sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Coluna do dia 09/02/18

***Exposição Renato Russo no MIS é uma ótima opção para quem não quer saber só de folia neste Carnaval***


Crédito das foto 01: Divulgação / Fotos: 02, 03, 04 e 05: Letícia Godoy.

***O Carnaval chegou para você aproveitar 4 dias de folia! Mas, se você não gosta só de agitação e quer uma dica bem legal de passeio em São Paulo, não deixe de visitar a Exposição Renato Russo no MIS, Museu da Imagem e do Som, que terá entrada gratuita entre os dias 10 e 13 de fevereiro. “Renato Russo” apresenta, por meio de uma experiência imersiva, a vida e a obra deste ícone do rock brasileiro.


A exposição, que parte exclusivamente do acervo de Renato Russo, apresenta objetos pessoais, peças de vestuário, fotografias, manuscritos, instrumentos musicais, documentos escolares, desenhos, cartas de fãs, além de prêmios, fanzines, folhetos e impressos variados que irão percorrer toda a sua trajetória.


O público pode mergulhar no caráter multifacetado de Renato Russo, que, além de grande letrista, também produziu desenhos e pinturas, bem como uma peça de teatro e projetos cinematográficos. Particularidades como suas coleções de anjos e de baralhos de tarô também podem ser vistas.


Vale lembrar que a exposição é resultado de uma vasta pesquisa realizada no acervo de Renato Russo que se encontrava no apartamento onde ele morou. Giuliano Manfredini, único filho do artista, concedeu ao MIS total acesso ao apartamento de Renato Russo confiando à equipe do museu sua catalogação, conservação e adaptação para a exposição.


A mostra, que é apresentada pela Samsung Conecta e pelo Ministério da Cultura, está em cartaz desde o dia 6 setembro de 2017, e devido ao seu grande sucesso foi prorrogada até 18 de fevereiro de 2018.

Serviço: Renato Russo Local: MIS Endereço: Avenida Europa, 158 – Jardim Europa Fone: (11) 2117- 4777 - Informações: http://www.mis-sp.org.br/icox/icox.php?mdl=mis&op=programacao_interna&id_event=2401.

***Alegra Foods e Unium têm nova assessoria de imprensa***

***A Alegra Foods, união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium, informa que a equipe da agência de comunicação corporativa Central Press está atendendo as empresas desde o início do mês de fevereiro. Os jornalistas Claudio Stringari e Mariana Blessmann serão os responsáveis pela coordenação da conta e atendimento à imprensa.

Sobre a Alegra Foods - Alegra Foods é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final.

Em 2016, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem-estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. Mais informações em www.alegrafoods.com.br.

***Johnny Rockets chega a Curitiba em fevereiro***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A Johnny Rockets, rede norte-americana de hambúrgueres, desembarca em Curitiba, mais precisamente no piso térreo do ParkShoppingBarigüi, no próximo dia 16 de fevereiro - dois dias após a quarta-feira de cinzas. Conhecida pelo seu conceito american dinning, a hamburgueria conta com um espaço amplo, pensado em quem deseja fazer um happy hour com os amigos ou trazer a família para curtir uma lanchonete tradicionalmente americana. Seguindo as diretrizes da matriz, a filial curitibana também contará com os pockets shows a cada hora. A Johnny Rockets traz em seu cardápio diversos hambúrgueres, todos com carne Angus, batatas fritas e seus tradicionais milk shakes, com preços a partir de R$ 16,90.


Entre as opções que serão servidas de hambúrgueres estão o The Original (alface picada, tomate, cebolas picadas, relish, picles, mostarda e maionese); The Spicy Houston (fatias de pimenta jalapeño, queijo especial, alface, tomate e molho spicy); Smoke House (fatias de bacon, onion rings, molho “smoke house barbecue ranch); entre outras. Todos os hambúrgueres vêm acompanhados de american fries ou side salad. Os tradicionais shakes estão no cardápio, divididos em três categorias: a original, com os sabores Chocolate, Strawberry e Vanilla; Deluxe, com as opções Black Forest, Mocha Fudge, Chocomaltine, M&M’s e Strawverry Banana; e a Super Deluxe, que traz Creme de Avelã Premium, Oreo Cookies & Cream e Strawberry Oreo Crumble.


Os shakes podem ser acompanhados com os aperitivos que a Johnny Rockets disponibiliza, como a batata frita tradicional; a Cheese Fries (american fries cobertas com queijo cheddar e bacon crocante); Chili Cheese Fries (american fries cobertas com o molho chilli, queijo cheddar e cebolas picadas); Onion Rings (cebolas fritas acompanhadas de molho ranch); Half Rings & Half Fries (porção meio a meio de cebolas fritas e batas fritas, acompanhadas de molho ranch); entre outras opções.

Para quem prefere saladas, a franquia terá em seu cardápio a Caesar Salad (folhas de alface americana cobertas com o tradicional molho caesar, queijo parmesão e croutons, com a opção de vir com ou sem frango); Garden Salad (mix de folhas verdes e alface roxa, tomates frescos, cabelo roxa e queijo cheddar); Crispy Chicken Club Salad (a escolha fica com o cliente: pedaços de peito de frango grelhado ou empanados, com folhas verdes, pedaços de bacon crocantes, tomates frescos, queijo parmesão ralado e molho à escolha).

Os molhos disponíveis para as saladas são: Ranch; Honey Mustard; Caesar; Italian Balsamic e Azeite com limão. Um cardápio especial também foi feito para as crianças que vão até a Johnny Rockets. Entre as opções para os baixinhos estão o Kids Combo, com um mini hot-dog e um mini hambúrguer, servidos com mostarda, maionese e ketchup; Chicken Tenders, com três pedaços de peito de frango empanados acompanhados com um molho à escolha; Kids Mini Burguers, dois mini hambúrgueres; Mini Hot Dog, dois mini hot dogs.

Todos os pratos incluem a kids american fries, refrigerante ou suco. Os Kids Shakes, são servidos em seis sabores, divididos em originais: Chocolate, Strawberry, Vanilla, e os deluxe: Strawberry Banana, Cholomaltine e Oreo Cookies & Cream. A inauguração da Johnny Rockets acontece no dia 16 de fevereiro. A loja está localizada no piso térreo do ParkShoppingBarigüi, na Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê.

Johnny Rockets - Johnny Rockets é uma franquia internacional de restaurantes que oferece itens de cardápio inovadores e de alta qualidade, incluindo hambúrgueres e batatas fritas feitos à mão, sempre frescos. Este restaurante apresenta um toque moderno no conceito clássico de american dining - com assentos confortáveis e áreas perfeitas para uma reunião, serviço acessível e música que combina clássicos icônicos com a cultura pop. Fundada em 1986, Johnny Rockets opera mais de 380 restaurantes entre lojas próprias e franquias em 33 países ao redor do mundo.

***Carnaval também requer cuidados especiais com a pele***


Crédito da foto: Divulgação.

***Higiene, alimentação, hidratação e proteção devem ser prioridades inclusive durante o período do carnaval. “Nesta época do ano as pessoas se expõem mais ao sol e intensificam os riscos de lesões, manchas e alergias, além de aumentar a probabilidade de câncer de pele”, alerta a médica Alessandra Zeve de Lima, dermatologista do Hospital VITA, em Curitiba. Por isso, é preciso manter alguns cuidados.

Higiene - ​"​É​ ​importante para a saúde da pele mantê-la limpa”, destaca a dermatologista. O acúmulo de poluentes e oleosidade leva a oclusão dos poros e favorece o aparecimento de cravos e espinhas, além de contribuir para o envelhecimento da pele. O produto ideal deve ser escolhido de acordo com o tipo da pele. A médica explica ainda que no verão, devido ao calor, aumenta a oleosidade da pele, o que exige uma higienização mais frequente. Além disso, é preciso cuidar também com a temperatura da água, que deve ser fria ou morna.

Hidratação - A hidratação mantém a integridade da camada da pele que protege contra as agressões do meio externo. O produto deve ser escolhido de acordo com o tipo de pele e a região em que será aplicado. A ingestão de água também é importante para uma pele bem hidratada. “Nesta época do ano deve-se redobrar esse cuidado: usar um bom hidratante diário e aumentar a ingestão de líquidos, principalmente água, suco de frutas e água de coco” destaca a médica. Alimentação - Alessandra explica que alguns alimentos podem ajudar na prevenção dos danos que o sol provoca na pele. A dica é ingerir alimentos ricos em caroteno, com ação antioxidante. A substância é encontrada em frutas e legumes de cor alaranjada ou vermelha, como cenoura e abóbora.

Fotoproteção - O uso de filtro solar diário é importante durante o ano todo, mas no verão é o momento de intensificar o seu uso, já que a radiação ultravioleta incide com maior intensidade aumentando o risco de queimaduras, manchas e até mesmo câncer de pele. “O produto precisa proteger contra raios UVA e UVB e deve ser aplicado 30 minutos antes da exposição solar e reaplicado de duas em duas horas, ou após entrar na água ou transpirar em excesso. Além disso, deve- se evitar a exposição solar no horário das 10 às 16h”, alerta a especialista.

Roupas e acessórios - Além do filtro solar, o uso de chapéus, óculos de sol e roupas apropriadas com fotoproteção ajudam na prevenção de dano solar. Frutas cítricas - Limão, laranja e outros alimentos cítricos são responsáveis por causar manchas e até queimaduras. Por isso, ao manusear essas frutas é necessário cuidar para que o suco não respingue na pele. “Caso isso ocorra, deve-se lavar bem a área e passar filtro solar”, destaca a dermatologista.

Sobre o Hospital VITA - A primeira unidade da Rede VITA no Paraná foi inaugurada em março de 1996, no Bairro Alto, e a segunda em dezembro de 2004, no Batel. O VITA foi o primeiro hospital brasileiro a conquistar, no início de 2008, a Acreditação Internacional Canadense CCHSA (Canadian Council on Health Services Accreditation). A certificação de serviços de saúde avalia a excelência em gestão e, principalmente, a assistência segura ao paciente. Além disso, o VITA é um dos hospitais multiplicadores do Programa Brasileiro de Segurança do Paciente (PBSP). www.hospitalvita.com.br.

Ele visa disseminar e criar melhorias inovadoras de qualidade e segurança do paciente. Integra também o grupo de hospitais da Associação Nacional de Hospitais Privados – ANAHP.O VITA oferece atendimento 24 horas e é referência nas áreas de cardiologia, cirurgia geral, neurologia, cirurgia bariátrica, medicina de urgência, urologia, terapia intensiva, traumato-ortopedia e pediatria.

Além disso, dispõe de um completo serviço de medicina esportiva, prestando atendimento a atletas de diversas modalidades; serviço de oncologia; Centro Médico e Centro de Diagnósticos. Para garantir um alto nível de qualidade nos serviços prestados aos pacientes, o VITA tem investido em ampliação da infraestrutura, tratamentos com equipes multidisciplinares, modernização dos equipamentos, humanização no atendimento, qualificação dos profissionais e segurança assistencial. 

***Exposição de Fuscas e Derivados movimenta Hospital Erasto Gaertner***

***Atenção, fãs do velho fusca. No dia 18 de fevereiro, domingo, das 8h às 13h, o Hospital Erasto Gaertner (HEG) promove sua primeira Exposição de Fuscas e Derivados em Prol do Combate ao Câncer. O evento é realizado em parceria com a AirCooled SJP e a Bugs King Volks Team e terá toda a renda revertida ao hospital que é referência nacional no combate, diagnóstico e tratamento do câncer.

Mais de 100 veículos estarão em exposição no estacionamento do Hospital Erasto Gaertner, que contará também com praça de alimentação, Food Trucks e personagens de desenhos animados. O encontro é uma ótima opção de passeio em família e o ingresso para visitantes será uma doação espontânea de qualquer valor. Já para quem participar como expositor do carro o valor da entrada é de R$10,00 mais a doação espontânea. Na praça de alimentação, 15% das vendas também serão doados ao hospital.

Sobre o Hospital Erasto Gaertner - Com 45 anos de história, sempre na linha de frente do combate ao câncer, o Erasto Gaertner realizou em 2017 mais de 380 mil atendimentos, além de 1 milhão e 600 mil procedimentos. Buscando sempre melhorar para garantir o amplo acesso ao diagnóstico precoce e ao tratamento, os avanços em capacitação profissional e estrutura física da instituição se tornaram prioridade. Em um ano de atividades com o uso do sistema cirúrgico robótico, mais de 50 pacientes foram operados com esta tecnologia de ponta. As projeções para 2018 vão além, ampliando o uso da solução para grandes serviços como o de Cirurgia Abdominal e Cabeça e Pescoço.

A tecnologia permite uma técnica minimamente invasiva, superior à laparoscopia, o que abre espaço para uma maior precisão em casos delicados e uma recuperação rápida do paciente. O investimento em alta tecnologia, juntamente com os esforços para um diagnóstico precoce trazem resultados positivos para a sociedade como um todo. Segundo o último estudo de sobrevida realizado pela instituição, a taxa global de cura no Erasto Gaertner passa os 67% dos casos (sendo uma das maiores internacionalmente). Isso significa que a cada três pacientes que dão entrada na instituição para tratamento, dois retornam às suas atividades curados após cinco anos de avaliação.

Serviço: Exposição de Fustas e Derivados em Prol do Combate ao Câncer Data: 18/02/2018 - Domingo - Horário: 8h às 13h Local: Estacionamento do Hospital Erasto Gaernter. Rua Dr. Ovande do Amaral, 201, Jardim das Américas, Curitiba Entrada: Visitantes - Doação espontânea para o Hospital Erasto Gaertner / Expositores – R$10,00 + doação espontânea O Hospital Erasto Gaertner dispõe de estacionamento próprio para os visitantes com um custo de R$9,00 para permanência até 1h. Informações: https://www.facebook.com/events/688204671567940.

***Mariana Goldfarb é anunciada madrinha da Feijoajay***



Crédito da foto: Divulgação.

***A apresentadora e modelo Mariana Goldfarb acaba de ser eleita a madrinha da Feijojay, badalada feijoada organizada na quarta-feira de cinzas, dia 14, no Camarote Allegria, no Sambódromo. O Allegria é um dos principais espaços na Marquês de Sapucaí, localizado no setor 11, e tem entre os sócios o promoter Diógenes Queiroz e os empresários cariocas André Barros, Tunico Almeida, Guilherme Viana e Gabriel Lobo.

“Esse ano para mim tem sido de estreias, pulei meu primeiro bloco no trio e agora como madrinha. É uma grande honra participar do Carnaval de novas formas” – revela a apresentadora. "Criei a Feijoajay para receber amigos em casa e a Mari era uma delas. O sucesso foi tão grande que virou uma das festas mais disputadas da Sapucaí, num dia que teoricamente todo mundo já estaria cansado do carnaval.

O Feijão saiu da minha casa e invadiu a avenida e estou muito feliz em contar com a Mari como madrinha dessa festa, que foi a primeira a esgotar os convites! " conta Diógenes Queiroz, um dos sócios do Camarote e idealizador da Feijoada. Além disso, Mariana também pretende acompanhar os desfiles de perto na Sapucaí, com os amigos.

***Gel Pré-Barba Burbank protege a pele antes do barbear prevenindo cortes e lesões***

***Fazer a barba é uma atividade rotineira na vida de qualquer homem, mas pode dar muita dor de cabeça. Cortes, lesões, irritações, coceiras, dermatites e foliculites. Estes são alguns dos problemas enfrentados por quem sempre faz a barba. “Muitos ainda acreditam que, para um barbear perfeito, tudo depende do barbeador com o maior número de lâminas possível.

Mas a escolha de um bom produto de barbear e de um pós-barba são fundamentais para evitar irritações, vermelhidões e sensação de ardência, além de garantir um deslizar perfeito da lâmina”, afirma Renato Lima, diretor de marketing da Barba Urbana. Pensando nisso, a Barba Urbana apresenta o Gel Pré-Barba Burbank. Formulado para facilitar o dia-a-dia do homem, assim como todos os cosméticos da Barba Urbana, o Gel Pré-Barba Burbank protege a pele antes do barbear e facilita o deslizar da lâmina durante todo o processo, prevenindo cortes e lesões devido a sua ação emoliente e suavizante. “Com uma fórmula exclusiva, o produto hidrata e estimula a regeneração da pele, principalmente nas áreas onde a epiderme sofre mais lesões devido ao barbear, diminuindo as irritações comuns após o processo.

Além disso, o gel também age melhorando a textura dos fios”, explica Renato Lima. Disponível nas versões 150ml e 500ml, deve-se aplicar uma pequena quantidade do produto sobre a barba. Após aplicar, deslize a lâmina e desenhe a barba a seu modo. Em seguida, enxágue com água corrente e seque a barba, bigode e pescoço com uma toalha limpa. Para melhores resultados, utilize também o Pós Barba Westlake, da Barba Urbana.

Barba Urbana: Empresa originalmente brasileira, fundada em 2015 e criada para cuidar do homem, a Barba Urbana apresenta uma linha de produtos totalmente voltada para o cuidado pessoal masculino. A criação de produtos exclusivos da marca leva em conta a tecnologia aliada à natureza, com uma linha inovadora, de alta qualidade e performance, que faz com que o tratamento da Barba e do Bigode seja completo, com uma hidratação intensa e natural, agregando brilho, maciez, nutrição e fortalecimento para os fios. www.barbaurbana.com.br.

***Casa Hoffmann promove workshop com artistas italianos que exploram relação entre dança e grafismo***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento promove nos dias 2, 3 e 4 de março um workshop com os artistas italianos Alessandro Lumare e Simone Lobefaro, que trazem pela primeira vez para Curitiba o projeto “Segni Mossi”(Assinatura em Movimento) – uma metodologia de experimentação e aprendizagem artística que estabelece relações entre dança, movimento e sinais gráficos.

Alessandro Lumare é artista visual e ilustrador de livros infantis. Simone Lobefaro é coreógrafa, pesquisadora de danças e performances. O projeto criado pelos dois artistas é voltado a crianças e adultos, podendo ser desenvolvidos nos contextos escolares, teatrais, de dança e artes visuais. A proposta consiste em criar traços e signos gráficos utilizando o movimento e o próprio corpo projetado no espaço. O workshop em Curitiba é voltado exclusivamente ao público adulto – arte educadores, dançarinos, terapeutas, artistas visuais e o público em geral.

Explorar a conexão entre as qualidades expressivas dos movimentos do corpo e as qualidades expressivas do traço, potencializar o uso do corpo como ferramenta comunicativa, valorizar o processo criativo, estimular o pensamento crítico e o sentimento estético são alguns dos objetivos a serem alcançados. Os artistas propõem dois tipos de treinamento – o “Yellow” e o “Red”. A dinâmica do trabalho será alternada com feedbacks coletivos para trocar, elaborar a experiência e analisar aspectos metodológicos.

Serviço: Workshop “Segni Mossi” (Assinatura em Movimento), com Alessandro Lumare e Simone Lobefaro Treinamento Yellow e Red Datas: 02,03 e 04 de Março de 2018 Local: Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento Rua Claudino do Santos nº 58 – Centro - Curitiba, Paraná – Brasil.

Yellow - Data: 02 e 03 de março de 2018 Horários: 02/03 das15h às 20h. 03/03 das 9h às 14h - Carga Horária: 10 horas Classificação: 18 anos Vagas: 30 - Inscrições Gratuitas: de 08 a 23 de fevereiro de 2018. Somente para pessoas residentes em Curitiba. Envio de Currículo de até uma lauda e carta de intenção para o email: danca@fcc.curitiba.pr.gov.br.

Red - Data: 03 e 04 de março de 2018 Horários: 03/03 das 15h às 20h. 04/03 das 10h às 15h - Carga Horária: 10 horas. Classificação: 18 anos Vagas: 30 - Taxa de inscrição: R$1.000,00 Inscrições: Informações pelo email: danca@fcc.curitiba.pr.gov.br. Telefones: (41) 3321-3228 e 3321-3232.

***Artista visual Telma Richter ministra oficina no Espaço Bamboo***


 Crédito da foto: Divulgação.

***Com a ideia de promover oficinas e cursos com temas que agucem a imaginação e a criatividade, o Espaço Bamboo traz no próximo dia 17 de fevereiro, a partir das 16h, a Oficina de Colagem, realizada para que os alunos possam produzir a própria obra de arte. Ministrado pela artista visual Telma Richter, o workshop ajudará a recontar a história preferida dos alunos.

“Sabe o ingresso daquele show incrível, a passagem de uma viagem inesquecível, a sua melhor foto, ou até mesmo o seu último B.O. zerado? Nós vamos ajudar, por meio de embalagens coloridas e revistas velhas, a montar uma colagem lindona com a assinatura dos participantes, que também ganharão uma tesoura especial para recorte e colagem”, afirma o sócio do Espaço Bamboo, Rodrigo Rocha.

A Oficina de Colagem com Telma Richter ocorre no dia 17 de fevereiro, a partir das 16h, no Espaço Bamboo. O investimento é de R$ 80, com material incluso – mas os participantes podem trazer embalagens coloridas e revistas velhas, caso queiram. As inscrições devem ser feitas pelo link de inscrição no evento do facebook: https://goo.gl/k7xnW4. Espaço está localizado na Av. Comendador Franco, 2620.

***CJAP abre inscrições para cursos do 1º semestre de 2018***


Crédito da foto: Kraw Penas. 

***O Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP) abre as inscrições para os cursos do primeiro semestre de 2018. As aulas são gratuitas e voltadas para crianças e jovens de 6 a 17 anos. Para aqueles que já são alunos do CJAP e desejam continuar nas mesmas oficinas, a rematrícula está aberta até o dia 7 de fevereiro. Já os alunos que desejam mudar de curso, a solicitação deve ser feita no período de 8 a 16 de fevereiro. De 19 a 23 de fevereiro é o período para que os alunos da rede pública de ensino efetuem sua inscrição. 

Para os demais estudantes, as matrículas iniciam no dia 26 de fevereiro. As aulas têm início no dia 1º de março. Matrícula - Para efetuar a matrícula é necessário que o responsável pela criança ou adolescente compareça ao CJAP com a fotocópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade de quem irá realizar o curso e uma foto 3x4. O Centro Juvenil de Artes Plásticas está situado na Rua Mateus Leme, 56, em Curitiba (PR).

Serviço: Matrículas abertas para o Centro Juvenil de Artes Plásticas Rematrícula no mesmo curso: até 7 de fevereiro Rematrícula em curso diferente: 8 a 16 de fevereiro Matrícula para alunos da rede pública: 19 a 23 de fevereiro Matrícula para demais alunos: a partir de 26 de fevereiro Início das aulas: 1º de março de 2018 Vagas limitadas - Informações: (41) 3323-5643. Centro Juvenil de Artes Plásticas Rua Mateus Leme, 56 - São Francisco. Curitiba – PR Horário: segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h. www.cjap.seec.pr.gov.br.

***Universidade Positivo lança cursos de Pós-Graduação em Londrina***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Universidade Positivo (UP) está com inscrições abertas para os cursos de Pós-Graduação com início em 2018. São 26 opções de cursos em Londrina, em três modelos de programas, com carga horária e flexibilidade diferentes, para atender aos diversos perfis de profissionais que necessitam de atualização e aprofundamento em áreas específicas da profissão. "Os cursos seguem as tendências das últimas demandas do mercado de trabalho, que tem mudado rapidamente com a evolução da tecnologia e da sociedade", afirma Dario Luiz Dias Paixão, coordenador da Pós-Graduação da UP. Na área de Direito, a instituição traz duas especializações.

O curso “Direito e Processo do Trabalho” tem o objetivo de aproximar a análise técnica e a reflexão acadêmica, preparando o profissional para lidar com a relação capital-trabalho e atualizando-o em relação às principais alterações provocadas na legislação. O curso “Prática em Direito Criminal’ oferece ao aluno o conhecimento teórico, além de proporcionar o aprendizado do cotidiano forense. Ao todo, são 60 horas-aula com conteúdo prático, composto por audiências e júris simulados. As aulas de ambos os cursos iniciam em abril.

Para quem precisa de aplicação imediata do conhecimento no trabalho ou de uma atualização no currículo, a UP oferece especialização na modalidade Pós-Ágile, com duração máxima de 12 meses. É o caso do curso Gestão e Gerenciamento de Projetos, com início dia 9 de abril e aulas semanais às segundas e quartas-feiras. O curso é semipresencial - são nove disciplinas presenciais (300 horas) e três disciplinas a distância (120 horas). Os profissionais dessa área são vistos pelas empresas como agentes de mudanças e estão em uma demanda mundial crescente. "As mudanças tecnológicas e econômicas estão forçando as organizações a direcionarem duas energias cada vez mais para projetos do que para operações de rotina", afirma o coordenador.

Com carga horária maior que os demais cursos de especialização - entre 440 e 520 horas - os cursos de MBA da UP são voltados para a prática profissional. Essa modalidade tem como público-alvo profissionais que já estão inseridos no mercado e que querem melhorar seus conhecimentos nas áreas de Gestão e Negócios, ampliando sua formação como gestores, líderes e executivos. São quatro cursos presenciais nessa modalidade, com inscrições abertas e início previsto para o primeiro semestre: "MBA em Planejamento, Gestão e Contabilidade Tributária (Tax)”, “MBA Executivo em Controladoria e Finanças”, “MBA Executivo em Gestão Comercial e Vendas” e “MBA Executivo em Gestão Estratégica de Negócios”.

Além disso, estão abertas as inscrições para 12 cursos de especialização na modalidade Educação a Distância (EAD). Com custos em média 30% mais acessíveis, os cursos de Pós-Graduação EAD da UP têm por objetivo a aprendizagem e a comunicação bidirecional entre os atores educacionais. A construção e reconstrução do conhecimento se dá por meio de percursos de aprendizagem, da participação em redes sociais e da interação com diferentes mídias digitais. O processo de ensino e aprendizagem é centrado no aluno e proporciona o uso adequado do tempo. As disciplinas oferecem livro-texto (e-book) para leitura, paradas para a prática (exercícios), explicação em cena (vídeo), mapa conceitual, infográfico, quizz, etc. Mais informações e inscrições pelo site www.up.edu.br/pos.

Sobre a Universidade Positivo - A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade.

Atualmente, oferece 57 cursos de Graduação presenciais (35 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 22 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), além de polos de Educação à Distância (EAD) em mais de 30 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), a melhor universidade privada do Paraná, pelo sexto ano consecutivo.

***Padaria sem Glúten dá dicas aos portadores da doença celíaca que viajarão no Carnaval***

***O carnaval está chegando e muitos já fizeram planos, reservaram hotéis, compraram passagem, fizeram roteiros. É um momento para descansar e não se preocupar com nada. Porém, quem tem alguma restrição alimentar sabe que não é bem assim.

Muitas vezes tem dificuldade para continuar seguindo um cardápio balanceado durante as viagens. Por isso, a Pra Lá de Bom Delícias Sem Glúten – padaria reconhecida por oferecer alimentos preparados artesanalmente, recomenda planejar muito bem a rotina alimentar durante as viagens.

Quem tem a doença celíaca - provocada por uma alergias aos alimentos que contém glúten, precisa ficar atento à contaminação cruzada que pode ocorrer se o alimento for armazenado ou produzido onde se produzem alimentos com glúten. “Um pão preparado em uma cozinha com pães comuns, por exemplo, não pode ser consumido por quem tem a doença, daí a importância de levar os alimentos na viagem ou certificar-se se o hotel tem esses cuidados.

A falta de lugares sem glúten, seguros e com alimentos frescos, orgânicos e integrais faz com que muitos clientes nos procurem para realizar suas encomendas de bolos, doces e salgados”, afirma a chef de cozinha celíaca, Paula Rosignoli, da padaria Pra Lá de Bom. O empresário Paulo Sergio da Silva há cinco anos descobriu a doença celíaca, desde então mudou a sua alimentação e, durante algumas viagens, leva produtos sem glúten e livres de contaminação cruzada.

“Muitos hotéis do Brasil ainda não estão preparados para receber celíacos e não oferecem alimentação sem glúten, então uma saída é levar alguns produtos na viagem, como pães e bolos”, explica ao ressaltar que geralmente encomenda da Pra Lá de Bom Delícias Sem Glúten. A Padaria sem glúten busca o aprimoramento constante das receitas com investimento em pesquisa e em treinamento, para a capacitação e valorização dos seus colaboradores. 

A marca procura sempre os melhores fornecedores e matérias primas, sem riscos de contaminação. Quem visita a Pra Lá de Bom conta com diversas opções de pães, bolos, tortas, salgados, massas de pizzas, docinhos sem glúten e sem alergênicos. Endereço: Rua D. Luiza Tolle, 678 – Santana. Para mais informações acesse: www.praladebom.com.br.

***Armin van Buuren lança novo single, "Sex, Love & Water"***


Crédito da foto: Divulgação.

***Após o lançamento de um single especial de Natal (Christmas Days, com participação de Josh Cumbee) no final de 2017, o DJ e produtor musical holandês Armin van Buuren inicia 2018 com um single de tirar o fôlego. A faixa, "Sex, Love & Water", com participação do cantor australiano Conrad Sewell, já conta com um clipe ousado e sensual, lançado no dia 2 de fevereiro.

Lançada pela renomada gravadora holandesa Armada Music, "Sex, Love & Water" surgiu da produção de van Buuren juntamente com o famoso produtor canadense Scott Storch, conhecido por produzir hits de grandes nomes da indústria pop, como Beyoncé, Christina Aguilera e 50 Cent. Toda essa bagagem somada aos vocais marcantes de Conrad Sewell resultou em uma faixa envolvente que mistura elementos de funk e disco music. Entre outros hits, o novo single "Sex, Love & Water" irá compor o set de van Buuren em sua vinda ao Brasil, que contemplará os estados de Minas Gerais, São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro.

Ele chega dia 11 de fevereiro para o festival Sunflower, que acontecerá em Belo Horizonte; no dia seguinte, 12 de fevereiro, ele se desloca de uma apresentação na Laroc Sunset Club, localizada em Valinhos, interior de São Paulo diretamente para outra no Camarote Salvador, na Bahia. O DJ também marcará presença em 13 de fevereiro, na Marina da Glória (Rio de Janeiro), fechando assim sua tour pelo Brasil. Assista: https://youtu.be/SxB7mdJVPBs.

Sobre Armin Van Buuren: Armin van Buuren foi nomeado pela revista DJ Magazine como DJ número um do mundo por quatro vezes consecutivas, além de já ter sido indicado a um Grammy em 2014 pelo seu single "This Is What It Feels Like" (com Trevor Guthrie). Apresenta desde 2001 o programa de rádio A State of Trance, transmitido pela rádio DI.FM e, no Brasil, pela Energia 97 e Dance Paradise. Em junho de 2003 criou junto com Maykel Piron e David Lewis a Armada Music, uma das maiores gravadoras do mundo voltadas para a música elerônica.

***Gabriel Elias lança versão de “Piloto Automático” com Supercombo***


Crédito da foto: Divulgação.

***Após lançar o álbum “Solar” (Deck/ 2017) e o EP “Casa de Praia” (Deck/ 2017), o cantor e compositor Gabriel Elias apresenta seu novo projeto, “Gabriel Elias Convida”. Nesse trabalho ele recebe oito artistas de diferentes gêneros para interpretarem uma releitura de um sucesso do convidado. O primeiro já está disponível nas plataformas digitais, a música “Piloto Automático”, gravada com a banda Supercombo.

“Faz muito tempo que acompanho o trabalho da Supercombo, até que no meio do ano passado fui convidado pelo Paulinho (tecladista do grupo) pra gravar uma session em São Paulo, o que nos aproximou bastante. Quando idealizamos o “Gabriel Elias Convida”, a Supercombo não podia ficar de fora! Estou muito feliz com a versão reggae/rock de “Piloto Automático”, acho que conseguimos misturar nossas referências de maneira orgânica”- conta Gabriel.

A versão foi gravada em formato ao vivo no estúdio El Rocha (São Paulo) com produção assinada por Gabriel e a banda. Também já está disponível o vídeo da gravação no YouTube. Para ouvir, acesse: https://gabrielelias.lnk.to/PilotoAutomaticoSinglePR. Para assistir o vídeo, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=lVCrmC0HcmY&feature=youtu.be.

***MON funcionará normalmente no feriado de Carnaval***


Crédito da foto: Carlos Renato Fernandes.

***O Museu Oscar Niemeyer (MON) funcionará normalmente no feriado de Carnaval e Quarta-feira de Cinzas, dias e 13 e 14 de fevereiro, terça e quarta, das 10h às 18h, com acesso até 17h30. Vale lembrar que toda quarta a entrada é franca. Além disso, neste domingo, dia 11/02, haverá oficina artística de desenhos criativos a partir de objetos, das 11h às 17h, e visita mediada pela Bienal de Curitiba 2017, às 11h e às 15h. As atividades são gratuitas, o visitante paga apenas o valor de ingresso ao museu: R$20,00 e R$10,00 (meia-entrada).

Além da programação, o público poderá ver as seguintes mostras: “Experiências do limite”, “Corpos de Fábrica – Ana Norogrando”, “Antologia Poética (2000 – 2017) – Adolfo Montejo Navas”, “Luz = Matéria”, “Não está claro até que a noite caia”, “Nomos – Laura Miranda”, “Vestidos em arte – os nus dos acervos públicos de Curitiba”, “Museu em Construção”, Espaço Niemeyer e Pátio das Esculturas. A entrada ao MON custa R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada franca. A retirada de ingressos no museu pode ser feita até as 17h30, na bilheteria.

Serviço: Domingo no Museu Oscar Niemeyer 11 de fevereiro de 2018 Entrada das 10h às 18h Retirada dos ingressos até 17h30. Terça-feira, 13 de fevereiro de 2018 Horário: 10h às 18h Ingresso: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada) Quarta-feira, 14 de fevereiro de 2017 Horário: 10h às 18h. Quarta gratuita no Museu Oscar Niemeyer 14 de fevereiro de 2018 Entrada franca das 10h às 18h Retirada dos ingressos até 17h30.

Programação: Domingo, 11 de fevereiro Oficina “Desenho criativo a partir de objetos”, com a equipe do Educativo Horário: 11h às 17h Local: Sala de Oficina – subsolo. Mediação com a equipe do Educativo Exposição: Bienal de Curitiba 2017 Horário: 15h Local: salas 1, 2 e Olho. Quarta-feira, 14 de fevereiro Oficina “Desenho criativo a partir de objetos”, com a equipe do Educativo Horário: 11h às 17h Local: Sala de Oficina – subsolo. Mediação com a equipe do Educativo Exposição: Bienal de Curitiba 2017 Horário: 15h Local: salas 1, 2 e Olho. Museu Oscar Niemeyer Rua Marechal Hermes, 999. Visitação: Terça a domingo, das 10h às 18h Tel: (41) 3350-4400.

Nenhum comentário:

Postar um comentário