sexta-feira, 1 de junho de 2012

Coluna do dia 01/06/12

Crédito das fotos: Divulgação.

***A estréia nacional da Tour Verdade – Uma Ilusão, nesta sexta-feira à noite, no Teatro Guaira - Grande Auditório, promete ser um dos grandes acontecimentos do ano no cenário musical brasileiro. Cercado de segredos e mistérios, o novo show de Marisa Monte faz temporada hoje e amanhã às 21h e domingo às 19h. Com a produção local da antenada Werinha Walflor.


Sucesso de vendas, O Que Você Quer Saber de Verdade, mais recente álbum da cantora carioca já rendeu dois hits radiofônicos simultâneos, “Depois” e “Ainda Bem”, temas de amor, respectivamente, dos protagonistas das novelas Avenida Brasil e Amor Eterno Amor, ambas da Rede Globo.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A partir desta sexta-feira (1º de junho), a Casa Cor Paraná 2012 estará aberta ao público. A 19ª edição do evento no estado acontece na Casa Cultural União Juventus, localizada na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 389 (Eixo Centro-Batel), em Curitiba, até o dia 11 de julho. Ao todo, 45 ambientes e mais de 70 profissionais de arquitetura, decoração e paisagismo participam da mostra, que contempla áreas residenciais, corporativas, infantis e espaços de gastronomia e lazer.

*****Na segunda-feira(04/06) às 19h, a Cinemateca de Curitiba exibirá o documentário Capitan, realizado por Vinicius Ferreira. Com rodagem em Havana, o filme demonstra um dia de treinamento diário de jovens aspirantes a boxeadores cubanos. Equipamentos precários contrapõe a força de vontade e treinamento duro de crianças e jovens entre 9 e 15 anos de idade.

*****Neste sábado (02), o calçadão da Rua XV de Curitiba recebe uma homenagem pelos seus 40 anos de existência. Para comemorar o aniversário do coração da capital paranaense, a Spaipa vai deixar exposto no calçadão da famosa Boca Maldita um caminhão modelo D60, ano 1953, da Coca-Cola, que abasteceu a cidade por muitos anos. Quem passar por lá poderá ainda conferir uma mostra fotográfica da linha do tempo do calçadão da XV.

*****A tradicional Festa Junina do Hospital Erasto Gaertner, organizada pela Rede Feminina Combate ao Câncer (RFCC), acontece no dia 2 de junho, das 10 às 20h, no pátio da loja Leroy Merlin. A animação está garantida com a participação especial de Rogério Cordoni, cover de Elvis Presley e da banda de forró Zabumba, Cachaça e Canela. Entre as atrações para a família estão: quadrilha, casamento caipira, concurso de forró e desfile brega. Já o público infantil terá muita diversão com a pescaria e a cama elástica.

*****Quem ainda não se inscreveu para as palestras da 26ª Jopef Brasil – Jornada Paranaense de Educação Física, evento realizado de 07 a 10 de junho, no Centro de Convenções de Curitiba, tem até sábado (02) para realizar sua inscrição pelo site www.korppus.com.br e garantir a sua vaga.

*****O ParkShoppingBarigüi inaugura nesta sexta-feira (01) mais uma grande atração: a exposição Gigantes da Era do Gelo. Conhecido pelo público de Curitiba como o shopping mais cultural e com os melhores eventos da cidade, o ParkShoppingBarigüi apresenta, agora, onze réplicas dos maiores mamíferos que viveram na Terra há mais de 12 mil anos. A exposição, inédita no sul do Brasil, já foi vista por mais de dois milhões de pessoas e ficará em cartaz no ParkShoppingBarigüi até o dia 24 de junho, com visitação gratuita. Gigantes da Era do Gelo tem curadoria do argentino Cláudio Nathan. Quem quiser saber mais sobre a exposição pode visitar o hotsite www.gigantesdaeradogelo.com.br.

*****O Deville Rayon, localizado no centro de Curitiba (PR), está preparando um clima sofisticado e intimista para o Dia dos Namorados, celebrado no próximo dia 12. A aposta deste ano, de acordo com o gerente-geral do hotel, Gerson Honório da Silva, são as suítes, que ganharão temática especial. "Na Presidencial, o chef vai preparar o jantar dentro da suíte e o casal terá um garçom exclusivo", adianta o gerente, que aposta num aumento de pelo menos 20% nas reservas este ano.

*****Todas as quartas e quintas-feiras, os ingressos para o espetáculo “Laços Delicados” são vendidos promocionalmente ao preço único de R$5. A adaptação da obra francesa “De si tendres Liens”, de Loleh Bellon, é dirigida por Silvia Monteiro, e conta com Daniella Prestes e Simone Klein no elenco. A trama discorre sobre o amor incondicional, conflitos de gerações, tabus, autoestima, carência, culpa e vaidade, transformando o espetáculo em um verdadeiro tributo à sensibilidade e às particularidades da identidade feminina. A peça fica em cartaz no Teatro Barracão Encena até o dia 10 de junho, de quarta a sábado às 21h e domingo às 19h.

*****A artista Adriana Tabalipa apresenta o lançamento do livro “The End Factory Project”, no dia 06 de junho às 19h30. A obra está no rol de projetos incentivados pela Caixa Econômica Federal pela Lei Municipal de Mecenato e complementa a exposição homônima em cartaz na galeria da CAIXA Cultural, aprovada por meio do edital de ocupação do banco. O livro é uma reconstrução plástica e crítica de mais de duas décadas de produção de Tabalipa e o lançamento conta com palestra da artista e com a presença do crítico espanhol Adolfo Montejo Navas, do curador colombiano Santiago Fajardo e do performer Afonso José Afonso.

*****O Palladium Shopping Center de Ponta Grossa sedia, a partir de hoje dia 1° de junho, a exposição British Sci-Fi Exhibition. Promovida pela Escola de Línguas Cultura Inglesa, a mostra tem o objetivo de resgatar a trajetória da ficção científica britânica de forma interativa, por meio de filmes, músicas e objetos que revelam o gênero em suas variadas molduras.

Crédito da foto: Divulgação.

***A Caixa Cultural apresenta a comédia “Ninguém Falou que Seria Fácil”, nos dias 08 e 09 às 20h e dia 10 às 19h. O texto de Felipe Rocha, dirigido por Alex Cassal, recebeu os prêmios Shell, APTR e Questão de Crítica em 2011 como melhor texto dramatúrgico. A peça apresenta uma série de episódios cotidianos em situações inusitadas, misturando a linguagem dos filmes franceses dos anos 70, dança contemporânea, dramas familiares, exercícios metalinguísticos e fábulas para crianças.

O espetáculo é, ao mesmo tempo, ácido e afetuoso. Felipe Rocha, também ator, Renato Linhares e Stella Rabello trazem as relações familiares para o centro da arena. Os episódios iniciam com a discussão de um casal em um vertiginoso jogo de troca de papéis: um homem se torna pai, mas não quer deixar o colo da mãe; uma filha argumenta racionalmente sobre as razões para não largar a chupeta; irmãos disputam comida, espaço e carinho.

***Álbum de Fernanda Takai & Andy Summers quase pronto para lançamento mundial***

Crédito da foto: Divulgação.

***Em julho, chega às lojas de todo Brasil o álbum de Fernanda Takai e Andy Summers. Batizado de “Fundamental”, o CD da dupla traz 11 músicas inéditas sempre com Takai nos vocais e Andy Summers na guitarra ou violão.

As 11 canções foram compostas pelo ex-Police e parte delas ganharam letras em português. Ao lado de John Ulhoa, Fernanda escreveu “Fundamental”. Celebrando parceria com Zélia Duncan, fez “Chuva no Oceano (Teardrops in the Sea)” e “Sorte no Amor (Music in Darkness)”. Zélia ainda assina “Pra Não Esquecer (I Remember)” e John, “No Mesmo Lugar (Here I Am Again)”. As outras 6 faixas são cantadas por Fernanda em inglês.

Para temperar essa mistura de pop e bossa nova, foram chamados Marcos Suzano (percussão) e Abraham Laboriel Senior (baixo), músicos conhecidos no mundo inteiro. Tudo já foi gravado e mixado em Venice Beach, Los Angeles, no estúdio do próprio Andy. O álbum será lançado pela Deck no Brasil, Japão, Estados Unidos e em alguns países da Europa.

Crédito da foto: Divulgação.

***Para brindar o público com o melhor do samba e pagode romântico, o cantor Belo, um dos principais representantes do gênero no Brasil, lança no dia 9 de junho no Curitiba Master Hall (Rua Itajubá, 143) a turnê que comemora os 10 anos de carreira solo. Em única apresentação, promovida pela Multi Eventos Promoções, o show terá repertório baseado no novo CD e DVD “10 Anos de Sucesso”, gravado no segundo semestre de 2011, na Bahia. O set list mescla canções inéditas e os grandes sucessos que entraram para as paradas musicais durante sua trajetória. A abertura da casa será às 21 horas.

Não poderão faltar durante o show canções de sucessos que consagraram o cantor como “Tudo Mudou”, “Refém do Coração”, “Derê”, “Eternamente”, “Incondicionalmente”, “Intriga da Oposição”, “Nada vai Separar”. No repertório ainda serão apresentadas músicas mais recentes como “Pura Adrenalina”, “Sou um Ser Humano” e “Um Sonho Bom” e as inéditas do novo trabalho “Hoje Livre Sou”, "O que o Amor Pode Ensinar", "Escolha Errada".

Acompanhando o bom momento do gênero e o marco da primeira década de sua carreira, o cantor romântico Belo, emplacou a canção “Pura Adrenalina”, na novela da Rede Globo Avenida Brasil, que retrata que um amor pode acontece a qualquer momento, sendo o tema de Monalisa e Silas.

Belo que iniciou a carreira com o grupo Soweto, comemora 10 anos da bem-sucedida carreira solo, que a cada dia atrai mais fãs e renova seu público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário