sábado, 25 de março de 2017

Gastronomia + Cultura + Sociedade + Personalidade

***Garden Hambargueria lança novo cardápio***


Crédito das fotos: Divulgação.

Foto 01: Drink Paçoca Amendojack: mistura de Jack Daniels, paçoca, Amarula e um ingrediente secreto. O drink ainda vai entrar no cardápio, e o preço sugerido será até R$20.


Foto 02: Shots: trepadeira (Absinto e Amarula) e Gardenal (tequila, Campari e licor de maçã verde), ambos custam R$9,90.


Foto 03: Porção de tilápia a milanesa com molho barbecue: R$31,90.

***O espaço já se tornou o queridinho do Largo da Ordem, conhecido como o bar que vende chopp a R$5 em um jardim espaçoso e bem decorado. O Garden Hambargueria, inaugurado em outubro de 2016, chegou ao Centro da cidade para dar um tempero especial à boemia do local. Quem vê de fora não imagina que, do lado de dentro, uma porta divide o bar de um jardim equipado com várias mesas para os clientes, além de uma iluminação especial que torna o ambiente aconchegante.

Agora, a novidade é que o cardápio ganhou novas opções, que com mais drinks, porções, variedade de hambúrgueres e cervejas. “A pedido dos clientes nós criamos um cardápio com mais opções de hambúrgueres e porções novas, para combinar com o clássico chopp a R$5 do Garden, que é o carro chefe da casa”, conta o sócio-proprietário do bar, Mustafa Hamdar.

Entre as novidades do cardápio estão dois shots: Trepadeira e Gardenal. O primeiro conta com um toque de absinto e amarula, enquanto o segundo leva tequila, maçã verde e campari. A caipirinha de yakult, que conquistou os clientes desde a abertura do bar, segue no cardápio. O Negroni, outro novo drink do Garden, leva gim, campari e vermute rosso. “Investimos muito em sabores novos, para aguçar o paladar dos clientes.

Também estão disponíveis para os clientes novas sobremesas e os lançamentos especiais do bar: o Garden Fat Burguer, que tem três andares e preço camarada, de R$25. Outras novidades são: hambúrguer de peito de frango desfiado e o duplo cheddar com pão australiano.

O Garden Burguer, tradicional sanduíche com preço mais em conta da casa custa R$ 12 e continua no cardápio. E agora também são oferecidos churros espanhóis com as opções de sabores de doce de leite ou nutella. Os irmãos Rhaman e Mustafa Hamdar, dois jovens empreendedores, levaram ao Garden o conceito de comida e bebida boas e por um preço justo.

“Nós queríamos ter nosso próprio negócio e que ele tivesse um ar jovem e descontraído”, acrescenta Rhaman. Para ambos, é animador lidar com o negócio e ver, dia após dia, o desenvolvimento e o crescimento da casa. “O público surpreende, todos os gêneros e idades se encantam com o jardim iluminado e aconchegante, e principalmente com os preços dos nossos produtos", conclui Mustafa. Serviço: Garden Hambargueria - Endereço: Avenida Jaime Reis, nª 22 | Largo da Ordem.

***Fazenda mineira lança em Curitiba edição limitada de café cultivado a 1.230 metros de altitude***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Na próxima quinta-feira (30), às 19h, será lançado em Curitiba uma edição especial de café da Fazenda Mantissa, de Minas Gerais. O chamado “Sweet Black” é a 7ª edição de um microlote produzido na cidade mineira de Campestre, no sul do estado, a uma altitude de 1.230 metros acima do nível do mar, e com toques característicos e marcantes. O “Sweet Black” é um café produzido a partir de grãos da variedade Catuaí Vermelho, muito conhecido principalmente no norte do Paraná, e que acabou se desenvolvendo bem em Minas Gerais.

Isso porque a região possui uma insolação intensa durante todo o dia, frio na medida durante a noite, uma precipitação média constante e um solo muito rico que acaba por dar um sabor especial à bebida. Com uma produção natural de acordo com a demanda, e sem deixar estocar para poder manter o frescor dos grãos, este microlote da Fazenda Mantissa possui aroma de frutas vermelhas, como a cereja, e notas de passas. Junto há uma acidez refrescante e corpo licoroso com fundo de caramelo e finalização de malte.

Tanto o “Sweet Black” como os outros produtos da Fazenda Mantissa tem toda a sua cadeia produtiva dentro da unidade, desde o plantio até a torra. Este controle rigoroso fez com que a cafeeira recebesse dois importantes certificados: o BSCA (Brazilian Specialy Coffee Association), que atesta a qualidade do produto com uma análise sensorial acima de 80 pontos, e a Certifica Minas, que demonstra que a propriedade participa de atividades de gestão empresarial adequada à questão ambiental.

O lançamento da 7ª edição do microlote “Sweet Black” será na próxima quinta-feira (30), a partir das 19h, durante a inauguração da nova loja da cafeteria curitibana Black Coffee. Fica na Avenida Nossa Senhora Aparecida, 49, no bairro do Seminário. Outras informações sobre o lançamento estão disponíveis pelo telefone 41 3083-9611. Já os outros produtos da Fazenda Mantissa podem ser encontrados no site www.fazendamantissa.com.br. 
 
  ***Atelier A Bailarina apresenta novidades para a Páscoa***
   

Crédito das fotos: Daniel Rodrigues.

Foto: Trio de ovos variados.

***O feriado mais doce do ano aproxima-se e A Bailarina lançou um cardápio especial para data. Sob o comando da Chef Pâtissier Sabrina Ghignone, o atelier oferece doces especiais feitos de forma artesanal, com matéria prima de alta qualidade, embalagens diferenciadas e receitas exclusivas.


Foto: Latinha com mini ovinhos.

Para a Páscoa são dezesseis sabores de ovos de colher e, ainda, outras opções de mimos como a latinha com mini ovinhos recheados com brigadeiros diversos, a marmitinha de brownie, o pacotinho pompom recheado com mini ovinhos e chocolate confeitado, a caixinha de pães de mel e a caixinha de blondies brancos. Os ovos de colher são o carro chefe do cardápio d’A Bailarina.


Foto: Ovo Twix na embalagem presenteável.

A casca do ovo pode ser de chocolate ao leite, branco ou amargo, combinada com recheios variados. Entre os destaques para a Páscoa estão os sabores Suspiros de Morango (meio ovo recheado com farofa de suspiros, morangos e brigadeiro de ninho),


Foto: Ovo Suspiros de Morango.

Twix (meio ovo recheado com massinha crocante, ganache de chocolate ao leite, caramelo, chocolate Twix e confeitos de caramelo), Torta de Limão (meio ovo recheado com massinha crocante, ganache de limão siciliano e merengue) e Oreo (meio ovo recheado com bolo de chocolate, brigadeiro ao leite e pedacinhos de biscoito Oreo. O Atelier A Bailarina tem opções de presentes que variam de R$12,50 a R$57,00. Todos os produtos são comercializados sob encomenda.


Foto: Ovo Oreo.

A doçaria está localizada na Rua Alberto Folloni, 1809 – Ahú. Informações e encomendas: (41)3079.2006 ou (41)8824.7402. E-mail: docaria@abailarina.com.br. Facebook: https://www.facebook.com/abailarinadocaria.

***Riders Pub comemora dois anos de aniversário***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O Riders Pub, localizado na região central de Curitiba, comemora, neste sábado (25), dois anos de portas abertas. Com uma atmosfera com foco no universo motociclista e no bom rock’n roll, o gastrobar é especializado em chopes e hambúrgueres artesanais, com uma decoração retrô estilo anos 80, com peças de motos e automóveis nas paredes, além de guitarras e, até, fliperamas antigos.

Para a comemoração, o seu famoso Hambúrguer de Javali, recorde de vendas em um dos festivais gastronômicos do último ano, estará disponível pelo valor de R$16,90. A opção consiste em 180 gramas de carne de Javali, servido no pão crocante com muçarela, alface americana e cebolinha verde, acompanhado de molho especial de alho. O pub ainda conta com mais de 10 opções de hambúrgueres.

Entre os mais pedidos, estão o Big Trail(R$29,90), hambúrguer artesanal de 180 gramas, cheddar, bacon, cebola roxa ao barbecue, tomate, alface americana, acompanhado de batata rústica e molho especial de alho; o Dakar Lamb (R$29,90), composto por 180g de carne de cordeiro, muçarela, hortelã fresca, acompanhado de batatas rústicas e molho chimichurri; e o Dita Von Teese (R$28,90), que consiste em 250 g de carne recheada com quatro tipos de queijo e coberto com cebolas roxas ao mel, acompanhado de batatas rústicas e molho especial de alho.

Já para os amantes de chope, o Riders separa a bebida em categorias, sendo o Garupa (R$6,90) - chopes do tipo Pilsen; e os Ferrolhos, Cerra Fila e Road Captain (7,90 a 10,90) – que variam de Weiss, APA, IPA, Porter, Stout ou Brown Ale. Nas cervejas, é possível escolher desde as marcas tradicionais do mercado, como Heineken ou Stella Artois (R$7,90), ou as especiais, como a Avelã Porter e IPA (R$16,90) e a Double APA e Amburana Lager (R$18,90).
Sobre o Riders Pub - Em um ambiente temático e descontraído, o Riders Pub leva o cliente ao universo das motos, carros e do rock and roll dos anos 80. O bar tem capacidade para 80 pessoas e está localizado a duas quadras da estação tubo do Shopping Curitiba. O Riders Pub tem estacionamento próprio e opção de comprar para viagem.

Serviço: Dois anos de Riders Pub Data: 25/3 - Entrada gratuita Rua Desembargador Motta, 1836 |Curitiba – PR Telefone: (41) 3598-0064 Horário de atendimento: Segunda a Sábado das 17h a 1h da manhã. Facebook: https://www.facebook.com/RidersPubCuritiba.

***Restaurante Giallo no TRYP Higienópolis lança novo cardápio*** 


Crédito das fotos: Divulgação.

***O chef Francisco Frasson, responsável pelo Restaurante Giallo do hotel TRYP Higienópolis, administrado pela Meliá Hotels International, lança um novo cardápio no qual o Salmão Saudável é o destaque. Servido em porção individual, o filé de salmão com molho de limão verde é oferecido com arroz integral com castanhas e talharine de legumes, e custa R$ 60. Outra sugestão do chef é o Supreme de Frango, servido com champignon e tomates, batatas-doces salteadas, brócolis e cenouras com alho – R$ 50.

O menu não deixa por menos, pois ainda há outras opções como: grelhados, peixes, carnes, aves, sopas, saladas, massas e risotos, além de deliciosas sobremesas, como a Crostata Saudável - frutas caramelizadas com mel e crocante de biomassa com sorvete light. O restaurante – Um dos grandes destaques do TRYP Higienópolis é a gastronomia, a qual hóspedes e passantes podem desfrutar da cozinha contemporânea do Restaurante Giallo. Comandado pelo chef Frasson, funciona diariamente nos horários de almoço e jantar, além do café da manhã com mais de 50 itens ao preço de R$ 39,00 por pessoa e room service 24 horas.


Sobre o Restaurante Giallo - Com uma cozinha contemporânea, o restaurante Giallo, localizado no hotel TRYP Higienópolis garante a qualidade no atendimento e na gastronomia. O restaurante, comandado pelo experiente chef Francisco Frasson, funciona diariamente oferecendo um cardápio diversificado para o almoço, que inclui saladas, pratos quentes e sobremesas variadas. 

No jantar, o serviço à la carte traz um menu especial todos os dias.
Adicionalmente, há a disponibilidade para opções gastronômicas específicas para festas e eventos. Restaurante Giallo/ TRYP Higienópolis – Rua Maranhão, 371, São Paulo/SP. O restaurante possui acesso para deficientes físicos. Aceita Visa e Visa Electron, Mastercard e Redeshop, Amex, Dinners. Não aceita cheques. Informações e reservas: (11) 3665-8200 ou e-mail: vendas.higienopolis@tryphotels.com.br

Sobre a Meliá Hotels International - Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores empresas hoteleiras do mundo e líder absoluta na Espanha. Atualmente, conta com mais de 370 hotéis, abertos e em processo de abertura, em mais de 40 países pelas marcas Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels.

O foco estratégico na expansão internacional transformou a rede na primeira empresa hoteleira espanhola que opera na China, nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes, mantendo sua liderança em mercados tradicionais como Europa, América Latina e Caribe. Além disso, destaca-se seu modelo de negócios diversificado (uma das principais hoteleiras gestoras do mundo), seu crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e suas apostas no turismo responsável. Como resultado, a Meliá Hotels International é a companhia espanhola com melhor reputação corporativa (Ranking Merco) e uma das mais atraentes para trabalhar em nível mundial.  

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 25 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. 

Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede – que atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília e Recife, sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham – instala no Brasil a marca Gran Meliá – sua marca de luxo mais universal e emblemática - com a abertura do espetacular Gran Meliá Nacional Rio, no Rio de Janeiro. Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados para o guia Michelin em 2015 e 2016, e receberam o Certificado de Excelência 2016 do TripAdvisor. Mais informações no site: www.melia.com. 
 
***Mundo Livre cria rótulo de cerveja com a sua marca***


Crédito da foto: Divulgação. 

***A Mundo Livre FM ganha mais um produto que leva a sua marca, a cerveja ATITUDE. A bebida, desenvolvida em parceria com a cervejaria Way Beer, é uma RED ALE que pretende levar toda a atitude da rádio para a garrafa. A cerveja será distribuída para ouvintes, clientes, parceiros e colaboradores e não será comercializada. 

A bebida foi feita para quem quer se posicionar junto com a rádio e brindar um mundo melhor para todos viverem com liberdade, respeito e sem medo. A Mundo Livre apoia uma atitude sonora contra a homofobia, a violência sexual, o racismo e a violência contra a mulher. E aí, quando você vai tomar a sua ATITUDE? 

Sobre a Mundo Livre FM - Mais que uma programação feita para ouvintes exigentes, a Mundo Livre FM ultrapassa a frequência do rádio e se estabelece como uma identidade conceitual. No ar há nove anos em Curitiba e há três em Maringá, é referência em vanguarda, postura e atitude. 

Está em sintonia com o público, apresentando crescimento na audiência e afinidade. Trabalhando através de conteúdo especializado, ações de conscientização, projetos culturais e ambientais, reforça a autenticidade e filosofia da marca.

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