quarta-feira, 18 de julho de 2012

Coluna do dia 18/07/12

***SORAYA RAVENLE ENCANTA CURITIBA COM CANÇÕES DE PAULO CÉSAR PINHEIRO***

Crédito das fotos: Divulgação.

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta, nos dia 20 e 21 às 20h dia 21 às 19h, a atriz e cantora Soraya Ravenle com o show “Arco do Tempo”, dedicado à obra de Paulo César Pinheiro. No espetáculo, Soraya canta 11 canções inéditas e quase inéditas do compositor, com destaque para a música que dá nome ao show "Arco do Tempo", o samba-de-roda "Senhorá" e a interpretação dramática do tango "Cristal Lilás".

Durante mais de 25 anos, a voz de Soraya esteve a serviço da dramaturgia, exceção feita somente durante os quatro anos em que se dividiu entre o teatro e o grupo Arranco de Varsóvia, na década de 90. Sua delicada voz de soprano deu vida às mais variadas personagens em novelas, seriados, filmes e musicais nacionais. Com maestria, ela interpretou, no palco, diversas cantoras brasileiras, como Dolores Duran (Prêmio Shell de Melhor Atriz), Carmen Miranda, Aurora Miranda e Elizeth Cardoso.

A artista dedica, agora, todo o seu tempo às apresentações desse primeiro trabalho solo, que é uma homenagem a Paulo César Pinheiro, um dos maiores nomes da música brasileira. Soraya canta apenas obras de Pinheiro neste espetáculo, que conta com alguns poemas do próprio autor, na companhia de Nando Duarte (violão), Vitor Gonçalves (piano), Carlos César (bateria) e André Vercelino (percussão).

“Procurei explorar as diferentes marcações e ritmos, do repertório, e manter as qualidades do gênio de Paulo César Pinheiro, que criou uma obra monumental, aparentemente simples, mas de grande sofisticação”, destaca o diretor Gustavo Gasparani. “O show será tão singelo e delicado quanto o repertório, valorizando o canto de Soraya e sua grande presença cênica”, completa. A direção musical é de Alfredo Del-Penho.

O roteiro abre espaço ainda para outras duas pérolas do autor, que não estão no álbum: “Vou deitar e rolar (Quaquaraquaquá)” e “Sem companhia”. Encerrando a apresentação, um dueto de Soraya e sua filha Julia Bernat na canção “Arco do Tempo”.

***Cardiologia em destaque no Hospital Marcelino Champagnat***

Crédito da foto: Divulgação.

***Os Principais especialistas em Cardiologia do país estarão reunidos em Curitiba no dia 17 durante o I Simpósio de Cardiologia do Hospital Marcelino Champagnat, referência em clínica médica e cirurgias de alta e média complexidade para todo o sul do Brasil. Presenças confirmadas de Fábio Sândoli de Brito Jr., especialista em Cardiologia e Cardiologia Intervencionista pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, Anis Rassi Jr., diretor Científico do Anis Rassi Hospital, Fabio Jatene, diretor geral do INCor em São Paulo.

Andre Bernardi, Augusto Viana Franco e Dalton Precoma, todos da equipe de Cardiologia do HMC, também são palestrantes no evento, que será aberto pelo diretor-geral do hospital, Claudio Enrique Lubascher, e pelo coordenador do simpósio, Dr. José Carlos Moura Jorge. Outras informações, acesse: www.hospitalmarcelino.com.br

***Representante do Paraná assume vice-presidência do BRDE***

Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: O diretor Financeiro Jorge Gomes Rosa Filho (à direita na foto, ao lado do presidente empossado, Carlos Henrique Horn) , no cargo de vice-presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

***Em cerimônia realizada no Palácio Piratini, em Porto Alegre, na tarde desta terça-feira, dia 17 de julho, o economista Carlos Henrique Vasconcellos Horn e o administrador Jorge Gomes Rosa Filho assumiram, respectivamente, a presidência e a vice-presidência do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

A mudança na cúpula da instituição financeira pública de fomento se dá por conta do sistema de rodízio fixado pelos controladores, que são os governos dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Indicado pelo governador gaúcho Tarso Genro, Horn substitui no cargo de presidente, o advogado catarinense Renato de Mello Vianna, que passa a ocupar a diretoria de Planejamento. Em novembro de 2013, o BRDE passará a ser presidido pelo representante do Paraná.

Nomeado pelo governador paranaense Beto Richa para ocupar a diretoria Financeira em abril de 2011, Jorge Gomes Rosa Filho passa a acumular o cargo de vice-presidente do BRDE. “Já plantamos muitas sementes desde que chegamos nesta importante instituição. O resultado começa a aparecer e é bastante satisfatório. Nosso grande desafio sempre foi deixar o BRDE cada vez mais próximo e receptivo aos empreendedores.

***Delícias de inverno no Havanna Café do Shopping Curitiba***

Crédito foto: Divulgação.

***Os próximos dias, segundo a meteorologia, serão de frio em Curitiba. E já que não há como escapar das baixas temperaturas, é possível enfrentar o friozinho se aquecendo com as delícias do Havanna Café do Shopping Curitiba.

Localizado no Largo do Shopping Curitiba, o Havanna Café é mais que um local para consumo, pois oferece em um ambiente acolhedor um café de excelente qualidade e delícias da linha de produtos Havanna. Além dos cafés, o Havanna conta com um cardápio especial de sanduíches, drinks e tortas doces para complementar.

Algumas sugestões para este inverno são: café especial Vinho Quente, que leva vinho vaporizado com cravo e gengibre e geléia de pimenta e o Submarino, feito barra de chocolate Havanna mergulhadas no leite vaporizado.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A Vivo TV promove para os seus assinantes, nesta quinta-feira (19), a pré-estreia do filme “Valente”, às 21h, no UCI do Shopping Estação, em Curitiba. Para participar da promoção os clientes devem se inscrever por meio do programa Vivo Valoriza www.vivo.com.br/vivovaloriza. Os ingressos deverão ser retirados ao lado da bilheteria.

*****Visando a excelência de um dos segmentos mais importantes da sociedade, o Centro Europeu, acaba de firmar uma parceria especial com o Conselho Regional de Farmácia do Paraná (CRF-PR). A partir deste semestre, farmacêuticos e colaboradores do CRF terão descontos exclusivos nos cinco cursos de idiomas (Inglês, Alemão, Italiano, Francês, Espanhol) da escola curitibana. Com mais de vinte anos de história, o Centro Europeu conta com unidades próprias e franqueadas nos estados do Paraná (Curitiba e Ponta Grossa) e Santa Catarina (Joinville), entre elas o Hotel Escola Centro Europeu Tourist e a Sede Gourmet, ambas na cidade de Curitiba. Para conhecer um pouco mais sobre a parceria, acesse o site www.centroeuropeu.com.br.

*****Para reforçar sua equipe de profissionais, a Lide Multimídia anuncia o retorno de um nome de peso na Comunicação Empresarial do Paraná, o jornalista Ricardo Voigt. O profissional, que atuou na agência entre 1998 e 2003, retorna agora como um dos sócios da agência, ao lado de Moema Zuccherelli e Paula Batista.

***TITÃS FAZ SHOW DE CABEÇA DINOSSAURO PARA CELEBRAR 30 ANOS***

Crédito da foto: Divulgação.

***Comemorando 30 anos de carreira, os Titãs estão em turnê com uma reedição do histórico show Cabeça Dinossauro, álbum emblemático e referência do grupo lançado em junho de 1986, considerado pela crítica como um marco na história da banda e do rock brasileiro. Com realização da Prime, a escala em Curitiba está marcada para o próximo dia 21 de julho. O grupo paulistano promete um show histórico no Curitiba Master Hall, às 0h30.

Considerado pelos músicos como a imagem mais fiel da síntese musical e ideológica do grupo à época, o disco, o terceiro da carreira dos Titãs, apresenta clássicos como "Polícia", "Bichos Escrotos", "Homem Primata" e o ´cartão de visita´ “Cabeça Dinossauro”. O grupo toca todas as músicas de um de seus mais célebres e reconhecidos trabalhos, com os arranjos originais e na sequência em que foram editadas no disco.

As canções de Cabeça Dinossauro, influenciadas principalmente pelo punk rock, trazem letras corrosivas e irônicas, retratando a rebeldia de um período político complicado no país. A apresentação na cidade conta também com outras músicas que vieram antes e depois de Cabeça Dinossauro, mas que mantém o mesmo espírito roqueiro, aguerrido e irônico.

A banda é atualmente formada pelos fundadores Branco Mello, Paulo Miklos, Sergio Brito e Tony Bellotto e pelo baterista convidado Mario Fabre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário