quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Mostra Artefacto - André Bertoluci

***André Bertoluci apresenta ambiente intimista para a Mostra Artefacto 2019***


Crédito das fotos: Salvador Cordaro.

***Para marcar sua 5ª participação na Mostra Artefacto Curitiba, o arquiteto André Bertoluci projetou um ambiente que exalta o acolhimento. Composto por sala de estar, jantar e adega, o espaço tem, ainda, uma convidativa lareira. A escolha cuidadosa de revestimentos em pedra natural e madeira, pontuado com cores vibrantes e mobiliários modernos tornam o ambiente especial para relaxar e receber amigos.


Convidativo - Na leitura dos 5 sentidos - tema da Mostra Artefacto deste ano - a visão ganha atenção logo na entrada do living. A parede em pedra natural emoldura de forma elegante a lareira. As demais paredes são envelopadas com painéis de madeira que, além do desempenho térmico e acústico, transmite requinte, sofisticação e traz conforto. O tato é exaltado na escolha de tecidos nobres. Os sofás Memory, com linhas curvas, recobertos em veludo italiano, são acompanhados por duas poltronas em linho cinza no estar. A mesa de centro tem base em aço inox e mármore preto.


Ousado - Para sair do convencional - branco e bege - a aposta de André foi usar o veludo na cor Pumpkin, um tom alaranjado, que reveste as quatro Poltronas Belgravia. Posicionadas em círculo, uma de frente para outra, e que completam a adega. “Desfrutar do seu melhor vinho no aconchego de casa tem se tornado uma demanda frequente nos projetos que atendo.


Com base neste comportamento, trouxe uma solução versátil para adega, onde é possível conservar o vinho de modo refrigerado e natural. Foi à maneira que encontrei de enaltecer o paladar”, conta o arquiteto. Moderno - Diferentemente dos outros anos, André traz para iluminar a mesa de jantar quatros arandelas minimalistas. A iluminação é distribuída em volta da mesa e permite que a incrível coluna de jantar Indian, feita com tampo de cristal e base acrílica, seja destacada.


Em meio a um ambiente “masculino”, Bertoluci entendeu que o toque leve da mesa tornaria o espaço mais moderno. Duas obras do artista Cássio Lázaro, conhecido pelas esculturas tridimensionais e sua poesia visual, acrescentam originalidade e valor. O espaço também conta com uma obra em mármore de Bea Machado e duas fotos emblemáticas da série Etiópia do renomado fotógrafo pernambucano Yuri Seródio, especialista em pintura na fotografia.


André Bertoluci – Graduado em arquitetura no ano de 2005 pela Unifil em Londrina/PR, André Bertoluci atua há mais de 14 anos com projetos em arquitetura, interiores e corporativo. Presente nas principais mostra de decoração do país, como CasaCor e Mostra Artefacto, têm também na sua bagagem inúmeras obras residenciais e comerciais, além de atuar no mercado imobiliário com projetos corporativos prestando trabalho para construtoras e incorporadoras.

Já recebeu o prêmio TOP 100 KAZA, que se refere aos 100 profissionais mais atuantes do Brasil e aos 10 profissionais mais atuantes do Paraná. Também tem obras no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Saulo, Mato Grosso do sul, além de obras nos Estados Unidos.

Fornecedores: Art Des Caves - Adega climatizada Tel: (41)98416-8474 - www.artdescaves.com.br.

Casa das Plantas - Vasos e vegetações Tel: (41) 3272-0565 - ww.casadasplantas.com.br.

Compagnia Internazionale Moda &amp - Casa objetos de decoração Tel: (41)3342-63 www.compagniainternazionale.com.br

Duo Light Iluminação - Iluminação embutida e luminárias decorativas Tel: (41) 3024-0417 - www.duolight.com.br.

Gramarcal Mármores - Lareira granito preto negresco Tel: (41) 3605-6700 - www.gramarcal.com.br.

M. Decor  - Objetos decoração e tapete Tel: (41) 3282-4683 - www.marilidecor.com.br.

Pastilhart Revestimentos - Pedra natural lareira Tel: (41)3336-1973 - www.pasilhart.com.br.

Sérgio Gonçalves Galeria de Arte - Quadros e esculturas Tel: (21) 3091-1345 - www.sergiogoncalvesgaleria.com.br.

Todeschini Batel - Painéis e planejados Tel: (41) 3252-1238 - www.berneck.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário