sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Coluna do dia 30/09/11

Crédito da foto: Divulgação.

***O Teatro Positivo recebe o espetáculo Uma Noite em Buenos Aires, dia 8 de outubro, às 21h. Com a realização da Poladian Produções by Manoel Poladian. Sucesso de público e crítica no Brasil e no mundo há 32 anos, Uma Noite Em Buenos Aires já alcançou mais de 80.000 apresentações.

Com direção artística do maestro Carlos Buono (Prêmio Sadaic/Bandoneon de Ouro), solista com a Orquestra Sinfônica de Berlim e a Orquestra Sinfônica da Opera de Milão, hoje o mais autêntico e magnífico interprete de Piazzolla, e produção e direção geral de Manoel Poladian, Uma Noite em Buenos Aires apresenta o que há de melhor na atualidade na musica e dança argentina, do tradicional ao contemporâneo, passando por vertentes da música eletrônica.

No elenco, o Ballet Mi Buenos Aires Querido composto de bailarinos que já se apresentaram nos cinco continentes com sucesso sem precedentes e destaque para os campeões mundiais Cristian e Paula. A música a cargo da Orquestra de maestros do Buenos Aires Social Club, sob regência de maestro Carlos Buono, completando o elenco portenho estão os mais consagrados interpretes da musica argentina: Alberto Bianco, o cantor de Mariano Mores, e a premiadíssima Nora Roca, além da surpreendente magia da Russa INGA.

Convidado Especial - Maestro Atilio Stampone. Grande pianista, arranjador e compositor, Atilio Stampone orgulha-se ao dizer que sua música sofreu influências de Horacio Salgán, e principalmente, de Astor Piazzolla, de quem foi pianista durante anos.

***Crowne Plaza Curitiba adere ao Outubro Rosa.

O Crowne Plaza Curitiba, o único hotel boutique da capital paranaense, aderiu ao Outubro Rosa, projeto criado na Califórnia (EUA), em 1997, e que tem por objetivo conscientizar a população mundial sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. A iniciativa consiste na iluminação de prédios e monumentos ao redor do planeta com luzes em tons de rosa. Na cidade de Curitiba, durante todo o mês de outubro, o Crowne Plaza manterá a sua fachada iluminada com a cor rosa, chamando a atenção dos moradores da capital paranaense para a campanha. Além da iluminação especial, o Crowne Plaza irá presentear suas clientes mulheres com os Snacks exclusivos do Restaurante Manu, o empreendimento gastronômico mais badalado da cidade, comandado pela curitibana Manu Buffara, eleita, no último dia 26 de outubro, como a “Chef Revelação” do ano, segundo eleição do Guia Quatro Rodas Brasil 2012.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A Maison des Caves, boutique oficial de adegas, vinhos e acessórios da Art des Caves, prove nesse sábado (1°), uma degustação gratuita do vinho sul africano Meerendal Merlot. Das 13h às 21h, a loja do ParkShoppingBarigüi, recebe clientes para provar os sabores da bebida que é importação exclusiva da Art des Caves para o Brasil.

*****Nesse mês de outubro, as guloseimas infantis invadem a Miss Cupcake, loja especializada em receitas de bolinhos americanos. Balas de goma, confetes coloridos, pirulitos e bolinhas de chocolate irão trazer o gostinho da infância para as tradicionais sobremesas mundialmente conhecidas. Para comemorar o Dia das Crianças, a loja apresenta um kit diferenciado, presente que vai tornar esse dia especial um pouco mais doce. Vale a pena conferir.

*****As modelos teens e suas convidadas que participarem da primeira edição do Sony Fashion Weekend Kids em Curitiba poderão colorir e decorar suas unhas com as últimas tendências da moda. O ParkShoppingBarigui organizou o Espaço Teen na área de convivência como extensão do famoso banheiro Teen que é voltado para este público.

*****Neste sábado, dia 01 de outubro, o Centro Europeu – AIMEC, umas das principais escolas de música eletrônica do Brasil, vai promover o 2º Desafio DJ. O evento, dedicado para alunos formados nos cursos de DJ, DJ Digital e Produção Musical mostrarem para o público o que aprenderam durante as atividades, será realizado Club Vibe, uma das casas mais conceituadas de música eletrônica em Curitiba.

*****Na próxima semana, entre os dias 03 e 07 de outubro, a Abrasel – PR vai promover mais uma edição da Semana Solidária da Criança, evento que dá aos jovens carentes uma oportunidade para que eles conheçam gratuitamente alguns dos principais empreendimentos gastronômicos do Estado. Em Curitiba, além dos associados da Abrasel que irão oferecer refeições para crianças de diversas instituições de caridade da capital, o Centro Europeu, uma das principais escolas de gastronomia da América Latina, irá promover oficinas gastronômicas exclusivas para a criançada.

*****A loja Laci Baruffi no Shopping Mueller vai reinaugurar com um novo projeto arquitetônico, a partir das 18 horas, do dia 4 de outubro. O layout segue o novo padrão das lojas da marca no Shopping Curitiba, em Joinville, Blumenau e Florianópolis. Destaca-se o conceito moderno e minimalista, que permeia todo o espaço, inclusive com o mobiliário disposto de forma a favorecer o acesso às peças em exposição.

*****A soprano Cristiane Serkes participou do 13º Concurso de Canto Aldo Baldin, nos dias 21 e 22 de setembro, em Florianópolis (SC). Um dos principais concursos de canto lírico do país, o Aldo Baldin tem como objetivo revelar talentos e incentivar o cenário lírico no Brasil. O Concurso é uma homenagem ao cantor catarinense Aldo Baldin (1945-1994), que atuou nos principais palcos do mundo lírico em sua época.

*****Sushi bar no Aos Democratas. Notícia boa para quem gosta de cozinha japonesa e samba. A combinação inusitada está prestes a acontecer no Aos Democratas da Dr. Pedrosa. O bar, que não cansa de inovar, vai inaugurar em breve um sushi bar em parceria com o renomado restaurante japonês Tatibana. Aguarde mais novidades!!

*****A Procorrer, maior loja especializada em corrida do Brasil, promove um bate-papo com o pentacampeão brasileiro de triathlon de longa distância, Guilherme Manocchio, nesse sábado (1°) às 11h30 na loja (Av. Vicente Machado, 320, Centro. Curitiba).

*****Com sonoridade original, que busca sempre a inovação e criatividade, a banda Regra 4 realiza nos dias 07 e 08 de outubro, às 21 horas, no Teatro Paiol, as apresentações do projeto “Regra 4 convida Carlos Careqa. Durante o show será realizado a gravação do primeiro DVD ao vivo do grupo, que contará com a participação especial do músico e compositor, Carlos Careqa. A apresentação terá uma produção diferenciada através da projeção em 3D e cenários virtuais.

***A partir deste sábado, dia 1º, o Projeto Educativo da 6ª VentoSul – Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba convida a população para realizar visitas guiadas a pé, de bicicleta ou de van, com roteiros que passam por diversos pontos da cidade. As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser feitas no site http://bienaldecuritiba.com.br/visitasguiadas/

A visitação a pé permite a realização de percursos criativos aos espaços expositivos da cidade, e acontece todos os sábados, de 1º de outubro a 19 de novembro, a partir das 15h. O ponto de encontro é no Solar do Barão (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533 – Centro). Os espaços visitados são: Museu Alfredo Andersen, Casa Andrade Muricy, Praça Tiradentes, Galeria Julio Moreira, Casa Hoffmann, Rua XV de Novembro ou Galeria da APAP e Solar do Barão (Museu da Gravura e Museu da Fotografia cidade de Curitiba).

Crédito da foto: Waldo Rafael.

JOIAS NA PASSARELA E A BELEZA E SIMPATIA DA BELA ATRIZ ISADORA RIBEIRO.

***A Joalheria Aristides Class apresentou nesta quarta-feira, 28/09, no Taboo Lounge Bar, a coleção primavera / verão “Joias e Rendas do Brasil”, composta por 40 peças entre anéis, brincos e colares em ouro e pedras brasileiras.

Para abrir o desfile, Hilda Dias Machado convidou a atriz Isadora Ribeiro. Ela e as demais modelos usaram roupas do ateliê Heroína - Alexandre Linhares, e sapatos criados por Hilda, que têm como assinatura um diamante na lateral.

O personal hair designer Riccardo Guerra assinou os looks deste primeiro desfile da Aristides Class e os DJ’s Tati e Leo conduziram as pick-ups. A produção do evento foi de Elaine Caús. E a luxuosa mesa de doces de Sonia Bacelar.

Crédito das fotos: Divulgação.

***Na quarta-feira, 21/09 a A|X Armani Exchange do ParkShoppingBarigüi abriu suas portas e apresenta as novidades que chegam com a marca a Curitiba. Na ocasião, Patricia Gáia, CEO da grife.

Foto 02: Patricia Gáia.

***Exímia conhecedora do universo Giorgio Armani e do mercado de luxo nacional, Patricia Gáia está à frente da A|X Armani Exchange desde 2006 e já trabalha com o grupo Armani desde 1997, quando foi inaugurada a primeira loja Empório Armani no Brasil. Em 2001, a marca ampliou seus negócios no país e trouxe a Giorgio Armani e cinco anos depois a A|X Armani Exchange, que hoje conta com oito lojas – quatro em São Paulo, duas no Rio de Janeiro, uma em Salvador e a recém-inaugurada em Curitiba.

Crédito da foto: Priscila Fiedler.

***Muita gente bonita conferiu a festa de lançamento da 1ª Oktoberfest Aos Democratas realizada na última terça-feira, em Curitiba. Em comemoração ao mês do chopp, todas as terças-feiras de outubro o bar vai promover uma promoção especial. O cliente paga R$15,00 de entrada e com mais R$50,00 leva um caneco customizado e pode consumir Chopp Brahma à vontade. Os clientes ainda se divertem com músicos, que vestidos com trajes típicos, vão desfilar pela casa tocando marchinhas alemãs.

Crédito da foto: Divulgação.

Na foto, Arnaldo Levandowski na varanda em um quarto do Hotel Four Seasons.

***O diretor comercial da MGM Operadora, Arnaldo Levandowski, participou do famtour em Seychelles, organizado pela Qatar Airways e a Creole Travel Servisses. A viagem, que teve como objetivo apresentar o arquipélago, bem como a cidade de Doha, no Qatar, reuniu sete profissionais do turismo de Curitiba e São Paulo. Durante a visita em Seychelles, situada no Oceano Índico, o diretor da MGM pôde passear de catamarã pelas ilhas Mahe e Praslin, além de conhecer a infraestrutura hoteleira da região. Já no Qatar, o grupo foi recepcionado pela empresa Gulf Adventures. “O famtour nos apresentou o paraíso de Seychelles, bem como a moderna e incrível cidade de Doha, rica principalmente pela sua exótica cultura. São excelentes opções para uma viagem inesquecível”, relata Arnaldo Levandowski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário