sexta-feira, 17 de março de 2017

Gastronomia + Cultura + Sociedade + Personalidade

***Built Burgers & Beers lança novo cardápio***


Crédito da foto: Divulgação.

***Depois de conquistar os clientes com suas criações exclusivas e com a possibilidade de montar um sanduíche apenas com os seus ingredientes favoritos, a Built Burgers & Beers lança um novo cardápio com novas opções de criações assinadas pela casa com preço ainda mais atrativo, além de hot-dogs, porções e saladas que ampliam o leque de possibilidades para os clientes.

Entre os destaques das novas assinaturas da hamburgueria está o Lisboa, por apenas R$ 19,90, vêm com pão de leite, angus Built Burger de 160g, queijo mussarela, alface, tomate e cebola. Já o Built Burger Chicago é preparado com pão australiano, angus Built Burger de 160g, queijo cheddar, cebola roxa, rúcula e bacon, e custa apenas R$ 21,90.

Os hambúrgueres e porções estão disponíveis apenas no expediente da noite. Outra novidade sobre a Built Burger é que, além de degustar os hambúrgueres no espaço da loja, de terça-feira a domingo, na Rua Gonçalves Dias, 151, também é possível fazer seu pedido pelo aplicativo James Delivery. Basta baixar o App, escolher seus ingredientes e receber sua refeição em casa.

Nova operação para almoço executivo - Juntamente ao novo cardápio de happy hour lançado pela Built Burgers & Beers, a casa também inaugura uma nova operação com foco no horário de almoço. A partir de agora, de segunda a sexta-feira é possível aproveitar os pratos executivos somente no horário das 12h às 14h30. Assim como já acontece com os hambúrgueres da casa, os pratos do almoço são personalizáveis e super fáceis de montar. Primeiro, o cliente escolhe a proteína – que pode ser de frango, peixe, suíno ou bovino, além da opção de ovo frito.

Depois, o carboidrato – em que as alternativas são arroz branco, integral ou de coco. Como acompanhamento, a Built Burgers & Beers oferece feijão, lentilha e creme de milho – além das opções de fritas, farofa e panache de legumes como guarnição. No final, ainda é possível escolher quatro entre as 16 opções de salada. Os preços dos pratos variam de acordo com a composição do mesmo, que pode ser acompanhado das bebidas disponíveis no cardápio de almoço da Built Burgers & Beers.

Sobre a Built Burgers & Beers - Sob o comando do empresário Leonardo Ribas Gomes, a Built Burgers & Beers foi inaugurada no ano passado para oferecer muito mais possibilidades ao universo gastronômico da região do Batel. Além dos deliciosos hambúrgueres e porções, a casa oferece ainda cinco opções de chopes, incluindo sabores da premiada Chopp Way, fabricados aqui no Paraná, além de marcas consagradas como a IPA, APA, Premium Lager, Witbier e Avela Porter.

Os chopes são servidos sempre na temperatura ideal para o consumo, graças a um sistema de refrigeração preparado especialmente pela hamburgueria para manter o chope sempre do jeitinho que o cliente gosta! Cervejas artesanais e refrigerantes também fazem parte do cardápio de bebidas, para garantir opções para todos os gostos. Para conhecer o cardápio e experimentar essas delícias, basta visitar a Built Burger, na Rua Gonçalves Dias, 151, no Batel. Para acompanhar as novidades da casa, basta curtir a fanpage da Built Burger no Facebook.

Serviço: Built Burgers & Beers www.facebook.com/builtburger151 - Rua Gonçalves Dias, 151 – Batel Telefone: (41) 3042-2301. Horário de funcionamento: Almoço Executivo: Segunda a sexta, das 12h às 14h30. Happy Hour e burger: Terça a sábado, das 18h à 00h; Domingo, das 17h às 23h.

***Garden Hambargueria lança novo cardápio com mais drinks, hambúrgueres e cervejas***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O espaço já se tornou o queridinho do Largo da Ordem, conhecido como o bar que vende chopp a R$5 em um jardim espaçoso e bem decorado. O Garden Hambargueria, inaugurado em outubro de 2016, chegou ao Centro da cidade para dar um tempero especial à boemia do local. Quem vê de fora não imagina que, do lado de dentro, uma porta divide o bar de um jardim equipado com várias mesas para os clientes, além de uma iluminação especial que torna o ambiente aconchegante.


Agora, a novidade é que o cardápio ganhou novas opções, que com mais drinks, porções, variedade de hambúrgueres e cervejas. “A pedido dos clientes nós criamos um cardápio com mais opções de hambúrgueres e porções novas, para combinar com o clássico chopp a R$5 do Garden, que é o carro chefe da casa”, conta o sócio-proprietário do bar, Mustafa Hamdar. Entre as novidades do cardápio estão dois shots: Trepadeira e Gardenal.


O primeiro conta com um toque de absinto e amarula, enquanto o segundo leva tequila, maçã verde e campari. A caipirinha de yakult, que conquistou os clientes desde a abertura do bar, segue no cardápio. O Negroni, outro novo drink do Garden, leva gim, campari e vermute rosso. “Investimos muito em sabores novos, para aguçar o paladar dos clientes. Durante o evento de apresentação do novo cardápio vamos apresentar um drink especial para degustação. Será uma surpresa, feita com paçoca”, diz Rhaman Hamdar, irmão e sócio de Mustafa.

Também estão disponíveis para os clientes novas sobremesas e os lançamentos especiais do bar: o Garden Fat Burguer, que tem três andares e preço camarada, de R$25. Outras novidades são: hambúrguer de peito de frango desfiado e o duplo cheddar com pão australiano. O Garden Burguer, tradicional sanduíche com preço mais em conta da casa custa R$ 12 e continua no cardápio. E agora também são oferecidos churros espanhóis com as opções de sabores de doce de leite ou nutella.

Os irmãos Rhaman e Mustafa Hamdar, dois jovens empreendedores, levaram ao Garden o conceito de comida e bebida boas e por um preço justo. “Nós queríamos ter nosso próprio negócio e que ele tivesse um ar jovem e descontraído”, acrescenta Rhaman. Para ambos, é animador lidar com o negócio e ver, dia após dia, o desenvolvimento e o crescimento da casa. “O público surpreende, todos os gêneros e idades se encantam com o jardim iluminado e aconchegante, e principalmente com os preços dos nossos produtos", conclui Mustafa.

Serviço: Lançamento novo cardápio Garden Hambargueria Data: 20/03/2017 - Horário : 19h Endereço: Avenida Jaime Reis, nª 22 | Largo da Ordem.

***Fritz Cervejaria Artesanal participa da 4ª edição do Circuito de Sanduíches***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Fritz Cervejaria Artesanal, localizado no bairro Alto da XV e especializado em gastronomia alemã, está participando, pela primeira vez, da nova edição do Circuito de Sanduíches, que vai de 14 de março a 2 de abril. Com realização do Curitiba Honesta, o festival conta com 43 estabelecimentos participantes, que oferecem opções exclusivas, durante o tempo determinado, pelo valor único de R$16,90.

O Fritz participa com o melhor da culinária germânica. Seu sanduíche consiste em pão estrela, eisbein desfiado ( joelho de porco defumado e cozido), bacon, cebola caramelizada na cerveja preta, acompanhado de batata frita e com a possibilidade de chucrute, de acordo com a preferência do cliente. O gastrobar ainda é referência em chopes artesanais exclusivos, todos desenvolvidos na microcervejaria da marca, em Minas Gerais.

São cinco opções da bebida, sendo o Natur, que é tipo “Pilsen” porém não filtrado; o Dunkel, que compartilha os mesmos processos de fabricação do chope claro, mas com malte torrado; o chope Weizen, que combina um leve toque de cravo-da-índia e banana; o Köelsch, com aroma e sabor mais apurados devido à maturação mais estendida; e o Klar, um Pilsen feito como manda a Lei Alemã de Pureza. O Fritz Cervejaria Artesanal fica localizado na rua Professor Brandão, 135. Mais informações e reservas pelo telefone (41) 3155-0080.

Sobre o Fritz Cervejaria Artesanal – O Fritz é uma das mais antigas microcervejarias do Brasil com mais de duas décadas de história. Essa tradição teve início em 1993, nascida da paixão do mestre cervejeiro Jörg Franz Schwabe, que elaborava artesanalmente cervejas para compartilhar com familiares e amigos. Hoje, a rede conta com mais de 20 restaurantes em todo o País, número que vem crescendo todo mês. Na gastronomia da casa, a culinária alemã, reconhecida por oferecer pratos fartos e de forma suculenta.

As receitas utilizam temperos típicos e mostardas que intensificam os sabores dos salsichões e carnes, sendo a suína a mais popular. Batatas, repolhos, cenouras e outros vegetais também estão presentes nos pratos preparados pela rede de cervejaria artesanal alemã. Entre as cervejas a Köelsch – cerveja típica da cidade de Köln de alta fermentação e maturação estendida, com lúpulo adicionado, que lhe conferem um teor alcoólico mais elevado de 6%; a Weizen – cerveja típica da Baviera, com um paladar equilibrado, com notas de cravo-da-índia e banana somados ao sabor agradável do trigo, com teor alcoólico de 4,8%.

A Dunkel – Cerveja que possui suave dulçor muito equilibrado com o amargor, distinta coloração escura e um característico sabor de malte torrado, em que a baixa fermentação e maturação obedecem o tempo mínimo de 21 dias; a Natur – pilsen de baixa fermentação e maturação prolongada, elaborado da mesma forma há mais de um século, sem filtros; e Klar – cerveja pilsen originada na Checoslováquia em 1840, com coloração dourada, sabor leve e refrescante, produzida por um rigoroso processo e e maturação que duram também 21 dias.

Serviço: Fritz- Cervejaria Artesanal Rua Professor Brandão, 135. Esquina com a Rua Almirante Tamandaré. Telefone: (41) 3155-0080 Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, a partir das 17h. Sábado e domingo: a partir das 12h - facebook.com/FritzCervejariaArtesanalCuritiba - www.fritzcervejariaartesanal.com.br.

***Cores da Frida participa do Circuito de Sanduíches***


Crédito da foto: Gean Cavalheiro.

***Começou esta semana, 14/03 e segue até 2 de abril o Circuito de Sanduíches de Curitiba. Mais uma vez o Cores da Frida promete surpreender com uma receita criada especialmente para o evento gastronômico. O sanduíche de Carne Machaca é composto por carne bovina marinada em tempero levemente picante, cheddar cremoso, tomate e alface no pão baguete (fabricação própria). Para acompanhar, maionese de pimenta jalapeño ou creme de abacate.

O sanduíche sai a R$16,90, valor promocional para o evento. Além desta opção participante do Circuito de Sanduíches, quem visita o Cores da Frida também pode escolher entre outros hambúrgueres, deliciosas porções mexicanas, drinks, chopp bem gelado e sobremesas. O sanduíche de Carne Machaca será servido de segunda a quinta-feira das 15h às 23h, às sextas-feiras das 15h às 23h30 e aos sábados das 11h às 23h30. 

O Cores da Frida está localizado na Avenida Comendador Franco, 2777. Mais informações: www.facebook.com/coresfrida ou pelo telefone (41) 3266.1113.

 ***Últimos dias de Happy hour na Osteria Donna Lena***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O verão está despedindo. E o happy hour da Osteria Donna Lena também. Até sábado (18), a casa italiana mais charmosa da cidade oferece o seu happy hour, momento ideal para aproveitar e curtir o final do dia com os amigos e familiares.

Até o próximo sábado (18), das 18h às 20h, os clientes da casa podem desfrutar de pratos do cardápio a preços especiais, entre eles o Antipasto di Montagna (tábua de frios - salame italiano, presunto de Parma, queijo grana padano, linguiça artesanal italiana, muçarela de búfala, azeitonas pretas temperadas, focaccia frita e manteiga aromatizada), que custa R$ 85,00 e serve até 3 pessoas a R$ 85,00.

O Trio de bruschettas (gorgonzola com tomate cereja; ervas e manjericão; e cogumelos e berinjela italiana), que custa R$ 18,90; a porção de Olive Al´Ascolana (azeitonas pretas recheadas), que custa R$19,90; e a porção de Arancini Donna Lena (bolinho de ricota e arroz arbóreo, recheado com queijo italiano e presunto de Parma), que custa R$29,90.


Para completar o happy hour, nada melhor do que cerveja gelada e drinks. Durante a ação, a Osteria Donna Lena oferece Double de chope Way Beer, caipirosca, saquerinha e aperol spritz, além da promoção do baldinho de Bohemia: leve 5 pague 4.

A Osteria Donna Lena fica na Rua Recife (nº 220), no bairro Cabral. A casa funciona de terça a quinta, das 19h às 23h30; nas sextas e sábados, das 19h à 00h; e aos domingos, 11h30 às 15h. Mais informações no site www.osteriadonnalena.com.br ou pelo telefone (41) 3022-5392.

***Brownie do bem***


Crédito da foto: Divulgação.

***O restaurante curitibano de comida saudável e criativa, Verd & Co., em parceria com o Blog Flor de sal, da culinarista Gabi Mahamud, acaba de lançar um brownie muito especial. O preparo, que será vendido por tempo indeterminado, terá parte da renda revertida para o projeto social Good Truck, que visa reduzir o desperdício e acabar com a fome.

De acordo com Gabi, a sobremesa, que custa R$ 14, foi desenvolvida por ela dentro do Verd & Co. “Passei um tempo dentro da cozinha do Verd & Co., acompanhando o preparo dos alimentos e observando aquilo que era descartado e que poderia servir para elaborar uma nova receita. Com isso, desenvolvemos uma sobremesa feita com partes de alimentos que geralmente não usamos, como cascas e talos”, detalha Gabi. O GoodTruck é um projeto social fundado pela culinarista Gabrielle Mahamud, que visa impactar dois graves problemas socioambientais: o desperdício de alimentos e a fome.

O projeto nasceu com o objetivo de levar comida de qualidade a quem não tem o que comer, recolhendo alimentos em ótimo estado não manipulados do CEASA, restaurantes, feiras e supermercados que iriam para o lixo, preparando-os com grandes chefs de cozinha, para servir pratos deliciosos e nutritivos a quem mais necessita. “Somente no Ceasa de Curitiba são desperdiçados diariamente cerca de 14 toneladas de alimentos por dia. Se esse desperdício fosse evitado, muitas pessoas teriam o que comer e a gente poderia praticamente acabar com a fome na nossa cidade”, completa Gabi.

O Verd & Co. fica na Rua Coronel Dulcídio (nº 588), no bairro Batel, e funciona de segunda a sábado, das 11h30 às 23h. O restaurante conta ainda com um disk entrega exclusivo. Mais informações no site www.verdco.com.br ou na página oficial no Facebook.

***Começa na sexta-feira, 17, inédito Festival de American Milk-shakes em Curitiba***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Não há quem não se delicie provando um Milk-shake. A bebida, que é a cara do povo norte-americano, é preparada a base de leite e sorvete e ganha sabores com os mais diversos tipos de caldas. Para quem é fã da mistura, o New York Cafe, estabelecimento que oferece o melhor da gastronomia e da cultura nova-iorquina na cidade de Curitiba, vai promover a partir desta sexta-feira (17), até o dia 02 de abril, a primeira edição do Festival de American Milk-shakes.

Durante o festival, o público terá a oportunidade de saborear diversas opções da bebida que já fazem parte da carta da casa com preço único de R$13,50: Strawberry shake (morango), Chocoshake (chocolate), Coffeeshake (café), Peanut butter chocoshake (milk-shake de manteiga de amendoim e chocolate), NY berries shake (frutas vermelhas), Dulce de leche shake (doce de leite), Bacon shake (bacon e banana), Yellow shake (frutas amarelas) .


O Caramel apple shake (caramelo e maçã). Além disso, o festival trará sabores inéditos com o preço único de R$15,00: NY Cheesecake-shake (Milkshake de cheesecake de frutas vermelhas), Marshmallow and M&m's shake (feito com Marshmallow e confeitos), Red Velvet shake (Milkshake de calda de morango e red velvet cake), Chocolate Cookies and Caramel Shake (Biscoito de Chocolate e caramelo).

De acordo com o chef e proprietário do estabelecimento, Luiz Santo, o preparo dos Milk-shakes do New York Cafe obedece às tradicionais receitas norte-americanas, dando destaque para os sabores e caldas. “Procuramos ser absolutamente fiéis ao preparo da bebida, obedecendo o porcionamento de ingredientes, que fazem do Milk-shake uma das mais tradicionais bebidas norte americanas”, detalha o chef.

O New York Cafe fica na Rua XV de Novembro (nº 2916), no bairro Alto da XV, e funciona das 15h às 23h, de segunda a sexta; e das 12h às 23h aos sábados e domingos. Mais informações no site www.newyorkcafe.com.br, na página oficial do empreendimento no Facebook ou pelo telefone (41) 3077-6922.

***Simples Assim oferece uma das principais cartas de cachaça de Curitiba***


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***Cachaça, pinga, cana ou branquinha. O nome não importa, mas não se discute que a aguardente é uma bebida de grande importância cultural, social e econômica para o Brasil. Pensando neste histórico, o bar curitibano Simples Assim elaborou uma carta especial para os seus clientes, que traz as principais cachaças brasileiras.

“Desde que foi inaugurado, há três anos, o Simples Assim tem como objetivo principal unir cervejas e cachaças especiais a um cardápio com as tradicionais comidinhas de boteco. Pensando nisso, fizemos uma seleção bem criteriosa para oferecer as melhores opções para o nosso público. Hoje, temos uma das principais cartas de cachaças de Curitiba”, explica o chef Guilherme De Rosso.


Atualmente, o estabelecimento oferece uma carta com 26 rótulos de cachaças. São bebidas de alta qualidade e premiadas, vindas dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Os destaques paranaenses ficam por conta da Porto Morretes Prata, Porto Morretes Ouro, Cataia Made in Morretes e Banana Made in Morretes.

Do Estado de Minas Gerais, um dos principais produtores de cachaças do Brasil, chegaram, entre outras, as premiadas João Andante, Prazer de Minas, Casa dos Ventos e Saliníssima. Já do Rio Grande do Sul, o Simples Assim tem como destaque as cachaças Weber Haus, Harmonie Schnaps Ouro e Terra Vermelha.

O Simples Assim fica na Rua Ângelo Sampaio (nº 1671), no bairro Batel. A casa funciona de terça a quinta, das 18h às 0h30; e nas sextas e sábados, das 18h às 1h30. De quinta a sábado o espaço ganha ainda mais movimento com música ao vivo. Mais informações no site www.simplesassimboteco.com.br ou pelo telefone (41) 3016-6610.

***Sabores do Litoral abre período de inscrições***


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***O Festival Sabores do Litoral abriu nesta terça-feira (14) o prazo de inscrições para os restaurantes, pousadas e hotéis de Morretes, Antonina, Paranaguá, Ilha do Mel, Pontal do Paraná, Matinhos, Guaraqueçaba e Guaratuba interessados em participar da sua sétima edição, que neste ano será realizada de 7 a 23 de julho. Serão apenas 31 dias de prazo para as inscrições, que se encerram no dia 13 de abril e podem ser feitas a partir de hoje por meio do site www.saboresdolitoral.com.br.

Realizado pela concessionária Ecovia Caminhos do Mar, em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná (Adetur Litoral), o Festival Sabores do Litoral foi criado em 2011 para fomentar a região litorânea do Paraná em período de baixa temporada, com atrativos gastronômicos diferenciados e com preços mais acessíveis.

Dezenas de restaurantes, pousadas e hotéis já participaram do Festival, que neste ano terá novidades. Algumas dessas novidades poderão ser conhecidas pelo trade turístico durante o 23º Salão Paranaense de Turismo, que será realizado a partir desta quinta-feira (16 a 18 de março), no Expo Unimed Curitiba.

A Adetur Litoral e a Ecovia farão um pré-lançamento especial da sétima edição do festival para operadoras, agentes de viagem e serviços de locação de vans, três stakeholders importantes para fomentar o turismo no litoral durante o evento. A partir da abertura do prazo de inscrições, a página do Sabores do Litoral no Facebook (@SaboresdoLitoral) também trará as novidades deste ano.

Sobre a Ecovia – A Ecovia é uma empresa do Grupo Ecorodovias. No Paraná é responsável pela operação e manutenção da BR-277 – rodovia de grande importância comercial e turística na Região Sul, por ligar Curitiba ao Porto de Paranaguá, numa extensão de 84 quilômetros em pista dupla, além dos segmentos rodoviários PR-508 (Alexandra-Matinhos), e PR-407 (Pontal do Paraná).

A empresa também presta manutenção nas rodovias de oferta que ligam a BR-277 às cidades de Morretes e Antonina. A Ecovia oferece ainda os Serviços de Atendimento ao Usuário (SAU) nos km 35 e 11 (sentido Paranaguá) e km 61,2 (sentido Curitiba) onde há banheiro, fraldário, café, água e telefone público.

Sobre o Grupo Ecorodovias – Ecorodovias é um dos maiores grupos de infraestrutura e logística intermodal do Brasil. Conta com sete concessões rodoviárias nas regiões Sul e Sudeste, somando mais de 1.900 quilômetros de rodovias por onde passam 120 milhões de veículos por ano, representando 52,8% do fluxo de passageiros e turistas, e 48% de toda a carga nacional movimentada no país.

***It’s Grill inaugura no Palladium Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***Diferente dos padrões convencionais de fast food, a It’s Grill se destaca pelo mix e pelo cardápio. O menu de carnes é o carro chefe da casa e os pratos especiais combinam um grelhado e três acompanhamentos, escolhidos pelo cliente dentre dez opções. O restaurante acaba de inaugurar na Praça de Alimentação do Palladium Curitiba.

O cardápio oferece ainda saladas, risotos e pratos executivos, feitos com insumos e condimentos de procedência. A It's Grill trabalha com cortes e carnes especiais, além de uma grelha profissional. Para quem aprecia carnes nobres macias e suculentas, as sugestões são os cortes especiais de Filé de Angus, Picanha, Mignon, T-bone, Entrecot, entre outros. 

Serviço: It’s Grill – Palladium Curitiba Piso L3 – Praça de Alimentação www.facebook.com/ItsGrill.

Sobre o Palladium Curitiba - O Palladium Curitiba tem um conceito de espaço multiuso, com opções para compras, lazer, alimentação e serviços. O shopping conta com uma estrutura ampla, moderna e inteligente. Possui mais de 350 lojas, oito salas de cinema e uma sala IMAX, com imagens de alta definição projetadas em uma tela de aproximadamente 400 m². Aberto em 2008, foi o primeiro shopping de Curitiba a implantar um espaço exclusivo para restaurantes, o charmoso Boulevard. Além disso, tem prédios comerciais com entrada exclusiva por dentro do shopping.

O Palladium agrega ainda laboratórios, academias, medicina diagnóstica, pet shop, bancos, consultório odontológico, escola de idiomas, entre outros serviços que completam a vida do cliente. O Palladium Curitiba faz parte do Grupo Tacla Shopping, que possui ainda os empreendimentos: Palladium Ponta Grossa, Itajaí Shopping Center; Shopping Cidade Sorocaba e Catuaí Palladium Foz do Iguaçu. Os empreendimentos em construção são: Jockey Plaza; Palladium Umuarama; Porto Belo Outlet Premium e City Center Outlet Campo Largo.

Em 2015, o Palladium Curitiba foi eleito o Shopping Mais Querido do Brasil por meio de uma inciativa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). No mesmo ano, ganhou os títulos de Shopping de Preferência dos paranaenses pela terceira vez e dos curitibanos pela quinta vez, pelo Prêmio Impar/Ibope 2015. Mais informações no site http://www.palladiumcuritiba.com.br.

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