niemeyer (MON) convida o público a participar da programação especial em comemoração ao aniversário de 324 anos de Curitiba. As atividades acontecem nos dias 26 e 29 de março, domingo e quarta-feira, e contam com oficinas e visitas guiadas. Para participar não é necessário inscrição prévia, basta comparecer no horário e local indicado para cada atividade.
***Mariana Weickert apresenta novo empreendimento da A.Yoshii Engenharia em Curitiba***
Crédito das fotos: Divulgação.
***A apresentadora de TV e top model Mariana Weickert é a nova garota-propaganda da A.Yoshii Engenharia. A protagonista esteve em Curitiba nesta segunda-feira (20) para gravar as cenas do comercial do novo empreendimento da construtora, o segundo na capital paranaense.
Mariana iniciou a carreira nas passarelas ainda adolescente e, no final da década de 1990, conquistou o mundo da moda desfilando para renomadas grifes. Atualmente, apresenta dois programas de TV que abordam beleza, moda e bem-estar. A campanha estrelada por Mariana será veiculada em meados de abril, quando acontece o lançamento do Maison Legend Ecoville, um empreendimento de alto padrão que terá vários diferenciais em relação ao que o mercado de Curitiba dispõe.
A A.Yoshii Engenharia chegou a Curitiba em 2015, lançando o Maison Heritage Ecoville, que será entregue em 2019. Um dos grandes diferenciais da empresa é o show room, onde é possível conhecer os apartamentos decorados dos empreendimentos da construtora na cidade. O espaço, localizado no Batel, possui ainda área de atendimento, cafeteria, espaço kids e salas de reuniões.
Sobre o Grupo A.Yoshii - A A.Yoshii Engenharia foi fundada em 1965 pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana (PR) e em 1969 transferiu sua sede para Londrina (PR). No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global e, atualmente, desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose.
No segmento de incorporação, com empreendimentos residenciais e comerciais construídos em importantes cidades do Paraná, a A.Yoshii se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega. Em 2009, criou a Yticon, marca do Grupo focada no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel. Uma das características marcantes da empresa é atuar com equipe própria na execução de obras. Com isso, a
A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente. O resultado figura em premiações e rankings nacionais realizados por grandes veículos de comunicação como o jornal Valor Econômico, revista Você S/A, e rankings como o Great Place to Work e ITC – Inteligência Empresarial de Construção, além do Prêmio VivaReal.
***Contrology Pilates é inaugurado na região do Bigorrilho***
Crédito das fotos: Camila Lima.
Na foto: Wanderléia Winiarski.
***Um método de condicionamento mental e físico, que utiliza aparelhos e acessórios, mas também apenas movimentos do próprio corpo na sua execução, o Pilates é uma técnica de consciência corporal, composto por exercícios profundamente alicerçados na anatomia humana, capaz de restabelecer mobilidades articulares e aumentar a flexibilidade e força muscular, melhorando a respiração, a postura, prevenção de lesões reabilitações e patológicas.
Com um crescimento cada vez maior de adeptos, o sucesso é explicado por uma feliz combinação de fatores, a começar pelas qualidades da técnica. O Pilates tem uma gama enorme de exercícios, adaptáveis a diversas condições físicas e objetivos para todos os corpos e idades, que organizam a postura e servem tanto para reabilitação quanto para a conquista de boa forma física.
Com o objetivo de oferecer qualidade nas aulas, espaço amplo, moderno, climatizado e com um dos melhores equipamentos do mercado, inaugurou no último dia 13 de março, o Contrology Pilates, estúdio dirigido pela educadora física Wanderléia Winiarski, que conta com um completo currículo de cursos de especialização na área. O novo estúdio conta com equipamentos da Empower Pilates, desenvolvidos com a melhor mecânica para a execução dos movimentos, mantendo toda a originalidade da linha clássica de aparelhos, componentes originais que fazem parte dos projetos criados por Joseph Pilates.
“Buscamos os melhores equipamentos do mercado para manter a qualidade das aulas, mantendo a precisão, segurança e o conforto durante o processo” completa a educadora física. O Contrology Pilates também oferecerá atendimento quiropráticos para complementar o resultado de alunos com problemas patológicos. O novo espaço fica localizado na Rua Padre Anchieta, 2050 – Conj. 1104. Informações e agendamento de aulas pelo telefone (41) 3387-0990.
Sobre Wanderléia Winiarski – Graduada pela Faculdade de Pato Braco - FADEP no ano de 2008, antes da formação acadêmica já atuava como Arbitra de Assistente de Futebol de campo pela Federação Paranaense de Futebol em 2006, ingressando mais tarde quadro em 2010 para o quadro Nacional dos árbitros – CBF.
No ano de 2010, pela escola THE PILATES STUDIO BRASIL, finalizou sua especialização em Pilates. Ao logo da profissão participou de workshops internacionais como Classical Piltes Conference -Brasil com os mais renomados profissionais de Pilates Clássico no mundo, e em outros eventos ao lado de grandes nomes como os alemães Jean Claude Nelson e Benjamim Degenhardt.
Serviço: Contrology Pilates Rua Padre Anchieta, 2050 – sala 1104 Telefone: (41) 999736457 ou (41) 33870990 E-mail: contato@contrologyp.com.br.
***Associação dos Amigos do HC recebe doação para projetos de pesquisa contra o câncer***
Crédito das fotos: Divulgação.
***A Associação dos Amigos do HC promoveu um café como forma de agradecimento às empresas que destinaram parte do Imposto de Renda para os projetos de pesquisa do Laboratório de Citometria de Fluxo, localizado no Complexo do Hospital de Clínicas (CHC). As doações somaram R$ 2.303.911,94 em recursos financeiros, que foram captados e repassados via Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon).
O Laboratório de Citometria de Fluxo pertence à Unidade de Laboratório Clínico (Ulac) e atualmente tem 70 projetos de pesquisas em andamento, realiza 150 mil exames mensais e atende 20 mil pacientes. Destes 150 mil exames, o Hospital de Clínicas recebe apenas por 60 mil, enquanto que os 90 mil restantes são custeados pelo próprio Complexo do Hospital de Clínicas adquiridos com recursos próprios.
Especificamente, estas doações vão beneficiar duas pesquisas: uma sobre o diagnóstico de pacientes com anemia de Fanconi, doença genética que afeta crianças e adultos e pode provocar a falência da medula óssea, e outra sobre o aprimoramento do diagnóstico de leucemias agudas. Para o presidente dos Amigos do HC, Pedro de Paula Filho, a Associação tem cumprido seu papel em apoiar o Complexo Hospital de Clínicas nos momentos em que ele mais precisa. “Somos todos Amigos do HC e jamais deixaremos de ser. É de extrema importância nossos parceiros destinarem recursos para cada um de seus setores citados.
De um amigo para outro”, afirmou o presidente. Estavam presentes o vice-presidente e diretor administrativo do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Orlando Pessuti; a diretora presidente da Elejor – Centrais Elétricas do Rio Jordão, Dinorah Botto Portugal Nogara; a gestora de marketing da empresa Mili, Cinthia Micheletto; o coordenador regional do Paraná e de Santa Catarina da Algar Telecom, João Pimpão; a diretora do Instituto Joel Malucelli, Mariana Malucelli; Liza Valença do Instituto Triunfo; o diretor-presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche. Também apoiaram as pesquisas, o Banco Itaú, a Neovia Engenharia, Unimed Vitória, Marilan Alimentos e Castelo Alimentos.
Pronon - O Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) foi instituído pela Lei nº 12.715/2012, juntamente com o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD). Ambos os programas foram implantados pelo Ministério da Saúde para incentivar ações e serviços desenvolvidos por entidades, associações e fundações privadas sem fins lucrativos no campo da oncologia e da pessoa com deficiência. Pessoas físicas e jurídicas que contribuírem com doações para projetos nessas duas áreas poderão se beneficiar de deduções fiscais no Imposto de Renda.
Sobre os Amigos do HC - A Associação dos Amigos do HC - é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em setembro de 1986, que trabalha para angariar recursos e congregar esforços da comunidade em prol do Hospital de Clínicas do Paraná. A Associação está localizada na Rua Agostinho Leão Júnior, 336, em Curitiba. Doações podem ser feitas pelo 0800 601 1010, pelo site www.amigosdohc.org.br ou por depósito no Banco Itaú, agência 4122, conta corrente 17762-1. Empresas optantes pelo lucro real podem destinar até 1% do imposto devido.
***Estrela de grandes musicais, Kiara Sasso estreia Silhuetas, seu primeiro show solo, no Teatro Porto Seguro, dia 28/03***
Crédito das fotos: Caio Gallucci.
***Com uma trajetória consagrada no teatro musical, a cantora e atriz Kiara Sasso apresenta o show inédito Silhuetas em comemoração aos seus 30 anos de carreira, dia 28 de março, terça-feira, às 21h, no Teatro Porto Seguro. Despida de qualquer personagem, Kiara interpreta canções de musicais em que integrou o elenco, e outras que a influenciaram. Com roteiro e direção de Lázaro Menezes, no palco estará acompanhada por Guilherme Terra (direção musical e piano), Kiko Andriolli (bateria), Webster Santos (violão, contrabaixo e baixo elétrico) e Zafe Costa (estante de sopros).
“O conceito do projeto, desenvolvido ao longo de oito meses, nasceu a partir da potência e atuação de alta performance da cantora e atriz Kiara Sasso. Embora o show apresente uma simplicidade na comunicação entre ela e a plateia, sua estrutura é sofisticada, com uma estética visual e interpretativa que dará ao público a sublime sensação de um grande show, onde todos terão o prazer de não só contemplar, mas vivenciar as diferentes interpretações e sensações”, explica o diretor.
Apresentando versões em inglês e português, Kiara interpreta mais de 20 canções dos palcos e também dos cinemas - para onde já emprestou sua voz - relembrando diversas personagens de clássicos como Home, de A Bela e a Fera;Think of Me, de O Fantasma da Ópera; I Have Confidence, de A Noviça Rebelde; The Winner Takes It All, de Mamma Mia; entre outras surpresas.
“Silhuetas é uma celebração de carreira, por isso escolhi músicas que ajudaram a me tornar a artista que sou, que de alguma maneira marcaram a minha vida e que mexem de alguma forma comigo.Após tanto tempo dando vida à mulheres incríveis em tantos espetáculos musicais, agora irei finalmente subir ao palco como Kiara, podendo dividir com as pessoas a mulher por trás das mulheres que já admiraram”, conta a artista.
Sobre Kiara Sasso - Criada em Los Angeles, Califórnia, começou a trabalhar em TV, filmes, series e comerciais aos 8 anos. Aos 14 voltou para Rio de Janeiro e protagonizou os musicais Banana Split, Doidas Folias, As Malvadas, Broadway in Café e os musicais Off-Broadway montados no Rio, Os Fantástikos e Tudo É Jazz!. De volta aos EUA, na Faculdade de Santa Monica, cursou teatro musical e protagonizou o musical The Threepenny Opera.
No LaJolla Playhouse, integrou o elenco do primeiro workshop do musical da Broadway, Spring Awakening, dirigido pelo vencedor do Tony Award, Michael Mayer, em 1999. Em Portugal e no Rio, estrelou o musical Cole Porter - Ele Nunca Disse Que Me Amava. Já em São Paulo, esteve à frente dos musicais como A Bela e a Fera, O Fantasma da Ópera, Miss Saigon, A Noviça Rebelde, Jekyll & Hyde, O Médico e o Monstro, Mamma Mia!, A Princesinha, Hair, New York New York, A Madrinha Embriagada - tendo este lhe rendido o Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Atriz Coadjuvante -, e O Homem de La Mancha.
Em seu mais recente trabalho, O Palhaço e a Bailarina, sua primeira obra autoral, atuou como atriz, criadora e idealizadora do projeto infantil. No cinema, emprestou sua voz para diversas personagens da Disney, dentre elas as vozes cantadas de Ariel em A Pequena Sereia, Clio; uma das musas de Hércules; Mei em Mulan II; Cinderela em Cinderela II; Angelique de A Bela e a Fera; O Natal Encantado, onde também dublou a voz falada, além de estrelar o longa-metragem Dores e Amores, dirigido por Ricardo Pinto e Silva. Já na TV, participou da novela Pátria Minh’ e do programa Caça Talentos, ambos exibidos pela Rede Globo.
Serviço: Kiara Sasso no show Silhuetas Dia 28 de março - terça-feira, às 21h. Ingressos: R$ 80,00 plateia / R$ 60,00 balcão e frisas. Classificação: 12 anos. Duração: 65 minutos. Gênero: POP. Teatro Porto Seguro Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo. Telefone (11) 3226.7300. Bilheteria: Terça a sábado, das 13h às 21h e domingos, das 12h às 19h. Capacidade: 496 lugares. Formas de pagamento: Todos os cartões de crédito e débito (exceto Cabal, Sorocred e Goodcard). Acessibilidade:10 lugares para cadeirantes e 5 cadeiras para obesos. Estacionamento no local: Estapar R$ 20,00 (self parking) - Clientes Porto Seguro têm 50% de desconto.
Serviço de Vans: Transporte Gratuito Estação Luz – Teatro Porto Seguro – Estação Luz. O Teatro Porto Seguro oferece vans gratuitas da Estação Luz até as dependências do Teatro. Como pegar: Na Estação Luz, na saída Rua José Paulino/Praça da Luz/Pinacoteca, vans personalizadas passam em frente ao local indicado para pegar os espectadores. Para mais informações, contate a equipe do Teatro Porto Seguro. Bicicletário – grátis. Happy HourRestaurante Gemma – quartas, quintas e sextas das 17h às 21h. Vendas: www.ingressorapido.com.br - Site: http://www.teatroportoseguro.
***Meliá Hotels International Brasil apaga suas luzes e adere à Hora do Planeta no dia 25 de março***
Crédito da foto: Divulgação.
***A Meliá Hotels International Brasil engajada com ações que visam a sustentabilidade do nosso planeta, desde 2009, se integra ao importante movimento "A Hora do Planeta", promovido pelo WWF-Brasil para sensibilizar cidadãos ao redor do mundo sobre os impactos das mudanças climáticas. O movimento sugere apagar as luzes das fachadas, áreas sociais e restaurantes por uma hora e ocorrerá no dia 25 de março, das 20h30 às 21h30. Serão entregues para os clientes lanternas sustentáveis que dispensam o uso de pilhas para auxiliá-los no momento da ação, incentivando-os também a apagar as luzes dos apartamentos. Além disso, os colaboradores utilizarão uma camiseta personalizada com a frase: "A HORA É AGORA”.
A Hora do Planeta é uma iniciativa global ambiental em parceria com a WWF - World Wildlife Fund. Indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora para mostrarem o seu apoio à ação ambientalmente sustentável. Organizada mundialmente desde 2007, no Brasil esta será a 9ª edição da campanha. A parceria entre a Meliá Hotels International e o WWF-Brasil existe desde 2002, por meio da captação de recursos junto aos hóspedes para apoiar ações de conscientização, mobilização da sociedade e sustentabilidade do Planeta.
Sobre a Meliá Hotels International - Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores empresas hoteleiras do mundo e líder absoluta na Espanha. Atualmente, conta com mais de 370 hotéis, abertos e em processo de abertura, em mais de 40 países pelas marcas Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels.
O foco estratégico na expansão internacional transformou a rede na primeira empresa hoteleira espanhola que opera na China, nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes, mantendo sua liderança em mercados tradicionais como Europa, América Latina e Caribe. Além disso, destaca-se seu modelo de negócios diversificado (uma das principais hoteleiras gestoras do mundo), seu crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e suas apostas no turismo responsável. Como resultado, a Meliá Hotels International é a companhia espanhola com melhor reputação corporativa (Ranking Merco) e uma das mais atraentes para trabalhar em nível mundial.
Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 25 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede – que já administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília, Recife e Rio de Janeiro, sob as marcas Meliá Hotels & Resorts, TRYP by Wyndham e a Gran Meliá Hotels & Resorts (sua marca de luxo mais universal e emblemática). Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015 e 2016, e receberam o Certificado de Excelência 2016 do TripAdvisor. Mais informações no site: www.melia.com.
***Renaissance, uma das mais importantes bandas do Rock Progressivo de todos os tempos, vem ao Brasil em 2017***
Crédito das fotos: Divulgação.
***Com quase 50 anos de estrada, o grupo que foi pioneiro do rock progressivo britânico vem ao Brasil em maio de 2017. Curitiba (Teatro Guaíra), dia 24, São Paulo (Espaço das Américas) no dia 25, Rio de Janeiro (Vivo Rio) no dia 26, Porto Alegre (Auditório Araújo Vianna), dia 27, e Belo Horizonte (Palácio das Artes), dia 28, receberão o grupo.
Liderados pela incrível voz de cinco oitavas de Annie Haslam, a Renaissance mostrará a turnê Songs For All Times que reúne os clássicos mais reverenciados da banda, como Song For All Seasons, Northern Lights, Sounds of the Sea, além do aclamado álbum Symphony of Light, lançado em 2014. As apresentações fazem parte da Top Cat Series, sequência de shows internacionais promovida pela Top Cat Produções Artísticas. O grupo subirá ao palco gaúcho com a sua formação atual que, além de Annie nos vocais, tem Rave Tesar (teclados), Tom Brislin (teclados e voz), Mark Lambert (guitarra e vocais), Frank Pagano (bateria, percussão e vocais) e Leo Traversa (baixo e vocais).
Com sua mistura única de rock progressivo com influências clássicas e sinfônicas, a Renaissance surgiu em 1969, quando o seminal grupo de rock Yardbirds se separou e seus membros fundadores Keith Relf e Jim McCarty começaram a organizar um novo grupo, voltado a fusão do rock, folk e formas clássicas. O quinteto – Relf (guitarra e vocal), McCarty (bateria), Louis Cennamo (baixo), John Hawken (piano) e Jane (irmã de Relf nos vocais) – se manteve até 1971, quando a vocalista Annie Haslam, o guitarrista e compositor Michael Dunford, John Tout, Neil Korner, Terry Crowe e Terry Slade entraram no grupo, uma mudança completa da primeira formação.
Dois anos depois, novas alterações e tours extensas e muito bem sucedidas pelo Reino Unido, Alemanha, Italia, Suiça, Holanda, França, Bélgica, Portugal e Israel. As influentes rádios FM dos Estados Unidos se encantaram com o som único do grupo e os apresentaram a América. O grupo gravou 15 álbuns, atuou nos principais teatros e palcos do mundo, incluindo Carnegie Hall, com a New York Philarmonic Orchestra, e Royal Albert Hall, com a Royal Philarmonic Orchestra e o Royal Chorale Society.
Desde sua fundação, o manteve constantes turnês pelos mais diferentes países, sempre com grande sucesso e com uma legião de fãs que os segue fielmente. Somente nos anos 2000, o grupo se dissolveu por um tempo, voltando no final desta década. Em 2009, Haslam e Dunford reuniram-se para um concerto especial no 40º aniversário da banda, quando se reconectaram com seus antigos fãs e adquiram uma legião de novos apreciadores.
O grupo passou por dois momentos muito difíceis em sua carreira, em 2012, quando Annie Haslam teve um colapso numa vértebra, que levou ao cancelamento de vários shows. Quando Annie estava recuperada, Michael Dunford sofreu uma hemorragia cerebral em novembro do mesmo ano. Michael nunca recuperou a consciência e faleceu pouco tempo depois.
Mesmo devastada com a morte do parceiro musical, Annie decidiu seguir com o legado do Renaissance, como um tributo a vida e ao trabalho de Michael. Com 30 discos oficiais lançados, alguns inscritos entre os melhores da história do rock, como Prologue (1972), Ashes are burning (1973), Turn of the cards (1974), Scheherazade and other stories (1975), Azure d’Or (1979) e Mother Russia (2004), várias e diferentes formações com o passar dos anos e várias investidas de seus integrantes em suas carreiras solo, a incrível voz de cinco oitavas de Annie Haslam e as brilhantes canções escritas por Michael Dunford, o Renaissance tem se mantido como um dos mais importantes e influentes grupos da história do rock.
A vinda do Renaissance é parte do Top Cat Concert Series, um projeto que trará ao Brasil shows e eventos internacionais com música de qualidade, dando ênfase ao jazz, blues e rock de todo mundo, procurando agregar o publico em todas as suas apresentações. Informações, locais e datas no site: Site: www.ingressorapido.com.br.
***Macumba – Uma Gira Sobre Poder fala sobre empoderamento de mulher e homem negros***
Crédito da foto: Chico Nogueira.
***Macumba - Uma Gira Sobre Poder, espetáculo da Companhia Transitória que integra a Mostra do 26º Festival de Curitiba, trata do empoderamento da mulher e do homem negro. Empoderar-se significa conhecer a sua história e ter consciência da sua cultura e identidade. A Companhia Transitória pergunta: o negro tem poder? Onde o negro tem poder?
Neste trabalho o grupo estabeleceu uma parceria com a dramaturga Fernanda Julia, fundadora do Núcleo Afro-Brasileiro de Teatro de Alagoinhas (Nata), que assina a direção. "É estimulante discutir ancestralidade negra num lugar onde a negritude busca fortalecer-se e tem muitos desafios a superar", diz Fernanda Julia. “Curitiba também é um espaço emblemático por ainda existir um desejo de ser a capital europeia do país e uma certa tendência a ignorar seus 22% de negras e negros e a contribuição dos seus antepassados", completa.
Nome forte que desponta na nova dramaturgia brasileira, Fernanda traz no currículo trabalhos com Lázaro Ramos e Greice Passô e esteve em Curitiba na Mostra Baiana, que fez estrondoso sucesso no Festival de Teatro de Curitiba, em 2013. Propondo uma afirmação em prol da cultura afrobrasileira e sua pluralidade, a Companhia Transitória desenvolve no cenário artístico de Curitiba, desde 2014, eventos que fortalecem não só a discussão, mas também a arte negra, como a primeira edição do Festival Batuques de Terreiro chegando até o espetáculo Macumba: Uma Gira
Sobre Poder. O espetáculo busca, por meio de uma construção sensível e diversificada, dar voz e visibilidade aos artistas negros, para que haja uma constante troca e se faça visível esta capacidade transformadora de combate incansável contra o racismo, pelo reconhecimento dos valores das culturas negras na sociedade brasileira.
Macumba: Uma Gira Sobre Poderé um espaço para afrografar poéticas cênicas dentro de nosso discurso artístico negro, onde raça, cor, fé se relacionam com a geografia e a grafia urbana. Patrocinadores O Festival de Curitiba conta com uma rede de parceiros imprescindíveis para sua realização. O Festival de Teatro de Curitiba é apresentado pela Cielo e tem patrocínio de Copel, Sanepar, Renault, EBANX e Petrobras. O evento de dança Movva, em sua primeira edição, tem patrocínio do Boticário.
Os eventos simultâneos – Guritiba, MishMash e Risorama - também contam com parceiros que ano a ano contribuem para garantir a diversão e a cultura para diferentes plateias. O Guritiba, voltado para o público infantil, é apresentado pela Parati e patrocinado pela Peróxidos do Brasil. O MishMash, com atrações para toda família, é apresentado por Unimed Curitiba, Worker e Grupo Servopa. O Risorama, espaço para o stand up comedy no Festival, é apresentado pelas empresas Potencial Petróleo, Aveo, Havan e Sesi. A bilheteria do Festival de Curitiba é uma parceria com o ParkShoppingBarigüi.
Ingressos - A venda dos ingressos será pelo site www.festivaldecuritiba.com.br, pelo aplicativo do Festival (Festival de Curitiba 2017) e na bilheteria oficial do evento, no ParkShoppingBarigüi, com funcionamento das 11h às 23h, de segunda a sexta, no sábado, das 10h às 22h e, aos domingos, das 14h às 20h. Nesta edição, o cliente tem a opção de não retirar o ingresso impresso na bilheteria: os ingressos comprados pelo site terão um QR Code, que será enviado ao celular do público e usado para a entrada nas peças e demais eventos do Festival.
Para os espetáculos que serão apresentados nos teatros do Centro Cultural Teatro Guaíra - Guairão, Mini Guaíra e Guairinha e José Maria Santos -, a compra deve ser realizada por meio do site Disk Ingressos e em seus quiosques. Macumba: Uma Gira Sobre Poder Sociedade 13 de Maio. Dias 3,4 e 5 de abril ás 21h. Ficha técnica completa - Realização: Companhia Transitória. Direção e Dramaturgia: Fernanda Júlia. Assistente de Direção e Músico de Processo: Dominique Faislon. Elenco: Flavia Imirene, Gide Ferreira, Tatiana Dias e Thiago Inácio. Instrumentistas: Clarissa Oliveira, Erick Herculano e Matheus Santos. Direção Musical: Erick Herculano. Técnico de Som: Carlos Alberto (Chileno).
Direção de Produção: Clarissa Oliveira. Produção Executiva: Erick Herculano. Assistente de Produção: Saulo de Almeida. Preparador corporal: Dermeval Silva. Preparação Coreográfica: Inês Drummond. Coreografias: Dominique Faislon, Fernanda Júlia, Flavia Imirene, Gide Ferreira, Tatiana Dias e Thiago Inácio. Preparadora vocal: Priscilla Prueter. Maquiagem: Dominique Faislon. Cenografia: Saulo de Almeida. Maquinista: Antonino Rodrigues. Figurinos e adereços: Carla Torres (Africanize). Artista Visual: Max Carlesso. Iluminação: Wagner Corrêa. Fotografia: Miriane Figueira. Vídeos e teasers: Trópico. Designer Gráfico e Identidade Visual: Rafael Bagatelli.
***Com a curadoria de Diogo Portugal, Risorama apresenta programação da 14ª edição***
Crédito da foto: Divulgação.
***Com atrações entre as mais disputadas do Festival de Curitiba, o Risorama já tem a grade de programação fechada para a sua 14ª edição. O evento simultâneo à Mostra vai transformar o ParkCultural em “QG do humor” durante os seis dias de apresentações. Entre os convidados, que sobem ao palco entre 29 de março e 03 de abril, estão nomes como Rafael Portugal (Porta dos Fundos), Sérgio Mallandro, Evandro Santo (o Christian Pior) e Rafael Cortez (ex-CQC). São mais de 30 humoristas, que apresentam esquetes de 13 minutos de humor espontâneo, personagens e improviso.
A curadoria do Risorama mais uma vez é do comediante Diogo Portugal, que também vai subir ao palco para quatro apresentações. “Meu ofício é fazer piada e estar sempre atualizado. No Risorama é como se eu estivesse dando uma grande festa na minha casa, que é Curitiba. Aqui recebo grandes amigos e isso inclui o público”, conta. Como nas noites tradicionais de stand up comedy, o Risorama reproduz o clima dos bares.
“A opção, desde o início, foi um modelo original. Montamos um bar cenográfico, que é um grande comedy club. As pessoas já vão predispostas ao riso e o ambiente colabora, porque, além de assistir aos shows, o público pode confraternizar e reunir amigos nas mesas. Se fosse definir o Risorama, diria que é um show de rock de humor”, afirma Diogo Portugal. Entre os mestres de cerimônia das noites do Risorama de 2017 estão os humoristas Danilo Gentili, Hermes e Renato, Carioca (Pânico) e Marco Luque.
As apresentações acontecem do dia 29 de março a 03 de abril, no ParkCultural, “casa” do Risorama desde 2008. Na noite de abertura do Risorama, na quarta-feira, dia 29/3, apresentam-se Diogo Portugal, Gustavo Mendes, Mhel Marrer, Rafael Portugal e Rodrigo Capella. Diogo Portugal é redator, ator e stand up comedian. Criador do Risorama, ele também é curador do Risadaria, festival de humor de São Paulo. É apresentador e criador do show “Fritada”, no canal Multishow.
Patrocinadores - O Festival de Curitiba conta com uma rede de parceiros imprescindíveis para sua realização. O Festival de Teatro de Curitiba é apresentado pela Cielo e tem patrocínio de Copel, Sanepar, Renault, Petrobras e EBANX. O evento de dança Movva, em sua primeira edição, tem patrocínio de O Boticário. Os eventos simultâneos – Guritiba, MishMash e Risorama - também contam com parceiros que ano a ano contribuem para garantir a diversão e a cultura para diferentes plateias.
O Guritiba, voltado para o público infantil, é apresentado pela Parati e patrocinado pela Peróxidos do Brasil. O MishMash, com atrações para toda família, é apresentado por Unimed Curitiba, Worker e Grupo Servopa. O Risorama, espaço para o stand up comedy no Festival, é apresentado pelas empresas Potencial Petróleo, Aveo, Havan e Sesi. A bilheteria do Festival de Curitiba é uma parceria com o ParkShoppingBarigüi.
Ingressos - A venda dos ingressos será pelo site www.festivaldecuritiba.com.br, pelo aplicativo do Festival (Festival de Curitiba 2017) e na bilheteria oficial do evento, no ParkShoppingBarigüi, com funcionamento das 11h às 23h, de segunda a sexta, no sábado, das 10h às 22h e, aos domingos, das 14h às 20h.
Nesta edição, o cliente tem a opção de não retirar o ingresso impresso na bilheteria: os ingressos comprados pelo site terão um QR Code, que será enviado ao celular do público e usado para a entrada nas peças e demais eventos do Festival. Os ingressos para os espetáculos da Mostra custam entre R$ 40,00 e R$ 70,00 mais taxa administrativa (inteira). As apresentações que acontecem nas praças são gratuitas. II Curitiba Mostra e alguns eventos de rua também são gratuitos.
Os preços para os trabalhos do Fringe variam de gratuitos a R$ 60,00 (inteira), além da taxa administrativa. O ingresso do MishMash custa R$ 40 (inteira) mais taxa administrativa. O preço da entrada do Risorama é R$ 70 (inteira) mais taxa administrativa. O Gastronomix, este ano, custa R$ 10 mais taxa administrativa. O Guritiba custa R$50 (inteira) mais taxa administrativa. As taxas administrativas variam de evento para evento.
***Programação: 29/3 (quarta-feira) Diogo Portugal Gustavo Mendes Mhel Marrer Rafael Portugal Rodrigo Capella Thiago Ventura Mestre de cerimônia: Wellington Muniz (Ceará).
***30/3 (quinta-feira) Dinho Machado Gustavo Mendes Marcelo Marrom Rafael Cortez Tesão Piá Mestre de cerimônia: Hermes e Renato.
***31/03 (sexta-feira) Diogo Portugal Geraldo Magela Léo Lins Murilo Couto Rey Biannchi Mestre de cerimônia: Danilo Gentili (sessão extra às 22h30).
***1/4 (sábado) Hallorino Jr. (Carmo) Diogo Portugal Evandro Santo Victor Sarro “Dupla de Dois” (Rominho Braga e Lucas Salles) Mestre de cerimônia: Marco Luque (sessão extra 22h30).
***2/4 (domingo) Bem Ludmer Diogo Portugal Nil Agra Rodrigo Marques WMarcão Mestre de cerimônia: Marcela Tavares.
***03/4 (segunda-feira) Diogo Portugal Guri de Uruguaiana Maurício Meirelles Miau Carraro Sérgio Mallandro Fábio Rabin Mestre de cerimônia: Márvio Lúcio (Carioca).
Serviço: 14ª edição do Risorama De 29/3 a 3/4 Abertura da casa: 18h30 (de segunda a sábado) e 17h30 (domingo) ParkCultural (anexo ao Parkshopping Barigui - Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê). Serviço: Risorama 2017 De 29/3 a 3/4 20h, de segunda a sábado; e 17h30 aos domingos. ParkCultural (anexo ao ParkshoppingBarigui - Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê). Informações: http://festivaldecuritiba.com.br/risorama.
***E se Elas Fossem Para Moscou?***
Crédito da foto: Aline Macedo.
***E se Moscou pudesse ser o que quiséssemos imaginar? Se Moscou fosse o passo em direção à mudança? Se fosse o salto no abismo que nos leva ao novo ou um jeito de nascer de novo? A carioca Companhia Vértice se fez estas perguntas e as repete em “E se Elas Fossem Para Moscou?”, espetáculo que apresenta no Festival de Curitiba 2017. Baseado em “As Três Irmãs”, de Anton Tchekhov, o trabalho combina recortes de teatro e cinema fazendo uma ponte entre passado e presente, realidade e ficção, ao usar técnicas dos dois universos artísticos.
Na adaptação do texto para o palco, a diretora Christiane Jathay imprimiu sua marca registrada ao experimentar recursos cênicos variados, câmeras e dramaturgia, como se o público visse tudo por meio das lentes. As atrizes Isabel Teixeira, Stella Rabello e Julia Bernat, que interpretam respectivamente, Olga, Maria e Irina, vivem no aqui e agora o drama tchekhoviano e compartilham com o público seus desejos, medos e sonhos.
Nesse questionamento perguntam para si e para o público sobre a possibilidade real da mudança. E se elas fossem para Moscou?” é uma peça, mas também é um filme. Dois espaços diferentes entrelaçados. Um é a utopia do outro, mas cada um é completo em si. No teatro, filmamos, editamos e mixamos ao vivo o que se vê no cinema no mesmo instante”, explica a companhia no texto de apresentação do trabalho. “Simultaneamente, as duas artes coexistem. E o público escolhe de qual ponto de vista quer ver essa história sobre três mulheres de hoje, três irmãs em diferentes fases da vida desejando a mudança”.
Desde 2000, o trabalho da diretora é voltado para a pesquisa de novas possibilidades cênicas. Em 2001, com “Carícias”, ela já explorava a relação do teatro e do cinema, mudando o ponto de vista do público como se fosse uma câmera. Em 2005, com “A falta que nos move ou Todas as histórias são ficção”, radicalizou na pesquisa entre realidade e ficção e o projeto culminou com o filme “A falta que nos move”, filmado em 13 contínuas sem interrupção.
Em 2009 concebeu o projeto “Corte Seco”, uma peça editada ao vivo com câmeras de segurança revelando cenas no entorno do teatro. Em 2011, criou “JULIA” uma versão teatral/cinematográfica do texto “Senhorita Julia” de August Strindberg, também apresentada no Festival de Curitiba e em inúmeros festivais internacionais. “E se elas fossem para Moscou?” estreou em 2014 e ganhou em 2015 o Prêmio Shell, APRT e Questão de critica de melhor direção e melhor espetáculo.
Patrocinadores - O Festival de Curitiba conta com uma rede de parceiros imprescindíveis para sua realização. OFestival de Teatro de Curitiba é apresentado pela Cielo e tem patrocínio de Copel, Sanepar, Renault, EBANX e Petrobras. O evento de dança Movva, em sua primeira edição, tem patrocínio do Boticário.
Os eventos simultâneos – Guritiba, MishMash e Risorama - também contam com parceiros que ano a ano contribuem para garantir a diversão e a cultura para diferentes plateias. O Guritiba, voltado para o público infantil, é apresentado pela Parati e patrocinado pela Peróxidos do Brasil. O MishMash, com atrações para toda família, é apresentado por Unimed Curitiba, Worker e Grupo Servopa. O Risorama, espaço para o stand upcomedy no Festival, é apresentado pelas empresas Potencial Petróleo, Aveo, Havan e Sesi. A bilheteria do Festival de Curitiba é uma parceria com o ParkShoppingBarigüi.
Ingressos - A venda de ingressos para os espetáculos do Festival de Curitiba 2017 que serão apresentados nos espaços do Centro Cultural Teatro Guaíra (Guairão, Guairinha e Mini-Guaíra) será realizada nos quiosques do Disk Ingressos e no site.
Ao entrar na página do Festival de Curitiba (www.festivaldecuritiba.com.br), onde é possível acessar toda a programação, o interessado será direcionado para a compra dos ingressos. Loja do Shopping Palladium: Horário: Segunda à sexta de 11h a 23h. Sábado de 10h a 22h. Domingo de 14h a 20h Quiosque Shopping Estação: Horário: Segunda à sábado de 10h a 22h.
Domingo de 14h a 20h. Quiosque Shopping Mueller: Horário: Segunda à sábado de 10h a 22h. Domingo de 14h a 20h Bilheteria Teatro Guaíra (Rua XV de Novembro, 971). Horário: Todos os dias de 10h a 22h Call Center Disk Ingressos "receba em casa": (41) 3315-0808. Horário: Segunda à sábado de 9h a 21h. Domingo de 9h as 18h.
Ficha Técnica: - De Christiane Jatahy, baseado no texto “As Três Irmãs” de Anton Tchekhov. Com Isabel Teixeira, Julia Bernat, Stella Rabello. Elenco de Apoio no Filme: Paulo Camacho, Felipe Norkus e Thiago Katona. Adaptação e Roteiro: Christiane Jatahy. Direção de Fotografia e Câmera Ao Vivo: Paulo Camacho. Cenário: Marcelo Lipiani. Figurino: Antonio Medeiros e Tatiana Rodrigues. Direção Musical: Domenico Lancelotti. Assistente de Direção e Interlocução Artística: Fernanda Bond.
Sistema de Vídeo: Julio Parente. Colaboração no Roteiro: Isabel Teixeira, Julia Bernat, Stella Rabello ePaulo Camacho. Diretor de Palco: Thiago Katona. Operador de Vídeo e músico:Felipe Norkus. Operador de Vídeo: Bruno Dolshagen. Operador de Som:Benhur Machado e Diogo Magalhães. Operador de Luz: Leandro Barreto. Direção de Produção e tour manager: Henrique Mariano. Um projeto da Cia. Vertice de Teatro. Co-produção: Le Centquatre-Paris, TheaterSpektakle e Sesc. Cia. Vértice de Teatro é patrocinada pela Petrobras. Serviço: E Se Elas Fossem Para Moscou? Dias 29 e 30 as 21h no Guairinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário