sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Coluna do dia 06/11/15

***Nando Reis lança CD ao vivo pela Deck***


Crédito da foto: Divulgação.

***Três anos após o lançamento de “Sei”, seu mais recente disco de inéditas, Nando Reis apresenta, ainda esse mês, seu novo trabalho. Depois de muitos anos rodando o país com os Infernais, esse álbum traz o cantor, compositor e violonista como há tempos não se via: sozinho no palco com seu violão. Gravado ao vivo e intitulado “Nando Reis - Voz e Violão – No Recreio – Volume 1”, o projeto é lançado em formato físico (CD) e digital pela Deck e pelo selo Relicário. No início do próximo ano, a Polysom irá lançar em vinil.

O CD foi produzido por Nando, com produção executiva de Fernando Furtado e Diogo Damascena, mixado por Jack Endino (Seattle – EUA) e masterizado por Chris Hanzsek (EUA). O álbum traz 14 faixas, entre sucessos e lados B da carreira de Nando, todas de sua autoria. Entre elas estão as inesquecíveis “Relicário”, “Diariamente” e “All Star”, todas interpretadas ao vivo, no show gravado em abril desse ano, no Citibank Hall em São Paulo.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****O Condor Super Center, em parceria com a Pedigree e a PROBEM – Associação de Proteção e Bem Estar Animal –, realiza neste sábado, dia 7 de novembro, das 10h às 15h, no hipermercado Condor Nilo Peçanha o Adota Pet, um evento para adoção de cães resgatados das ruas ou vítimas de maus tratos.

*****A Multi Eventos Promoções informa ao público que o evento Encontro das Tribos, que iria reunir neste sábado (7), no Curitiba Master Hall, as bandas Racionais MC’s, Mato Seco e Rael será adiado para uma nova data a ser anunciada na próxima semana. Os ingressos adquiridos continuam valendo para nova data ou pode ser solicitado o ressarcimento junto ao Disk Ingressos.

*****A Corrente Cultural oferece no domingo (8) duas atrações voltadas ao público infantil. Às 10h, o Palco das Ruínas será tomado pela trupe do projeto Cirandar. Num espetáculo que envolve música, dança e teatro, os artistas interpretam cantigas de roda. No repertório estão músicas conhecidas pela criançada: “Peixe Vivo”, "Atirei o Pau no Gato", “O Cravo Brigou com a Rosa”, “A Canoa Virou”, “Escravos de Jó”, “Meu Limão, Meu Limoeiro”, “Nessa Rua”, "Alecrim Dourado", "Pirulito que Bate Bate", “Cai Cai Balão” e "Samba Lelê", entre outras.

*****O Museu Oscar Niemeyer (MON) oferece neste domingo (08) entrada gratuita no período das 10h às 13h e programação especial todo o dia, como visitas mediadas e oficinas. Ocorrerão duas visitas mediadas à Bienal Internacional de Curitiba: às 11h, nas salas 1, 3 e no Olho, com a equipe da ação educativa da Bienal, e às 15h, no Olho, com a equipe da ação educativa do MON. Das 11h às 17h, no subsolo, a equipe da ação oferece uma oficina de escultura em papel. Todas as atividades são gratuitas para o público presente.

***Inscrições para Concurso de Bolsas de Estudo Opet vão até 10 de novembro***

***Descontos de até 100% nas mensalidades são oferecidos em bolsas a alunos da rede pública e privada do Ensino Fundamental II e Ensino Médio O Colégio Opet está com inscrições abertas até 10 de novembro para o Concurso de Bolsas de Estudo, oportunidade para alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, das redes pública e privada, que queiram estudar na Opet com descontos de 50% e 100% nas mensalidades.

A iniciativa reflete a filosofia do Grupo Opet de valorização de seus alunos em potencial, além de ser uma das ações de responsabilidade social da instituição. O concurso é voltado a alunos matriculados no 5º ou 9º ano do Ensino Fundamental em 2015, com provas agendadas para 21 de novembro (sábado), das 14h às 18h, no Colégio Opet do Centro Cívico.

Com 50 questões e uma produção de texto, a prova para o 1º ano do Ensino Médio inclui conteúdos das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais. Para os alunos do 6º ano do Fundamental, a prova de 20 questões é focada apenas em Português e Matemática, além de uma produção de texto. Os resultados estão previstos para divulgação em edital no dia 5 de dezembro. Mais informações pelo 3028-2828.  

Sobre o Grupo Educacional Opet - Fundado em Curitiba (PR), em 1973, o Grupo Educacional Opet é referência na área da Educação por promover a prática do conhecimento por meio de novas tecnologias. A instituição possui uma estrutura organizacional completa que reúne Colégio, Faculdade, Pós-Graduação, Educação a Distância, Opetwork Escola de Profissão, Editora, Gráfica e Instituto de Educação e Cidadania. O grupo acredita que o “saber fazer” é a maior ferramenta capaz de conquistar o futuro e valorizar o ser humano, por isso investe em educação e cidadania todos os dias.

***A.Yoshii é a construtora mais lembrada do Paraná*** 


Crédito da foto: Alex Sandro Dias.

Na foto: Representante da A.Yoshii recebe Prêmio IMPAR 2015.

***Qualidade e comprometimento com o cliente sempre foram os diferenciais da A.Yoshii Engenharia e o público reconheceu esse empenho. Na última quarta-feira, 4 de novembro, a empresa ganhou o Prêmio IMPAR – Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional – 2015 na categoria construtora de imóveis com abrangência estadual.

A pesquisa foi realizada em parceria com o Ibope Inteligência e serve como referência para profissionais de comunicação e marketing de Curitiba e do Paraná. Na sétima edição, o Ibope entrevistou 1.225 pessoas em seus domicílios em Maringá, Londrina, Cascavel, Toledo e Curitiba usando metodologia quantitativa. O evento aconteceu no Buffet Du Batel, em Curitiba e reuniu mais de 250 convidados, entre empresários, comunicadores e autoridades paranaenses.

Sobre o Grupo A.Yoshii - A A.Yoshii Engenharia foi fundada há 50 anos pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana e transferiu sua sede para Londrina em 1979. No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global para clientes como Banco América do Sul, Casas Pernambucanas e Banco Itaú. Atingiu outras cidades do País, como Recife, Salvador, Brasília, São Paulo e Porto Alegre e, atualmente, desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose.

Com inúmeros empreendimentos residenciais realizados nas principais cidades do Paraná, se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega. Em 2009, foi criada a Yticon, marca do grupo que foca no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel. Em 2010 a A.Yoshii iniciou suas atividades em Maringá e, em 2015, em Curitiba. Uma das características marcantes da empresa é atuar sempre com equipe própria na execução de obras.

Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente. O resultado figura em premiações e rankings: em outubro de 2015 o Grupo A.Yoshii foi eleito o terceiro melhor em Gestão de Pessoas na categoria de 3 mil a 7 mil funcionários, de acordo com o jornal Valor Econômico. Em 2014 a construtora foi classificada entre as 150 melhores empresas para trabalhar, segundo a revista Você S/A.

***​Inovações no Ensino Superior*** 


Crédito da foto: Divulgação. ​

Na foto: Carlos Longo, pró-reitor acadêmico da Universidade Positivo.

***O pró-reitor acadêmico da Universidade Positivo (UP), prof. Carlos Longo, embarcou para os Estados Unidos, onde participa do 4º Seminário Internacional de Inovação no Ensino Superior. 

Após visitas na Stanford University, Harvard University, Tufts University, Boston University e MIT (Massachusetts Institute os Technology), ele traz para o Brasil novidades em metodologias ativas de ensino, desenvolvimento do corpo docente, parcerias internacionais, ensino de empreendedorismo, pesquisa acadêmica, popularização da educação. O diretor retorna ao Brasil na próxima semana.​

***Six Sigma Brasil apoia o 14º Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos e oferece palestra sobre o futuro das empresas e os desafios de gestão*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***Em um cenário de mudanças constantes e instabilidade, aquele que se planeja e se antecipa ao futuro passa a ter um grande diferencial. O momento da economia do Brasil desafia grandes empresas e instituições a pensarem nas tendências e estimularem a reflexão das pessoas que tomam decisões nas empresas e movimentam a economia. Para fomentar que as empresas brasileiras tenham as informações que precisam para ajudar na recuperação da economia, eventos como o 14º Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos voltados ao público de gerenciamento de projetos, trazem ricos e importantes conhecimentos.

Alinhada a esse objetivo, a empresa Six Sigma Brasil agrega sua marca como apoiadora do evento. Além disso, Clovis Bergamo Filho, presidente da Six Sigma Brasil leva à discussão durante o Seminário o tema “Empresas do futuro e os desafios da gestão”. “Dentro da perspectiva INOVAÇÃO, pretendo abordar as tendências para a empresa do futuro e as novas características do mercado para que os profissionais tenham um entendimento do caminho a ser percorrido e como podem se preparar para ele. Minha palestra colaborará com uma visão direta de como o profissional deve elaborar o seu plano de carreira”, comenta Bergamo.

Buscando enfatizar a integração das metodologias existentes e praticadas no mercado como um meio para se atingir o resultado de negócios nas organizações, o profissional irá estimular que o público presente pense sobre seus diferenciais para a organização. A ideia de Bergamo é compartilhar informações que subsidiam a estratégia das empresas e dos profissionais, colaborando com o objetivo do evento, de refletir as melhores práticas globais e apoiar o planejamento estratégico empresarial e profissional de cada um dos participantes. “Entendo que os dois eventos, tanto o Congresso Internacional da Six Sigma Brasil como o Seminário do PMI-SP, são pontos de reflexão e busca de melhores práticas, gerando um grande diferencial para as empresas brasileiras”, comenta ele.

Eventos como o Seminário do PMI e o Congresso Six Sigma são muito importantes para este cenário adverso que o país está atravessando. “Os profissionais devem estar atentos para otimizar a produtividade nas organizações, pois todos sabemos que novos contratos vão ser mais difíceis neste período. O executivo deve sair a campo para utilizar todo o seu conhecimento para garantir a lucratividade de sua organização com ações que gerem redução de custo e melhoria na performance”, finaliza Bergamo. Para saber mais sobre as palestras e ações de discussão que serão apresentadas no evento, acesse o portal do Seminário: http://sigp.org.br/seminario-2015.

Serviço: 14º Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos Local: Centro Fecomercio de Eventos Rua Dr. Plinio Barreto, 285 Bela Vista – São Paulo - SP Dias 09, 10 e 11 de novembro de 2015 Inscrições pelo site: http://sigp.org.br/inscricoes.

***Curso Positivo é o mais lembrado do Paraná, segundo Ibope*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***Vencedor invicto desde a primeira edição do estudo, o Curso Positivo conquista mais uma vez a preferencia dos paranaenses no Prêmio IMPAR 2015. A pesquisa, realizada pelo Ibope Inteligência para o Grupo RIC Paraná, oferece conteúdo e dados estratégicos ao mercado regional. O IMPAR - Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional - foi divulgado na última quarta-feira, 04, no Buffet du Batel, em Curitiba (PR).

O Ibope entrevistou 1.225 pessoas em cinco cidades do Paraná: Cascavel, Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95%. Fundado em 1972, o Curso Positivo nasceu de um sonho de um grupo de jovens professores, apaixonados pela profissão, que se uniram por um ideal: criar um curso pré-vestibular diferente, que acompanhasse os estudantes até os dias que antecediam o vestibular - algo pioneiro no Brasil, no início da década de 70.

Desde então, o Curso Positivo se estabeleceu como uma instituição de destaque, registrando, historicamente, o maior índice de aprovação nos vestibulares mais concorridos das mais importantes faculdades e universidades do Paraná, bem como excelentes resultados nos exames das principais instituições de Ensino Superior do Brasil.

O Curso Positivo conta com duas sedes em Curitiba (Centro e Batel) e dispõe de uma equipe de professores com grande experiência, material didático de alta qualidade para a melhor preparação e um inovador sistema de aulas dinâmicas totalmente focado na aprovação dos vestibulandos.

***Memórias do arquiteto Elgson Ribeiro Gomes são reunidas em livro***


Crédito da foto: Divulgação.

***As memórias de vida do engenheiro e arquiteto Elgson Ribeiro Gomes, que vão além de seus emblemáticos edifícios em Curitiba, tratam de sua trajetória pessoal desde a infância e passam pelos momentos mais importantes da sua vida, estão reunidas no livro “O Telhado Lá de Casa – Vida e Obra de Arquiteto”, que será lançado na próxima quinta-feira, 12 de novembro, às 19h30, no Museu Oscar Niemeyer (MON), pela Sauí Produções.

Organizado por um dos filhos do homenageado, Péricles Varella Gomes, a obra é um relato pessoal do catarinense de infância humilde, que foi considerado um dos ícones da arquitetura modernista no Paraná – veio morar na capital paranaense a partir da década de 1960, depois de um longo período em São Paulo. Edifícios como o Itália, na Rua Fernando Moreira com a Visconde de Nácar, entre outros prédios icônicos do centro de Curitiba, são de autoria do arquiteto, que morreu em março do ano passado, aos 91 anos.

O prefácio do livro é assinado pela Dra. Marta Francisca de Fátima Fragoso, médica especialista em controle de infecção hospitalar, que define Elgson Ribeiro Gomes como um “batalhador incansável”. Os dois se conheceram por conta do projeto do Hospital Nossa Senhora das Graças, elogiado por sua funcionalidade. Nascido em novembro de 1922, em Florianópolis, o arquiteto começa seu relato com as origens da sua família, sobretudo de sua mãe, Palmyra Wanderley Ribeiro. Ele foi alfabetizado por ela, aos cinco anos de idade. Foi ela também a principal responsável por fazê-lo ir à universidade.

Elgson saiu de Porto Amazonas, onde morava com a mãe e o pai, Gelson Ribeiro Gomes, para estudar em Curitiba, aos 15 anos. Esse episódio foi transformado no curta-metragem “Linhas de Paisagem”, pelo “Casos e Causos”, da RPC TV, em 2013. Cursou Engenharia Civil em 1941, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Paraná e tomou gosto principalmente pelo desenho – no ginásio, seu professor era o pintor ítalo-brasileiro Guido Viaro.

Mais tarde, já trabalhando em São Paulo como engenheiro, decidiu se matricular no curso de Arquitetura e Urbanismo em 1947, na hoje Universidade Presbiteriana Mackenzie. Nessa mesma época, estudou desenho de modelos vivos na Associação Paulista de Belas Artes. Além de arquiteto e engenheiro, também foi um dos fundadores e professor por 30 anos do curso de Arquitetura de Urbanismo, da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Relatos - Como uma espécie de diário, o autor conta histórias de seus colegas, das ruas e casas em que morou – no total, enumera, passou por 25 telhados diferentes ao longo da vida. Além das memórias das cidades, ex-colegas ilustres e amigos, ele relata as viagens e a parceria com a esposa, Maria Varella Gomes. Os dois foram casados por mais de 50 anos.

O livro, realizado via Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Copel, traz ainda um E-book em formato PDF, audiobook em MP3 e fotos das obras de Elgson Ribeiro Gomes. O lançamento conta com o apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU), do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e do Museu Oscar Niemeyer. O preço da obra é de R$ 40, sendo R$ 30 no dia do lançamento. A entrada é gratuita.

Serviço: Lançamento do livro “O Telhado Lá de Casa: Vida e Obra e Arquiteto”. Elgson Ribeiro Gomes. Org. Péricles Varella Gomes. Dia 12 de novembro (quinta-feira), às 19h30. Museu Oscar Niemeyer (R. Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico) – Subsolo na área da exposição permanente do arquiteto Oscar Niemeyer, em frente à Biblioteca. Preço: R$ 40. No dia do lançamento, R$ 30.

***Palladium apresenta o maior globo de neve do Brasil***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Um sonho de Natal. É essa surpresa que o Palladium Shopping Center está preparando para o público neste final de ano. A partir do dia 6 de novembro, o shopping promete encantar com um espetáculo exclusivo criado pelo diretor e coreógrafo Maicon Clenk. Segundo ele, de forma inédita no Brasil, o show acontece no interior de uma bolha gigante, com cerca de oito metros de altura.

A atração já ganhou os títulos de “Maior globo de neve do Brasil” e “Primeiro espetáculo dentro de um globo de neve” do Rank Brasil. “Polaris. Um Sonho de Natal” conta com efeitos especiais como leques gigantes, som, luzes e até um urso em tamanho real. Dentro da bolha os artistas atuam, dançam e fazem acrobacias em meio à neve e sobre uma montanha. São mais de 60 profissionais diretamente envolvidos, entre artistas e técnicos. “Esse é um projeto bastante ousado e inovador, que deve abrilhantar ainda mais e o calendário natalino de Curitiba”, destaca a gerente de marketing do Palladium, Maria Aparecida de Oliveira.

 O figurino é uma atração à parte, confeccionado por especialistas em roupas de efeito especial, com mais de dois mil cristais Swarovski. A trilha sonora também é especial, inclui canções inéditas compostas por Sergio Justen, que é instrumentista, arranjador e compositor paranaense, exclusivamente para o espetáculo. O elenco é composto por 13 artistas entre bailarinos, cantores, atores e acrobatas.


O show utiliza linguagem lúdica e imagens plásticas e é voltado para toda a família. “Uma superprodução, que é resultado de uma parceria que promete encantar milhares de pessoas de todas as idades”, salienta o diretor e coreógrafo, Maicon Clenk. Além desse show, o Palladium também terá o “Natal na Cidade Nevada” – uma vila toda ambientada com elementos de Natal, com casas em estilo germânico e um pinheiro com bolas prateadas e vermelhas, além de cristais de gelo e outros detalhes inspirados no espírito natalino. E tudo com muita neve, remetendo ao rigoroso inverno do Hemisfério Norte.

Bonecos de neve, renas, entre outros personagens, são os moradores da vila e esperam os visitantes. Nesta vila, a Família Neves, composta por bonecos manipuláveis por atores, irá contar a história de duas crianças que brincam modelando bonecos de neve e criam uma turma que fala de forma divertida sobre o ciclo da vida. A peça utiliza música, luzes, bonecos manipuláveis e animatrônicos. Os shows acontecem em um teatro especialmente construído e é voltado para crianças de todas as idades. O espetáculo da Família Neves acontece diariamente, de 06 de novembro a 31 de dezembro (exceto dia 25), a cada 15 minutos.

Polaris. Um Sonho de Natal - Algumas pessoas já ouviram falar de todo um reino no gelo, chamado "Polaris", mas ninguém sabe se isso é mito ou verdade. Diz-se que ele é habitado por criaturas fascinantes que nunca envelhecem, incapazes de odiar, que não sabem o que acontece no resto do mundo. Criadores de um brilho maravilhoso que só a neve sabe dar, a singularidade de cada floco de neve. O espetáculo “Polaris. Um Sonho de Natal” conta a história de uma menina que, ao observar a diversidade do universo, percebe que dentro de cada gota existe um mundo diferente. Ela viaja então para dentro de uma gota de água e neste novo mundo encontra os Seres da Neve, criaturas fantásticas que habitam a gota e mostram para a menina um outro ponto de vista sobre a vida.

Atrações de Natal do Palladium Shopping Center “Polaris. Um Sonho de Natal” Criação, Direção e Coreografia de Maicon Clenk Palladium Shopping Center – Praça de Eventos (próximo às Lojas Americanas) Estreia no dia 6 de novembro, com a Chegada do Papai Noel. Datas dos espetáculos: 6, 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de novembro, e 2,3,9,10, 16 e 17 de dezembro. Horário: 20h30 Aberto ao público. Duração: 20 minutos Classificação: Livre. “Natal na Cidade Nevada – Família Neves” Diariamente de 06 de novembro a 31 de dezembro (exceto dia 25) Palladium Shopping Center – Praça de Eventos (próxima à Loja Renner) Horário: de 15 min em 15 min Criação e Direção de Maicon Clenk Decoração: Cipolatti Classificação: Livre Aberto ao público.

Sobre o Palladium Shopping Center - O Palladium Shopping Center tem um conceito de espaço multiuso, com opções para compras, lazer, alimentação e serviços. O shopping conta com uma estrutura ampla, moderna e inteligente. Possui mais de 350 lojas, oito salas de cinema e uma sala IMAX, com imagens de alta definição projetadas em uma tela de aproximadamente 400 m².

Aberto em 2008, foi o primeiro shopping de Curitiba a implantar um espaço exclusivo para restaurantes, o charmoso Boulevard. Além disso, possui prédios comerciais com entrada exclusiva por dentro do shopping. O Palladium agrega ainda laboratórios, academias, medicina diagnóstica, pet shop, bancos, consultório odontológico, escola de idiomas, entre outros serviços que completam a vida do cliente. Mais informações no site http://www.palladiumcuritiba.com.br.

***Escola de Dança Teatro Guaíra apresenta Olimpo*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***Sob o olhar da arte, os alunos da Escola de Dança Teatro Guaíra apresentam de 13 a 15 de novembro, no auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão), a história dos Jogos Olímpicos. O espetáculo ‘Olimpo’ percorre a história dos Jogos, da Grécia antiga ao evento que acontecerá pela primeira vez no Brasil, no próximo ano. São 11 cenas, em ato único, com a participação de 220 alunos.

A pesquisa para este espetáculo começou em 2014 e os ensaios em agosto de 2015. Para a diretora-presidente do CCTG, Monica Rischbieter, a escolha do tema Jogos Olímpicos para o espetáculo deste ano da Escola de Dança foi certeira. “Além da proximidade do evento, há a relação entre a determinação de atletas e bailarinos. A beleza e perfeição do bailarino, vistas num palco, têm a mesma dedicação e disciplina do atleta que sobe no ponto mais alto do pódio. É preciso muito esforço e horas de treino para se chegar à perfeição”.

Projeto - A montagem Olimpo propõe discussões e reflexões importantes sobre conhecimento, política, respeito e responsabilidade social. A direção da EDTG considera que a elaboração destes conceitos é de profunda importância para a formação de cidadãos conscientes, críticos e responsáveis. E foi com este propósito que foi criado o projeto “A Dança em Jogo”, no qual a realização das Olimpíadas no Brasil motivou junto aos alunos que fossem feitas pesquisas sobre o tema.

O espetáculo Olimpo passeia pela Grécia antiga, berço dos Jogos Olímpicos, com deuses e seres mitológicos, passa pela França, onde foram criados, por Pierre de Coubertin, os Jogos Olímpicos Modernos, e viaja ao futuro, ao Rio de Janeiro, em 2016. “Assim como cada atleta dedica anos de sua vida em busca do momento da vitória, o bailarino busca em cada movimento aprimorar expressividade e performance para emocionar cada espectador. Este é o objetivo maior. Envolver a plateia é conquistar a ‘medalha de ouro’”, disse a diretora do espetáculo, Débora de Lara. “Dança e esporte exaltam a supremacia humana, através do movimento.

Reconhecer a atividade física, através do esporte e da arte, é a união de divindade e humanidade, premiando aquele que interage entre estes dois mundos. É descobrir o semideus, a especial condição de ser, o melhor entre muitos”, afirma a coordenadora geral da Escola de Dança Teatro Guaíra, Sylvia Massuchin. Ficha Técnica Concepção e Direção do Espetáculo: Débora de Lara Coordenação Geral: Sylvia Massuchin Roteiro: George Sada Assistência de Direção: Patricia Otto e Priscila Ferreira.

***Capela Santa Maria recebe programação da Corrente Cultural*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***A Capela Santa Maria será palco de duas grandes atrações da Corrente Cultural. A ópera da Orchestra Curitiba com o espetáculo ‘Duas Noites de Gala Lírica’ e o concerto interativo do Quinteto de Sopro da OSESP fazem parte da programação que irá movimentar a cidade. Na sexta-feira e no sábado (dias 6 e 7), às 20h30, o espaço recebe o espetáculo da Opera Orchestra Curitiba Gala Lírica. A óperá reunirá árias e duetos de Verdi, Puccini, Donizetti, Mozart, Gomes, Lalo, Bizet, Wagner, Gershwin interpretadas por Ana Paula Brunkov (soprano), Karolyne Liesemberg (soprano), Norbert Steidl (baritono), Eduardo Maldonado (tenor), Rubens Rosa (tenor), Ivan Moraes (tenor), Priscila Malansky (piano) com direção Musical de Alessandro Sangiorgi.

Os ingressos custam R$20 e 10. No domingo (dia 8), às 17h, o Quinteto de Sopro da Osesp formado por José Ananias Souza Lopes (flauta), Sérgio Burgani (clarinete), Joel Gisiger (oboé), Alexandre Silvério (fagote) e Nikolai Alipiev (trompa), apresenta um programa com obras de Mozart, Eugéne Bozza, Malcom Arnold e Ronaldo Miranda. Durante a performance, os integrantes contam curiosidades sobre as peças e seus autores, explicam as características de seus instrumentos e comentam sobre os aspectos de suas vidas como instrumentistas, compartilhando com o público suas experiências musicais. Os ingressos custam R$20 e 10.

A Corrente Cultural 2015 é uma realização da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e do Instituto Curitiba de Arte e Cultura (ICAC). Tem patrocínio do Hard Rock Cafe Curitiba, Revista Rolling Stone, Coca-Cola, Spotify, Banco do Brasil e Mundo Livre FM. Apoio cultural Bienal Internacional de Curitiba, Instituto Goethe, Instituto Cervantes, Consulado Geral da Itália, Gepetto Pizzaria, Radiola, Caixa Cultural, Fecomércio/Sesc-PR, Governo do Estado do Paraná e Gazeta do Povo. Promoção: RPCTV. Apoio Social: End Polio Now e Família Erastinho. Capela Santa Maria Espaço Cultural Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 273 – Centro Contato: (41) 3321-2840 Ingressos na bilheteria da Capela Santa Maria e no site http://ingressorapido.com.br.

***L´Entrecôte de Paris na Restaurant Week***


Credito das fotos: Diego Pisante.

***Para quem quer conhecer, e para quem já foi e quer repetir a dose, o evento gastronômico Restaurant Week, que se inicia em 9 de novembro e se estende até o dia 29, é uma boa oportunidade para degustar o famoso noix d´entrecôte do L´Entrecôte de Paris. A casa, inspirada no melhor das brasseries francesas especializadas no prato de entrecôte, participará da Restaurant Week com opções de cardápio para o almoço e para o jantar.


No almoço, pelo valor de R$ 39,90, o restaurante oferece dentro da Restaurant Week o seguinte menu: salada como entrada, L´Entrecôte Executive (150 gramas de carne) como prato principal e duas opções de sobremesa (Crème Caramel ou Cheesecake de Frutas Vermelhas) para encerrar a refeição. Já no jantar, pelo valor de R$ 51,90, o menu oferecido na Restaurant Week contempla salada como entrada, prato principal L ´Entrecôte Classique (180 gramas de carne) e duas opções de sobremesa (Crème Caramel ou Cheesecake de Frutas Vermelhas).


Tanto no almoço quanto no jantar, o prato principal é acompanhado por batatas fritas e pelo molho secreto, que leva 21 ingredientes e resulta de 36 horas de preparo. A casa oferece seis opções de ponto para a carne. A reposição de batatas é à vontade. O molho secreto, que não contém glúten em sua formulação, também pode ser servido em dose extra.


L´Entrecôte de Paris Curitiba - Aberto em 15 de junho deste ano, o L´Entrecôte de Paris Curitiba é o primeiro do Sul do Brasil. A casa trouxe à capital paranaense a novidade do menu único, servindo o tradicional prato francês de noix d'entrecôte com molho especial secreto. Em um espaço de 300 metros quadrados, bem posicionado entre as alamedas Doutor Carlos de Carvalho e Presidente Taunay, o L´Entrecôte de Paris tem capacidade para 64 lugares, em dois pavimentos, em uma ambientação típica das melhores brasseries francesas.

Franquia estrelada - Inaugurada em 2009, a franquia L’Entrecôte de Paris pertence à SMZTO Holding de Franquias. O grupo tem mais de 20 anos de atuação no segmento de franchising. De origem brasileira, espelhada nas melhores brasseries francesas, a marca conquistou, pela unidade do Itaim Bibi, em São Paulo, o cobiçado selo “BIB Gourmand” (melhor custo/benefício) do Guia Michelin 2015. Com primeira edição no Brasil em 2015, avaliando as melhores casas no Rio de Janeiro e em São Paulo, o Guia Michelin desde 1900 elege os melhores restaurantes ao redor do mundo.

Serviço: L’Entrecôte de Paris – Curitiba Chef: Jefferson Pauli Chef de pâtisserie: Victor Piazzetti Endereço: Al. Doutor Carlos de Carvalho, 1.101, Centro – Curitiba/PR Horário de atendimento: de segunda à quinta-feira, das 12h às 15h, e das 19h às 23h; sexta-feira, das 12h às 15h, e das 19h à 00h; sábado, das 12h à 00h; domingo, das 12h às 16h. Reservas: de segunda a sábado, entre 12h e 12h30 e entre 19h e 20h30; aos domingos, entre 12h e 12h30. Estacionamento: disponibiliza serviço de manobrista aos clientes (segunda a sexta no jantar; sábado, almoço e jantar; domingo, almoço). Telefone: (41) 3045-6055 / E-mail: curitiba.ldp@gmail.com / Site: www.lentrecotedeparis.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário