domingo, 5 de maio de 2019

Coluna do dia 05/05/19

***Pink Lash abre os olhos para Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Weverton e sua esposa Jaqueline.

***No dia 13 de maio, a partir das 19h, acontece o coquetel de inauguração da Pink Lash em Curitiba. A loja é uma franquia da marca especializada em extensão de cílios, que conta com mais de 20 unidades pelo país, sob o comando de diversas famosas, como a atriz e cantora Dani Russo e a modelo Gracyanne Barbosa.

Na capital paranaense, quem assume a frente do negócio é o atual goleiro do Palmeiras, campeão olímpico com a Seleção Brasileira, Weverton e sua esposa, Jaqueline Maoski. Criado pela especialista em extensão de cílios, Samara Martins, o método Pink Lash consiste na colocação de fios sintéticos colados individualmente em cada cílio natural, preservando, alinhando e hidratando os fios naturais das clientes. O atendimento é extremamente personalizado, onde as extensionistas realizam uma avaliação detalhada para definir o comprimento e ondulação adequados a cada cliente. Foi assim que Jaqueline se encantou com a marca.

“Por ser cliente, sei do cuidado e qualidade dos serviços prestados pela Pink Lash e vi como uma excelente oportunidade de negócio expandir a franquia para Curitiba. O mercado de beleza e bem-estar possui um grande potencial e está em constante expansão”, acredita. A capital paranaense foi escolhida para sediar a franquia por ser uma cidade já conhecida do casal, que viveu aqui quando Weverton jogava no Athlético Paranaense, e é para onde eles pretendem voltar quando o goleiro se aposentar.

“Queremos abrir novas unidades a curto prazo e, assim como em São Paulo e Rio de Janeiro, sermos reconhecidos em Curitiba como a maior rede de extensão de cílios da cidade”, complementa Weverton. O evento contará com a presença da proprietária da marca, Samara Martins, bem como do casal, Weverton e Jaqueline, e convidados especiais. Na ocasião, vouchers de 30% de desconto serão distribuídos para que as convidadas possam conhecer o procedimento a partir do dia 15 de maio, quando loja inicia oficialmente suas atividades.

Serviço: Inauguração Pink Lash Curitiba 13 de maio, a partir das 19h Rua Lauro Wolff Valente, 92 – Portão Evento para convidados Mais informações: (41) 99113-0021 / curitiba@pinklash.net.

***Novo álbum de Roberta Sá reúne inéditas de Gilberto Gil***


Crédito da foto: Nana Morães.

***Tudo começou nos encontros promovidos pelo saudoso jornalista Jorge Bastos Moreno. Nos almoços de domingo, na casa de Moreno, Roberta Sá e Gilberto Gil se aproximaram, no final de 2016. Foi nesse ambiente inspirador de bate-papos e música que Roberta teve a ideia de gravar um álbum só com canções do compositor baiano. Pouco depois, Gil compôs a inédita "Giro", já pensando no disco de Roberta.


O segundo presente, escrito por Gil em parceria com Jorge Bastos Moreno, foi "Afogamento", cuja gravação em dueto com o autor foi lançada ano passado como single e no álbum "Ok Ok", de Gil. A partir dessas canções desenhou-se o álbum de inéditas de Gilberto Gil e parceiros, batizado com o nome da canção "Giro", que chega agora às lojas nos formatos físico e digital (Rosa Produções/Deck) e ganha a estrada a partir de 10 de maio, em Salvador, na nova turnê (datas completas no site oficial). www.robertasa.com.br.

A produção musical é de Bem Gil, que participou como músico e arregimentou a banda que acompanha Roberta nas 11 faixas do álbum. "O papel do Bem foi fundamental, foi ele quem sugeriu fazer um disco só de inéditas e provocou a minha primeira parceria com Gil. Mandei por WhatsApp letra e melodia minhas e ele entregou para o Gil completar. Essa parceria chama-se 'Cantando as Horas'", pontua Roberta Sá.

Para o novo repertório, Gil, que participa como músico convidado em todas as faixas, compôs sozinho as canções "A Vida de um Casal", "O Lenço e o Lençol" e "Autorretratinho". Duas inéditas são parcerias com Roberta Sá e Bem Gil, uma com Roberta e Yuri Queiroga e outra com o filho Bem e o baixista Alberto Continentino. A pedido de Roberta, Gil retomou a parceria com Jorge Ben Jor depois de 45 anos e juntos, os dois assinam "Ela Diz Que Me Ama", primeiro single do álbum, lançado no final de março, com direito a videoclipe reunindo Roberta, Ben Jor e Gil, sob direção de Andrucha Waddington.

"O processo foi muito afetuoso, a gente não teve pressa alguma. Gil é uma pessoa muito generosa e, acima de tudo, um músico apaixonado por quem pensa e faz música. Esse álbum é, sem dúvida alguma, a maior alegria da minha carreira, nesses 15 anos", finaliza Roberta Sá. Gilberto Gil retribui: "Aprendi a gostar da Roberta, primeiro como intérprete, depois como gente amiga e agora a tenho como parceira na fase já mais tardia do meu trabalho de mais de cinquenta anos. E eu tenho a graça de tê-la por perto fazendo o que a gente mais ama, a nossa música". Ouça o álbum: https://robertasa.lnk.to/GiroAlbum.

***1º cowboy poeta brasileiro lança obra literária em Curitiba***

***O escritor e poeta Sinval da Silveira Pinto lança seu novo livro intitulado “Forjando as Palavras – Na alegria da Vida”, que retrata suas andanças pelo Brasil na lida com o gado. O evento acontece no dia 7 de maio, às 18 horas, no hall de entrada da Biblioteca Pública do Paraná.

É nos estradões empoeirados do Brasil que Sinval da Silveira Pinto toca o seu berrante, cujas variações sonoras emitem mensagens para os demais peões, além de acalmar o gado e estimular a marcha desejada da comitiva. Nos intervalos da lida com o gado, no silêncio da noite, a fogueira do acampamento oferece a luminosidade necessária para o autor escrever poesias inspiradas em suas memórias, vivências e desafios que o sertão apresenta.

Nascido em Ribeirão do Pinhal, Norte Pioneiro, o escritor iniciou sua carreira literária em 1996, na 14ª Bienal do Livro em São Paulo, com o livro intitulado “Nos Rodeios da Vida”. O inseparável berrante serviu para atrair leitores que circulavam pelos corredores da Bienal. A imprensa, ávida por novidades, deu destaque para a sua inusitada participação em um dos eventos literários mais prestigiados do país, o que lhe conferiu o título de 1º cowboy poeta brasileiro.

A partir daí ele não parou mais. Seus livros conquistaram a admiração de famosos como Pedro Bial, Renato Teixeira e Sérgio Reis, este último seu amigo de longa data. “Forjando as Palavras – Na alegria da Vida” é o 4º livro do autor e será lançado na Biblioteca Pública do Paraná, no dia 7 de maio, a partir das 18 horas. O evento é aberto ao público em geral.

Serviço: Coquetel de lançamento do livro de poesias: "Forjando as Palavras – Na Alegria da Vida" de Sinval da Silveira Pinto Local: Biblioteca Pública do Paraná Data: 7 de maio (terça-feira) - Horário: das 18 às 20 horas Contato: (41) 99607-0335.

***Edital Sesi Tech disponibiliza dez milhões de reais para projetos em SST***

***Foram 334 milhões de dias de trabalho perdidos no Brasil por causa de acidentes de trabalho no período de 2012 a 2018. Este dado é do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, que mostra como a segurança e saúde dos trabalhadores é importante tanto para o bem-estar dos colaboradores quanto para a competitividade dos negócios. “As mudanças no ambiente competitivo nos últimos anos trouxeram grandes desafios para as indústrias. Mas, paralelamente, novas tecnologias possibilitam o desenvolvimento de soluções que têm impacto direto no ambiente e nos processos internos da organização”, comenta o gerente executivo de Tecnologia e Inovação do Sistema Fiep, Fabricio Lopes.

Para viabilizar o desenvolvimento de projetos inovadores, que promovam a segurança e a saúde na indústria, o Sistema Fiep, por meio do Sesi e do Senai no Paraná, convida empresas e startups a participarem do Edital Sesi Tech. O evento de apresentação do edital ocorrerá no dia 7 de maio, das 9h às 11h, no Campus da Indústria. No evento, os participantes poderão tirar todas as dúvidas relacionadas ao edital. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site http://bit.ly/2VCSJLm.

Edital Sesi Tech - A inscrição dos projetos pode ser feita até o dia 17 de maio de 2019. Serão disponibilizados R$ 10 milhões para o desenvolvimento das ideias, que serão executadas por meio da rede de Institutos Senai de Tecnologia e Inovação, co-executora do edital. “Todo processo de uma empresa envolve alguma situação que pode impactar na segurança e saúde dos trabalhadores. O edital apoia o desenvolvimento de soluções inovadoras para minimizar estes riscos e garantir a promoção de saúde destes trabalhadores, bem como da população em geral”, explica Rosângela Fricke, gerente executiva de Segurança e Saúde para Indústria do Sistema Fiep.

O edital é dividido em duas categorias: Categoria A, que são as indústrias com demandas de SST; e Categoria B, para healthtechs. Rosângela orienta que os projetos devem estar alinhados com as demandas das empresas e que atinjam um número significativo de beneficiados. “Toda ideia é válida para a redução dos riscos e promoção da saúde”, avalia. As inscrições e o edital completo podem ser acessados aqui: www.sesipr.com.br/editaldeinovacao.

Sobre o Sistema FIEP - O Sistema Fiep é composto pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL). As instituições trabalham integradas em prol do desenvolvimento industrial. 

Com linhas de atuação complementares, realizam a interlocução com instâncias do poder público, estimulam o fomento de negócios nacionais e internacionais, a competitividade, a inovação, a tecnologia e a adoção de práticas sustentáveis, e oferecem serviços voltados à segurança e saúde dos trabalhadores, à educação básica de crianças, jovens e adultos, à formação e aperfeiçoamento profissional, à formação de nível superior, além de capacitação executiva. Sistema Fiep: nosso i é de indústria.

***Almério e Karina Buhr em show inédito no Sesc Bom Retiro***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Almério e Karina Buhr fazem um mergulho nas canções que remetem à memória individual de cada um nos dias 11 e 12 de maio, sábado e domingo, no Sesc Bom Retiro. O encontro inédito entre os dois artistas nordestinos representa duas gerações da música brasileira e tem como forte característica interpretações performáticas e viscerais. Um encontro do rock pernambucano e de sua cena agreste influenciada pelas bandas de pífano de Caruaru. No repertório, canções de Almério como Trêmula Carne, Do Avesso, Tatto de Melancia, e de Karina Eu Sou Um Monstro, Não me Ame Tanto, Amor Brando, entre outras. Além da musicalidade, os dois tem em comum o fato de também serem atores - Karina integrou o Teatro Oficina entre 2003 e 2007.


Almério desde o início de sua carreira é ligado ao teatro, tendo integrando o elenco do musical Gabriela, do Diretor João Falcão, em 2015. Essa teatralidade também está presente no show, através de performances - tanto solo, de cada um - quanto em conjunto. Na cena Almério e Karina misturam seus cantos, repertórios autorais e releituras do cancioneiro brasileiro - reafirmando a força da cena pernambucana e as suas possibilidades. Neste show, os artistas exercitam seu diálogo, colocando em prática essa troca, essa afinidade, em parceria com os músicos Juliano Holanda (Direção musical + Violões e guitarras), Philipe Moreira Sales (Flautas e pífanos), Rapha B (Bateria) e Roger Victor (Baixo), com direção artística de André Brasileiro.

Serviço: Almério e Karina Buhr Dias 11 e 12 de maio - sábado, às 21h e domingo, às 18h Ingressos: R$ 30,00 / R$ 15,00 / R$ 9,00 Classificação: 12 Anos - Duração: 90 minutos. Local: Teatro. Serviço de transporte: Nos dias de shows uma van, devidamente identificada com a logo do Sesc, fará o transporte do público. A van sai da Estação Luz (Saída da CPTM/José Paulino e Praça da Luz) para o Sesc Bom Retiro. Ao término do show, a mesma van levará o público do Sesc para a Estação Luz. Sesc Bom Retiro Alameda Nothmann, 185, Bom Retiro São Paulo Horário de funcionamento: Terças a sextas 09h às 21h Sábados 10h às 21h Domingos e feriados 10h às 18h Estacionamento: Alameda Cleveland, 529 Telefone: (11) 3332-3600 Valores Estacionamento: Com apresentação de Credencial Plena - R$ 5,50 até uma hora; R$ 2,00 adicional por hora. Não credenciados - R$ 12,00 até uma hora; R$ 3,00 adicional por hora. Para quem vem às apresentações do teatro o preço é fixo: Credencial Plena - R$7,50. Demais frequentadores - R$15,00. Site: https://www.sescsp.org.br/bomretiro.

***A música clássica entra em cartaz no Museu Paranaense***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Museu Paranaense será mais uma vez palco da apresentação realizada pela Camerata da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Durante a sessão musical “O Concerto Solo”, o grupo conta um pouco da história da orquestra de câmara, que se desenvolveu no século XVI, a partir do início do período barroco.

O evento será no dia 10 de maio, às 19h30, com entrada gratuita. As vagas são limitadas. O diretor-artístico e maestro Enaldo Oliveira explica que a Camerata UTFPR tem uma proposta integrativa de aproximação com o público, que faz parte do processo formativo dos próprios músicos, exigindo que estejam envolvidos além da obra musical.

“Como resultado, apresentamos as peças contextualizadas, sempre com um diferencial que seja atrativo e ao mesmo tempo didático. A conversa com o público traz informações históricas e curiosidades interessantes sobre as obras e seus compositores. Muitas vezes são apresentados alguns exemplos musicais. Isso faz com que o público possa apreciar e se envolver de maneira mais profunda com os músicos, com a orquestra e com a música”.

“O Concerto Solo” conta com a participação de solistas convidados da Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP), da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná e da própria Camerata. São eles: Consuelo Froehner, João Stein, Augusto Conde, Vinicius Martins, Jairo Chaves, Brenno Lima e Leonardo Lopes. No programa, há obras de Vivaldi, Telemann, Grieg, Schroeder, Bottesini e Riley.

A Camerata no Museu - Em parceria com o Museu Paranaense, a Camerata UTFPR realiza regularmente concertos no edifício da instituição. A série de concertos tem alcançado bons resultados de público, com casa cheia em todas as apresentações, colaborando para a diversificação do público do museu. “Abrir o espaço do museu para uma atividade artística não afim aos conteúdos desenvolvidos pelos departamentos técnicos e científicos possibilita instaurar narrativas que transbordam e perpassam a Arqueologia, Antropologia, História, Arquitetura e Design. O museu abre espaço a novas perspectivas exploratórias, aproximando o olhar contemporâneo a uma nova experiência da fruição do acervo no espaço museológico”, comenta a diretora do Museu Paranaense, Gabriela Bettega.

A Camerata UTFPR - Grupo instrumental da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), a orquestra resulta de uma longa tradição da instituição em oferecer para seus alunos e membros da comunidade curitibana a prática instrumental coletiva como atividade educacional e de extensão. Todas as apresentações têm caráter didático, em que o diretor artístico e maestro Enaldo Oliveira conversa com a plateia sobre assuntos relacionados ao repertório, fornecendo informação para que os ouvintes possam ter uma audição mais atenta e engajada, dinamizando a fruição musical do público.

Serviço: Camerata UTFPR no Museu Paranaense “O Concerto Solo” Dia 10 de maio, de 2019 às 19h30 Inscrições até 9 de maio pelo link bit.ly/cameratautfpr. Entrada gratuita. Museu Paranaense Rua Kellers, 289 | São Francisco | 80410-100 | Curitiba/PR Tel: 41 3304-3300 | 3311 | 3314 - www.museuparanaense.com.br.

***Jorge Mautner lança o álbum "Não Há Abismo Em Que o Brasil Caiba"***


Crédito da foto: Divulgação.

***Treze anos após o lançamento de seu último disco de estúdio "Revirão" (2006), Jorge Mautner volta a publicar um repertório musical inédito. "Não Há Abismo Em Que o Brasil Caiba" (Deck), cujo título é do filósofo português Agostinho da Silva, é um álbum produzido em parceria com o Tono, grupo de Bem Gil, Rafael Rocha, Bruno Di Lullo e Ana Lomelino, que vem acompanhando Mautner nos palcos desde 2013. O Brasil é o tema central do disco em que Jorge não se cansa de saudar a Jesus Cristo e aos tambores do candomblé, em uma celebração incansável da amálgama brasileira, que o vem fascinando e servindo de inspiração ao longo de toda sua carreira. 

De José Bonifácio e Joaquim Nabuco a Dona Catulina e Marielle Franco (as duas com canções dedicadas a elas), os novos versos de Jorge nos fazem mais uma vez refletir sobre a sociedade brasileira ao mesmo tempo simples e complexa. Sua música também se nutre dessas duas características aparentemente opostas, mas que amalgamadas resultam no que há de mais precioso em nossa cultura.

Do ponto de vista da produção musical, o álbum traz pela primeira vez na discografia do Mautner uma canção gravada apenas com sua voz e o acompanhamento de seu próprio violão, "Destino", numa tentativa de demonstrar na prática como se dá essa equação entre o primitivo e o sofisticado. A simplicidade de suas harmonias veste perfeitamente a complexidade de seu discurso. 

E essa foi uma das poucas exigências de Mautner em relação às escolhas estéticas de seus parceiros e produtores. O novo disco tem como faixa de abertura a música intitulada "Ruth Rainha Cigana", feita por Jorge em homenagem a sua relação de mais de 50 anos com a companheira Ruth, mãe de sua filha Amora e avó de sua neta Júlia, também celebradas pela canção. A faixa é uma boa amostra do que o disco traz e por isso foi escolhida para abrir os trabalhos.

O fato dos discos do Jorge, principalmente os lançados na década de 70, terem influenciado fortemente o trabalho do Tono fica evidente na gravação de "Oy Vey, Oy Vey", parceria com João Paulo Reys, registrada como um rock de temática nonsense e espírito setentista, com o uso de instrumentos elétricos e sintetizadores. Jorge é artista nato, com grande sensibilidade, antena aberta e enorme capacidade de comunicação. Assim sendo, a notícia do assassinato da então vereadora Marielle Franco (durante o período de preparação do disco) não poderia passar sem que Jorge levantasse a voz a fim de "exterminar a doença mental, física e assassina do racismo, do anti-feminismo e do neonazismo", como diz a canção.

E das 14 faixas que compõe o disco, a única não inédita é "Yeshua Ben Joseph", ode a "Jesus filho de José", gravada por ele nos anos 80 com seu grande parceiro Nelson Jacobina, para quem esse novo álbum é dedicado. Para as apresentações de lançamento do novo trabalho, Jorge se junta mais uma vez ao Tono, com Bem Gil na guitarra, Rafael na bateria e percussão, Bruno no baixo e sintetizador, e Ana Lomelino (Mãeana) nos vocais.

Misturando seu repertório mais recente com os clássicos de sua obra, num eterno "maracatu atômico". Os primeiros shows serão dia 23 de abril no Theatro NET Rio, no Rio de Janeiro, e dias 1 e 2 de maio no Sesc 24 de Maio, em São Paulo. "Não Há Abismo Em Que o Brasil Caiba" já está disponível em todas as plataformas digitais e também será lançado em CD pela gravadora Deck e em vinil pela Noize Record Club. Ouça o álbum: https://JorgeMautner.lnk.to/NaoHaAbismoEmQueOBrasilCaibaPR.

***Capezio anuncia seus novos embaixadores***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Juliana Valadão e Alef Albert são os dois primeiros solistas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, agenciados pela bailarina consagrada Claudia Mota e agora empresária dona da Claudia Mota Dancer Agency.


Juliana e Alef integram agora o time de embaixadores da Capezio, grife mundial especializada em roupas de dança. “Ter eles com a gente participando de festivais e eventos nada mais é que validar o nosso trabalho no país. São profissionais de peso que estão construindo junto com a Capezio a história da dança no Brasil” afirma Vivian Cavalcante, diretora da marca.


Capezio Brasil - Presente no Brasil há mais de 40 anos, a Capezio é a marca de dance wear mais desejada do mundo pelos praticantes de qualquer estilo. Atualmente, atende todo o segmento em todas as suas modalidades, do ballet clássico ao carnaval, passando pelo jazz, sapateado, dança de rua, danças folclóricas típicas, etc.

Os produtos Capezio contam com um catálogo com mais de 600 itens e ainda oferece a possibilidade de produção sob encomenda atendendo, dessa forma, as necessidades de qualquer praticante da dança em qualquer uma de suas 38 lojas próprias. O objetivo principal da empresa é promover incessantemente o desenvolvimento e o crescimento da dança no país.

***Margot Bistrot lança menu especial para o Dia das Mães***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Rolinho de mozarela de búfala, recheado de presunto cru, alcachofra e rúcula selvagem, servida com molho de tomate e tomatinhos assados e fatia de pão italiano (R$ 38). Este é o delicioso prato que o Margot Bistrot, destino gastronômico localizado no Campo Belo/SP, irá lançar para o Dia das Mães – domingo, 12 de maio de 2019.


Além desta opção, o restaurante trará Filet Mignon com Purê Rústico (servido com cebola caramelizada, pétalas de cebola e molho trufado, R$ 85); Risoto Mix de Cogumelos Frescos (R$ 69); Sobremesa: Crumble (purê de banana da terra com leve toque de canela, pedaços de chocolate, coberto com farofa de amêndoas e servido com sorvete de chocolate) (R$ 27); Pudim de Tapioca com Baba de Moça (R$ 21). O menu traz em grande estilo a assinatura da chef Yasmine Bahiense, conhecida por oferecer excelência na cozinha contemporânea e combinação de sabores.


Um menu especial para pessoas especiais que promete surpreender o mais exigente paladar. Afinal, essa data requer uma comemoração à altura do amor que você sente pela sua mãe. Além da excelente gastronomia, o Restaurante encanta pelo serviço diferenciado e sofisticação. A casa chama atenção pela graciosa fachada e decoração impecável que percorre seus ambientes. No térreo, a luz natural que chega ao espaço por uma claraboia permite que uma imponente figueira-indiana e a horta de temperos complementem a atmosfera do local.


Sobre o Margot Bistrot - O Margot Bistrot é comandado pelo casal Yasmine Bahiense e Marcos Matos. Yasmine é ex-aluna do prestigiado chef francês Paul Bocuse, responsável por difundir a gastronomia francesa no mundo e um dos criadores do movimento nouvelle cuisine, que reinterpretou a culinária francesa tradicional. Yasmine também trabalhou no restaurante do estrelado chef espanhol Martin Berasategui, no D.O.M, do chef Alex Atala e Emiliano.

Com um ambiente especial e romântico para reuniões intimistas e com espaços que acomodam eventos corporativos, reuniões informais, casamentos, happy-hours de até 35 pessoas, o Restaurante foi projetado para agradar os clientes mais sofisticados e exigentes. O Margot Bistrot oferece uma culinária contemporânea e surpreendente, que preza pela manipulação equilibrada do alimento in natura.

A equipe é treinada para extrair o melhor dos ingredientes, preservando o verdadeiro sabor de cada prato. A casaoferece uma diferenciada carta de vinhos, cardápios bem elaborados para todos tipos de eventos e um atendimento acolhedor e personalizado. Para os apaixonados pela alta gastronomia, atendimento de qualidade e bom custo benefício, o Margot Bistrot é o lugar ideal para momentos agradáveis e inesquecíveis. O espaço fica aberto para almoços e jantares além de entregar via delivery pelo iFood.

Margot Bistrot - Café e Bar – R. Antônio de Macedo Soares, 1683 - Campo Belo/SP. (11) 2309-9515 Almoço: sábado (12h às 16h) e domingo (12h às 17h) Jantar: quarta a sábado (19h às 00h) Capacidade/Lugares: Restaurante 55, Salão de Eventos 35 e Café 15 Acesso para deficientes/ música ambiente. Aceita cartões: Visa, Mastercard, Diners, American Express, Visa Electron, Rede Shop e Maestro. Não aceita cheques. Estacionamento/Valet (R$ 20). www.margotbistrot.com.br.

***Conheça o Gin Man: drink exclusivo do G&T Gin Bar***


Crédito da foto: Divulgação.

***O drink é composto por tônica, limão siciliano, zimbro e Bombay orange bitters. Essa combinação se transforma em um sabor único e exclusivo idealizado pela Chef Mariana Camargo Fonseca. Visite o G&T Gin bar e conheça! G&T Gin Bar O G&T Bar é o único e verdadeiro gin bar da América do Sul e possui um espaço ímpar para quem aprecia o bom e velho gin.

Inaugurado há três anos, nascido como popup, a casa agora tem seu endereço definitivo, instalada na Oscar Freire, no coração do Jardins, em São Paulo, conta com mais de 150 marcas de gin e inúmeros drinks. Cartões: Visa, Master, Diners e Elo. Wi-fi - Ar condicionado. Rua Oscar Freire, 604, no coração do Jardins Segunda-feira a quarta-feira das 9h às 00h Quinta-feira a sábado das 9h às 01h Domingo 9h às 22h - IG: @gtbar_jardins.

***Prefeito gaúcho surpreende e matricula filhos em escola da rede pública***


Crédito da foto: Divulgação.

***Bastam algumas tentativas de buscas na internet para ficar clara a inexistência de notícias de políticos utilizando equipamentos públicos, como hospitais, transporte e escolas. Dessa forma, a decisão de Helton Barreto, prefeito da cidade de General Câmara (RS) deixa muitos boquiabertos. Podendo escolher entre a escola pública ou a privada para seus dois filhos, de 5 e 8 anos, ele optou pela primeira. Prefeito desde 2017 do município com cerca de 8 mil habitantes, Barreto acredita que sua atitude contribui para que os munícipes confiem mais nos serviços da cidade.

“Vejo que a educação é o caminho, não só aqui, mas em todo o Brasil. Eu e minha esposa somos egressos da escola pública. As escolas de General Câmara sempre foram boas e na nossa gestão qualificamos ainda mais com o sistema Aprende Brasil que, entre outras coisas, aprimora o raciocínio lógico. Acredito que manter os meus filhos na escola pública é uma forma de estarmos integrados à população e mostrarmos que temos confiança no serviço público”, diz ele.

Para o advogado e mestre em Ciência Política Francis Augusto Góes Ricken, professor da da Escola de Direito e Ciências Sociais da Universidade Positivo, a raridade do ato do prefeito de General Câmara evidencia a desvinculação do político brasileiro com a realidade da qual ele vive, visto que, em muitos países ao redor do mundo, sobretudo na Europa, é comum e até esperado que políticos e seus familiares se utilizem do sistema público de saúde, transporte e educacional.

“No Brasil temos uma desvinculação muito clara do político quanto à realidade da qual ele vive. Ou seja, o político vive dentro de uma perspectiva totalmente diferente da realidade da população (...). Aqui, se usa pouco orçamento no serviço público, destinando-o apenas ao povo, aos mais pobres, enquanto os políticos, que são privilegiados, sobretudo na questão salarial, não fazem uso destes serviços”, explica Ricken.

Caminhos - Na opinião do cientista político, o fato do Brasil ter uma democracia recente, em comparação aos países europeus, pode explicar a precária prestação de serviços no território nacional. segundo ele, no velho continente foi possível estabelecer parâmetros de administração de Estado muito mais longevos e concretos do que aqui, além da clara relação de serviços públicos de qualidade com questões de desenvolvimento econômico e social.

O professor aponta que a saída para o Brasil é o país investir em uma onda de proteção para bens básicos, como saúde e educação, por meio, dentre outras alternativas, de parcerias público-privado, fazendo com que o Estado utilize melhor o orçamento para fazer o que é necessário. “O correto seria fazermos com que o homem público visse nos serviços públicos uma boa solução para os seus problemas”, finaliza.

***Advogado americano palestra sobre imigração, vistos e residência nos EUA por meio de investimentos***


Crédito da foto: Divulgação.

***As cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre sediam, em maio, um ciclo de palestras sobre imigração, vistos e residência nos Estados Unidos por meio de investimentos. Os eventos são organizados por um grupo com sede nos Estados Unidos chamado Immigrant Investor e contam com a participação do advogado especialista em imigração, John Assadi, de Nova York. 

Segundo ele, “existe um recente aumento de brasileiros qualificados para imigrar para os EUA, mas também há muita confusão e informações divergentes sobre quais são os métodos legais para obter vistos de trabalho nos EUA e a residência permanente”. Assadi explica que “cerca de 1, 4 milhão de brasileiros vivem nos EUA legalmente e, de acordo, com os dados recentes do Ministério das Relações Exteriores, 40% de todos os cidadãos do Brasil que deixam o país seguem para os EUA”.

“Só em 2018, mais de 21 mil brasileiros haviam deixado o país e entregue à Receita Federal a declaração definitiva de saída do Brasil”, complementa. Em sua palestra, o advogado John Assadi abordará dois pontos para quem deseja investir e residir legalmente nos EUA: o visto de investidor E-2, um visto de trabalho temporário, reservado a indivíduos de certas nacionalidades, incluindo italiano, espanhol e argentino, cujo investimento típico exigido é de aproximadamente US $ 200.000; e a residência permanente (Green Card) por meio de investimento – sendo que qualquer nacionalidade, incluindo brasileiros, podem se beneficiar desta opção.

Especificidade dos vistos - Um dos diferenciais da modalidade de visto E-2 é que ela exige um investimento relativamente baixo nos EUA e é mais rápida de se obter: “se tudo for feito corretamente, o investidor receberá seu visto em poucos meses”. Durante o evento, o especialista em imigração também responderá perguntas comuns às pessoas que buscam por este visto, como montante de investimento necessário, a natureza do investimento e se o processo levará ao status de residente permanente nos EUA. “Falaremos sobre tudo isso e também apresentaremos uma franquia como uma excelente opção para quem deseja entrar no mercado dos EUA com um produto já testado e reconhecido”, enfatiza o advogado John Assadi.

Modelo inovador - Com mais de 25 anos de experiência nesta área, o advogado, que já ajudou mais de cem brasileiros a obter vistos para fixar residência, trabalhar e investir legalmente nos EUA, apresentará ainda um modelo inovador para obter o Green Card através de investimento em uma franquia nos EUA. “Esse método não deve ser confundido com o visto de investidor EB-5, que exige mais de US $500.000 de investimento e está sujeito a longos atrasos de processamento.

Além disso, a maioria dos investimentos EB-5 é controlada e de propriedade de um grupo diferente do investidor estrangeiro”, adianta o especialista em imigração. O advogado relata que a residência permanente nos EUA é um processo mais difícil e caro, mas os benefícios também são maiores. Segundo ele, este modelo de obtenção da residência permanente é algo diferenciado, mais rápido e exige menos investimento de capital. “O negócio irá pertencer ao investidor nos EUA. Com esse método, o indivíduo que está investindo em seu Green Card será o eventual proprietário direto desse negócio”, reforça.

Sobre os organizadores: “Immigrant Investor” é um grupo americano de profissionais com vasta experiência em imigração para os EUA, e em especial, nos vistos de investimento. O grupo é formado por advogados de imigração, donos de franquias e executivos de câmbio. O foco do grupo é ajudar os clientes a identificar o melhor caminho para que consigam migrar para os EUA de maneira legal e planejada.

Serviço: Palestra com um grupo de profissionais para quem deseja fixar residência, trabalhar e investir legalmente nos Estados Unidos. Onde e quando: São Paulo = dia 14 de maio, às 19h30 no VIP Office Rio de Janeiro = dia 15 de maio, às 19h30 no Condomínio Leblon Corporate Porto Alegre = dia 16 de maio, às 19h00 no Lage Vasco Curitiba = dia 17 de maio, às 19h00 no NEX Office Quanto: O investimento é de R$ 20 por pessoa. Informações: e-mail immigrantoinvestorinfo@gmail.com e site https://immigrantinvestor.info.

***Museu prepara a 6ª edição de “Uma Noite No MON”***

***No dia 25 de maio, sábado, acontecerá no Museu Oscar Niemeyer a 6ª edição do programa “Uma Noite No MON”. Desta vez o tema do encontro é a 6ª Convenção de Fantasmas: Revisitando Memórias. A ação é em comemoração a 17ª semana de Museus, é voltada para o público infantil entre 7 e 10 anos e ocorrerá das 18h às 22h30. Neste período, o museu estará fechado ao público visitante, mas aberto aos participantes.

São 60 vagas para as crianças e os ingressos possuem o valor de R$ 100,00. A programação deste ano conta com dinâmicas, oficinas, brincadeiras e visitas mediadas em forma de contação de histórias. No dia 18/5, o programa também acontecerá, porém será destinado às crianças da ONG Passos da Criança. A edição do dia 25/5, será aberta ao público interessado, as inscrições têm início a partir de 2 de maio. Mais informações na bilheteria do MON ou pelo telefone 3350-4468. 

Sobre o MON - O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção de arte asiática da América Latina. No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, mantidas num espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.

Serviço: Uma noite no MON Dia 25 de maio, sábado Horário: das 18h às 22h30 Inscrições: a partir de 02 de maio na bilheteria do MON – terça a domingo, das 10h às 18h Faixa etária: 7 a 10 anos Valor: R$ 100 por criança Capacidade: 60 participantes Informações: pelo telefone 3350-4468 ou na bilheteria do MON . Museu Oscar Niemeyer Rua Marechal Hermes, 999. Visitação: Terça a domingo, das 10h às 18h - www.museuoscarniemeyer.org.br. 

***Cineclube apresenta o filme O Lixo e o Sonho***

***A programação do Cineclube Sesi São José dos Pinhais traz, durante o mês de maio, sessões com filmes da cineasta Lynne Ramsay. Partindo das premissas clássicas de contar histórias reais por meio do cinema, a diretora reinventa o gênero dramático.

O filme de estreia é O Lixo e o Sonho, que será exibido no dia 7 de maio. No começo da década de 70, o jovem Ryan, de apenas 12 anos, navega pela Glasgow mergulhada em lixo por conta de uma greve de lixeiros. A greve pode um dia chegar ao fim, mas haverá escapatória para Ryan? Esta é a trama central do filme O Lixo e o Sonho, indicado a diversos prêmios europeus e vencedor na categoria de Melhor Filme no Festival Internacional de Bordeaux de Mulheres no Cinema . Também galgou o prêmio de Melhor Estreia no BAFTA. A crítica especializada compara a O Lixo e o Sonho à obra-prima de Ken Loach, o filme “Kes”, que também possui um garoto como protagonista enfrentando a dura realidade das ruas.

O trabalho de Lynne Ramsay, de igual forma, destaca um jovem de olhar único e triste, que vive em um ambiente opressor. Comparado à obra Kes, há declarações de que o filme de Lynne consegue ser ainda mais sujo e úmido, ainda mais pregado aos espaços escuros nos quais esse mesmo garoto, James (William Eadie), tenta sobreviver. Nesses espaços, na periferia da Escócia dos anos 70, o lixo acumula-se nas vias, nos fundos, nas beiradas, e leva ao ninho de ratos a céu aberto. Após a exibição do filme, que possui entrada franca, o Sesi São José dos Pinhais ainda promove um bate papo sobre a obra e sua autora.

Serviço: Sesi Cultura Paraná apresenta: O Lixo e o Sonho Data: 7 de maio - Hora: 19h Duração: 94 min Classificação: 16 Valor: gratuito Local: Teatro Sesi de São José dos Pinhais Endereço: Rua Quinze de Novembro, 1800 – Centro Observação: espaço sujeito a lotação.

***Juventude e educação em pauta na Costa Rica***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A troca de experiências e culturas é desde sempre um dos fatores mais importantes para a formação de um amplo horizonte entre jovens e crianças. Na contemporaneidade, tais aspectos ganham ainda maior ênfase diante de um mundo globalizado, mas que cada vez mais valoriza a origem e a história local. Tal mediação é um ponto fundamental, que deve ser estimulado pelas escolas, aponta a educadora Maria Cecilia Piccoli, que coordenou o grupo de quatro alunos do Colégio Sion Curitiba que integrou a delegação brasileira no 2º Encontro Internacional da Juventude Sionense (EIJS), realizado entre 7 e 13 de abril em San José, na Costa Rica.

“O encontro tem como objetivo a troca de vivências e a integração dos jovens participantes do mundo todo”, enfatiza. Ela acrescenta que o encontro deste ano enfatizou este aspecto. "Pela primeira vez tivemos uma organização em formato de intercâmbio, em que as famílias sionenses da Costa Rica hospedaram os alunos de outras partes do mundo", ressalta. O encontro resulta de um trabalho envolvendo alunos do Ensino Médio dos Colégios Sion de diversas partes do mundo. O foco é trabalhar o desenvolvimento de características como capacidade de integração e fraternidade, um importante norte do chamado “Carisma Sionense”, mas que se aplica de forma geral à educação buscada pelos pais aos seus filhos na atualidade.


Curitiba na Costa Rica - Participaram desta edição, além do Brasil e da Costa Rica, jovens da Austrália, Estados Unidos, França e Canadá, entre outros. Do Colégio Sion Curitiba, integraram a delegação brasileira os alunos Aline e Tobias Toledo, da sede Solitude, e Beatriz Lacerda Flor e Pedro Henrique Rolkoski, da sede Batel. Na pauta, estiveram temas e atividades em torno dos 4 pilares da educação sionense: Escuta, Diálogo, Acolhimento e Respeito. Os temas foram abordados sob a ótica de importantes questões atuais, como a tolerância e o respeito às diferenças. “O mundo de hoje pede um maior e recorrente debate sobre a compreensão e a empatia em relação ao outro.

Os jovens de hoje, que são o futuro do mundo, precisam ser estimulados a desenvolver um comportamento mais acolhedor e tolerante em relação ao outro. Só assim será possível equilibrar problemas estruturais que vêm à tona na sociedade pós-moderna”, aponta Juliana Pedroso, coordenadora de comunicação e marketing do Colégio Sion Curitiba. O encontro teve ainda espaço para explorar o país e saber mais sobre suas particularidades geográficas e culturais. Os participantes puderam conhecer o vulcão Arenal, que aquece as águas termais na região noroeste da Costa Rica. E também desfrutaram da gastronomia típica costa-riquenha. Eles provaram, por exemplo, no café da manhã, o famoso prato Gallo Pinto, feito com feijão preto e arroz cozidos juntos e temperados, queijo, banana frita e ovo mexido.

Sobre o Sion Curitiba - A formação de crianças e jovens para a vida é um desafio na atualidade, com a velocidade das transformações na chamada era digital. Referência no ensino, o Colégio Nossa Senhora de Sion de Curitiba une tradição e atualização constante, atuando com base na inovadora linha pedagógica da Metodologia Montessori associada ao Método de Psicomotricidade Ramain. Fundado em 1906, com proposta educativa voltada ao desenvolvimento humano, o Colégio Sion Curitiba prepara integralmente, há 112 anos, pessoas e cidadãos aptos a se posicionar diante dos desafios da vida com resiliência, sabedoria e tolerância, características mais que necessárias ao agitado cotidiano contemporâneo.

Serviço: Colégio Nossa Senhora de Sion de Curitiba Sedes: Sion Batel e Sion Solitude Cursos: Educação Infantil; Ensino Fundamental I; Ensino Fundamental II; Ensino Médio; Período Integral Tel.: 41 3019-6155 (Batel) | 41 3226-6161 (Solitude) Endereço: Alameda Presidente Taunay, 260 (Batel) Rodovia Curitiba-Paranaguá BR 277, 4761 (Solitude) Site: www.sioncuritiba.com.br. 

***Mercado de odontologia no interior tem mais oportunidades que na capital***

***Ao contrário do que ocorre em muitas profissões, a Odontologia tem mais oportunidades no interior do Paraná que na própria capital. Por isso, profissionais recém-formados estão migrando para o interior e grandes instituições de ensino estão abrindo cursos de graduação fora de Curitiba. É o caso da Universidade Positivo que, este ano, abriu um curso de Odontologia na Faculdade Positivo Londrina. Com uma população estimada de 563.943 pessoas, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade de Londrina conta com somente 1.050 dentistas cadastrados no Conselho Regional de Odontologia. Esse número evidencia que, na cidade, um profissional fica responsável por atender, em média, 530 habitantes - enquanto em Curitiba, a média é de 440 pacientes por odontólogo.
 
Segundo Lucienne Miranda Ulbrich, coordenadora do curso de Odontologia da Faculdade Positivo Londrina, os tratamentos odontológicos têm a mesma relevância de todos os outros processos e cuidados com a saúde. 

“A ida ao dentista deve fazer parte da rotina de cuidados de todas as pessoas. Os problemas bucais podem acarretar em complicações e atingir outros órgãos”, explica. Além disso, é muito importante conhecer a especialidade do profissional. “Recomendamos que somente os profissionais capacitados, com formação e referências sejam procurados, já que qualquer erro pode ocasionar problemas sérios para o paciente”, alerta. 

Os números também mostram a abertura de mercado para a entrada de novos profissionais, já que a demanda por dentistas é grande no interior. “Com a alta de pacientes e falta de dentistas, os profissionais que possuem uma formação de qualidade alinhada com a prática durante a graduação, já podem se inserir no mercado e iniciar a carreira clínica sem grandes dificuldades”, explica Flares Baratto Filho, diretor da área de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Positivo.

Sobre a Universidade Positivo - A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade.

Atualmente, oferece mais de 50 cursos de Graduação presenciais, quatro cursos de Doutorado, sete cursos de Mestrado, mais de 190 programas de Especialização e MBA, sete cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com três unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 50 cidades espalhadas pelo Brasil. Em 2018, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric.

***Zonta toma posse como presidente da Apras no encerramento da Mercosuper 2019***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A Mercosuper 2019 – 38ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados – realizada entre os dias 9 e 11 de abril, em Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), terminou com uma grandiosa festa para quase mil convidados, entre supermercadistas e fornecedores.

O evento contou com um show com a cantora paranaense Fernanda Liz e empossou a nova gestão da entidade (2019-2021), que será novamente presidida pelo empresário Pedro Joanir Zonta por mais dois anos e terá como primeiro vice-presidente o Carlos Beal.


Nos últimos quatro anos da gestão de Zonta, a Mercosuper cresceu 200% e se consolidou como um dos maiores e mais importantes eventos supermercadistas do país “Agradeço a todos pela confiança depositada em mim e me comprometo em continuar me dedicando para contribuir com o setor supermercadista.

Desejo que juntos possamos continuar seguindo e realizando o slogan da nossa entidade: Unidos no presente para que possamos influenciar o nosso futuro”, disse Zonta. Após o fechamento da feira, os expositores doaram os produtos expostos para a Apras Solidária, que irá repassar as doações para a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba. O montante arrecadado neste ano somou 2 toneladas de produtos, entre alimentos e materiais de higiene e limpeza.


Durante o jantar de encerramento da feira, foi entregue o Prêmio Expositor Nota 10 aos expositores eleitos pelos visitantes como melhores nas categorias visual merchandising, inovações, e melhor atendimento, apresentando as melhores práticas para os supermercadistas paranaenses. Com o objetivo de dar oportunidade para as empresas de todos os tamanhos, cada uma destas categorias premiou os expositores de pequeno, médio e grande portes. O prêmio é o resultado de uma pesquisa realizada pelo Instituto Datacenso, que é o instituto de pesquisas parceiro da APRAS, junto aos visitantes nos dois primeiros dias da Feira.

Confira abaixo os expositores vencedores de cada categoria

Melhor Visual Merchandising Pequeno Expositor – Vapza Alimentos. Médio Expositor - Aurora. Grande Expositor – Doce D’ocê. Melhor em Inovação Pequeno Expositor – Bio Extratus. Médio Expositor - Caseirinho. Grande Expositor - Copacol. Melhor Atendimento Pequeno expositor - Superpan. Médio Expositor – Santa Massa. Grande Expositor - Milli.

O Prêmio Expositor do Ano é direcionado para a empresa que obteve a maior pontuação nos três critérios de avaliação, ou seja, foram consideradas as melhores empresas em inovação, visual merchandising e atendimento, na totalização dos pontos.

Expositor do Ano: Pequeno Expositor – Vapza Alimentos Médio Expositor – Santa Massa Grande Expositor - Milli. Também foi entregue o Prêmio Revista Supermix – Maior Anunciante, que premia a empresa que se destacou em 2018 como o maior anunciante da Revista Supermix. O vencedor foi a empresa Girando Sol, que se destacou com participação em todas as edições do ano e sempre trazendo notícias e conteúdo para a equipe editorial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário