terça-feira, 6 de setembro de 2011

Coluna do dia 06/09/11

Crédito da foto: Gerson Lima.

***Pode-se dizer que a designer de interiores Priscila Gabrielly e a arquiteta Flávia Meyer definitivamente “abrem” a mostra Morar Mais 2011. É que a dupla assina a Bilheteria, onde prometem surpreender o público nos 15m² do espaço, com o conceito do mais, com menos. Para tanto, a sustentabilidade é representada em cada detalhe, com o aproveitamento de resíduos de construção civil, usados para fazer os vidros, os pneus reciclados que fazem parte do balcão. Destaque para as pastilhas exclusivas de revestimento de madeira Akatu que estão em diversos móveis.

FESTA DE ENCERRAMENTO DO CARNAVAL DE INVERNO AOS DEMOCRATAS.

Crédito das fotos: Divulgação.

***O “Carnaval de Inverno” do Aos Democratas esquentou Curitiba no último mês, oito grandes shows nacionais passaram pelo palco mais democrático da cidade, desde Mar’tnália, Jorge Aragão até Demônios da Garoa. Nesta terça-feira, o público curitibano se despede oficialmente do evento que comemora o aniversário de 8 anos do bar, trazendo novamente à Curitiba a modelo e atriz Viviane Araújo. Viviane que é Rainha das Baterias Universitárias Unidos da Bacardi / Aos Democratas e promete incendiar Curitiba com mais uma apresentação muito animada e regada a muito samba da melhor qualidade.


Como na terça-feira é dia de chopp em dobro, o cliente do Aos Democratas, além de curtir o melhor da festa de encerramento do “Carnaval de Inverno”, pode aproveitar para degustar duplamente o delicioso chopp Brahma.

Crédito da foto: Gerson Lima.

***A Moss Para Casa é patrocinadora Master dos 20.000 exemplares do livro “Um Olhar Sobre Arquitetura, Design de Interiores e Curitiba”, do arquiteto Luiz Maganhoto e do designer Daniel Casagrande. A publicação que marca uma década de parceria dos profissionais traz os insights da dupla com trabalhos memoráveis em arquitetura e design de interiores e uma seleção de fotos clicadas nos cenários dos cartões postais de Curitiba. Também faz parte da publicação e um mix de projetos que traduzem o perfil, a qualidade, o carinho e a dedicação com que são feitos cada trabalho assinado por eles.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A Caixa Cultural apresenta a mostra cinematográfica ‘Wim Wenders – Imagens que Obedecem’, que homenageia um dos cineastas mais importantes do Cinema Novo alemão. A mostra, com curadoria de Ana Alice de Morais, acontece simultaneamente nos espaços da CAIXA Cultural em Curitiba, no Rio de Janeiro e em São Paulo, e exibe 16 filmes – 15 longas-metragens dirigidos pelo cineasta e mais um documentário sobre sua obra. Haverá uma palestra após a sessão das 18h no sábado, com o crítico de cinema Aristeu Araújo. Esta sessão é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 17h.

*****Chegou às lojas Nike Store de Curitiba (Shopping Muller e ParkShoppingBarigüi), nessa segunda-feira (5), a nova linha Hyperfuse. A tecnologia Hyperfuse, que primeiramente estava restrita aos tênis de basquete, agora foi adaptada para outros produtos da Nike, como os tênis Air Max 90, Air Max 1, Air Force, Dunk além de agasalhos.

*****O Mecenato da Fundação Cultural de Curitiba selecionou um projeto de TCC da UniBrasil (Faculdades Integradas do Brasil) para subsidiar. O trabalho “Iguaçu: camisa alvinegra da colônia famosa – videodocumentário sobre um clube amador de Curitiba” foi inscrito para o edital porque o grupo de ex-alunos, Chirley Patrine Alves, Richard Benvenutti e Tiago Piontekievicz, queria que o projeto universitário se tornasse profissional.

*****A Orquestra Sinfônica Philips, da cidade de Eindhoven, vem ao Brasil como parte do calendário de comemorações do Centenário da Imigração Holandesa nos Campos Gerais. A turnê terá quatro shows, sendo dois deles em Curitiba, nos dias 12 e 16, no Teatro Guaíra; dois em Ponta Grossa, nos dias 9 e 10 de outubro, no Cine-Teatro Ópera, e ainda outras apresentações na Sala São Paulo, na capital paulista. A turnê é uma iniciativa da Associação do Parque Histórico de Carambeí, e o canal televisivo E-Paraná transmitirá ao vivo o show do dia 12, em Curitiba.

***Na semana do feriado prolongado em Curitiba, a Nu Jazz produções preparou noites diferentes no Slaviero Full Jazz Bar e Restaurante. Quem estiver na capital paranaense após o Dia da Independência do Brasil vai conferir vídeos inéditos do melhor do Jazz e suas vertentes em um telão de 200 polegadas, a partir das 17h.

*****É de Curitiba, da UFPR – Universidade Federal do Paraná, o 2º lugar do Prêmio Soluções para Cidades, promovido pela Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e organizado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento São Paulo (IAB-SP). A premiação aconteceu na sexta-feira 02/09 durante o encerramento do Concrete Show 2011, em São Paulo. O projeto dos estudantes curitibanos Lucas Fuson, Martins Kaufer Goic, Moacir Zancopé Júnior e Vitor Jun Takahashi, da UFPR, ficou com o segundo lugar e a premiação de R$ 3 mil. Os estudantes Aline Peixer Ramos, Richard Lins Nogueira e Wesley da Silva Medeiros, orientados por Fábio Duarte de Araújo Silva, da PUCPR, também tiveram destaque na premiação e receberam menções honrosas. O 1º lugar foi de um estudante da Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo.

*****De 13 a 18 de setembro, no Marumby Expo Center, acontece a Feira Gestante e Bebê, principal feira do país nesse segmento. A feira é conhecida por atender ao varejo com preço de atacado, com grande variedade de produtos e com qualidade imbatível. Esse ano a feira traz grandes nomes para ministrarem palestras sobre o tema Gestante e Bebê:

***Andrea Falkenbach - Diretora executiva da Clínica Teos
***Daniel Francisco Roberto - Diretor executivo do BCU - Banco de Cordão Umbilical
***Damaris Maciel Borges – Enfermeira com especialização no tema materno infantil
***Mariangela Pegoraro – Especialista em enfermagem e pós-graduada em obstetrícia

*****Encerram-se no próximo domingo, dia 11 de setembro, as inscrições para o Prêmio Instituto HSBC Solidariedade - Troféu Dra. Zilda Arns Neumann. O Prêmio vai identificar e reconhecer pessoas cuja atuação esteja sendo fundamental e fonte inspiradora na realização de projetos sociais e ambientais nas áreas de Educação e Meio Ambiente, no Paraná.

Os vencedores - 1 em cada categoria - receberão o Troféu Dra. Zilda Arns Neumann e a premiação de R$ 50 mil. Parte do valor será destinada para apoiar o trabalho da instituição e a outra revertida em cursos de aperfeiçoamento para as lideranças indicadas. Os interessados em participar podem fazer a inscrição através do site:
www.hsbc.com.br/premioihs

LANÇAMENTO E SESSÃO DE AUTÓGRAFOS.

Crédito da foto: Divulgação.

***A escritora americana Alyson Noël lança o livro “Infinito”, sexto volume da série Os Imortais – que já vendeu mais de 300 mil exemplares só no Brasil e foi traduzida para mais de 30 países - participa de um bate-papo com tradução simultânea e autografa a obra.
O encontro com o público é amanhã 07 às 16h30, na Livrarias Curitiba Megastore do Shopping Palladium e a entrada é franca. Mas para garantir as dedicatórias nas obras, é preciso retirar uma das 300 senhas que estão sendo distribuídas na loja. O sucesso dos livros é tamanho que a autora ficou mais de sete horas assinando as obras durante sua passagem na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, no último dia 3.



Crédito da foto: Divulgação.

***O arquiteto Ivan Wodzinsky aproveitou o mês de agosto para tirar suas merecidas férias depois de três mostras (Casa Cor Paraná, 4Elementos e Mostra Artefacto). Para o roteiro, Wodzinsky selecionou criteriosamente suas principais paradas, que lhe permitiram um contato ainda maior com a arquitetura européia. Em Paris, Ivan ficou no tradicional hotel Shangrila localizado ao lado da Torre Eiffel. Na Espanha, o arquiteto ficou hospedado no luxuoso Hotel Mandarim Oriental, em Barcelona, e aproveitou para admirar em Valência a “Ciutat de lês Arts i lês Ciències”, um complexo arquitetônico estonteante, projetado pelo espanhol Santiago Calatrava e Félix Candela, em 1998. Ivan também aproveitou para visitar edifícios corporativos em Valência, visando empregar aos empreendimentos que assina em Curitiba pitadas européias de classe e bom gosto. No momento, o arquiteto está trabalhando em alguns projetos corporativos e na reforma de um grande hotel em Curitiba-PR, obra que já faz parte da preparação da rede para a Copa do Mundo de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário