***Dany Nascimento apresenta “Toca o Telefone” no Sesc da Esquina***
Crédito das fotos: Susan Silva.
***No próximo dia 7 de julho, a musicoterapeuta, educadora, compositora e cantora Dany Nascimento faz o show de lançamento de seu disco de estreia, “Toca o Telefone”. O repertório, que será apresentado Sesc da Esquina, terá canções autorais e algumas versões que fazem parte da trajetória sentimental da cantora mineira, que vive em Curitiba há 17 anos.
Dante Borba, pianista, arranjador e compositor e as cantoras e compositoras Michele Mabelle, Duda Mendes e Fran Rosas farão participações especiais. Os ingressos antecipados estão à venda pelo Disk Ingressos a R$40 e R$20 mais as taxas.
O show tem Produção artística da Belaboni Produções e produção executiva Adriana de França. Com referências da MPB e do universo Pop, a mineira propõe em suas composições uma deliciosa viagem musical "retrô", combinando diferentes tendências em “Toca o telefone".
Além da faixa título, criada em 2001, o disco traz "Irreversível", "Otra vez" (em espanhol) e "Sempre lá, quase lá", canções que refletem a variedade de referências sonoras da artista e traduzem a diversidade que ela busca em sua obra. Parceiros como Rodrigo Belato e Nando Porto também emprestam suas composições para o trabalho, que conta ainda com "Toca o telefone - Remix" parceria com o DJ Pantera e com o rapper Tucão#CO2 .
Serviço: Show de lançamento do álbum Toca o Telefone, de Dany Nascimento Dia 7/7/2018 às 20h Teatro Sesc da Esquina (R. Visconde do Rio Branco, 969) Ingressos: R$40 e R$20 (+ taxas) - Venda antecipada pelo Disk Ingressos: http://www.diskingressos.com.b
***Balé Teatro Guaíra reapresenta O Lago dos Cisnes em julho***
Crédito das fotos: Cayo Vieira.
***Após sucesso de público, o Balé Teatro Guaíra (BTG) vai dançar O Lago dos Cisnes em duas novas datas: 14 e 15 de julho, às 20h30. Antes mesmo da estreia, todos os ingressos já estavam esgotados. A nova etapa de venda começa hoje (29) nas bilheterias do teatro e Disk Ingressos. O Lago dos Cisnes é revisitado pelo BTG com linguagem moderna e conta a história de amor entre o príncipe Siegfried e Odette, transformada em animal após ser amaldiçoada. Juntos, os dois buscam no amor sua redenção.
O Lago dos Cisnes é apresentado por 23 bailarinos e, para esta superprodução, mais de 200 profissionais trabalham desde fevereiro. Este projeto faz parte de um programa de democratização do acesso à cultura e formação de plateia que trouxe 1,2 milhão de pessoas ao Teatro Guaíra na última década. O diretor Luiz Fernando Bongiovanni, que foi bailarino e dançou O Lago, revisitou o folclore e fez uma pesquisa iconográfica.
"Esse é um dos balés mais icônicos da história da dança. Ele evoca arquétipos que são conhecidos do público e as pessoas conseguem se enxergar na história". "As lendas que inspiraram essa história são cheias de reviravoltas e enigmas. Há aqui uma simbologia sobre o amadurecimento, a busca pela autonomia e formação da personalidade. Inicialmente Siegfried é dominado pela mãe, mas encontra no amor forças para seguir seu próprio caminho", afirma o diretor.
Os ensaios para a apresentação começaram em fevereiro e mais de 200 profissionais participam da montagem do espetáculo. Segundo Cíntia Napoli, diretora do Balé Teatro Guaíra, os grandes clássicos têm uma potência muito grande porque tratam da existência humana. "Trazendo-os para o nosso tempo nós conseguimos perceber o ser humano desde os seus primórdios. Vemos que ainda trazemos os mesmos conflitos e prazeres".
O Lago dos Cisnes - Obra musical composta por Tchaikovsky em 1876, O Lago dos Cisnes foi encenado pela primeira vez no ano seguinte. Em seu aniversário de 21 anos, Siegfried precisa escolher uma esposa por ordem de sua mãe. Ele conhece Odette, uma princesa transformada em cisne pelo feiticeiro Von Rothbart, antagonista da história. O mago e sua filha, Odile, tentam separar o casal. O Balé Teatro Guaíra - O Balé Teatro Guaíra foi criado em 1969 e é uma das principais companhias de balé do Brasil, com mais de 140 coreografias apresentadas e 23 bailarinos. Está sob a direção de Cíntia Napoli desde 2012.
Serviço: O Lago dos Cisnes Dias 14 e 15 de julho, sábado e domingo, às 20h30 Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto – Guairão Classificação: 7 anos Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).
***Evento marca a entrega o Residencial Colinas do Sul, empreendimento da Conceito e Moradia eleito o melhor Minha Casa Minha Vida do Paraná***
Crédito da foto: Eneas Gomez.
Na foto: O diretor da Conceito e Moradia, Newton Borges dos Reis, com o arquiteto do Colinas do Sul, Marco Valente.
***A Conceito e Moradia, empresa que integra o Grupo Borges dos Reis com a Portofino Condomínios e a área de preservação ambiental RPPN-M Cascatinha, reuniu autoridades, presidentes de entidades de classe, moradores, parceiros e colaboradores, nessa terça-feira (26/6), em café da manhã para a entrega do Residencial Colinas do Sul, premiado pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR) como o melhor empreendimento Minha Casa Minha Vida (MCMV) do Paraná, no Sítio Cercado, em Curitiba.
O empreendimento é o primeiro a utilizar os recursos do potencial construtivo verde da Reserva Particular do Patrimônio Natural Municipal Cascatinha, que também é a primeira RPPN-M da capital paranaense. “Graças a esse programa, podemos garantir a existência de áreas de preservação ambiental dentro da cidade, preservando os recursos naturais, fauna e flora nativos e, ao mesmo tempo, oferecer moradia digna para mais famílias”, comenta o diretor da Conceito e Moradia, Newton Borges dos Reis.
Fundada em 2008, a Conceito e Moradia foi a empresa pioneira em Curitiba a atuar no programa Minha Casa Minha Vida, inicialmente em parceria com a Companhia de Habitação Popular (COHAB) Curitiba, em um empreendimento residencial no Tatuquara. Desde então, são aproximadamente 1.000 casas e apartamentos entregues, num total de 50 mil m² de área construída, beneficiando cerca de 4 mil pessoas. Atualmente, a empresa atua na faixa 3 do MCMV, atendendo as famílias com renda mensal de R$ 3 mil a R$ 7 mil.
***Quarta edição do Business Connect promove negócios com sucesso***
Crédito da foto: Divulgação.
Na foto: Birgit Keller Marsili, vice-presidente da BPW Curitiba e proprietária da Lavoutique; Giselle Suardi, associada BPW Curitiba e realizadora do Programa Mexa-se; Cláudio Stringari, vice-presidente da ADVB-PR e proprietário da Central Press; e Alison Mazza Lubascher, presidente BPW Curitiba e franqueada da loja Liz no Paraná.
***A quarta edição do Business Connect deste ano movimentou o mundo empresarial, os profissionais liberais e executivos para mais uma rodada de negócios na terça-feira, 26 de junho, no Hard Rock Café, em Curitiba. A presidente da BPW Curitiba, Alison Mazza Lubascher e o vice-presidente da ADVB-PR, Cláudio Stringari receberam a gerente de Marketing e de Produto da Racco Cosméticos, Nicolle Karin Rauen, e dezenas de convidados no evento, que foi aberto ao público.
O Business Connect é um evento de relacionamento profissional, troca de experiências e aumento da rede profissional de contatos promovido pela Business Professional Women (BPW Curitiba), pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná (ADVB-PR), em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos - Regional Paraná (ABRH-PR).
***Região Heróis da Lapa comemora 127 anos***
***A 5ª Região Militar celebra o 127º aniversário nesta segunda-feira (2/7). A solenidade comemorativa será nesta sexta-feira (29/6), às 16h. O evento reunirá autoridades civis e militares no Forte Pinheirinho. Origens - As raízes da “Região Heróis da Lapa” estão no período de nascimento do Brasil República, que viria a ensaiar seus primeiros passos em 1889. À época, havia acirradas disputas entre federalistas e confederados e os monarquistas radicais ainda se faziam presentes, colocando em risco a integridade nacional.
Neste cenário conturbado, criou-se, em 2 de julho de 1891, o 5º Distrito Militar, abrangendo as tropas sediadas no Paraná e em Santa Catarina. Logo recebeu seu batismo de fogo na Revolução Federalista de 1893, quando protagonizou um dos mais grandiosos episódios da história da pátria: o “Cerco da Lapa”. O General Antônio Ernesto Gomes Carneiro, à frente de militares e voluntários civis, defendeu valentemente a região lapeana durante 26 dias.
Possuía 639 homens contra mais de 3.000 adversários comandados por Gumercindo Saraiva. Isto negou ao inimigo região capital de passagem durante a Revolução Federalista, impedindo a progressão dos revoltosos até a capital do país, então Rio de Janeiro. Desta batalha, surgiu a frase lapidar do General Gomes Carneiro, pouco antes de morrer devido a ferimento de combate: “Há uma ordem só: resistência a todo transe”. Além dele, o curitibano, Coronel do Exército e da Polícia Militar do Paraná, Cândido Dulcídio Pereira, destacou-se na mais ferrenha batalha do Cerco da Lapa, morrendo por ferimento em combate ao deter o avanço do inimigo.
Denominação Histórica - A 5ª Região Militar recebeu a denominação histórica de “Região Heróis da Lapa”, em 21 de julho de 1989. Teve participação marcante e decisiva em vários outros momentos históricos do Brasil. Em 1945, a Força Expedicionária Brasileira contaria com a presença de expressivo contingente da 5ª RM na luta contra o nazifascismo.
Muitos morreram pela liberdade nos campos de batalha na Itália, destacando-se heróis da história militar brasileira, como o Capitão Thorio Benedro de Souza, os Tenentes Ary Rauen, Max Wolf Filho e o Sd Constantino Marochi, dentre outros. Já na década de 1960, cerca de 1.000 militares da 5ª Região integraram o Batalhão Suez, em prol da paz mundial. Este exemplo de dedicação é seguido até o presente, tendo enviado tropas de paz ao Haiti e, mais recentemente, para o esforço humanitário de acolhimento aos refugiados venezuelanos, no Norte do país.
5a RM hoje: “Há uma ordem só: servir” - Atualmente, a 5ª Região Militar provê sustentação de combate e vida administrativa a mais de 18.000 militares da ativa, 6.000 da reserva, 9.000 pensionistas e 20.000 dependentes, tendo sob sua responsabilidade 53 Organizações Militares, 20 Tiros de Guerra e 36 Delegacias do Serviço Militar. Deste forma, a “Região Heróis da Lapa” dá suporte à vida do militar e a de sua família. Sua missão está voltada para o permanente apoio logístico, administrativo e territorial às unidades operacionais do Paraná e Santa Catarina.
***Posigraf conquista Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica***
Crédito da foto: Divulgação.
Na foto: O prêmio foi recebido pelos colaboradores.
***A Posigraf, uma das maiores gráficas da América Latina, foi premiada na 16° edição do Prêmio Paranaense de Excelência Gráfica Oscar Schrappe Sobrinho - considerada a maior premiação da indústria gráfica paranaense e uma das mais importantes do Brasil.
A gráfica do Grupo Positivo foi a vencedora na categoria “Livros Didáticos” com o livro “Conquista Livro Integrado – G3”, da Conquista Solução Educacional. A premiação é promovida pelo Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Paraná (SIGEP) e pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica – Regional Paraná (ABIGRAF-PR).
Sobre a Posigraf - Há 45 anos no mercado, a Posigraf, gráfica do Grupo Positivo, é uma das maiores gráficas da América Latina. Instalada em uma área de 52 mil m2, a companhia tem um escritório em São Paulo e representações em todo o Brasil. Seu portfólio de serviços compreende a produção de livros didáticos e publicações especiais, tabloides e materiais promocionais, além de revistas e periódicos.
***La Pasta Gialla recebe a exposição “ImaginOrion” de Luiz Felix***
Crédito das fotos: Divulgação.
***O La Pasta Gialla, um dos restaurantes mais tradicionais da culinária italiana na cidade de Curitiba, com sua unidade no Espaço Gourmet do Park Shopping Barigui, apresenta desde 2014 a Gastronomia apreciada com Arte, que de lá para cá, sob a curadoria e orientação dos artistas visuais Carla Schwab e Eloir Jr. mantém a presença de obras em exposições especiais de artistas paranaenses e convidados.
Sobre a mostra: Arte e Ciência circulam na paleta e nos estudos pictóricos do artista Luiz Felix, que dedica sua recente produção a captura dos movimentos da nebulosa de Orion através da expressão da pintura. Trata-se de uma série abstrata, de consistência gasosa e policromática, que utiliza a sutileza de pinceladas a óleo para movimentar sua constelação.
As nebulosas contêm aglomerações de estrelas, poeira e gás, muitas vezes formando figuras que nos permitem reconhecê-las ou imaginá-las, e a partir deste ponto de vista, entendemos o “ImaginOrion” do artista, que as interpreta sobre sua óptica e poética visual, revelando toda a paleta de cores, como o hidrogênio deslumbrante rosa, azul hélio, nitrogênio vermelho, o azul esverdeado do oxigênio e os brancos estelares. Tais maravilhas do céu são iluminadas pelo artista, que nos permite deslumbrar seu trabalho como se estivéssemos diante de um poderoso telescópio.
Sobre o artista: Natural de Antonina-PR, Luiz Felix vive em Curitiba, é artista plástico membro da Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná - APAP-PR. Cursou pintura no Círculo Militar do Paraná, História Social da Arte no Solar do Rosário, desenho no Centro de Criatividade de Curitiba e há mais de uma década frequenta o Atelier permanente de pintura na Associação Cultural Solar do Rosário com a Professora e artista visual Carla Schwab.
Possui em seu currículo diversas mostras coletivas e individuais no Brasil e no exterior, tendo recebido menção honrosa no salão Internacional de Arte em Barcelona, Espanha. Possui acervos na Procuradoria-Geral da Justiça/Amazonas, 5o. Batalhão de Suprimento/5a. R.M/5a. Divisão EB, Colégio Militar de Curitiba e acervos privados no Brasil e exterior.
Serviço: Exposição - “ImaginOrion” de Luiz Felix Local: La Pasta Gialla - Park Shopping Barigui Endereço: Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê Curitiba-PR Visitação: 21/06 à 21/09/2018 - Horário de funcionamento do Shopping Telefone: (41) 3317-6910.
***Cinema e literatura em foco na mostra de pinturas “Flashback”, por Rodney Rauth, em cartaz no Quintana***
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***Cinema e literatura em cartaz no Quintana Gastronomia. Acontece em 4 de julho, das 17 às 22 horas, a abertura da exposição de pinturas “Flashback”, assinada por Rodney Rauth. Na mostra, o artista apresenta obras em homenagem a filmes e livros que o influenciaram desde a infância, em uma verdadeira viagem por esse universo. A data marca também a abertura das mostras de Badi Campelli, que apresenta a arte do macramê; Maria Manuela Estupinam, com as luminárias da Mamanube Design; e os vasos artesanais da Arte Benedicta.
Com menu especial e drinks harmonizados, a noite conta ainda com música pela cantora Scilla, que traz no repertório diversos temas famosos do cinema. Na exposição, Rodney representou cada obra por meio de retratos estilizados, em óleo e acrílico, com seu toque especial às características principais dos personagens. “É uma maneira de reviver as lembranças que cada um nos traz”, explica. Além da importância de cada personagem na vida do artista, ele conta que todos têm profundos significados dentro das histórias que representam, ou na história de vida dos atores que os interpretam.
Entre alguns dos personagens estão Conde Drácula, O Gordo e o Magro, Amélie Poulain, Frankenstein, Charlie Chaplin e O Poderoso Chefão. Natural de Curitiba, Rodney trabalha com arte desde 2007, quando abraçou definitivamente a área, com trabalhos que vão desde aspectos figurativos, representação do universo feminino e figura humana, até temas sociais e humanitários, expressionismo e estilização. No Quintana, a abertura ganha menu especial, criado em homenagem à mostra e à vida do artista Rodney. Todos os artistas possuem obras disponíveis para compra. Apoie e incentive a cultura e arte no Brasil!
Cultura no Quintana - O ano de 2018 vem trazendo muitas surpresas no braço cultural do Quintana Gastronomia. Com curadoria artística de Birgitte Tümmler, o espaço idealizado por Gabriela Vilar de Carvalho irá receber até o fim do ano outros grandes artistas como Denis Siminovich, Marcia Széliga, Nicole Giller e Sandra Kuniwake. O trabalho dá continuidade a dez anos de fomento a ações culturais e sustentáveis em meio à gastronomia, com o objetivo de sensibilizar clientes, amigos e parceiros com estímulos sensoriais.
Badi Campelli – Macramê - Macramê, técnica pré-histórica, significa “nó” – criado para fazer roupas e objetos, é a arte de tecer fios sem utilizar maquinário ou ferramentas. Feito totalmente à mão, a arte de Badi Campelli traduz os movimentos das mãos pela arte com os fios. Apaixonada por arte, o encanto pela primeira peça que viu fez com que buscasse desenvolver a técnica. “Foi fácil aprender, como se aquilo já fizesse parte de mim”, conta. Ao combinar o macramê com a natureza, as plantas e galhos – nesta exposição, todas as plantas são do próprio Quintana – se complementam, “como se um fizesse bem para o outro”.
Maria Manuela Bertola Estupinam – Mamanube Design - Graduada em design de produtos pela UFPR e com mestrado em iluminação pela Universidade Politécnica de Madri, Maria Manuela fundou em 2017 a marca curitibana de luminárias autorais Mamanube Design. Para ela, os produtos vão além de atender a funcionalidade – trazem também consigo um significado pessoal, despertando em cada um a individualidade e emoção trazida por meio de lembranças que fazem referência a localidades. Exclusivas, as peças são produzidas em pequenos lotes artesanais, feitas com produtores e fornecedores da região de Curitiba.
Arte Benedicta - Com o objetivo de criar produtos com arte – utilitários ou decorativos – nasceu a Arte Benedicta, que traz vasos exclusivos, feitos artesanalmente, que resultam em peças únicas. Na linha Nature, trabalhou-se com o cimento, que ganha formas orgânicas, texturas em referência à natureza, que contrapõe-se com a dureza do material. Pedras, colmeias e cascas de árvore ganham vida em formas orgânicas em cada peça, e assim proporcionam beleza e alegria aos ambientes, além de um toque especial de pessoalidade.
Serviço: Abertura “Flashback”, por Rodney Rauth, com Macramê, Mamanube Design e Arte Benedicta. Quarta-feira, 4 de julho, das 17 às 22 horas. Quintana Gastronomia – Av. do Batel, 1440. Informações e reservas: (41) 3078-6044 ou quintanagastronomia@gmail.com.
***Curitiba recebe Samba de Marcelle Motta***
Crédito da foto: Divulgação.
***Chega a Curitiba a arte da cantora Marcelle Motta, que integra o Projeto Samba de Bamba. A artista, que se apresenta pela primeira vez em Curitiba, vai conciliar durante o show clássicos do samba e composições da nova geração de compositores que vêm renovando o gênero com muita qualidade e criatividade. Dona de uma voz singular, que impressiona pela potência, Marcelle Motta é um destaque da nova geração de artistas da música popular brasileira.
No repertório, a cantora aposta na emoção com arranjos cheios de personalidade. Recentemente, Marcelle lançou seu primeiro single, a canção “Maligna Mania de Amar” que arrancou elogios de grandes nomes da música, como Jorge Aragão e João de Aquino. Marcelle Motta nasceu em Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais. Começou sua carreira profissional aos 20 anos cantando clássicos da música popular brasileira. Desde então, a intérprete não parou mais.
No Rio de Janeiro, começou a frequentar rodas de samba. Em 2009, fundou o Grupo Samba Urbano e conquistou o primeiro lugar da Quinta Mostra de Talentos do Bar Carioca da Gema. Em 2014, decidiu alçar novos voos em carreira solo. Aos 29 anos, Marcelle Motta tem como referência seu mestre musical, o violonista João de Aquino, e artistas consagrados como Cartola, Elizeth Cardoso, Elis Regina, Paulinho da Viola, João Nogueira, Dona Ivone Lara, Djavan, Gilberto Gil, João Bosco, Marisa Monte, entre tantos outros.
Na contramão do mercado fonográfico atual, Marcelle Motta traz consigo uma voz e uma interpretação autênticas, conquistando fã por onde passa. Entre as canções que vai interpretar estão preciosidades do repertório brasileiro, tais como “Amor até o Fim” e “Ladeira da Preguiça”, de Gilberto Gil; “Cerrado”, “Flor de Lis” e “Fato Consumado”, de Djavan; “O Bêbado e a Equilibrista”, “De frente pro Crime”, de João Bosco; “Madalena”, de Ivan Lins; “De Noite na Cama”, de Caetano Veloso; “Deixa”, de Vinícius de Moraes; e “O Morro Não Tem Vez”, de entre outras.
Serviço: Samba de Bamba com Marcelle Motta Local: Caixa Cultural Curitiba. Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR) Data: 03 de julho de 2018 (terça-feira) - Horário: 20h Ingressos: Vendas a partir de 30 de junho (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Bilheteria: (41) 2118-5111 (De terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h). Classificação etária: Livre. Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes).
***Curitibôcas faz show e grava Dvd ao vivo***
Crédito das fotos: Kely Kachimareck.
***O grupo vocal Curitibôcas fez duas apresentações do espetáculo Rosas para Noel, no último final de semana. Com o Guairinha lotado, o grupo vocal que comemora 20 anos de atuação protagonizou um espetáculo repleto de arte, delicadeza e graça.
Sob a regência de Dirceu Saggin e com produção da Paideia, e 20 integrantes gravou seu primeiro Dvd, em altíssimo estilo, com o repertório elegante e sofisticado de Noel Rosa, arranjos e músicas à altura do gênio da MPB.
***S.C.A. de Balneário Camboriú é premiada em São Paulo***
Crédito da foto: Divulgação.
Na foto: Ricardo Fernandes e Bruna Fernandes, da S.C.A. de Balneário Camboriú com Michael Greenberg, revendedor da S.C.A. de Florianópolis, ambos destaques na premiação anual da marca de móveis.
***A cada ano a S.C.A. Mobiliário Contemporâneo promove uma avaliação da sua rede de showrooms e premia os melhores revendedores e os destaques. Na edição deste ano, realizada em São Paulo, a revenda de Balneário Camboriú foi um dos destaques, conquistando o prêmio Bronze.
O objetivo do evento é valorizar os parceiros da marca, mantendo o compromisso com a qualidade e a excelência em seus produtos. Além de Balneário Camboriú, a revenda de Florianópolis também foi premiada, recebendo o destaque Platinum.
***2ª edição Expo Bebê&Gestante em 2018 com as fraldas Baby Boo será em julho***
***A segunda edição de 2018 da feira Expo Bebê&Gestante contará mais uma vez com o patrocínio das fraldas Baby Boo. De 8 a 15 de julho, das 14h às 22h, no Marumby Expo Center, em Curitiba, toda a família pode aproveitar para fazer compras, conferir as novidades e participar de promoções especiais.
A Baby Boo é a marca de fraldas lançada há um ano pela indústria SEPAC que traz em seu DNA a inovação, qualidade, economia e praticidade, diferenciais que são muito importantes para qualquer família no momento da chegada do bebê. “Desenvolvemos as linhas de produtos com o objetivo de oferecer ao consumidor produtos que atendam atributos especiais, como conforto, praticidade e qualidade”, explica a gerente de Marketing, Cristiane Takayama.
A linha Baby Boo traz opções para todas as fases do bebê e possui absorção de 12 horas e 6 horas, com opções diurnas e noturnas e embalagens na versão jumbinho e mega. Privilegiando o bem-estar da família e o cuidado com o bebê, as fraldas contam com perfeita absorção, conforto, fita gruda e desgruda e indicador de umidade. A feira Bebê&Gestante tem entrada gratuita e as gestantes ainda podem se inscrever no site do evento e ganhar um vale compras para trocar nos expositores participantes: http://www.feiradebebe.com.br.
***CJAP abre inscrições para cursos do 2º semestre de 2018***
***O Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP) abre as inscrições para os cursos do segundo semestre de 2018. As aulas são gratuitas e voltadas para crianças e jovens de 6 a 17 anos. As datas para efetuar a matrícula são diferentes para alunos da rede pública e privada de ensino.
De 09 a 13 de julho é o período para que os alunos da rede pública efetuem a inscrição. Já os das escolas particulares devem fazer a matrícula apenas de 16 a 20 de julho.
Para aqueles que já são alunos do CJAP e desejam continuar nas mesmas oficinas, a rematrícula deve ser feita do dia 02 a 06 de julho. As vagas restantes são preenchidas até o final do mês de julho e as aulas têm início no dia 06 de agosto. O CJAP oferece oficinas de pintura, desenho, escultura, modelagem, múltiplas linguagens e teatro. Matrícula - Para efetuar a matrícula é necessário que o responsável pela criança ou adolescente compareça ao CJAP com a fotocópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno e uma foto 3x4.
Para aqueles que já são alunos do CJAP e desejam continuar nas mesmas oficinas, a rematrícula deve ser feita do dia 02 a 06 de julho. As vagas restantes são preenchidas até o final do mês de julho e as aulas têm início no dia 06 de agosto. O CJAP oferece oficinas de pintura, desenho, escultura, modelagem, múltiplas linguagens e teatro. Matrícula - Para efetuar a matrícula é necessário que o responsável pela criança ou adolescente compareça ao CJAP com a fotocópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno e uma foto 3x4.
Serviço: Matrículas abertas para o Centro Juvenil de Artes Plásticas
Rematrícula: dia 02 a 06 de julho
Matrícula para alunos da rede pública: dia 09 a 13 de julho
Matrícula para alunos de escola particular: dia 16 a 20 de julho
Início das aulas: 06 de agosto de 2018
Vagas limitadas
Informações: (41) 3323-5643.
Centro Juvenil de Artes Plásticas
Rua Mateus Leme, 56 - São Francisco. Curitiba – PR
Horário: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h. www.cjap.seec.pr.gov.br.
***De 10 a 20 de julho, o Santa Mônica Clube de Campo promove a 101ª edição da sua tradicional Colônia de Férias, sendo uma ótima opção para os pais que querem aproveitar o recesso escolar de inverno para envolver as crianças em uma programação divertida, com práticas que possibilitam brincar, interagir, e se exercitar de forma lúdica.
Em ambiente seguro, com diversas áreas verdes e com profissionais especializados, a Colônia de Férias do Santa Mônica é uma ótima opção para não deixar os pequenos parados, ocupando seu tempo com qualidade.
Serão atividades recreativas, esportivas e culturais, desenvolvida por faixa etária e com plano B, para os dias de chuva. O evento que é voltado para crianças de 5 a 12 anos, acontece durante duas semanas na sede do Clube, de terça a sexta-feira, no período da tarde, das 13h30 às 18h.
Inscrições - As inscrições poderão ser realizadas na Secretaria do Clube. Os valores promocionais vão até dia 30 de junho, sendo R$ 190,00 para associados e R$ 280,00 para convidados, durante 8 dias. E, para 4 dias: R$ 120,00 para associados e R$ 200,00 para convidados. Valores Promocionais para 8 dias: Associado: R$ 190,00 até dia 30 de junho. Convidado: R$ 280,00 até dia 30 de junho. Valores normais para 8 dias: Associado: R$ 250,00 a partir de 1º de julho. Convidado: R$ 350,00 a partir de 1º de julho.
***O consumidor, de uma forma geral, vem modernizando o seu estilo de consumo e, cada vez mais, busca para o seu dia a dia, produtos que sejam saudáveis e rápidos de consumir. Isso se comprova no relatório Fresh Trends de 2017, realizado nos EUA, que demonstra que seis em cada 10 consumidores consideraram uma vantagem adquirir produtos saudáveis, já embalados e com facilidade de consumo (sem a necessidade, por exemplo, de descascar o produto).
Observando este movimento importante do consumidor, a La Violetera – importadora paranaense prestes a completar 90 anos de história – está lançando o VC +, uma linha de mixes de frutas secas desenvolvidos na medida ideal para atender um público que consome lanches intermediários saudáveis no intervalo das principais refeições do dia.
Detentora de 15.3 % de share no mercado brasileiro de frutas secas, a marca está atenta àquilo que o consumidor está procurando. “Um dos diferenciais dessa linha, que reflete o novo posicionamento da marca, lançado no ano passado, são as embalagens mais criativas e jovens, com uma linguagem simples e descomplicada. Para o consumidor fica mais fácil identificar as tendências que ele procura como conveniência, ingredientes simples e porções individuais”, afirma Félix Boeing Junior, CEO da La Violetera.
O Diretor de Marketing e Vendas da empresa, Kléber Ronkoski, explica que a marca investe em pesquisas e estudos deste produto há mais de dois anos. “Monitoramos tendências e desenvolvemos um time multifuncional responsável por observar insights gerados pelo gerenciamento de categorias, analisando também a pesquisa de campo realizada nos Estados Unidos e com o consumidor final, além de realizar testes no mercado com distribuidores parceiros”, destaca.
A linha VC+: O VC+ é composto por quatro opções de mixes, cada um com sua característica específica. O “CRIATIVO”, por exemplo, leva amêndoas, damasco, uva-passa e nibs de cacau, este último considerado uma “super food” por ser muito nutritivo e estimulante, o que ajuda no processo criativo. Outro snack que leva uma “super food” é o “GLAM”, que mistura amendoim, amêndoa e o cranberry, fruta com alto poder antioxidante.
Já o “FUN” é composto por um mix de amendoins, milho torrado e salgado sabor mostarda e mel e castanha de caju. Opção ideal para matar a fome antes de cair na diversão. Por fim, o “POWER” traz um mix de amendoim, amêndoa, castanha de caju e uva-passa que é uma combinação perfeita de gorduras boas, responsáveis por fornecer energia para o decorrer do dia.
As embalagens da linha VC+ foram desenvolvidas em um design moderno, com uma comunicação jovem, rápida e intuitiva, facilitando assim a escolha do produto dentro daquilo que o consumidor para sua rotina. Ampliação dos canais de venda - Segundo Kléber Ronkoski, a nova linha de produtos da La Violetera marca uma ampliação dos canais de venda, tornando a marca presente em estabelecimentos como lojas de conveniências e farmácias.
“O consumidor está cada vez mais omnichannel e adaptamos este produto especialmente para estes canais. O VC+ cabe nestas propostas de distribuição por atender requisitos como: proposta funcional de alimento, porção individual e com as calorias ideias para lanches rápidos e intermediários, além de uma embalagem moderna que atrai o consumidor”, ressalta o diretor. A expectativa de faturamento para essa linha é de R$ 4 milhões até dezembro de 2018.
Investimentos – O lançamento do VC+ integra uma série de investimentos que a La Violetera está realizando em valores que chegam quase a R$ 10 milhões. A marca passou por um processo de reposicionamento, renovando sua comunicação visual e reorganizando todo seu portfólio em três grandes grupos: Azeites e Acetos, Conservas e Condimentos e Novo Hortifruti. Além disso, a empresa está reformando sua indústria, investindo R$ 7 milhões na modernização dos processos fabris.
***Um dos principais problemas da Educação Básica no país, a dificuldade de leitura e escrita é motivo constante de preocupação entre os educadores. Dados da Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA) mostram que mais da metade dos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da rede pública têm níveis de leitura considerados insuficientes. Quando se trata da escrita, mais de um terço estão defasados. São estudantes que estão matriculados e frequentam a escola diariamente, mas não sabem ler e escrever como deveriam. Em alguns casos, sabem ler, mas não compreendem o que lêem; em outros, escrevem, mas cometem erros básicos de ortografia e gramática.
A avaliação nacional, realizada em 2016 com mais de 2 milhões de crianças, aponta que 55% dos alunos tiveram desempenho insuficiente em leitura e 34% em escrita. Cenários como esses dificultam o trabalho de erradicação do analfabetismo e contribuem para a perpetuação de estatísticas alarmantes como as divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No Paraná, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), de 2016, apontou que existem 403 mil analfabetos no estado. O que representa 4,5% da população paranaense. Melhorar essa realidade exige uma estratégia que elimine o mal a partir da raiz. Especialistas afirmam que os problemas começam com processos inadequados de alfabetização.
A supervisora editorial da Editora Positivo, Silvia Dumont, afirma que a alfabetização deve ser construída por meio de atividades que levem à reflexão sobre a língua, sobre seu uso, criando significados que façam sentido para a criança. “Escola e professores devem criar novos contextos para a aprendizagem da leitura e da escrita, situações que valorizem o sentido dessas práticas culturais, bem como os interesses, as linguagens e as culturas infantis”, explica Silvia. Segundo ela, é preciso construir um ambiente de letramento, de imersão e diálogo criativo com a cultura escrita, no qual ela seja alvo de interesse, pesquisa e muitas reflexões por parte das crianças.
Não existe solução mágica, a não ser envolver professores e alunos, fazendo com que os primeiros entendam que a alfabetização não deve ser um mero processo mecânico de decodificação da língua, mas que é preciso atrair as crianças, despertando a visão crítica e fazendo com que elas compreendam o que estão lendo e escrevendo. E, para ajudar a melhorar esse cenário e obter os resultados esperados, a Editora Positivo lança um programa de letramento e alfabetização voltado para alunos que ainda não estão alfabetizados ou que apresentam defasagem de alfabetização. O Letrix oferece às escolas assessoria pedagógica para envolver os professores nessa missão.
As instituições que contratarem o programa terão acesso a orientações voltadas para os docentes por meio de 40 vídeo-aulas específicas sobre as unidades dos livros, avaliações de entrada e de saída, além de suporte online e via telefone. Um dos diferenciais do programa é estar alinhado às novas gerações de estudantes. Tanto a proposta pedagógica, quanto o projeto gráfico, conversam com o universo de jogos e elementos presentes no dia a dia dos alunos, nativos digitais, com algum acesso, mesmo que mínimo, às tecnologias digitais. O projeto gráfico do material, de vanguarda, aproxima o conteúdo dos alunos.
“A Editora Positivo trouxe a gameficação para dentro das páginas dos livros, o que deve despertar o interesse por parte dos alunos e engaja-los no processo de aprendizagem da leitura”, destaca Damila Bonato, Gerente de Produtos. Com as orientações em vídeos, os professores poderão se preparar para as aulas e traçar novas estratégias. Podendo ser adotado por escolas públicas e privadas, o programa está dividido em duas etapas. O Letrix 1 propõe um trabalho de letramento mais simples: os gêneros trabalhados apresentam menor complexidade, as propostas de leitura e compreensão dos textos também são menos desafiadoras.
O foco é maior na alfabetização, na compreensão do sistema alfabético de escrita. Já o Letrix 2 mantém as atividades de reflexão sobre a escrita e sistematização desse sistema. Além disso, propõe um trabalho mais intenso de letramento, com textos de gêneros mais complexos e propostas de leitura e compreensão progressivamente mais desafiadores. "Dessa forma, sendo desafiado, o aluno com dificuldade acaba encontrando motivação para avançar e alcançar melhores desempenhos", garante Silvia.
Sobre a Editora Positivo - Fundada há 37 anos, a Editora Positivo tem a missão de construir um mundo melhor por meio da educação. Tendo as boas práticas de ensino como seu DNA, a Editora especializou-se ao longo dos anos e tornou-se referência no segmento educacional, desenvolvendo livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas públicas e particulares com os seus sistemas de ensino.
Amplamente recomendados pela área pedagógica e reconhecidos pelos seus resultados, os sistemas foram criados de modo a atender a realidade de cada unidade escolar. Para a rede pública a editora disponibiliza o Sistema de Ensino Aprende Brasil. Já as escolas particulares contam com o Sistema Positivo de Ensino. Mais de 800 mil alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão.
Editora Positivo no Paraná - No Paraná, a Editora Positivo conta com 285 escolas conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino, distribuídas por todo o estado, o que representa um universo de 77 mil alunos. Na capital, são 67 escolas conveniadas.
***Colônia de Férias do Santa Mônica está com inscrições abertas***
***De 10 a 20 de julho, o Santa Mônica Clube de Campo promove a 101ª edição da sua tradicional Colônia de Férias, sendo uma ótima opção para os pais que querem aproveitar o recesso escolar de inverno para envolver as crianças em uma programação divertida, com práticas que possibilitam brincar, interagir, e se exercitar de forma lúdica.
Em ambiente seguro, com diversas áreas verdes e com profissionais especializados, a Colônia de Férias do Santa Mônica é uma ótima opção para não deixar os pequenos parados, ocupando seu tempo com qualidade.
Serão atividades recreativas, esportivas e culturais, desenvolvida por faixa etária e com plano B, para os dias de chuva. O evento que é voltado para crianças de 5 a 12 anos, acontece durante duas semanas na sede do Clube, de terça a sexta-feira, no período da tarde, das 13h30 às 18h.
Inscrições - As inscrições poderão ser realizadas na Secretaria do Clube. Os valores promocionais vão até dia 30 de junho, sendo R$ 190,00 para associados e R$ 280,00 para convidados, durante 8 dias. E, para 4 dias: R$ 120,00 para associados e R$ 200,00 para convidados. Valores Promocionais para 8 dias: Associado: R$ 190,00 até dia 30 de junho. Convidado: R$ 280,00 até dia 30 de junho. Valores normais para 8 dias: Associado: R$ 250,00 a partir de 1º de julho. Convidado: R$ 350,00 a partir de 1º de julho.
Valores Promocionais para 4 dias:
Associado: R$ 120,00 até dia 30 de junho.
Convidado: R$ 200,00 até dia 30 de junho.
Valores normais para 4 dias:
Associado: R$ 200,00 a partir de 1º de julho.
Convidado: R$ 250,00 a partir de 1º de julho.
No valor está incluso: camiseta, lanche e medalha de participação.
Cronograma de atividades, ficha de inscrição e regulamento no site.
Mais informações: (41) 3675-4202 e www.santamonica.rec.br.
***La Violetera lança linha de snacks saudáveis ideais para lanches intermediários***
Crédito das fotos: Divulgação.
***O consumidor, de uma forma geral, vem modernizando o seu estilo de consumo e, cada vez mais, busca para o seu dia a dia, produtos que sejam saudáveis e rápidos de consumir. Isso se comprova no relatório Fresh Trends de 2017, realizado nos EUA, que demonstra que seis em cada 10 consumidores consideraram uma vantagem adquirir produtos saudáveis, já embalados e com facilidade de consumo (sem a necessidade, por exemplo, de descascar o produto).
Observando este movimento importante do consumidor, a La Violetera – importadora paranaense prestes a completar 90 anos de história – está lançando o VC +, uma linha de mixes de frutas secas desenvolvidos na medida ideal para atender um público que consome lanches intermediários saudáveis no intervalo das principais refeições do dia.
Detentora de 15.3 % de share no mercado brasileiro de frutas secas, a marca está atenta àquilo que o consumidor está procurando. “Um dos diferenciais dessa linha, que reflete o novo posicionamento da marca, lançado no ano passado, são as embalagens mais criativas e jovens, com uma linguagem simples e descomplicada. Para o consumidor fica mais fácil identificar as tendências que ele procura como conveniência, ingredientes simples e porções individuais”, afirma Félix Boeing Junior, CEO da La Violetera.
O Diretor de Marketing e Vendas da empresa, Kléber Ronkoski, explica que a marca investe em pesquisas e estudos deste produto há mais de dois anos. “Monitoramos tendências e desenvolvemos um time multifuncional responsável por observar insights gerados pelo gerenciamento de categorias, analisando também a pesquisa de campo realizada nos Estados Unidos e com o consumidor final, além de realizar testes no mercado com distribuidores parceiros”, destaca.
A linha VC+: O VC+ é composto por quatro opções de mixes, cada um com sua característica específica. O “CRIATIVO”, por exemplo, leva amêndoas, damasco, uva-passa e nibs de cacau, este último considerado uma “super food” por ser muito nutritivo e estimulante, o que ajuda no processo criativo. Outro snack que leva uma “super food” é o “GLAM”, que mistura amendoim, amêndoa e o cranberry, fruta com alto poder antioxidante.
Já o “FUN” é composto por um mix de amendoins, milho torrado e salgado sabor mostarda e mel e castanha de caju. Opção ideal para matar a fome antes de cair na diversão. Por fim, o “POWER” traz um mix de amendoim, amêndoa, castanha de caju e uva-passa que é uma combinação perfeita de gorduras boas, responsáveis por fornecer energia para o decorrer do dia.
As embalagens da linha VC+ foram desenvolvidas em um design moderno, com uma comunicação jovem, rápida e intuitiva, facilitando assim a escolha do produto dentro daquilo que o consumidor para sua rotina. Ampliação dos canais de venda - Segundo Kléber Ronkoski, a nova linha de produtos da La Violetera marca uma ampliação dos canais de venda, tornando a marca presente em estabelecimentos como lojas de conveniências e farmácias.
“O consumidor está cada vez mais omnichannel e adaptamos este produto especialmente para estes canais. O VC+ cabe nestas propostas de distribuição por atender requisitos como: proposta funcional de alimento, porção individual e com as calorias ideias para lanches rápidos e intermediários, além de uma embalagem moderna que atrai o consumidor”, ressalta o diretor. A expectativa de faturamento para essa linha é de R$ 4 milhões até dezembro de 2018.
Investimentos – O lançamento do VC+ integra uma série de investimentos que a La Violetera está realizando em valores que chegam quase a R$ 10 milhões. A marca passou por um processo de reposicionamento, renovando sua comunicação visual e reorganizando todo seu portfólio em três grandes grupos: Azeites e Acetos, Conservas e Condimentos e Novo Hortifruti. Além disso, a empresa está reformando sua indústria, investindo R$ 7 milhões na modernização dos processos fabris.
***Mais de 400 mil pessoas não sabem ler nem escrever no Paraná***
***Um dos principais problemas da Educação Básica no país, a dificuldade de leitura e escrita é motivo constante de preocupação entre os educadores. Dados da Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA) mostram que mais da metade dos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da rede pública têm níveis de leitura considerados insuficientes. Quando se trata da escrita, mais de um terço estão defasados. São estudantes que estão matriculados e frequentam a escola diariamente, mas não sabem ler e escrever como deveriam. Em alguns casos, sabem ler, mas não compreendem o que lêem; em outros, escrevem, mas cometem erros básicos de ortografia e gramática.
A avaliação nacional, realizada em 2016 com mais de 2 milhões de crianças, aponta que 55% dos alunos tiveram desempenho insuficiente em leitura e 34% em escrita. Cenários como esses dificultam o trabalho de erradicação do analfabetismo e contribuem para a perpetuação de estatísticas alarmantes como as divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No Paraná, a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), de 2016, apontou que existem 403 mil analfabetos no estado. O que representa 4,5% da população paranaense. Melhorar essa realidade exige uma estratégia que elimine o mal a partir da raiz. Especialistas afirmam que os problemas começam com processos inadequados de alfabetização.
A supervisora editorial da Editora Positivo, Silvia Dumont, afirma que a alfabetização deve ser construída por meio de atividades que levem à reflexão sobre a língua, sobre seu uso, criando significados que façam sentido para a criança. “Escola e professores devem criar novos contextos para a aprendizagem da leitura e da escrita, situações que valorizem o sentido dessas práticas culturais, bem como os interesses, as linguagens e as culturas infantis”, explica Silvia. Segundo ela, é preciso construir um ambiente de letramento, de imersão e diálogo criativo com a cultura escrita, no qual ela seja alvo de interesse, pesquisa e muitas reflexões por parte das crianças.
Não existe solução mágica, a não ser envolver professores e alunos, fazendo com que os primeiros entendam que a alfabetização não deve ser um mero processo mecânico de decodificação da língua, mas que é preciso atrair as crianças, despertando a visão crítica e fazendo com que elas compreendam o que estão lendo e escrevendo. E, para ajudar a melhorar esse cenário e obter os resultados esperados, a Editora Positivo lança um programa de letramento e alfabetização voltado para alunos que ainda não estão alfabetizados ou que apresentam defasagem de alfabetização. O Letrix oferece às escolas assessoria pedagógica para envolver os professores nessa missão.
As instituições que contratarem o programa terão acesso a orientações voltadas para os docentes por meio de 40 vídeo-aulas específicas sobre as unidades dos livros, avaliações de entrada e de saída, além de suporte online e via telefone. Um dos diferenciais do programa é estar alinhado às novas gerações de estudantes. Tanto a proposta pedagógica, quanto o projeto gráfico, conversam com o universo de jogos e elementos presentes no dia a dia dos alunos, nativos digitais, com algum acesso, mesmo que mínimo, às tecnologias digitais. O projeto gráfico do material, de vanguarda, aproxima o conteúdo dos alunos.
“A Editora Positivo trouxe a gameficação para dentro das páginas dos livros, o que deve despertar o interesse por parte dos alunos e engaja-los no processo de aprendizagem da leitura”, destaca Damila Bonato, Gerente de Produtos. Com as orientações em vídeos, os professores poderão se preparar para as aulas e traçar novas estratégias. Podendo ser adotado por escolas públicas e privadas, o programa está dividido em duas etapas. O Letrix 1 propõe um trabalho de letramento mais simples: os gêneros trabalhados apresentam menor complexidade, as propostas de leitura e compreensão dos textos também são menos desafiadoras.
O foco é maior na alfabetização, na compreensão do sistema alfabético de escrita. Já o Letrix 2 mantém as atividades de reflexão sobre a escrita e sistematização desse sistema. Além disso, propõe um trabalho mais intenso de letramento, com textos de gêneros mais complexos e propostas de leitura e compreensão progressivamente mais desafiadores. "Dessa forma, sendo desafiado, o aluno com dificuldade acaba encontrando motivação para avançar e alcançar melhores desempenhos", garante Silvia.
Sobre a Editora Positivo - Fundada há 37 anos, a Editora Positivo tem a missão de construir um mundo melhor por meio da educação. Tendo as boas práticas de ensino como seu DNA, a Editora especializou-se ao longo dos anos e tornou-se referência no segmento educacional, desenvolvendo livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas públicas e particulares com os seus sistemas de ensino.
Amplamente recomendados pela área pedagógica e reconhecidos pelos seus resultados, os sistemas foram criados de modo a atender a realidade de cada unidade escolar. Para a rede pública a editora disponibiliza o Sistema de Ensino Aprende Brasil. Já as escolas particulares contam com o Sistema Positivo de Ensino. Mais de 800 mil alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão.
Editora Positivo no Paraná - No Paraná, a Editora Positivo conta com 285 escolas conveniadas ao Sistema Positivo de Ensino, distribuídas por todo o estado, o que representa um universo de 77 mil alunos. Na capital, são 67 escolas conveniadas.
***Museu Oscar Niemeyer passa a oferecer horário estendido toda primeira quarta do mês***
Crédito da foto: Leonardo Finotti.
***O Museu Oscar Niemeyer (MON) passa a oferecer a partir desta primeira quarta de julho, (04/07), horário estendido até as 20h, além de entrada franca o dia todo, como já acontece toda quarta-feira. A ação acontecerá apenas nas primeiras quartas de todo mês e substituirá as primeiras quintas. A mudança ocorreu por conta da demanda do grande público que já frequentava o dia de entrada franca.
Nesta primeira quarta do mês, 04 de julho, o museu ficará aberto das 10h às 20h, e acesso até 19h30, com entrada franca. Haverá também programação especial, como oficinas e visitas mediadas. O público poderá ver as mostras em cartaz: “Paisagens Construídas”, “Breu”, “Decantação e Desastres”, “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”, “Diálogo Design: Polônia Brasil”, “Luz = Matéria”, “Antologia Poética (2000-2017) Adolfo Montejo Navas”, “Museu em construção”, “Cones”, Espaço Niemeyer e Pátio das Esculturas.
Semana do catálogo MON - O Museu Oscar Niemeyer realiza de 3 a 8 de julho, terça a domingo, a Semana do Catálogo. Serão disponibilizadas várias publicações produzidas pelo museu referentes às mostras ocorridas no espaço, com descontos de 20% a 50%, de nomes como Di Cavalcanti, Beatriz Milhazes, Paulo Leminski, Los Carpinteros, Grupo Zero, Irmãos Campana, Eliane Prolik, Sergio Camargo, Degas, Vilanova Artigas, entre outros. As publicações estarão disponíveis na MON Loja, de terça a domingo, das 10h às 18h. Nas compras acima de R$119,00 reais será disponibilizada gratuitamente uma ecobag do MON.
Serviço: Primeiras quartas com horário estendido e entrada gratuita A partir de 4 de julho de 2018 - 10h às 20h, acesso até 19h30 Entrada gratuita. Semana do Catálogo MON 3 a 8 de julho, terça a domingo MON Loja – 10h às 18h Descontos de 20% a 50%. Museu Oscar Niemeyer Rua Marechal Hermes, 999 Tel: (41) 3350 4400 - museuoscarniemeyer.org.br.
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