sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Coluna do dia 27/10/17

***Show gratuito com Elba Ramalho, Hamilton de Holanda, Orquestra Sinfônica do Paraná, além de artistas internacionais e paranaenses neste domingo***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Neste domingo (29), Curitiba irá se vestir de branco para participar do movimento Mulheres Pela Paz. A ação, inspirada no internacional Women Wage Peace, que teve início em Israel, começa com a concentração dos participantes às 15h na Praça 19 de Dezembro (Praça do Homem Nu), e segue com a caminhada até a Praça Nossa Senhora de Salete.

O movimento continua às 17h com um grande show aberto ao público, com apresentações musicais de Elba Ramalho, Hamilton de Holanda, as artistas internacionais Yael Deckelbaum, Myriam Toukan, Liron Meyuhas, Daniel Rubin e a Orquestra Sinfônica do Paraná com a participação especial de aproximadamente 30 cantoras paranaenses. Este é um movimento que tem percorrido o mundo, e Curitiba é a primeira cidade da América Latina que vai acolher a caminhada das Mulheres pela Paz.


Segundo a coordenadora geral do evento, Consuelo Cornelsen, “a música e o amor tem um poder transformador e a PAZ não pode ser uma utopia, por isso engajamos várias entidades para realizar o movimento em Curitiba”, declara. “O movimento tem uma ampla adesão em todo o mundo, através das redes sociais e de caminhadas como a que faremos aqui, já realizadas em outros países, além de Israel, Estados Unidos, França, Canadá, Nova Zelândia e Austrália”, completa.

O movimento Women Wage Peace nasceu em Israel, em 2014, e vem crescendo pelo mundo realizando manifestações em prol da paz e articulações para despertar a atenção política e da sociedade para o fim dos conflitos na região e no mundo. O vídeo “Prayer of the Mothers” fez com que o mundo conhecesse a organização, onde a cantora israelense Yael Deckelbaum se uniu à mulheres de todas as religiões, clamando por mudanças. Link do vídeo: https://youtu.be/YyFM-pWdqrY.


Em Curitiba, representantes de 17 etnias participam da marcha do Movimento Women Wage Peace. Programação Cultural: No domingo (29), com início às 17h na Praça Nossa Senhora da Salete, um palco será montado especialmente para receber as apresentações, com abertura da Orquestra Sinfônica do Paraná com Hamilton De Holanda como solista.

Em seguida se apresentam as cantoras Elba Ramalho, Yael Deckelbaum, Myriam Toukan, Liron Meyuhas & Daniel Rubin, além do solista Gui Duvignau, aproximadamente 30 cantoras paranaenses, interpretando músicas que falem de amor e de paz. A apresentação será finalizada com a interpretação de Prayer Of The Mother, acompanhadas da Orquestra Sinfônica do Paraná, cada uma em seu idioma, contando também com a participação das cantoras convidadas.

As cantoras paranaenses que participarão do espetáculo são: Adri Grott, Alexandra Scotti, Aline Morena, Amanda Lyra, Angela Molteni, Claudia Sperandio, Cris Lemos, Cristina El Tarran, Luna Balderrama, Emanuelle, Fernanda Sabbagh, Fran Tenório, Giseli, Jay Ferreira, Jô Nunes, Jordana Soletti, Jule Erthal, Maíra Brito, Michele Mabelle, Priscila Graciano, Scilla, Renata Fadel, Renata Melão, Renildes Chiquito, Rogeria Holtz, Simone Mello, Suzie Franco e Vilma Ribeiro.

Descrição dos artistas 

Elba Ramalho - Cantora, poeta, atriz e performer brasileira. Duas vezes vencedora do Grammy Latino. Hamilton de Holanda: bandolinista e compositor brasileiro reverenciado nos Estados Unidos como “o Jimi Hendrix do bandolim” e conhecido na França como “príncipe do bandolim” possui 18 anos de estrada e 28 trabalhos lançados, entre vídeos e CDs. 

Yael Deckelbaum: Cantora Israelense/Canadense, com músicas entre as mais escutadas em Israel. Autora da música “Prayer of the Mothers” e ativista do movimento Women Wage Peace. Myriam Toukan: Cantora Árabe cristã de Israel, ela combina música tradicional árabe e músicas israelenses criando uma identidade única para suas músicas.

Liron Meyuhas – Percursionista e multi-istrumentalista israelense, baseia seu trabalho em percussão africana, música judaica e influências do jazz, cobertas com batidas tradicionais e contemporâneas. Daniel Rubin: Cantora e pianista Israelense, ativista do movimento Women Wage Peace e colaboradora na música “Prayer of the Mothers”. Gui Duvignau: compositor e contrabaixista.

Orquestra Sinfônica do Paraná: Desde 28 de maio de 1985, a OSP vem apresentando uma história de talento e dedicação à música. Atualmente, o Diretor Artístico e Maestro Titular é Osvaldo Ferreira, que deu início a uma nova fase que prevê a construção de uma nova identidade sonora, a interação com outras áreas artísticas e a valorização dos artistas nacionais.

Serviço: Movimento Mulheres Pela Paz Data: 29/10 (domingo) - Evento gratuito Horários: 14h - Concentração na Praça 19 de Dezembro 15h - Início da caminhada em direção ao Palácio Iguaçu, pela Avenida Cândido de Abreu 17h - Início da programação cultural.

***Barigui Woodland é sede da nona reunião de diretoria de Ademi/PR***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Diretoria da Ademi no Barigui Woodland.

***O Barigui Woodland Park Residence, empreendimento da VistaCorp Empreendimentos Imobiliários e da Valente Incorporações em fase de entrega próximo ao Parque Barigui, em Curitiba, foi a sede da última reunião de diretoria da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR), realizada nesse mês de outubro.

No encontro mensal, foram tratados de assuntos como os novos associados da entidade de classe, balanço da Feira de Imóveis 2017 e as novas ações de comunicação e promocionais da instituição. Também foram apresentadas as atualizações do debate sobre a nova Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo em Curitiba e os principais temas debatidos no II Seminário “Construindo o Direito”, realizado nos dias 5 e 6 de outubro pelo Conselho Jurídico da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Os diretores aproveitaram o encontro para conhecer os métodos construtivos utilizados na obra.

O Barigui Woodland Park Residence está 100% concluído e os incorporadores aguardam apenas os trâmites da Prefeitura Municipal para a emissão do Certificado de Vistoria e Conclusão de Obra (CVCO), também chamado de Habite-se, para o repasse dos imóveis aos adquirentes. O condomínio-clube – premiado como o melhor projeto arquitetônico do Estado pela Ademi/PR – tem 177 apartamentos de 2 e 3 dormitórios, com 56 e 71 m² de área privativa.

***Marketing Pessoal ajuda arquitetos a se diferenciarem no mercado de luxo***


Crédito da foto: Prospiter.

***O mercado de arquitetura, design e decoração é um dos mais vigorosos da economia global num momento em que as pessoas estão voltadas para um estilo de vida que privilegia o convívio no lar e o conforto de suas casas. Este é o luxo atual. Para atender as necessidades cada vez mais exigentes do consumidor, o arquiteto, designer e outros profissionais dessa área, precisam estar em constante comunicação com o público, de preferência uma comunicação que gere engajamento. Com vistas na arquitetura e no mercado de luxo, o especialista em marketing pessoal Adriano Tadeu Barbosa desenvolveu um conteúdo especialmente voltado para este mercado.

Adriano tem pesquisado em eventos e feiras internacionais do setor os movimentos de urbanidade e hiperconexão globais e como eles se refletem na vida das pessoas e em suas escolhas de consumo. “Paradoxalmente, num mundo tão digital, estar em casa para as pessoas significa a necessidade de desacelerar e desconectar. E isso reflete nas cores e materiais que suscitam conforto, segurança e experiências únicas e emocionais dentro de casa”, explica o especialista.

Para os profissionais de arquitetura, ele chama a atenção para um novo momento de comunicação com o público por meio das redes sociais, que são estratégicas na conquista de novos clientes. “Estender a estratégia de marketing para o digital e continuar a ganhar clientes através das redes é uma necessidade do profissional de hoje. A grande questão é: como posicionar-se nestas vitrines de negócios de rápida interação?”, questiona Adriano, que tem percorrido o Brasil em palestras sobre marketing pessoal e mercado de luxo ao lado de marcas como Bontempo Móveis Personalizados e Arauco do Brasil.

Dados divulgados pelo Instagram mostram que os seguidores interessados em artigos para o lar são mais ativos – em média sete vezes a mais - e seguem 140% mais contas do que o usuário médio da rede. Além disso consomem cerca de quatro vezes mais conteúdo e têm 3,5 mais seguidores. Porém, a medida em que as redes sociais ganham tanto interesse, elas também exigem dos profissionais e marcas uma comunicação mais autêntica e assentiva.

“Os consumidores não querem ver somente projetos maravilhosos dos criadores da arquitetura e decoração. Eles querem saber onde eles buscam inspiração, referências, onde tomam o café da manhã e passam o fim de semana”, pontua Adriano, que passa estratégias de como contar histórias reais de forma que despertem interesse nos seguidores, inspiradas no mercado de luxo. Sendo uma pessoa acessível, Adriano Tadeu Barbosa entrega seus conteúdos em uma forma altamente aplicável, experiência adquirida em aulas e palestras desde 2006 e supervisão de cursos acadêmicos no Brasil e França desde 2012.

Ele próprio mantém em suas redes sociais quase 100 mil seguidores. Sua abordagem em Mercado de Luxo passa pela história, contexto atual e projeção de futuro, com o “pós-luxo” mais regional, a inovação dos modelos de negócios e inspirações que fazem os resultados milionários mundo afora. “Aponto como podemos trazer este segmento para a nossa realidade e gerar mais negócios”, afirma o especialista, que recentemente gravou o programa Mundo S/A da Globonews exatamente com o tema Pós-Luxo e está com palestra agendada em novembro em Orlando/EUA.

Sobre Adriano Tadeu Barbosa - É palestrante em Marketing Pessoal e Mercado de Luxo. Tem sua carreira calcada em consultorias, aulas, supervisão de cursos e criação de conteúdos desde 2006, referência em todo país e com experiência internacional, tendo criado e supervisionado cursos de marketing, empreendedorismo e mercado de luxo pelo Centro Europeu e ISAE/FGV em Curitiba e Paris, capital francesa. É fundador e publisher da @pontopessoal, primeiro portal, revista digital e escola sobre marketing pessoal do país, no ar desde 2010. Adriano Tadeu Barbosa Site: adrianotadeubarbosa.com - E-mail: Adriano@adrianotadeubarbosa.com. Fone: (41) 98845 0032.

***Grupo Guerra e RAGT se unem para transformar o agronegócio no país***

***Duas empresas gigantes em pesquisa e produção de sementes, uma do Brasil e a outra da Europa, anunciaram nesta quinta-feira (26), em Pato Branco (PR), uma joint venture que promete transformar o agronegócio no país nos próximos anos no país. Juntas, RAGT e Grupo Guerra irão criar dois grandes centros de pesquisa, um no Paraná e outro em Goiás, para desenvolvimento de sementes de milho e trigo.

A RAGT é uma das marcas mais importantes no mundo e há anos buscava entrar no mercado brasileiro. Está presente em 17 países e hoje lidera o mercado europeu em pesquisa e produção de sementes de milho e trigo. Na Europa desde 1919, investe constantemente em melhoramento genético. Juntos o Grupo Guerra e a RAGT irão atuar no mercado com sementes de milho e em pesquisa de sementes de milho e trigo.

“Nos próximos anos, queremos ser uma das empresas mais importantes em genética de trigo no Brasil, visto que a RAGT é líder na França e uma das empresas mais importantes na Europa em sementes de trigo. Faremos investimentos pesados em pesquisa para que possamos levar ao agricultor brasileiro produtos de ponta”, afirma Ricardo Guerra, CEO do Grupo Guerra. Os dois centros de pesquisa serão implementados nas cidades de Pato Branco (PR) e Rio Verde (GO).

Segundo Guerra, o Brasil consome, em média, 12 milhões de toneladas de trigo por ano, enquanto a produção não chega a 6 milhões de toneladas/ano, em função da dificuldade de produção e da qualidade do trigo. “Nós queremos, com a nossa genética, ajudar a resolver e solucionar este problema de importância de trigo, que é uma questão de segurança nacional”, afirma o CEO.

A joint venture entre Guerra e RAGT, além dos centros de pesquisa, também fará investimentos no desenvolvimento de novos produtos em todo o país. Inicialmente, atenderá todo o mercado brasileiro e também o paraguaio. Com essa nova parceria, o Grupo Guerra volta ao mercado de sementes de milho depois de vender sua participação da Limagrain Guerra, que hoje é Limagrain Brasil. Ainda nesta safra, o mercado brasileiro terá disponível três produtos de milho RAGT Guerra: SG Cargo, RGT 5070 VIP3 e RGT Garra VIP.

O Grupo Guerra também é parceiro da Syngenta Brasil em germoplasma (unidade conservadora de material genético) e biotecnologia. O Grupo Syngenta é um dos maiores grupos de pesquisa em agronegócio do mundo. Fundado em 1885, o Grupo Guerra trabalha em todas as áreas do agronegócio, desde o setor pesquisa, produção de sementes com terras próprias, beneficiamento e venda de sementes, exportação de cerais até a venda de insumos e implementos agrícolas e nutrição foliar. Além disso, atua em outros setores da economia, como incorporação imobiliária, produção de energia e telecomunicações.

***Mulheres com câncer de mama recebem kits com lenços da BPW Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: A presidente da BPW Curitiba, Alison Mazza Lubascher; a presidente da Associação Amigas da Mama, Gladys Haluch; a vice-presidente da BPW Curitiba, Birgit Keller Marsili; e a associada da BPW Curitiba, Tania Sumiyoshi.

***A BPW Curitiba entregou 380 kits com lenços, batons e esmaltes para mulheres com câncer de mama assistidas pela Associação das Amigas da Mama nesta quinta-feira, 26 de outubro. A entrega foi realizada na sede da associação e teve a parceria das Mensageiras da Luz. O evento faz parte da campanha de prevenção contra o câncer de mama no Outubro Rosa.

***Festival COLORS: Cinema + Diversidade divulga filmes selecionados***

***Em poucos dias, Curitiba vai ganhar novos tons. O festival COLORS: Cinema + Diversidade divulga nesta quarta (18), a relação dos filmes brasileiros e internacionais, curtas e longas, que foram selecionados para as mostras desta primeira edição. O festival será realizado de 31 de outubro a 4 de novembro e a programação é inteiramente gratuita, mediante retirada de ingressos.

A maratona cinematográfica acontece no Cine Guarani (Portão Cultural) e na Cinemateca de Curitiba. Foram selecionados mais de 40 filmes de 15 países, incluindo produções de todas as regiões do Brasil. Em tempos tão radicais, nada melhor do que a arte para abrir o caminho da reflexão.

“São produções que nos ajudam nos questionamentos contemporâneos acerca da diversidade, da igualdade e da liberdade”, afirma Camila Macedo, uma das jovens curadoras do festival. O filme de abertura - terça-feira, 31/10, às 19h30, no Cine Guarani – Portão Cultural - será o premiado documentário Kiki (2016, EUA/Suécia), com direção de Sara Jordenö, que bebe da fonte do icônico filme Paris is Burning para mostrar o ativismo político e a organização comunitária da cena jovem LGBTQI de Nova Iorque.

Outros títulos de destaque estão na programação, como o longa Corpo Elétrico, de Marcelo Caetano, e TCHINDAS, co-produção entre Cabo Verde e Espanha que ganhou prêmio do júri no Outfest Los Angeles. A programação paralela inclui três mesas de debate que acontecerão na Casa da Leitura – Portão Cultural com os temas “Interseccionalidade e representatividade”, “Mercado audiovisual e as diversidades sexuais e de gêneros” e “Cultura, diversidade e macropolítica”, este último realizado em parceria com o movimento Cultura Resiste.

Para celebrar a diversidade com todas as cores e ritmos, o festival organizou cinco festas ao longo da semana realizadas em parceria com diferentes estabelecimentos com um gran finale na Festa das Excluídas: Encerramento Colors + Pré-Parada da Diversidade, no sábado (4/11). O COLORS é uma realização da Gesto de Cinema em parceria da Processo MultiArtes, com apoio da EBANX e direção artística assinada por Camila Macedo e Caio Baú.

Ingressos - Retirada uma hora antes das sessões nos locais de exibição. Ingressos gratuitos sujeitos a lotação da sala. Verificar classificação indicativa para cada sessão – de livre até 18 anos. Premiações: A primeira edição do COLORS irá conferir os seguintes prêmios - Prêmio do Júri Oficial para longa-metragem. - Prêmio do Júri Oficial para curta-metragem. - Prêmio do Júri Jovem. - Prêmio do Público para longa-metragem. - Prêmio do Público para curta-metragem. - Prêmio Gesto de Cinema + Processo MultiArtes.

Mostra Competitiva de Longas Metragens - A Mostra Competitiva de Longas Metragens é composta por 5 filmes, ficções e documentários, vindos da América do Sul, América Central, América do Norte, África e Europa. As temáticas das narrativas, ainda que diferentes, estabelecem diálogos entre si, fazendo um pequeno panorama de questões contemporâneas ligadas às diversidades sexuais e de gêneros. As abordagens formais, bastante diversificadas entre os filmes, vão desde uma estética mais próxima a dos cinemas comerciais até o experimentalismo e à inovação da linguagem.

Mostra Competitiva de Curtas Metragens - A Mostra Competitiva de Curtas Metragens organiza-se em quatro sessões, abarcando filmes das 5 regiões do Brasil e de outros 5 países, incluindo ficção, documentário, hibridismo, animação e videoclipe. Explorando tanto formas mais estabelecidas quanto mais experimentais, o conjunto de filmes desta mostra aponta para a variação de abordagens estético-discursiva de temáticas amplamente pertinentes.

Mostra Regional - A Mostra Regional visa expor um panorama de filmes realizados no estado do Paraná cujas temáticas sejam relativas às diversidades sexuais e de gêneros. O espaço de exibição para filmes locais se apresenta tanto como uma oportunidade de acesso aos filmes para o público de Curitiba – que, muitas vezes, não conhece as produções da cidade e do estado -, quanto como convite à reflexão e à discussão coletiva sobre o que, quem e por quais vias se tem produzido cinema e audiovisual no Paraná.

Mostra Infanto-Juvenil - A Mostra Infanto-Juvenil é composta por 8 curtas-metragens, divididos em duas sessões, cada uma voltada ao público de uma faixa etária específica. A sessão destinada às crianças menores (de 9 a 12 anos) traz filmes de animação e ficção que promovem, de maneira didática e acessível, o respeito às diferenças e a noção de alteridade. A sessão para adolescentes (de 13 a 16 anos) traz filmes que suscitam a reflexão sobre as relações familiares, afetivas e de amor próprio na fase da juventude.

Curadoria - Camila Macedo é mestra em Educação pela Universidade Federal do Paraná (PPGE-UFPR) e Bacharela em Cinema e Vídeo pela Faculdade de Artes do Paraná – Universidade Estadual do Paraná (FAP-UNESPAR). Atuou como roteirista e diretora do episódio [Des]Iludidxs, da série televisiva documental [Des]Iguais, e dos curtas-metragens experimento fílmico e Lirion. Jessica Candal é Bacharel em Audiovisual (ECA-USP) e especialista em Poéticas Visuais (EMBAP). Como diretora, realizou os curtas Bárbara na Cidade, Teia e O Espelho de AnA. Como roteirista, escreveu os longas Horizonte, Ferrugem e Barba Ensopada de Sangue, em parceria com Aly Muritiba, e Tão Longe do Centro da Terra, em parceria com Aarón Fernández.

Como curadora, atuou junto ao “Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba” e ao "FICBIC – Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba". Bea Gerolin é artista visual e realizadora cinematográfica. Estudante de Cinema e Vídeo na Faculdade de Artes do Paraná – Unespar, atua como diretora de arte em curtas e longas metragens. Como diretora, realizou o curta-metragem Colo (2016) - prêmio Vladimir Kozák de roteiro no Fast Doc – e Ferradura (2017) – exibido no 24º Festival de Vitória, Festival da Tainha Dourada, Metrô, entre outros.

Desenvolve o projeto de pesquisa “A (auto) representação da mulher negra no cinema brasileiro contemporâneo”. João Miguel Santana trabalha temáticas sobre sexualidade, corpo e gênero em suas fotografias e filmes. Em 2013 foi vencedor de 3 categorias do Festival Curta 8 com o filme In Memoriam Afeto e segundo lugar na categoria de “documentários” do FiCBIC, com o filme trans, além de. Em 2016 dirigiu o documentário [des] temidas que retrata a vivência de 5 mulheres trans de Curitiba e as relações dessas com a representação do corpo trans na mídia.

Fábio Allon é graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UFPR, em Cinema e Vídeo pela CINETVPR/FAP/UNESPAR e mestre em Teoria, História e Crítica da Arquitetura pela UFRGS. É professor da graduação e da pós do curso de Cinema e Vídeo da FAP/UNESPAR, onde leciona disciplinas das áreas de Direção, Roteiro e Direção de Arte. Foi vice-presidente da AVEC-PR (Associação de Vídeo e Cinema do Paraná) entre 2014-2016. Em cinema, trabalha principalmente como diretor, roteirista e montador. É um dos sócios-fundadores da Processo MultiArtes.

Sobre COLORS - COLORS é Cinema + Diversidade. Ou, talvez, melhor ainda seria dizer: cinemas diversos + diversidades nos cinemas. COLORS é um festival político, com filmes políticos, corpos políticos, vivências políticas. COLORS são as diferenças e as singularidades em encontro: somando. + Gêneros, + sexualidades. Queremos pluralidade! Porque COLORS são resistências em intersecção. Queremos um festival de cinema que seja vivo! Que se constitua nas e das experiências que pulsam em nossos corpos, em nossos afetos, em nossos desejos, na nossa insubmissão.

Que grite serem, apesar de “nossos”, esses corpos, esses afetos e esses desejos também diferentes entre si, múltiplos. Porque não nos unificamos, mas, assim mesmo, colocamo-nos junt+s. COLORS é um festival de cinema mas é, também, um manifesto em construção. E esse movimento tem sua primeira edição do dia 31 de outubro a 4 de novembro de 2017 em Curitiba, Paraná, Brasil. Let’s COLORS!

Serviço: Festival COLORS - Cinema + Diversidade Data: 31 de outubro a 4 de novembro Local: Cine Guarani (Portão Cultural), Cinemateca de Curitiba Realização: Gesto de Cinema e Processo MultiArtes. Incentivo: Projeto realizado com o apoio do programa de apoio e incentivo à cultura - Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura de Curitiba. Siga nossas redes https://www.facebook.com/colorscd.

***Orquestra Filarmônica Jovem de Israel se apresenta em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Orquestra Filarmônica Jovem de Israel, da Escola de Música Buchmann-Mehta da Universidade de Tel Aviv, desembarca em Curitiba para uma apresentação na terça-feira, 14 de novembro, sob regência de Eyal Ein-Habar e tendo como solista o violonista Guy Braunstein. O concerto, que integra as comemorações dos 45 anos do Grupo Positivo, tem no programa duas obras de Johannes Brahms: a Sinfonia nº 3 e o Concerto para violino.

Reconhecidamente de altíssimo nível, a Orquestra Filarmônica Jovem de Israel traz "o selo de aprovação" da Orquestra Filarmônica de Israel, aclamada como uma das melhores do mundo. A apresentação conta com cinco músicos brasileiros que estudam atualmente na Escola de Música Buchmann-Mehta.

Serviço: Orquestra Filarmônica Jovem de Israel Escola de Música Buchmann-Mehta da Universidade de Tel Aviv Guy Braunstein violino Eyal Ein-Habar regência Programa: Johannes Brahms (1833-1897). Sinfonia nº 3 em fá maior, Op. 90 Concerto para violino em ré maior, Op. 77 Solista: Guy Braunstein Terça-feira, 14 de Novembro, 20h30 Teatro Positivo - Grande Auditório (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza 5.300) Ingressos: www.diskingressos.com.br.

Guy Braunstein - O violinista Guy Braunstein nasceu em Tel Aviv, onde estudou com Chaim Taub. Prosseguiu seus estudos em Nova York, com Glenn Dicterow e Pinchas Zuckerman. Tendo começado carreira internacional muito jovem, como solista e músico de câmara, Braunstein já se apresentou com as mais importantes orquestras e maestros do mundo – entre elas, Filarmônica de Israel, Tonhalle de Zurique, Sinfônica de Bamberg, Orquestra da Rádio de Frankfurt, Filarmônica do La Scala e Filarmônica de Berlim.

Seus trabalhos em música de câmara incluem projetos com músicos como Isaac Stern, András Schiff, Zubin Mehta, Maurizio Pollini, Yefim Bronfman, Daniel Barenboim, Simon Rattle, Mitsuko Uchida, Lang Lang, Emmanuel Ax e Angelika Kirschlager. Braunstein foi o mais jovem violinista a ser indicado como spalla da Filarmônica de Berlim, em 2000. Ele ocupou a posição até o término da temporada 2012-13, quando passou a se dedicar à carreira solo. Braunstein se apresenta com um violino feito em 1679 pelo luthier Francesco Ruggieri.

Eyal Ein-Habar - O israelense Eyal Ein-Habar, maestro e flautista, é primeira flauta da Orquestra Filarmônica de Israel desde 1997. Dirige o departamento de instrumentos de sopro da Escola de Música Buchmann-Mehta da Universidade de Tel Aviv, sendo também professor de flauta da instituição. Vencedor de vários concurso internacionais de flauta, atua regularmente como solista de flauta e como maestro junto às principais orquestras israelenses, bem como a várias orquestras de todo o mundo – entre elas a própria Filarmônica de Israel. E participa regularmente de festivais de música de câmara em Israel, Europa, Américas do Norte e do Sul e Canadá.

Seus mais recentes compromissos internacionais como solista e-ou como maestros incluem a Sinfônica da Universidade de Concepção (Chile), a Orquestra Juvenil RIAS (Berlim), a Camerata Nórdica (Suécia), a Filarmônica Kaliska (Polônia) e a Sinfônica Nacional de Colômbia. Eyal Ein-Habar tem diversos discos gravados, com o Israel Woodwind Quintet, o Israel Flute Ensemble e outros grupos de câmara. Seu CD mais recente é "Mendelssohn and Farrenc Trios", ele à flauta junto a Adi Tal, cello, e Lahav Shani, piano.

Orquestra Filarmônica Jovem de Israel - A Orquestra Filarmônica Jovem de Israel, da Escola de Música Buchmann-Mehta da Universidade de Tel Aviv, é a orquestra que prepara músicos para a Orquestra Filarmônica de Israel, oferecendo a eles um abrangente programa de treinamento orquestral. Nesse programa, os estudantes trabalham junto aos principais instrumentistas da Orquestra Filarmônica de Israel e integram a orquestra em grandes concertos pelo mundo, como parte do programa de estágio.

Master classes com maestros convidados e solistas da proporcionam aos estudantes um enriquecimento profissional do mais alto nível artístico. A orquestra dispõe de um programa de Bolsas de Estudos para jovens talentosos carentes do mundo todo – vários brasileiros já foram agraciados. O diretor do programa de treinamento orquestral é o maestro Eyal Ein-Habar.

Entre os músicos que têm colaborado com a Orquestra Filarmônica Jovem de Israel estão os maestros Zubin Mehta, Christoph von Dohnányi, Gustavo Dudamel e Kurt Masur e os solistas Yo-Yo Ma, Itzhak Perlman, Maxim Vengerov, Julian Rachlin, Mischa Maisky, Menachem Pressler e Yefim Bronfman. A Orquestra Filarmônica Jovem de Israel mantém séries de concertos na Universidade de Tel Aviv e se apresenta anualmente sob a batuta do maestro Zubin Mehta no Mann Auditorium em Tel Aviv. Turnês recentes incluíram apresentações no Auditório Nacional de Música em Madri, na Konzerthaus em Berlim e na Tonhalle em Zurique.

Em Janeiro de 2008, a Orquestra apresentou-se na Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, sob regência de Zubin Mehta, em concerto comemorativo do Dia Internacional em Memória do Holocausto. Em Dezembro de 2010 a Orquestra apresentou-se na Tonhalle em Zurique, novamente sob a batuta do maestro Mehta. Em 2011, a Orquestra Jovem realizou uma turnê no Brasil, passando por cidades de São Paulo (São Paulo, Paulínia, Araraquara, São Carlos e Ribeirão Preto), Minas Gerais (Poços de Caldas) e Rio de Janeiro (Rio de Janeiro).

Sobre o Grupo Positivo - O Positivo nasceu há 45 anos, a partir da ideia um grupo de professores visionários que criaram um curso pré-vestibular inovador. Hoje, a marca Positivo consolidou sua liderança em todas as áreas em que atua (Ensino, Soluções Educacionais, Cultura, Tecnologia e Gráfica), graças à qualidade de seus serviços e produtos.

Na área de Ensino, o Grupo atua desde a Educação Infantil até o Ensino Superior - Graduação (Bacharelados, Licenciaturas e Cursos Superiores de Tecnologia), Especialização, Mestrado e Doutorado. Mais de 2 milhões de alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão. Escolas de mais de 40 países utilizam soluções desenvolvidas pela divisão de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia, a maior fabricante brasileira de computadores.

A Posigraf, uma das maiores gráficas da América Latina, tem filiais e representações em todo o Brasil e atende clientes no exterior. Na área cultural, conta com seis espaços destinados a eventos e exposições (Expo Renault Barigui, Teatro Positivo - Pequeno Auditório, Teatro Positivo - Grande Auditório, Expo Unimed Curitiba, Estação Eventos e Espaço Thá). O Grupo Positivo conta ainda com o Instituto Positivo, com foco em centralizar e potencializar as ações de responsabilidade social e investimento social privado das suas empresas e unidades educacionais.

***Devido a previsão de chuva, Espaço Bamboo adia inauguração***


Crédito da foto: Divulgação.

***Devido as chuvas previstas para este fim de semana, a inauguração do novo espaço colaborativo Espaço Bamboo - um ambiente que pretende conectar profissionais à sua criatividade, cultura e arte, que aconteceria neste domingo, 29 de outubro, das 13h30 às 20h, foi ADIADA, ainda sem data programada - nos próximos dias será definida a próxima data. Mais informações podem ser observadas pelo https://www.facebook.com/events/696650243858254/?ref=46

***Feira oferece mais de três mil vagas de emprego em Curitiba***

***Mais de três mil postos de trabalho serão ofertados na Feira de Empregos e Profissões, promovida pelo Centro Universitário Internacional Uninter, maior centro universitário do país e referência em Ensino a Distância (EAD).

O evento, gratuito, acontece no dia 11 de novembro, das 9h às 21h, no Expo Renault Barigui, em Curitiba. As inscrições podem ser feitas no local. Haverá oportunidade para profissionais de todos os níveis e idades, de aprendizes e estagiários a cargos mais técnicos.

Serão ofertadas também vagas especiais para pessoas com deficiência. Mais de 20 empresas de Recursos Humanos estarão presentes, realizando triagens e iniciando protocolos de contratação. O interessado pode levar o currículo impresso. “É uma oportunidade única para aqueles que buscam entrar no mercado de trabalho, em um momento econômico tão delicado como este que vivemos”, comenta Jorge Bernardi, vice-reitor da Uninter.

Durante o evento, acontecerão palestras gratuitas de temas relacionados a gestão e carreira, como preparação do currículo, dicas para entrevista de emprego, finanças pessoais, marketing pessoal e redes sociais. “Também vamos oferecer oportunidades para aqueles que querem iniciar ou continuar os estudos, facilitando o acesso à informação sobre os nossos cursos presenciais, semipresenciais e a distância”, acrescenta o vice-reitor.

O público vai encontrar mais de 40 estandes de cursos de graduação, pós-graduação e mestrado, onde estarão expostos materiais de apoio utilizados na EAD, como kits de engenharia elétrica, jornalismo e robótica. O interessado poderá realizar vestibular gratuitamente durante a feira, sem a obrigatoriedade de inscrição prévia.

Serviço: Feira de Emprego e Profissões Uninter Data: 11 de novembro, das 9h às 21 Local: Expo Renault Barigui, Rua Batista Ganz, 430, Santo Inácio, Curitiba (PR) Inscrições: gratuitas e podem ser feitas na hora do evento Mais informações:  http://www.uninter.com/feira ou 0800 702 0500.

***Rede de farmácias de manipulação Pharmapele inaugura sua quarta franquia em Salvador***


Crédito da foto: Divulgação.

***A rede de farmácias de manipulação Pharmapele inaugura, na terça-feira 7 de novembro, sua quarta franquia em Salvador (BA), no bairro de Ondina. O coquetel de lançamento recebe convidados selecionados da alta sociedade, médicos, digital influencers e imprensa local. A franquia, cuja rede no país já conta com 65 lojas, vai oferecer medicamentos personalizados e cosméticos de tratamento. A Pharmapele é especialista em medicamento individualizado e tem como diferencial uma linha de dermocosméticos e nutracêuticos ambos industrializados que complementam o negócio de fórmulas manipuladas.

“Estamos muito felizes com a quarta loja em Salvador, o que só reforça nossa importante presença na região e todo o sucesso da marca, que já recebeu o prêmio de franquia número 1 no Norte e Nordeste da Fundação Getúlio Vargas e da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. A franquia vai oferecer toda a qualidade e segurança seguidos pelo padrão Pharmapele”, afirma Mariana Saldanha, diretora de marketing da Pharmapele. O endereço é Avenida Ademar de Barros, 70 E, Ondina, Salvador (BA).

Mercado de franquias – Apesar do cenário econômico, o mercado brasileiro de franquias acumula duas altas seguidas no primeiro e segundo trimestre de 2017, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising); um dos setores de maior destaque é o de saúde, beleza e bem-estar – que cresceu 17% e registrou o segundo melhor desempenho atrás apenas do ramo de Hotelaria. A busca por uma vida mais saudável e a força do poder de compra da terceira idade (aliada à maior expectativa de vida) são dois dos principais motivos que refletem esse crescimento, como explica Mariana Saldanha: “Esse setor brasileiro, que inclui Saúde, Beleza e Bem-Estar, representa 7,1% do consumo global de produtos para essa finalidade.

Dessa forma, o Brasil, apesar dos problemas econômicos, reforça sua importante participação nesse tipo de mercado”, comenta. No mundo, o país ocupa a quarta posição no gasto com produtos para essas finalidades, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão, segundo pesquisas da Euromonitor. Com base nesses dados, as redes de farmácias de manipulação apresentaram grande destaque nos últimos anos, com um verdadeiro “boom” para oferecer saúde e beleza.

“Nós continuamos em franca expansão, nos consolidando cada vez mais como uma marca forte e reconhecida no mercado. Isso é a prova da seriedade e segurança que oferecemos aos nossos franqueados”, afirma a diretora de marketing da Pharmapele, que conquistou o 12° selo consecutivo de excelência em franchising da ABF, tornando-se a única farmácia de manipulação do país a conseguir tal feito. Atualmente, as franquias da marca empregam mais de 1000 pessoas em suas lojas espalhadas pelo território nacional.

Receitas para o sucesso – O crescimento da rede também é justificado pela sua solidez: segundo informações da ABF, o índice de mortalidade para negócios próprios nos três primeiros anos de funcionamento é de 50% e somente 5% no caso de franquias. “No caso da Pharmapele, esse percentual de insucesso não ultrapassa 1%”, conta Mariana. Essa é, aliás, uma das grandes vantagens do método de franquia: a transferência de experiência – uma vez que o modelo de negócio e de gestão já foi testado pelo franqueador. Um dos diferenciais da rede é a adoção de um sistema que dá suporte de gestão financeira e administrativa.

“Por se tratar de uma rede, realizamos as compras de matéria-prima de forma coletiva, barganhando melhores preços, o que nos dá maior competitividade no mercado”, explica. Quanto a dicas de sucesso para o negócio, Mariana dá a receita: “Para se juntar a nós, basta acreditar em nossa filosofia, ter dedicação e consciência de estar num negócio altamente competitivo, rentável e consolidado no mercado. Na Pharmapele trabalhamos com amor e dedicamos esse sentimento a cada fórmula entregue aos nossos clientes”.

História e investimentos – A Pharmapele foi fundada há 30 anos, em Pernambuco – e há 20 anos adotou um premiado sistema de franquias. Além dos selos de excelência da ABF, a Pharmapele foi nomeada uma das cinco melhores franquias do Brasil pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Fundação Getúlio Vargas, sendo a franquia número 1 do Norte/Nordeste. “Para a empresa se profissionalizar como franqueadora, ela criou o Centro Integrado de Gestão (CIG), empresa do grupo que administra e gerencia as lojas com a marca Pharmapele.”

Para que o sucesso financeiro ocorra no menor espaço de tempo possível, a Pharmapele investe em ações, agregando valor ao negócio dos franqueados. “Há o desenvolvimento de campanhas voltadas à saúde e bem-estar da população e apoio à comunidade. As lojas têm visual moderno e elegante, nas quais os consumidores se sentem à vontade e podem experimentar os produtos, antes de escolher o que levar para casa”, conta Mariana.

Fonte: A Pharmapele é uma rede de farmácias de manipulação, com 30 anos de experiência em medicamentos personalizados e cosméticos de tratamento. São 65 lojas presentes em todo o Brasil. A Pharmapele é metade ciência, metade beleza e bem-estar por inteiro. www.pharmapele.com.br.

***BPW Curitiba faz assembleia para homologar mudança de estatuto***


Crédito da foto: Diogo Saavedra.

***A presidente da BPW Curitiba, Alison Mazza Lubascher, recebe as associadas da entidade para a assembleia extraordinária que será realizada durante um café da manhã nesta segunda-feira, 30 de outubro, às 8h30, em sua sede, para homologar a alteração do estatuto da BPW e discutir assuntos gerais. A sede da BPW Curitiba fica no Four Coworking, na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 3147, bairro Rebouças. Mais informações e inscrições: secretaria@bpwcuritiba.com.br.

***Essential ganha decoração exclusiva da Artefacto***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A parceria entre a Construtora Plaenge e a empresa Artefacto resultou em numa decoração elegante para um dos empreendimentos mais sofisticados da construtora: o Essential, em Curitiba. Recém-entregue antes do prazo, o Essential fica no Ecoville, uma das regiões mais valorizadas da capital, e por isso foi o escolhido para receber o trabalho de interiores do escritório Boher Arquitetura, completamente desenhado com móveis da Artefacto. “Escolhemos peças atemporais com conforto e design que agregassem valor ao apartamento e valorizassem a ampla sala do empreendimento.


A partir da escolha destas peças, estudamos as paredes fazendo uma composição de painel em lâmina natural, mármore e paredes em pintura cinza escuro – que modernizaram o conjunto!”, explica Thaisa Bohrer, arquiteta do projeto.

Thais explica que no forro, a composição das boiseries com luminárias contemporâneas, deu destaque ao pendente Araucária da designer brasileira Cristiana Bertolucci e criou um contraste interessante. Das peças selecionadas na Artefacto, o biombo é uma peça chave que fez um fundo discreto, mas com personalidade para um dos ângulos da sala.

“Os acessórios e gravuras fine art que completam a produção da sala decorada foram especialmente selecionados para este projeto, complementando a gama de cores, texturas e metais presentes no mobiliário como o dourado fosco e brilho presente nos móveis e pendente”, completa. O espaço decorado está aberto à visitação de segunda a sábado.

Sobre o Essential - Com arquitetura neoclássica, reunindo o que há de mais moderno em construção civil, desde os mínimos detalhes, como a escolha dos seletos materiais de qualidade e serviços especializados, o empreendimento é formado por uma torre de 21 andares, com 42 unidades ao todo, em um terreno de sete mil metros quadrados.

Os apartamentos possuem ampla área interna de 243 metros quadrados de área privativa e opções de três ou quatro suítes. Todas as unidades têm elevador social privativo, com sistema de biometria, oferecendo mais privacidade aos moradores.

***Anitta em Dose Dupla em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Um dos grandes destaques da cena pop atual, Anitta volta a Curitiba para curta temporada de apresentações. Com realização da Like Entretenimento, no dia 01 de novembro, véspera de feriado do dia de finados, ela comanda a festa “Live In Rio” com a Bang Tour cheia de coreografias ousadas e seus grandes sucessos, a partir das 23h59, na Live Curitiba (R: Itajubá, 143). Já no dia 02 de novembro, ela apresenta pela primeira vez na capital paranaense o “Show das Poderosinhas” voltado ao público infanto-juvenil no palco do Teatro Guaíra (R: Conselheiro Laurindo, s/n) às 15horas. A cantora promete uma tarde de muita diversão para os pequenos, ao som dos seus hits emblemáticos que fazem a cabeça dos fãs.

Do “Show das Poderosas“, que deu projeção nacional, a “Paradinha“, seu primeiro passo solo no mercado latino, Anitta tem uma coleção de hits e bons momentos que a tornam uma verdadeira estrela da música pop no Brasil. A cantora lançou recente seu mais novo clipe gravado na Amazônia ao lado do DJ Alesso. Por conta de seus recentes lançamentos, a revista norte-americana Billboard colocou a cantora na lista dos 50 artistas mais influentes nas redes sociais, ocupando a 15ª posição. Tamanho reconhecimento muito se dá pela qualidade dos shows da cantora, que promete duas grandes apresentações em Curitiba.

Show das Poderosinhas - O show conta com uma atmosfera totalmente pensada para os pequenos fãs da cantora, desde o figurino especial, até o cenário super colorido. No repertório, sucessos de sua carreira como “Show das Poderosas”, “Não Para”, “Essa Mina é Louca”, “Bang”, “Deixa Ele Sofrer”, além de hits de outros artistas internacionais, como Ariana Grande, Taylor Swift e Katy Perry. Os novos sucessos da cantora também não poderiam ficar de fora dessa festa. As parcerias com o cantor Maluma, “Sim ou Não” e com a rapper Iggy Azalea, “Switch”, têm presença garantida. Além de, é claro, de “Sua Cara” e “Paradinha”, cujo clipe já conta com mais de 198 milhões de visualizações no YouTube.

Mais sobre Anitta - Anitta firmou seu nome no cenário musical ao lançar ”Show Das Poderosas” e desde então não parou mais. A cantora coleciona premiações em diversas categorias como “Artista Brasileiro do Ano” pelo iTunes em 2013, “Melhor Show” e “Melhor Música” pelo Multishow em 2015, “Melhor Artista Brasileiro” no EMA 2016, entre outras. Em junho de 2016, a cantora foi convidada especial do MIDEM (maior feira de negócios da área musical, situada em Cannes, França) como grande case de sucesso nacional. Na coletiva, com a presença de Stu Bergen, CEO – International & Global Commercial Services, Warner Music Group (USA), Iñigo Zabala – President of Latin America & Iberia, Warner Music Group (USA), e tendo como mediador, Jem Aswad, Contributing Editor – Billboard (USA), foram apresentados ao público todos os números extraordinários de sua carreira.

Anitta também foi uma das estrelas da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, quando se apresentou ao lado dos cantores e compositores Gilberto Gil e Caetano Veloso. Em outubro do mesmo ano, fez um dueto com o italiano Andrea Bocelli – um dos maiores nomes da música internacional – nos shows do tenor em São Paulo e Curitiba, em sua mais recente passagem pelo Brasil. O clipe e single “Paradinha”, hit solo em espanhol que marcou a estreia de Anitta no mercado fonográfico internacional, também foi sucesso. Teve o melhor desempenho do ano de 2017 por visualizações no mesmo dia, recebendo mais de 5 milhões de visualizações no primeiro dia de lançamento. Isso faz a Anitta ser a “Top Official Music Video By First-Day” em visualizações no Brasil.

Em uma semana, “Paradinha” somou 21 milhões de views no YouTube. Atualmente o clipe passa dos 168 milhões de visualizações, número que continua crescendo. O último clipe de sua carreira foi da música “Sua Cara”, uma autoria de Anitta e Major Lazer, com participação de Pabllo Vittar. O vídeo foi gravado no Deserto do Saara, no Marrocos, e também conta com a presença de Diplo, um dos DJs integrantes do trio Major Lazer. “Sua Cara” bateu os recordes mundiais de clipe mais assistido em 24 horas no ano de 2017 e clipe mais rápido da história a alcançar 1 milhão de likes. Em setembro deste ano, Anitta lançou seu mais audacioso projeto. Batizado de “CheckMate”, o compromisso consiste no lançamento de um clipe exclusivo por mês, por tempo indeterminado.

A estreia foi com “Will I See You”, single em parceria com um dos maiores produtores do mundo: Poo Bear. Romântica, a música totalmente cantada em inglês por Anitta e escrita por Bear fala sobre amor, inseguranças e intimidades vividas em uma relação. Hoje Anitta tem mais de 5,5 milhões de seguidores em seu canal no YouTube e seus vídeos acumulam mais 1,8 bilhão de views. Além disso, foi a primeira artista nacional com perfil verificado no Snapchat. No Instagram já acumula mais de 22,7 milhões de seguidores, tornando-se a mulher brasileira mais seguida na rede social. No Facebook totaliza 13,6 milhões de curtidas e tem mais de 5 milhões de seguidores no Twitter.

Ingressos - Os ingressos para o dia 01 de novembro na Live Curitiba estão disponíveis e os valores variam de R$60,00 (meia-entrada) a R$110,00 (inteira), de acordo com o setor. Pista - R$60,00 (meia-entrada) e R$110,00 (inteira) / Área Vip - R$80,00 (meia-entrada) e R$150,00 (inteira)/ Pista Premium - R$100,00 (meia-entrada) e R$190,00 (inteira). Os ingressos para o “Show das Poderosinhas” no dia 02 de novembro no Teatro Guaíra estão disponíveis e variam de R$76,00 (meia-entrada) a R$446,00 (inteira), de acordo com o setor. Plateia Amarela - R$446,00 (inteira) e R$226,00 (meia-entrada)/ Plateia Verde - R$286,00 (inteira) e R$196,00 (meia-entrada)/ Plateia Azul - R$306,00 (inteira) e R$156,00 (meia-entrada).

Plateia Branca - R$266,00 (inteira) e R$136,00 (meia-entrada)/ 1º Balcão Rosa - R$246,00 (inteira) e R$126,00 (meia-entrada)/1º Balcão Laranja - R$226,00 (inteira) e R$116,00 (meia-entrada)/ 2º Balcão Marrom - R$166,00 (inteira) e R$86,00 (meia-entrada)/ 2º Balcão Azul Claro - R$146,00 (inteira) e R$76,00 (meia-entrada). A meia-entrada é para estudantes, maiores de 60 anos, professores, doadores de sangue, portadores de necessidades especiais (PNE) e de câncer. Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos, Sócio Torcedor Coritiba possuem 50% de desconto na compra de até dois ingressos. Já está incluso o valor de R$10,00 de acréscimo por bilhete referente à taxa de administração Disk Ingressos.

Os ingressos podem ser adquiridos através do Disk Ingressos (Loja Palladium - de segunda a sexta, das 11hs às 23hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, - e quiosques instalados nos shoppings Mueller e Estação - de segunda a sábado, das 10hs às 22hs, e aos domingos, das 14hs às 20hs), Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), na bilheteria do teatro Guaira (de terça a sábado, das 12 às 21 horas) e também pelo site (www.ingressos.tguaira.pr.gov.br/bilheteria/vendainternet). É obrigatória a apresentação de documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário na compra do ingresso e na entrada do teatro.

Serviço: Anitta Quando: 01 e 02 de novembro de 2017 (Sexta) Local: 01/11 – Live Curitiba (R: Itajubá, 143) 02/11 - Teatro Guaíra - Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (R: Conselheiro Laurindo, s/n) Horários: 01/11 – Live Curitiba - Abertura do Teatro: 21h / Início do show: 23h59 02/11 – Live Curitiba - Abertura do Teatro: 14h / Início do show: 15h Duração dos shows: cerca de 120 minutos.

***Jogos analógicos modernos garantem diversão gratuita neste fim de semana***

***Apesar do constante crescimento dos jogos eletrônicos no mundo, os jogos analógicos, como jogos de tabuleiro, cartas, dados e RPG, vêm reconquistando espaço no dia a dia de crianças, jovens e adultos. Jogos como Catan, Dixit, Imagine, entre milhares de outros, fazem parte do novo universo dos jogos analógicos modernos.

Alguns deles inclusive são adaptações oficiais de grandes franquias de videogame, como Doom, Resident Evil e Witcher. Além deles o Role-Playing Game, mais conhecido como RPG, marcou gerações e foi relembrado na mídia recentemente com a série Stranger Things, da Netflix.

Pensando em unir os amantes desse tipo de entretenimento, o curso de Jogos Digitais da Universidade Positivo (UP) promove o 1º Sábado de Jogos Analógicos da UP, que acontece neste sábado (28), na Biblioteca Central do câmpus sede – Ecoville, das 8h às 17h. O evento é gratuito e os interessados em jogar precisam apenas comparecer ao local. Aqueles que desejarem participar levando jogos ou atuando como mestres de RPG devem realizar sua inscrição por meio do formulário disponibilizado na página do evento no Facebook (https://www.facebook.com/events/117947852206820/).

Serviço: 1º Sábado de Jogos Analógicos da UP Data: 28 de outubro, sábado - Horário: 8h às 17h Local: Biblioteca da Universidade Positivo – Câmpus sede - Ecoville (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Ecoville - Curitiba) Valor: Gratuito - Informações: rafael.luiz@up.edu.br.

Sobre a Universidade Positivo - A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade.

Atualmente, oferece 57 cursos de Graduação presenciais (35 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 22 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), além de polos de Educação à Distância (EAD) em mais de 20 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quinto ano consecutivo.

***Grotesc-O-Vision exibe seleção internacional de longas com o melhor do cinema de horror***

***Na semana em que se comemora o Halloween (ou Dia Das Bruxas), será realizada em Curitiba a quarta edição do Grotesc-O-Vision, mostra internacional de cinema de horror e grotesco, que contará com exibições de filmes, oficinas, painéis e rodas de bate-papo com realizadores e exibidores ligados ao gênero. O evento vai de 30 de outubro a 02 de novembro (segunda a quinta-feira), com todas as atividades concentradas no Auditório Salvador de Ferrante do Teatro Guaíra (Guairinha). Todas as exibições têm entrada gratuita.

Para a mostra de filmes de longa-metragem, foram selecionados 6 títulos. Entre os destaques, está a estreia latino-americana de “Virgin Cheerleaders in Chains”, filmado nos EUA e dirigido pelo curitibano Paulo Biscaia Filho, sendo seu primeiro trabalho internacional, em uma coprodução Austin-Curitiba (EUA/BRA). Parte da equipe norte-americana do filme estará presente no evento.

Filmes de diversas partes do mundo - A seleção conta ainda com o australiano “Red Christmas (que tem no elenco a atriz Dee Wallace, que nos anos 80 atuou em “E.T. – O Extraterrestre” interpretando a mãe do menino Elliot), “Freak Out” (de Israel), “Noite do Virgem” (Espanha), “Replace” (Alemanha / Canadá) e uma sessão especial do clássico do cinema trash “Plan 9 From Outer Space”.

Esta sessão especial será realizada na noite de Halloween (31 de outubro) e contará com encenações ao vivo, do elenco da peça teatral “Acordei Cedo No Dia Em Que Morri”, dirigida por Paulo Biscaia Filho, que garante que haverá discos voadores pendurados sobre a plateia, entre outros recursos. “Plan 9 From Outer Space” é o mais conhecido filme de Ed Wood, considerado o pior diretor de todos os tempos, mas que ainda assim é cultuado e continua inspirando novas gerações com sua história de incansável vontade de realizar suas produções (ele ganhou até uma cinebiografia dirigida pelo consagrado diretor Tim Burton, nos anos 90).

Curtas, creepypastas e outras atividades - A programação de filmes contará também com uma mostra competitiva de curtas-metragens, que serão exibidos em 5 sessões no decorrer dos 3 primeiros dias de evento. No quarto e último dia, serão anunciados os vencedores desta mostra. Nesta mesma noite, o público poderá apreciar e se assustar com uma novidade: as Creepypastas, um sarau de contação de histórias de terror. Além da programação de filmes, Grotesc-O-Vision 2017 terá duas oficinas (“História do cinema de horror contemporâneo” e “efeitos especiais”), 3 painéis com realizadores do cinema nacional, rodas de bate-papo com canais de TV (Space e A&E) e cobertura especial do Canal Brasil.

O Grotesc-O-Vision 2017 é um projeto realizado com o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura - Fundação Cultural de Curitiba e da duas oficinas (“História do cinema de horror contemporâneo” e “efeitos especiais”), 3 painéis com realizadores do cinema nacional, rodas de bate-papo com canais de TV (Space e A&E) e cobertura especial do Canal Brasil.Prefeitura Municipal de Curitiba, com incentivo da Ebanx Payments e realização da Vigor Mortis e Moro Filmes. O evento contará com os canais convidados Space e A&E, e cobertura especial do Canal Brasil. O Spooky Movie – International Horror Film Fest é colaborador dessa mostra.

Serviço: Mostra Grotesc-O-Vision 2017 Datas: de 30 de outubro a 02 de novembro Horários: das 9h às 21h Local: Auditório Salvador de Ferrante do Teatro Guaíra (Guairinha) Endereço: Rua XV de Novembro, 971 – Centro (Curitiba – PR) Entrada: mostras, painéis e rodas de bate-papo gratuitos. Oficinas com inscrições abertas a R$ 40,00 cada. Informações: vigormortis@vigormortis.com.br - Página no Facebook: www.facebook.com/grotescovision.

***Encontro de violas realiza concertos gratuitos com os melhores violistas do país***


Crédito da foto: Cido Marques.

***Curitiba recebe até o dia 28 de outubro, o III Encontro Nacional de Violas (ENVIO). São cerca de 38 violistas alunos e 20 dos melhores professores do país na cidade para participar de masterclasses e palestras na Escola de Belas Artes do Paraná (EMBAP), e concertos diários e gratuitos na Capela Santa Maria.

A abertura do encontro aconteceu nesta terça-feira (24), com um concerto da Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba sob a regência de Osvaldo Colarusso. A Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba é a anfitriã do evento. Participou na abertura e fará o encerramento no sábado (28), às 18h30, com a direção musical de Fernando Cordella.

Durante as outras noites de apresentações, os professores executam diferentes sonoridades e possibilidades do instrumento. A programação completa está no site da Associação Brasileira de Violinistas (ABRAV): http://abraviolistas.wix.com/abrav. No concerto de abertura o violista Ulisses Silva, professor da Universidade da Paraíba, foi responsável pelo envolvente solo da obra "TrauerMusik", de Paul Hindemith.

Segundo o solista, que também é um dos coordenadores do evento, o encontro objetiva unir a classe. “A associação tem o propósito de agregar os violistas do Brasil, promovendo encontro de músicos profissionais. A natureza do trabalho do músico é muito individual, precisamos de horas de estudos sozinhos e acabamos nos isolando”, explicou Ulisses. O violista da Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo, Gabriel Marin, também professor no ENVIO, reforçou a importância do evento: “Nosso instrumento está em crescimento, e tem uma vasta literatura para ser estudada.

Por isso, esses encontros são marcantes para esses meninos, eles não teriam essa experiência num encontro comum”, confirma Marin. Os alunos Cleverson Cremer, de Goiânia e Mateus Gomes, de Fortaleza elogiaram o time de profissionais que estão participando. “São muitos violistas bons no mesmo lugar, então dá um incentivo para a gente se superar. Os bons professores, a liberdade que temos para conhecer outras pessoas, aprender como estão tocando, é essa troca de experiência que vale a pena”, reforçou Cleverson.

Encerramento - Será no sábado (28), às 18h30, com direção musical de Fernando Cordella, a Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba executa obras de Radamés Gnattali (1906-1988) e Johann Sebastian Bach (1685-1750). Integram o concerto solos de viola de Horácio Schaefer, Marcelo Jaffé, Emerson de Biaggi, Carlos Aleixo, Renato Bandel e Alexandre Razera.

Serviço: Concertos gratuitos até 28 de outubro Capela Santa Maria Espaço Cultural Rua Conselheiro Laurindo, 273 Horário: 20h. Concerto de encerramento Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba Direção musical Fernando Cordella Data: 28 de outubro (sábado) - Horário: 18h30 Acompanhe mais informações pela página do facebook: https://www.facebook.com/ABRAViolistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário