quarta-feira, 28 de abril de 2010

Coluna do dia 28/04/10

*****A AVENIDA Q é a história de Princeton, um jovem recém formado, de olhos vivos e brilhantes que se muda para New York com sonhos grandes e pouco dinheiro no banco. Descobre logo que a única vizinhança em pode alugar uma moradia é na Avenida Q e os vizinhos parecem ser bem agradáveis. Há Brian, o comediante desempregado e sua noiva a terapeuta Neuza (seus amigos a chamam de JapaNeuza); Nicky o esperto e bom de coração e seu companheiro de quarto Rod, um bancário, super conservador que parece ter alguma espécie de segredo; há ainda um viciado do Internet chamou Trekkie, o monstro e uma linda professora-assistente do jardim de infância chamada Kate. E o zelador do edifício é Gary Coleman?!? (Sim, aquele que fez muito sucesso na TV quando era criança). Juntos, Princeton e seus novos amigos esforçam-se para encontrar trabalho, o seu par e a finalidade de suas vidas.
Charles Möeller: Autor, diretor, ator, cenógrafo e figurinista, Charles já tem, aos 38 anos, alguns dos mais expressivos prêmios do teatro brasileiro. Iniciou sua carreira como ator no grupo de Antunes Filho em São Paulo, passando em seguida para o grupo Boi voador, dirigido por Gabriel Villela. Ali como cenógrafo e figurinista, Charles recebeu os prêmios Mambembe, Shell, APETESP e APCA, por seu trabalho na peça O concílio do amor. Ao longo dos anos, Charles voltou a receber mais duas vezes o prêmio Shell como figurinista, além de diversas indicações ao prêmio Mambembe e mais recentemente Prêmio Governador do Estado. Seu trabalho em ópera também lhe rendeu muitas alegrias, tendo feito cenários e figurinos para grandes produções do Theatro Municipal do Rio e de São Paulo, entre elas Cavalleria rusticana; La Bohème; La Traviatta; Candide; Madama Butterfly.
Sua carreira de autor e diretor ganha força com o ressurgimento dos musicais no Brasil, e ao lado de Claudio Botelho, Charles criou alguns espetáculos que marcaram época nos últimos anos. O primeiro deles foi As malvadas, que recebeu o prêmio Sharp de Melhor Musical em 1997. De lá para cá, Charles escreveu e dirigiu Cole Porter – ele nunca disse que me amava; Um Dia de Sol em Shangrilá; Cristal Bacharach, e dirigiu ainda Company; O Fantasma do Theatro; Suburbano coração; Ópera do malandro; Tudo é jazz (The World Goes Round), Lupicínio e outros amores, Lado a Lado com Sondheim e Ópera do Malandro em Concerto. O último trabalho da dupla estreou em São Paulo com Claudia Raia protagonizando Sweet Charity de Bob Fosse. Em 2007 Charles escreveu o texto e dirigiu o musical ‘7’ O musical em parceria com Cláudio Botelho com músicas especialmente compostas por Ed Motta.
Seus últimos espetáculos, também em parceria com Cláudio Botelho são musicais de enorme sucesso: Gloriosa (com Marília Pêra) e A Noviça Rebelde.
Claudio Botelho: Um dos mais atuantes artistas do teatro musical no Brasil, Claudio Botelho, 40 anos, é ator, cantor e tradutor de musicais.
Serviço: Apresentação no Teatro Positivo Grande Auditório, nos dias 08 e 09/05.

*****A CAIXA Cultural Curitiba informa que serão realizadas duas palestras extras no evento “Negros, Índios e o Brasil – Diálogos na Cultura”, que acontece de 04 a 06 de maio as 19h. O evento consiste originalmente em uma série de três encontros e aborda a diversidade cultural brasileira. A curadoria e mediação são de Ana Mae Barbosa e Dennis de Oliveira, professores da Universidade de São Paulo, com a participação de convidados.

*****Restam poucas mesas para assistir ao cantor e compositor carioca Zeca Pagodinho, no Clube Curitibano. O show, em comemoração ao Dia das Mães, promete muita animação. O evento será no dia 7 de maio, no tradicional Salão Azul. Os convites para sócios já estão à venda e podem ser adquiridos na Secretaria Social do Clube Curitibano.

*****A família Brotto faz história na decoração paranaense há mais de 25 anos. Marco, à frente da loja Piccola Brotto e Vivian, sua irmã, com a Icomap Paranaense, importadora no Brasil da marca suíça de pisos laminados Kronoswiss.Ambos muito felizes, com a parceria que fecharam com a Casa Cor 2010. Além de ter a Piccola Brotto como apoiadora local do evento, Marco e Vivian estarão em alguns ambientes, graças às parcerias já criadas com alguns arquitetos da mostra.Até o momento, Milena Schulmeister, a dupla Andre Bertoluci e Flávia Caldeira, Ivan Wodzinsky e Danielle Schmaedecke, já fazem parte do time de arquitetos que firmaram parceria com Vivian e os pisos suíços.






Nenhum comentário:

Postar um comentário