sexta-feira, 30 de julho de 2010

Coluna do dia 30/07/10

Crédito da foto: Luciana Yoshikawa.

A cantora Zizi Possi comemora seus 30 anos de carreira com uma apresentação única no dia 06 de agosto no Teatro Guaira(Grande Auditório) às 21h. Agora, parte desse repertório está reunido nos dois dvds ‘Cantos e contos’, que estão sendo lançados pela Biscoito Fino. Por lá, passeiam personagens que a ajudaram a compor um mosaico da sua vida e obra: a filha Luiza Possi e os amigos Edu Lobo, Alcione, Ivan Lins, João Bosco, Eduardo Dussek, Alceu Valença, Ana Carolina, Roberto Menescal e Toninho Ferragutti.

EM EVIDÊNCIA:

*****A Constituição Federal Brasileira passará por nova mudança no Supremo Tribunal federal (STF). Dessa vez, seu artigo 5º sofrerá reformulações quanto ao que versa sobre os conceitos “meio ambiente” e “tutela penal ambiental”, visto que anteriormente eles não contemplavam a realidade ambiental brasileira e suas especificidades. A nova versão do projeto apresentado contém citações do livro “Gestão Socioambiental no Brasil”, de autoria do professor doutor Rodrigo Berté e publicado pelas editoras IBPEX e Saraiva. Na obra, Berté demonstra que nosso país carece de um programa de gestão socioambiental eficaz, capaz de englobar as mais diferentes expressões e riquezas existentes em nosso ambiente, sugerindo, inclusive, um modelo prático de aplicação e contenção de problemas socioambientais no país. A proposta do ambientalista paranaense, que é professor do Grupo Educacional Uninter e autor de outras obras publicadas pela Editora IBPEX foi tão interessante que despertou elogios por parte dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Eros Roberto Grau.

*****A Awake Concept Club apresenta hoje,à partir das 23h, a badalada dupla internacional Syke’n’Sugarstarr.

*****O cantor e compositor Paulinho Moska apresenta em Curi­tiba nesta sexta-feira o show de seu mais recente projeto, Muito Pouco, a partir das 23 horas, no John Bull Pub.O show tem horário prevista para 0h30.

*****Mario Adnet e Phillipe Baden Powell apresentam o show “Afrosambajazz” neste sábado às 21h no Teatro Guaira(Grande Auditório), com canções do disco homônimo inspirado nos afrosambas de Baden Powell. O show é interpretado por quase todos os músicos que gravaram o CD, e conta ainda com a participação especial da cantora Mônica Salmaso.

Crédito da foto: Divulgação Prime.

Um dos principais nomes do sertanejo brasileiro, a dupla Fernando e Sorocaba sobe ao palco da maior arena coberta da América Latina, situada em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, para gravar o seu terceiro DVD pela Som Livre. O mega show, com produção da Prime, acontece no próximo dia 21 de agosto na Arena de Eventos, a partir das 23 horas. Os sertanejos escolheram esse local para garantir maior comodidade aos fãs, que poderão curtir sem nenhuma preocupação as mudanças climáticas, além do local ter capacidade para 35 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário