terça-feira, 10 de novembro de 2015

Coluna do dia 10/11/15

***Telejornais da RPC passam a ser transmitidos ao vivo pelo G1***


Crédito da foto: Divulgação.

***Desde ontem, segunda-feira (09) o telespectador/internauta da RPC – Afiliada Globo no Paraná vai poder acompanhar, ao vivo, pelo G1 Paraná, as transmissões dos telejornais Paraná TV – 1ª e 2ª Edições de Curitiba. Os telejornais serão transmitidos via streaming de segunda à sexta-feira, às 12h e às 19h10. O sinal será disponibilizado tanto para computadores, como para smartphones e tablets. Sérgio Tavares Filho, coordenador do G1 Paraná e GloboEsporte.com, conta que, neste primeiro momento, o sinal está disponível somente para os telejornais transmitidos em Curitiba e a novidade chega para reforçar a proximidade com o público.

“O sinal ao vivo dos telejornais no G1 Paraná só mostra o comprometimento da RPC com o internauta e o telespectador. A nossa integração com a TV, que existe desde o começo do projeto do site, em fevereiro de 2011, ganha ainda mais força”, afirma. Para assistir ao vivo aos telejornais basta acessar a home do G1 Paraná na hora em que os programas estiverem no ar, e então uma manchete redirecionará o internauta para o catálogo de vídeo.

“Essa é mais uma opção para a gente falar com as pessoas que estão cada vez mais ligadas na Internet e levar as principais notícias do estado. Esperamos que o público também nos acompanhe nesta plataforma”, ressalta o apresentador do telejornal Paraná TV – 1ª Edição, Fernando Parracho. A RPC foi a primeira Afiliada Globo a implantar o G1. Desde 2011 no ar, o portal leva notícias regionalizadas para todo o Paraná, informações sobre o trânsito, agenda de shows, programação completa da RPC, vídeos de todos os telejornais da casa e também interage com o internauta por meio do ‘VC no G1’ e o ‘Na Hora Certa’.

Sobre a RPC - A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), com suas oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no Paraná. A emissora é líder em audiência e pioneira na transmissão da TV Digital na região Sul do país. Com tecnologia de ponta, disponibiliza uma programação de qualidade e diversificada para toda a população do Paraná. Também fazem parte do GRPCOM os jornais Gazeta do Povo, Jornal de Londrina e Tribuna, o portal de notícias ParanáOnline, as Rádios 98FM, Mundo Livre FM Curitiba e Maringá, a unidade móvel de produção em alta definição HDView e o instituto de responsabilidade social, o Instituto GRPCOM.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O LABmoda 2015, que este ano será realizado no piso L2 do Pátio Batel, começa nesta terça-feira com a abertura para o público às 18 horas. A ideia é de que quem passar pelo shopping durante o período do evento, que prossegue até 24 de dezembro, se depare, não apenas com uma pop up store de marcas autorais desejáveis como também com performances artísticas e tenha contato com profissionais disponíveis a compartilhar bagagem e experiências.

*****Profissionais e gestores de qualquer segmento de atuação terão a oportunidade de debater sobre as tendências de gestão e comunicação. O painel Tendências da Gestão da Comunicação: Comunicação com Empregados e o desafio do engajamento, trará profissionais e especialistas para um bate-papo sobre o desafio da gestão contemporânea. A palestra acontece no dia 10 de novembro, das 19h às 21h, na FAE Centro Universitário, em Curitiba. O evento é gratuito e as vagas são limitadas. O evento contará também com transmissão ao vivo no Periscope no canal@smartcombr. Mais informações em http://www.fae.edu/eventos. 

*****Os alunos da Escola de Dança Teatro Guaíra apresentam o espetáculo Olimpo, de 13 a 15 de novembro, no auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão). Olimpo percorre a história dos Jogos, da Grécia antiga ao evento que acontecerá pela primeira vez no Brasil, no próximo ano. Ingressos R$10,00. São 11 cenas, em ato único, com a participação de 220 alunos. A pesquisa para este espetáculo começou em 2014 e os ensaios em agosto de 2015.

*****A Cinemateca de Curitiba exibe, até a próxima sexta-feira (13), a Mostra de Cinema Japonês dentro da programação do Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba – FICBIC. Durante a semana, serão quatro sessões dedicadas a filmes de animação (animes) e outras três ao centenário do diretor nipônico Kon Ichikawa. As animações selecionadas para a mostra trazem três longas e outros dois filmes compostos por curtas, os já clássicos “Genius Party” e “Genius PartyBeyond”.A entrada é gratuita.

*****Nessa quinta-feira (12/11) um dos maiores sucessos do sertanejo universitário de todo o país desembarca na Shed Western Bar, a partir das 22h. O goiano Thiago Brava, com quase 2 milhões de seguidores nas redes sociais, vem para Curitiba agitar a noite com um show pra lá de especial dedicado ao público da balada premium.

*****A partir das 20h, desta terça-feira, 10/11, o Chaiss na Mala – grupo expoente no cenário da música instrumental – e os poetas Giovani Baffô e Thiago Calle – idealizadores do Jazz na Kombi – vão entrar no ônibus estacionado no Terminal Urbano Parque Dom Pedro II (av. do Estado s/n) e sair pelas ruas da cidade apresentando seus poemas jazzeados. A atividade é gratuita e livre para todos os públicos.

***Cores da Frida estreia no Circuito de Sanduíches***


Crédito das fotos: DFRPhoto / Daniel Rodrigues.

***Até o próximo dia 22 de novembro acontece em Curitiba o Circuito de Sanduíches e o Restaurante Cores da Frida faz sua estreia no evento com o “Buena Sorte”. Um dos hambúrgueres prediletos dos clientes poderá ser degustado por apenas R$14,90, preço único praticado por todos os empreendimentos participantes do circuito.


Composto por pão, hambúrguer de carne bovina, creme de abacate, sour cream, queijo e bacon, o sanduíche Buena Sorte chama a atenção pela combinação de sabores e pela textura do pão que é produzido no local.

Além desta opção participante do Circuito de Sanduíches, quem visita o Cores da Frida também pode escolher entre outros hambúrgueres, como o vegetariano e deliciosas porções. O Restaurante Cores da Frida está localizado na Avenida Comendador Franco, 2777. Mais informações: www.facebook.com/coresfrida ou pelo telefone (41) 3266.1113.

***Gazeta do Povo está entre vencedores do 29º Prêmio Veículos de Comunicação***


Crédito da foto: Divulgação.

***2015 tem sido um ano de premiações para Gazeta do Povo, que está entre os ganhadores do 29º Prêmio Veículos de Comunicação, promovido pela revista Propaganda, da Editora Referência. A premiação é um reconhecimento aos veículos e profissionais que mais se destacaram no ano. A Gazeta do Povo venceu na categoria Jornal Regional.

Axeu Beluca, diretor de Marketing da Gazeta do Povo Jornais, destaca que receber essa premiação mostra o reconhecimento do mercado frente ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo time da Gazeta do Povo. “Esta é mais uma importante conquista para nossas marcas. É gratificante ver que estamos seguindo pela direção certa e que o trabalho que vem sendo feito é percebido pelo mercado”, diz.

As indicações dos finalistas foram feitas pelos principais profissionais de mídia, com base em critérios de originalidade das estratégias de marketing, negócios e relacionamento com o mercado. Esses profissionais recebem uma lista com as categorias e indicam espontaneamente os veículos que mais se destacaram no ano, em cada uma delas.

Os vencedores foram eleitos pelo júri da Academia Brasileira de Marketing e lista dos premiados foi divulgada hoje (6). A festa de premiação ocorre em dezembro, quando circula a revista Propaganda Especial Prêmio Veículos com os cases dos 30 vencedores.

Gazeta do Povo - A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 96 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.

***Integrar ambientes é tendência da decoração de interiores***


Crédito das fotos: Ronan Rufino. 

Foto 01: Fachada Maison Heritage Ecoville.

***Decidir a compra de um imóvel não é uma tarefa fácil. Isso porque o lar reflete o estilo de vida do proprietário. Quesitos como localização, segurança e estrutura sempre são analisados quando o assunto em pauta é a moradia. Porém, mais desafiador que encontrar um espaço apropriado para morar, é definir como será a funcionalidade desse lar. Não à toa, o trabalho de arquitetos e decoradores vêm ganhando mais espaço no mercado da construção civil, oferecendo soluções para integrar ambientes e tornar os espaços funcionais e flexíveis.

A divisão dos cômodos, o estilo de acabamentos utilizados, a escolha dos móveis e a posição dos objetos de decoração podem fazer verdadeiros milagres nos ambientes. Para já apresentar as possibilidades que podem compor os espaços, a A.Yoshii Engenharia chegou a Curitiba apresentando um apartamento decorado do primeiro edifício da marca na capital paranaense: o empreendimento de alto padrão Maison Heritage Ecoville.


Foto 02: Copa e cozinha integradas. 

O projeto, que foi desenvolvido pelo escritório Baggio & Schiavon e pela arquiteta de interiores, Juliana Meda, apresenta um estilo de arquitetura que reflete a vida contemporânea. O apartamento decorado da A.Yoshii expõe aspectos que afirmam as tendências para o próximo ano: fortalecer o convívio e aumentar o prazer de receber os amigos em casa. O apartamento é bastante versátil e funcional, pois os espaços são integrados conforme a necessidade do morador, fazendo com que o lar seja usufruído por completo.


Foto 03: Living Room. 

São muitas as vantagens de viver em um ambiente integrado, de acordo com Juliana Meda. Ter a cozinha "acoplada" com a sala, por exemplo, é uma ótima solução para quem gosta de espaços múltiplos, onde dois ou mais ambientes podem fazer parte de um mesmo evento. Esse modelo possibilita, por exemplo, uma reunião de amigos enquanto o jantar está sendo feito, fugindo do tradicional isolamento da pessoa responsável pelo almoço ou jantar. "Isso faz com que as pessoas fiquem mais integradas e não separadas pelas divisões dos compartimentos de uma residência mais formal", explica.


Foto 04: Sala de Jantar. 

Para quem tem família grande, é importante entender que no projeto de interiores de um espaço integrado deve-se, primeiramente, entender o perfil, gostos, desejos e necessidades dos moradores. Outra dica importante é que, nesse tipo de espaço, não devem ser utilizados móveis fixos e planejados, "a não ser em espaços definidos como cozinha e closets". Nas salas, a utilização de móveis soltos, como mesas, bancadas, sofás e poltronas, permite que o espaço seja reorganizado de acordo com a necessidade e desejo do morador. E o principal: é preciso ser uma pessoa organizada e estar preparada para investir um pouco mais na decoração, pois estará tudo “à mostra”.

O apartamento decorado do Maison Heritage Ecoville possui ambientes que podem ser integrados, de acordo com a necessidade. Conforme a ocasião, a cozinha, a sacada e a varanda gourmet são incorporadas a outros espaços - apresentando alternativas de privacidade sem perder vantagens, como a ventilação e a luz, proporcionadas pela integração de ambientes. Esse é um dos exemplos de versatilidade e funcionalidade que são apresentados no showroom da A.Yoshii Engenharia, inaugurado recentemente.

O Maison Heritage Ecoville terá 29 pavimentos, sendo os dois primeiros de garagens e área comum, do terceiro ao 27º andar de apartamentos (um por andar) e uma cobertura duplex, com 753 metros quadrados de área privativa, mais um terraço de 89 metros. Os demais apartamentos terão entre 428 e 433 metros quadrados de área privativa, sendo alguns com terraços e quatro (ou cinco) vagas de garagem.

O empreendimento de estreia da A.Yoshii em Curitiba vai contemplar varanda gourmet com churrasqueira e apartamentos entregues com diversos itens de acabamento, como lareira e piso aquecido nos banheiros. Além disso, terá uma área comum com salas de diversos usos, Salão de Festas, Espaço Zen, Academia, Bicicletário, piscina coberta e externa, Spa, Sala de Jogos, Brinquedoteca, Playground, Teen Lounge, Espaço Gourmet, entre outros.

Sobre o Grupo A.Yoshii - A A.Yoshii Engenharia foi fundada há 50 anos pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana e transferiu sua sede para Londrina em 1979. No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global para clientes como Banco América do Sul, Casas Pernambucanas e Banco Itaú. Atingiu outras cidades do País, como Recife, Salvador, Brasília, São Paulo e Porto Alegre e, atualmente, desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose.

Com inúmeros empreendimentos residenciais realizados nas principais cidades do Paraná, se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega. Em 2009, foi criada a Yticon, marca do grupo que foca no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel. Em 2010 a A.Yoshii iniciou suas atividades em Maringá e, em 2015, em Curitiba.

Uma das características marcantes da empresa é atuar sempre com equipe própria na execução de obras. Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente. O resultado figura em premiações e rankings: em outubro de 2015 o Grupo A.Yoshii foi eleito o terceiro melhor em Gestão de Pessoas na categoria de 3 mil a 7 mil funcionários, de acordo com o jornal Valor. Em 2014 a construtora foi classificada entre as 150 melhores empresas para trabalhar, segundo a revista Você S/A.

***Bazar Amigas & Negócios edição de Natal***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O Natal se aproxima e aumenta também a realização dos bazares pelo país. Uma forma de unir o útil ao agradável, ou seja, comprar aquilo que precisa e que quer presentear com um custo bem mais acessível que em lojas. O barato do bazar é dar acesso a itens que não são encontrados facilmente nas lojas de shopping e de rua, e com o valor que cabe no bolso. Com essa proposta, um grupo de mulheres que se conheceram em um “ grupo secreto” do facebook em Curitiba, se uniram e criaram o primeiro bazar AMIGAS & NEGÓCIOS.

O evento, marcado para o domingo 29 de novembro, reunirá 43 expositoras, entre artesãs, empresárias e chefs. Diferente dos tradicionais bazares, o Amigas & Negócios acontecerá no Buffet infantil Gigaboom (Rua Purus, 293, Jardim Social) buscando assim, trazer além do conforto e praticidade nas compras de Natal, também uma diversão para as crianças. 

“Enquanto as mães compram, os filhos estão brincando no espaço de 800 m2 recreativos, com monitores capacitados”, explica Alessandra Soares uma das idealizadoras do evento e proprietária do Buffet Gigaboom. Já para aquelas crianças que não querem brincar, e preferem acompanhar as mães nas compras de natal, o bazar também oferecerá uma oficina de brigadeiros do Bits da Bela, da Chef Izabela Samways.


Além de fazer os brigadeiros, as crianças podem levar as produções para casa. Para a idealizadora do Bazar Alessandra Guimarães o evento é uma oportunidade de incentivar as microempresárias de Curitiba em comercializar seus produtos de forma rápida e direta. 

“Serão lingeries, roupas infantis, roupas de adulto, bolsas, semi jóias, perfumaria e artesanato tudo em um mesmo local, propiciando fechar as compras de natal em um único local, propiciando fechar as compras de Natal com tranquilidade e variedade, além do custo bem mais acessível”, avalia. 

A entrada para o Bazar é gratuita, ficando a critério do visitante levar um brinquedo novo ou usado em boas condições que será doado a crianças de rua. Já o Espaço de Recreação será cobrado R$ 15,00 por criança até 2 horas. O local também disponibiliza estacionamento gratuito aos visitantes.

Confira abaixo os expositores do Bazar Amigas & Negócios.


PATRICIA ZARPELLON
ARTESANATO DE NATAL
CERAMICA DESIGN
CERÂMICAS
AROMATIZADORES, HOME SPRAY, SABONETE ESPUMA
GÔRA ACESSÓRIOS
SEMI-JÓIAS, BIJOUX, PRATA E AÇO
AURORA TROPICAL M
GELÉIAS, BISCOITOS E CAKES
DUZANI LINGERIES
LINGERIE, MODA FITNESS E PRAIA
KROLLANA ART. VESTUÁRIOS
MODA FEMININA E MASCULINA
ARTE EM GRAMPOS
PORTA RETRATO, GRAMPOS DECORADOS, CACHEPÔS
SONIA MENEZES GOMES
PINTURAS DECORATIVAS EM MDF
ATELIER SABRINA TOSCANO
PANETONES, BOLACHA, BOLO NO POTE, PÃO DE MEL
MARIAH BOUTIQUE
MODA FEMININA
CAJU CAJÁ
MODA FEMININA
DASMI STORE
MODA FEMININA
ADILCE GUIMARÃES
MODA FEMININA
ATUALE
BOLSAS E CARTEIRAS
MS FOLHEADOS
SEMI-JÓIAS
SOLANGE JÓIAS
JÓIAS EM PRATA E OURO E PRATA
ALINE SERRANO
NATURA, AVON E MARY KAY
MONICA CARLA
AGELESS
VICAS MIMOS
ARTESANATO PARA CASA
EMPÓRIO SANTA ANA
DOCES NO POTE
CLAUDIA HEIRT PAPER DESIGN
LIVROS PARA DESFRALDE E IMAS DE PERSONAGENS
BABY BOUTIQUE
ROUPAS, SAPATOS E ACESSÓRIOS INFANTIL
UNITY HOME FRESH
AROMATIZADORES DE AMBIENTE E COSMÉTICOS
CRAFT E CORUJICES
VESTIDOS INFANTIL E ARTESANATO
KIDS S.A
ROUPAS INFANTIL, TOALHAS E BABEIROS
DOCE ARTE DE VESTIR
ROUPA INFANTIL E DOCES
L´AMOUR CUP CAKES
CUP CAKES
DAFNE FRANÇA DOCES
BOLO ARTÍSTICO E PANETONES
BITES DA BELA
DOCES E OFICINA DE BRIGADEIRO
SANDRA QUEIROZ
JÓIAS CONTEMPORÂNEAS
PANE DELLA NONNA
PÃES, GELÉIAS E BOLO DE POTE
MAGIA DOS SABORES
CULINÁRIA FUNCIONAL
FLORELISART
ARTIGOS EM FELTRO, LAÇOS E ACESSÓRIOS DE CABELO
MARIA PORCINA ACESSÓRIOS
ACESSÓRIOS
EMPÓRIO DOS ÓCULOS
ÓCULOS DE SOL + MODA PLUS SIZE

ARTESANATO
ELO BIJOUX
BIJOUX DESIGN

MODA SURF MASCULINO
LU GALEB ACESSÓRIOS
SAPATILHAS
KG BOUTIQUE
ROUPAS FEMININA E ACESSÓRIOS





Serviço: Amigas & Negócios Local: Buffet GigaBoom – Rua Purus, 293 – Jardim Social Data: 29 de novembro Horário: 10h às 19h Entrada: 1 kg de alimento não perecível Espaço Recreativo: R$ 15,00 – 2 horas Oficina de Brigadeiro: R$ 10,00 por criança Estacionamento Gratuito no local.

***McKelvey derruba mitos de gestão e deixa 5 lições empreendedoras na HSM ExpoManagement*** 


Crédito da foto: Divulgação. 

***Um dos maiores empreendedores do Vale do Silício, Jim McKelvey, marcou presença na HSM ExpoManagement, em São Paulo (SP). No primeiro dia do evento, o co-fundador da Square falou sobre "Inovação e Criatividade Voltadas para o Mercado", derrubando alguns mitos de gestão frequentemente utilizados nas organizações. O primeiro caminho para o sucesso, segundo ele, é procurar por problemas e não oportunidades. "Oportunidades estão no futuro, problemas são óbvios, concretos", justifica. 

Para ilustrar a estratégia, McKelvey, que se sustentou durante um bom tempo como um artistaespecializado em obras de vidro, contou oproblema que o levou à fundação da empresa que fatura hoje mais de 743 milhões de euros por ano. A ideia surgiu da percepção de McKelvey sobre o quão difícil era para pequenos negociantes, como ele, aceitar cartões de crédito para o pagamento do que comercializavam. 

A segunda estratégia de McKelvey é usar bem as tecnologias disponíveis, em vez de tentar inventar algo novo. "As soluções que você está pensando em inventar provavelmente já existem - você apenas não está olhando o bastante para o produto", afirmou. A ideia de trabalhar rápido para obter sucesso também foi derrubada por McKelvey: "Mais importante é saber a hora certa para agir", argumentou o empreendedor, citando como exemplo a ClassMates, a primeira rede social que surgiu no mundo - e o Facebook, que foi lançado com o advento dos smartphones. "O segredo é acertar o timing", ressaltou. 

Outra lição de McKelvey pode ser aplicada desde os primeiros anos escolares: estudar os grandes líderes, mas nem sempre acreditar neles. "Questionar os métodos incentiva a sua capacidade de pensar criativamente e encontrar soluções para problemas atuais, mesmo que essas soluções não tenham funcionado antes". Por fim, McKelvey salientou que mais importante que ser corajoso é ser humildemente perseverante. Segundo ele, o medo nos impulsiona. "Se você tem medo do fracasso, tem motivação para buscar o sucesso", disse. A perseverança, para ele, é o que impulsiona o empreendedor a chegar onde quer, fazendo escolhasinteligentes e com riscos calculados. "Só a coragem não basta", reforçou. 

O HSM ExpoManagement é o maior evento de gestão da América Latina, que acontece de 9 a 11 de novembro, no Transamérica ExpoCenter, em São Paulo (SP). Com 150 horas de conteúdo em mais de 120 sessões e 16 mil participantes, o evento traz ao Brasil pensadores de maior repercussão na atualidade, como Malcom Gladwell, Clayton Christensen, Dan Ariely, Daniel Goleman, Ellen Langer, Eric Ries, Marc Goodman, Paul Krugman e Abilio Diniz. No evento, a Posigraf convida os participantes a conhecerem o sistema de Geomarketing que vem utilizando como diferencial para empresas do varejo. A ferramenta auxilia a detectar nichos de mercado e pontos de presença e influência dos estabelecimentos - o que colabora para a definição de metas de vendas e a atratividade de consumo no varejo. 

Sobre a Posigraf - Atuando há mais de 40 anos no mercado, a Posigraf, gráfica do Grupo Positivo, é uma das maiores gráficas da América Latina. Instalada em uma área de 50 mil m2, a companhia tem um centro de distribuição em São Paulo, representações em todo o Brasil e Mercosul e atende clientes nos Estados Unidos, Japão e Europa. Seuportfólio de serviços compreende a produção de livros didáticos e publicações especiais, tabloides e materiais promocionais, além de revistas e periódicos. 

***Laguna apoia Natal de 200 crianças no Tatuquara***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Comitê de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Construtora e Incorporadora Laguna realiza ação de Natal para as crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vó Anna, no bairro Tatuquara.

A Laguna montou árvores de Natal solidárias no edifício Iguaçu 2820, nas torres comercial e corporativa. A ideia é atender mais de 200 crianças, por meio da escolha de uma das cartinhas que estão nas árvores. Poderão ser doados brinquedos, roupas e calçados. É necessário preencher uma ficha ao retirar uma cartinha.

As doações deverão ser entregues no escritório da Laguna até o dia 30 de novembro, localizado na Av. Iguaçu, 2820, 21º andar. Elas serão entregue às crianças no dia 14 de dezembro, a partir das 14h. A ação contou com o apoio da Laguna e de todos os seus funcionários, bem como dos condôminos do Iguaçu 2820, que estão adotando as cartas.

Sobre a Construtora e Incorporadora Laguna - A Construtora e Incorporadora Laguna atua desde 1996 no mercado imobiliário. A empresa é referência na construção de edifícios residenciais, comerciais e corporativos de alto padrão. A Laguna tem como principal conceito a inovação nos empreendimentos desenvolvidos que, além de diferenciados, estão localizados nas regiões mais disputadas de Curitiba.

A construtora é pioneira na implantação de certificação ambiental como a conquista do LEED (Leadership in Energy and Enviromental Design), o selo verde de maior reconhecimento internacional, com o Condomínio Logístico São Carlos, em São Paulo, e com o Edifício Iguaçu 2820, em Curitiba. Mais informações no site www.construtoralaguna.com.br ou pelo telefone (41) 3259-1800.

***Urbanizadora realiza ação comercial no próximo final de semana***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A Paysage Empreendimentos, uma das principias incorporadoras e urbanizadoras do Sul do Brasil, realiza ação comercial estruturada no próximo final de semana (dias 14 e 15 de novembro) oferecendo condições especiais para unidades de médio e alto padrão, localizadas em condomínios fechados nos principais endereços de Curitiba.


Com mais de 20 anos de atuação no mercado imobiliário, a marca está presente em 24 cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, contabilizando mais de 2,5 mil unidades residenciais comercializadas e 40 projetos de urbanização entregues.

Especializada no nicho de empreendimentos horizontais, a empresa receberá clientes em sua sede, na Rua Matheus Leme, 1970, a partir das 9h00. Mais informações: www.paysage.com.br.

***Destine seu Imposto de Renda para projetos do HC***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas realiza uma campanha para orientar sobre como parte do Imposto de Renda pode ser destinado a causas nobres e solidárias. Até o dia 30 de dezembro, pessoas físicas podem destinar até 6% de seu imposto devido e pessoas jurídicas podem destinar até 1% do seu IR para os projetos do Hospital de Clínicas e abater o valor na próxima declaração da Receita Federal.

Não é preciso pagar nada além do imposto habitual, que já seria destinado ao Governo Federal. A diretora da Associação, Maria Elisa Ferraz Paciornik, afirma que todos podem fazer a sua parte. “É uma forma de ver seu imposto de renda beneficiando a vida de crianças, adolescentes e idosos atendidos pelo Hospital de Clínicas”, diz.

Sobre a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas -A Associação dos Amigos do HC é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em setembro de 1986, que trabalha para angariar recursos e congregar esforços da comunidade em prol do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. 

A Associação está localizada na Avenida Agostinho Leão Júnior, 336, Alto da Glória, em Curitiba. Doações podem ser feitas pelo 0800-6011010, pelo site www.amigosdohc.org.br ou por depósito no Banco Itaú, agência 4122, conta corrente 04799-8. Empresas que declaram lucro real podem destinar até 1% do imposto para os projetos da instituição e pessoas físicas podem destinar até 6% do valor do imposto devido.

***Competição “Texas no Speed Limit” recebe paraquedista Curitibano***


Crédito da foto: Divulgação.

***De 13 a 15 de novembro, o paranaense Daniel Mathias, paraquedista que conta com o patrocínio da Companhia Athletica Curitiba, está entre os convidados do “Texas no speed limit”. Durante a competição, os melhores paraquedistas serão desafiados a formar figuras de alta complexidade no ar. O evento, só para convidados, acontece na cidade dos Texas (EUA) e reúne atletas de todo o mundo.

Todo ano a competição é conhecida como a principal da categoria nos estados americanos. Daniel Mathias já acumulou títulos nacionais e internacionais na categoria, e carrega na bagagem cerca de 400 saltos. É conhecido como entusiasta de provas de alto nível do paraquedismo.

Sobre a Companhia Athletica - Presente no mercado há 30 anos, a Companhia Athletica conta com 18 unidades distribuídas pelo Brasil. Com o conceito de academia completa, reúne em um único ambiente opções para cada necessidade.

A unidade em Curitiba, localizada no ParkshoppingBarigüi, no Piso G6, tem cerca de três mil metros quadrados de área construída, cinco salas e diversas aulas de luta e aeróbica. Como diferenciais da unidade, estão: salas climatizadas, espaço destinado às crianças e programa de exercícios físicos desenvolvidos, especialmente, para a faixa etária de 9 a 14 anos.

Serviço: Academia Companhia Atheltica ParkshoppingBarigüi - Piso G6 Telefone: (41) 3241-5000 www.companhiaathletica.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário