segunda-feira, 23 de julho de 2012

Coluna do dia 23/07/12

Crédito da foto: Divulgação.

Na foto:O gerente Italo Volpato, a arquiteta Ana Flávia Nassar, a proprietária Alice Abujamra Nicolodi e a arquiteta Ellen Marques.

***A semana na Ilumina Store foi repleta de novidades. A proprietária Alice Abujamra Nicolodi e o gerente Italo Volpato receberam um seleto grupo de arquitetos para um café da manhã de lançamento de peças exclusivas da marca internacional Littman Lighting.

***SÉRGIO MALLANDRO TRAZ SEU STAND-UP A CURITIBA***

Crédito da foto: Divulgação.

***Considerado um dos ícones da cultura trash, o apresentador, ator e humorista Sérgio Mallandro, criador do famoso “Glu, Glu! Ié Ié!” traz pela primeira vez a Curitiba seu stand-up comedy “Sem Censura”. Com realização da Prime, o espetáculo assistido por mais de 800 mil pessoas, chega na cidade no sábado, dia 28 de julho, para duas apresentações no Teatro Positivo Grande Auditório, às 19h e 21h30.

O humorista compilou em seu show solo as experiências vividas em sua carreira, além de outras histórias. Com o seu humor popular característico e consagrado, Mallandro diverte a plateia durante 1h20 com textos de autoria própria que marcaram a vida do humorista, como sua estreia na televisão brasileira, trabalhos realizados no SBT e na Rede Globo, passagens pelo cinema, hits que marcaram a geração nos anos 80 e fazem sucesso até hoje, entre outros. Lógico, tudo muito bem acompanhado das já conhecidas performances, que são a marca registrada de Sérgio Mallandro.

Mallandro começou como jurado do programa de auditório “Show de calouros”, onde ficou por quase uma década. Nessa época, também participou do elenco de filmes como “Menino do Rio” (1981), “Garota dourada” (1984) e “O Trapalhão na Arca de Noé” (1983). Este último, estrelado por Renato Aragão, foi filmado no período da separação do grupo Os Trapalhões. Mallandro ainda protagonizou o filme “As aventuras de Sérgio Mallandro” (1985), que contou com as participações de Pedro de Lara, Mara Maravilha, Alexandre Frota e do grupo Absyntho (do hit “Ursinho Blau Blau”). Ainda no SBT, apresentou o programa infantil “Oradukapeta”, onde criou sua mais famosa atração, a “Porta dos desesperados”.

Em 1990, Sérgio Mallandro saiu do SBT e foi para a Rede Globo. Na nova emissora, apresentou o Show do Mallandro após ter participado como aluno da “Escolinha do professor Raimundo”. Mallandro substituiu a amiga Xuxa no “Xou da Xuxa” em duas oportunidades, durante as férias da apresentadora. Com a loura, apresentou o programa semanal “Paradão da Xuxa”. A dobradinha se repetiu no cinema, no filme “Lua de cristal”, de 1990. Sérgio Mallandro ainda protagonizou os filmes “Sonho de verão” (1990) e “Inspetor Faustão e o Mallandro” (1991), ambos da Xuxa Produções. Em 1994, saiu da Globo e retornou ao SBT para apresentar o “Programa Sérgio Mallandro”.

Ao longo de sua carreira, Mallandro também gravou hits, como as músicas “Vem fazer glu-glu”, “Capeta em forma de guri” e “Biluteteia”. Em 2010, foi um dos participantes de “A fazenda 3”, tendo sido eliminado com 48% dos votos. Neste ano, o humorista abriu sua casa no Rio de Janeiro, e expos sua vida em família e a rotina de trabalho no reality show "Vida de Mallandro", exibido em 13 capítulos pelo canal Multishow.

***Encontro inédito de Cleyde Yáconis e Denise Fraga dá voz a criações rodriguianas no Auditório Ibirapuera***

Crédito da foto: Divulgação.

***Sob direção de Marco Antonio Braz, as atrizes se juntam no palco para interpretar narradores e personagens de contos e crônicas de Nelson Rodrigues, em narrativa que privilegia o olhar do dramaturgo sobre a mulher; o recital é um dos desdobramentos da Ocupação Nelson Rodrigues, mostra em cartaz no Itaú Cultural.

É um encontro de gerações em torno de Nelson Rodrigues. Pela primeira vez, pisam no mesmo palco a veterana atriz Cleyde Yáconis, cuja carreira tem uma ligação rodriguiana profunda, e Denise Fraga, que, em sua fase de formação teatral, fez um único papel do autor em A Senhora dos Afogados, mas com grande potencial para entrar nessa categoria. Com essa essência, Marco Antonio Braz, diretor teatral com mais de 20 anos de atuação direta sobre a obra de Nelson Rodrigues, assina o recital Elas Não Gostam de Apanhar, que o Auditório Ibirapuera apresenta de 27 a 29 de julho (sexta-feira a domingo). No espetáculo, ele reúne contos e narrativas de memórias a respeito das mulheres, do amor, humor e morte de autoria do dramaturgo pernambucano, morto em 1980.

O recital encerra a programação da Ocupação Nelson Rodrigues, em cartaz até o dia 29 no Itaú Cultural – lembrando que o instituto faz a gestão do Auditório Ibirapuera, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, desde 2011. Indo ao encontro do conceito desse gênero de exposições, de revelar facetas menos conhecidas do artista, e com o intuito de também marcar as celebrações pelo centenário do dramaturgo, o instituto encomendou a Braz a criação de uma apresentação especial e viabilizou a sua pesquisa e montagem.

Assim, o diretor se decidiu por mostrar o espírito humorístico e iconoclasta de Nelson Rodrigues. O ponto de partida para traçar o roteiro foi a célebre frase do dramaturgo: “Nem toda mulher gosta de apanhar, só as normais. As neuróticas reagem”. Batizar a apresentação de Elas Não Gostam de Apanhar foi uma decisão que surgiu naturalmente. O trocadilho no título, de acordo com o diretor, é proposital uma vez que o dramaturgo sempre foi estigmatizado por esta afirmação. Ele adianta, no entanto, que apesar do nome, nessa apresentação não há mulheres suburbanas que gostam de apanhar.

O roteiro para o recital passa por 10 textos rodriguianos – entre eles, contos de A Vida Como Ela É e crônicas de Memórias e Confissões e de O Reacionário. “Transformamos em diálogos memórias de Nelson, como em A Menina Sem Estrela e Vestido de Noiva, que serão entremeados por contos de A Vida Como Ela É. A ideia é atrair o público para ler mais obras suas”, explica Braz, ressaltando que as histórias sofreram somente pequenos cortes e ajustes nas narrativas.

SERVIÇO:

Elas Não Gostam de Apanhar

Com Cleyde Yáconis e Denise Fraga

27 e 28 de julho (sexta-feira e sábado), às 21h

29 (domingo), às 19h

Classificação indicativa: 12 anos

Duração: 70 minutos

Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)

Capacidade: 800 lugares

Auditório Ibirapuera: Av. Pedro Alvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque do Ibirapuera (Entrada para carros pelo Portão 3).

***3º CONGRESSO DE GESTÃO PÚBLICA***

Crédito da foto: Júlio Cesar Souza.

Na foto, o diretor-presidente da JML Consultoria e Eventos (organizadora do evento), Juliano José Lopes; a diretora pedagógica da JML Consultoria e Eventos, Jacqueline Mendes Menezes; e o especialista em desenvolvimento gerencial, Paulo Daniel Barreto Lima.

***Cerca de 200 congressistas, representando 22 estados do País, participaram da abertura do 3º Congresso de Gestão Pública – Gestão Estratégica de Pessoas e Inteligência Pública na manhã desta segunda-feira (23 de julho), no Estação Business School,em Curitiba. O evento prossegue até esta quarta-feira (25 de julho).

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Os empresários Igor e Leticia Kaufeld, da Tech House System, apresentam os lançamentos da marca em tecnologias para ambientes amanhã (24.jul) na loja. Durante o brunch, arquitetos, designers e imprensa irão conferir as últimas tendências em pisos aquecidos, toalheiros térmicos, entre outros itens de climatização e automação residencial e comercial.

*****O Grupo Educacional Acesso completa nove anos de atuação no Paraná e comemora a fase de expansão. Fundada em 2003, em Curitiba (PR), a instituição experimentou um rápido crescimento, consolidando-se como referência de qualidade do Ensino Fundamental ao Pré-vestibular. Neste ano, o Acesso inaugurou três novas unidades, sendo uma no bairro Santa Felicidade e as outras além dos limites da capital paranaense: nas cidades de Fazenda Rio Grande e Almirante Tamandaré - totalizando seis colégios no Estado.

*****Nesta sexta-feira, dia 27 de julho, o Centro Europeu, irá promover o workshop “Open House”, onde os participantes terão a oportunidade de conhecer todas as atividades oferecidas pela instituição e, também, alguns temas e ferramentas fundamentais do universo da música eletrônica. O workshop será realizado na sede do Centro Europeu - AIMEC, a partir das 19h, e contará com a participação dos DJs e produtores musicais Ilan Kriger, Mateus B. e Dante Pippi. As inscrições são gratuitas. Mais informações pelo telefone (41) 3222-6669 ou nos sites www.centroeuropeu.com.br e www.aimec.com.br.

***Nova Núcleo Decor***

***O Núcleo Paranaense de Decoração lança nesta quinta-feira (26 de julho) a 27ª edição da Revista Núcleo Decor, sua prestigiada revista de decoração, na loja Dell Anno, no Batel. Mais de 200 profissionais do mercado devem prestigiar o lançamento da publicação, que nesta edição chega com projetos de renomados arquitetos curitibanos, um giro por 10 das principais lojas do NPDD e uma matéria especial sobre Buenos Aires, com foco do que se vê sobre design na capital portenha.

A badalada festa, que conta com o apoio da Elber, que lança no dia sua nova linha de ferragens para vidro temperado, contará ainda com o som do dj Nizo Gomide e ambientação da arquiteta Ivangela Curra.

***A Liquidação Lápis Vermelho está de volta***


***Entre os dias 26 e 29 de julho, o ParkShoppingBarigüi realiza mais uma edição da Liquidação do Lápis Vermelho. Durante este período, as lojas do shopping estarão com descontos de até 70%. Conhecida por sempre trazer novidades em suas campanhas, a promoção vai contar com um aplicativo interativo para o Facebook.

Para a fan page no Facebook foram criados, pelas agências In Press, Immersion e Kazoo, aplicativos exclusivos. Um deles é o “Todo mundo tem um(a) amigo(a)...”, onde o internauta será convidado a classificar seus amigos entre os 20 perfis especiais, masculinos e femininos, disponíveis na página: intelectual, esportista, workaholic, nerd, rainha do lar, princesinha, conectada, entre outros. Após a classificação, será possível sugerir produtos da Liquidação que se encaixem no perfil selecionado e compartilhar as "dicas" na página do usuário.

Além disso, as lojas, que estarão com descontos pra lá de convidativos, serão ornamentadas com adesivos de vitrine e tags com o slogan da campanha. “A Liquidação do Lápis Vermelho é uma ótima oportunidade para adquirir peças cobiçadas desde o lançamento da coleção e que podem ser usadas ainda neste inverno.” garante a gerente de Marketing do ParkShoppingBarigüi, Silvia Pires Omairy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário