sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Gastronomia + Cultura + Sociedade + Personalidade

***Drink Festival Bom Gourmet tem mais de 50 coquetéis criativos***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A 2.ªedição do Drink Festival Bom Gourmet começou na sexta-feira (2) e vai até 23 de dezembro. São 21 bares e restaurantes de Curitiba que oferecem de dois a três coquetéis com preço fixo de R$14,90 e R$21,90. Taxas de serviço não estão inclusas no preço.

No cardápio estão mais de 50 drinks com vodka, rum, whisky, cerveja, tequila, vinhos e espumantes, além de opções bem refrescantes não alcoólicas com frutas, chás e sucos. Tem releituras de clássicos da mixologia como o Gim Tônica e o Moscow Mule e também criações exclusivas de grandes nomes da coquetelaria paranaense.


As casas participantes são: +55 Bar, Aqueces Bar, Armazém 71 – Empório e Bistrô, Armazen Urbano, Avenida 51 Pub, Bar Quermesse, Canô Restô Bar, Cidadão do Mundo Burgers and Arts, Espaço Carmela, Hard Rock Café, Hey Dragon / Lagundri, Le Voleur de Vélo, Mustang Sally, Pata Negra, Piola, Ryo Lounge, Sheridan´s Irish Pub, Soviet, Taco el Pancho, TAJ Bar,Vindouro Bistrô.

Promoção Junte e Troque - Para comemorar o fim de ano, o Drink Festival Bom Gourmet vai oferecer espumantes da Muf’s para quem consumir R$ 150 nos bares e restaurantes que participam do evento. Para levar o brinde é preciso baixar ou atualizar o aplicativo Festivais Bom Gourmet no smartphone e registrar as notas fiscais de consumo para acumular pontos. Cada real gasto no evento equivale a um ponto, e 150 pontos dão direito a um espumante Muf’s Reserve de 750 ml.

Assinantes da Gazeta do Povo já ganham 25 pontos. O brinde poderá ser retirado na Adega Muf’s (Rua Lamenha Lins, 467) ou no Bistrô Muf’s (Rua Bispo Dom José, 2.249). Lembrando que são permitidas três trocas por CPF. As notas eletrônicas podem ser escaneadas diretamente no app e as notas manuais devem ser validadas nos próprios locais de troca.

Gazeta do Povo - A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 97 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.

***Osteria Donna Lena oferece happy hour com Double de Chope***


Crédito das fotos: Divulgação.

***As estações mais quentes do ano e o horário de verão chegaram, e nada melhor do que aproveitar para curtir o final do dia com os amigos e familiares. Pensando nisso, a Osteria Donna Lena, restaurante que oferece o melhor da gastronomia italiana na cidade de Curitiba, acaba de lançar o seu happy hour.


De terça a sábado, das 18h às 20h, os clientes da casa podem desfrutar de pratos do cardápio a preços especiais e ainda garantir aquela cerveja gelada e bons drinks. Durante a ação, a Osteria Donna Lena oferece Double de chope Way Beer, caipirosca, saquerinha e aperol spritz, além da promoção do baldinho de Bohemia: leve 5 pague 4.


Cardápio especial - Quem visitar a Osteria Donna Lena no happy hour vai poder conferir pratos do cardápio a preços especiais, entre eles o Antipasto di Montagna (tábua de frios - salame italiano, presunto de Parma, queijo grana padano, linguiça artesanal italiana, muçarela de búfala, azeitonas pretas temperadas, focaccia frita e manteiga aromatizada), que custa R$ 85,00 e serve até 3 pessoas a R$ 85,00.

O Trio de bruschettas (gorgonzola com tomate cereja; ervas e manjericão; e cogumelos e berinjela italiana), que custa R$ 18,90; a porção de Olive Al´Ascolana (azeitonas pretas recheadas), que custa R$19,90; e a porção de Arancini Donna Lena (bolinho de ricota e arroz arbóreo, recheado com queijo italiano e presunto de Parma), que custa R$29,90.

A Osteria Donna Lena fica na Rua Recife (nº 220), no bairro Cabral. A casa funciona de terça a quinta, das 19h às 23h30; nas sextas e sábados, das 19h à 00h; e aos domingos, 11h30 às 15h. Mais informações no site www.osteriadonnalena.com.br ou pelo telefone (41) 3022-5392.

***Karbonell apresenta cardápio especial para fim de ano***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Para celebrar o mês mais especial do calendário, o Karbonell, por meio das suas duas unidades, Alto da XV e Cabral, apresenta um cardápio exclusivo para o período, com entradas e pratos principais, que estará disponível a partir do dia 5 de dezembro, para o almoço e jantar. O menu para duas pessoas, consiste em entrada, com duas sugestões, sendo elas, Ceviche (R$9), composto por tilápia marinada no limão, com cebola roxa e cheiro verde; e Shot de Salmão e Maçã Verde (R$9).


Para prato principal, opções como o Sofioli de Ricota (R$80 – oito unidades) ao molho de lula, camarão e alcaparras; Congrio ao Molho de Espumante (R$120), acompanhado de arroz, batata frita e salada; Rollatini de linguado (R$120), acompanhado de arroz, batata frita e salada; e o Steak de Mignon (R$110) com molho de vinho tinto e fettucine na manteiga, disponívei apenas no Karbonell Alto da XV. Para harmonizar, a casa sugere duas opções de vinhos de ótimo custo benefício, sendo eles o vinho tinto chileno Primera Piedra Cabernet Sauvignon Reserva e o branco chileno Primera Piedra Sauvignon Blanc Reserva, pelo valor de R$49 a garrafa.


Os pratos do Karbonell também podem fazer parte da sua ceia. Preparados pela chef da rede, Cláudia Rocha, as opções, tanto do cardápio exclusivo, quanto do menu fixo, podem ser encomendadas até o dia 21 de dezembro. “Com a correria do fim de ano, muitos acabam ficando sem tempo para pensar nos pratos especiais para a ceia. A nossa ideia é fazer parte das festividades de nossos clientes, com a possibilidade também do preparo de suas receitas especiais”, explica. Reservas e informações podem ser feitas pelo (41) 3093-5583 (Alto da XV), ou (41) 3252-5583 (Cabral).

Sobre o Karbonell – Ganhador do Prêmio TopView Gastronomia, na categoria Frutos do Mar/Peixe, o Karbonell é referência no segmento e está presente na capital paranaense há 24 anos com duas unidades, o Karbonell Alto da XV e o Karbonell Cabral. A marca ainda comercializa variadas massas congeladas, como lasanha, rondeli, capeletti, entre outros.

Serviço: Karbonell Alto da XV Rua Schiller, 1370 – Alto da XV Informações e reservas: (41) 3093-5583. Facebook.com/karbonellaltodaxv - www.karbonell.com.br. Valet no local / Aceita todos os tipos de cartões Karbonell Cabral Rua Doutor Manoel Pedro, 260 – Cabral Informações e reservas: (41) 3252-5583 facebook.com/karbonellcabral - www.karbonell.com.br.
 
***Grupo Victor lança happy hour com petiscos individuais e porções em grupo***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O Grupo Victor lança uma nova proposta de happy hour para aproveitar as tardes de verão em Curitiba. As novidades desta edição são os petiscos e porções individuais, como o mini risoto de camarão e a brusquetta de camarão ao pesto, e as opções para dividir em grupo, como a guacamole com camarões e tortilhas.

Os preços variam entre R$ 8 e R$ 12 nos pratos individuais, e de R$ 17,50 a R$ 59,90 nas porções que servem até quatro pessoas. As novidades na carta de bebidas ficam por conta do chopp em dobro, vinhos em taça e drinks com até 20% de descontos, como o Clericot, receita criada na França com a mistura de suco de limão, brandy, xerez e soda.


A bebida ganhou os paladares dos apreciadores de coquetéis com o uso de vinho branco ou espumante brut e hoje é um dos carros-chefe dos restaurantes do Grupo Victor. No happy hour de verão, a jarra custa R$ 48 ou a taça, por R$ 15. Além do Clericot, as quatro casas servirão chopp pilsen, em dobro, e taças de Cava Don Roman (R$ 15) ou a garrafa, por R$ 49. O cliente que pedir uma taça de vinho Olaria ganha uma brusquetta de tomate para acompanhamento.

O cardápio de verão reúne 14 opções de pratos à base de frutos do mar mais uma opção de bolinhos de carne, e é válido somente no happy hour de terça a sexta-feira, das 18h às 20h. Os clientes poderão apreciar as novidades nas quatro casas do grupo: Bar do Victor (Praça da Espanha e São Lourenço); Petiscaria do Victor e Bistrô do Victor.


Porções e petiscos individuais: Mini risoto de camarão - R$ 12. Mini espetinho de camarão romana - R$ 8. Trio de bolinho de carne - R$ 9. Bruschetta de camarão ao pesto - R$ 9. Tartar de peixe - R$ 12. Guacamole com camarões e tortilhas - R$ 12. Porções e petiscos grupos:

Tartar de peixe - R$ 23 (servem 2 pessoas). Tartar de peixe - R$ 39 (servem 4 pessoas). Guacamole com camarões e tortilhas - R$ 23 (servem 2 pessoas). Guacamole com camarões e tortilhas - R$ 39 (servem 4 pessoas). Bolinho de bacalhau - R$ 17,50 (6 unidades). Bolinho de Siri - R$ 19,60 (6 unidades). Lula à Dorê ou Milanesa - R$ 21,70. Camarão à romana - R$ 59,90. Camarão à milanesa - R$ 38,50.

Serviço: Happy Hour de Verão De terça a sexta-feira, das 18h às 20h. Bar do Victor São Lourenço Rua Lívio Moreira, 284 – São Lourenço. (41) 3353-1920. Funciona de terça a sexta-feira das 11h30 às 14h30 e das 18h30 às 23h, sábados das 11h30 às 16h00 e das 19h às 23h30 e domingos das 11h30 às 16h.

Bar do Victor Praça da Espanha Rua Saldanha Marinho, 1650 – Bigorrilho. (41) 3076-0720. Funciona de terça a sexta-feira das 19h30 às 23h30, sábados das 12h às 00h e domingos das 12h às 16h30.

Petiscaria do Victor Avenida Manoel Ribas, 6995 – Santa Felicidade. (41) 3273-4444. Funciona de terça a sexta-feira das 18h30 às 23h30, sábados das 12h às 15h30 e das 19h às 23h30 e domingos das 12h às 15h30.

Bistrô do Victor/ParkGourmet do ParkShoppingBarigüi Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600. (41) 3317-6920. Funciona terças-feiras das 12h às 22h, de quarta-feira a sábado das 22h às 00h e domingos e segundas-feiras das 12h às 22h.

***3º Mercado Fashion e 5º Batel Food Truck nesta sexta, sábado e domingo***


Crédito da foto: Divulgação.

***O melhor de Curitiba em um único lugar é o que o público irá encontrar no 3º Mercado Fashion e o 5º Batel Food Truck, que serão realizados juntos nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, na Vila Izabel (antiga concessionária Corujão, na Rua Guaianazes, 280).  O ponto alto do Mercado Fashion são os produtos exclusivos de moda, decoração, artesanato e pet, produzidos por designers, artesãos e empreendedores curitibanos.

Haverá um total de 40 stands trabalhando com excelentes opções de presentes para o Natal a preços diferenciados. Outras atrações à parte serão as delícias do 4º Batel Food Truck, com suas comidas salgadas, doces e bebidas.

Entre os 12 estabelecimentos confirmados estão Sorvetes D´Vicz, Costela´s Burguer, Jack Burguer, La Grappa, Bike do Açaí, Pote da Mama, Espetinhos Muchinskin, Sindicato do Chef e Los Churreros. A entrada é gratuita e haverá estacionamento no local, por R$5 o período de três horas. As crianças terão como opção de diversão espaço kids com a presença de monitores. Confira tudo que vai rolar na página https://www.facebook.com/batelfoodtruck.

Serviço: 3º Mercado Fashion e 5º Batel Food Truck Quando: 09/12 das 17h às 21h | 10/12 das 12h às 21h | 11/12 das 12h às 21h. Onde: rua guaianazes, 280, vila izabel. Entrada: livre e gratuita. Organização: Wolfpromo – Promoções e Eventos Curitiba.


***Celebre a união com Sakeja, a primeira cerveja nipo-brasileira com saquê***

***Com a chegada do verão, há um expressivo aumento na procura pela culinária japonesa. O estilo atrai cada vez mais apreciadores pelo equilíbrio entre ingredientes leves e saudáveis, como legumes e algas, e crus, como peixes, polvos e camarões.

A ida a um restaurante japonês traz ainda a oportunidade de celebrar com os amigos, um encontro sem pressa, aproveitando a ampla variedade de opções. E se a ideia é reunir a quem se ama, nada melhor do que adicionar ao programa uma bebida que é a cara do Brasil: a cerveja. Mas é possível combinar cerveja e culinária japonesa?

A resposta está na mais nova cerveja de Curitiba, a Sakeja. Cuidadosamente pensada para harmonizar com comida japonesa, a nova cerveja traz a adição de uma bebida muito tradicional na cultura nipônica: o saquê.  O resultado é uma experiência gastronômica totalmente nova. Criada após ampla pesquisa dos sócios Sergio Rodrigo Grassi, Alisson Ricardo Grassi, Rodrigo Ribeiro Barbosa (Sony) e Alessandro Matuura, a Cervejaria Sakeja é a primeira do Brasil a incluir saquê na receita.

Admiradores e apreciadores da cultura japonesa, os quatro empresários buscavam por uma bebida que harmonizasse com a culinária oriental e que também representasse os conceitos de harmonia, amizade e respeito, tão presentes na cultura deste país. Disponível em mais de 30 restaurantes da capital paranaense, o primeiro rótulo da marca, Sakeja, agora amplia seus horizontes e também marca presença em Foz do Iguaçu, Londrina, Paranaguá e São José dos Pinhais, no Paraná, e Camboriú, Florianópolis, Garopaba e Praia do Rosa, em Santa Catarina.

Em Curitiba, restaurantes típicos da culinária oriental como Taisho, Nakaba, Tsuru, Tuna, Izakaya Hyotan, Izakaya Tanuki, Karê ya, Maneki Lamen, Nagano, Oka Culinária Oriental, Shin Miura e Sushi Arte, além de vários empórios, já trazem a bebida na carta. A qualidade da bebida, aliás, levou a cervejaria a receber um importante reconhecimento da Organização Nacional de Turismo do Japão: o selo “Japan Endless Discovery”, uma prova oficial de um produto único que incentiva e ajuda a difundir a cultura japonesa pelo mundo.

Kampai! Um brinde - A Sakeja é uma cerveja especial, clara e equilibrada. Fácil de beber, tem uma presença lupulada marcante e um toque especial do puro saquê premium japonês. Com uma combinação exclusiva dos melhores maltes brasileiros com o raro lúpulo japonês Sorachi Ace e uma dose de saquê premium, a Sakeja celebra uma degustação única, saborosa, refrescante e nipo-brasileira por essência. 

Possui teor alcóolico de 5,4% e está disponível em garrafas de 500ml. "A ideia foi criar algo para harmonizar com a comida oriental. Algo que fosse fácil de tomar e que nos permitisse unir esse conceito de amizade, do ato de compartilhar o momento com os amigos e curtir a cultura Brasil-Japão”, explica Sergio Grassi, diretor administrativo da Sakeja Cervejaria.

Integração cultural - O estilo da Cervejaria Sakeja está presente desde a concepção da marca até a seleção de ingredientes únicos. “Inicialmente desejávamos unir duas coisas: uma bebida que simbolizasse a união do Brasil com o Japão e que passasse esse sentimento de celebração, principalmente entre os amigos. Nossa ideia é representar a amizade mais pura, aquela amizade respeitosa entre os anikis e os senpais, muito presente na cultura nipônica", esclarece Sergio Grassi. Até o cuidado com a comunicação da Sakeja carrega esses ideais:

"Queremos sempre reforçar essa imagem de respeito, autenticidade e pureza. Isso vai desde a seleção de ingredientes, até a escolha de imagens para a comunicação gráfica", complementa Rodrigo Ribeiro (Sony), diretor de marketing e designer gráfico. A árvore representada na marca é a Sakura, a cerejeira japonesa. No Japão, a Sakura e suas flores simbolizam o amor, a felicidade, a renovação e a esperança. 

A preocupação em homenagear a cultura japonesa não fica restrita a silhueta da árvore. O emblema "Wa" e a caligrafia japonesa presentes nas garrafas da Sakeja foram feitos por um monge budista. O ideograma "Wa" significa união, confraternização e convívio harmônico, e na caligrafia é possível ler em japonês "Cerveja nipo-brasileira", uma assinatura em respeito à colônia japonesa do Brasil.

Presença consolidada no mercado - O posicionamento de mercado da marca visa atingir homens e mulheres admiradores da culinária oriental, apreciadores de uma boa cerveja e que gostem de celebrar. Bons restaurantes, bares, pubs, empórios e mercados gourmet estão na mira da cervejaria, que já traça planos para a entrada no estado de São Paulo no primeiro semestre de 2017. 

Para aqueles que anseiam por experimentar a 1a cerveja com saquê do Brasil, mas não residem na região Sul do país, é possível realizar pedidos pelo site da Cervejaria Sakeja (www.sakeja.com.br) ou na loja virtual Clubeer, em São Paulo (www.clubeer.com.br).
 
Sobre a Sakeja - Celebrar a união! Esse é ideal da cervejaria Sakeja, a primeira do Brasil a unir cerveja com saquê, em uma receita cuidadosamente pensada para harmonizar com a culinária oriental. Fundada por brasileiros admiradores do Japão – de sua fascinante cultura e valores, como humildade e respeito – a nova cervejaria trabalha com ingredientes típicos e especiais para proporcionar uma experiência sensorial única.

No seu primeiro ano de operação, a marca já ostenta o importante selo “Japan Endless Discovery”, reconhecimento da Organização Nacional de Turismo do Japão como elemento que incentiva e ajuda a difundir a cultura nipônica pelo mundo. Disponível no Paraná e em Santa Catarina, a marca trabalha na ampliação de pontos de venda nos dois estados e já planeja a entrada em São Paulo, no primeiro semestre de 2017.

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