sexta-feira, 23 de junho de 2017

Coluna do dia 24/06/17

***Márcio Gomes faz lançamento do CD Eternas Canções com clássicos da música brasileira***


Crédito das fotos: Murilo Alvesso.

***Cantor carioca de voz volumosa, Márcio Gomes conquistou público fiel na casa de shows Imperator, no Rio de Janeiro, onde apresenta há três anos o show Eternas Canções. Agora, o espetáculo chega a São Paulo, dia 27 de junho, terça-feira, às 21h, no Teatro Porto Seguro. O cantor celebra o sucesso com o lançamento do CD produzido por Thiago Marques Luiz, gravado ao vivo, em janeiro deste ano, no Rio de Janeiro.

O show inédito em São Paulo mostra um interprete que bebe na fonte dos grandes cantores da era de ouro da MPB. “O público paulistano é um dos mais calorosos do Brasil. Todas as minhas experiências na cidade foram fantásticas. O público pode esperar um repertório romântico, com um pouco de nostalgia e muito amor pelo canto”, declara o cantor.


Márcio apresenta um repertório com clássicos que marcaram a música brasileira, como Sentimental Demais e Somos Iguais (Altemar Dutra), Hoje (Taiguara), Porto Solidão (Jessé), Canção da Manhã Feliz (Elizeth Cardoso), Força Estranha (Caetano Veloso), Serenata Suburbana (Capiba), Eu Nunca Mais Vou Te Esquecer (Moacyr Franco), Devolvi (Adelino Moreira), além de uma música inédita composta para o show por Reinaldo Arias e Carlos Colla com o mesmo nome do espetáculo Eternas Canções.

“Sei o quanto as pessoas ficam felizes por ouvir canções que não se ouvem todos os dias nas rádios e TVs. Fico muito à vontade no palco, minha música, meu canto é muito mais que uma profissão, é minha própria vida”, conta Márcio.

Serviço: Márcio Gomes no show Eternas Canções Dia 27 de junho, terça-feira, às 21h Ingressos: R$ 80,00 plateia / R$ 60,00 balcão e frisas Classificação: Livre - Duração: 90 minutos. Gênero: MPB. Teatro Porto Seguro Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo Telefone (11) 3226.7300 Bilheteria:De terça a sábado, das 13h às 21h e domingos, das 12h às 19h Capacidade: 496 lugares. Formas de pagamento: Todos os cartões de crédito e débito. Acessibilidade:10 lugares para cadeirantes e 5 cadeiras para obesos. Estacionamento no local: Estapar R$ 20,00 (self parking) - Clientes Porto Seguro têm 50% de desconto.

Serviço de Vans: Transporte gratuito Estação Luz – Teatro Porto Seguro – Estação Luz. O Teatro Porto Seguro oferece vans gratuitas da Estação Luz até as dependências do Teatro. Como pegar: Na Estação Luz, na saída Rua José Paulino/Praça da Luz/Pinacoteca, vans personalizadas passam em frente ao local indicado para pegar os espectadores. Para mais informações, contate a equipe do Teatro Porto Seguro. Bicicletário – grátis. Gemma Restaurante:Terças a sextas-feiras das 10h às 19h; sábados das 10 às 18h e domingos das 10h às 16h. Happy hour quartas, quintas e sextas-feiras das 17h às 21h. Vendas: www.ingressorapido.com.br - Site: http://www.teatroportoseguro.com.br.

***Roberto de Regina comanda coro de 300 vozes em concerto na Capela Santa Maria***


Crédito da foto: Cido Marques.

***O Coro da Camerata Antiqua de Curitiba e mais os grupos do projeto Nosso Canto fazem o concerto deste sábado (24), na Capela Santa Maria. O concerto integra a programação da 2ª Semana do Canto Coral, promovida pela Fundação Cultural de Curitiba e Instituto Curitiba de Arte e Cultura. A apresentação terá regência de Mara Campos e Roberto de Regina, homenageado nesta edição do evento pelo seu aniversário de 90 anos.

A participação de Roberto de Regina torna este concerto uma atração especial. Ele estará regendo um coro de 300 vozes, formado pelos coralistas da Camerata e pelos integrantes do projeto Nosso Canto. O grupo apresentará a obra Coral nº 44: Befiehl du deine Wege da Paixão Segundo São Mateus, de Johann Sebastian Bach. Mara Campos regerá o Coro da Camerata na execução de canções de Tom Jobim (1927-1994), João Bosco (1946) e Clément Janequin (1948-1558).

Pioneiro - Fundador da Camerata em 1974 e atualmente maestro emérito, Roberto de Regina continua acompanhando a trajetória dos músicos. A última vez que se apresentou com o grupo foi em 2014, nas comemorações dos 40 anos da Camerata Antiqua de Curitiba. Além da Camerata, o maestro criou outros conjuntos e seu nome é hoje reconhecido pelo pioneirismo na difusão da música antiga no Brasil. Roberto de Regina é o responsável pela construção do primeiro cravo brasileiro e pela gravação dos dois primeiros discos de cravo e música antiga no país.

Embora seja amplamente reconhecido como um dos maiores cravistas do Brasil, com 26 álbuns e 5 DVDs gravados, Roberto de Regina possui também outras facetas menos divulgadas: é médico anestesista, profissão que exerceu durante anos, paralelamente à música, e também um exímio artesão. Sua coleção de miniaturas, reunidas desde a infância, estão expostas em um museu aberto ao público, para visitas agendadas. Chamado de Museu Ronaldo J. Ribeiro, situa-se em sua própria residência, um sítio em Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Os participantes do projeto Nosso Canto terão oportunidade de atuar sob a regência do maestro. O projeto sociocultural, desenvolvido pela FCC e Icac, oferece oficinas gratuitas de técnica vocal e prática de canto coral nas regionais de Curitiba. As oficinas acontecem em todas as regionais da cidade, com orientações de integrantes do Coro da Camerata e supervisão da regente paulista Mara Campos.

Lançamento - Antes do concerto, às 16h, em uma sessão de autógrafos, Roberto de Regina lança o seu livro “Memórias de Um Sargento de Malícias – Vida e Obra”. A 2ª Semana do Canto Coral termina neste domingo (25), com mais apresentações de grupos corais curitibanos. Durante a semana, cerca de 30 corais realizando 33 concertos e mais de mil coralistas passaram pelo palco da Capela Santa Maria.

Serviço: 2ª Semana do Canto Coral Concerto Especial Regência: Roberto de Regina (RJ) e Mara Campos Local: Capela Santa Maria Espaço Cultural – R. Conselheiro Laurindo, 273 – Centro Data e horário: 24 de junho de 2017 (sábado), às 19h. Ingressos: R$ 10 e R$ 5. Às 16h, lançamento e autógrafos do livro “Memórias de um sargento de malícias – Vida e obra”, de Roberto de Regina.

Programa - Tom Jobim (1927-1994) - Canta Mais (Arranjo: Mara Campos). Clément Janequin (1485-1558) – Le chant des oiseaux e La guerre. João Bosco (1946) - Caça à Raposa (Arranjo: Lincoln Antônio) Regência: Mara Campos. Encerramento do Concerto Especial com a apresentação do Coral nº 44: Befiehl du deine Wege da Paixão Segundo São Mateus de Johann Sebastian Bach , com participação dos integrantes do projeto Nosso Canto - Regência: Roberto de Regina.

Programação de domingo, 25 de junho - 16h às 18h – Palestra “O Canto e a Voz na Educação Musical”Enny Parejo (São Paulo) Entrada franca. 19h – Apresentações - Coro Itálico Centro Di Cultura Italiana (Itália) - Regência Anderson Ombrellino (PR), Piano - Flávius Alberto Meschke (PR). Vocal Brasileirão - Regência e Violão Vicente Ribeiro (PR), Regente Assistente Reginaldo Nascimento (PR), Piano Fábio Cardoso (PR). Canarinhos de Campo Largo - Regência Théo de Petrus (PR).

Mostra Coral das Oficinas Integradas - Repertório e Regência Coral Mara Campos (SP), Técnica Vocal Lúcia Passos (RS), Canto em Cena Reynaldo Puebla (Argentina/Brasil, SP) e Ana Abe (SP). Coral Champagnat - Regência Rosemeri Paese (PR), Assistente de Regência Netto Martins (PR), Piano Davi Sartori (SP/PR). Coro da Camerata Antiqua de Curitiba- Regência Mara Campos (SP), Violino Ricardo Molter (PR), Violoncelo Estela de Castro (PR), Piano Clenice Ortigara (PR), Percussão Vina Lacerda (PR). Obra de encerramento com participação de todos os coros - Regência Mara Campos (SP) - Mozart Camargo Guarnieri (1907-1993) - Agnus Dei (da Missa Dilígite).

***Leandro Lorca é o convidado do Business Connect deste mês***


Crédito da foto: Divulgação.

***Na próxima terça-feira (27) a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, Seção Paraná (ADVB-PR), em parceria com a Business Professional Women (BPW), promove o Business Connect, evento que reúne profissionais de diversos segmentos para troca de experiência e aumento da rede profissional de relacionamento.

O convidado desta edição será o diretor de marketing da Rede de Restaurantes Madero, Leandro Lorca. Empreendedor desde sempre, Lorca ingressou no Grupo Madero como sócio de um dos restaurantes e passou a integrar o Grupo Executivo e Societário da rede. Durante o evento, ele irá participar de um bate-papo sobre carreira e negócios. Aberto ao público, o Business Connect de junho será no Madero Steak House Comendador, a partir das 19h.

Serviço: Business Connect – Junho Data: 27 de junho (terça-feira) Horário: a partir das 19h Local: Madero Steak House Comendador (Rua Comendador Araújo, 152 – Centro – Curitiba/PR) Mais informações: 41 3085-3124 ou secretaria@advbpr.com.br.

Sobre a ADVB-PR - Há 51 anos, a ADVB-PR atua para o desenvolvimento da atividade empresarial do Estado, valorizando os profissionais e empresas por meio do intercâmbio de conhecimento, experiências e ideias entre associados e profissionais de expressão nacional e internacional.

Com a promoção de eventos e atividades realizadas em parceira com a iniciativa privada, visando à atualização, qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais das áreas de Marketing, Vendas, Comunicação e Gestão Empresarial, a ADVB-PR contribui com centenas de empresas e instituições paranaenses na busca por mais eficiência, qualidade e competência. Além do Top de Marketing, Estrela da Manhã e do Prêmio Personalidade, a entidade realiza outros eventos e cursos para fomentar o mercado.

***GRPCOM reúne profissionais de mídias de Curitiba***


Crédito das fotos: Daniel Castellano.

Na foto: Banda Mundo Livre fechou a noite em comemoração ao Dia do Mídia.

***A noite do dia (20) foi de comemoração para os profissionais de mídia, que foram recebidos pelas equipes comerciais da Gazeta do Povo, Tribuna, RPC, e rádios Mundo Livre FM e 98FM – veículos que fazem parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) – no evento Rock&Mídia, no Hard Rock Café, em Curitiba.


A ação de relacionamento reuniu cerca de 200 convidados, que aproveitaram o show de humor do grupo Tesão Piá e curtiram a noite ao som do bom e velho rock´n´roll da banda Newholly, formada pelo quarteto Beppe, Eddie, John e Marc. 

Para fechar a noite, a banda Mundo Livre, do baixista e vocalista Beto Katz, do baterista Ruy Correia e do guitarrista Titi Barros, trouxe clássicos do rock nacional e internacional.

***Jornalista Vanusa Vicelli faz palestra sobre marca pessoal***


Crédito da foto: Bruna Mendes.

***A jornalista Vanusa Vicelli ministra a palestra “Marca Pessoal – O que você está comunicando ao mundo?” nesta terça-feira, 27 de junho, às 19h30, no auditório do Edifício New Concept, em Curitiba.

O objetivo da palestra é levar, de uma maneira leve e focada, a refletir a respeito das próprias atitudes em relação ao trabalho e aos colegas, a respeito da maneira de se vestir, de falar e o que vem sendo revelado através das mídias sociais.

“Todos nós queremos ter sucesso, e não se trata de fama, mas ser bem-sucedido profissionalmente. Porém, na maioria dos casos, as pessoas não sabem o quanto é importante ter uma Marca forte para conquistar tal objetivo. Em geral, sequer se dão conta de qual Marca estão comunicando”, afirma Vanusa.

Segundo a jornalista, em função disso, no ambiente profissional, podem se sentir injustiçadas e mal aproveitadas. “Muito provavelmente, porque a maneira como comunicam suas potencialidades é equivocada”, explica. Vanusa atuou nas principais emissoras de TV e produtoras de vídeo do Paraná. Na RPC foi repórter e editora do Paraná TV e do Bom Dia Brasil.

Há sete anos se dedica a treinamentos em Comunicação. Atualmente escreve para o blog Laços do Peito e criou o Ciclo de Palestra de Comunicação com a Unioneblue. O edifício New Concept fica na Rua Emiliano Perneta, 390, Centro. A inscrição custa R$ 70,00 e pode ser feita no site: www.unioneblue.com.br/cursos.

***Ray Tavares lança em Curitiba “Os 12 signos de Valentina”***


Crédito da foto: Divulgação.

***A autora Raíssa Tavares, conhecida como Ray, lança seu livro “Os 12 signos de Valentina” em Curitiba, neste sábado (24), na Livraria Cultura localizada no Shopping Curitiba. Ela começou a escrever fanfics colegiais aos 13 anos, durante o Ensino Médio e aos 23 anuncia o lançamento do título que conta a história da Isadora, que namorou seis anos e foi traída.

A trama mostra o que essa decepção fez a estudante de jornalismo fazer. Raíssa tem 8 obras publicadas no Wattpad, espaço utilizado por vários autores nacionais e independentes e onde a obra “Os 12 signos de Valentina” já fez o maior sucesso, ganhando o prêmio The Wattys de 2016. O evento acontece às 16h, no centro da Livraria (piso L3). O livro estará à venda no local, custa R$39,90.

Serviço: Lançamento do livro “Os 12 signos de Valentina” Quando: dia 24 de junho, às 16h Quanto: gratuito e aberto ao público Onde: centro da Livraria Cultura (piso L3). Shopping Curitiba Rua Brigadeiro Franco, 2.300 - Curitiba (PR) Tel: (41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br.

***Viagem é o tema da mostra dos alunos do CJAP que abre neste domingo***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O Centro Juvenil de Artes Plásticas abre neste domingo, dia 25 de junho, às 15h30, a exposição “Viagem”, com a produção artística dos alunos do primeiro semestre de 2017. A exposição permanece até 4 de agosto de 2017 e a entrada é gratuita.


A mostra coletiva do trabalho dos alunos aborda o tema viagem em sua concepção mais ampla: o destino, a paisagem, as pessoas, as lembranças, os meios de transporte, as aventuras, outros viajantes, a cultura. O imaginário pela releitura e/ou reinterpretação de artistas como Van Gogh, Monet, Magritte, Dani Henning e Salvador Dalí.

Serviço: Abertura da exposição “Viagem” – mostra coletiva dos alunos do CJAP Dia 25 de junho de 2017 às 15h30 - Entrada gratuita. Centro Juvenil de Artes Plásticas Rua Mateus Leme, 56, São Francisco. Curitiba-PR Horário: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h www.cjap.seec.pr.gov.br.

***Neste final de semana tem Arraiá em dose dupla no Santa Mônica***

***O mês de junho chegou, e com ele a tradicional Festa Junina, que marca a reunião da família e amigos vestindo seus trajes típicos, sem deixar de lado o famoso chapéu de palha. Data que é sinônimo de guloseimas, alegria e muitas brincadeiras. E pensando nos apreciadores deste evento, o Santa Mônica Clube de Campo preparou para este final de semana uma programação especial com o Arraiá em dose dupla para todos os gostos.

No sábado (24), acontece a Festa Junina Noturna a partir das 19h, e no domingo (25) a Festa Junina Diurna, a partir das 12h, ambas na Área de Lazer que tem uma cobertura de 900m² e uma Praça de Alimentação com barracas de guloseimas, atividades recreativas, apresentações, música e dança.

No sábado (24), a festa que começa às 19h, promete ser muito animada e descontraída, feita para quem gosta de dançar e se divertir, podendo saborear muitos quitutes da estação, sem receio de entrar no clima e utilizar trajes juninos. A noite ainda reserva a partir das 21h, show com Paulo Victor e banda, voltado para quem gosta de músicas juninas, sertanejas e forró.

No dia seguinte, domingo (25), será a festa no formato tradicional, realizada a partir das 12h, com quitutes da estação, atividades recreativas na frente do palco, brinquedos infláveis gratuitos para as crianças, desfile de Sinhozinho e Sinhazinha, apresentação de Quadrilha, música ao vivo com Banda V3 e Renan Cardoso e show de fogos de artifício. As Festas Juninas são destinadas a associados e convidados. Os ingressos podem ser adquiridos com antecedência na Secretaria do Clube e na Portaria do Santa Mônica, no dia do evento. Ingressos para não associados (de 13 a 59 anos): R$ 20,00. Associado entrada franca.

Serviço: Festa Junina Santa Mônica - Noturna Dia 24 de junho - Das 19h às 1h Local: Área de Lazer. Programação: 19h Barracas com guloseimas - 21h Animação: Paulo Victor e Banda. Festa Junina Santa Mônica - Diurna Dia 25 de junho - Das 12h às 21h - Local: Área de Lazer. Programação 12h - Barracas com guloseimas e brincadeiras, brinquedos infláveis e muito mais; 13h - Atividades recreativas em frente ao palco; 16h30 - Desfile de Sinhozinho e Sinhazinha; 17h - Apresentação de Quadrilha; 17h30 - Música ao vivo com Banda V3 e Renan Cardoso; 18h30 - Fogos de Artifício; 21h – Encerramento. Ingressos para ambas Festas Juninas Associado entrada franca. Não associados (de 13 a 59 anos): R$ 20,00 na Secretaria do Clube. Mais informações: 3675-4202 / 3675-4232 -www.santamonica.rec.br.

***Clientes reais protagonizam nova campanha publicitária do Condor***

***Conhecida por realizar campanhas inovadoras no varejo, o Condor Super Center coloca no ar dia 26 de junho, à noite, a sua nova campanha publicitária, protagonizada por três clientes reais selecionadas entre os perfis de consumidores da rede.

As “Vigilantes do Preço Condor” foram escolhidas após quatro dias de audições, em que um dos critérios era de que as participantes fossem, de fato, clientes da empresa. Fundado em Curitiba em 1974, o Condor vem expandindo as suas operações e hoje é uma das maiores redes supermercadistas do país.

Com 43 lojas em 16 cidades, sendo 15 no Paraná e uma em Santa Catarina, no município de Joinville, a rede é a maior anunciante no Paraná, considerando a iniciativa privada. Os investimentos em comunicação refletem o volume de ofertas que a marca anuncia diariamente nas principais emissoras de TV onde atua, destacando-se no segmento supermercadista como a rede que mais oferece promoções que proporcionam maior economia aos seus clientes.

Com base em pesquisas de mercado, o Condor sentiu a necessidade de realizar uma nova virada em sua comunicação, já que o atual cenário econômico deixou os consumidores ainda mais atentos e preocupados com o seu orçamento. “Apresentamos três clientes reais como nossas porta-vozes e serão elas que irão comunicar nossas ofertas e serviços. Assim, nos aproximamos ainda mais dos nossos clientes e reforçamos o nosso compromisso em ajudá-los a economizar”, afirma a diretora de marketing do Condor, Elaine Munhoz.

Os carros-chefes da campanha são os audiovisuais, incluindo teasers, institucional 60” e cabeças de ofertas. Mas a estratégia de comunicação será 360º e conta com diversos materiais, como impressos, digitais, spots e outros vídeos, veiculados em diversas mídias, como TV aberta, emissoras de rádio, mídia indoor, site do Condor, redes sociais, ponto de venda, out of home, anúncios de jornal, entre outras ações.

Desenvolvida pela agência CCZ*WOW, parceira do Condor há 19 anos, a nova campanha foge do lugar comum da publicidade no varejo, que geralmente estabelece apenas uma relação comercial com o seu cliente e acaba utilizando recursos sonoros e estéticos que causam grande alvoroço na vida das pessoas com o intuito de chamar a atenção.

“A campanha se destaca das demais concorrentes, usando uma linguagem varejista, porém sem ser apelativa, imperativa e invasiva. Pelo contrário: todos os materiais convidam o consumidor ao diálogo e à união de forças em busca de economia”, destaca o diretor geral de criação da agência, Rodolfo Amaral. A trilha sonora do Condor sempre se destacou pela singularidade e representatividade da empresa.

“A nossa vinheta sonora – o famoso e inovador pã pã pã ram – e o nosso jingle De Mãos Dadas com Você, cujos acordes pautam a construção das trilhas dos nossos comerciais, são conhecidos por todos e caracterizam a marca de forma que não é necessário estar olhando para saber que é um comercial do Condor”, relata Elaine. Apesar de permanecer utilizando os acordes do jingle como referência, a nova trilha sonora vem com uma repaginada, seguindo a tendência retrô moderno.

“Vigilantes do Preço Condor” - As protagonistas da nova campanha foram escolhidas após a realização de pesquisas para identificar os principais públicos atendidos pelo Condor. Para representar estes perfis predominantes, entre 161 clientes que se submeteram aos testes, foram selecionadas três clientes reais do Condor.

Conheça as três “Vigilantes do Preço Condor”: Gabi: ela representa o público jovem, o novo consumidor do varejo. Seus hábitos são multidisciplinares e não tem tempo a perder na busca pelo menor preço. É por isso que ela vai ao Condor, porque no final da compra, ele é sempre o mais barato. Érika: representa o perfil da mãe de família, com idade entre 30 e 50 anos.

Ela procura oferecer sempre o melhor para a sua família e está muito atenta ao orçamento familiar, procurando obter economia, e sabe que o Condor é o supermercado que pode proporcionar tudo isso a ela. Dona Rute: a mais experiente entre as Vigilantes, ela é quem há muito tempo aprendeu a economizar, pois é cliente Condor há mais de 40 anos. Representando o público da melhor idade, Dona Rute procura as melhores oportunidades com sabedoria.

Consolidação da marca - A constante busca pela excelência do atendimento aos clientes sempre foi uma preocupação da empresa, espelhada nas premissas do seu fundador e presidente, Pedro Joanir Zonta, por isso é dispensada uma atenção especial às sugestões e necessidades dos clientes, fornecendo diversas opções de pagamento e parcelamento, serviços, ofertas e promoções agressivas e uma comunicação direta muito simples e objetiva. O slogan do Condor no início era "não somos o maior, por isso temos que ser o melhor".

Em 1989, o slogan "De mãos dadas com você" veio para ficar e conquistou o coração dos clientes. Hoje, apesar dos mais de 11 mil colaboradores, este espírito de bem atender flui espontaneamente nas lojas. O marketing da rede aproxima o Condor de seus clientes. A rede possui um departamento de marketing bem estruturado, além dos trabalhos desenvolvidos pela Agência CCZ, com campanhas que se consagraram no meio do marketing.

Nas redes sociais, o Condor também se comunica com os consumidores pelo Facebook, que hoje conta com mais de 175 mil fãs, uma média mensal de mais de 2 milhões e 700 mil pessoas alcançadas com as publicações e uma média de mais de 60 mil pessoas engajadas. Veja em primeira mão os teasers da nova campanha: www.youtube.com.br/redecondor.

***Próximo 98 nas Escolas acontece dia 30 de Junho***

***Realizado desde 2009 pela rádio 98FM Curitiba, o projeto 98 nas Escolas já está em sua 9ª edição e promete aproximar ainda mais os estudantes dos meios de comunicação, em especial, o rádio.

O evento acontece mensalmente em escolas da rede estadual de ensino da Grande Curitiba para alunos do ensino médio com atrações de cunho cultural, educacional, esportivo e de carreira.

O primeiro evento de 2017 aconteceu dia 23 de Fevereiro, no Colégio Estadual Papa João Paulo I, que fica localizado no bairro Boa Vista, em Curitiba. O segundo aconteceu dia 30 de Março no Colégio Estadual João Turin, no Rebouças. O terceiro aconteceu dia 25 de Abril no Colégio Estadual Conselheiro Carrão, no Uberaba.

O quarto foi dia 31 de Maio, no Colégio Estadual Professor Algacyr Munhoz Maeder, no Bairro Alto. Já a quinta edição acontecerá dia 30 de Junho no Colégio Estadual Professor Loureiro Fernandes, no bairro Juvevê.  A programação conta com: Workshop de Grafitti; oficina de maquiagem, oficina de ciências com exposição e simulação de experimentos; campeonato de manobras Game of Skate, premiação, DJ, palestra da Uninter com o tema “Gestão de Carreira: Você já está planejando seu futuro?”, pocket show com a dupla Gustavo Toledo e Gabriel, e o encerramento do evento fica por conta do grupo de humor Tesão Piá.

As escolas que tiverem interesse em receber o projeto 98 nas Escolas devem enviar e-mail para ouvinte@98fmcuritiba.com.br para análise. Os próximos eventos serão divulgados na programação da 98FM. O projeto tem patrocínio do Centro Universitário Internacional Uninter.

Sobre a 98FM - Na sintonia 98,9FM o ouvinte encontra uma mistura de informação, entretenimento e muita música boa, essa é a 98FM Curitiba, uma emissora de rádio antenada às mudanças de comportamento dos ouvintes e que valoriza a cultura e a economia da Grande Curitiba. Com grande audiência e alcance a 98FM chega aos celulares, casas e carros de mais de 600 mil de ouvintes por mês.

***Hospital Angelina Caron é reconhecido com o selo Green Kitchen***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, acaba de receber o reconhecimento com o selo Green Kitchen. A certificação está relacionada com o uso de práticas sustentáveis e busca constante da melhoria na alimentação dos usuários da instituição. O selo foi obtido após uma avaliação padrão com 49 questões relacionadas à alimentação saudável, sustentabilidade e ambientação natural, e foi aplicada pelo Serviço de Nutrição Dietética (SND).

Dentre as ações realizadas pelo Angelina Caron que garantem a certificação Green Kitchen estão a reciclagem, uso de produtos de limpeza biodegradáveis, treinamento da equipe sobre temas relacionados à sustentabilidade e alimentação natural e ainda a separação dos resíduos inorgânicos e de óleo vegetal para reciclagem.

O restaurante do hospital serve 2,8 mil refeições por dia para pacientes, acompanhantes e colaboradores. A nutricionista responsável pelo restaurante do Angelina Caron, Adriane Kulibaba, explica que a certificação demonstra a preocupação com a melhoria constante da qualidade dos serviços dentro do hospital. “O selo é um reconhecimento das ações que estamos desenvolvendo na unidade de preparo, não utilizando frituras e optando por preparações que são cozidas, assadas ou grelhadas.

Priorizamos a qualidade dos alimentos, utilizando matérias-primas orgânicas sempre que possível”. A sustentabilidade, um dos itens avaliados pelo Green Kitchen, também está incorporada na rotina diária do hospital. No Angelina Caron há uma central de resíduos com a separação dos inorgânicos para reciclagem e compostagem dos resíduos orgânicos. “Estamos reduzindo custos evitando o desperdício dos alimentos, o que também traz benefícios para o meio ambiente.

O desperdício de alimentos ao longo de toda a cadeia alimentar tem consequências ambientais, econômicas, sanitárias e sociais”, comenta. O Hospital Angelina Caron é um dos maiores parceiros do Sistema Público de Saúde (SUS), com mais de 350 mil pacientes de todo o Brasil por ano. Apenas 5% de seus atendimentos são feitos por convênio ou de forma particular. E, em 2017, completou a marca dos cinco milhões de atendimentos realizados.

Sobre o Hospital Angelina Caron - O Hospital Angelina Caron está localizado na cidade de Campina Grande do Sul, na Grande Curitiba (PR). De caráter eminentemente social, o local é um centro médico-hospitalar de referência no Sul do País e um dos maiores parceiros do Sistema Único de Saúde (SUS) no Paraná. Recebe, anualmente, mais de 350 mil pacientes de todo o país, dos quais 95% pertencem ao SUS.

Atua em todas as vertentes da medicina e é um centro tradicional de fomento ao ensino e à pesquisa. O setor de transplantes é um dos mais destacados, reconhecido internacionalmente, com cerca de 250 procedimentos por ano nas áreas hepática, renal, reno-pancreática, cardíaca e de tecidos corneanos. Mais informações no site http://www.hospitalangelinacaron.com.br.

***Nova sede***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O Centro de Excelência em Recuperação Neurológica - CERNE acaba de mudar de endereço. A nova sede, mais moderna e espaçosa, está localizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no bairro Vila Izabel, próximo à Rua Presidente Arthur da Silva Bernardes. São 2500m², sendo 500m² de área construída, e estacionamento com vaga para 50 carros.

A clínica oferece atendimento multiprofissional, composto por fisioterapeutas, fonoaudiólogas, musicoterapeuta, psicólogos, terapeutas ocupacionais, psicopedagoga, educador físico e enfermeiro.


Dentre os serviços oferecidos estão fisioterapia neurológica (pediaSuit, theraSuit, neuromodulação, cuevas, bobath e treinee), terapia ocupacional (reabilitação do membro superior, sensorial e contensão induzida), dança adaptada e terapia assistida por animais (cão terapia).

As terapias têm o obejtivo de tratar pessoas com distúrbios neurológicos, como paralisia cerebral, atraso no desenvolvimento motor, lesões cerebrais traumáticas, Transtornos do Espectro do Autismo (TEA), Síndrome de Down e outros problemas que atingem as funções motoras e cognitivas.


O CERNE conta ainda com a experiência de suas sócias, a terapeuta ocupacional Syomara Cristina Smidiziuk e a fisioterapeuta Mariana Krueger, uma das primeiras profissionais capacitadas para a aplicação da técnica de Neuromodulação Transcraniana na Região Sul. A sociedade é complementada por Canrobert Krueger, engenheiro de computação e administração.

“A clínica foi criada com a proposta de oferecer um outro olhar da recuperação da saúde, mais humanizado e personalizado de acordo com as necessidades e demandas do paciente, a fim de facilitar a sua inserção na sociedade. Além de garantir qualidade no tratamento, por meio de um processo padronizado onde o paciente encontra todas as terapias no mesmo local e de forma integrada”, explicam as sócias.

Serviço: CERNE - Centro de Excelência em Recuperação Neurológica Avenida Presidente Getúlio Vargas, 4390 - Vila Izabel Telefone: (41) 3528-6977.

Nenhum comentário:

Postar um comentário