terça-feira, 24 de outubro de 2017

Coluna do dia 24/10/17

***Marcia Castro lança novo álbum***


Crédito da foto: Gui Paganini.

***​Já está disponível em todas as plataformas digitais o novo álbum da cantora Marcia Castro. "Treta" foi gravado em São Paulo (SP) e Salvador (BA) com direção musical de Marcos Vaz. Os processos de mixagem e masterização ocorreram em Paris (França).

O trabalho é considerado um marco em sua carreira pois a aproxima de uma sonoridade mais pop, influenciada pela atitude e estética sonora da Bahia contemporânea que começa a reverberar nacionalmente num mix contagiante de eletropop, axé, hip hop e funk.


A atmosfera de "Treta" é provocante e sensual. Marcia Castro se inspirou em suas próprias experiências transformando o álbum numa espécie de diário das suas vivências no ano de 2016.

O belo projeto gráfico foi desenvolvido pelo diretor de arte Giovanni Bianco, um dos mais respeitados nomes da moda e arte no mundo, que já trabalhou com Madonna, Nicki Minaj, Marisa Monte e Anitta, entre outras. 

"Treta" é um lançamento do selo Joia Moderna e está disponível também em CD. Para ouvir, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=MMQrTFcVNOM&feature=youtu.be.

***Everton Muffato e Leandro Lorca são eleitos Personalidades ADVB-PR 2017***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: O Diretor do Grupo Muffato, Everton Muffato, eleito Personalidade de Vendas.


Na foto 02: O Diretor de marketing do Madero, Leandro Lorca, eleito Personalidade de Marketing.

***Definidos os vencedores do Prêmio Personalidades 2017, premiação realizada pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná (ADVB-PR), que reconhece um profissional de vendas e um de marketing, que obtiveram destaque no mercado paranaense pelos resultados obtidos no último ano. A premiação acontece no dia 9 de novembro, às 19h30, no auditório da FAE Business School, e irá homenagear os profissionais eleitos com o Troféu Francisco Cunha Pereira.

Everton Muffato, diretor do Grupo Muffato, e Leandro Lorca, diretor de marketing do Madero, foram os profissionais mais votados e eleitos Personalidades ADVB 2017. Entre os indicados também estavam Eduardo Balarotti, diretor de marketing e vendas da Rede Balaroti, e Tatiana Reichman, diretora-superintendente da Ademilar, na categoria Vendas, e Carlos Abilhoa Jr., gerente de marketing da TIM na região Sul, Fabrício Almada, gerente de marketing e produto da Editora Positivo, na categoria Marketing.

Conheça os vencedores

Personalidade de Vendas - Everton Muffato - Nascido em Cascavel, Everton Muffato assumiu, junto com os irmãos Ederson e Eduardo, os negócios da família, após o falecimento de seu pai. No início a empresa contava com apenas oito lojas no Paraná. Hoje, já são 43 anos de história, com 53 lojas em 18 cidades do Paraná e interior de São Paulo. Com 12 mil colaboradores diretos e 4,5 mil indiretos, o Grupo Muffato é a quinta maior rede de supermercados do Brasil e a número um do Paraná com faturamento anual de quase R$ 6 bilhões.

Personalidade de Marketing - Leandro Lorca - Graduado em Administração de Empresas pela UFPR e pós-graduado em Negócios Internacionais pela FAE Business School, Leandro Lorca iniciou sua carreira como executivo de vendas de móveis de alto padrão no Brasil e em seguida, com base em Miami, passou a importar e distribuir para as Américas. Empreendedor desde sempre, ingressou no Grupo Madero como sócio de um dos restaurantes e passou a integrar o Grupo Executivo e Societário da rede. Atualmente é Diretor de Marketing da marca, com passagem anterior pelas áreas de Gestão e Engenharia.

Sobre a ADVB-PR - Há 51 anos, a ADVB-PR atua para o desenvolvimento da atividade empresarial do Estado, valorizando os profissionais e empresas por meio do intercâmbio de conhecimento, experiências e ideias entre associados e profissionais de expressão nacional e internacional.

Com a promoção de eventos e atividades realizadas em parceira com a iniciativa privada, visando à atualização, qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais das áreas de Marketing, Vendas, Comunicação e Gestão Empresarial, a ADVB-PR contribui com centenas de empresas e instituições paranaenses na busca por mais eficiência, qualidade e competência.

Além do Top de Marketing, Estrela da Manhã e do Prêmio Personalidade, a entidade realiza outros eventos e cursos para fomentar o mercado.

***XXIV SNTPEE inova e tem sua coordenação realizada por uma mulher***


Crédito das fotos: Luciana Sálvaro.

Na foto 01: O Secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Fabio Lopes Alves; e a coordenadora do XXIV SNTPEE, Cíntia de Carvalho Toledo.


Na foto 02: A coordenadora do XXIV SNTPEE, Cíntia de Carvalho Toledo; o ministro interino de Minas e Energia, Paulo Pedrosa; e o o diretor de Geração e Transmissão da Copel, Sergio Luiz Lamy, no segundo dia de evento.

***Esta é a primeira vez que o SNTPEE (Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica), o maior e mais importante evento de energia elétrica do país, é coordenado por uma mulher. A assistente da Superintendência de Operações de Geração e Transmissão da Copel, Cíntia de Carvalho Toledo, está à frente da organização do seminário, que chega à sua 24ª edição.

O XXIV SNTPEE vai até o dia 25 de outubro e reúne mais de dois mil participantes para a troca de conhecimentos e disseminação de conhecimentos científicos. O evento acontece no Expo Unimed, em Curitiba (PR), e a visitação aos mais de 80 estandes é gratuita e aberta ao público.

***Efetividade clínica em debate***


Crédito da foto: Rafael Danielewicz.

***​A médica Marta Fragoso, infectologista e epidemiologista, coordenadora do Núcleo de Gestão de Segurança Assistencial (NGSA) e Escritório da Qualidade dos Hospitais VITA, é a convidada da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa) para ministrar palestra, no dia 26 (quinta-feira), às 10h30, sobre “Efetividade clínica: ciclos de melhoria”, durante a 10ª edição do seminário promovido pela entidade.

A assistência em saúde exige múltiplos ciclos de melhoria em seus processos para atingir o desfecho clínico favorável. O evento, considerado o mais importante do setor hospitalar e da saúde no Paraná, será realizado na sede da Associação Médica do Paraná, localizada na Rua Cândido Xavier, nº 575, no bairro Água Verde.

Serviço: 10º Seminário Femipa Palestra: “Efetividade clínica: ciclos de melhoria”, com Dra. Marta Fragoso Quando: 26 de outubro, quinta-feira, às 10h30 Onde: Associação Médica do Paraná - Rua Cândido Xavier, 575 - Água Verde, Curitiba - PR.

***Encontro reúne 800 educadores para debater a inovação no ambiente escolar***


Crédito da foto: Divulgação.

***Entre os dias 24 e 25 de outubro acontece o Encontro Interestadual dos Programas Cooperjovem, do Sescoop/PR, e A União Faz a Vida, do Sicredi. São esperadas mais de 800 pessoas para o evento, que reúne diversos agentes da área da educação, como assessores, professores, coordenadores pedagógicos, presidentes de cooperativas e representantes de Secretarias de Educação. Os programas são as principais iniciativas de responsabilidade social das cooperativas do estado do Paraná, através do Sicredi e do Sescoop/PR contribuindo ativamente para a melhoria da qualidade de vida das comunidades locais.

Apenas no caso do programa do Sicredi, “A União Faz a Vida”, mais de 65 mil alunos em 470 escolas de 120 municípios são diretamente impactados. Uma rede de aproximadamente 8 mil educadores atua como multiplicadora da metodologia inovadora de ensino.
Uma das taxas de sucesso do programa é a melhoria no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) dos municípios participantes, com crescimento médio de 30% segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Legislação e Documentos).

O evento, que é realizado anualmente no auditório Mario de Mari do Cietep, em Curitiba, busca promover a integração entre os profissionais que trabalham com os dois programas. O objetivo é debater como a inovação e a criatividade podem contribuir para uma nova fórmula de aprendizado e, para isso, contará com a participação de nomes de peso no cenário da educação nacional, como Zeca de Mello, Fernanda Furia, Marcos Meier e Jean Sigel.

O presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, ressalta a importância de discutir o tema, em especial na educação brasileira: “a sociedade se reinventa a todo momento, cada vez que surge uma novidade tecnológica - e é preciso que a educação siga esse caminho, a fim de proporcionar uma experiência escolar mais rica para os estudantes da era digital. Estamos celebrando 10 anos do Programa A União Faz a Vida no Paraná e a atualização constante, em conjunto com os valores cooperativistas, podem ajudar nesse processo”, ressalta. A palestra de abertura é protagonizada por Zeca de Mello, professor das Fundações Getúlio Vargas e Dom Cabral, com graduação em filosofia e doutorado em teologia pela Universidade Gregoriana de Roma.

A partir do vasto conhecimento em liderança, engajamento corporativo e educação humanística, Zeca reflete sobre os valores da sociedade atual e a relação com a educação. Em seguida, Fernanda Furia dá início à discussão com a palestra “Inovação na Educação”, dissertando sobre o abismo entre o modelo tradicional de ensino e o perfil das crianças e jovens digitais. Furia é mestre em Psicologia de Crianças e Adolescentes pela University College London e fundadora do Playground da Inovação, uma consultoria de inovação em psicologia e educação.

No início da tarde acontece um painel com o tema ‘Inovação’, que conta com a participação de Fernanda Furia, do mestre em Educação pela UFPR, Marcos Meier e do Relações Públicas Jean Sigel, que também é pós-graduado em Marketing Internacional pela University of Norht London, além de ser colunista, empresário e co-fundador da Escola de Criatividade, organização especializada em consultoria, projetos e educação corporativa em criatividade e inovação aplicada aos negócios e ao desenvolvimento pessoal.

O evento também marca o lançamento do portal transformando.com.vc uma rede de protagonismo educacional para os mais de 8 mil educadores engajados com o Programa A União Faz a Vida e Cooperjovem. O projeto é resultado de uma ideia que nasceu do encontro de 2016. Os educadores terão acesso a conteúdo exclusivo – artigos, matérias, pesquisas, vídeos – produzido por diversos parceiros, educadores, escritores de renome nacional, além de conteúdos disponíveis na internet, cuidadosamente selecionado. O descritivo dos 1.423 projetos desenvolvidos nesse ano pelas escolas também compõe o site, tornando a experiência de leitura mais completa.

Sobre o Cooperjovem - O Cooperjovem é um programa desenvolvido há 16 anos em todo o país pelo Sistema OCB, com objetivo de disseminar a cultura da cooperação. É desenvolvido em cooperativas educacionais e escolas de todo o Brasil, por meio de atividades educativas baseadas nos princípios, valores e virtudes cooperativistas, reforçando o quinto e o sétimo princípios do cooperativismo, respectivamente: Educação, Formação e Informação e Interesse pela Comunidade. No Paraná, o Cooperjovem é realizado pelo Sistema Ocepar, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR), em parceria com mais de 20 cooperativas, abrangendo cerca de 30 mil alunos, 1.845 professores e aproximadamente 330 escolas, de quase 90 municípios.

A União Faz a Vida - O Programa A União Faz a Vida é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi, que tem como objetivo promover valores de cooperação e cidadania entre crianças e adolescentes, por meio de práticas de educação cooperativa. As ações têm como protagonistas os alunos, educadores, a família e toda a comunidade envolvida nas atividades. Ao todo, 17 mil educadores e mais de 215 mil alunos, de 1.368 escolas, participam do Programa atualmente em âmbito nacional. No Paraná, São Paulo e Santa Catarina, está presente em 120 municípios, contemplando 471 escolas, 7.902 educadores, 65.533 crianças e adolescentes e 24 cooperativas. Mais informações: http://auniaofazavida.com.br.

Sobre o Sicredi - O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,3 milhões de associados e 1.500 pontos de atendimentos, em 20 estados do País. Referência internacional pela organização em sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, o Sicredi conta com 121 Cooperativas de Crédito filiadas, distribuídas em cinco Centrais regionais – acionistas da Sicredi Participações S.A. uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Administradora de Bens, uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br. Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia, Goiás, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e Bahia.

***Salvador já se prepara para Réveillon 2018***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Mais de 410 mil turistas e ocupação média da rede hoteleira de 97%. Esses são os números que todos os envolvidos em ações para o Réveillon 2018 de Salvador esperam superar. Na virada de 2017, a festa na capital baiana foi um sucesso e a cidade só ficou atrás do Rio de Janeiro, como destino mais procurado para o período de ano novo em todo o Brasil. A estimativa da prefeitura de Salvador é que o incremento econômico na cidade, apenas com turismo, pode ter chegado a R$ 400 milhões em cinco dias de festa.

E para atender tanta demanda, faltando ainda dois meses para o feriado, os hotéis da cidade também já se preparam para a virada 2018. Localizado na praia de Itapuã, o Deville Prime Salvador está com uma programação animada para o Réveillon Felicità 2018. O hotel oferece pacotes de hospedagem de três dias que garantem acesso à festa e ceia all inclusive, servida no Restaurante Saveiros.


A abertura será com o DJ Abdala, Alex da Costa e o já tradicional Coreto Elétrico. Quando o relógio marcar meia-noite um show pirotécnico com fogos vai abrir o ano de 2018 em alto estilo. Para as crianças de 5 a 12 anos, o Deville oferece espaço kids com buffet infantil e monitores. Os pacotes para as três noites têm custo inicial de R$3.300,00 mais 15% de taxas.

Até duas crianças no mesmo apartamento dos pais não pagam. O café da manhã e o estacionamento são cortesia. Para os baianos que quiserem aproveitar apenas a festa há opções de convites a partir de R$ 600 no lounge ou R$ 780 com mesa. Mais informações e reservas pelo telefone 0800 703 1866 ou pelo e-mail: reservas.ctr@deville.com.br.

Serviço: Réveillon Felicità 2018 Onde: Deville Prime Salvador R. Passárgada, s/n - Praia de Itapuã, Salvador – BA Pacote com 3 noites - Apartamento Luxo: R$3.300,00 + 15% taxas Apartamento Luxo Superior: R$3.600,00 + 15% taxas. Suite Executiva: R$ 5.400,00 + 15% taxas. Suíte Presidencial: R$8.700,00 +15 % taxas.

