segunda-feira, 11 de junho de 2012

Coluna do dia 11/06/12

***Texto inédito de Walter Daguerre estreia na Caixa Cultural***

Crédito das fotos: Guga Melgar.

***A Caixa Cultural apresenta, nos dias 15 e 16 às 20h30 e dia 17, às 19h o espetáculo “A Mecânica das Borboletas”, com texto inédito do dramaturgo Walter Daguerre e direção de Paulo Moraes, da Cia Armazém de Teatro. A montagem aborda o conflito vivido frente às escolhas da vida e suas consequentes perdas e ganhos através da história de dois irmãos. O elenco conta com Eriberto Leão, Ana Kutner, Otto Júnior e Suzana Faíni e a iluminação de Maneco Quinderé.

Remo e Rômulo são dois irmãos gêmeos que moram com os pais numa pequena cidade de interior, no sul do Brasil. Aos 18 anos, Rômulo foge de casa levando as economias da família e, após 20 anos sem dar notícias, ele retorna provocando conflitos e reações diversas. “Sentimentos de perda prevalecem em quem busca o sonho de desbravar o mundo e em quem escolhe ficar no mesmo lugar. O primeiro acha que perdeu a participação no crescimento, desenvolvimento e amadurecimento da família e o segundo tem a sensação de perda por não aproveitar novas oportunidades e experiências que o mundo pode proporcionar”, analisa Daguerre.

A idéia do texto surgiu após uma viagem do autor a Lavras do Sul, no Rio Grande do Sul. “Observei os hábitos das pessoas do lugar, então comecei a pensar naqueles que saem de suas cidades, e nos que resolvem ficar, como seria a vida deles”, conta o autor. No palco, uma Honda CB400, transformada cenicamente numa Harley Davidson, representa o grande sonho de liberdade que Remo passou anos construindo.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O advogado Fernando Vernalha Guimarães lança, nesta quinta-feira (dia 14 de junho), às 19 horas, na livraria Saraiva do Shopping Crystal, os livros “Parceria Público Privada” e “Concessão de Serviço Público”, ambos da editora Saraiva. O primeiro título é dedicado a empresários e ao público leigo que pretende aprofundar-se no tema. Já o segundo é voltado a advogados e operadores do direito traz a interpretação da concessão na nova realidade econômica e jurídica.

*****A Impermix realiza no dia 14 de Junho, às 14h, o curso de Impermeabilização, destinado a pessoas que pretendem aprender a solucionar problemas de umidade em casa. Entre os assuntos discutidos, será abordado como impermeabilizar a residência, floreiras e ainda impermeabilização básica para alvenaria. As inscrições são realizadas através de doação de 1 kg de alimento não perecível. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3213-2201.

*****A música caipira vai tomar conta do Teatro do Paiol nesta terça-feira (12), a partir das 20h, com o grupo Terra Violeira. O show “Nossa Terra em Cantorias” é a atração do mês de junho do programa Terça Brasileira e também integra as comemorações dos 40 anos do Teatro do Paiol.

*****O hotel Crowne Plaza Curitiba, seguindo as comemorações especiais do mês do dia dos namorados, é sede da Palestra de Criatividade Sensual para casais, promovida pela Joanah Pink. O evento, ministrado pela educadora sexual Andréia Berté, acontece no dia 15, das 19h30 às 22h. Para quem deseja estender a noite, o Crowne oferece um pacote especial, que inclui a palestra, jantar e pernoite em suíte com decoração romântica.

*****As concessionárias Servopa Automóveis, de Curitiba, são mais uma vez parceiras da Campanha do Agasalho do Pequeno Cotolengo, e estão arrecadando, entre seus colaboradores, clientes e parceiros, roupas, cobertores e sapatos. As doações serão enviadas aos moradores do Lar e pessoas carentes assistidas pela instituição. Todas as concessionárias são postos de coleta da campanha. Para conhecer os endereços de entrega das suas doações, confira no site www.servopaautomoveis.com.br

*****Encontrar o presente ideal para o namorado ou namorada é tarefa fácil no Palladium Shopping Center. Com mais de 300 lojas e 500 quiosques qualquer demonstração de carinho ficará ainda melhor com a possibilidade de ganhar uma BMW X1 0Km. Para concorrer basta trocar suas notas fiscais a cada R$ 150 em compras e torcer para ganhar esse supercarro. O sorteio acontece no dia 20 de junho, às 20h, no shopping. Mais informações pelo site www.shoppingpalladium.com.br.

***Os incômodos tempos na Alemanha do fotógrafo Michael Rütz***

Crédito das fotos: Divulgação.

***No dia 19 de junho, a Caixa Cultural abre a exposição “1968. Tempos Incômodos”, do fotógrafo alemão Michael Rütz. A mostra, trazida pelo Goethe–Institut com patrocínio dos editais de ocupação da CAIXA Cultural, traz 43 fotografias em preto e branco de um dos mais importantes fotógrafos da década de 60 na Alemanha, e contempla registros da vida oficial e privada da República Democrática Alemã – RDA.

Os fotógrafos João Urban e Nair Benedicto realizam um bate-papo às 19h no teatro da CAIXA Cultural e a abertura da galeria acontece às 20h. A exposição tem entrada franca e fica em cartaz até o dia 20 de agosto.

A mostra não se limita apenas a documentar a dinâmica do movimento político de 68, mas é concebida como um diário fotográfico que contempla o período a partir da greve na Universidade de Berlim, em 22 de junho de 1966, até os acontecimentos do final de maio de 1975. As imagens mostram um mundo que despertava e se movia a um clima de liberação e emancipação, contemplando também fotografias tiradas na Grécia, em Roma, em Angola e no Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário