quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Coluna do dia 29/09/11

Crédito da foto: Divulgação.

***A Caixa Cultural apresenta Paulinho Tapajós, autor de grandes canções da música brasileira, ao lado de um dos músicos mais atuantes na noite curitibana, Guêgo Favetti. Os shows acontecem nos dias 07 e 08 às 21h e dia 09 às 19h e traz solos e duetos. Canções do álbum “Preparando a Canção”, de Paulinho Tapajós, se misturam a sucessos de toda sua carreira, além de obras em parceria com o cantor e violonista Marcello Lessa. Guêgo também traz composições próprias, bem como clássicos da MPB.

Paulinho Tapajós é compositor de "Sapato Velho", eternizada pelo grupo Roupa Nova, e de "Andança", grande sucesso de Beth Carvalho, que ficou em 3º lugar no Festival Internacional da Canção de 1968. Cantor, compositor, instrumentista e escritor, Paulinho tem mais de 40 anos de estrada e foi o grande vencedor do Festival Internacional da Canção - FIC, em 1969, com "Cantiga por Luciana". Escreveu as trilhas para as novelas “Irmãos Coragem”, “Água Viva”, ”Tempo de Viver” e "Os Ricos Também Choram”.

Paulinho Tapajós possui mais de 250 obras gravadas, com cerca de 1200 regravações por diversas vozes, de intérpretes nacionais ou estrangeiros, entre os quais se destacam Elis Regina, Chico Buarque, Zizi Possi, Clara Nunes, Beth Carvalho, Maria Bethânia, Nara Leão, Elizeth Cardoso e Leila Pinheiro.



***
O suíço Luis Molina-Pantin, que atualmente vive na Venezuela, está expondo seu trabalho na 6ª VentoSul – Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba. Ele documenta, por meio de fotografias, a chamada “narco-arquitetura”, uma arquitetura híbrida observada em empreendimentos e mansões pertencentes a traficantes de drogas e mafiosos na Colômbia, construídas entre os anos 80 e 90.

Juntamente com as fotografias, a obra do artista, que tem o subtítulo irônico "A narco-arquitetura e suas contribuições à comunidade", apresenta pequenos textos explicativos sobre as edificações fotografadas. As obras do artista podem ser conferidas no Museu da Gravura Cidade de Curitiba, localizado no Solar do Barão (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533 – Centro).

ParkShoppingBarigüi traz Sony Fashion Weekend Kids para Curitiba.

***Curitiba recebe neste final de semana (1º. e 2 de outubro) a primeira edição do sul do Brasil do Sony Fashion Weekend Kids. Idealizado pela empresária paulistana Ana Cury há seis anos, o Sony Fashion Weekend Kids chega a Curitiba pelas mãos do ParkShoppingBarigüi, que identificou neste consagrado evento de moda infantil o perfil dos seus clientes e lojistas. O evento, exclusivo para convidados, será realizado no ParkCultural, do ParkShoppingBarigüi.

Voltado para pais e crianças de até 12 anos, o primeiro Sony Fashion Weekend Kids de Curitiba mostrará as tendências da Primavera/Verão 2012, com desfiles das marcas Tyrol, Kevingston House, Aramis, Closet da Nina, Hora de Dormir, Márcia Barbieri e Enchanté.

Com o tema “Vem Chegando o Verão” e decoração assinada por Chris Ayrosa, o Sony Fashion Weekend Kids traz referências vintage do verão francês dos anos 20, com detalhes das casas de veraneio, tudo em tons pastel. Instalações de gaivotas invadem todo o espaço e dão o clima lúdico para o evento infantil.

Quem abre o line-up no sábado (1/10), às 13h30, é a Tyrol. Às 16 horas é a vez da Kevingston House mostrar sua coleção, às 18h30 a Aramis e às 20 horas a Closet da Nina exibe seus looks. No domingo (2/10), a Hora de Dormir apresenta sua coleção verão 2012 às 13h30. A Márcia Barbieri desfila às 16 horas e a Enchanté encerra a programação às 18h30. O Hotel Transamérica irá sortear estadias para a Ilha de Comandatuba em todos os desfiles.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Neste domingo dia 02, das 10h às 18h, acontece no Memorial da Imigração Ucraniana (Parque Tingui) a homenagem aos 20 anos da independência da Ucrânia, berço de uma legião de imigrantes que escolheu o Paraná para viver. Como o acontecimento exige, a festa da independência terá muita comida típica, artesanato, música e dança a cargo de grupos folclóricos, revelando ao público as tradições ucranianas. A programação completa-se com a exposição fotográfica “Imagens da Ucrânia”.

*****O presidente do LIDE, João Doria Jr., arma almoço de confraternização da 2ª Audi Business Trip, neste sábado com show da dupla Victor & Leo, em seu château, no Jardim Europa.

*****O Hotel Four Points by Sheraton Curitiba comemora seus 10 anos hoje, a partir das 20 h, com uma festa beneficente em prol da Associação Alírio Pfiffer, que dá suporte ao Serviço de Transplante de Medula Óssea do Hospital de Clínicas. A mestre de cerimônias será a jornalista e apresentadora Amanda Françozo.

*****A Renner apresenta coleção primavera/verão 2012 na 14ª edição do Donna Fashion Iguatemi, em Porto Alegre.

*****Os artistas Marcelo D2, Jota Quest, Ivete Sangalo, Lenny Kravitz e Shakira se apresentam amanhã no Rock in Rio, na Cidade do Rock, em Jacarepagua.

Falta total de respeito e bom senso.

***Segundo coluna do jornal "Diário de São Paulo", Rafinha Bastos pode ser afastado do programa "CQC" por tempo indeterminado, por ter falado durante o programa humorístico que "comeria Wanessa Camargo e o filho dela".

Diretores da Band conversaram sério com ele sobre o caso, mas ainda não conseguiram contornar a polêmica.

Wanessa, está grávida de seis meses, fruto do casamento com o empresário Marcus Buaiz, sócio do ex-jogador Ronaldo, que reclamou com a Band das declarações. Já Buaiz, segundo o jornal "Folha de São Paulo", estuida abrir um processo contra o humorista.

Luz e charme na sala de jantar.

***Os lustres para salas de jantar ganharam uma função a mais na composição de ambientes. Além de iluminar, o objeto decorativo serve também para dar charme e sofisticação ao cômodo. Atualmente as lojas dispõem de modelos que variam entre clássicos e modernos. “Hoje os modelos mais procurados são os clássicos em cristal, que voltaram mais leves com uma linguagem mais contemporânea. Mas o estilo ‘Maria Tereza’, extremamente clássico, com seus braços e cristais imponentes também são objetos de desejos”, afirma Adriana Sypniewski, designer e proprietária da Grey House.

Porém, alguns detalhes podem ser fundamentais para a escolha do estilo certo para combinar com a ‘sua sala de jantar’. Uma das dicas se refere ao formato da mesa, que deve ser levado em consideração já no primeiro momento. “Lustres retangulares devem ser usados somente em mesas ovais ou na mesma forma do lustre. Já os quadrados devem ser colocados sob mesas quadradas”, destaca Adriana. Para não errar, a dica é optar por linhas arredondadas, afinal, eles combinam com qualquer formato de mesa. E ainda, respeitar a distância de 80cm a 90cm do lustre em relação ao tampo da mesa – dependendo é claro, do modelo do objeto.

Além da mesa, vale pensar no tamanho da sala, para que o objeto emita a quantidade de luz desejada. Mas, deve-se tomar cuidado com o exagero luminotécnico, para que a luz não seja focada diretamente nos olhos das pessoas sentadas. Não importa o modelo escolhido, o lustre serve de complemento ao espaço, e pode fazer a diferença na decoração do ambiente, “dando vida ao espaço e emitindo luz e charme”, finaliza a designer.

Crédito das fotos: Ernesto Vasconcellos.

Foto 01: O empresário Gerônimo Sikora e Ana Eloiza Raggiotto Kopp, proprietária da loja Espaço Manteau (ao centro), ladeiam os anfitriões Caroline Costa e Leandro Blazkowski, do ateliê O Famoso Brigadeiro (à esquerda), e Dayane Kalinowski e Jean Gouvea, da grife Godê Design.


Foto 02: Os convidados experimentaram sabores diferenciados de brigadeiros como pinhão, cachaça, banana-da-terra e chocolate belga.

Foto 03:Carteiras e bijuterias de luxo da Godê Design fizeram sucesso entre as convidadas do evento de lançamento.


***Nesta terça-feira, dia 27/09 o Salão All Seasons do Hotel Bourbon recebeu políticos, empresários e profissionais notáveis do ramo de festas paranaense para o lançamento das marcas Godê Design e O Famoso Brigadeiro em Curitiba. Na ocasião, os convidados conferiram em primeira mão as bijuterias artesanais de luxo da designer Dayane Kalinowski e do empresário Jean Gouvea e experimentaram os sabores de brigadeiros desenvolvidos pelo chef du cuisine Leandro Blazkowski e pela empresária Caroline Costa, como pinhão e banana-da-terra. As duas marcas trabalham com criações exclusivas e oferecem opções únicas para eventos, como brincos para debutantes e brigadeiros personalizados de acordo com o tema da festa. Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário