domingo, 15 de outubro de 2017

Coluna do dia 15/10/17

***Troféu Raça Negra 2017 – A escolha mais que merecida de Zezé Motta***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A atriz e cantora Zezé Motta foi a personalidade escolhida como principal homenageada para receber este ano, o Troféu Raça Negra. Sabemos que há vários artistas negros de renome, homens e mulheres das mais diversas áreas, que merecem receber este troféu e Zezé, certamente, está entre eles.

Mas encontrar uma artista como Zezé que tem atuação consagrada tanto no teatro, quanto na TV e no cinema, e que também cante de maneira gloriosa, já não é tão fácil. Vamos conhecer um pouco mais sobre ela: a atriz que se chama Maria José Motta de Oliveira e nasceu em 1944 em Campos de Goytacases, interior do Rio de Janeiro, mudou-se para a capital aos dois anos de idade.


Ali ela frequentaria o Teatro Tablado e começaria sua carreira artística em 1967 ao estrelar a emblemática peça ‘Roda Vida’ escrita por Chico Buarque. Depois disso, viriam outros espetáculos memoráveis como “Arena canta Zumbi” e “A vida escrachada de Joana Martini” e “Baby Stompanato”, entre outras peças. Já a carreira de cantora teria início em 1971 quando Zezé faria shows em casas noturnas da capital paulista.

Entre os anos 1975 e 1979, ela lançaria três discos e na década de 1980 seriam mais três. No cinema Zezé participaria de filmes como ‘Vai trabalhar, vagabundo’’, ‘Anjos da Noite’, ‘Tieta do Agreste’, entre muitos outros, e daquele que lhe daria o maior reconhecimento de sua carreira: ‘Xica da Silva’, que foi lançado em 1976. 

Este filme, que foi dirigido pelo cineasta Cacá Diegues, a consagrou internacionalmente. Nele Zezé interpreta uma escrava que durante o período colonial brasileiro conseguiu se emancipar ao se tornar amante e depois, esposa, de um fidalgo português.

Mais Zezé também participou e participa ativamente de produções televisivas entre as quais estão as novelas A Próxima Vítima, Porto dos Milagres, Renascer, Xica da Silva etc., e as minisséries Memorial de Maria Moura e Chiquinha Gonzaga, todas exibidas pela Rede Globo. Atualmente Zezé está com vários projetos no cinema, teatro e TV. 

No cinema, ela estará, em breve, no filme Deus, na forma de uma mulher negra e ela também pode ser vista na série ‘3%’ que está em cartaz no Netflix. A atriz e cantora artista mais que representativa da cultura negra também estreará em breve, um musical sobre os seus 50 anos de carreira, e uma peça baseada na história da escritora Carolina Maria de Jesus.

***Jurista paranaense é pela quinta vez finalista do Jabuti***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Luiz Guilherme Marinoni e Sérgio Cruz Arenhart.

***Pela quinta vez, em dez anos, o advogado e jurista paranaense Luiz Guilherme Marinoni é finalista do Prêmio Jabuti na categoria Direito. Ele ganhou em 2009 e foi finalista em mais três outras edições com os livros “Teoria Geral do Processo” (2007), “Prova” (2010) e “Julgamento nas Cortes Supremas” (2016).

Desta vez, Marinoni foi indicado finalista como Diretor da coleção “Comentários ao Código de Processo Civil" (17 volumes), em que escreveu seis volumes, três com Sérgio Cruz Arenhart e três com Daniel Mitidiero.

Também escreveu na Coleção o professor paranaense Ricardo Alexandre da Silva, advogado na Marinoni Advocacia. Luiz Guilherme Marinoni é professor titular da cadeira de Direito Processual Civil na Universidade Federal do Paraná, com pós-doutorados na Universidade de Milão, na Columbia University e na Fordham University.

O Prêmio - A história do Prêmio Jabuti, organizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), começa por volta de 1958, em um período repleto de desafios para o mercado editorial, com recursos escassos e baixa articulação do segmento. O maior diferencial em relação a outros prêmios é a sua abrangência, além de valorizar escritores, destaca a qualidade do trabalho de todas as áreas envolvidas na criação e produção de um livro. Ao longo dos seus 59 anos, o Jabuti passou por transformações.

E a partir de 2017, passa a contemplar duas novas categorias: Histórias em Quadrinhos e Livro Brasileiro Publicado no Exterior. Neste ano, foram 2.346 inscritos nas 29 categorias. E as três obras que receberem a maior pontuação dos jurados na segunda etapa, no dia 31 de outubro, serão consideradas vencedoras em sua categoria, em primeiro, segundo e terceiro lugares. A cerimônia de entrega do Jabuti acontecerá dia 30 de novembro, na sede da CBL, em São Paulo.

***Estilista Helena Caio apresenta suas criações em couro no Hotel Nomaa, em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***A estilista Helena Caio, especializada em roupas de couro aterrisa em Curitiba a partir desta terça feira para apresentar sua nova coleção. No dia 17, ela se junta à Roberta Busato, que é quem convida para uma tarde no Hotel Nomaa, administrado por Carol Nacli, localizado no bairro do Batel.

Já, na quarta-feira (18), recebe mais convidadas das 14h às 20h. Em ambos os eventos, Helena apresentará as principais características das coleções, que além de serem feitas a mão e falarem a mesma linguagem das principais tendências do mundo, se diferenciam por ousar nas aplicações, bordados, mistura de materiais, formas e texturas.

A grife Helena Caio, lançada em 2017, traz modernidade ao universo da moda brasileira em peças básicas e outras mais ousadas, que vão desde vestidos tacheados, coletes alongados, calças pantacourt de cintura alta e coloridas jaquetas bombers com flores bordadas, que chegam ao encontro dos desejos de uma mulher arrojada e elegante.

"Nossa cliente quer ser diferente mas sempre com a pegada chic de se vestir. Nossas peças são versáteis, atemporais, pois o couro transita em diversos ambientes, e dependo dos acessórios a mesma peça assume diversos estilos".

***Em Curitiba, fundador e CEO da TOTVS fala sobre transformação digital***


Crédito da foto: Divulgação.

***Uma eterna startup. Por incrível que pareça é assim que Laércio Cosentino, fundador e CEO da maior empresa de soluções, plataforma e consultoria da America Latina, define o seu negócio. Fundada em 1983, a TOTVS está passando por sua própria transformação digital. A empresa está na vanguarda desse movimento, se preparando para atravessar a onda de mudanças e também para auxiliar cada cliente nesse processo. São novas tecnologias que vem transformando a maneira como as pessoas agem e consomem. E quem vem liderando essa transformação é Laércio, um dos principais líderes do mercado brasileiro de software, ativo na defesa e fortalecimento da indústria de TI.

“O Laércio é um ícone da tecnologia no Brasil, e será um grande privilégio tê-lo conosco falando de Transformação Digital, certamente um assunto de interesse para todos os setores” comenta Marcio Viana CEO TOTVS Curitiba O executivo estará em Curitiba, no próximo dia 19 de outubro, para uma palestra no Museu Oscar Niemeyer, às 9h. Durante o evento, Laércio vai contar como a empresa, que está presente em 41 países, vem implantando a inovação internamente, com fortes investimentos em cultura e ambiente.

A nova sede da TOTVS em São Paulo tem mais de 65 mil m² e foi inspirada em modernas companhias do Vale do Silício. As grandes áreas de trabalho, sem divisórias, promovem a integração dos profissionais, o compartilhamento de ideias e a produção de conhecimentos. O evento é organizado pela TOTVS Curitiba contará também com a presença de executivos que são referência em gestão desse processo de transformação digital e dividirão o palco com Laércio.

São eles; Carlos Beal CEO do Superfestval, José Damigo CEO da RACCO, Luiz Varela CEO da PERFIMEC e Wilson Procópio da UNIMED FEDERAÇÃO do PR, que debaterão sobre a relevância e os impactos da Transformação Digital em diversos setores do mercado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link http://marketing.totvscuritiba.com.br/transformacaodigital.

Serviço: Painel TOTVS 2017 - Transformação Digital Programação: 9h Welcome Coffee e Networking. 10h Abertura TOTVS Curitiba. 10h20 Transformação Digital com Laércio Cosentino. 11h10 Painel de debate. 11h50 Abertura para perguntas. 12h Encerramento e sorteio de prêmios. Local: Auditório Poty Lazzarotto, Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999 - Centro Cívico).

Sobre a TOTVS - Provedora de soluções de negócios para empresas de todos os portes, atua com softwares de gestão, plataformas de produtividade e colaboração, hardware e consultoria, com liderança absoluta no mercado SMB na América Latina. Com mais de 50% de marketshare no Brasil, ocupa a 20ª posição de marca mais valiosa do país no ranking da Interbrand.

A TOTVS está presente em 41 países com uma receita líquida de mais de R$ 2 bilhões. No Brasil, conta com 15 filiais, 52 franquias, 5 mil canais de distribuição e 10 centros de desenvolvimento. No exterior, conta com mais 7 filiais e 5 centros de desenvolvimento (Estados Unidos, México, China e Taiwan). Para mais informações, acesse o website www.totvs.com.

***VEJA Comer & Beber premia os melhores da gastronomia curitibana***


Crédito da foto: Divulgação.

***Na próxima quinta-feira (19), acontece o lançamento da edição 2017/2018 da VEJA Comer & Beber Curitiba, Apresentado pelo Santander e com o patrocínio de iFood, o mais confiável e completo guia de gastronomia do país traz os melhores estabelecimentos, chefs e novidades da cidade. Os campeões de vinte categorias, incluindo a melhor doceria, a melhor carta de drinques, o bar revelação, o chef do ano e o melhor restaurante da cidade serão conhecidos em uma festa de premiação para cerca de 200 convidados, no Espaço Klaine.

Além dos nomes mais importantes da gastronomia curitibana, personalidades locais foram convidadas especialmente para a entrega dos troféus. Entre as presenças já confirmadas estão Cadu Scheffer, do grupo de comédia ‘Tesão Piá’, e Vitor Bourguignon, um dos participantes do programa MasterChef Brasil 2017. Todos os convidados receberão em primeira-mão a 17ª edição impressa da revista VEJA Comer & Beber Curitiba, que chega às bancas no dia 21 de outubro.

A publicação reúne mais de 300 endereços, criteriosamente selecionados por uma equipe local coordenada pela editora Mônica Santos. “Curitiba tem um cenário gastronômico bastante interessante e que apresenta surpresas ano após ano. Muitos dos premiados são reconhecidos em todo o Brasil e fora dele também”, destaca a jornalista. Da criteriosa seleção de estabelecimentos do novo guia fazem parte os vinte campeões, sendo cinco endereços de Comidinhas, seis Bares e nove Restaurantes.

O júri - O júri é composto por um respeitável time de empresários, formadores de opinião, professores de gastronomia, historiadores que vivenciam o ano inteiro o cenário gastronômico da cidade. Definidos os finalistas, um crítico da equipe da VEJA visita anonimamente os campeões, para atestar a qualidade do prêmio e também para fazer os desempates, quando necessário.

O guia - VEJA Comer & Beber Curitiba faz parte de uma série iniciada há 21 anos, com o lançamento do primeiro prêmio Comer & Beber em São Paulo. Nos anos seguintes, as publicações anuais se tornaram uma referência para milhões de leitores e passaram a contemplar também a gastronomia de outras cidades e capitais. A série 2017/2018 começou com a divulgação dos campeões em Cuiabá e Campinas.

Em seguida, vieram as edições de Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília, Recife e São Paulo. Além do guia de Curitiba, que chegará às bancas dia 21 de outubro, estão em produção as edições de Goiânia, Manaus, Salvador e Fortaleza, que circulam em novembro, e a de Belo Horizonte, que será publicada em dezembro.

Grupo Abril – conhecimento é o nosso negócio - O Grupo Abril está na vida de milhões de pessoas. Unindo a expertise dos seus pilares de mídia, logística, licenças, assinaturas, big data, brandedcontent, gráfica, a Abril produz conteúdo, informação de qualidade e soluções de comunicação e logística para seus clientes. Entre os mais de 90 títulos e sites que possui está VEJA, maior revista do Brasil e uma das maiores semanais de informação do mundo. Recentemente foram lançados GoBox, plataforma de clube de assinaturas, e GotoShop, operação de e-commerce.

A Abril também possui em seu portfólio a CASA COR, maior evento de Arquitetura e Design das Américas. A missão da Abril é “contribuir para a difusão de informação, cultura e entretenimento, para o progresso da educação, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento da livre iniciativa e o fortalecimento das instituições democráticas do país”. Serviço: VEJA Comer & Beber Curitiba 2017 Lançamento: 19 de outubro (quinta-feira) Informações: Facebook, Instagram e http://vejabrasil.abril.com.br/curitiba.

***Energias renováveis estarão em discussão de 18 a 20 de outubro em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Ocorre de 18 a 20 de outubro, a 4ª edição da Conferência Internacional de Energias Inteligentes – Smart Energy CIEI&EXPO 2017, no Espaço de Exposições Horácio Coimbra na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba. Hoje, de acordo com o Ministério do Meio Ambiente, a matriz energética brasileira é composta por pouco mais de 40% de energias renováveis, entre elas a energia solar e eólica. Com a escassez dos recursos naturais, cada vez mais as energias alternativas são apontadas como novas soluções.

Segundo o Plano Decenal de Expansão de Energia 2024, produzido pelo governo federal, a estimativa é que a geração de energia eólica passe dos atuais 7% para 12%. Já a energia solar, de acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), nos últimos dois anos cresceu 447,78% e hoje conta com 10 mil sistemas solares fotovoltaicos operacionais instalados.

Maior evento do sul do país em energias renováveis, a conferência colabora para o desenvolvimento de novas fontes de energias renováveis, geração distribuída e eficiência energética. “Desde a primeira edição da conferência, nós percebemos que a sociedade e todos os seus atores começaram a se convencer da necessidade das fontes alternativas de energia. O investimento na geração de novas energias impacta na redução de custos e isso gera mais competitividade e produtividade para uma empresa”, observa Celso Kloss, diretor-superintendente da Paraná Metrologia, organizadora do evento.

Com a participação de empresários, gestores públicos, membros de agências e entidades de governo, fabricantes, fornecedores, instaladores, consultores, professores, pesquisadores, alunos e consumidores, serão discutidas possíveis ações e projetos para a expansão e regulamentação das energias renováveis. “A conferência nós ajuda a mobilizar profissionais, pesquisadores e consumidores a debater esse tema.

Além disso, o evento é um grande instrumento para trocas de experiências entre empresas, estados e países”, considera Julio Felix, diretor-presidente da Tecpar, promotora do evento. A programação conta com painéis sobre geração distribuída e armazenamento de energia, eficiência energética em residências, comércio e indústria, futuro das energias renováveis e incentivos e políticas públicas para o setor. Os temas ressaltam a importância da expansão das fontes alternativas de energia.

“O Paraná é um estado inovador e queremos criar uma governança que auxilie na promoção de políticas públicas que estimulem novas alternativas para fontes de energia”, comenta João Carlos Gomes, secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), também promotoras do evento. A conferência contará ainda com exposição dos principais fornecedores de tecnologia, produtos e serviços do setor e apresentação de pesquisas científicas, com participação das universidades.

“A energia é um insumo estratégico para a sociedade contemporânea e seu desenvolvimento depende diretamente do avanço das pesquisas científicas na área. Isso é fundamental para o desenvolvimento de novos negócios, soluções de problemas econômicos e formação de novos profissionais e pesquisadores”, diz o professor Thulio Cícero Guimarães Pereira, responsável pelo comitê científico do evento. Os temas das pesquisas abrangem fontes renováveis, redes inteligentes, eficiência energética, cidades inteligentes e políticas públicas.

Serviço: Conferência Internacional de Energias Inteligentes – Smart Energy CIEI&EXPO 2017 Data: 18 a 20 de outubro - Horário: 8h às 17h30 Local: Centro de Eventos da Fiep – Comendador Franco (Avenida das Torres), 1.341 Mais informações e inscrições: www.smartenergy.org.br/2017.

***Acervo do Museu Paranaense é selecionado pelo Programa Memória do Mundo da UNESCO***


Crédito da foto: Divulgação.

***Parte do acervo de Vladimir Kozák do Museu Paranaense (MP) agora pertence ao Programa Memória do Mundo da UNESCO - Brasil. Primeiro museu do Paraná a integrar o programa, ficou entre os 10 selecionados das 22 candidaturas inscritas no Edital MoWBrasil 2017. A votação ocorreu nos dias 2 e 3 de outubro desse ano, em Belo Horizonte, em sessão plenária do Comitê MoWBrasil.

As obras selecionadas para o programa correspondem ao acervo iconográfico, filmográfico e textual dos povos indígenas brasileiros, produzidos entre os anos 1948 e 1978, período em que Kozák produziu várias filmagens para o Departamento de Antropologia da Universidade Federal do Paraná, entre elas um documentário dos índios Xetá, desconhecidos até então.

Com o aumento da conscientização sobre a preservação e acesso ao patrimônio documental de várias partes do mundo, o Programa Memória do Mundo foi criado em 1992 pela UNESCO. A seleção de acervos é feita a cada dois anos em conjunto com o Conselho Internacional de Arquivos.

Vladimir Kozák - A obra total de Vladimir Kozák reúne 36 horas de filmes em 16 mm, coloridos e não sonorizados. O acervo é formado por filmes, fotografias, desenhos e aquarelas que retratam temas variados como o cotidiano de grupos indígenas brasileiros, manifestações da cultura popular, registros de comunidades e de cidades como Rio de Janeiro, Salvador, Belém, Joinvile, além de temas diversos sobre o Paraná.

Entusiasmado com a nomeação do museu, o diretor do MP, Renato Carneiro, parabenizou a equipe, “parabéns a todos os envolvidos na preservação desta importante parcela da herança cultural do Paraná, que está depositado no Museu Paranaense e pertence a todos os brasileiros a partir de agora”.

***5 dicas para aprimorar o relacionamento interpessoal***


Crédito da foto: Divulgação.

***Os relacionamentos são a base das atividades em sociedade e ter sucesso no âmbito interpessoal pode ser a chave para uma carreira promissora ou um casamento feliz. Desta forma, buscar auxilio em algumas técnicas, que podem aprimorar a sua habilidade nos relacionamentos, é algo a ser pensado. A especialista Cibele Nardi elencou 5 dicas rápidas para dar um upgrade na sua Inteligência Relacional, seja na área profissional ou pessoal.

1 – Saiba lidar com a diversidade: O mundo está repleto de pessoas das mais diversas culturas, religiões e com pensamentos distintos. Saber lidar com essa diversidade será decisivo para ter um relacionamento saudável. Entender antes de julgar, colocar-se no lugar do outro, saber que as suas convicções não são as mesmas que do resto mundo irá auxiliá-lo a construir relações mais justas e compreensivas”, explica Cibele.

2 – Seja um bom ouvinte: Você deve se adaptar a cada interlocutor, entender sobre esta pessoa, qual a sua bagagem e de que forma deve trata-la. Ouvir o que ela tem a te dizer, sem interrupções até o fim do raciocínio e demostrar interesse no que está sendo dito, trará segurança e conforto a quem estiver falando.

3 – Observe a sua linguagem, verbal e corporal: A comunicação é a base para um relacionamento de sucesso. Analisar se o seu discurso é coeso, direto e sem interferências é de extrema importância para que esta comunicação se estabeleça de maneira bem sucedida. Além disso, ter em mente que o seu corpo também se comunica e que pode estar mostrando um discurso contrário ao da sua fala, também é relevante. “Estar atento, olhar nos olhos, e não demonstrar desinteresse, como olhar o celular enquanto o outro está falando, são gestos que podem auxiliá-lo durante uma conversa”, exemplifica a especialista.

4 – Seja cordial: Estar sempre com um sorriso no rosto, dar bom dia, boa tarde e boa noite e agradecer os outros por coisas feitas por você ou em prol de um objetivo o tornarão uma pessoa agradável e de fácil relacionamento.

5 - Respeite o espaço do outro: Ser simpático e mostrar disponibilidade são fatores que ajudam nos relacionamentos. Porém, tal interesse deve ser na medida certa para que o outro não sinta-se invadido. Cada um possui suas limitações e formas de se relacionar, portanto, respeitar o espaço do outro é extremamente relevante em um relacionamento para não se tornar uma pessoa inconveniente.

Sobre a Cibele Nardi: Membro da Sociedade Brasileira de Coaching, licenciada pelo Behavioral Coaching Institute (BCI), Cibele Nardi é especialista em inteligência relacional e atua como coach por meio de sua empresa de treinamento Instituto Cibele Nardi. 

A profissional conta com um currículo extenso de especializações, com certificados de analista comportamental DISC pela Inscape Publishing Inc, coaching executivo no Instiad, e professional coach na Sociedade Latino Americana de Coaching, instituição da qual também é membro. 

Além do trabalho como coach, Cibele é formada em Teologia e há quatros anos está envolvida no projeto curitibano “Mulher Plena” que auxilia na formação da identidade feminina de mulheres com baixa autoestima.

***A fotografa Pimpa Brauen (48) e o empresário Ricardo Martins (49) celebraram seus 20 anos de casados renovando seus votos em Seychelles***


Crédito da foto: Divulgação.

***A fotografa Pimpa Brauen (48) e o empresário Ricardo Martins (49) celebraram seus 20 anos de casados renovando seus votos em Seychelles. Em uma das praias mais paradisíacas do mudo Anse Georgette, localizada dentro do Constance, resort de luxo que preparou uma cerimônia super exclusiva para o casal.

***Montagem teatral traz reflexão sobre as relações humanas na Caixa Cultural Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Caixa Cultural Curitiba recebe, nos dias 20, 21 e 22 de outubro, o espetáculo Aqui estamos com milhares de cães vindos do mar, da companhia paulistana Os Barulhentos. Dirigida por Rodrigo Spina, a tragicomédia é formada por catorze cenas escritas pelo dramaturgo romeno Matéi Visniec e retrata, de maneira poética, o deserto contemporâneo, a alma e a solidão humanas. As histórias do cotidiano se entrelaçam e têm início no breu total.

Assim que a luz acende, o público percebe que todo espetáculo acontece em tons de cinza, causando espanto na plateia. “É comum ouvirmos do público a surpresa e a sensação de choque com a realidade do palco. É como assistir a um filme em preto e branco” revela Rodrigo Spina, diretor do espetáculo. A ausência de cores cobre todo o palco, o cenário, os atores e os figurinos – invadindo a vida dos personagens e atingindo o espectador.

A cenografia traz elementos realistas para compor as mais variadas atmosferas do texto, evidenciando as relações vazias e superficiais tão presentes no mundo atual. Surgem as situações do cotidiano, se transformando todos os dias, resultando em um ir e vir de personagens que enfrentam abismos sociais em suas mais variadas formas – estado versus cidadão, indivíduo versus sociedade. Apesar de reflexiva e inquietante, a peça aborda todas as situações de maneira bem humorada.

“O palco é o espaço para fazer questionamentos, e Matéi usa o teatro do absurdo para, de forma divertida, fazer refletir e pensar”, diz Rodrigo Spina. A montagem Aqui estamos com milhares de cães vindos do mar venceu, em dezembro de 2015, o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA), como melhor espetáculo, e também foi premiada como melhor direção pelo Prêmio Aplauso Brasil. O grupo conta com a parceria e o apoio do próprio autor, Visniec, que assistiu algumas cenas da montagem pela Internet.

Sobre o Autor - Matéi Visniec nasceu na Romênia, em 1956, e desde pequeno encontrou na literatura um lugar dedicado à liberdade. Censurado durante o regime ditatorial romeno de Nicolae Ceausescu, suas peças só vieram a público a partir de seu autoexílio na França, em 1987, onde vive até hoje. Ter vivido sob um regime autoritário influenciou definitivamente a obra de Visniec.

Ao unir sua arte com uma visão acurada da realidade, Visniec capta o espírito de nosso tempo, identificando as feridas que compõem, não apenas a sociedade, mas o ser humano contemporâneo. Não é surpresa constatar que o grupo de teatro Os Barulhentos tenha encontrado eco na temática do romeno: vivendo em São Paulo, uma cidade com mais de 20 milhões de habitantes, identifica na grande metrópole a mesma solidão e os dramas nas relações humanas evidenciados por Visniec em seus textos.

Serviço de audiodescrição - O espetáculo Aqui estamos com milhares de cães vindos do mar contará, na apresentação de sábado, dia 21 de outubro, com o serviço de audiodescrição. Trata-se de um recurso de acessibilidade de comunicação para pessoas com deficiência visual que traduz imagens em palavras. Consiste na descrição clara e objetiva de todas as informações compreendidas visualmente e que não estão contidas nos diálogos, tais como expressões faciais, figurinos, cenários e efeitos especiais.

As descrições acontecem nos espaços entre os diálogos e nas pausas entre as informações sonoras. O recurso amplia o entendimento das cenas e aumenta o repertório imagético dessas pessoas, desenvolvendo as noções simbólicas tão importantes para a fruição da arte. O roteiro de audiodescrição é assinado por Bell Machado, da Quesst Consultoria, e foi revisado por Jean Braz, consultor com deficiência visual. A audiodescritora é Márcia Caspary.

Serviço: Aqui estamos com milhares de cães vindos do mar Local: Caixa Cultural Curitiba. Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR) Data: 20 a 22 de outubro de 2017 (sexta a domingo) - Horário: sexta e sábado, às 20h; domingo, às 19h. Ingressos: vendas a partir de 14 de outubro (sábado). R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Bilheteria: (41) 2118-5111 (De terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h). Serviço de Audiodescrição: no espetáculo de sábado, dia 21 de outubro, haverá serviço de audiodescrição para pessoas com deficiência visual. Classificação etária: 14 anos. Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes).

***Leeu Estates é eleito o melhor hotel das regiões vinícolas da Africa do Sul***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O Leeu Estates, foi nomeado o melhor hotel das regions vinícolas da Africa Sul na cerimonia de gala da premiação World Travel Awards Africa que aconteceu nesta terça 10 de Outubro, 2017. Este grande sucesso veio acompanhado ainda da noticia de Leeu Estates sendo anunciado como o único hotel sul-africano a aparecer na HOT LIST 2017 da Condé Nast Traveler e sua inclusão na Travel + Leisure's List 2017, uma das apenas 44 propriedades do mundo que a entrar nesta lista exclusiva.


O prêmio World Travel Awards tem votação de profissionais de viagens e turismo, bem como viajantes de negócios e lazer em todo o mundo. Leeu Estates, que abriu em junho de 2016, um hotel boutique de luxo nos arredores de Franschhoek fica localizado entre as belas montanhas e rios com vistas espectaculares de um vale.


Esta propriedade excepcional fica em pouco menos de 100 hectares de vinhas e jardins, proporcionando o cenário ideal para relaxar com privacidade e degustar excelentes vinhos. O "The Wine Studio”foi construído para proporcionar aos hóspedes uma verdadeira experiência de imersão nos vinhos ganhadores de prêmios com degustações dadas pela equipe Mullineux & Leeu.

Leeu Estates é testemunho dos pilares da marca Leeu Collection: serviço impecável com atenção ao detalhe; um portfólio de vinhos premiados, arquitetura única e design sofisticado; que inspira hospedes com sua coleções de arte e paisagismo bem planejado prezando pelo respeito ao meio ambiente. A Coleção Leeu começou como uma jornada pessoal para o fundador da Leeu e investidor internacional de origem indiana, Analjit Singh (também conhecido como BAS).

Cativado pela excepcional beleza e energia vibrante do da região do Cabo Ocidental durante uma viagem à África do Sul para a Copa do Mundo da FIFA 2010, ele decidiu comprar essa propriedade no vale de Franschhoek e é hoje destino dos hospedes e apreciadores de vinho mais exigentes e referencia no mundo todo. Mais duas propriedades de Leeu devem ser abertas em Londres (2020) e Florença (2021). www.leeucollection.com.

***Maior posta Do Rock Mineiro, Gamp Lanca O Single “Versos Planos”***


Crédito da foto: Divulgação.

***O rock mineiro volta à grande rede com ´Versos planos´, novo single da banda GAMP, que sai pela Midas Music. Gravado sob a batuta de Rick Bonadio na direção artística, a canção vai ter o clip lançado agora em outubro.

O GAMP já emplacou dois hits nas rádios de todo o país. Em 2015 ganhou destaque com uma releitura de “Hoje Eu Quero Sair Só”, sucesso com Lenine nos anos 90. A versão da banda chegou a estar entre as mais tocadas no dial brasileiro. "Versos Planos" – Ouça aqui: https://open.spotify.com/track/6Xz6RpURLNr2vgmsZFFWnq.

***Pélico apresenta o CD Euforia no Teatro Porto Seguro***


Crédito da foto: Jonas Tucci.

***O cantor e compositor Pélico faz o show de lançamento do novo CD Euforia, dia 24 de outubro, terça-feira, às 21h, no Teatro Porto Seguro. Com a direção musical de Jesus Sanchez, Euforia é o terceiro álbum de Pélico. O novo CD, totalmente autoral, é um apanhado de dois anos de trabalho e percorre sonoridades bem diferentes de seus anteriores – O Último Dia de Um Homem Sem Juízo (2008) e Que Isso Fique Entre Nós (2011).

Acompanhado por Tony Berchmans (teclados e acordeon), Jesus Sanchez (baixo), Richard Ribeiro (bateria), Loco Sosa (percussão) e Régis Damasceno (guitarra), além de celebrar o último álbum, o músico passeia pelo repertório dos discos, anteriores, além de experimentar alguns covers que foram imortalizados por nomes como Marina Lima e Belchior. A faixa Não Há Cabeça, trilha da novela das 21h da Rede Globo, Velho Chico, conhecida inicialmente na voz de Ângela Rô Rô, também integra o setlist do show.

Serviço: Pélico no show Euforia Dia 24 de outubro, terça-feira, às 21h Ingressos: R$ 40,00 plateia / R$ 30,00 balcão e frisas Classificação: 14 anos - Duração: 80 minutos Gênero: MPB/POP - Site: www.pelico.com.br. Teatro Porto Seguro Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo Telefone (11) 3226-7300 Bilheteria:De terça a sábado, das 13h às 21h e domingos, das 12h às 19h. Capacidade: 496 lugares. Formas de pagamento:Todos os cartões de crédito e débito (exceto Cabal, Sorocred e Goodcard). Acessibilidade:10 lugares para cadeirantes e 5 cadeiras para obesos. Estacionamento no local: Estapar R$ 20,00 (self parking) - Clientes Porto Seguro têm 50% de desconto.

Serviço de Vans: Transporte gratuito Estação Luz – Teatro Porto Seguro – Estação Luz. O Teatro Porto Seguro oferece vans gratuitas da Estação Luz até as dependências do Teatro. Como pegar: Na Estação Luz, na saída Rua José Paulino/Praça da Luz/Pinacoteca, vans personalizadas passam em frente ao local indicado para pegar os espectadores. Para mais informações, contate a equipe do Teatro Porto Seguro. Bicicletário – grátis. Gemma Restaurante:Terças a sextas-feiras das 10h às 19h; sábados das 10 às 18h e domingos das 10h às 16h. Happy hour quartas, quintas e sextas-feiras até 21h. Vendas: www.ingressorapido.com.br - Site: http://www.teatroportoseguro.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário