***Espetáculo Horses Hotel***
Crédito da foto: Felipe Lima.
***A Caixa Cultural Curitiba apresenta o espetáculo Horses Hotel, uma história de amor punk rock. Reunindo um time de artistas da vanguarda carioca, a trama é situada entre o fim da década de 1970 e o início dos anos 1980. A montagem vai da juventude à maturidade dos moradores do hotel que dá nome à peça, com um triângulo amoroso que passa da delicadeza do primeiro beijo até a exploração de novos papéis sexuais.
No palco, os atores formam uma banda e interpretam clássicos do punk rock. A narrativa transita por referências brasileiras e estrangeiras, como Cássia Eller, The Who, The Doors, Andy Warhol e Waly Salomão, Lou Reed e Arthur Rimbaud, Blow-up e Macunaíma, Sex Pistols e Tropicália, bed-ins e parangolés.
Serviço: Horses Hotel Local: Caixa Cultural Curitiba Data: 22 a 24 de janeiro de 2016 Horário: sexta-feira e sábado às 20h, domingo às 19h Ingressos: vendas a partir de 16 de janeiro (sábado). R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Classificação etária: Não recomendado para menores de 16 anos.
***Novas parcerias e nova marca de produtos***
Crédito da foto: Divulgação.
***O Grupo paranaense Pitlak começa 2016 anunciando a nova linha de produtos e nova parceria da empresa. Até 2015 a empresa detinha as marcas: Certo Sabor, carro chefe da empresa, Condecorada, com produtos gourmet. Agora em 2016, a empresa apresenta a linha Apreciatus, a mais nova marca da Pitlak, focada em produtos exclusivos de confeitaria: Bolos, Tortas, Brownie, Profiteroles e massas para bolos. “Toda a história da confeitaria – antes Certo Sabor – passa a ser representada por essa marca”, comenta Marcio Pitlak, diretor presidente.
A partir de agora, os pães e salgados pertencem a linha Certo Sabor; os produtos gourmets a Linha Condecorada e os bolos, tortas e confeitaria a Apreciatus. Além da nova linha de produtos, a empresa também fechou parceria com o Grupo Walmart (Mercadorama, BIG, Nacional, Walmart e Bom Preço).
O consumidor final pode encontrar os mais diversos produtos da linha Apreciatus, em todas as lojas da Rede, dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espirito Santos, Mato Grosso do Sul, Goiânia, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão, Piauí e no Distrito Federal.
***Nova campanha institucional apresenta a Gazeta de Fim de Semana***
***A Gazeta do Povo começa 2016 apresentando uma nova campanha institucional, que valoriza a edição especial de Fim de Semana. É um desdobramento da campanha “Viver esse mundo novo”, lançada em novembro para apresentar as novidades da Gazeta implementadas no fim do ano passado. Criados pela The Getz, os materiais publicitários enfatizam que “viver o fim de semana de um jeito novo é ter uma edição especial da Gazeta, um jornal no ritmo da sua vida e do seu fim de semana”.
A nova proposta do jornal, de oferecer uma edição única para o fim de semana, que circula aos sábados, segue os novos hábitos e os diferentes estilos dos leitores. “A nova campanha funciona como um tutorial do que a Gazeta de fim de semana oferece aos leitores”, comenta Axeu Beluca, diretor de Marketing da Gazeta do Povo Jornais.
A edição traz o suplemento The New York Times, o novo Viver Bem, dicas culturais do que fazer e aonde ir, oportunidades para comprar e vender, além das revistas especializadas exclusivas para os assinantes. O filme, que já está passando nos intervalos comerciais da programação da RPC, também pode ser visto no https://www.youtube.com/watch?
***Grupo RIC Paraná fechou 2015 com muitos prêmios na bagagem***
Crédito da foto 01: Gustavo Garret / Foto 02: Divulgação.
***Quatorze prêmios reconheceram a qualidade do trabalho do Grupo RIC no Paraná, em 2015. O grupo tem como princípio não só comunicar, mas estar presente nas regiões onde atua, levando conteúdo, informação, serviço e entretenimento aos paranaenses.
As premiações recebidas dizem respeito a participação do grupo em ações comunitárias e sociais, além de prêmios jornalísticos e de comunicação, como Veículo Eletrônico do Ano (RICTV Record Curitiba) no Prêmio Colunistas Paraná 2015, rádio mais lembrada (Jovem Pan Curitiba) no Top Of Mind Universitário, emissora de TV Regional (RICTV Oeste) pelo 11° Prêmio Toledo Destaque Empresarial, além de Empresa Solidária 2015 (Instituto RIC), prêmio concedido pela Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial (AFECE).
“Temos compromisso com o Regional, com a inovação, ousadia e melhoria continua, por isso todo o trabalho que desenvolvemos é com foco nestes valores. Os prêmios que temos recebido refletem a dedicação de todo o grupo em melhorar a vida da comunidade, das pessoas e da relação com as empresas e o comércio do Estado”, explicou a gerente de Marketing do Grupo RIC Paraná, Michelle Reffo.
Confira lista de prêmios
***Prêmio Top of Mind Universitário (JR Consultoria UFPR) Veículo: Jovem Pan Título: Rádio mais lembrada.
***Prêmio Colunistas Paraná 2015 Veículo: RICTV Record Curitiba Título: Veículo Eletrônico do Ano.
***11° Prêmio Toledo Destaque Empresarial Veículo: RICTV Oeste Título: Emissora de TV Regional.
***Prêmio Fornecedor Destaque 2015 (Primato Cooperativa Agroindustrial) Veículo: RICTV Oeste Título: Destaque Imprensa. **Prêmio AMOP de jornalismo (Associação de Municípios do Oeste do Paraná – AMOP) Veículo: RICTV Oeste Título: 3º melhor jornalismo do Oeste.
***Top of Mind (ADECON) Veículo: RICTV Maringá Título: 2º lugar de emissora mais lembrada.
***Prêmio Destaque Paraná (APN Comunicação) Veículo: RICTV Londrina Título: Destaque Paraná.
***Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo Veículo: RICTV Record Paraná Título: 2ª Melhor Reportagem de TV.
***11ª Prêmio Ocepar de Jornalismo Veículo: RICTV Record Título: 3º lugar na categoria telejornalismo.
***Prêmio Parceiros do Ano Hospital Pequeno Cotolengo (Curitiba) Instituto RIC Título: Parceiro do Ano
***Certificado Instituto para Cuidados com o Fígado Instituto RIC Título: Apoiador do Instituto para Cuidados com o Fígado.
***Certificado Apoiador Hemepar Instituto RIC Título: Apoiador do Hemepar.
***Prêmio Empresa Cidadã - ADVB/SC 2015 Instituto RIC Título: Micro e Pequena Empresa na área de Participação Comunitária. **Prêmio Empresa Solidária 2015 (AFECE) Instituto RIC Título: Empresa Solidária 2015.
***Curitiba recebe psicóloga americana para Conferência sobre Aprendizado Socioemocional***
Crédito da foto: Divulgação.
***A psicóloga, escritora e consultora educacional americana Catherine Steiner-Adair é a primeira convidada de 2016 para apresentar um workshop no International School of Curitiba (ISC). Catherine é autora do livro “The Big Disconnect” (A Grande Desconexão, em tradução livre), focado nos relacionamentos familiares na era digital.
Os encontros acontecerão nos dias 12 e 13 de março, datas em que Catherine explanará, interativamente, conceitos de aprendizado socioemocional e conversará com pais e professores. O evento é aberto ao público mediante inscrição. Durante os dois dias da Conferência sobre Aprendizado Socioemocional do ISC, serão abordados temas como desenvolvimento socioemocional infantil e do adolescente, construção de currículo educacional voltado ao aprendizado socioemocional e implantação do ensino socioemocional na escola.
Catherine Steiner-Adair já atendeu mais de 350 escolas, além de pais e alunos em diversos tópicos relacionados ao fortalecimento do desenvolvimento social e emocional infantil, moldando a cultura de escolas e aprofundando as conexões entre pais e filhos. O valor da inscrição para o workshop é de R$ 330 para professores de colégios integrantes da AASSA (Association of American Schools in South America) e R$ 350 para não integrantes.
Serviço: Conferência sobre Aprendizado Socioemocional ISC Datas: 11 e 12 de março de 2016 Horário: sexta, das 8h15 às 17h30 e sábado, das 8h15 às 16h15 Endereço: International School of Curitiba (ISC) Inscrições pelo link: http://bit.ly/1Wbyzz7. Sobre a educadora: http://catherinesteineradair.
***Gazeta do Povo promove Haus Decor Week Curitiba***
Crédito da foto: Divulgação.
***Ano novo, casa nova. Nada melhor do que começar 2016 renovando a decoração da casa com descontos de até 70%. Isso será possível durante o Haus Decor Week Curitiba, que será realizado de 30 de janeiro a 20 de fevereiro. Promovido pela Gazeta do Povo, o festival conta com a participação de mais de 20 lojas da capital paranaense, que vão oferecer 30%, 50% e 70% de desconto em peças selecionadas.
Os consumidores vão encontrar desde cadeiras, sofás, luminárias, objetos de decoração até projetos de cozinhas, pastilhas, cortinas e louças sanitárias nas lojas participantes, como Momentum & Design, Vanessa Taques, Todeschini, Attraktiva Design, Attracktiva Premium, Adornie, Impermix, Forma e Função, Decorlucce, Pastilhart, Deccore, ACDC Casa, Desjoyaux, Casa Nova Interiores, Sgabello, Euro Audio, Calla Lilis, Inove, Ecolights, Piccola Broto, Tech House, Sanitária Puppi, Decormade e Shadow Decor.
A proposta, segundo o gerente de Negócios Digitais e Multiplataforma da Gazeta do Povo, Marcus Yabe, é oferecer as melhores opções, com preços acessíveis, para estimular o comércio de decoração. O Haus Decor Week Curitiba, que conta com patrocínio da Maxflex e JVN Products e apoio do Núcleo Paranaense de Decoração, faz parte da plataforma Haus, que conta com revista impressa, site, anuário, eventos, workshops, aplicativos e multimídia.
Gazeta do Povo - A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 96 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.
***Campanha de Natal do Shopping Mueller encerra com balanço positivo***
Crédito das fotos: Nenad Radovanovic.
Na foto 01: Sibele Luis Bernardes.
***Elaborada para encantar os clientes em todos os detalhes, a campanha “Feliz Natal Mueller” de 2015 trouxe, além de grandiosa decoração e animada chegada do Papai Noel, uma promoção que agitou as vendas no mall. O Shopping Mueller presenteou sete clientes com vales-presentes no valor de R$ 10 mil cada e sorteou um automóvel de luxo Lexus, modelo NX F Sport.
Na foto 02: Hermine Luiza Schreiner.
O primeiro sorteio foi realizado no dia 12 de novembro e o último no dia 5 de janeiro – anunciando, por fim, a ganhadora do automóvel. A adesão à campanha ultrapassou as expectativas do mall e mais de 120 mil cupons foram depositados na urna localizada no Lounge de Trocas. Para participar da campanha, era necessário somar R$ 400,00 em compras e efetuar a troca das notas fiscais por cupons.
Na foto 03: Marcelo Torres.
Ganhadores da campanha de Natal 2015 do Shopping Mueller - Os ganhadores dos vales-presente no valor de R$ 10 mil e as respectivas datas dos sorteios foram: Pedro Araújo de Souza (12/11/2015); Eliane Cristiana Sakagami (19/11/2015); Hermine Luiza Schreiner (26/11/2015); Ricardo Antônio Camargo Ribas (3/12/2015); Fabielle Fátima Bittencourt Pereira (11/12/2015); Sibele Luis Bernardes (17/12/2015); e Marcelo Torres de Oliveira (23/12/2015). E a vencedora do automóvel Lexus, modelo NX F Sport foi Iuri Fukuda Hayakawa (5/01/2016).
Serviço: Shopping Mueller Local: Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico Telefone: 41 3074-1000 Informações: www.shoppingmueller.com.br.
***As delícias do The Sub’s para levar para casa***
Crédito da foto: Divulgação.
***A gente sempre tem um prato ou sobremesa entre os preferidos em cada restaurante. E poder levar essas delícias para casa é muito bom, além de ser uma mão na roda para receber convidados, ainda mais nessa época de férias. O The Sub’s tem uma geladeira cheia de produtos fresquinhos para a alegria dos clientes. Famosos nos sanduíches da casa, o Bagel (pão tradicional americano) é oferecido em duas versões: Doce (com açúcar mascavo, canela e uva-passa) ou Salgado (com cebola).
O pacote com cinco unidades custa R$ 10,00 e a unidade avulsa, R$ 2,00. As sobremesas, típicas americanas, também são uma boa opção até para presentear. O Brownie vem na caixinha com seis unidades por R$ 20,00 ou avulso por R$ 4,20. Já a Cheese Cake sai R$ 44,00 na versão tradicional, ou R$ 50,00 com calda de morango. E a Torta de Maçã, uma das delícias da casa, custa R$ 25,00.
O pacote de Cookies com cinco unidades custa R$ 15,00 ou avulso, R$ 4,20. E para ter em casa para a alegria da garotada e dos adultos também, há ainda a Calda de Morango ou de Chocolate, que pode ser servida quente ou fria. O pote com 250 ml custa R$ 9,00 e dá aquela incrementada nas sobremesas. Sobre o The Sub’s: O The Sub's iniciou sua atividade em maio de 1994, com quatro mesas e dois funcionários, numa pequena sala de 40m² na região do Batel, em Curitiba.
A busca pela inovação foi a grande alavanca que os proprietários utilizaram para o sucesso de seu negócio. Aquela loja que tinha o propósito de produzir Submarine Sandwiches e alguns doces americanos, com o tempo foi tomando forma e em 1995 sofreu a primeira grande ampliação.
Hoje a loja continua com a mesma qualidade e tradição da pequena de 1994, apenas com um cardápio ampliado para a satisfação da clientela cativa desses 20 anos de história. No cardápio, os famosos Cheese Cakes, Cookies, Apple Pies e, principalmente os Brownies. Claro, sem esquecer a linha de panificação dos Bagels e os famosos e tradicionais sanduíches Submarines.
Há 20 anos, diariamente pães e doces fresquinhos são feitos e vendidos nas lojas e ainda distribuídos para os outros restaurantes parceiros. Com o sucesso da casa, foram introduzidas mudanças e ampliações no cardápio, com as famosas batatas assadas e recheadas. Entraram também as saladas no cardápio, e mais tarde deixaram de ser apenas saladas e transformaram-se em refeições generosas, o The Sub’s foi o pioneiro no mercado curitibano, iniciativa que passou a ser explorada por outras casas na cidade.
Outra mudança foi toda a decoração e estrutura do restaurante, que traz a temática dos anos 80 em cada detalhe. As mudanças são constantes, já que não é fácil manter um cardápio atrativo mesmo depois de 20 anos de história. Uma das últimas ideias da casa são os pratos executivos para o almoço e com preços bem atraentes, servidos de segunda a sexta-feira.
Já a porção de bufalo wings (asinha de frango apimentada) é uma das mais pedidas. Entre os doces, o queridinho é o brownie com sorvete de creme e calda de chocolate quente. A casa ainda conta com sucos de frutas naturais, chopp na caneca estupidamente gelada e muitas delícias no cardápio, para agradar os mais variados paladares.
Serviço: The Sub’s Batel Al. Dr. Carlos de Carvalho, 974 - Curitiba-PR Horário de Atendimento: Segunda a quinta-feira: 11h30 às 23h30. Sexta-feira e sábado: 11h30 às 24h. Domingo: 12h às 23h - www.subs.com.br.
***Grupo curitibano lidera indicações de prêmio teatral***
Crédito da foto: Divulgação.
São oito no total, como melhor espetáculo, direção e dramaturgia (ambos para Marcio Abreu), ator (para Rodrigo Bolzan), atriz (Giovana Soar), cenografia (Fernando Marés) e direção musical/trilha original (Felipe Storino).
O prêmio será revelado em abril. Este final de semana, o grupo passou por Brasília. Em fevereiro, retorna a Curitiba para uma temporada no Teatro José Maria Santos, que vai do dia 12 até 6 de março. O trabalho é um painel com performances, faladas ou não, que traz reflexões sobre o país.
Foi fruto de uma pesquisa intensa de dois anos, nos quais os artistas se apresentaram e promoveram intercâmbios em capitais das cinco regiões brasileiras. Mais informações: www.companhiabrasileira.art.
Nenhum comentário:
Postar um comentário