Sobre o Hotel - Primeira unidade da Rede de Hotéis Deville no Nordeste, o Deville Prime Salvador (BA) é um dos hotéis mais completos da capital baiana. Oferece infraestrutura de serviços e lazer, com 206 apartamentos e suítes, Centro de Convenções com capacidade para 1.500 pessoas e ampla área verde.

Localizado na praia de Itapuã, a dez minutos do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães e próxima às melhores praias de Salvador, o hotel possui piscinas, pista de caminhada, academia de ginástica, quadras de tênis, campo de futebol, kids club, sala de jogos, dois restaurantes, loja de conveniência, agência de turismo – que oferece diversas opções de passeios – e diversos outros atrativos.

O Grupo - A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do País. Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, 1.479 acomodações e mais de 1.100 funcionários.

Administra o São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Prime Campo Grande (MS), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Prime Salvador (BA), Deville Business Curitiba (PR), Deville Business Maringá (PR), Deville Express Cascavel (PR) e Deville Express Guaíra (PR).

***As Aventuras de Big & Kid se despede de Curitiba***

***Essa é a última semana para crianças e adolescentes aproveitarem “As Aventuras de Big & Kid”, no Shopping Estação. Em 300m² o parque oferece diversas brincadeiras radicais.

Entre as atividades estão surf mecânico, tirolesa, pista de skate, circuito de arvorismo, rapel, parede de escalada, tobogã, piscina de bolinhas, girobike e giromaster. As atrações avulsas custam a partir de R$ 14, com duração de 3 a 20 minutos. Há também opções de pacotes com várias brincadeiras. Os preços variam de R$ 22 a R$ 38 e a duração de 30 a 45 minutos. “As Aventuras de Big & Kid” fica na praça de eventos do shopping (piso L1) até o domingo (29/10) e funciona diariamente das 12h às 21h.

Serviço: As Aventuras de Big & Kid Data: até 29 de outubro Horário: todos os dias, das 12h às 21h Idade: até 16 anos. Preço: Atrações avulsas: Aventuras: R$ 14 (3 minutos) Aula de skate: R$16 (7 minutos) Piscina de Bolinha: R$16 (20 minutos). Circuitos (pacotes): entre R$ 22 e R$ 38, de 30 a 45 minutos Local: Praça de Eventos do Shopping Estação, piso L1. Shopping Estação Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR) Tel: (41) 3094-5300 - www.shoppingestacao.com.br.

***Curitiba recebe a Caminhada Mulheres pela Paz***

***Curitiba será a primeira cidade do Brasil a receber a Caminhada Mulheres pela Paz, movimento que surgiu em Israel com mulheres judias, mulçumanas e cristãs que se uniram para fazer uma marcha pela paz no mundo. A marcha ocorre no dia 29 de outubro (domingo), a partir das 15 horas, na Praça 19 de Dezembro, no Centro Cívico, também conhecida como Praça do Homem Nu e da Mulher Nua, indo em direção ao Palácio Iguaçu pela Avenida Cândido de Abreu.

"Vivemos em um novo tempo em que a igualdade de gêneros e o papel da mulher na atividade econômica são temas discutidos em todos os setores da sociedade e que se refletirão no futuro de uma nova geração. Esta marcha é um grande marco para a cidade de Curitiba, uma caminhada democrática pela paz, que unirá mulheres de diversos credos", diz o leiloeiro Helcio Kronberg, um dos principais patrocinadores do evento.

No Centro Cívico, haverá um palco para a apresentação de artistas consagrados, como Elba Ramalho, Yael Deckelbaum, Myriam Toukan, Liron Meyuhas & Daniel Rubin e Hamilton de Holanda. Ele fará um solo de bandolim para todos cantarem “Prayer of the Mother”, acompanhados pela Orquestra Sinfônica do Paraná.

Confira a programação: 15h - Início da caminhada, que começará na Praça 19 de Dezembro em direção ao Palácio Iguaçu, pela Avenida Cândido de Abreu. 17h - Abertura com a Orquestra Sinfônica do Paraná com Hamilton de Holanda como solista e participação de Gui Duvignau no contrabaixo. A música escolhida: Imagine, de John Lennon.

Sobre o projeto - O projeto Mulheres Pela Paz (Women Wage Peace), teve início em Israel, onde palestinas, muçulmanas e israelitas se uniram e, inspiradas pela música "Prayer of the Mother", de Yael Deckelbaum, propuseram mudanças na sociedade, por meio da união entre todas as pessoas, independentemente de raça ou credo, levando a paz ao mundo. Serviço: Caminhada Mulheres Pela Paz Data: domingo, 29 de outubro Horário: 15h Local: Praça 19 de Dezembro Classificação indicativa: livre Ingressos: gratuito.

Sobre Helcio Kronberg - Leiloeiro público oficial pela Junta Comercial do Estado do Paraná e leiloeiro rural pela Federação de Agricultura e Pecuária do Paraná desde 2000. Possui ampla experiência em leilões extrajudiciais e judiciais. Mestre, especialista e bacharel em Direito e Administração, com formação também em Economia e Ciências Contábeis, tem cinco livros publicados e atua na docência. Para mais informações basta acessar: www.kronberg.com.br.

***Leni Akcelrud lança Coração Sem Endereço***

***O cenário é o subúrbio do Rio de Janeiro dos anos 70, auge da ditadura militar, com personagens deslocados de suas origens. Há uma família nordestina, um médico nazista, um professor gaúcho, paulistanos, além de cariocas. Há uma criança que corre risco de vida porque necessita de transplante, há falcatruas e preconceitos raciais.

O espaço de convivência destes personagens é um prédio de classe média que abriga almas inquietas e pelo qual transitam segredos, doença, chantagens, subornos e morte. Tudo e quase todos têm o seu preço. 

Coração Sem Endereço é o primeiro romance da doutora em Química, e referência mundial em polímeros eletroluminescentes, Leni Akcelrud. O lançamento será nesta terça-feira, a partir das 18h30, na Livraria da Vila, no Pátio Batel. “Apesar do meu fascínio pela ciência, sempre quis escrever este livro”, afirma. Leni é doutora em química (com livro publicado na área) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com pós-doutorado na Universidade de Massachusetts e autoridade mundial em polímeros eletroluminescentes.

Atualmente ela coordena o laboratório de polímeros Paulo Scarpa, da Universidade Federal do Paraná. E foi no trânsito difícil da casa até o Centro Politécnico, onde está o laboratório, que durante cinco anos ela elaborou personagens e detalhes (o livro tem muitos). “Neste tempo em que eu ficava no carro construí boa parte do livro”. Coração Sem Endereço tem descrições minuciosas isoladas das personalidades e do modo de vida de cada um. Eles começam a se relacionar à medida que passam a conviver no mesmo imóvel, o Edifício Dona Clara (homenagem à mãe), e a construção da história policial começa.

“Foram anos de pesquisas em documentos da Segunda Guerra Mundial, relatos dos meus familiares e das minhas memórias de quando morei no Rio de Janeiro. Tive ainda a consultoria da minha irmã, que é psicóloga, para traçar o perfil dos habitantes do livro”, conta. A autora é descendente de imigrantes judeus que vieram da Bessarábia (Europa Oriental) para o Brasil no inicio do século 20. “É um pouco de mim, sem identificação específica com algum personagem, e do passado de meus familiares diretos e indiretos atingidos pelo nazismo. Não há judeus neste romance. Apenas a autora”, disse.

Serviço: Lançamento do livro Coração Sem Endereço De Leni Akcelrud Dia 24 de outubro, a partir das 18h30 R$39,00 Editora Amarlilys. Livraria da Vila Pátio Batel Avenida do Batel, 1868 Curitiba.

***Próximo 98 nas Escolas acontece dia 25 de Outubro***

***Realizado desde 2009 pela rádio 98FM Curitiba, o projeto 98 nas Escolas já está em sua 9ª edição e promete aproximar ainda mais os estudantes dos meios de comunicação, em especial, o rádio. O evento acontece mensalmente em escolas da rede estadual de ensino da Grande Curitiba para alunos do ensino médio com atrações de cunho cultural, educacional, esportivo e de carreira.

O primeiro evento de 2017 aconteceu dia 23 de Fevereiro, no Colégio Estadual Papa João Paulo I, que fica localizado no bairro Boa Vista, em Curitiba. O segundo aconteceu dia 30 de Março no Colégio Estadual João Turin, no Rebouças. O terceiro aconteceu dia 25 de Abril no Colégio Estadual Conselheiro Carrão, no Uberaba. 

O quarto foi dia 31 de Maio, no Colégio Estadual Professor Algacyr Munhoz Maeder, no Bairro Alto. O quinto foi dia 30 de Junho no Colégio Estadual Professor Loureiro Fernandes, no bairro Juvevê, o sexto foi dia 28 de Julho no Colégio Estadual Prof José Guimarães. A sétima edição foi realizada dia 16 de Agosto no Colégio Estadual Professora Isabel Lopes Santos Souza. A oitava edição aconteceu dia 27 de Setembro no Colégio Estadual Professor Teobaldo Leonardo Kletemberg. Já a nona edição será realizada dia 25 de Outubro no Colégio Estadual Professora Lindaura Ribeiro Lucas, no bairro Parque da Fonte, em São José dos Pinhais.

A programação conta com: Workshop de Grafitti; oficina de maquiagem, oficina de ciências com exposição e simulação de experimentos; campeonato de manobras Game of Skate, premiação, DJ, palestra da Uninter com o tema “Gestão de Carreira: Você já está planejando seu futuro?”, pocket show com a dupla Gustavo Toledo e Gabriel, e o encerramento do evento fica por conta do grupo de humor Tesão Piá.

Realizado desde 2009 pela rádio 98FM Curitiba, o projeto 98 nas Escolas já está em sua 9ª edição e promete aproximar ainda mais os estudantes dos meios de comunicação, em especial, o rádio. O evento acontece mensalmente em escolas da rede estadual de ensino da Grande Curitiba para alunos do ensino médio com atrações de cunho cultural, educacional, esportivo e de carreira.

O primeiro evento de 2017 aconteceu dia 23 de Fevereiro, no Colégio Estadual Papa João Paulo I, que fica localizado no bairro Boa Vista, em Curitiba. O segundo aconteceu dia 30 de Março no Colégio Estadual João Turin, no Rebouças. O terceiro aconteceu dia 25 de Abril no Colégio Estadual Conselheiro Carrão, no Uberaba. O quarto foi dia 31 de Maio, no Colégio Estadual Professor Algacyr Munhoz Maeder, no Bairro Alto.

O quinto foi dia 30 de Junho no Colégio Estadual Professor Loureiro Fernandes, no bairro Juvevê, o sexto foi dia 28 de Julho no Colégio Estadual Prof José Guimarães. A sétima edição foi realizada dia 16 de Agosto no Colégio Estadual Professora Isabel Lopes Santos Souza. A oitava edição aconteceu dia 27 de Setembro no Colégio Estadual Professor Teobaldo Leonardo Kletemberg. Já a nona edição será realizada dia 25 de Outubro no Colégio Estadual Professora Lindaura Ribeiro Lucas, no bairro Parque da Fonte, em São José dos Pinhais.

A programação conta com: Workshop de Grafitti; oficina de maquiagem, oficina de ciências com exposição e simulação de experimentos; campeonato de manobras Game of Skate, premiação, DJ, palestra da Uninter com o tema “Gestão de Carreira: Você já está planejando seu futuro?”, pocket show com a dupla Gustavo Toledo e Gabriel, e o encerramento do evento fica por conta do grupo de humor Tesão Piá. As escolas que tiverem interesse em receber o projeto 98 nas Escolas devem enviar e-mail para ouvinte@98fmcuritiba.com.br para análise. Os próximos eventos serão divulgados na programação da 98FM. O projeto tem patrocínio do Centro Universitário Internacional Uninter.

Sobre a 98FM - Na sintonia 98,9FM o ouvinte encontra uma mistura de informação, entretenimento e muita música boa, essa é a 98FM Curitiba, uma emissora de rádio antenada às mudanças de comportamento dos ouvintes e que valoriza a cultura e a economia da Grande Curitiba. Com grande audiência e alcance a 98FM chega aos celulares, casas e carros de mais de 600 mil de ouvintes por mês.s escolas que tiverem interesse em receber o projeto 98 nas Escolas devem enviar e-mail para ouvinte@98fmcuritiba.com.br para análise. Os próximos eventos serão divulgados na programação da 98FM.

O projeto tem patrocínio do Centro Universitário Internacional Uninter. Sobre a 98FM - Na sintonia 98,9FM o ouvinte encontra uma mistura de informação, entretenimento e muita música boa, essa é a 98FM Curitiba, uma emissora de rádio antenada às mudanças de comportamento dos ouvintes e que valoriza a cultura e a economia da Grande Curitiba. Com grande audiência e alcance a 98FM chega aos celulares, casas e carros de mais de 600 mil de ouvintes por mês.

***Conservatório de MPB tem apresentações gratuitas nesta semana***

***O Conservatório de MPB de Curitiba realiza nesta semana três atrações gratuitas. O chorinho está presente em duas delas. Na quinta-feira, a tradicional Roda de Choro recebe o cavaquinhista Lucas Miranda e no sábado, composições de Pixinguinha serão apresentadas pela Orquestra À Base de Sopro, dentro do Projeto Pixinguinha na Praça. Já no domingo, música autoral do cantor e violonista Reinaldo Godinho serão executadas no lançamento de seu novo álbum.

Saiba mais sobre cada uma abaixo: Lucas Miranda participa da tradicional Roda de Choro - A Roda de Choro, tradicional das quintas-feiras no Conservatório de MPB de Curitiba, fica ainda mais especial neste dia 26, com a presença do convidado Lucas Miranda. O encontro que tem a direção musical de Julião Boêmio, no cavaquinho e Lucas Melo, no violão sete cordas, reúne estudantes de música e o público interessado em um dos gêneros musicais mais tradicionais da MPB. A entrada é gratuita.

O convidado desta edição, o cavaquinista Lucas Miranda é formado em música pela Faculdade de Artes do Paraná, professor da Oficina de Choro da FAP e integrante do Grupo Combinado Silva Só e grupo de samba de terreiro, Os Encantados. Já fez participações de grandes músicos paranaenses e do cenário brasileiro do choro como Milton Mori, Izaias Bueno de Almeida, Israel Bueno de Almeida, Rafael Toledo e Rogerio Souza, integrante do Jazz Cigano Quinteto com dois CDs gravados, fazendo shows com grandes nomes da música instrumental como Vittor Santos, Itamar Colasso, Gabriele Mirabassi e um trabalho atual com o grande violonista Yamandu Costa.

Orquestra À Base de Sopro apresenta Pixinguinha Na Praça - A Orquestra à Base de Sopro traz de volta neste sábado (28/10) o projeto Pixinguinha na Praça, com apresentações ao longo do semestre que homenageiam o compositor. Com diferentes arranjos, a orquestra toca os maiores sucessos de Pixinguinha. Para este semestre foram selecionadas 13 composições que fazem parte da coleção do Instituto Moreira Salles - Pixinguinha Outras Pautas, com arranjos escritos para o programa O Pessoal da Velha Guarda. São choros, valsas, maxixes, polcas, entre outros estilos que estarão presentes na programação, incluindo o clássico Lamentos, parceria de Pixinguinha com Vinícius de Moraes.

Reinaldo Godinho lança CD ‘Leve Luar’ - Reinaldo Godinho lança novo álbum ‘Leve Luar’ no domingo (29) às 11h30, na Praça Jacob do Bandolim, do Conservatório de MPB de Curitiba. O show com participação de Glauco Sölter e Lu Pasinato, apresenta o CD composto por 12 parcerias com o poeta Odilon Reinhardt e participação de músicos como Glauco Sölter, Carlos Freitas, David Tavares, EndrigoBettega. A entrada é gratuita e os CDs estarão sendo vendidos por R$ 20,00 cada.

Serviço: 26 de outubro (Quinta-feira) Bandolinista Lucas Miranda participa de Roda de Choro Horário: 17h Local: Conservatório de MPB - Pça Jacob do Bandolim (Rua Mateus Leme, 66) Entrada Franca. 28 de outubro (Sábado) Orquestra À Base de Sopro apresenta Pixinguinha Na Praça Horário: 12h Local: Conservatório de MPB - Pça Jacob do Bandolim (Rua Mateus Leme, 66) Próxima e última apresentação 25 de novembro Entrada Franca. 29 de outubro (Domingo) Reinaldo Godinho lança CD ‘Leve Luar’ Horário: 11h30 Local: Conservatório de MPB - Pça Jacob do Bandolim (Rua Mateus Leme, 66) Entrada Franca.

***Criador da série Girls in The House lança livro hoje em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***O produtor, roteirista e dublador Raony Phillips lança a obra “Meu Livro. Eu Que Escrevi” (ed. Intrínseca, 168 pág., R$ 29,90), participa de um bate-papo com o público e assina o livro. O evento será hoje (dia 24), às 19h30, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium [av. Pres. Kennedy, 4121, Portão, Curitiba-PR, tel. 41-3330-6749] e a entrada é franca.

A obra conta a história de Duny Eveley, celebridade de alcance mundial alçada ao estrelato por seu imenso talento, inteligência, classe e beleza incomparáveis. Ou, pelo menos, era isso o que ela esperava da vida — que, no caso de Duny, se resume basicamente a um loop infinito de lacres, barracos e baixarias cometidos em busca da fama.

Trapalhadas à vista - Conhecida dos fãs principalmente por trabalhar e morar na Pensão da Tia Ruiva - uma pousada de qualidade duvidosa onde tudo pode acontecer - e ser uma das estrelas da websérie Girls in The House, originária dos quadrinhos e que virou um tremendo sucesso por causa do seu humor ácido e situações que fogem do habitual.

Duny hoje comanda também o reality show investigativo Disk Duny e é comentarista on-line de premiações como o Oscar e o Grammy para uma grande rede de TV, mas ela já passou por muita coisa nessa vida: da humilhação pública de fazer agachamentos em trajes sumários num programa de auditório a fingir que suporta crianças só para ser babá da filha de uma artista famosíssima e ficar um tantinho mais perto dos maiores nomes da música pop.

Raony Phillips é apresentada pelo canal RaoTV, no YouTube. Raony tem 24 anos, estudou marketing e, sozinho, roteiriza, produz, dubla e sonoriza todas as séries de ficção do RaoTV, que, lançado em 2015, soma mais de 100 milhões de visualizações.

***Museu Oscar Niemeyer realiza duas exposições inéditas***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O Museu Oscar Niemeyer (MON) inaugura duas exposições inéditas no dia 26 de outubro, quinta, às 19h: “Luz = Matéria”, na sala 6, e “Antologia poética (2000-2017) – Adolfo Montejo Navas”, na sala 10. Ambas as mostras possuem curadoria de Agnaldo Farias, curador do Museu Oscar Niemeyer. A diretora-presidente do MON Juliana Vosnika comenta a importância desta realização.

“O esforço coordenado de todos os envolvidos, sejam eles: artistas, curadores, patrocinadores, funcionários, têm garantido o desenvolvimento e realização do calendário expositivo do Museu Oscar Niemeyer que entrega conteúdo de qualidade ao público. Este esforço tem sido reconhecido com o aumento da visitação e com prêmios que o museu tem recebido ao longo dos seus 15 anos“.


“Luz = Matéria” - A exposição apresenta uma seleção de obras do acervo do MON em diálogo com obras apreendidas na operação Lava Jato, buscando aquelas que têm como ponto comum a luz. São mais de 100 (cem) artistas, com nomes como Abraham Palatnik, Alberto Guignard, Alfredo Andersen, Claudio Alvarez, Daniel Senise, Flavio Damm, José Bechara, Julio Le Parc, Maureen Bisilliat, Martin Chambi, Theodoro de Bona, Vik Muniz, entre outros.

O acervo do MON, constituído a partir de 2002, é composto por mais de 4 mil obras de artistas nacionais e internacionais, considerados referenciais importantes da produção artística. As obras apreendidas na operação Lava Jato estão sob guarda da instituição desde maio de 2014, a partir de decisão da Justiça Federal, que escolheu o museu por apresentar as melhores condições técnicas para abrigá-las.

“Antologia poética (2000-2017) – Adolfo Montejo Navas” - A mostra, que faz sua estreia no Museu Oscar Niemeyer, foi desenvolvida a partir do livro homônimo do autor, poeta e crítico espanhol residente no Brasil, Adolfo Montejo Navas, idealizado e confeccionado durante 18 anos, para apresentar o grau de ironia e atrito não só visual que existe na representação destas imagens-sintomas que vinculam poesia e dinheiro.

A exposição apresenta uma coleção de mais de 120 cédulas bancárias que são efígies de poetas dos cinco cantos do mundo. De acordo com o artista, a obra foi idealizada a partir do ano 2000, para depois ter três momentos intensos de configuração como pesquisa e coleção: primeiro até 2005; mais recentemente durante o ano 2013; e, por último, neste ano de 2017.

Serviço: Abertura das mostras “Luz = Matéria” e “Antologia poética (2000-2017) – Adolfo Montejo Navas” 26 de outubro, quinta, 19 horas Entrada gratuita na hora da abertura. Museu Oscar Niemeyer Rua Marechal Hermes, 999 Visitação: Terça a domingo, das 10h às 18h www.museuoscarniemeyer.org.br - Terça a domingo, das 10h às 18h Ingressos: R$ 16,00 e R$8,00 (meia-entrada) Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada franca.

***Casa Santo Antônio participa da 6ª edição do evento gastronômico Settimana Della Cucina Regionale Italiana que começa hoje e vai até dia 29 de Outubro***


Crédito da foto: Divulgação.

***Dos 20 profissionais que vieram ao Brasil o destaque vai para Giacomo Campodonico, da Trattoria All’Ulivo, na Liguria, que vai trabalhar na Casa Santo Antônio Para o menu especial do evento da Settimana, uma massa fresca artesanal recheada com ricota e espinafre ao molho de nozes será uma das delicias servidas aqui.


Quem estiver na região da Zona Sul vale conferir. Quem conhece o restaurante Casa Santo Antônio sabe que o mesmo se encontra em uma casa charmosa da década de 60, construída pelo pai de um dos sócios e restaurada com os devidos cuidados para manter o clima informal é onde se encontra um dos poucos destinos da alta gastronomia na Chácara Santo Antônio, e o melhor com preços acessíveis.


Cozinha variada com grande influencia italiana, excelentes drinks com destaque para o negroni, carta de vinho que sai do convencional, bom serviço, e o clima aconchegante propositadamente informal fecham o conceito com sabor de “sinta-se em casa”. Com 4 ambientes charmosos e modernos que inclui um belo jardim aos fundos com clima romântico, espaço para eventos e confrarias no piso superior a sensação é de conforto, elegância e sofisticação.


Aqui a atenção está nos mínimos detalhes e até a trilha sonora descolada escolhida pelo próprio sócio Bruno Taddeucci faz a diferença. Fora do festival, de terça-feira á sexta feira no almoço servem menu executivo composto por Entrada, Prato principal e Sobremesas por um preço fechado (R$45,00) e no jantar funciona com cardápio aberto e bem variado, com pratos de massa, risotos, peixes, carnes e frutos do mar, sempre priorizando ingredientes frescos.


Horários de funcionamento: Casa Santo Antônio Restaurante Av João Carlos da Silva Borges, 764, Granja Julieta. Cep 04726-001 – São Paulo – SP Telefone: (11) 4328 6205 www.casasantoantonio.com - Eventos: eventos@casasantoantonio.com. Horário de funcionamento:Terça à Sexta almoço das 12h às 15hs ( almoço executivo) Sábado almoço até ás 16hs. 

Domingo Almoço das 12hs ás 17hs (fechado no jantar) Jantar de terça à sábado das 19hs ás 23hs Informações: Aceita os Cartões de crédito e débito:Visa, Visa Electron, Mastercard, Redeshop, Amex, e Visa Vale Não aceita cheques. Estacionamento com manobrista no local: Cortesia Acesso wireless à internet - Acesso a deficientes físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário