quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Coluna do dia 14/01/16

***RPM faz última apresentação da turnê Elektra em Curitiba*** 


Crédito da foto: Angelo Pastorello.

***Depois percorrer todo o Brasil, ar­rastando novos e antigos fãs e mos­trando porquê o RPM está mais forte do que nunca, os músicos Paulo Ricardo, Luiz Schiavon, Paulo P.A. e Fernando Deluqui, voltam a Curitiba para a última apresentação na cidade da turnê Elektra. O show que conta com a realização da Multi Eventos Promoções, acontece no dia 27 de fevereiro de 2016, às 21 horas, no grande auditório do Teatro Positivo.

Ao longo de seus quase 30 anos de carreira, o grupo se notabilizou por realizar grandes espetáculos, e esta turnê traz todo aquele aparato cênico que já se tornou sua marca registrada; lasers de última geração (o RPM foi o pioneiro de sua utilização, na turnê Radio Pirata Ao Vivo), telões de led, lança-chamas e outras surpresas que o público poderá conferir. 

Desde sua estreia, a turnê, dirigida por Ulysses Cruz, sofreu várias metamorfoses, e acabou incorporando o Luau MTV do qual a banda participou anos atrás, trazendo versões acústicas de sucessos como “Onde Está o Meu Amor”, além de clássicos como “Wish You Were Here”, do Pink Floyd.

Sem deixar de fora nenhum dos seus grandes sucessos, como “Olhar 43” e “Rádio Pirata”, entre outros, o grupo mostra também canções do cd duplo (indicado ao Grammy de melhor álbum de rock do ano) Elektra, além de “Primavera Tropical”, feita durante as manifestações do ano passado, na melhor tradição de letras engajadas do RPM, como “Alvorada Voraz” e “Revoluções por Minuto”. “Elektra”, lançado no final de 2011, é o primeiro álbum de estúdio em 23 anos.

Serviço: RPM faz última apresentação da turnê Elektra em Curitiba Data: 27/02/2016 – sábado Local: Teatro Positivo - Grande Auditório (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido) Horário: 20h (Abre a casa) 21h (Aprox. do evento) Classificação: Livre Realização: Multi Eventos Promoções Ingressos: Os valores variam de R$ 66 a meia-entrada a R$ 366 a inteira. O preço varia de acordo com o setor.

A taxa administrativa de R$ 6 está inclusa no valor. Meia-entrada é válida para estudantes, maiores de 60 anos, professores e doadores de sangue em dia. Desconto de 50% no ingresso inteira para Cartão Fidelidade Disk Ingressos, Assinantes Gazeta do Povo, Beneficiário Teatro Positivo, Tenistas FPT, Associados do Santa Mônica Clube de Campo, Advogados OAB-PR, Sócio Atlético Paranaense e na apresentação do Bônus Flyer. Informações: 41 3315-0808 ou pelo site do Disk Ingressos.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****As férias escolares em Curitiba serão divertidas e recheadas de conhecimento. A partir do dia 14 de janeiro, o Teatro de Bonecos Dr. Botica, instalado no primeiro piso do Shopping Estação, vai oferecer uma programação completa com peças de teatro que vão mexer com o universo infantil e preencher a agenda das famílias a cada fim de semana. A programação é de quinta-feira a domingo. Os dias de semana têm sessões às 15h e às 17h, já aos sábados e domingos, há apresentação extra às 13h.

*****O Grupo XIX de Teatro estreia sua nova peça Teorema 21 dia 22 de janeiro de 2016, sexta-feira, às 18h, na Vila Maria Zélia. Com direção de Luiz Fernando Marques, a dramaturgia é de Alexandre Dal Farra (Prêmio Shell de Melhor autor em 2012 pela peça Mateus, 10 e indicado ao Prêmio APCA em 2014) livremente inspirada na obra Teorema, do italiano Pier Paolo Pasolini (1922-1975). Cineasta, escritor e poeta, Pasolini é considerado um artista visionário e fazia duras críticas ao consumismo. Em 2015, uma série de homenagens foram feitas pelos 40 anos de sua morte. As sessões acontecem de sexta a domingos, às 18h, com entrada franca. 

*****A 34ª Oficina de Música de Curitiba promove até o dia 22 de janeiro, mais uma edição da “Oficina Verde”, evento que funciona como contrapartida ambiental e como inspiração para pessoas interessadas em ecologia urbana. Todos as atividades são gratuitas e para participar é preciso fazer inscrição pelo link http://www.oficinademusica.org.br/cursos/oficina-verde/6.

*****Uma das bandas mais representativas do reggae nacional, o Natiruts desembarca neste final de semana no litoral paranaense e traz na bagagem o show do seu segundo DVD ao vivo, intitulado “Natiruts Reggae Brasil”, que acaba de ser lançado. No sábado, dia 16 de janeiro, o grupo chega com a nova turnê para movimentar as areias de Guaratuba com uma apresentação inédita no palco do Café Curaçao (R:Brejatuba,500), a partir das 23h59.

***ParkShoppingBarigüi promove Liquidação do Lápis Vermelho edição verão***

***O ParkShoppingBarigüi inicia o ano com a tradicional Liquidação do Lápis Vermelho, em quatro dias de super ofertas. A grande queima de estoques ocorrerá em várias lojas do empreendimento e oferecerá descontos de até 60%.

Para consultar as promoções vigentes, os clientes poderão utilizar o QR Code (códigos para leitura por celular) disponível nas mídias internas dos shoppings - banners, displays ou cartazes. Ao escanear o código, o celular do consumidor abrirá automaticamente o mobile site liquidacaolapisvermelho.com.br), no qual estarão disponíveis as principais ofertas de cada empreendimento.

Nessa edição do Lápis Vermelho, que acontece em 16 shoppings da Rede Multiplan, o ParkShoppingBarigüi vai oferecer um serviço de consultoria de compras pelo Facebook, em que o cliente pode consultar preços e sugestões visitando a fanpage da promoção (https://www.liquidacaolapisvermelho.com.br/parkshopping-barigui/). “Completando 25 anos de existência, a Liquidação do Lápis Vermelho continua sendo uma boa oportunidade para o consumidor adquirir o produto que deseja a um preço mais acessível.

Para nossos shoppings, trata-se também de uma estratégia para incrementar o fluxo no período de férias e, para as lojas, de renovar seus estoques neste início de ano”, afirma o gerente de marketing da Multiplan, Rodrigo Peres.

***Gente do Paraná*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***Rogério Mainardes, diretor corporativo de Marketing do Grupo Positivo e diretor da Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo, é o novo responsável pela Diretoria de Marketing da mais representativa entidade do setor de Recursos Humanos no país: a ABRH. Presidida por Elaine Saad, a nova diretoria da entidade para a gestão 2016/2018 traz mais duas paranaenses.

Na vice-presidência está Daviane Chemin, presidente da ABRH-Paraná na gestão 2013/2015. Sônia Gurgel, que foi presidente da ABRH-Paraná por duas gestões, é a nova diretora nacional de Novos Serviços e Projetos. A entidade não governamental sem fins lucrativos nasceu da união de profissionais envolvidos com a causa de promover a área de RH como agente de transformação, que contribui na formação de organizações mais produtivas, melhores e mais conscientes do seu papel no contexto socioeconômico do país.

A ABRH reúne 22 seccionais independentes, Integradas na missão de promover o desenvolvimento dos profissionais de RH e gestores de pessoas por meio de eventos, pesquisas e troca de experiências, assim como de colaborar com os poderes públicos e demais entidades nos assuntos do setor.

***História de Joanir Zonta vira livro “Um paranaense”*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***A história de vida do presidente e fundador do Condor Super Center, Pedro Joanir Zonta, está registrada no livro “Um Paranaense”, do jornalista Nilson Monteiro, lançado recentemente. Como a história do empresário paranaense foi construída junto com a da sua empresa, além de contar fatos desde a infância de Zonta, a biografia também reúne todos os detalhes da trajetória dos 40 anos do Condor, e como uma pequena loja de bairro com 110m² e cinco funcionários se transformou na empresa que hoje tem 41 lojas espalhadas por 15 cidades do estado do Paraná e mais de dez mil colaboradores.

Além de ser um empreendedor de sucesso, Zonta é dono de uma humildade e carisma inigualável e apaixonado pela sua criação: o Condor. Um dos importantes fatos de sua trajetória é de quando ele se recusou a vender a sua empresa para as multinacionais que chegavam no país na década de 90 e que acabaram comprando algumas redes regionais. Ele conta que estava em uma encruzilhada, mas que ao invés de aceitar as ofertas dos grandes players, preferiu modernizar as suas lojas e traçar metas de expansão.

Para poder crescer, Zonta tinha que encontrar um sócio ou pegar financiamentos. Ele optou pela segunda opção e, assim, o Condor lançava um voo sem limites para se tornar uma das maiores redes supermercadistas do Brasil. Muitos foram os percalços encontrados, mas sua determinação, visão para os negócios e a sua liderança nata, fizeram ele superar um a um e construir uma equipe de profissionais leais e comprometidos com a empresa.

O autor do livro destaca que Zonta é a alma do seu negócio e que o Condor é um prolongamento de si próprio. Monteiro também ressalta as características que moldaram o empreendedor e que fazem dele mais do que um empresário. “Constatei o DNA de um cidadão forjado na pobreza e na simplicidade, cujos valores são respeitados e ultrapassam o mundo empresarial, onde ele é vencedor”. Segundo o próprio biografado, a história dele e a do Condor se confundem e não há como separar um do outro.

“O Condor é um organismo vivo que passa por estações e, tal qual uma frondosa árvore, vive momentos de escassez de chuva, ventos, tempestades e até furacões, mas que na época certa sempre floresce e nos dá maravilhosos frutos”. Com uma infância humilde, Zonta já demonstrava ter aptidão para os negócios desde criança. Ele sempre procurava alternativas para ajudar no sustento da família e uma das soluções encontradas por ele foi vender as ameixas que davam no terreno de sua casa. Quando chegava o inverno, ele vendia os pinhões que encontrava no chão das redondezas.

Com essas e muitas outras histórias, o livro, que já é a segunda biografia de Joanir Zonta, é resultado de vários sábados calorosos em que se reuniu com o autor Nilson Monteiro. “Foi muito gostoso relembrar coisas tão marcantes em minha vida, em que meus pais, irmãos, antepassados, amigos e também os adversários puderam ser descritos de forma que qualquer um tenha acesso e que possa ser usado como exemplo de como fazer as coisas ou até mesmo de como não fazer”, conta Zonta.

Além das entrevistas com o empresário, Monteiro também conversou com os familiares, amigos e colegas de trabalho dele. O último capítulo do livro trata sobre a sucessão da empresa, que segundo Zonta já está sendo preparada com consultorias, conversas com outras empresas e também em cursos, feitos por ele e pelos três filhos. Para o leitor se sentir ainda mais próximo da trajetória de Zonta, a obra conta com fotos do acervo da família, além de imagens da estrutura e da equipe de diretores da rede.

O livro “Um paranaense” tem uma tiragem de 30 mil exemplares, que serão distribuídos para os mais de 10 mil colaboradores da rede, imprensa, fornecedores, autoridades, entidades ligadas ao setor, bibliotecas públicas do estado e instituições de ensino públicas e privadas do Paraná e as principais do país que tenham cursos voltados para o setor. Também pode ser conferido e baixado no site da empresa www.condor.com.br.

***Espaço Mais Verão Rede Massa | Sicredi traz o maior número de atrações e o mais amplo espaço físico de um projeto de verão no litoral paranaense*** 


Crédito das fotos: James Marçal. 

***O Espaço Mais Verão Rede Massa | Sicredi é a maior estrutura de projeto de verão do Paraná, oferecendo atividades de recreação, cultura, esportes, lazer, conforto e serviços ao veranista de forma gratuita e dinâmica em seus 5.000m². Disponível na areias da Praia Brava no Balneário de Caiobá, em Matinhos – considerada a melhor e mais urbanizada praia do litoral paranaense, conta com mais de 15 atrações distintas, até 10 de fevereiro, para os veranistas, de todas as idades, que passarão pelas praias durante o período. A edição de 2015 atendeu diretamente mais de 75 mil pessoas. Para este ano, são previstos 100 mil atendimentos diretos, e o alcance de cerca de meio milhão de pessoas, que passarão pelo espaço durante os 33 dias de ação. 


Dentre as principais atividades, estão o Espaço Carrossel (com recreadores e brincadeiras para as crianças), Espaço Família Sicredi (com fraldário e ambiente para amamentação), Espaço Movimento (com jogos digitais e videogame XBox), Espaço Zen (com massagens e terapias de relaxamento), Espaço Aventura (que inclui paredão de escalada, pista de slackline, high jump), palco para shows, apresentações, atividades culturais, aulas de dança, recreação e alongamento.


Além disso, dezenas de serviços estão disponíveis para as famílias em um amplo deck, com puffs e ombrelones para descanso, empréstimos de cadeiras e guarda-sóis, sombreiros especiais, aspersores para refrescar o veranista durante as atividades do palco, quadras de vôlei, quadras de futebol, aulas de Surf entre outras. Para o diretor comercial da Rede Massa | SBT, Ney Emílio Braga Alves, o projeto especial de verão da Rede Massa é referência em resultados, tanto para a região, para os veranista e, principalmente, para os patrocinadores.


“O Espaço Mais Verão Rede Massa | Sicredi é realmente o projeto de verão do litoral paranaense de maior área e quantidade de serviços e atividades. Além de fomentar o turismo no nosso litoral e levar serviço ao veranista, o projeto é uma excelente oportunidade de visibilidade e ativação de marca para nossos patrocinadores.


Das cinco marcas que estão conosco, quatro já estiveram conosco em outras edições do projeto, o que comprova a excelência da entrega do retorno que a ação eventual oferece para essas empresas. Temos o máximo de cuidado com a marca de quem está com a gente, o que nos ajuda a viabilizar esta iniciativa e o compromisso de garantir, em todos os ambientes, a exposição harmônica, visível e uniforme de cada logomarca, sem deixar de lado a estética das peças. Assim, as marcas expostas podem ser vistas por todos que frequentam o espaço.

Esta é uma das razões do sucesso também de comercialização”, explica. As atividades acontecem ininterruptamente, das 8h30 às 19h, de domingo a domingo. São 33 dias de ação: “Este ano, estendemos o projeto para que contemple também o Carnaval, desta forma, os veranistas que frequentam o litoral exclusivamente neste período, também poderão contar com toda a diversão e conforto que o espaço oferece”, explica Gislayne Muraro, Gerente de Marketing do Grupo Massa.

O Espaço Mais Verão Rede Massa | Sicredi também conta com a maior cobertura jornalística do Paraná para um projeto de verão: a Rede Massa é a única rede com uma equipe jornalística exclusiva, durante os 33 dias do projeto, cobrindo tudo o que acontece no Espaço, e também os principais acontecimentos e notícias da temporada no verão no litoral do Paraná.

São dezenas de entradas ao vivo e centenas de boletins em toda a programação. O Espaço Mais Verão Rede Massa | Sicredi conta com patrocínio do vestibular Uninter, Farmácias Preço Popular, Tirol, Sanepar e Sicredi – que assina o projeto com a Rede Massa, com apoio da Prefeitura Municipal de Matinhos.

Serviço: Espaço Mais Verão Rede Massa | Sicredi Quando: de 9 de janeiro a 10 de fevereiro, das 8h30 às 19h Onde: Praia Brava de Caiobá Mais de 15 atrações e serviços em 5 mil m² Todas as atividades são Gratuitas.

***Gaya Bem-Estar divulga calendário de workshops para o primeiro trimestre*** 


Crédito da foto 01: Lex Kozlik - Na foto: Arlene Neto.


Crédito da foto 02: Divulgação - Na foto 02: Deise Warken.

***Aprender nunca é demais, principalmente quando temos a oportunidade de trazer luz para situações do dia a dia, que impactam diretamente na qualidade do futuro que pretendemos construir. O Gaya Bem-Estar selecionou quatro temas que abraçam diferentes públicos, mas, sobretudo, levam em consideração conhecimentos e técnicas para vivermos melhor em diferentes fases da vida.

O calendário de workshops começa no dia 23 de janeiro, com o tema Gestão do Hábito – Desperte para a mudança. A gestora de hábitos Deise Warken propõe o despertar da consciência para desenvolver o empoderamento das pessoas que, por consequência, terão mais chances de obter melhores resultados em 2016. O workshop terá 2 horas de duração (das 15h às 17h) e o investimento é de R$70 para alunos Gaya – com pagamento até 22/01 – e R$80 para público externo e inscrições de alunos no dia.

Em 13 de fevereiro, a professora de yoga Arlene Neto ministra o workshop A Arte de Ser Feliz, um programa que busca identificar práticas para termos uma visão mais clara e profunda sobre nossas vidas. O encontro terá 2 horas de duração (das 15h30 às 17h30) e irá apresentar respirações específicas para liberar toxinas, ásanas que ajudam a fortalecer a vontade e a determinação, além de estimular e equilibrar nosso centro do poder (Manipura Chakra), relaxamento profundo e meditação. O investimento é de R$70 para alunos Gaya – com pagamento até 12/02 – e R$80 para público externo e inscrições de alunos no dia.

Também em fevereiro, no dia 19, Isa Corrêa conduz o workshop A Força da Vida – Vitalidade e Consciência na Visão do Kundalini Yoga. Com duração de 4 horas (das 15h às 19h), a professora convida a vivenciar momentos de autodescoberta e transformação que visa ativar a força da vida e criar condições para o surgimento do estado de yoga. O investimento é de R$100 para alunos Gaya – com pagamento até 19/02 – e R$120 para público externo e inscrições de alunos no dia.

No dia 12 de março é a vez de Lygia Castro conversar com pais, gestantes, avós e público em geral sobre Shantala. A professora de yoga irá abordar a técnica milenar indiana de massagem para bebês a partir do primeiro mês de vida. Com duração de 3 horas e 30 minutos (das 14h às 17h30), o workshop custa R$120 por pessoa ou R$160 com acompanhante – com pagamento até 11 de março.

Serviço: Calendário de workshops do Gaya Bem-Estar Telefone: 41.3013-1115 Saiba mais sobre o Gaya em: www.gayabemestar.com.br.

***Quer chegar no carnaval com a melhor forma?*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***A diversão, a música e o clima tornam o carnaval uma das épocas mais esperadas do ano. Preparar o corpo com antecedência se torna uma grande responsabilidade para aqueles que querem curtir a festa em sua melhor forma. Para Daniele Florêncio, consultora em estética e diretora da clínica Vitaclin, é possível estar preparada para o carnaval em poucos dias.

Confira as dicas da especialista para que seja possível atingir essa meta.

1 - Vectus Laser O Vectur Laser é o melhor equipamento de depilação, trazendo segurança, eficiência e rapidez para o tratamento. Segundo Daniele: “o procedimento conta com o Skintel, que faz a leitura de melanina da pele de cada um e transmite os parâmetros via bluetooth. Isso possibilita que cada paciente tenha um tratamento diferenciado”.

2- Velashape II O Velashape II é o tratamento indicado para amenizar a celulite e reduzir o contorno corporal. Daniele esclarece que sua efetividade está na combinação de quatro elementos: a massagem, a radiofrequência, o infravermelho e a sucção. A combinação destes elementos estimula a ação do colágeno, aumenta o fluxo sanguíneo e linfático e promove a oxigenação celular.

3- Criolipólise A conhecida "lipo sem cortes" é uma tecnologia avançada que promove a quebra das células de gordura a partir do congelamento, eficaz no combate à gordura localizada. "Na clínica Vitaclin oferecemos dois aparelhos para o procedimento: O Cool Shaping e o Cooltech. Cada um atende a uma necessidade específica, sendo que ambos combinam ação de LED vermelho promovendo a fotobiomodulação. O Cooltech, conhecido por ser a 3ª geração da criolipólise, é europeu e possui aplicadores que atendem a um volume maior de gordura e também a perfis de gordura mais compactas, muito comum nos (ou em) homens e praticantes de exercícios", relata Daniele.

4 - Powershape Platform O Powershape Platform combina o ultrassom cavitacional, a radiofrequência multipolar, LED e o sistema pneumático de endermologia contra a flacidez, a gordura localizada e a celulite. A diretora da Vitaclin afirma que a radiofrequência age diretamente no combate à flacidez, estimulando o colágeno e a elastina e proporcionando o aumento da circulação sanguínea.

5 - Vita Lipo A Vita Lipo utiliza um ultrassom cavitacional, o Kavix Avatar, para combater a gordura localizada e a celulite. “A efetividade do aparelho está nas ondas de alta frequência, alta potência e precisão, que rompem as membranas das células de gordura. É um equipamento que pode ser até 25 vezes mais efetivo se comparado a um ultrassom convencional”, explica ela.

Para alcançar resultados mais rápidos e duradouros, a especialista ainda conta que é essencial ter comprometimento com o tratamento. “Aliar os tratamentos estéticos a uma rotina saudável, incluindo caminhadas e alimentação balanceada, garante o bem estar e prolonga a energia para curtir o carnaval”, conclui Daniele.

Serviço: Vitaclin Estética & Bem-Estar | www.vitaclin.com.br Avenida Sete de Setembro, 5881 – Batel. Fone: (41) 3026-2626.

***Universidade Positivo recebe selo de qualidade da OAB*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***O curso de Direito da Universidade Positivo (UP) foi certificado com o “selo de qualidade” da OAB, nesta quarta-feira (13). O “Recomenda OAB” está em sua quinta edição e é concedido a cursos de Direito de todo o país classificados pela qualidade do ensino oferecido, levando em consideração o índice de aprovação de seus alunos nos exames da Ordem, o conceito obtido pelos cursos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e a nota recebida pelo Ministério da Educação (MEC).

Atualmente, existem no país 1.266 cursos de direito registrados no MEC. Desses, 1.071 foram avaliados pela OAB, que exige a participação de uma média mínima de 20 alunos presentes nos quatro exames anteriores. Foram certificadas apenas 139 instituições de todo o Brasil – 78 públicas e 61 privadas. “Estas 139 faculdades de Direito certamente têm visão plural do fenômeno jurídico e estão preparadas para se utilizar dos métodos alternativos, contribuindo para a pacificação do país e a preservação do Estado de Direito, patrimônio inalienável de todos os cidadãos” afirmou o presidente do Superior Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, na cerimônia de entrega do selo.  

Criado em 1999, o curso de Direito da UP preza pela formação geral, humanística e axiológica, desenvolvendo em seus estudantes a capacidade de análise, o domínio de conceitos e da terminologia jurídica, a adequada argumentação, interpretação e valorização dos fenômenos jurídicos e sociais. Possui estrutura exemplar e garante a excelência do ensino pela qualidade e dedicação de seu corpo docente, formado 95% por mestres e doutores. Foi o primeiro no Brasil a criar uma incubadora de escritórios de advocacia, que auxilia os profissionais recém-formados a se posicionarem no mercado e obterem prática de gerenciamento e administração.

Sobre a Universidade Positivo - A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade.

Atualmente, ocupa uma área de 424,8 mil metros quadrados e oferece 54 cursos de Graduação (30 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 24 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. Lançou, em 2013, seu programa de Educação à Distância, com dezenas de polos em todo o país. Segundo as avaliações do Ministério da Educação, é considerada uma das melhores universidades privadas do Brasil.

***Feira escolar estimula conhecimento interdisciplinar*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***Uma aprendizagem integral das diversas matérias escolares é um dos principais objetivos que os pais esperam que os filhos alcancem. Para atender essas expectativas, o Colégio Medianeira realiza a Feira do Conhecimento, evento que reúne os trabalhos realizados durante o ano, cujo objetivo é desenvolver um trabalho de pesquisa pluri e interdisciplinar nas séries, tendo como base a produção do conhecimento das diversas áreas.

Segundo o Projeto Político Pedagógico do Medianeira, essa aprendizagem integral passa por três dimensões: aprender/saber pensar, ser e agir. E é possível perceber essa interação ao conhecer o processo e os resultados dos trabalhos apresentados na Feira do Conhecimento por alunos de diferentes séries.

“Além do trabalho com o conhecimento específico das disciplinas na série, há um trabalho com o conhecimento intra e interpessoal, com valores e atitudes, que também são categorias de conhecimento. É uma oportunidade para o aluno expressar-se oralmente e interagir com seus familiares e demais convidados, dando um novo significado ao processo acadêmico do ano”, afirma a responsável pelo Serviço de Orientação Pedagógica da Educação Infantil e do 1º ao 3º ano, Juliana Heleno.

Juliana também ressalta que a Feira não é usada como objetivo-fim, mas sim como consequência da produção dos alunos. “Em outras palavras, não se produzem materiais para a Feira do Conhecimento, organiza-se o evento para expor a produção do ano”. O evento, realizado próximo ao fim do ano letivo, busca também maior compromisso dos alunos e integração das famílias com relação aos estudos realizados na escola.

Marcia Bastos, mãe da aluna Gabrielle, do 4º ano, contou que “os alunos estavam ansiosos pela presença dos pais e que, apesar da vergonha, ver que eles estavam ali foi importante”. A estratégia de interação entre as disciplinas é salientada por Márcia, afirmando que a Feira “é importante porque permite que os alunos possam observar as coisas relacionadas ao cotidiano deles, questões como alimentação saudável, sustentabilidade e reciclagem, sob um ponto de vista pedagógico”.

***Pedido online no Delivery Bom Gourmet*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***Fazer o pedido de entrega do seu restaurante favorito ficou ainda mais fácil com o Delivery Bom Gourmet, plataforma da Gazeta do Povo, que antes era chamada de Guia Delivery, e ganhou recentemente a assinatura do Bom Gourmet. No novo sistema, disponível no site e no aplicativo, o leitor pode filtrar os restaurantes mais próximos de seu endereço, optar pelo tipo de cozinha, navegar pelos cardápios, escolher o método de pagamento e, por fim, finalizar o pedido com apenas um clique.

Por enquanto, o pagamento é feito diretamente na hora da entrega, mas o objetivo é implementar a transação online nos próximos meses. Atualmente o Delivery Bom Gourmet conta com diversos restaurantes cadastrados em Curitiba e Região Metropolitana, que vai da cozinha brasileira à italiana, francesa, japonesa, além de churrascarias, hamburguerias, pastelarias e sanduicherias. Para cada restaurante são indicados também a distância do endereço do cliente e o tempo médio de entrega.

Para acessar o Delivery Bom Gourmet pelo site basta acessar bomgourmet.delivery no navegador ou baixar o aplicativo gratuitamente nas lojas Apple Store (em breve) e Google PlayA plataforma digital, totalmente gratuita, se junta à revista impressa do delivery que continua circulando para assinantes da Gazeta do Povo a cada dois meses com informações e cardápios atualizados. A versão impressa traz também o número de telefone para fazer o pedido.

Gazeta do Povo - A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 96 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.

***Strumpf lança molho Barbecue caseiro*** 

***A marca de ketchups rústicos Strumpf estreia seu molho Barbecue caseiro. Conhecida por suas três opções de ketchups com pedaços de tomate – #1 Rústico, #2 Defumado e #3 Muito, muito apimentado – agora conta com a opção indicada para degustação com carnes vermelhas. O molho é à base do ketchup #2 da marca, tem intensidade de sabores defumados, apimentados e avinagrados.

O sabor defumado é criado a partir de fumaça líquida, sem ingredientes sintéticos, com ingredientes naturais, como queima de madeira e posterior condensação. SegunDo Eduardo Strumpf, o Brasil tem demonstrado muito interesse pelo estilo texano de churrasco e isso foi o que o motivou para a criação do Barbecue. “Os brasileiros têm utilizado cada vez mais a “pit” para fazer churrasco.

A “pit” é um tipo de churrasqueira com tampa, com estrutura cilíndrica, que faz com que a carne seja assada lentamente em temperatura controlada, sem pegar fogo, o que a torna mais suculenta, defumada na medida, perfeita para ser acompanhada por molhos mais defumados, como é o Barbecue”, comenta.

O produto pode ser adquirido por R$ 14,90 via site (strumpf.com.br), mais o valor da taxa de entrega. Em São Paulo, pode ser encontrado em supermercados como St. Marche e Empório Santa Maria, além de outros estabelecimentos espalhados pelo Brasil. Sobre Strumpf Os produtos Strumpf são produzidos no sítio da família em Itu, São Paulo. Inspirados durante visita de Eduardo Strumpf ao St. John, restaurante premiado de Fergus Henderson, em Londres, os ketchups possuem essência rústica exclusiva, com diferenciais como os pedaços de tomate, que reforçam textura e sabor. São três opções de ketchup - #1 Rústico, #2 Defumado e #3 Muito, muito apimentado.

A novidade da marca agora é o molho Barbecue caseiro, indicado para ser servido com carnes vermelhas defumadas na churrasqueira. Strumpf busca minimizar o impacto ambiental com suas embalagens e produtos, prioriza a compra de ingredientes de agricultores e empresas socioambientalmente responsáveis e apoia práticas de cultivo e produção que minimizem o uso de agrotóxicos e combustíveis fósseis e preservem a biodiversidade. Cinco pessoas trabalham na produção e cuidam do armazenamento dos produtos nas embalagens.

O processo de elaboração e embalo para envio é cuidadosamente realizado todos os dias, com objetivo de manter a qualidade dos produtos em supermercados pelo Brasil, como St. Marche e Empório Santa Maria (São Paulo). Também na cidade, estabelecimentos como Astor, Bona, Cadillac Burger, Comideria, Conceição Discos, Ici Bistrô, Lanchonete da Cidade, Le Jazz, Meats, Pirajá e Riviera oferecem os ketchups da marca.

***Agenda/Música Sertaneja: Kaike Maia se apresenta na Wood’s Balneário Camboriú (SC)*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***O cantor sertanejo paranaense Kaike Maia se apresenta neste sábado (16/1), na Wood’s Balneário Camboriú (SC). Na badalada casa do litoral catarinense, o artista irá agitar a noite ao som de grandes e atuais sucessos da música sertaneja.

Dentre os destaques do repertório, estão também canções de autoria própria como “Cobertura” e “Saudade Dói”, faixas que já têm conquistado o público do Paraná e interior de São Paulo e que agora chegam com tudo a Santa Catarina e outros Estados. “Vai ser bom demais estar novamente me apresentando em Santa Catarina e contando com o carinho da galera que sempre me recebe tão bem!

Este show na Wood’s em Balneário Camboriú promete abrir com chave de ouro a agenda de 2016! Espero por todos”, conta Kaike Maia, que desde 2015 tem apresentado uma nova fase de sua careira. Na página do Backstage Wood’s TV, ele contou recentemente os desafios, conquistas e novidades para a carreira solo. Confira em: http://mais.uol.com.br/view/llofeiuf59c4/backstage-woods-tv--kaike-maia-04024C9B3068C4B15326?types=A&amp.

Além de Kaike Maia, quem também estará agitando o sábado da Wood’s Balneário Camboriú é a dupla Sinésio & Henrique, donos do sucesso “Eu Não”. 

Serviço: Kaike Maia e Sinésio & Henrique na Wood’s Data: 16/janeiro Abertura da casa: 23 horas Endereço: Av. Atlântica, 4.450 – Centro – Baln. Camboriú (SC) Informações e reservas: (47) 3056-7273 Site da casa: http://www.woodsbar.com.br/balcamboriu - Para saber mais, acesse: www.kaikemaia.com.br.

***Inspiração para 2016*** 


Crédito das fotos: Nenad Radovanovic.

***O ano de 2016 já inicia com uma intensa mistura de estilos, materiais e texturas. Mudar o visual da casa traz renovação e é uma ótima ideia para começar o ano. Nada melhor que se inspirar com as dicas de tendência da arquiteta Tatielly Zammar. O estilo marroquino ganha destaque com uma decoração mais ousada, cheia de informação, estampas, seguindo os tons terrosos, em verde, amarelo e laranja. “Veremos muito o amarelo, a cor da felicidade”, ressalta Tatielly. Outro estilo que também irá se sobressair é o industrial. Tijolos, tubulações e concretos estarão mais aparentes, além de objetos e móveis em metal e aço.


Os tons mais fechados de azuis serão o novo preto, e o cinza continua como o branco básico, e aparece com nuances de roxo e azul para quebrar a monotonia. Estampas maxi-florais bem alegres com cores chamativas e vibrantes estarão presentes nos detalhes de decoração, transmitindo vida e energia aos ambientes. As formas geométricas e abstratas continuam em alta e as listras aparecem para compor com os tons neutros. “A ideia é chamar a atenção, sem medo de ousar, com combinações inusitadas”, finaliza a arquiteta.

Sobre a Tatielly Zammar Arquitetura - Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, e pós-graduada em Design de Interiores pela UTFPR, a arquiteta Tatielly Zammar completou dez anos de atuação com escritório próprio em 2014. Com projetos arquitetônicos, de paisagismo e interiores, possui um estilo contemporâneo com pinceladas clássicas. Procura sempre trabalhar em conjunto com o cliente, buscando um resultado personalizado.

Para se manter atualizada, participa dos mais variados eventos e acompanha mostras nacionais e internacionais. Em 2014 participou pela primeira vez como expositora da Casa Cor Paraná, com o espaço Loft da Gourmet, e ganhou o Prêmio de Projeto com o Melhor Aproveitamento de Espaço. Este ano, apresentou o ambiente Quarto do Bebê nessa mesma Mostra.

Serviço: Tatielly Zammar Arquitetura CAU/PR nº A43265-2 R. Paulo Gorski, 861, sala 13, Ecoville - Curitiba (PR) www.tatiellyzammar.com.br.

Um comentário: