quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Coluna do dia 04/10/17

***Marina Ruy Barbosa é a estrela de capa da Glamour de Outubro***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Princesa, mocinha, careta... Risque todos os clichês que você conhece sobre Marina Ruy Barbosa. Agora, substitua-os por qualidades de mulheres poderosas e reais. Sensível, positiva, consciente de seu papel como atriz, influenciadora e cidadã, Marina fala, em um papo sincero com a jornalista e amiga Gloria Maria, do casamento marcado para este mês e das escolhas que a transformaram em ícone aos 22 anos.

Um pouco da entrevista - E você se considera perfeita? Não! Nunca tive a pretensão e a ilusão de me sentir ou de ser perfeita. Esse lugar não me interessa. Aliás, acho a perfeição um saco. Claro que ninguém vive para errar. A gente se esforça dia após dia para acertar, para evitar as falhas. Mas as tentativas são muito valiosas. É isso que faz a gente seguir adiante. E meus erros sempre me deixaram mais forte.

As mulheres da sua idade buscam cada vez mais serem livres e modernas. Estão na balada, viajando... Por que escolheu seguir um caminho mais tradicional? Não acho que a liberdade tenha que estar necessariamente ligada à solteirice, às baladas. Ser livre é poder escolher. E eu achei uma pessoa incrível! É com ele que quero ir às baladas, viajar. Isso é ser moderna! É você viver de acordo com o que acontece, não viver de acordo com o que os outros acham certo.

Incomoda ser vista como “a princesinha”? O que existe de verdadeiro nessa imagem? Luto para que possamos ser o que quisermos. É uma chatice isso de que, se você é atriz, não pode gostar de moda. Ou que atriz, para ser cool, tem que ser doidinha. Se você é pintor, não pode escrever... É tão bom ter opções, poder escolher. Acho que esse título de princesinha é mais porque sou muito família, minha maneira de me vestir talvez... Mas nunca foi um problema. Sou mesmo a pessoa que tenta fazer tudo certinho, que anda na linha.

Quais acha que são os maiores desafios da sua geração, a millennial? A gente vive um momento de superexposição inevitável. Mas é uma hora também de entender essa medida. Saber o quanto se deve expor e o que deve ser dito. Acho que estamos caminhando para uma saturação desse conceito de postar por postar. O desafio é dosar o que se propaga e divulga. Entender a medida do que é útil, interessante.

***Últimos dias para as inscrições do Top de Marketing 2017***


Crédito da foto: Rafael Danielewicz.

***Empresas públicas e privadas podem inscrever cases de sucesso na maior premiação de vendas e marketing do Paraná. O Top de Marketing 2017, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná (ADVB-PR), acontece no dia 04 de dezembro, mas as inscrições devem ser feitas até o dia 10 de outubro, próxima terça-feira, pelo site www.advbpr.com.br

O prêmio avalia e reconhece cases de sucesso em seis categorias: Indústria, Varejo, Serviços, Comunicação, Startups e PME’s - Pequenas e Médias Empresas, e Social - empresas que tenham desenvolvido projeto em prol da comunidade, com cunho social ou de sustentabilidade. Mais informações: (4) 3085-3124 ou secretaria@advbpr.com.br.

Sobre a ADVB-PR - Há 52 anos, a ADVB-PR atua para o desenvolvimento da atividade empresarial do Estado, valorizando os profissionais e empresas por meio do intercâmbio de conhecimento, experiências e ideias entre associados e profissionais de expressão nacional e internacional. 

Com a promoção de ações e atividades realizadas em parceira com a iniciativa privada, visando à atualização, qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais das áreas de Marketing, Vendas, Comunicação e Gestão Empresarial, a ADVB-PR contribui com centenas de empresas e instituições paranaenses na busca por mais eficiência, qualidade e competência. 

Além do Top de Marketing, Estrela ADVB e do Prêmio Personalidade, a entidade realiza outros eventos, como o Papo ADVB e Business Connect, e cursos para fomentar o mercado.

***Mês das Crianças cheio de diversão? É na Rock & Ribs***


Crédito da foto: Divulgação.

***No dia 12 de outubro e durante todos o mês das crianças, os pequenos têm diversão garantida na Rock & Ribs. É a Rock & Kids, programação especial para a família da casa. A casa abre para o almoço nos finais de semana, e todo sábado do mês tem uma atração diferente depois do Almoço em Família.

12/10: Banda Rockids - A banda de rock infantil canta os clássicos do estilo com interpretações e contos. Com cenário lúdico, brinquedos e doces para as crianças, eles estarão na Rock & Ribs! Produzida pela ContArte – Contações de História, a banda traz em seu repertório músicas adaptadas e brincadeiras que estimulam o universo lúdico. O repertório inclui Elvis Presley, The Beatles, Rita Lee, Cindy Lauper, Raul Seixas, entre outros roqueiros que marcaram época.

Entre as músicas do show, a banda conta histórias do rock, de personagens do estilo e diversas curiosidades. São realizadas também brincadeiras, interações com as crianças, além de termos dois bailarinos que executam movimentos e coreografias, para que a criança se solte e fique mais participativa durante o show, deixando-o ainda mais divertido. O espetáculo tem início às 17h.

21/10: We Love Rock and Dance - O grupo de dança Backstage vai agitar a tarde dos pequenos! O grupo sobe ao palco para dançar as diversas canções do clássico estilo musical. O salão da casa vai abrir espaço para as crianças aprenderem coreografias do rock.

28/10: O Imaginário do Rock - Mari Blanski senta com as crianças para contar histórias dos personagens do rock’n roll! De um jeito lúdico e divertido, a atriz estimula a imaginação das crianças, ao mesmo tempo em que ensina sobre esse universo musical. 

Diversão garantida sempre - Além das atrações, a casa conta com diferenciais para as crianças se divertirem em qualquer dia. Elas podem brincar com diferentes jogos no Espaço Kids, adesivado com o submarino amarelo do Beatles e com confortável tapete de EVA para deixar as crianças com liberdade de movimento.

Os pequenos contam com um cardápio especial, do tamanho certo da sua fome. A Pasta Kids, servida com queijo fundido ou molho sugo, e os Mini Burguers, que combina dois minihambúrgueres servidos com batatas fritas ou onion rings, são populares entre os baixinhos! Para finalizar, o Ice Cream Kids é a sobremesa sugerida.

Serviço: Rock & Ribs Steakhouse http://www.rockeribs.com.br - https://www.facebook.com/RockeRibsCuritiba - RockeRibsCuritiba. Rua Fernando Simas, 71, Batel – Curitiba Telefone: (41) 3044-7003.

***Pianista Olga Kiun mostra em recital a revolução que conheceu de perto***


Crédito da foto: Cida Demarchi.

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta, dia 10 de outubro, dentro do projeto Solo Música, a pianista russa naturalizada brasileira Olga Kiun. Em seu recital, a artista irá apresentar compositores que se destacaram durante o período da Revolução Russa que completa 100 anos em 2017. “Este será um recital não apenas histórico, mas sobre história. Olga nasceu sob o regime comunista e viveu parte de sua vida na antiga União Soviética.

Formou-se pelo Conservatório de Moscou e fez doutorado na então Leningrado. Conhece, como poucos, o que foi viver na Rússia em seu período comunista e toda a estética musical preferida pelo regime”, diz o produtor Álvaro Collaço, que teve a ideia do concerto criado para o talento de Olga Kiun. O recital terá no repertório obras de diversos compositores, entre os quais Sergei Rachmaninoff, Dmitri Shostakovich, Sergei Prokofiev e Aram Khachaturian.

Para enfatizar o caráter histórico da apresentação musical, o diretor cênico e multiartista Flávio Stein trará, por meio do uso de imagens, a atmosfera da Revolução Russa. Uma das mais destacadas professoras de piano do país, que escolheu Curitiba para viver a partir de 1992, Olga Kiun lançou seu primeiro CD em 2010 (Olga Kiun), no qual interpreta obras de Dmitri Shostakovich, Cláudio Santoro e Camargo Guarnieri. Em 2014, realizou com o Festival Olga Kiun, em Curitiba.

Carreira internacional - Nascida em Akmolinsk, atual Astana, capital do Cazaquistão, Olga Kiun iniciou seus estudos de piano aos seis anos de idade, com sua mãe e sua avó, ambas professoras do Conservatório Musical de Chisineu (Moldávia). Aos 17 anos ingressou no Conservatório Tchaikovsky, em Moscou, na classe do professor Lev Obórin, onde foi graduada com distinção. Fez seu doutorado em Leningrado (atual São Petersburgo), sob a orientação de Pavel Serebriakov. Foi laureada no Concurso Internacional George Enescu, na Romênia, e integrou o Mosconcert, sociedade artística estatal da então União Soviética, para a qual realizou recitais, concertos com orquestra e gravações para rádio e televisão. Apresentou-se na Romênia, Bulgária, Polônia, Uruguai, Paraguai e Peru.

No Brasil, sua primeira apresentação foi em 1991, em Curitiba, cuja receptividade determinou seu futuro. De volta a Moscou, Olga acompanhou de perto o fim da União Soviética. Em 1992, a artista mudou-se para Curitiba. Um ano depois, passou a lecionar na Escola de Musica e Belas Artes do Paraná, tornando-se uma das mais conceituadas professoras de piano do país. No Brasil, foi solista de orquestras importantes, como a Sinfônica do Estado de São Paulo, a Sinfônica Brasileira e a Sinfônica do Paraná, entre outras, sob as regências dos maestros Alceo Bocchino, Benito Juarez, Paulo Torres, Adriano Machado, Roberto Duarte, Lutero Rodrigues, Osvaldo Colarusso, Roberto Minczuk, Osvaldo Ferreira e Roberto Tibiriçá.

A Revolução Russa - Dos acontecimentos históricos do século XX, a Revolução Russa, ocorrida em outubro de 1917 foi dos mais marcantes, ao lado da II Guerra Mundial. A partir dela, o comunismo como sistema político se estabeleceu em parte do mundo, em contraponto ao capitalismo. O regime criado sob a perspectiva da igualdade entre os trabalhadores, sob um Estado forte, gerou um dos regimes mais controversos de todos os tempos, capaz de submeter até mesmo a criação artística a uma estética própria. No ano em que completa 100 anos, a Revolução Russa é analisada, dentro do projeto Solo Música, pelo aspecto musical, revelando os compositores soviéticos que mais se destacaram e de que maneira a política influenciou a criação artística desses compositores pelo olhar de Olga Kiun.

Serviço: Solo Música – Olga Kiun Local: Caixa Cultural Curitiba, Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR) Data: 10 de outubro de 2017 (terça-feira) - Horário: 20h. Ingressos: vendas a partir de 07 de outubro (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h; e domingo, das 16h às 19h). Classificação etária: Não recomendado para menores de 10 anos. Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes).

***Crazy Cat Gang une moda e tatuagens em prol do resgate de gatinhos***


Crédito da foto: Divulgação.

***No dia 8 de outubro, a Crazy Cat Gang, com o apoio do Estúdio de Tatuagem Vertebra, realiza a primeira edição do Crazy Cat Tatto - uma feira para ajudar a arrecadar fundos para o tratamento e castração de gatos resgatados pelo grupo. O evento será das 13h às 19h, na Rua Alferes Poli, 960 – Bom Retiro. A entrada é gratuita, mas a organização pede doações de ração, areia e dinheiro para ajudar com os custos dos cuidados com os gatos.

Durante todo o dia, haverá um bazar de roupas, comidas e bebidas e produtos exclusivos da Crazy Cat Gang. Quem visitar a feira também poderá fazer tatuagens de gatos por preços especiais com diversos tatuadores e praticar “gatoterapia”, ou seja, acariciar e abraçar filhotes de gatos que estarão acomodados em uma sala.

Serviço: I Crazy Cat Gang Tatto Data: 8 de outubro (domingo) Horário: 13h às 19h Local: Rua Alferes Poli, 960 – Bom Retiro A entrada é gratuita, mas a organização pede doações de ração, areia e dinheiro. Mais informações na página www.facebook.com/pg/crazycatgang.

***Curitiba tem seu primeiro street snap neste sábado***


Crédito da foto: Divulgação.

***Um evento de street snap (moda na rua) neste sábado, 7 de outubro, mostrará o que há de melhor na moda autoral paranaense, preparando o Paraná Fashion Week PFW Catwalk, que acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de julho do ano que vem. A bandeira do evento é abrir o diálogo na sociedade sobre a proteção da indústria da moda contra a pirataria e incluir o Paraná no cenário da moda internacional.

Além disso, o evento quer demonstrar que o Estado não incentiva a mão de obra escrava e zela pela sustentabilidade da moda universal. O street snap acontece às 16 horas, na Rua Trajano Reis, 147 com Rua 13 de Maio. Após o evento haverá uma festa no Janos Pub. A entrada é a doação de um brinquedo.

***AçãoArte promove noite siciliana com teatro e gastronomia***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A região da Sicília, na Itália, fica a cerca de nove mil quilômetros do Brasil, mas o AçãoArte fica logo ali, no bairro Mercês. Isso mesmo. O projeto é uma excelente opção para quem quer mergulhar no universo da cultura e da gastronomia siciliana sem sair de Curitiba. Neste sábado, a partir das 19h30, o AçãoArte vai presentear os seus convidados com a adaptação teatral de três textos do dramaturgo siciliano Pirandello e um cardápio repleto de delícias típicas dessa região da Itália. E o melhor: a entrada é franca, o público paga o que consome.

O projeto AçãoArte surgiu com esta característica: oferecer opções de eventos culturais que mesclem arte e gastronomia em um mesmo local e ao mesmo tempo. O casarão histórico da TPUK - Sociedade dos Amigos da Cultura Ucraniana, onde a programação é realizada, contribui com isso. O espaço possui um palco italiano em um salão no estilo cabaré, onde o público pode conferir as apresentações artísticas enquanto saboreia as opções gastronômicas da noite. Neste sábado, dia 7, o evento em destaque é a Noite Siciliana.


O espetáculo “Três vezes Pirandello. Tragédia, drama, comédia” será apresentado pelo Grupo Arte da Comédia, especializado em commedia dell’arte. A trupe paranaense, que já tem dez anos de trajetória consagrados por premiações diversas, é dirigida por Roberto Innocente, italiano de Padova radicado em Curitiba e que já desenvolveu trabalhos com Dario Fo e Carlo Boso em sua terra natal. A montagem reúne em três atos três obras do dramaturgo siciliano, duas delas inéditas no Brasil.

De acordo com o diretor artístico do Arte da Comédia, o Brasil ainda conhece pouco a obra de Pirandello. “Ele foi, sem dúvida, o maior dramaturgo italiano do século passado. A iniciativa do AçãoArte, além de promover uma noite agradável para o público curitibano, vai dar aos paranaenses a possibilidade de ter um contato mais profundo com a vida e a obra desse autor tão importante”, enfatiza Innocente.

Os textos traduzidos e adaptados por Roberto são: O homem da flor na boca, A certidão e Cecé. Na montagem do Arte da Comédia, o diretor intercalou trechos dessas três obras por meio de diálogos imaginários com o próprio Pirandello acompanhados por um repertório musical tipicamente siciliano. “Damos ao espetáculo um clímax mediterrâneo, próprio da Sicília, contexto original das peças de Pirandello. Será uma noite inesquecível”, explica o diretor.

Serviço: Noite Siciliana com o espetáculo “Três Vezes Pirandello. Tragédia, Drama, Comédia.” Data: Sábado, dia 7 de outubro Local: Projeto AçãoArte, no casarão da TPUK - Sociedade dos Amigos da Cultura Ucraniana Endereço: Rua Brigadeiro Franco, 374 – Bairro Mercês Ingressos: Entrada franca, o público paga o que consome. Ficha Técnica: Elenco - Joseane Berenda, Marwem HD, Anidria Stadler, Douglas Borba, Duilio de Pol, Pedro Inoue. Figurino: Gilca Rigotti. Cenário: Roberto Innocente. Cenotécnico: Bira Paese e equipe. Iluminação: Rodrigo Ziolkowski. Trilha sonora e gravações: Fábio Silva Ladeira. Adereços: Gilca Rigotti e Joseane Berenda. Programação visual: Marcelo Felczak. Impressão: Sidtony.

Grupo Arte da Comédia – Fundado em 2006 pelo diretor artístico de origem italiana Roberto Innocente, o grupo pesquisa a comédia clássica e seus tipos universais em busca de personagens e temáticas essencialmente brasileiras. Para tanto, além de pesquisar profundamente as técnicas teatrais da Commedia Dell’Arte, tem estudado os aspectos contemporâneos de composição da sociedade brasileira, assim como suas manifestações históricas, culturais e artísticas.

Seguindo esta linguagem, está em seu 16º espetáculo, já viajou por diversos locais do Brasil, foi vencedor de quatro troféus Gralha Azul, recebeu diversas premiações em festivais de artes cênicas nacionais e, este ano, por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba, completa a sua primeira década de existência com a montagem inédita do clássico de Flaminio Scala, a Loucura de Isabella. Ainda este ano, foi selecionado entre centenas de grupos da América Latina para representar o Brasil no Peru, na IX Festepe Internacional.

***Jorge Vercillo traz novo show a Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Jorge Vercillo e sua equipe apresentam um show diferente de tudo o que os fãs já viram. “A Experiência” promete trazer fortes emoções ao público, do início ao fim. Em Curitiba a apresentação será neste sábado, dia 07 de outubro, na Ópera de Arame, às 21h. Os ingressos estão à venda a partir de R$40 pela Blueticket. A produção é assinada pela produtora curitibana CWB Brasil. O repertório do espetáculo traz sucessos de todas as fases da carreira de Vercillo, como ‘Ela Une Todas as Coisas’, ‘Final Feliz’, ‘Monalisa' e inclusive ‘Talismã sem Par’ e ‘Pode Ser’, do álbum mais recente "Vida é Arte".

Mas também será laboratório para testar duas inéditas, a política ‘Minhas Escolhas’ uma parceria com o gaúcho Antônio Villeroy, e ‘Samba Oração’ em homenagem ao filósofo e compositor Jorge Mautner, onde o próprio nome se explica: "Eu queria criar uma oração com as minhas palavras e que funcionasse como a física quântica trata da auto-sugestão: uma neuro-programação através da música", adianta Vercillo.

“Sabemos dos poderosos efeitos que uma música mais harmônica exerce nos seres humanos, e até nas plantas e animais, portanto a nossa intenção é intensificar ainda mais essa sinergia com o meu público, já que a música vem se tornando um fenômeno de união e conscientizando a humanidade”, completa o cantor a respeito da proposta da turnê. Nesse show o artista também pensa em incluir músicas que há muito não apareciam no repertório, como ‘Himalaia’ e ‘Reino das Águas Claras’, composta por ele para o Sítio do Pica Pau Amarelo.

Jorge Vercillo sobe ao palco acompanhado de experientes músicos, como André Neiva (contrabaixos e vocal), que também assina a direção musical do show; Misael da Hora (teclados e vocal); Claudio Infante (bateria) e Bernardo Bosisio (violão, guitarra e vocal). "A música exerce uma magia tão especial nas nossas vidas e das pessoas, que eu desejo que todos desfrutem dessa experiência da forma mais intensa possível nesse novo show”, revela o cantor.

Sobre Jorge Vercillo - Jorge Luiz Sant´anna Vercillo, ou simplesmente Jorge Vercillo, celebra 22 anos de carreira, 15 álbuns, prêmios, e sucessos que conquistaram milhões de brasileiros. O cantor, compositor e músico carioca tem emplacado sucessivos hits nacionais nas rádios e em trilhas sonoras de novelas desde os anos 90. Sua identidade musical imprime uma sonoridade muito própria e versátil. Vercillo é hábil em variados gêneros: MPB, Bossa Nova, Jazz, Samba, Pop.

Apaixonado por ficção cientifica, teosofia e ufologia, Jorge Vercillo dedica parte do seu tempo para a causa ambiental e junto com amigos tem a iniciativa de recolher resíduos espalhados nas lagoas, rios e praias por onde passa. Depois da fase como apresentador do programa Compositores Unidos, gravado pelo Canal Brasil em sua casa, junto com Dudu Falcão, o músico pretende voltar a promover saraus com cantores e compositores em sua casa, em que partes desses eventos sejam filmadas e transmitidas pela internet.

Serviço: Jorge Vercillo em Curitiba Quando: 07 de outubro de 2017 (sábado) Local: Ópera de Arame (Rua João Gava, 970 - Abranches) Horário: Abertura dos portões: 20h | Início do espetáculo: 21h Ingressos: De R$40 (meia-entrada) até R$240 (inteira), de acordo com o setor. A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE).

Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio. Entrega em domicílio com taxa de entrega. Os ingressos podem ser adquiridos através da Blueticket no site (www.blueticket.com.br), Call-center (41) 3517-0019, aplicativo de celular ou direto nos pontos de vendas das lojas Multisom em Curitiba e São José dos Pinhais. Forma de pagamento: Dinheiro | Cartão de Débito | Cartão de Crédito (em até 10x). Classificação: Livre. Realização: CWB Brasil. Informações: (41) 3517-0019.
 
***Arte e feminismo na Bienal de Curitiba***

***O ativismo e a arte do coletivo de artistas Guerrilla Girls estreiam nesta terça-feira (03/10) na Bienal de Curitiba. A exposição “O Museu é Feminista” será aberta às 19 horas no Museu de Fotografia de Curitiba.

O grupo, que já expôs em Curitiba em 1992, é conhecido pela militância não só em causas feministas, mas também na luta por direitos de outros grupos sociais; e explicitam isso em seus pôsteres, livros, outdoors e performances, com muita ironia e acidez. Criado em 1985, o Guerrilla é formado por artistas que mantêm o anonimato usando máscaras de gorila – ideia nascida pela sonoridade em comum do nome do primata com o nome do grupo.

Elas também usam nomes de artistas famosas como pseudônimo. Além de causarem dor de cabeça aos profissionais do mercado de arte com suas performances, as meninas da Guerrilla Girls também usam números para analisar o espaço de atuação de artistas mulheres no mercado, criando estatísticas que expõe a disparidade entre profissionais de diferentes sexos.

De acordo com a curadora da exposição Carolina Loch, o objetivo da mostra é gerar “diálogo, debate e discussão sobre o que podemos fazer para contribuir por um futuro feminista”. No mesmo horário, começam as atividades do Circuito Universitário da Bienal Internacional de Curitiba (CUBIC). O circuito itinerante tem início no Museu da Gravura e se desloca até o campus DeArtes, da UFPR, às 20 horas.

O evento trará diversas performances e, segundo a organização, “busca expandir as percepções e relações entre diferentes espaços expositivos curitibanos, convidando o público a transitar pela cidade em busca da totalidade de sua expografia”. Tanto o Museu de Fotografia e como o Museu da Gravura ficam no Solar do Barão, na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533.

***Palladium Curitiba lança campanha inédita neste Dia das Crianças***

***O Palladium Curitiba preparou uma campanha inédita com brinde exclusivo para quem fizer escolher o shopping para fazer compras no período de x a x de outubro. Com R$ 400 em compras, o cliente ganha uma magiclamp (uma luminária infantil, em formato de nuvem, que muda de cor). É permitida uma troca de brinde por CPF. Esta é a primeira vez que um shopping de Curitiba promove uma campanha do tipo “compre e ganhe” em homenagem ao Dia das Crianças.

“Completamente Fantástico” é o mote da campanha, que segue a linha trabalhada pelo shopping em 2017. “O Palladium é reconhecido por suas campanhas de ‘compre e ganhe’ e neste ano abrimos novas datas para presentear os consumidores que sempre escolhem o nosso shopping para fazer suas compras.

O Dia das Crianças é a quarta data comemorativa mais importante para o varejo. O mix do Palladium é muito forte no segmento infantil, não poderíamos deixar de fazer algo muito especial. Uma luminária em formato de nuvem que muda de cor é um carinho que vai ajudar a criança na hora de dormir.

Um convite também para que os pais contem uma história para seus filhos dormirem. Tudo isso completa esse momento tão importante em família”, destaca a gerente de marketing, Maria Aparecida de Oliveira. As campanhas “compre e ganhe” são um sucesso entre os clientes do Palladium Curitiba. “Nosso desafio é surpreender sempre nosso público que espera cada vez mais de nossas ações. O Palladium tem tradição em presentear com brindes exclusivos e criativos em datas como Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais.

Essa é a primeira vez que realizamos essa ação no Dia das Crianças, que até então era uma data marcada por atrações divertidas para os pequenos e descontos nas lojas. Percebemos que o mercado precisa investir mais nessa data e por isso nos antecipamos. É uma forma também de incentivar nossos lojistas”, comenta. A campanha vai de 4 a 12 de outubro, ou enquanto durar o estoque.

Diversão para a família - No mês das crianças, o Palladium Curitiba também apresenta uma exposição inédita no Sul do país. “Mar, mistérios e aventuras” reúne ambientes interativos e tecnologia para transportar os visitantes para o fundo do oceano. A exposição temática permite ao visitante um mergulho, mesmo sem nenhuma gota de água, feito por meio de realidade virtual.

A atração conta com túnel cenográfico, pisos interativos, mini museu com objetos resgatados de naufrágios, escotilhas (janelas de navios) virtuais, pega-peixe gigante e cabine de filmes stop motion (técnica de animação feita a partir de fotografias quadro a quadro que somadas viram um filme).

“Para o mês das crianças, o Palladium buscou uma atração que fosse, ao mesmo tempo, divertida e com conteúdo educativo. A exposição aborda a importância da preservação da natureza, de uma maneira lúdica e encantadora. Além disso, é uma atividade para todas as idades e uma excelente opção de lazer para pais e filhos”, comenta Maria Aparecida de Oliveira, gerente de marketing do Palladium.

Sobre o Palladium Curitiba - O Palladium Curitiba tem um conceito de espaço multiuso, com opções para compras, lazer, alimentação e serviços. O shopping conta com uma estrutura ampla, moderna e inteligente. Possui mais de 350 lojas, oito salas de cinema e uma sala IMAX, com imagens de alta definição projetadas em uma tela de aproximadamente 400 m². Aberto em 2008, foi o primeiro shopping de Curitiba a implantar um espaço exclusivo para restaurantes, o charmoso Boulevard.

Além disso, tem prédios comerciais com entrada exclusiva por dentro do shopping. O Palladium agrega ainda laboratórios, academias, medicina diagnóstica, pet shop, bancos, consultório odontológico, escola de idiomas, entre outros serviços que completam a vida do cliente. O Palladium Curitiba faz parte do Grupo Tacla Shopping, que possui ainda os empreendimentos: Palladium Ponta Grossa, Itajaí Shopping Center; Shopping Cidade Sorocaba, Catuaí Palladium Foz do Iguaçu e Shopping Total Curitiba.

Os empreendimentos em construção são: Jockey Plaza; Palladium Umuarama; Porto Belo Outlet Premium e City Center Outlet Campo Largo. Em 2015, o Palladium Curitiba foi eleito o Shopping Mais Querido do Brasil por meio de uma inciativa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). No mesmo ano, ganhou os títulos de Shopping de Preferência dos paranaenses pela terceira vez e dos curitibanos pela quinta vez, pelo Prêmio Impar/Ibope 2015. Mais informações no site http://www.palladiumcuritiba.com.br.

***Debate ajuda a dimensionar impactos da reforma trabalhista nas empresas***

***A nova legislação trabalhista começa a vigorar em 11 de novembro trazendo mais dúvidas do que certezas para empregadores e empregados. Os impactos financeiros e de rotinas administrativas das novidades introduzidas pela reforma ainda não estão bem dimensionados pelos administradores das empresas.

Para aprofundar o debate em torno de questões técnicas relativas à reforma trabalhista – tão ou mais polêmicas e numerosas do que aspectos políticos e sindicais que vêm dominando a discussão há meses –, Prolik Advogados promove o evento “Diálogos sobre a Reforma Trabalhista, aspectos trabalhistas e previdenciários”. Será no dia 5 de outubro, às 14 h, no espaço Encontro da Amazônia, à Rua Nilo Peçanha, 1870, no bairro Bom Retiro, em Curitiba. As vagas são limitadas e a participação é gratuita, por isso é preciso inscrever-se pelo telefone (41) 3320-0320 ou pelo e-mail comunicacao@prolik.com.br.

Empresas - O debate será orientado pelos advogados Ana Paula Araújo Leal Cia e Matheus Monteiro Morosini, especialmente para empresários e gestores de empresas e de RH. “Pode-se afirmar que estaremos em breve diante de um Novo Direito do Trabalho. O atual cenário das relações entre trabalhadores e empregadores mudará por completo e é certo que muitas controvérsias surgirão a partir da reformulação da CLT”, destaca Ana Paula, que atua no setor trabalhista do Prolik.

Algumas dúvidas - O tamanho do impacto na vida das empresas ainda é desconhecido tamanha a variedade de dúvidas que existem no meio jurídico. Algumas delas estão listadas a seguir: - As convenções coletivas de trabalho deixam de valer após o prazo de vigência? - Os intervalos para descanso e a duração da jornada de trabalho poderão ser negociados? - A empresa poderá contratar trabalhadores terceirizados na sua atividade principal? - Os prêmios, pagos com habitualidade, deixam de integrar a remuneração do trabalhador?

Sob quais perspectivas será possível aos empregadores revisarem suas políticas de remuneração, como pagamento de prêmios, ajudas de custo, planos médicos e odontológicos, sem que isso lhes imponha aumento da carga tributária? - As empresas poderão reduzir os seus custos com encargos previdenciários? - E as contribuições sindicais, não mais obrigatórias para empregadores e empregados, como ficam? Na prática a facultatividade desse ônus tributário vai efetivamente desaparecer?

Serviço: Diálogos sobre a Reforma Trabalhista, aspectos trabalhistas e previdenciários Quando: 5 de outubro - Horário: 14 h, abertura; 16h, encerramento com café e network Onde: Espaço Encontro da Amazônia, à Rua Nilo Peçanha, 1870, bairro Bom Retiro, em Curitiba Inscrições: Gratuitas, mas as vagas são limitadas.

Sobre os advogados - A advogada Ana Paula Araújo Leal Cia atua no setor trabalhista do Prolik e como professora do Curso de Pós-Graduação em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Positivo. É bacharel em Direito pela Universidade de Marília, em São Paulo, e Mestre na área de Ciências Jurídico-Laborais pela Universidade de Coimbra, em Portugal. Pós-graduou-se em Direito Previdenciário pela UniCuritiba. Também compõe a Comissão de Direito do Trabalho da OAB/PR.

O advogado Matheus Monteiro Morosini, do setor tributário do escritório Prolik Advogados, é bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e cursou a Pós-graduação lato sensu em Direito tributário pela Academia Brasileira de Direito Constitucional (2005). Atua também como professor convidado de cursos de Pós-Graduação em Direito Tributário. Foi Diretor-tesoureiro do Instituto de Direito Tributário do Paraná na Gestão 2015/2017. Nesta gestão, 2017/2019, é Diretor-secretário do Instituto. Também é membro da Comissão de Direito Tributário da OAB/PR.

Sobre o Prolik Advogados - Prolik Advogados é um dos mais tradicionais escritórios jurídicos do Paraná. É formado por especialistas experientes na assessoria de empresas nacionais e internacionais. Os setores tributário, societário, civil e trabalhista abrangem o trabalho preventivo, consultivo e contencioso. Os métodos e processos de trabalho da equipe são tradicionais quanto à precisão e inovadores quanto à gestão e relacionamento com os clientes. A valorização humana é uma das bandeiras mais altas em 71 anos de atuação. Mais informações no site http://prolik.com.br.

***Stefanini participa em Porto Alegre do Festival de Interatividade e Comunicação – FIC 2017***

***A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, participará pela primeira vez do Festival de Interatividade e Comunicação – FIC 2017, de 05 a 06 de outubro, no Centro de Eventos Barra Shopping Sul em Porto Alegre (RS). Esse ano, o Festival conta com três linhas de conteúdo: Brand Experience, Technology Experience e Design Experience.

Os executivos da Stefanini compartilharão com profissionais do setor de marketing e comunicação um mix de modernas práticas e soluções de como compreender o ambiente de negócios para criar modelos inovadores e experiência WOW altamente desejada pelos clientes. “É muito importante para Stefanini participar desse tipo de evento. Assim reforçamos a presença da marca nos mais diversos segmentos de atuação.

O Festival é o lugar ideal para apresentar novas ideias para os executivos sobre reestruturação organizacional, processual e absorção da cultura digital, agregando inovação aos negócios”, afirma Eliezer Silveira Filho, diretor de Marketing da Stefanini para a América Latina. O FIC busca despertar o diálogo entre a indústria criativa e a economia com os profissionais de Marketing e Tecnologia da Informação, agências de comunicação, startups, agentes digitais e empresas nativas da economia pós-digital.

Serviço: Festival de Interatividade e Comunicação – FIC 2017 Data: 05 a 06 de outubro de 2017 Local: Centro de Eventos Barra Shopping Sul Endereço: Av. Diário de Notícias, 300 – Cristal - Porto Alegre - RS- RS.

Sobre a Stefanini: A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 30 anos de atuação no setor de Serviços em TI. Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público.

Presente em 40 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração, Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2016.

***Academia Gustavo Borges trás a medalhista olímpica Poliana Okimoto para Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Nadadores de piscinas, de águas abertas, professores e coaches de natação têm compromisso marcado na agenda no dia 21 de outubro – Clínica de Maratonas Aquáticas com Poliana Okimoto e técnico Ricardo Cintra! A clínica terá a parte teórica pala manhã, às 8h, no Pátio Batel, e parte prática à tarde, às 13h30 na Academia Gustavo Borges Barigui.

Na noite do dia 20 (sexta), Poliana estará no Pátio Batel às 19h no lançamento da sua biografia, que leva o seu nome. Para os nadadores que buscam desenvolvimento técnico e melhora na performance, a experiência de aprender com a medalhista olímpica é única. A clínica abordará carreira, experiências e rotina de treinos, tirando todas as dúvidas dos participantes.

A atleta também nadará com os inscritos! A inscrição da clínica tem o valor de R$ 155, com livro autografado, para alunos da rede de Academias Gustavo Borges e R$ 175, também com livro autografado, para demais participantes. As inscrições devem ser feitas diretamente nas recepções das unidades da Academia Gustavo Borges.

Sobre a medalhista olímpica - Poliana Okimoto nasceu para nadar. É familiar com a água desde a infância e sua carreira vitoriosa foi construída com muito esforço e dedicação. Uma das principais nadadoras brasileiras nas provas de fundo, Poliana chegou a conquistar o título do Circuito Mundial, em 2009, e o ouro no Campeonato Mundial, em 2013. A tão sonhada medalha olímpica foi conquistada em 2016, no Rio de Janeiro, aos 33 anos.

Serviço: Academia Gustavo Borges - www.academiagb.com.br - facebook.com/academiagustavoborges. Curitiba: Academia Gustavo Borges Barigui Av. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 85, Barigui | Telefone: (41) 3339-9600. Academia Gustavo Borges Mercês: Rua Antonio Grade, 563, Mercês | Telefone (41) 3015-2333. Academia Gustavo Borges Tarumã: Rua Engenheiro Antônio Batista Ribas, 505, Tarumã | Telefone: (41) 3366-3141. São Paulo: Rua José Ramon Urtiza, 901, Morumbi | Telefone: (11) 3744-1476.

Nenhum comentário:

Postar um comentário