sexta-feira, 8 de junho de 2012

Coluna do dia 08/06/12

Crédito da foto: Divulgação.

***CIRQUE DU SOLEIL DE VOLTA A CURITIBA***

O ESPETÁCULO COMEÇA COM A MONTAGEM DA GRANDE TENDA
E DA VILA CIRQUE DU SOLEIL NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 08 DE JUNHO

Varekai, do Cirque du Soleil, estreia a nova temporada paranaense no Expotrade dia 15 de junho

***Tradicionalmente, a chegada oficial do Cirque du Soleil em uma nova cidade é marcada pela montagem da Grande Tenda e da Vila Cirque du Soleil. O mágico mundo da trupe canadense ganha vida pelas mãos de mais de 60 homens e mulheres que transformam o trabalho em um show à parte. A Grande Tenda será montada no Expotrade (Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel, 10.454).

Sobre a Grande Tenda e a Vila Cirque du Soleil:

***A Grande Tenda mede 17 metros de altura e 50 metros de diâmetro;
***Os quatro mastros principais medem 25 metros de altura cada um; 550 estacas são necessárias para manter a Grande Tenda firme sobre os 4.500 metros quadrados de pavimento;
***A Grande Tenda tem capacidade para acomodar 2.500 pessoas;
***A montagem geral inclui a instalação dos portões de entrada, área de convivência e tenda de ensaios, bilheteria oficial, salas de produção, refeitório e escola;
***Geradores fornecem eletricidade para a Grande Tenda e toda sua estrutura;
***A Grande Tenda, o Tapis Rouge e as Tendas Artísticas são climatizadas com ar condicionado para o verão e aquecedores para o inverno;
***A produção de Varekai viaja com 70 trailers que transportam mais de mil toneladas de equipamentos.

**********

Crédito da foto: Divulgação.

***A Grey House Iluminação passa a contar com um corner exclusivo das marcas conceituadas, Mantra e Accord. Para inaugurar o espaço, a empresária Adriana Sypniewski promoverá no dia 13/06, um badalado coquetel para seleto grupo de convidados, entre 19h30 e 22h30.

No espaço serão apresentados os lançamentos em luminárias, que imprimem beleza e personalidade, e fazem toda a diferença no décor. Na data também acontecerá o aguardado sorteio dos novos modelos das marcas.

***Sempre Um bom Papo com ele***

Crédito da foto: Divulgação.

***O projeto Sempre Um Papo e a Volvo trazem a Curitiba o jornalista Maurício Kubrusly para o debate e o lançamento do livro “Me Leva Mundão” (Globo Livros). Depois do best-seller “Me Leva Brasil”, Kubrusly ampliou sua área de atuação e foi procurar relatos peculiares e impressões inusitadas fora das fronteiras nacionais. O resultado é um saboroso conjunto de crônicas temperadas pelo olhar bem brasileiro do experiente repórter, todas apresentadas em seu quadro semanal no “Fantástico”.

O encontro ocorre no dia 18 de junho, segunda-feira, às 19h30, no Teatro Paulo Autran (Shopping Novo Batel, Piso C, Rua Cel. Dulcídio, 517). O debate tem entrada gratuita e será mediado pelo idealizador do Sempre Um Papo, Afonso Borges.

***A FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA PEDE DESCULPA E ESCLARECE O ERRO EM RELAÇÃO A CASA COR***

***Casa Cor 2012***

Crédito da foto 01: Kraw Penas.

Na foto: Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande no “Living” assinado por eles.

Crédito da foto 02: Rodrigo Ramirez.

Na foto: as arquitetas Marina Canhadas e Sabina Bottarelli que assinam o Hall e Toilette Funcional.

***A Casa Cor Paraná 2012 abriu as portas em sua 19ª edição e reuniu em mais de 40 ambientes os melhores profissionais da arquitetura e decoração de Curitiba.

Numa luxuosa festa, os profissionais brindaram o sucesso dessa edição, cheia de luxo criatividade requinte e bom gosto. Mais uma vez a franqueada da Casa Cor Marina Nessi está de parabéns e toda a equipe de profissionais, colaboradores e patrocinadores.


**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Neste sábado, 09,às 15h na Livraria Cultura do Shopping Curitiba, haverá a contação da história Galo, galo, não me calo, do livro de Sylvia Orthof.

*****A montagem da Grande Tenda e da Vila Cirque du Soleil em Curitiba, prevista inicialmente para sábado, será realizada nesta sexta-feira (dia 8), às 16 horas, no Expotrade (Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel, 10.454).

*****É com grande pesar que a coluna recebe a notícia do falecimento do escritor americano Ray Bradbury, uma lenda da ficção científica. O escritor vendeu mais de 8 milhões de livros, que foram traduzidos em 36 línguas. Pela editora LeYa, lançou no final de 2011 o livro “Zen e a arte da escrita” um presente aos leitores com ensaios, reflexões, experiências de vida e alguns poemas que mostram o que poderíamos ser se nos deixássemos levar apenas por nossas vontades, uma homenagem ao ato de escrever.

*****A Soft Tacos, maior rede de comida mexicana do Brasil, inaugura nesta sexta-feira (8) sua primeira unidade na região metropolitana de Curitiba. A franquia de fast food, que foi criada em Curitiba em 2006, atualmente possui dez lojas em quatro estados, e agora chega a São José dos Pinhais (PR).

*****A loja de luminárias conceito, Ilumina Store, é a apoiadora oficial da 1º Mostra Personale de Quartos Decorados, iluminando os oito espaços assinados por arquitetos e designers curitibanos. O evento, que apresenta novas ideias e soluções para quartos de dormir, vai até o dia 24 de julho, na Personale Colchões.

*****A Orquestra à Base de Sopro, grupo mantido pela Fundação Cultural de Curitiba, lança no próximo fim de semana, com shows nos dias 9 e 10 de junho, o CD e o DVD “Nossos Compositores”. As apresentações acontecem no Teatro do Paiol a partir da 20h, no sábado, e às 19h, no domingo.

*****Consagrando a segunda participação do escritório na Casa Cor Paraná, a Duomo Arquitetura e Interiores foi a vencedora do Prêmio Design Paranaense, concedido pela organização da mostra, com o elegante “Home Office”, assinado pelas designers Liliane Barreiros, Rosangela Pauli e Carla Armstrong.

*****O Allegrini Alto da XV oferece um cardápio diferenciado para o almoço e jantar com o melhor da gastronomia italiana na data mais romântica do calendário, ao preço único de R$39,90 por pessoa. Não deixe de conferir com o seu amor.

*****Para celebrar o dia dos namorados com todo romantismo que a data merece, o Aos Democratas Pub preparou uma noite especial com muito jazz, na próxima terça-feira, dia 12. O projeto Jazz Autumn Leaves, em parceria com a Nu Jazz Produções, traz na ocasião Saul Trumpet, Jeff Sabbag e a voz Selma Baptista.

*****A Lide Multimídia, empresa paranaense com 18 anos de experiência em Comunicação Empresarial, anuncia a conquista de mais um cliente em Assessoria de Imprensa: a respeitada Onodera Estética.

*****Na quarta-feira, dia 6, foi dado início à exposição ‘A Cor do Brasil’, resultado do concurso fotográfico promovido pela VI Maratona Fotográfica de Curitiba, em novembro de 2011. A mostra será composta de 22 imagens em tamanho 30x45, e contará com a presença do homenageado da Maratona, o fotógrafo Walter Firmo. Na ocasião, serão apresentados os vencedores do concurso.

*****De olho no Dia dos Namorados, a Lupo lança uma linha de lingerie sensual em que predominam bojos e rendas. É a coleção outono-inverno composta por sutiãs e biquínis recobertos com renda, calcinhas com aplicações de tule e renda e sutiãs com recortes de bojos exclusivos, desenhados para aparecer sob a roupa.

*****A Caixa Cultural Curitiba apresenta, no dia 12 de junho,às 20h a terceira sessão do Teste de Audiência -TA, projeto de cinema idealizado por Márcio Curi e Renato Barbieri. O projeto consiste na exibição de um filme nacional não finalizado e em um bate-papo entre o diretor do filme e o público, que propicia o aprimoramento das produções e estimula o diálogo dos cineastas com o público que freqüenta as salas de cinema.

*****A promoção “Compre e Concorra” do Palladium Shopping Center de Ponta Grossa está sendo um sucesso e, por isso, continua valendo para o Dia dos Namorados. A cada R$ 150 em compras nas lojas participantes os consumidores recebem um cupom para concorrer a um Renault Duster 0km, que será sorteado pelo shopping no dia 21 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário