sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Coluna do dia 07/12/12

***O simpático Ator Thiago Martins agitou o coquetel de inauguraçã​o da Sony Store em Curitiba em badalada noite de gente bonita***


Crédito das fotos: Naideron Jr.

***O ator e cantor Thiago Martins foi o convidado especial da Sony para a inauguração oficial de sua loja-conceito no ParkShoppingBarigui, em Curitiba. Reconhecido por seu papel como o jogador de futebol Leandro da novela Avenida Brasil, ele participou de um coquetel aberto ao público, que contou com mais de 1,2 mil visitantes.



Fã dos produtos Sony, ele se divertiu com produtos da linha PlayStation e testou a câmera NEX-F3 – lançamento recente da empresa. A Sony Store Curitiba é a primeira loja da marca no Paraná e segunda na região sul do país. A atençaõ do ator com os convidados foi com certeza a escolha certa para a ocasião. Mas o destaque com certeza é da equipe da Sony e a competência da Jornalista Elena Meireles By CDN, São Paulo que como poucos cultiva a arte da educação e os pricipios básicos do bom jornalismo...SUCESSO A TODA A EQUIPE . 

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O simpático casal Florlinda e Nadim Andraus recebem amigos para a sua tradicional festa de fim de ano,com uma personalidade surpresa a partir das 20h30, no Salão Azul do Clube Curitibano.

*****A Fnac recebe nesta sexta-feira (7/12) a banda Osex para um pocket show. O quinteto, de Belo Horizonte (MG), está em Curitiba para o lançamento do CD “Futuro”. O grupo é conhecido por produzir um som eclético que agrada diversas tribos. Com canções próprias, como “Jogo” e “Tanto faz”, ganharam o título de Artista Destaque do site especializado Garagem MP3. O evento começa às 19h30 e tem entrada gratuita.

*****A editora LeYa lança em novembro o livro “Las Chicas” oitavo livro da chef Carla Pernambuco, o quinto em parceria com a sócia, a chef Carolina Brandão. Nessa nova obra as chefs dividem com os leitores a experiência de criar o Las Chicas, um novo conceito de restaurante em São Paulo, conhecido como gourmet garage. O evento será na Livraria da Vila do Shoppinng Pátio Higienópolis, dia 11 de dezembro, terça-feira, às 19h.

*****Na próxima quinta-feira, dia 13 de dezembro, o curso de Artes Visuais do Centro Europeu vai promover uma intervenção artística nos muros da sede da escola, na Rua Desembargador Motta esquina com a Sete de Setembro. A intervenção, que será coordenada pelos renomados artistas Eleutherio Netto e Fernanda Pavão, contará com a participação de alunos da instituição e será aberta para a comunidade. Para conhecer um pouco mais sobre o curso de Artes Visuais do Centro Europeu, atividade que atrai profissionais de diversos segmentos, acesse o site www.centroeuropeu.com.br ou ligue para (41) 3223-6669.

*****A Fnac recebe nesta sexta-feira (7/12) a banda Osex para um pocket show. O quinteto, de Belo Horizonte (MG), está em Curitiba para o lançamento do CD “Futuro”. O grupo é conhecido por produzir um som eclético que agrada diversas tribos. Com canções próprias, como “Jogo” e “Tanto faz”, ganharam o título de Artista Destaque do site especializado Garagem MP3. O evento começa às 19h30 e tem entrada gratuita. 

 ***A Grande Estrela Fabiana Cozza no Teatro do Sesc da Esquina***


Crédito da foto: Divulgação.

***A cantora de samba Fabiana Cozza se apresenta no dia 8 de dezembro, sábado ás 21h no Teatro do Sesc da Esquina, em Curitiba. A artista é vencedora do 23º Prêmio da Música Brasileira na categoria "Melhor Cantora de Samba". Seu terceiro CD inclui no repertório grandes compositores do samba brasileiro, como Nei Lopes, Wanderley Monteiro e Wilson Moreira.

***Miguel Sanches Neto lança romance histórico pela Companhia das Letras***


Crédito da foto: Divulgação.

***O escritor paranaense Miguel Sanches Neto lança neste sábado (8) o seu mais novo romance, intitulado "A Máquina de Madeira". Editado pela Companhia das Letras, o livro será lançado durante um bate-papo com o autor na Livraria Arte & Letra (Rua Presidente Taunay, 130B - anexo à Casa de Pedra), às 17 horas.

A conversa contará com a presença de Marcelo Almeida, coordenador do programa Conversa Entre Amigos, que escolheu o novo livro de Sanches Neto para o primeiro encontro do seu grupo de leitura em 2013. "A Máquina de Madeira" é um romance histórico que conta a história real e fictícia do Padre Francisco João de Azevedo Filho (1814-1880). No Brasil do romantismo, quando D. Pedro II tenta forjar uma identidade brasileira, fazendo o levantamento de nossas riquezas, aparece um objeto estranho – uma máquina taquigráfica, inventada por esse padre paraibano, com formação em Pernambuco.

Em 1861, todas as províncias mandaram para a Exposição Nacional seus produtos mais representativos. A máquina inventada pelo Padre Azevedo era um desses produtos e uma das poucas máquinas da exposição, pois o Brasil vivia o alvorecer da indústria. O romance acompanha o destino deste protótipo da máquina de escrever, verificando como o seu inventor não consegue industrializá-la e perde a vez para os Estados Unidos. "É um romance que mostra um Brasil emperrado, incapaz de ser contemporâneo de suas melhores mentes", destaca o autor. No meio dessa história real, o padre personagem do romance vive um amor silenciado por uma ex-escrava.

Apesar de contar uma história de meados do século XIX, Sanches Neto usa uma linguagem contemporânea, o que distingue sua obra de outros romances históricos. "Busquei um idioma muito mais cotidiano, mais oral, por meio da leitura dos diários íntimos do período, que guardam uma espontaneidade maior do que os textos escritos seriamente como literatura. Assim, é possível ler A máquina de madeira como se o século XIX fosse hoje", explica o autor. Sanches Neto afirma que seu personagem é um "centauro", pois ele "recheou" a figura história com dramas, falhas, indecisões, recuos e medos.

Assim, surgiu um ser duplo, que une uma natureza histórica e outra imaginária. Mesmo baseado em fatos reais e transcorrendo em uma outra quadra histórica, o romance pertence ao tempo presente. O livro está dividido em duas partes, que levam nomes de lugares: Londres e Nova York. Na primeira, a narrativa é mais lenta, há uma descrição minuciosa dos fatos, com um fluxo tendendo para o linear. Na segunda parte, aparece um estilo mais fragmentado, mais ágil. É um antes e um depois da invenção e industrialização da máquina, que funciona como um marco da aceleração das experiências de tempo.

***Soluções simples e criativas***


Crédito da foto: Gustavo Mafra.

***Para quem quer renovar no começo do ano e entrar em 2013 de casa nova, é hora de começar a planejar as mudanças do espaço. É para isso que as arquitetas Fernanda Hauagge Distéfano Dresch e Gislaine Bezerra Tourinhoapresentaram na Morar Mais Por Menos 2012, aberta a visitação até este domingo, dia 9 de dezembro, soluções simples e criativas, que servem de inspiração para qualquer ambiente.

Na Adega do Artista, as arquitetas planejaram um espaço confortável e multifuncional, em uma pequena área de 7,45 m2 que podem se adequar a qualquer tipo de residência. Um barril de madeira, por exemplo, se tornou uma requintada mesa lateral, que casou perfeitamente com o espaço criado para vivenciar bons momentos. Nas paredes, placas de poliuretano misturado com pó de pedra criam um efeito especial, e por serem aparafusadas nas paredes,podem ser retiradas em caso de mudança, sem perder o material.

Em destaque, uma obra de Juarez Machado, que trata-se uma cópia do artista – mais acessível que a obra original. Para se inspirar e embarcar em 2013 com novos ares.

***John John inaugura nova loja***


Crédito da foto: Divulgação.

***Hoje inaugura no Shopping Curitiba a loja John John. O conceito da grife, usada por artistas como Zac Efron, Fiuk, José Loretto e Débora Nascimento, é oferecer aos clientes um jeans de qualidade, feito a mão e com lavagens diferenciadas. Fundada em 2006, além do jeans, a marca apresenta tops, alfaiataria, peças bordadas, calçados, lingeries e acessórios, sempre mantendo o foco em jeanswear para um público jovem, descolado e que preza pelo conforto e lifestyle.

Para o masculino, foi criada uma linha casual com camisetas estampadas, moletons, camisas, bermudas, bermudas de água, tênis, chinelos, e acessórios. O feminino é ainda mais completo, com roupas que vestem a mulher para todas as ocasiões (desde praia, até um casamento). Já o kids ganhou camisetas, moletons e acessórios. As coleções são divididas em três linhas: Blue, Black e Supreme.

A Blue é a linha básica, o carro-chefe da coleção, com peças para serem usadas no dia a dia; já a linha Black tem peças mais sofisticadas e beneficiadas voltadas para a noite com bordados, couro, calças resinadas e o jeans sempre mais moderno; e por último a Supreme, que engloba os jeans com tecnologia e know-how importados da Itália. As peças passam por um processo de 3D, que as tornam peças especiais e de alta qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário