quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Coluna do dia 12/11/15

***‘Totalmente Demais’: Paranaense Adriana Birolli está no elenco da nova trama das sete***


Crédito da foto: João Miguel Jr - Globo.

***A próxima novela das sete Totalmente Demais que estreia hoje (09) na RPC – Afiliada Globo no Paraná, já está à toda! A trama que irá substituir I Love Paraisópolis terá a atriz paranaense Adriana Birolli no elenco, que já adiantou sobre o seu novo papel durante participação no programa ‘Estúdio C’ da RPC: “Serei Lorena Domingos, editora de uma revista que é concorrente da revista Totalmente Demais, da qual a personagem da Juliana Paes será editora. Então, as duas vão competir bastante", explica. Totalmente Demais terá como foco o mundo da moda e do jornalismo em tom de comédia. "É a primeira vez que faço uma novela das sete, com uma pegada mais leve.

Vou poder trabalhar até com um pouco de comédia", conta Adriana, que já viveu vilãs marcantes na telinha, como Maria Marta de Império, mas, desta vez, garante que não será boa nem má: "O Luiz me disse que não é uma novela de bem e mal, vilão e mocinho... É uma coisa mais humana. Eu, você, todos nós temos o bem e o mal dentro da gente”, comenta. Totalmente Demais é escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, com direção geral de Luiz Henrique Rios e direção de Marcus Figueiredo, Noa Bressane, Luis Felipe Sá, Thiago Teitelroit..

A trama vai ao ar a partir desta segunda (09) na RPC, logo após o telejornal ‘Paraná TV – 2ª Edição’, que, a partir de hoje, também passar a ser transmitido, ao vivo, na Internet pelo G1 Paraná. ***Capítulo zero na Web - Toda história tem um começo, mas o que acontecia antes dele? Como era a vida de Eliza (Marina Ruy Barbosa), Jonatas (Felipe Simas), Carolina (Juliana Paes) e Arthur (Fábio Assunção) antes da novela começar? Pela primeira vez a TV Globo lançou o Capítulo Zero, uma prova na web do universo que o público vai conhecer a partir de hoje no horário das 7.

Quem curtiu fazer parte dessa novidade foi Marina Ruy Barbosa: “Achei o máximo a ideia de capítulo zero e quando soube fiquei louca para receber o texto”. Felipe Simas revela que suspeitava ver alguma ação inovadora, mas que essa abordagem o surpreendeu: “Até esperava algo diferente por conta da equipe incrível responsável pela obra. Adorei a ideia de mostrar a nossa história antes mesmo de ela ir pra TV. O público vai ficar bem curioso”.

Os autores destacam a importância de explorar uma história por diversas mídias: “Achamos importante levar a mesma história para uma tela diferente, mas sem comprometer e nem adiantar a que vai passar na televisão”, disse o autor Paulo Halm. Rosane Svartman destaca a importância de diferentes setores da TV Globo se envolverem na ação: “Queríamos unir a internet e televisão, mas sem entregar muita coisa. A ideia do capítulo zero é completamente inovadora e o projeto só deu certo porque foi abraçado por diversas áreas da emissora”.

Para o diretor geral Luiz Henrique Rios encarou o desafio ir além para atendar os anseios do público: “o telespectador de hoje pede novidades, principalmente do mundo digital. Pra mim, foi desafiante participar deste projeto”. Capítulo Zero de Totalmente Demais está disponível no Gshow e no Globo Play.

Sobre a RPC - A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para a população do Paraná. Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

***Instituto Vladimir Herzog lança projeto de financiamento coletivo para história em quadrinhos sobre Vlado***

***No ano em que o assassinato do jornalista Vladimir Herzog por agentes da ditadura militar completa 40 anos, o Instituto Vladimir Herzog realiza uma série de atividades para relembrar essa data tão importante para a História do país. Um desses projetos consiste na tradução para o português e publicação de uma história em quadrinhos criada na Itália pelos artistas Ivan Grozny, Giovanni Battistin, Alberto Rizzi e Marco Bellotto.

Os jornalistas italianos vieram ao Brasil para produzir reportagens sobre a Copa do Mundo, descobriram a história de Vlado e tiveram a iniciativa de transformá-la em quadrinhos. A obra reconta a saga da família Herzog desde sua fuga da Croácia, passando pela Itália fascista durante a II Guerra Mundial e destaca a vida do jornalista e experiência profissional até sua morte pelos agentes da ditadura militar em 1975.

Além disso, traça paralelos com as manifestações populares que tomaram as ruas do Brasil durante a Copa do Mundo em 2014, apresentando um olhar estrangeiro sobre o tema e uma reflexão sobre a importância do passado nos acontecimentos do futuro. Por meio da história em quadrinhos será possível tornar a trajetória de Vlado ainda mais conhecida, de forma artística e inovadora, especialmente para crianças e jovens. O Instituto Vladimir Herzog realizará a doação de 300 unidades para escolas municipais de São Paulo, auxiliando os professores a abordarem o assunto de uma maneira diferente.

Financiamento coletivo - O financiamento coletivo (crowdfunding) consiste na obtenção de recursos de múltiplas fontes para a realização de projetos. Na página da iniciativa, qualquer pessoa pode contribuir com valores a partir de vinte reais e, além de receber as contrapartidas, que variam desde o nome na lista de agradecimentos até um exemplar de todos os lançamentos da Editora Instituto Vladimir Herzog, ajudar na luta pela dignidade humana, pela liberdade de expressão e pela democracia.

Para viabilizar o projeto, o Instituto Vladimir Herzog precisa arrecadar 30 mil reais. Desse valor, 34% serão destinados para a impressão, 10% para a tradução, 13% para a distribuição, 30% para taxas administrativas e os outros 13% correspondem ao valor cobrado pelo site Catarse para abrigar a página do projeto. Saiba mais sobre o projeto e participe: www.catarse.me/vlado_hq.

Sobre o Instituto Vladimir Herzog - Criado em 25 de Junho de 2009, o Instituto Vladimir Herzog tem a missão de contribuir para a reflexão e produção de informações que promovam os valores da democracia, liberdade de expressão, verdade e dignidade humana. Sua fundação se inspirou na trajetória de vida do jornalista Vladimir Herzog, assassinado em 1975 pela ditadura, bem como nos principais valores ligados a essa trajetória: democracia, liberdade e justiça social.

Tendo como bandeira a frase de Herzog “Quando perdemos a capacidade de nos indignarmos com as atrocidades praticadas contra outros, perdemos também o direito de nos considerarmos seres humanos civilizados”, o Instituto é uma organização sem fins lucrativos, com neutralidade político-partidária. Mais informações podem ser encontradas no endereço www.vladimirherzog.org.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A É-Paraná, em parceria com o Museu Oscar Niemeyer, realizam no dia 14 de novembro (sábado), às 21h, o show #TudoJunto, no Canal da Música. As bandas Gentileza, Lemoskine e Trombone de Frutas fazem parte deste projeto-piloto, que será gravado pela É-Paraná e veiculado em sua programação de tevê e rádio. As bandas estarão no mesmo palco e ao mesmo tempo contando um pouco da sua história por meio da música.

*****A banda Farol da Madrugada irá lançar no dia 9 de dezembro, no grande auditório do Teatro Positivo, em Curitiba/PR o seu primeiro CD, intitulado "Não Há Outro Nome". Com um som diferenciado no mundo gospel, a banda tem influências de Blues, Rock, HardRock e PopRock. O evento tem como objetivo arrecadar recursos para aquisição de terreno e construção de uma casa terapêutica para dependentes químicos, chamada “Farol da Madrugada”.

*****O Museu de Arte Sacra de Curitiba recebe no próximo sábado (14) a exposição do premiado artista paranaense Antonio Arney. A mostra “Estações” é uma síntese de sua produção, que enfatiza o uso da madeira associado a colagens de materiais diversos e pintura. É também uma rara oportunidade de apreciar o conjunto de obras desse artista, nascido em Piraquara e prestes a completar 90 anos.

*****O projeto Fazendo Renda, criado pelo Instituto IBGPEX, braço de responsabilidade socioambiental do Grupo Uninter, capacita para a geração de renda alternativa e ajuda a mudar a realidade de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Neste fim de semana, dias 13 e 14 de novembro, será realizada a 1ª Feira de Economia Solidária, em paralelo ao Congresso Internacional de Conhecimento, Inovação e Sustentabilidade (Concis), no campus Garcez.

*****O ronco dos canos das descargas de motocicletas vai tomar conta neste sábado, dia 14 de novembro, do pátio do Phoenix American Mex (Rodovia BR 116, 6000). Trata-se do “Encontro Nacional de Harley-Davidson V-Rods”, organizado pelo Grupo Phoenix e pelo Clube V-Roaders Brasil, que vai reunir cerca de 60 motociclistas de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O evento tem início a partir das 09horas, com café da manhã para recepcionar os clientes. Com entrada franca, o público poderá conferir algumas versões da HD V-Rods customizadas, além de apreciar ainda estandes com miniaturas temáticas, moda vintage/retro, artesanato, acessórios, além de peças e itens automotivos no tradicional Garage Sale.

*****Coordenador da Operação Lava Jato, o procurador do Ministério Público Federal no Paraná Dr. Deltan Dallagnol realiza palestra no Graciosa Country Club, no dia 19 de novembro, às 19h30, dentro do projeto Pensando o Brasil. O evento, reservado a sócios e convidados, será a última edição de 2015 do ciclo que já trouxe nomes como Demétrio Magnoli, Luiz Felipe Pondé e William Waack. O projeto é realizado pela Diretoria Cultural do Graciosa, que tem à frente a professora Liana Leão. O tema abordado por Dallagnol será “A Sociedade Contra a Corrupção”.

***Emporium Handmade conta com a participação da marca de moda feminina BE***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A BE estará com stand na primeira feira multicultural, o Emporium Handmade, que acontece no próximo sábado (14) e domingo (15), no Clube dos Subtenentes. A marca de moda feminina BE estará com a sua coleção de verão, além de peças com descontos imperdíveis.

Na sua quinta edição, o evento reúne mais de 90 expositores do Paraná, São Paulo e Santa Catarina e conta com moda, design, arte, gastronomia e música. Com bons preço, a feira é uma ótima oportunidade para antecipar os presentes de Natal, além de contar com atendimento personalizado e incentivar o contato direto do consumidor com a marca e trocar informações com os outros participantes.

Serviço: BE be.curitiba@gmail.com - www.shoppingbe.com.br Emporium Handmade Data e horário: 14 de novembro de 2015 (sábado) das 11h às 20h 15 de novembro de 2015 (domingo) das 10h às 19h Local: Clube dos Subtenentes – Rua Comendador Fontana, 57 – Centro Cívico – Curitiba / PR Entrada franca.

***Fim de semana de moda, gastronomia e lazer***


Crédito da foto: Divulgação.

***A 1ª edição do Mercado Fashion une-se ao 3º Batel Food Truck neste fim de semana (sexta a domingo - 13, 14 e 15 de novembro) para ao trazer público de Curitiba muita moda, gastronomia e lazer.
O evento será na Avenida Silva Jardim, 506, Rebouças, endereço do antigo Mercadorama, localizado nos fundos no Shopping Estação. Ao todo são mais de 20 food trucks, além de diversos stands de marcas conceituadas de moda feminina em geral.

Nos três dias de evento, são esperadas mais de 20 mil pessoas interessadas em adquirir produtos com preços especiais. Entre as marcas já confirmadas estão Louloux, Farfalle Blu, Brazilian Zem, Feira Nobre, Cativa Cosmeticos, 4&11 Boutique, Vk Emporio, Mercearia, Tati Chilleto. Já os food trucks que estarão presentes são Mr. Angus, Brownie do Max, Lataria, Portugalo, Hawara, Totopos, Tapi, Miss Coxinha, Hot Bizinelli, Kombagel, Los Churreros, Yakifast, Altman, Choco Truck, Eat Burger, Chefe Espeto, Quincho, Pig Truck e My Way, Maria Quindim, Sugar to Go, Dagniaux e Nebraska.

Com promoção da PDG e patrocínio da Cervejaria Bohemia – Ambev, o evento contará com entrada gratuita, Espaço Kids e atrações musicais. O apoio é da Lipton e D-Espaço. Trata-se de uma excelente opção de lazer e entretenimento para família e amigos, que ainda por cima está atrelada ao Natal Solidário.

Serviço: 1º Mercado Fashion e 3º Batel Food Truck 13/11 das 17h às 20h | 14/11 das 11h às 21h | 15-11 das 11h às 20h. Onde: Avenida Silva Jardim, 506, Rebouças. Quanto: Entrada gratuita. Organização: Wolfpromo – Promoções e Eventos Curitiba.

***Ásia contemporânea***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Para arrebatar o paladar brasileiro, a rede de gastronomia asiática Jin Jin Wok repaginou o seu cardápio e apresenta 30 novas receitas elaboradas a partir das diversas técnicas da cozinha oriental, compostas por uma grande variedade de vegetais, hortaliças, frutas e carnes que formam um mix completo de alimentos funcionais, frescos e nutritivos. Thompson Lee (Yoshi Culinária Asiática), chef-consultor da rede e especialista em gastronomia asiática, assinou o cardápio e propôs uma intensa viagem gastronômica ao mesclar inspirações de países como a Tailândia, Coréia, Japão e China.


Entre os destaques estão o Sashimi Roasted, preparado com fatias de salmão cru selado no maçarico, com molho tarê e gergelim e o Uranetá, enrolado de salmão empanado coberto com tira de salmão cru, cream cheese e cebolinha. Entre os pratos quentes, uma das novidades é o Frango com Shimeji, feito com peito de frango, shimeji branco, gengibre, pimenta, coentro e molho à base de shoyu. Outro destaque é o Jin Jin Sukan, que combina o sabor cítrico da maça com carne bovina. A rede Jin Jin Wok possui mais de 70 restaurantes em todo o Brasil: http://www.jinjinwok.com.br.

Sobre a Jin Jin Wok - A Jin Jin Wok é a maior rede de gastronomia asiática do Brasil, pertence ao Grupo Ornatus. Fundada em 1992, a marca é conhecida por oferecer, em um único local, diferentes especialidades da cozinha oriental. A rede possui mais de 70 unidades de franquias em praças de alimentação de shoppings centers e polos comerciais em todo o país.

Os pratos são preparados na hora, na frente do consumidor, com produtos frescos e altamente selecionados. Considerada uma das melhores franquias do Brasil pela revista PEGN – Pequenas Empresas, Grandes Negócios, a Jin Jin Wok vem experimentando nos últimos anos um ritmo crescente de expansão. Em sua história, a marca conquistou inúmeros prêmios de melhor culinária no segmento e durante 12 anos consecutivos manteve o selo de qualidade da ABF – Associação Brasileira de Franchising.

***Maxim altera embalagem para reposicionar produto***


Crédito da foto: Divulgação.

***A linha Maxim está de cara nova. As embalagens de guardanapos e toalhas de papel da marca foram reformuladas para que fiquem mais alinhadas com a qualidade do produto. “Priorizamos esta modernização para termos mais destaque no PDV”, afirma a coordenadora de Trade / Marketing da Sepac (Serrados e Pasta de Celulose), detentora da Maxim, Cristiane Takayama.

Sepac – Serrados e Pasta Celulose - A Sepac é uma das maiores indústrias de papel tissue da América Latina. A empresa paranaense é líder de mercado da região Sul do país na comercialização de papéis para fins sanitários. A alta tecnologia implantada em seu parque industrial, localizado em Mallet (PR), e a rede de distribuição reforçam o grande potencial de crescimento.

A Sepac tem seus papéis higiênicos, toalhas e guardanapos, distribuídos para as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e parte do Nordeste do Brasil, e ainda Estados Unidos e países do Mercosul, com as marcas Duetto, Paloma, Maxim e Stylus. Para mais informações acesse: www.sepac.com.br.

***Único Festival de Tribal Fusion de Curitiba acontece dia 28 de novembro***


Crédito da foto: Divulgação.

***No dia 28 acontece o primeiro Tribal Art festival, sob coordenação de Sara Félix. O Festival representa a dança contemporânea e a dança moderna unindo artistas de todo o país. Fundado em 2015 o espetáculo consiste também em explorar aspectos de pesquisa da companhia TRIBAL ART, relacionada a preparação corporal, elementos e consciência de movimentos.

O projeto surge com a proposta de unir artistas experimentalistas caracterizado por idéias comuns, analisando a produção artística de todos sob a perspectiva dos seus próprios valores culturais. O Tribal é uma mistura da dança do ventre, indiana, flameco, break, entre outras. O Tribal Art Festival é o único festival exclusivo com a dança Tribal Fusion que acontece em Curitiba.

O evento contará com a participação especial do grupo de dança TRIBO DA LUA, que nasceu em 2015 reunindo bailarinas com anos de experiência em Tribal Fusion, tendo como professora a já conceituada bailarina Lua Arasaki. Neste ano novas bailarinas se juntaram à tribo para aprender e trocar experiências. Há bailarinas de nível avançado, intermediário e básico.

Segundo a criadora do grupo, Lua Arasaki, o grupo não veio apenas para dançar, mas também para exaltar a independência feminina sem medo de ousar ou deixar aflorar a sensualidade que existe em toda mulher. Rock, eletrônico, indiana, árabe, enfim, o grupo “passeia” em todas as vertentes proporcionando ao público a vivência de diversos sentimentos como alegria, medo, euforia e catarse.

A Tribo da Lua participa como grupo convidado mostrando a importância do bom relacionamento e união no meio cultural da cidade. “A única maneira de chamar a atenção para a cena local da dança é a união. Grupos unidos para uma cidade mais dançante”, diz Lua Arasaki. Tribal Fusion - Também conhecido como tribal fusion belly dance, é uma fusão de movimentos do ATS com outras danças.

O ATS – American Tribal Style – é, por sua vez, uma fusão de diversos outros estilos de dança relacionados a culturas da tradicional rota de comércio entre Ocidente e Oriente. O Fusion é uma junção de dança do ventre, cigana, indiana, flamenca, break etc. Uma dança cheia de significados e misticismo, exaltando o sagrado feminino em uma dança exótica e misteriosa.

Serviço: Tribal Fusion Dia 28 de Novembro às 20:00 Local: Teatro Cine Glória Praça Tiradentes,106 - Curitiba INGRESSO.COM.

***Laguna realiza pesquisa de satisfação beneficente***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Construtora e Incorporadora Laguna promove todos os anos uma forma diferente e solidária de compreender ainda melhor seus clientes. São enviadas pesquisas de satisfação para que eles apontem pontos fortes e fracos em seu relacionamento com a construtora. A cada questionário respondido, são doados R$150,00 para uma instituição filantrópica da cidade.

“Este ano vamos repassar o valor das pesquisas para o Pequeno Cotolengo Paranaense”, diz André Marin, diretor de Incorporações da Laguna. Além de responder a pesquisa por e-mail, o cliente também poderá respondê-la por telefone. “Não importa por qual via a pesquisa será respondida, a doação será repassada independentemente do meio utilizado”, afirma Marin.

Em 2013 e 2014 a Laguna já havia realizado essa iniciativa e o resultado foi um sucesso. “É um incentivo para que as pessoas respondam nossas pesquisas. Além disso, estamos ajudando e sendo ajudados, pois fazemos a doação e, em contrapartida, conseguimos aprimorar o relacionamento com nossos clientes”, conclui.

Além da doação ao Pequeno Cotolengo, a construtora também apoia durante todo o ano iniciativas de responsabilidade social e educacional, envolvendo colaboradores e a comunidade. São projetos estratégicos que beneficiam o mercado da construção civil e a coletividade. Mais informações no site www.construtoralaguna.com.br ou pelo telefone (41) 3259-1800.

***New Print da Osklen***


Crédito da foto: Divulgação.

***A nova estampa da marca carioca Osklen já chegou! O new print da famosa coleção Ashaninka, para as mulheres, vem em listras e com flores na cor verde. A estampa é exclusiva e desenvolvida em tecidos leves, com modelagem acinturada e um marcante decote nas costas. Para arrasar no look, a marca criou dois modelos: o vestido e a blusa listra Flor Verde.


Para acompanhar, a bolsa preta Mochila Tote cai bem com o tênis Oxford Soho Lona Stone na cor branca. Quem gosta de acessórios, o queridinho óculos Ipanema da Osklen e a pulseira Rubber dão o toque especial à composição. Em Curitiba as lojas Osklen estão localizadas no Pátio Batel e ParkshoppingBarigüi.

Sobre a Osklen - A marca carioca Osklen representa o lifestyle da mulher e do homem moderno. O estilo e a sofisticação da marca se expressam em cada viagem e expedição organizadas ou apoiadas pela Osklen para inúmeros lugares do mundo. A marca conta com lojas em cerca de 30 cidades do Brasil, além de pontos de venda pelo mundo todo. Em Curitiba, as lojas estão localizadas no Pátio Batel e ParkshoppingBarigüi.

Serviço: Osklen Pátio Batel – Piso L1 Telefone: (41) 3020-3376 ParkshoppingBarigüi – Piso Térreo Telefone: (41) 33176294 - www.osklen.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário