***Brasileirinho faz “Festa de Arromba” na 34ª Oficina Música***
Crédito das fotos: Divulgação.
***O Coral Brasileirinho marca a sua presença na 34ª Oficina de Música de Curitiba levando ao palco da Reitoria da UFPR, nesta quinta-feira (21), o show “Festa de Arromba”, cantando as músicas emblemáticas da geração dos anos 60 no Brasil. Na quinta também tem show de Hélio Brandão, às 12h30, na Capela Santa Maria, e do Tao do Trio, às 19h, no Teatro do Paio.
“Festa de arromba”, “Negro gato”, “O calhambeque”, “Se você pensa”, “Broto legal”, “Vem quente que eu estou fervendo” são algumas das canções que receberam arranjo especial para o coro de 26 crianças e adolescentes que integram o Brasileirinho.
São músicas que marcaram época. Há 50 anos, estreava na televisão brasileira o programa “Jovem Guarda”, protagonizado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa, que nas tardes de domingo atraíam uma multidão de jovens fãs ao teatro, repercutindo suas músicas, suas roupas e atitudes pelo Brasil afora.
O Coral Brasileirinho já tem 22 anos de trajetória, dedicando-se à música brasileira de todas as épocas. Com ludicidade e humor, características do seu trabalho, o grupo construiu ao longo de sua história vários espetáculos temáticos, como “Álbum de Família”, “TV Brasileirinho”, “A Cara do Brasil”, “Quem não se comunica se trumbica”, “Passarim”, “Brasileirinho 100 Gonzagão” e “Você já foi à Bahia”, este último em homenagem ao centenário de nascimento de Dorival Caymmi. Os espetáculos têm direção musical de Helena Bel e direção cênica de Milton Karam.
Instrumental – A Oficina de Música será a oportunidade do músico Hélio Brandão e banda apresentar o seu novo CD, “Equilibrista”, que reúne 12 composições autorais, inspiradas no universo musical de Egberto Gismonti e Wayne Shorter. O álbum, gravado em junho de 2015 nos estúdios da Gramofone, comemora os 35 anos de carreira do saxofonista, membro de uma reconhecida família de músicos de Curitiba.
As obras integram um ciclo de tributos que Hélio Brandão fez em homenagem a grandes mestres (Bach, Chico Buarque e Edu Lobo, Villa-Lobos e Astor Piazzolla). Hélio está finalizando outros dois tributos: Charlie Parker e John Coltrane, que serão lançados em 2016. Equilibrista” é continuidade de um trabalho de dez anos e apresenta Hélio Brandão como um solista e um arranjador notável. Em seu quinteto, o músico convida artistas de destaque do jazz curitibano: Endrigo Bettega na bateria, Mário Conde na guitarra, Thiago Duarte no baixo e Davi Sartori no piano.
O Tao do Trio – O grupo vocal feminino O Tao do Trio faz o pré-lançamento do CD “Flor de Dor”, com composições de Etel Frota. O trio formado por Cristina Lemos, Fernanda Sabbagh e Suzie Franco foi criado em 1994, ganhando cada vez mais destaque na cena musical curitibana. A história do grupo está profundamente ligada à do arranjador e produtor musical Vicente Ribeiro, que em 1995 assumiu a direção musical do trio e desde então acompanha a sua trajetória, como um quarto integrante.
O trio firmou sua carreira a partir de 2006, quando lançou o CD “Uns Caetanos”. O disco fez com que o Tao do Trio fosse indicado como um dos finalistas do Prêmio Caras de Música de melhor grupo de MPB. Em 2015, depois da ganhar cara nova com a saída da cantora Helena Bel e a entrada de Fernanda Sabbagh, o grupo gravou o seu terceiro CD, Flor de Dor, dedicado à obra da poeta paranaense Etel Frota. Neste trabalho, marcado por arranjos camerísticos que conciliam intensidade e delicadeza, o universo feminino se faz presente em todas as suas facetas.
Parceiros – Realizada pela Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Curitiba, por meio do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC), a Oficina de Música 2016 tem o patrocínio da Copel, apoio master da PUC – Pontifícia Universidade Católica do Paraná, apoio do Banco do Brasil e apoio cultural do Centro Cultural Teatro Guaíra, Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo, Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba, Curitiba Hostel, Família Farinha, E-Paraná, Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Faculdade de Artes do Paraná, Lumen FM, Secretaria de Estado da Cultura, SESC da Esquina e Paço da Liberdade, UFPR/Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.
Serviço: 34ª Oficina de Música de Curitiba Hélio Brandão Local: Capela Santa Maria – R. Conselheiro Laurindo, 273 Data e horário: 21 de janeiro, às 12h30 Ingressos: gratuito.
O Tao do Trio Local: Teatro do Paiol – Praça Guido Viaro, s/nº Data e horário: 21 de janeiro, às 19h Ingressos: R$ 10 e R$ 5.
Coral Brasileirinho Local: Teatro da Reitoria – R. 15 de Novembro, 1299 Data e horário: 21 de janeiro, às 21h Ingressos: R$ 10 e R$ 5.
***MON realiza visita mediada às obras do acervo neste domingo***
Crédito da foto: Marcello Kawase/MON.
***Neste domingo (24/01), o Museu Oscar Niemeyer (MON) tem entrada gratuita pela manhã (10h às 13h), além de mediação na exposição “Histórias do Acervo MON – em aberto”, na sala 9, com a professora Karol Barreto, às 15 horas.
O museu, que possui um acervo com quase 4 mil obras, apresenta cerca de 200 em exposição, nas salas 8 e 9, onde estão peças de artistas renomados como Alfredo Andersen, Alfredo Volpi, João Turin, Miguel Bakun, Poty Lazzarotto, Theodoro De Bona, Guido Viaro, Helena Wong, Antanas Sutkus, German Lorca, Joaquín Torres García, Francisco Brennand, Beatriz Milhazes e muitos outros nomes de grande importância nas artes visuais.
Além disso, o visitante pode conferir as exposições: “Charif Benhelima, Polaroids: 1998-2012”, “Colapso”, “Glück: o tempo e a imagem”, “Obras sob guarda do MON”, “Nos pormenores um universo – Centenário de Vilanova Artigas”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer”, “Pátio das Esculturas” e o projeto especial “Isolde Hötte, sua obra”.
Sobre a mediadora - Karol Barreto é professora colaboradora de História da Arte em UNESPAR/EMBAP e UEPG. Tem mestrado em Artes Visuais da UDESC, na linha de pesquisa Teoria e História da Arte. Graduada em Educação Artística - Artes Plásticas, na UFPR, foi bolsista do Projeto de Extensão Educador em Museu, atuando no Museu de Arte da UFPR - MusA (2008-2010). Atuou como professora de oficinas em arte para Educação Infantil e Séries Iniciais. Foi professora de arte para o contra-turno do Ensino Fundamental II, por meio do projeto do SESC-PR.
Serviço: Domingo + Arte no Museu Oscar Niemeyer 24 de janeiro de 2016 Entrada gratuita: 10h às 13h 13h às 18h: R$ 9 e R$4,50 Venda de ingressos: até 17h30 Permanência no museu: até 18 horas.
Programação: Mediação na exposição “Histórias do Acervo MON – em aberto” com a Professora Karol Barreto. Horário: 15 horas Local: sala 9.
Museu Oscar Niemeyer Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico. Curitiba – PR Mais informações: (41) 3350-4400 Terça a domingo, das 10h às 18h - www.museuoscarniemeyer.org.br.
***Estudantes curitibanos se destacam na Microsoft Imagine Cup***
Crédito da foto: Divulgação.
***O jogo “Law for Good”, desenvolvido por alunos do curso de Direito e Sistemas de Informação da Universidade Positivo, além do curso de Jogos Digitais do Centro Tecnológico Positivo, recebeu menção honrosa na Microsoft Imagine Cup, principal competição internacional de tecnologia. O jogo ficou entre os 10 melhores na etapa “Big Idea: Plan Challenge”, na categoria “World Citizenship”.
O projeto tem como objetivo levar noções de direito constitucional e de direitos humanos para crianças. Segundo Adriana Inomata, professora de Direito Constitucional e Direitos Humanos da Universidade Positivo e orientadora do projeto, a ideia para a criação do jogo surgiu a partir de conversas sobre o assunto, envolvendo a filha, a quem ensina noções do Direito, ao marido, que atua na área tecnológica, e aos alunos, que se interessaram pelo assunto e decidiram desenvolver o projeto.
Durante a competição, foi apresentado o documento de Design, no qual, foram expostos os objetivos com o projeto do jogo que está em processo de desenvolvimento. Para a Adriana Inomata, receber a menção honrosa nesta etapa mostra que o jogo está no caminho correto. “Conseguir esse reconhecimento é muito importante, pois a menção honrosa garante que iremos receber um feedback de desenvolvedores e especialistas de mercado que podem dar novos elementos para incrementar ainda mais o projeto”, explica.
De acordo com o coordenador do curso de Jogos Digitais do Centro Tecnológico Positivo, Rafael Dubiela, a Universidade e Centro Tecnológico Positivo têm um histórico positivo na competição. “Desde 2011 conseguimos nos destacar e, nesse ano, a participação de um projeto que tem na essência o ensino de Direito, dá um fôlego pra disputa e mostra que qualquer aluno pode criar e desenvolver um projeto tecnológico.”, finaliza.
Para Frederico Costa, aluno do curso de Direito da Universidade Positivo e um dos integrantes da equipe, conquistar o reconhecimento é um estímulo fantástico para continuar com o projeto. “Receber a menção honrosa numa competição tão importante é animador e só mostra que estamos no caminho certo”, finaliza. A equipe é formada também por mais três alunos, Luana Hubner, Luana Gaio e Roberth Araujo.
O projeto recebe a colaboração do estudante de Sistemas de Informação, Rodrigo Costa e do estudante de Jogos Digitais, Ricardo Minoro. Além disso, os alunos de Direito, Jogos Digitais, Jornalismo, Publicidade e Propaganda participam do projeto como apoiadores. Ao longo do ano, a equipe pode ser classificada para a etapa nacional, na qual os finalistas concorrem em uma etapa online global. Os selecionados desta etapa vão para Seattle (EUA) para a grande final. Na última etapa, as equipes vencedoras de cada categoria concorrem entre si pelo melhor projeto da competição.
Law for Good - O jogo é destinado para jovens entre 6 a 10 anos e tem como objetivo ensinar noções de direito constitucional e direitos humanos de modo a gerar cidadãos mais críticos no futuro. O jogo tem por premissa colocar a criança no papel de um governante municipal (prefeito).
Assim, no comando da cidade, o jovem terá que equilibrar um triângulo simples de elementos que influenciam no desempenho da cidade: saúde, educação e renda. A criança evoluirá no jogo encontrando desafios mais difíceis em bairros com maior desigualdade até que a cidade esteja equilibrada e com mais igualdade entre as regiões.
Sobre a Universidade Positivo - A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade.
Atualmente, ocupa uma área de 424,8 mil metros quadrados e oferece 55 cursos de Graduação (31 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 24 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. Lançou, em 2013, seu programa de Educação à Distância, com dezenas de polos em todo o país. Segundo as avaliações do Ministério da Educação, é considerada uma das melhores universidades privadas do Brasil.
Sobre o Centro Tecnológico Positivo - O Centro Tecnológico (CT) Positivo materializa, na Educação Superior, a excelência que o Grupo Positivo alcançou na oferta de educação. Para assegurar uma sólida formação profissional, com base nos valores do saber, da ética, do trabalho e do progresso, e adequada às exigências do mercado de trabalho, mantém parcerias com diversas entidades nacionais e internacionais.
Fundado em 2009, o CT Positivo oferece Cursos Superiores de Tecnologia (Tecnólogos) objetivos, práticos e rápidos, com duração de dois a três anos, em cinco unidades: Batel, CIC, Ecoville, Hauer e Praça Osório. Entre os diferenciais do Centro Tecnológico Positivo estão a infraestrutura de ponta, com salas e laboratórios modernos e especializados; o corpo docente com experiência prática; a oferta de disciplinas em formato modular; e os programas dos cursos construídos em parceria com empresas.
***Uninter lança programa de mestrado acadêmico em Direito***
***O Centro Universitário Internacional Uninter está com um novo mestrado em Curitiba. A novidade é o mestrado em Direito, direcionado para o desenvolvimento e consolidação de professores, pesquisadores e docentes na área jurídica.
Sob a coordenação de André Peixoto, as inscrições estão abertas até o final de janeiro. O mestrado está estruturado em duas linhas de pesquisa: Teoria e História da Jurisdição e Jurisdição e Processo na Contemporaneidade. “Atualmente o Brasil tem mais de mil cursos de Direito e existe a necessidade de formar profissionais qualificados.
Para garantir isso, o ensino não pode ser apenas profissionalizante, existe uma demanda nas áreas das disciplinas dogmáticas”, destaca Débora Veneral, diretora da Escola Superior de Gestão Pública, Política, Jurídica e de Segurança da Uninter. As inscrições podem ser realizadas no uninter.com/mestrado e a prova será realizada no dia 05 de fevereiro.
***24 propostas participam do Edital de Dramaturgia do Centro Cultural Teatro Guaíra***
Crédito da foto: Fernanda Castro.
Na foto: Monica Rischbieter, Gilberto Carbonar (grisalho, camisa vermelha) e Cleverson Cavalheiro.
***Vinte e quatro projetos foram inscritos no Edital de Dramaturgia do Centro Cultural Teatro Guaíra que reativa o Teatro de Comédia do Paraná. O prazo final de envio das propostas foi na última sexta-feira (15). Os envelopes foram abertos nesta terça-feira pela diretora-presidente do CCTG, Monica Rischbieter, pelo diretor artístico, Cleverson Cavalheiro, e pelo assessor da diretoria administrativo-financeira, Gilberto Carbonar.
O próximo passo previsto pelo edital é o envio dos 24 textos aos componentes da comissão curadora, composta por Valmir Santos (jornalista e crítico, São Paulo), Marino Júnior (presidente Icac, Curitiba), Laura Chagas (professora UEM, Maringá), Paulo Braz (curador Filo, Londrina), Rogério Pereira (diretor Biblioteca Pública do Paraná, Curitiba) e por Alexandre Reinecke (diretor de teatro, São Paulo).
O resultado do Edital será divulgado no dia 15 de fevereiro. A montagem do TCP será apresentada em julho, no Guairinha e, posteriormente, seguirá em turnê por cidades do Paraná. Os melhores textos enviados para o Edital constarão num livro a ser editado pela Biblioteca Pública do Paraná. “O número de inscritos mostrou que estamos no caminho certo. Há excelentes ideias e o que falta, muitas vezes, é o apoio para colocar em cena este material.
O Edital de Dramaturgia é uma via para difundir este trabalho e preenche uma lacuna, a de espaço para os autores do nosso Estado. E o principal, coloca em cena, novamente, o Teatro de Comédia do Paraná”, afirmou o secretário de estado da Cultura, João Luiz Fiani. A montagem do texto selecionado terá direção de Alexandre Reinecke, responsável também pela definição de cenários e figurinos. As inscrições para formação destas equipes acontecerão em fevereiro.
“A reativação do Teatro de Comédia do Paraná é uma grande responsabilidade para a esta administração. O TCP foi responsável pela formação de uma geração de grandes profissionais e também por montagens históricas. É uma honra ter novamente este projeto em andamento”, disse a diretora-presidente do Centro Cultural Teatro Guaíra, Monica Rischbieter.
***Últimos dias do Ateliê Kids: programação de férias do Shopping Jardim das Américas***
Crédito da foto: Divulgação.
***Até o dia 24 de janeiro, o Shopping Jardim das Américas preparou uma programação especial para as crianças que estão em férias em Curitiba. O "Ateliê Kids" tem três oficinas diárias de artesanato para os pequenos criarem objetos com a ajuda das monitoras, como fantoche de vareta, biscuit de fauna e flora, calendário permanente, caixinhas customizadas e quadro de recados.
As oficinas ocorrem às 15h, às 17h e às 19h e são destinadas a crianças de 4 a 12 anos (vagas limitadas a 30 participantes por horário). A entrada é uma caixa de leite que será doada a uma instituição beneficente. Além disso, das 14h às 20h, diariamente, o Clubinho Kids funciona na Praça de Eventos com as atrações já conhecidas pela garotada como painel de pintura, desenho para colorir e brinquedos infantis. E mais, no dia 23 de janeiro, às 16h, os pequenos estão convidados para a “Hora do Conto”. Com apoio do Muralzinho de Ideias, a história será narrada pela Fafá Conta.
Confira a programação dos últimos dias: Dia 20: Fantoche de Vareta. Dia 21: Oficina de Biscuit Fauna e Flora. Dia 22: Caixinhas Customizadas. Dia 23: Calendário Permanente e "Hora do Conto" com Fafá Conta. Dia 24: Oficina Quadro de Recados. Shopping Jardim das Américas. Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63 Jd. das Américas. Tel: (41) 3366-5885.
***Edital de ocupação dos auditórios do CCTG tem prazo de inscrição até 29 de janeiro***
Crédito da foto: Divulgação.
***As inscrições para o Edital de Ocupação dos auditórios Salvador de Ferrante (Guairinha), Glauco Flores de Sá Brito (Mini) e José Maria dos Santos, do Centro Cultural Teatro Guaíra, terminam no dia 29 de janeiro. O resultado será divulgado no dia 19 de fevereiro.
A documentação deve ser enviada pelos Correios e serão aceitas as que chegarem com o carimbo do prazo final de inscrição, 29 de janeiro. O edital regulamenta a cessão dos espaços para espetáculos profissionais de teatro paranaense, dirigidos ao público adulto (sete espetáculos) e crianças (três espetáculos), no período de abril a agosto de 2016.
A primeira montagem está prevista para o dia 26 de abril, no auditório Glauco Flores de Sá Brito (Mini). Os interessados deverão apresentar a solicitação, em envelope lacrado, contendo ficha cadastral, sinopse do texto ou roteiro, proposta artística da montagem, documentos de liberação (direitos autorais de dramaturgia e de música), ficha técnica, currículo do proponente entre outros documentos.
Uma curadoria irá definir os espetáculos que ocuparão os três auditórios. Informações sobre documentação, prazos, período de cessão, seleção contratação, recursos técnicos disponíveis e ficha cadastral estão no site www.teatroguaira.pr.gov.br.
***Seja um contador de histórias***
Crédito da foto: Divulgação.
***Quer ser ouvidor e contador de histórias do Instituto Historia Viva? Essa é a sua chance! Inscreva-se até o dia 20 de fevereiro para o treinamento da 29ª Turma de Curitiba e seja voluntário da ONG curitibana que, ao longo de uma década de história, formou mais de 2 mil voluntários e, por ano, atende 14 mil pessoas em situações de fragilidade física e emocional. A capacitação, coordenada pela diretora-fundadora da organização, Roseli Bassi, é dividida em etapas e está focada na comunicação criativa, por meio da contação de histórias.
Entre os temas abordados estão: dicas para cativar o ouvinte; escolha do conto; linguagem ideal; mensagem contida em cada história; preparação para o conto: voz, ritmo, intenção; análise da estrutura dos contos; os mitos e a simbologias. A primeira etapa inclui aulas teóricas, que serão realizadas aos sábados, das 9h às 12h.
O treinamento ocorrerá entre março e junho, na FAE Business School. Em seguida, os futuros voluntários participarão do Projeto Carona, de 19 de junho a 31 de julho. “Nesse período de vivências, os conhecimentos adquiridos na etapa teórica serão aplicados por meio de visitas supervisionadas em hospitais, lar de idosos e abrigos de crianças e jovens.
As visitas terão duração de 2 horas e serão em dias e horários a serem escolhidos pelos voluntários, que ao final serão certificados pelo Instituto História Viva”, explica Roseli. Para cobrir as despesas do treinamento, jaleco e crachá de contador de histórias será solicitada uma contribuição de R$ 170. Quem quiser incluir doação para a ONG, o valor será de R$ 250. Conheça os projetos do Instituto História Viva - Acesse: www.historiaviva.org.br.
Serviço: Assunto: 29ª Turma de Curitiba do Instituto História Viva Datas: De março a julho de 2016 Local: FAE Business School - Rua 24 de maio, 135 – Centro/ Curitiba Inscrições pelo e-mail: voluntario@historiaviva.org.br. Dados bancários para deposito: Banco Itaú S/A - Agência 3701// Conta 12.486 - CNPJ 07.798.106/0001-21.
***Coca-Cola anuncia estratégia global de ‘marca única’***
Crédito da foto: Divulgação.
***Beber uma Coca-Cola, qualquer Coca-Cola, faz o momento especial. Hoje, num evento em Paris, o Chief Marketing Officer da companhia, Marcos de Quinto, anunciou a nova estratégia de marketing global de “marca única”, que, pela primeira vez na história da empresa, reúne Coca-Cola, Coca-Cola Light/Coca-Cola Diet, Coca-Cola Zero e Coca-Cola Life sob o posicionamento de marca da Coca-Cola em uma única campanha criativa - "Sinta o sabor".
A estratégia de “marca única”: Estende o valor global e o apelo icônico da Coca-Cola original a todas as versões, unindo a família Coca-Cola sob a marca de bebidas número um do mundo. Ganha vida por meio de uma campanha global - "Sinta o sabor" (“Taste the feeling”) - que usa narrativa universal e momentos do cotidiano para se conectar com consumidores em todo o mundo. Apresenta o produto no centro da ideia criativa, celebrando a experiência e o simples prazer de beber uma Coca-Cola, qualquer Coca-Cola.
Reforça o compromisso da companhia de oferecer opções, permitindo aos consumidores escolher a Coca-Cola que melhor se adapte a seu gosto, seu estilo de vida e sua dieta, em vários tamanhos de embalagem. "Todos os dias, milhões de pessoas ao redor do mundo buscam uma Coca-Cola gelada", disse Marcos de Quinto, Chief Marketing Officer da Coca-Cola Company.
"A nova estratégia de 'marca única' compartilhará o valor da Coca-Cola com todos os produtos da marca, reforçando nosso compromisso de oferecer opções aos consumidores com mais clareza. Este é um robusto investimento por trás de todos os produtos Coca-Cola, mostrando como todos podem desfrutar de uma Coca-Cola supergelada, com ou sem calorias, com ou sem cafeína". Quinto acrescentou: "Mais do que nunca, reconhecemos que as pessoas querem sua Coca-Cola de maneiras diferentes, mas, qualquer que seja, querem uma Coca-Cola com excelente sabor e refrescância. Por meio da estratégia de 'marca única', passaremos de múltiplas campanhas de marca para uma única campanha de marca icônica".
“Sinta o sabor” será lançada em vários momentos ao longo de 2016 em todos os mercados do mundo, e ganhará vida por meio de vários elementos, inclusive: - 10 comerciais de televisão - Mais de 100 imagens da campanha - Novo sistema de identidade visual - Novas canção-hino e assinatura de áudio - Experiência digital interativa compartilhável e customizável - A campanha criativa está ancorada nos fundamentos da marca. Coca-Cola - a fonte Spencerian script, o disco vermelho e a emblemática garrafa de vidro - mas com uma visão moderna, apresentando momentos autênticos e reais com o produto.
A Coca-Cola reuniu mentes criativas globais de 10 diferentes agências para iniciar o processo de desenvolvimento e, no fim, os 10 comerciais de televisão criados para a campanha foram produzidos por: Mercado-McCann (Argentina), Sra. Rushmore (Espanha), Santo (Argentina) e Ogilvy & Mather New York. Os spots dão ao espectador visões rápidas, mas íntimas de histórias, sentimentos e experiências do dia a dia que as pessoas compartilham ao saborear uma Coca-Cola gelada. No encerramento de cada comercial, a família de produtos da marca registrada Coca-Cola se une sob o famoso disco vermelho da Coca-Cola.
"Não há nada parecido com o sabor de uma Coca-Cola supergelada", diz Rodolfo Echeverria, vice-presidente mundial de Criação, Conexões e Digital. “Os materiais criativos da campanha foram projetados para celebrar a ideia de que o simples prazer de beber uma Coca-Cola supergelada faz qualquer momento mais especial. Os momentos e a narrativa universais retratados na campanha foram criados para ecoar junto a nossos consumidores globalmente. As mesmas imagens e material criativo para televisão exibidos no Japão serão também vistos na Itália, no México e em todo o mundo".
Cada mercado terá seu cardápio de peças a serem apresentadas ao público. No Brasil, a campanha terá inicialmente dois comerciais: "Hino" (Mercado-McCann) e “Break-up“ (Santo). “Hino”, principal spot para televisão, mostra uma série de momentos comuns ligados por uma Coca-Cola, como patinar no gelo com amigos, um primeiro encontro, um primeiro beijo e um primeiro amor. O tema musical do filme é a canção-hino “Taste the feeling”. Já "Break-up" acompanha a jornada de um jovem casal que tem um romance, vivencia um rompimento e, por fim, se reconcilia, com a Coca-Cola desempenhando um papel íntimo em cada fase do relacionamento.
O anúncio apresenta a música "Made for you" com a voz do artista emergente Alexander Cardinale. Uma das versões do hino “Taste the feeling” que estarão na campanha será interpretada por Conrad Sewell, novo talento da música, nascido em Londres e criado na Austrália. Seu primeiro single, "Firestone", foi um enorme sucesso, que gerou 300 milhões de streams no Spotify e mais de 3 milhões em vendas em todo o mundo. A campanha também traz uma nova assinatura de áudio inspirada nos sons da experiência de saborear uma Coca-Cola - o estalo da tampinha, a chiado da efervescência e, por fim, as reações de satisfação após tomar Coca-Cola. A nova assinatura de áudio será usada durante toda a campanha.
Dando sequência a uma parceria que começou em 2014, a Coca-Cola também escolheu o renomado compositor e produtor Avicii para produzir uma versão remixada do hino. Ele produzirá também versões para as campanhas da Eurocopa da UEFA 2016TM e dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A nova campanha apresenta mais de cem imagens da campanha da campanha feitas pelos fotógrafos de moda Guy Aroch e Nacho Ricci, capturando momentos de pessoas de todo o mundo saboreando uma Coca-Cola gelada no dia a dia. As imagens serão usadas em publicidade impressa, mobiliário urbano, no interior das lojas e em mídia digital.
Para a mídia digital, a nova campanha global contou com importante participação do Brasil. A plataforma de comunicação em tempo real da Coca-Cola Brasil, o Real Time Marketing, única na companhia e considerada um exemplo para a operação mundial, produziu 20 vídeos de 15 segundos, batizados de Thirstygrams", desenvolvidos pela agência Mutato -- agência digital do grupo JWT --, para serem veiculados no Instagram da companhia em vários países.
Sobre The Coca-Cola Company - The Coca-Cola Company (KO, na Bolsa de Valores de Nova Iorque) é a maior companhia de bebidas do mundo, atendendo a consumidores com mais de 500 marcas gasosas e não-gasosas. Liderado pela Coca-Cola, uma das marcas mais valiosas e reconhecidas do mundo, o portfólio da nossa companhia apresenta marcas de US$ 20 bilhões, incluindo.
Diet Coke, Fanta, Sprite, Coca-Cola Zero, vitaminwater, POWERADE, Minute Maid, Simply, Georgia, Dasani, FUZE TEA e Del Valle. Globalmente, somos o fornecedor número 1 de bebidas gasosas, cafés prontos para beber, sucos e bebidas de sucos. Por meio do maior sistema de distribuição de bebidas do mundo, consumidores em mais de 200 países saboreiam nossas bebidas a uma taxa de 1,9 bilhão de copos/dia.
Com um compromisso permanente com a construção de comunidades sustentáveis, nossa companhia está focada em iniciativas que reduzam nossa pegada ambiental, suportem um estilo de vida ativo e saudável, crie um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos associados e melhorem o desenvolvimento econômico das comunidades em que atuamos.
Juntamente com nossos parceiros fabricantes, estamos entre os 10 maiores empregadores privados do mundo, com mais de 700.000 associados no sistema. Para informações adicionais, visite Coca-Cola Journey em www.coca-colacompany.com.
Sobre a Coca-Cola Brasil - O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em cinco segmentos – águas, chás, refrigerantes, néctares e bebidas esportivas – com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Composto por 10 grupos parceiros de fabricantes, o Sistema emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos.
Em 2015, o total investido na operação no Brasil foi de R$ 2,7 bilhões, reforçando a continuidade do compromisso da Coca-Cola Brasil com o país: entre 2012 e 2016, terão sido investidos R$ 14,1 bilhões, valor 50% superior ao dos cinco anos anteriores. O Sistema Coca-Cola Brasil está empenhado em incentivar iniciativas que apoiem um estilo de vida ativo e saudável e que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades em que opera. Para isso, conta com uma plataforma de valor compartilhado, o Coletivo Coca-Cola, que já impactou a vida de mais de 100 mil pessoas por meio de toda a cadeia de valor da empresa.
***5 cervejas especiais para verão***
Crédito das fotos: Divulgação.
***O verão chegou e a temporada promete. E para os planos para o novo ano, nada melhor do que uma boa cerveja com os amigos. Mas quais seriam as opções indicadas para esse período? A sommelier do Empório Municipal, Kelly Goncalves, indica cinco cervejas para quem quer investir na qualidade e experimentar novos sabores.
1. Franziskaner Hefe-Weissbier Dunkel - Apresenta cor caramelo e aspecto opaco, encorpada e refrescante. Aroma marcante de caramelo, com um sabor mais intenso de malte, devido aos grãos de trigo torrados. Combina com carne de porco e massas. Preço: 17,90 reais.
2. Hoegaarden Witbier - É uma witbier, contém sementes de coentro e raspas de casca de laranja. Altamente refrescante e leve, com um sutil sabor cítrico e temperado. Combina bem com saladas, peixes, mexilhões, defumados e queijos de consistência semi-dura. Preço: 13,90 reais.
3. Leffe Blonde – Produzida desde o século 13 pelos monges da Abadia Belga de Leffe, a marca Leffe é a cerveja tipo Abadia mais consumida no mundo. A Leffe Blonde possui um delicado aroma de malte e uma sutil doçura no final; seca, frutada e levemente condimentada. Combina com refeições leves, como peixes e saladas. Preço: 14,90 reais.
4. Von Borstel Little London English Pale Ale – Diretamente de Londrina (PR), possui equilíbrio de sabores maltados e lupulados. Cor acobreada, brilhante e com baixa formação de espuma. Combina com carne assada com temperos leves. Preço: 17,90 reais.
5. Otus Lager – Uma lager de sabor adocicado e aroma de lúpulos florais. Combina com saladas, peixes, salsichas, carnes leves e queijos frescos. Preço: 19,90 reais. Todas as opções estão disponíveis no Empório Municipal, localizado na Rua Almirante Tamandaré, Alto da XV, 830.
Sobre o Empório Municipal - Com o objetivo de oferecer um estabelecimento especializado em produtos finos, rótulos próprios e com espaço para eventos sociais e corporativos, os sócios Fábio Pedrozo, Keiro Yamawaki e Sandro Assolari criaram o Empório Municipal – uma loja de conveniências que resgata conceitos originais de empório gastronômico, focando em mix de produtos diversificados de alta qualidade e com atendimento diferenciado feito por especialistas para todos os clientes.
Serviço: Empório Municipal Rua Almirante Tamandaré, 830 - Alto da XV – Curitiba (PR) Facebook.com/EmporioMunicipal.
***Carnaval: Água Doce – Sabores do Brasil ensina a preparar uma Caipirinha de Tangerina com Pimenta que vai lhe impressionar***
***O Carnaval está chegando. Essa paixão brasileira combina perfeitamente com outra adoração do brasileiro, a Caipirinha. “Sem dúvida, é uma das bebidas mais pedidas em nossas casas.
Por isso, há alguns anos, criamos receitas exclusivas no Carnaval, que não são servidas em nossos restaurantes, mas alegram nos clientes por serem simples e poderem ser preparadas por eles em suas casas”, comenta Guilherme Martinelli, Coordenador de Treinamentos da rede Água Doce – Sabores do Brasil.
Neste ano, Martinelli e sua equipe uniram o sabor marcante da tangerina – também conhecida como mexerica em alguns estados brasileiros – à leve ardência da pimenta dedo-de-moça. “Ambos os ingredientes são encontrados em todo o País e apreciados pelo brasileiro. Juntos, formam um sabor surpreendente”, diz.
A Água Doce – Sabores do Brasil possui cerca de 90 restaurantes distribuídos em todo o Brasil, especializados na melhor culinária brasileira, e oferece três tipos de caipirinha, como você poderá ver abaixo. No Carnaval, todas as casas funcionarão normalmente.
Receita: Caipirinha de Tangerina com Pimenta da Água Doce - Ingredientes: ½ Tangerina 1 colher (sopa) de açúcar. 1 dose e ½ de cachaça. 1 pimenta dedo-de-moça. Gelo. Modo de preparo: Corte a tangerina ao meio com a casca (não retire a casca). Retire o miolo e as sementes. Fatie. Amasse em um copo alto com o açúcar. Acrescente o gelo e a cachaça. Mexa pra misturar.
Coloque na lateral do copo a pimenta dedo-de-moça cortada ao meio, a ardência da pimenta será suficiente para combinar com o líquido do copo (retire o excesso de sementes). Sirva imediatamente. Observação: Essa versão de caipirinha não é servida nos restaurantes Água Doce.
Nenhum comentário:
Postar um comentário