terça-feira, 13 de setembro de 2011

Coluna do dia 13/09/11

Crédito da foto: Divulgação.

***O Cantor Seu Jorge é hoje o mais internacional dos artistas brasileiros. Faz mais shows no exterior do que no país, recebe um convite para cinema atrás do outro, canta com Ivete Sangalo em Nova York e com o U2 no Morumbi. Estourado nas paradas de sucesso das rádios e tvs de todo o Brasil, Seu Jorge retorna a Curitiba no próximo dia 16 de setembro, às 23h no palco do Curitiba Master Hall com a turnê de lançamento do seu novo trabalho, “Música para Churrasco – volume1” como entrega o nome, não será filho único, dando origem a uma trilogia. Guiado pelo repertório popular e faixas inspiradas em personagens típicos do subúrbio carioca.

Crédito da foto: Divulgação.

***Depois de participarem da Mostra Mueller Ecodesign, os arquitetos Sandro Percicotti e Márcia Helena Guimarães, participam juntos pela primeira vez da Mostra Morar Mais 2011, em Curitiba. De 6 de outubro a 15 de novembro, os profissionais apresentam o ambiente ‘Quarto do casal’, que traz detalhes que refletem simplicidade e elegância, além de funcionalidade e aconchego aliados ao espaço.

FAROFA CHIC: NOVO CONCEITO EM MODA.

***Na próxima quinta-feira, dia 15 de setembro, das 16h30 às 21horas, acontece a inauguração da nova Multimarcas Farofa Chic.
A nova Loja fica na Fernando Simas, em pleno Batel Soho e tem à frente desta nova empreitada as irmãs Evelin e Fabíola de Queiroz e Camila de Queiroz Massa.

Farofa Chic é o nome da mais nova multimarcas de roupas femininas que será inaugurada no dia 15 de setembro com um coquetel especial para convidados. Muito mais que uma loja feminina, a Farofa Chic é a realização do sonho das irmãs Evelin e Fabíola de Queiroz e Camila de Queiroz Massa. Um espaço criado para vestir a mulher contemporânea e independente.

Localizada na região mais charmosa de Curitiba, o Batel Soho, a loja traz marcas conceituadas para o público curitibano como: Pop Up Store, Alix Shop, So Lovely Shirt, Joulik, LipGloss (marca de pijamas diferenciados inédita em Curitiba), Iorane, Trinitá, entre outras.

Além das marcas de destaque a multimarcas também terá bolsas, cintos, brincos e colares, além de pulseiras exclusivas da Dra. Bijoux.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Nesta terça-feira dia 13 começa a III edição da Feira Gestante e Bebê no Marumby Expo Center, uma feira voltada as mamães, gestantes, pais de primeira viagem, enfim para toda família. Lá os visitantes encontrarão de tudo para o bebê, num único espaço poderá ser comprado todo o enxoval. Seus organizadores prometem preços com até 70% de desconto já que muito dos expositores são também os fabricantes.

*****Um dos ícones do rock mundial da atualidade, o cantor e compositor californiano Ben Harper está de volta ao Brasil para a sua segunda e maior turnê no país, que passará por seis capitais, entre os dias 3 e 10 de dezembro. Ben Harper já é bem conhecido por aqui e, mesmo antes de emplacar com a cantora Vanessa da Mata o single "Boa Sorte/Good Luck" - uma das músicas mais tocadas nas rádios do país nos últimos 5 anos -, havia realizado uma turnê arrebatadora do seu álbum Both Sides of the Gun, em 2007. turnê no país, passando por seis capitais, Porto Alegre (3/12 Pepsi OnStage), Florianópolis (4/12 Stage Music Park), Belo Horizonte (6/12 Chevrolet Hall), Brasília (7/12 Tenda da UnB), São Paulo (9/12 Via Funchal) e Rio de Janeiro (10/12 HSBC Arena).

*****De 13 a 18 de setembro, o Palladium Shopping Center receberá a exposição itinerante “Cuide do Seu Nariz”. O objetivo é chamar a atenção da população curitibana para a importância da respiração nasal e da prevenção de doenças no aparelho respiratório. A ação integra a campanha “Respire pelo Nariz e Viva Melhor”, realizada há quatro anos pela Academia Brasileira de Rinologia (ABR) e já passou por diversas cidades no Brasil.

*****O arquiteto Luiz Maganhoto e o designer Daniel Casagrande fazem sessão de autógrafos de seu livro Um olhar sobre arquitetura, design de interiores e Curitiba, hoje, a partir das 18h30, no Taboo Eventos.

*****A grife Osmoze realiza hoje coquetel de inauguração de sua primeira loja de rua em Curitiba, à partir das 20h, na Avenida Vicente Machado, 1.962, Batel.

*****A Escola Virtual dos Meios de Hospedagem (EVMH) deu início a uma nova etapa de trabalho em Foz do Iguaçu nesta segunda-feira (12), com o objetivo de aperfeiçoar a linha de frente da hotelaria paranaense filiada à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR) – Regional Oeste para a Copa do Mundo de 2014. A programação segue até terça-feira (13), das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Hotel Bella Italia, localizado na Av. República Argentina, 1700.

As atividades integram o calendário do Programa Bem Receber Copa – Meios de Hospedagem e, para incentivar todas as fases do processo, os alunos participantes concorrem a sorteio de brindes. A próxima cidade a receber a oficina presencial é Curitiba, pela ABIH-PR, nos dias 20 (terça-feira) e 21 (quarta-feira) deste mês, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O encontro acontecerá nas dependências do Hotel Master Express, na Rua Francisco Torres, 285.

*****Na sexta-feira dia16, às 17h, a 6ª VentoSul – Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba promoverá uma mesa redonda de abertura com a participação da equipe de curadores. O evento será no Auditório Poty Lazzarotto, no Museu Oscar Niemeyer. Importantes nomes da área, como os curadores gerais e experientes críticos de arte Alfons Hug e Ticio Escobar, apresentarão a sexta edição da Bienal e falarão sobre conceito curatorial “Além da Crise”. Também participam da mesa as responsáveis pela co-curadoria, Adriana Almada e Paz Guevara, o curador Brasil Alberto Saraiva e os curadores convidados Artur Freitas, Eliane Prolik e Simone Landal.

*****A 6ª Bienal de Curitiba acontecerá de 18 de setembro a 20 de novembro e irá reunir obras de mais de 80 artistas de países dos cinco continentes.

Crédito da foto: Divulgação.

***Estreando na Morar Mais, a arquiteta Katalin Stammer homenageia o arquiteto Carlos Rodolfo Sandrini, presidente do Centro Europeu, com seu espaço na mostra, o Escritório de Design de Interiores. O espaço surge a partir de uma demanda crescente dos profissionais que buscam tecnologia e inovação adequadas para um ambiente compacto, sem perder o dinamismo e a multifuncionalidade. Pensado para Sandrini, o espaço mescla o sóbrio, o contemporâneo e o urbano, abusando de materiais sustentáveis. São exemplos o painel com aplicação em acrílico, que substitui as lâmpadas convencionais, e a cadeira Camaleão, uma peça de design durável, que permite a troca tanto do espaldar, quanto do assento, evitando o desgaste.

Crédito da foto: Divulgação.
***No próximo dia 24/09 acontece o show de lançamento do novo trabalho da cantora Luiza Possi. A cantora sobe ao palco do Espaço Torres, às 21 horas, para o lançamento do DVD "Seguir Cantando" que marca seus 10 anos de carreira. No repertório, inéditas como “Na Sua”, obras que marcaram sua carreira como “Eu Espero”, além de obras de outros artistas como "Desculpe o Auê", de Rita Lee.

Crédito da foto: Divulgação.
***Um dos mais aclamados cantores e ídolos juvenis da atualidade, Nick Jonas, um dos irmãos que integra a multiplatinada banda norte-americana Jonas Brothers, estará de volta ao Brasil, dessa vez sozinho. Ele traz para o país seu projeto solo, o Nick Jonas & The Adminstration, para uma série de apresentações. Com realização da Seven Entretenimento e XYZ Live, o penúltimo show da turnê acontece em Curitiba e está marcada para o dia 25 de setembro em única apresentação no Teatro Positivo-Grande Auditório, às 18 horas. Antes da capital paranaense, ele se apresenta em São Paulo (21), Rio de Janeiro (22) e Belo Horizonte (23) e depois encerra a turnê nacional em Porto Alegre (27). Após o Brasil, segue ainda para Argentina, Chile, Venezuela e Paraguay.

**********SOB A LUZ DAS ESTRELAS**********

M
I
S
S

U
N
I
V
E
R
S
O

2
0
1
1





***MissUniverso 2011 coroa angolana Leila Lopes***

Crédito das fotos: Bruno Zanardo e Fernando Genaro.

***Única africana entre as 16 semifinalistas, Miss Angola cativou o público presente no Credicard Hall.

A 60ª edição do Miss Universo foi realizada nesta segunda-feira (12), no Credicard Hall, em São Paulo (SP), na primeira vez em que o Brasil recebeu o maior concurso de beleza do mundo. Entre todas essas belas, a representante de Angola foi coroada a mais bonita do universo. Leila Lopes, de 25 anos, recebeu a coroa de Miss Universo 2011 das mãos da mexicana Ximena Navarrete, campeã de 2010.

A concorrente angolana conquistou não só os juízes como também a torcida. A partir da decisão das dez finalistas, os presentes no teatro já demonstravam a preferência pela angolana e pela brasileira Priscila Machado, que terminou no terceiro lugar. A chinesa Luo Zillin também contava com uma grande torcida, com muitas bandeiras e animação, e ficou com a quinta posição.
Ao ser anunciada como vencedora¸ Leila Lopes se emocionou muito, foi cercada e parabenizada por todas as concorrentes, que dividiram com ela a alegria do título.

A noite começou com a apresentação das 89 concorrentes ao posto de mulher mais bela do mundo. Ao som de “Más que nada” de Jorge Ben Jor, uma a uma, elas falaram seus nomes, idades e países que representavam. Já nesse momento, a torcida mostrou uma agitação especial por algumas candidatas.

Após a introdução dos apresentadores Andy Cohen e Natalie Morales, as 16 semifinalistas foram anunciadas. Elas foram definidas pelo desempenho na competição preliminar - disputada na última quinta-feira (08) -, e uma delas (não especificada) foi definida pela votação do público pela internet. Essa também foi a primeira vez que os fãs tiveram participação efetiva da decisão. Nesta fase, as escolhidas foram as representantes de: França, Kosovo, Colômbia, China, Angola, Austrália, Porto Rico, Brasil, Holanda, Estados Unidos, Ucrânia, Panamá, Costa Rica, Portugal, Filipinas e Venezuela.

Coube aos brasileiros Helio Castroneves – piloto da Fórmula Indy, tricampeão das 500 milhas de Indianápolis – e a modelo Isabeli Fontana o poder de decisão. Além deles, a Miss Universo 2003 Amelia Vega, a atriz americana Vivica Fox, a empresária Adrienne Maloof, a cantora e atriz filipina Lea Slonga, a apresentadora Connie Chung, Farouk Shami, fundador e presidente da Farouk Systems e o Secretário Geral da CONCACAF (Federação de Futebol da América do Norte, Central e do Caribe) Italo Zanzi a responsabilidade de escolher a campeã.

A cantora baiana Claudia Leitte apresentou sua nova música “Locomotion Batucada” e embalou o desfile com trajes de banho das 16 semifinalistas. As outras 83 garotas ainda participaram do show, dançando entre os convidados.

Os diversos eventos que as misses participaram nas últimas três semanas em que estiveram no Brasil também foram mostrados durante a transmissão.

Depois disso, uma nova eliminação definiu as 10 finalistas: Miss Austrália, Costa Rica, França, Ucrânia, Portugal, Panamá, Filipinas, Angola, China e Brasil. O anúncio da miss anfitriã por último deixou muitos convidados ansiosos sobre o avanço da representante brasileira. Elas foram apresentadas com um breve videoclipe de cada uma, que falava sobre seus hobbies e objetivos.

Outra cantora brasileira também foi responsável pela trilha sonora da noite. Bebel Gilberto cantou “Close Your Eyes” enquanto as dez mais belas do mundo desfilavam com seus trajes de gala ao ritmo da bossa nova. Logo após o show, foram anunciadas as cinco finalistas, em um momento que agitou a torcida presente no Credicard Hall. Ucrânia, Filipinas, China, Brasil e Angola foram escolhidas para passarem à última fase. Neste ponto, a angolana já havia cativado o público. Ela foi ovacionada e se emocionou com o carinho dos expectadores.

Uma sessão de perguntas e respostas e o desfile final foram as últimas chances para as concorrentes provarem aos jurados porque mereciam o título. Ximena Navarrete ocupou seu lugar no palco para a passagem da coroa, e levantou a torcida.

O resultado final foi revelado: a chinesa Luo Zillin ficou com o quinto lugar e a Miss Filipinas, Shamcey Supsup terminou em quarto. A brasileira Priscila Machado foi a terceira no concurso, enquanto o segundo lugar foi para a Miss Ucrânia, Olesia Stefanko. Pelo próximo ano, a angolana Leila Lopes irá ostentar o título de mulher mais bonita do universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário