quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Coluna do dia 29/11/17

***Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso, em única apresentação no Teatro Positivo***


Crédito da foto: Ney Coelho.

***Caetano Veloso, 75, é um dos maiores nomes da MPB. Ao longo de cinco décadas de produção artística, o cantor e compositor acumula prêmios internacionais, além de parcerias memoráveis com diversas gerações. Agora, pai e filhos estarão sozinhos no palco. Caetano vai tocar violão. Moreno, 44, Zeca, 25, e Tom, 20, se revezarão em instrumentos. Com realização da Opus Promoções, a família Veloso sobe ao palco do Teatro Positivo, em Curitiba, no dia 21 de dezembro.

Os ingressos podem ser adquiridos nos pontos fixos do Disk Ingressos ou no site, acessando diretamente o link: https://beta.diskingressos.com.br/event/7179. A música sempre esteve presente na vida da família Veloso: desde que era cantiga de ninar até nos caminhos que cada um seguiu. Moreno gravou seu primeiro disco, “Máquina de Escrever Música”, em 2000.

Já compôs para artistas como Adriana Calcanhotto e Roberta Sá e integrou o grupo +2, com Domenico Lancelotti e Alexandre Kassin. Zeca começou a compor solitariamente, é o estreante do grupo. Tom é o principal compositor da banda Dônica, influenciada pelo rock progressivo dos anos 70 e pela música experimental.

O mais recente disco de estúdio de Caetano é “Abraçaço”, de 2012, e neste ano ele terminou uma turnê pelo Brasil e Europa com Teresa Cristina, que também passou por Curitiba. No repertório do show que pai e filhos farão, canções como O Leãozinho, Reconvexo, Um canto de afoxé para o bloco do Ilê e Todo Homem, uma bela composição de Zeca Veloso.

Serviço: Show - Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso Dia 21 de dezembro - Quinta-feira, às 21h Teatro Positivo Grande Auditório (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) www.espacospositivo.com.br.

***Confraternização alemã***


Crédito das fotos: Patricia Klemtz/ F22 Studio.

Na foto 01: Wilson José Andersen Ballão, vice-diretor da AHK Paraná e sócio-fundador da Andersen Ballão Advocacia; Andreas Hoffrichter, diretor da AHK Paraná.


Na foto 02: Lourdes Manzanares, diretora geral Comercial e Marketing da Interprint e conselheira da AHK Paraná; Andreas Hoffrichter, diretor da AHK Paraná; Dieter Brepohl, CEO da Lapinha Spa e conselheiro da AHK Paraná; Wilson José Andersen Ballão, vice-diretor da AHK Paraná e sócio-fundador da Andersen Ballão Advocacia.


Na foto 03: Ivanor Minatti, diretor da Navetur, empresa que sorteou uma viagem à Itália durante o jantar. O ganhador foi Hans Schorer, conselheiro da AHK e sócio-administrador da Termaqua, na foto com sua esposa Luiza Schorer.

***O tradicional jantar de confraternização da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná) foi realizado na última sexta-feira (24), no Graciosa Country Club, em Curitiba. O evento reuniu executivos das empresas associadas, que também aproveitaram a ocasião para fortalecer o networking e traçar oportunidades de negócios.

Sobre a AHK Paraná - Estimular a economia de mercado por meio da promoção do intercâmbio de investimentos, comércio e serviços entre a Alemanha e o Brasil, além de promover a cooperação regional e global entre os blocos econômicos. Esta é a missão da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), entidade atualmente dirigida pelo Conselheiro de Administração certificado pelo IBGC e Cônsul Honorário da Alemanha em Curitiba Andreas F. H. Hoffrichter.

Fundada em 1972, a AHK Paraná integra uma rede composta por mais de 130 Câmaras binacionais alemãs em 90 países ao redor do mundo que trabalham em prol do fomento profissional de seus associados e no estímulo ao networking entre diferentes organizações. Com foco no desenvolvimento do Paraná, a AHK Paraná está entre as cinco melhores e mais completas câmaras bilaterais do Brasil e agrupa empresas de capital ou know how alemão e companhias brasileiras instaladas no estado com interesses na Alemanha.

***Encontro para debater a Síndrome do X-Frágil reuniu mais de 100 pessoas na Associação Médica do Paraná***


Crédito das fotos: Cadi Busatto.

Na foto 01: Sabrina Muggiati, empreendedora social à frendo do projeto Eu Digo X.


Na foto 02: Dr. Salmo Raskin, Dr. Marco Antônio Bessa, Luz Romero, Dr. Roberto H. Herai, Sabrina Muggiati, Dra. Ingrid Themel Barbato, Dr. Carlos Gadia e membros do Instituto Lico Kaesemodel.

***O 3° Encontro Paranaense da Síndrome do X-Frágil, que aconteceu no último sábado (25) na Associação Médica do Paraná, reuniu mais de 100 pessoas, entre especialistas da área, famílias e educadores.

O evento foi promovido pelo Instituto Lico Kaesemodel, que toca o projeto Eu Digo X, e contou com palestrantes de peso, como o Dr. Carlos Gadia, neuropediatra sediado em Miami-EUA, e o Dr. Salmo Raskin, Presidente da Sociedade Brasileira de Genética Médica e do Centro de Aconselhamento e Laboratório de Genética (GENETIKA).

A Síndrome do X-Frágil afeta especialmente os meninos e é a segunda doença genética que mais incide sobre recém-nascidos. O Encontro tinha por objetivo informar, esclarecer e divulgar a Síndrome.

***Curso de Arquitetura da FAE promove tour arquitetônico gratuito***


Crédito da foto: Divulgação.

***Que Curitiba é uma cidade turística, linda, arborizada e histórica, todos sabem, não é novidade! Mas será que os próprios curitibanos conhecem realmente alguns detalhes da Cidade Sorriso, como as construções históricas, as tendências arquitetônicas e mais algumas das histórias que estão eternizadas em forma de prédios, casas e jardins, muitos deles considerados patrimônio histórico? Se você não sabe, mas tem curiosidade de saber, a FAE vai lhe dar essa oportunidade.

Os professores e alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Instituição promoverão, no dia 2 de dezembro, às 9h, um Tour Arquitetônico. Os especialistas da Instituição, juntamente com os alunos, realizarão uma visita guiada a algumas obras marcantes de Curitiba, como o Centro Histórico, o Museu Oscar Niemeyer e o Sesc Paço da Liberdade.

“Olhar Curitiba sob a ótica da Arquitetura é muito especial. Mesmo sendo arquiteta, conhecendo muitas das histórias que construíram nossa cidade, é sempre um aprendizado. São detalhes que vêm despontando a cada olhar, são mais histórias sendo descobertas, são as companhias que enriquecem o passeio e muito mais.

Nós queremos transmitir a paixão e toda essa magia composta pela arquitetura aos nossos alunos, futuros calouros de Arquitetura e à população em geral. Todo mundo precisa de um primeiro contato. Para os amantes como eu, só o primeiro não basta, preciso do segundo, do terceiro, do quarto... E nunca me canso. Arquitetura é meu estilo de vida!”, descreve a coordenadora de Arquitetura e Urbanismo da FAE, Adriane Savi.

O passeio completo durará três horas e terá transporte gratuito saindo às 9h da FAE Centro Universitário. Os organizadores do evento recepcionarão o público e, antes de sair, farão alguns apontamentos práticos sobre as visitas e os locais. Ao término, os participantes também terão transporte de volta. Os interessados em participar do Tour Arquitetônico devem se inscrever previamente no e-mail tourarquitetonico@fae.edu.

Serviço: Tour Arquitetônico Quando: 2 de dezembro (sábado) - Horário: das 9h às 12h Onde: FAE Business School Investimento: evento gratuito, aberto ao público Inscrições: tourarquitetonico@fae.edu - Informações: 0800 727 4001.

***Duonovo busca outros caminhos para a música de câmara brasileira***


Crédito da foto: Miriane Figueira.

***Trilhar caminhos inéditos para a música de câmara brasileira, além de pesquisar e incentivar a produção de repertório escrito originalmente para trompete e violão. É assim que o Duonovo, formado por Audryn Souza (trompete) e Francisco Luz (violão), procura construir a sua trajetória. No dia 8 de dezembro, às 20h, no Teatro Positivo Jardim Ambiental (Rua Itupava, 985, Hugo Lange), eles apresentam seu primeiro álbum, em show gratuito.

“Duonovo − Música brasileira para trompete e violão” é um mergulho profundo no universo criativo da música instrumental do país. “Nós estamos começando algo que é muito novo, pois não existia quase nada até hoje. Além disso, apresentamos um repertório brasileiro autêntico, com obras de compositores que, no futuro, com certeza serão os grandes nomes da música erudita no Brasil”, afirma Audryn.

O repertório do CD é composto por sete músicas executadas com a formação trompete e violão, entre elas, “Requiem para un novillero” (Dimas Sedícias, uma das composições brasileiras mais antigas compostas para a formação trompete/violão), “Marumbiando” e “Diálogo nº 1” (Audryn).

Além do lançamento do CD, o Duonovo também fez apresentações gratuitas para crianças e adolescentes, em escolas públicas. CRAS Butiatuvinha, Colégio Estadual Victor Ferreira do Amaral, no Boqueirão, Escola Municipal Professora Augusta Gluck Ribas, no Sítio Cercado e a Associação Guadalupana de Educação Lassalista, no Pinheirinho, receberam as apresentações, entre os dias 23 e 30 de novembro.

Serviço: Lançamento do CD “Duonovo − Música brasileira para trompete e violão”. Após a apresentação, o CD estará à venda. O valor será de R$ 25 (somente dinheiro) Quando: dia 8 de dezembro, às 20h Onde: Teatro Positivo Jardim Ambiental (Rua Itupava, 985, Hugo Lange) Quanto: entrada franca - Classificação etária: livre. Acesso: estacionamento no local.

***Música erudita embala o Natal em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Concerto Erudito de Natal 2017 da Universidade Positivo (UP) acontece no dia 14 de dezembro, às 20h30, no Teatro Positivo, em Curitiba. Com mais de 240 artistas e 60 profissionais nos bastidores, o espetáculo promete muita emoção por meio da sensibilidade da arte musical em torno do tema “O Melhor Presente é o Amor”. A apresentação de fim de ano da Universidade Positivo já entrou para o calendário de comemorações da capital paranaense, buscando inovar no repertório de música erudita e nacional, consolidando-se como um dos eventos artísticos mais importantes da região. “Nosso objetivo é mesclar os aspectos sociais e educacionais no concerto.

Além da renda líquida revertida para organizações sociais, o espetáculo tem o diferencial de servir como experiência a alunos da área de eventos e produção cultural”, conta Jô Braska Negrão, que assina a direção-geral do espetáculo. Com canções e composições natalinas consagradas no repertório, o concerto é composto por Orquestra Filarmônica, 11 Cantores Solistas e Grande Coro (formado por alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio do Colégio Positivo e cantores voluntários de diversos corais), sob regência da maestrina convidada Lúcia Jatahy e do regente titular, maestro Alexandre Brasolim. Com patrocínio do Grupo Positivo e Rede Condor e apoio de parceiros e voluntários, o evento terá sua renda integralmente revertida para a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas e para o Instituto TMO.

Serviço: Concerto Erudito de Natal 2017 - O Melhor Presente é o Amor Data: 14 de dezembro, às 20h30 Local: Teatro Positivo – Grande Auditório (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300) Toda renda líquida do espetáculo será revertida para a Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas e para o Instituto TMO. Ingressos: R$20 e R$10 (meia-entrada) Disponíveis na bilheteria do Teatro Positivo, nos quiosques Disk Ingressos, no site http://www.diskingressos.com.br/evento/7233 e na Galeria Urban Arts - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 949 – Batel (somente em dinheiro). Informações: (41) 3011-2324 / 99678-2324 ou producao@proartemovimento.com.

Ficha tecnica: Direção-Geral: Jô Braska Negrão. Conselho Musical: Alexandre Brasolim, Péricles Gomes, Jô Braska Negrão, Lúcia Jatahy, Ana Schreiber e James Henrique. Orquestra Filarmônica - Regência e Arranjos: Alexandre Brasolim. Arregimentação: Péricles Gomes. Solistas - Adriano João Soares, Anderson Ombrellino, André Pottes, Cristhyan Segala, Débora Bérgamo, Jefferson Pires, Julcy Rodrigues, Marcia Kaiser, Mariana Thomaz, Pepes Do Valle e Rogéria Holtz. Coral da Universidade Positivo e Convidados. Regência: Lúcia Jatahy. Apoio: Maria Madalena Wagner e Felipe Oresten. Pianista Correpetidor: Ian Schmoeller. Grupo Vocal Positivo e Convidados.

Coordenação: Ana Schreiber. Regência: Alexandre Brasolim. Produção - Administrativa: Projeto Cultural. Executiva: PAM Pró Arte Movimento – Produções Culturais, Eventos e Galeria. Coordenação: James Henrique. Equipe de Apoio: Daisynha Carvalho, Gabriel Lobo e Jaqueline Varnier. Apoio: Regina Lucia Meinert, Jonatan Thiago Barbosa e voluntários. Assessoria Jurídica: James Henrique e Catherine Braska. Coordenação de Comunicação e Promoção: Taynah Brull. Projeto Gráfico: Álvaro Gusso – Identidade Visual deixando marcas.

Sobre a Universidade Positivo - A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade.

Atualmente, oferece 57 cursos de Graduação presenciais (35 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 22 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), além de polos de Educação à Distância (EAD) em mais de 20 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quinto ano consecutivo.

***Luiz Guilherme Marinoni recebe Prêmio Jabuti em Direito***


Crédito da foto: Divulgação.

***O professor titular de Direito Processual Civil na UFPR, Luiz Guilherme Marinoni, recebe o Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro, no dia 30 de novembro (quinta-feira), pela obra “Comentários ao Código de Processo Civil”, em São Paulo.

Marinoni conquistou o primeiro lugar na categoria Direito na 59.ª edição do Prêmio Jabuti, considerado o mais importante do País na área literária. A obra, publicada pela Revista dos Tribunais, tem 17 volumes e foi dirigida pelo jurista paranaense. Além de Marinoni, assinam a obra os professores Sérgio Cruz Arenhart e Daniel Mitidiero. Além de dirigir a coleção, Marinoni assina três volumes.

Sobre Marinoni – Luiz Guilherme Marinoni é pós-doutor pela Universidade Estatal de Milão, pela Columbia University e pela Fordham University. Além de ser professor de Direito de Direito Processual Civil na UFPR, é também professor visitante em várias universidades da América Latina e da Europa.

O jurista é diretor do Instituto Iberoamericano de Derecho Procesal e membro do Conselho da International Association Association of Procedural Law. Ele foi Procurador da República e Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subsecção Curitiba.

***Médico curitibano é o novo presidente da Associação Latino Americana de Medicina Nuclear***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Juliano Cerci (à direita) ao lado do presidente atual da Alasbimn, o médico peruano Danfer Huapaya Garcia.

***O diretor de Serviço de PET-CT e médico nuclear da Quanta Diagnóstico e Terapia, Juliano J. Cerci, acaba de ser eleito o novo presidente da Associação Latino Americana de Medicina Nuclear (Alasbimn), para o período de 2019 a 2021. A votação foi durante o XXVI Congresso Alasbimn 2017, que aconteceu na última semana em Santiago, no Chile.

“Com essa presidência, teremos a chance de aproximar ainda mais a Alasbimn do Brasil. É de extrema importância para o país ter uma maior participação na área de Medicina Nuclear da América Latina”, salienta o médico nuclear. O objetivo da nova gestão será, principalmente, o desenvolvimento da medicina nuclear na região.

“Queremos fortalecer a medicina nuclear na América Latina e desenvolver mais algumas áreas dentro da especialidade em que ainda estamos atrasados, como as terapias e a utilização de outros radiofármacos no exame de PET-CT para oncologia”, observa. Com o resultado da votação, também foi definido que o XXVIII Congresso Alasbimn de 2021 acontecerá no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), em data ainda a ser definida.

O que é medicina nuclear? A medicina nuclear é uma especialidade médica que utiliza, de maneira segura e controlada, elementos radioativos para realização de exames diagnósticos. Eles são administrados por via venosa ou oral e permitem avaliar a função dos órgãos, ao contrário de outros exames de imagem, que analisam somente a estrutura. Os elementos radioativos também podem ser usados com finalidade terapêutica em tratamentos para a tireoide e câncer.

Sobre a Quanta Diagnóstico e Terapia - Fundada em 2003, a Quanta Diagnóstico e Terapia está localizada na cidade de Curitiba (PR) e oferece exames de cintilografia, tomografia computadorizada com 128 cortes, angiotomografias coronariana e vascular, escore de cálcio, PET-CT, biópsias, tratamentos para câncer de tireoide e dor óssea no câncer, ecocardiograma, eletrocardiograma, teste ergométrico e MAPA. Ainda conta com o serviço de Cárdio-oncologia, que ajuda a detectar e monitorar problemas cardiovasculares em pacientes oncológicos.

A clínica mantém o Departamento de Inovação, que realiza pesquisas e estudos para novos protocolos nos tratamentos cardiológicos e de câncer e participa do Vale do Pinhão, ecossistema de inovação da Agência Curitiba de Desenvolvimento SA e Prefeitura Municipal de Curitiba, que apoia iniciativas inovadoras de empresas locais. Desde 2007, também tem um acordo de cooperação com a Agência Internacional de Energia Atômica da ONU e, recentemente, começou a participar de um programa da agência: o QUANUM, que realiza auditorias para aprimorar a qualidade e a segurança dos exames de medicina nuclear em todo o mundo. Mais informações no site www.quantadiagnostico.com.br.

***Festival vai escolher melhor banda de rock de adolescentes***

***A grande final do Festival de Bandas da Academia do Rock já tem data marcada. Acontece neste sábado, 02 de dezembro, a partir das 16h, no Colégio Positivo Internacional e promete levantar a plateia e a torcida das bandas que amam o Rock´n Roll. O festival surgiu como uma iniciativa da escola para dar oportunidade para novas bandas mostrarem seu talento nos palcos.

“Esse foi o primeiro Festival de Bandas feito exclusivamente para adolescentes de 11 a 17 anos. Foram realizadas duas seletivas em novembro nos Colégios Positivo da Ângelo Sampaio e Jardim Ambiental. Das nove bandas inscritas, quatro foram classificadas para disputar a grande final dia 02 de dezembro”, explica Marcelo Freitas, diretor da Academia do Rock. O evento abre ao público às 16 horas. Sobem ao palco para a grande final as bandas: Banda No Time, Sombra de Dúvida, Ice Rocks e Squad Whiskey e uma surpresa no final, um pocket show com Carol Passos (The Voice Kids). O evento terá como apresentador Vitor Salmazo – vocalista da banda Manchete Bomb. Para compor o júri do Festival de Bandas da Academia do Rock, estão: o músico e compositor e ex-vocalista da banda Big Time, Franco Calgaro; Grosbelli Fernanda e o músico, publicitário, e Diretor de Criação e de Arte da Candy Shop, Bruno Regalo.

A premiação tem o apoio da Loja de instrumentos Música Center, sendo o 1º. Lugar, um voucher de R$ 1.200,00 para compra de Instrumentos e equipamentos para a banda mais um vídeo clipe na Academia do Rock; o segundo lugar: voucher no valor de R$ 800,00 para compra de instrumentos musicais e equipamentos para banda e para o 3º. Lugar, voucher no valor de R$ 500,00 para compra de instrumentos musicais e equipamentos para banda.

Serviço: Festival de Bandas da Academia do Rock Data: 02/12 - Início: 16h Local: Colégio Positivo Internacional R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 Entrada Livre - Informações: http://www.academiadorock.com.br/festivaldebandas.

***AsBEA/PR lança ​Manual Prático de Condomínios***

***A AsBEA/PR lança um Manual Prático de Condomínios, no próximo dia 01 de dezembro (sexta-feira), às 18h30, no Sinduscon-PR, com o objetivo de reduzir riscos, esclarecer e orientar síndicos, condôminos e profissionais na elaboração de projetos condominiais, bem como execução de obras ou reformas em unidades privativas e nas áreas comuns dos condomínios.
O lançamento ocorre durante o 2º Café com Síndicos & Construtores Brbrasis, que tem reunido profissionais envolvidos neste segmento, incluindo engenheiros e arquitetos em ciclos de debates sobre a melhor gestão de obras em condomínios. 

O Manual Prático de Condomínios é uma cartilha detalhada e estruturada pelo Grupo de Trabalho de Interiores da AsBEA/PR, que ressalta a importância da contratação de um profissional habilitado para execução das atividades de obras em condomínios.Toda obra em unidades privativas em condomínio deve ser iniciada por meio de um projeto de arquitetura de interiores, desenvolvido por um arquiteto que assume a responsabilidade pelo projeto e ou execução da obra através de uma RRT – Registro de Responsabilidade Técnica - junto ao CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) do seu estado. “Somente um arquiteto de interiores pode ser responsável, tanto pelo planejamento da funcionalidade, conforto e estética dos ambientes como pelo cumprimento da legislação urbanística, normas técnicas de prevenção de incêndios e acessibilidade, entre outras”, destaca Karen Camiliotti.

Regramento exige trabalho profissional de arquitetura - A Norma de Reformas da ABNT (NBR 16.280), um dos mais importantes regramentos do mundo condominial, diz que o síndico é o responsável legal da edificação, mas com as novas alterações, cabe ao condômino ou responsável legal pela unidade, fornecer documentação ao síndico para a execução de obras de reformas dentro de sua unidade - e não sendo mais obrigação do síndico.

Portanto, passa a ser responsabilidade do proprietário ou morador, a contratação de um profissional habilitado, no caso um arquiteto, o qual deve ser o responsável técnico pelas alterações executadas no local e por cumprir o plano de reforma, e todas as regras internas que possam impactar no bem-estar e segurança das pessoas, sistemas e da edificação como um todo. Ao síndico cabe cobrar, checar se toda a documentação foi entregue e guardar os documentos, além de “ficar de olho” para que se execute o que foi previamente combinado.

A norma ainda enfatiza a importância do profissional de projeto no processo da reforma, ao exigir a elaboração do plano de reforma e a apresentação de um registro de responsabilidade pela obra (RRT ou ART). Este guia tem por objetivo esclarecer e orientar síndicos, condôminos e profissionais na elaboração de projetos, em sua aprovação e em sua execução de obras ou reformas, nas unidades privativas e nas áreas comuns dos condomínios. Local: Sinduscon-PR (Rua da Glória, 175, Centro Cívico). Inscreva-se e participe: https://goo.gl/XFoa7b.

***Torneio de poker tem premiação garantida em R$ 200 mil***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O Batel Poker Clube, casa de poker localizada no Lounge Batel, lançou seu grande campeonato de fim de ano, a edição Batel Poker Tour – Torneio Ducati, que vai dar R$ 200 mil garantidos em premiação. A campeonato será dividido em duas partes. Entre os dias 1º e 04 de dezembro, acontece o Warmup, com prêmio de 40 mil reais garantidos, sendo o buy-in de R$ 100 + R$ 10, rebuy no mesmo valor e sem add-on.


O campeão da etapa fatura R$ 18 mil. A segunda etapa é o Main Event, que acontece nos dias 05 e 12 de dezembro. O torneio tem R$ 160 mil garantidos em premiação, e o campeão ganha R$ 20 mil e uma moto Ducati Monster 1200, com valor aproximado em R$ 60 mil. O buy-in é de R$ 200 + R$10, rebuy no mesmo valor e não tem add-on. As inscrições são presenciais, uma hora antes de começar cada dia classificatório. Informações pelo fone (41) 98854-9220.

Confira a programação detalhada abaixo: Datas: Warmup - Dia 01/12 - 15h30 - dia 1A Dia 01/12 - 20h - dia 1B. Dia 02/12 - 15h30 - dia 1C. Dia 02/12 - 20h - dia 1D. Dia 03/12 - 15h30 - dia 1E. Dia 03/12 - 20h - dia 1F. Dia 04/12 - 19h30 - Mesa Final. Blinds de 30 minutos. Blinds Mesa Final de 40 minutos. Main Event: Dia 05/12 - 20h - dia 1A. Dia 06/12 - 20h - dia 1B. Dia 07/12 - 20h - dia 1C. Dia 08/12 - 15h30 - dia 1D. Dia 08/12 - 20h - dia 1E. Dia 09/12 - 15h30 - dia 1F. Dia 09/12 - 20h - dia 1G. Dia 10/12 - 15h30 - dia 1H. Dia 10/12 - 20h - dia 1I. Dia 11/12 - 19h30 - dia 2. Dia 12/12 - 19h30 - Mesa Final. Blinds de 30 minutos. Blinds dia 2 de 40 minutos. Blinds Mesa Final de 60 minutos. 

Batel Poker Clube Rua Coronel Dulcídio, 918- Batel / Curitiba - PR (41) 98854-9220 | www.facebook.com/batelpokerclube. Lounge Batel Rua Coronel Dulcídio, 918- Batel / Curitiba - PR - Tel: (41) 3205-9984 e (41) 98854-9220 | www.loungebatel.com.br.

***“Lacrou 2017” é a última festa do ano promovida pela Ala Jovem do Santa Mônica***


Crédito da foto: Cleber Patricio.

***Neste ano de 2017, as festas promovidas pela Ala Jovem do Santa Mônica Clube de Campo fizeram grande sucesso entre os adolescentes que “bombaram” os cinco eventos que aconteceram durante o ano, no Clube. No geral, totalizaram um público de aproximadamente 9 mil participantes, que puderam acompanhar as festas temáticas We Are Back, Luau, Sensation, Neon e Halloween. E, para fechar com chave de ouro, o tema da última balada será, “Lacrou 2017”, que acontece neste sábado, dia 2 de dezembro, entre as 21h às 3h, no Salão Social.

A Line up da noite ficará por conta dos Djs Massayuki, Kilmster e Gusthavo. A proposta da Ala Jovem do Clube Santa Mônica tem atraído cada vez mais adeptos, sendo aprovada pelos frequentadores e pelos pais, que sabem que o objetivo é aliar a diversão com uma pegada saudável, para que os adolescentes possam se divertir, curtir e fazer novos amigos em um local seguro. Os eventos promovidos buscam atender a faixa etária de 13 a 18 anos. No local não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas, cigarros e narguilés, nem a entrada de maiores de 18 anos, o que garante a segurança e tranquilidade dos responsáveis.

Outro diferencial é que os jovens são deixados pelos responsáveis, e só podem sair do local sendo retirados pelos mesmos. A cada edição a credibilidade aumenta o seu sucesso se consolida, pois o número só cresce. Em outubro, a festa de Halloween reuniu aproximadamente 2.100 pessoas, no Salão Social, o maior do Santa Mônica. E a expectativa é de que a "Lacrou 2017" seja a recordista de público.

Serviço: Lacrou 2017 Data:8 de dezembro - sexta - Horário: das 21h às 3h Local: Salão Social do Santa Mônica Clube de Campo Faixa etária: Para jovens de 13 a 18 anos. (nascidos de 2004 a 1999) Ingressos - Associados: gratuito antecipado e R$ 10 na hora do evento. Convidado: R$ 30 antecipado e R$ 40 na hora do evento. Cada associado poderá adquirir até sete convites para seus convidados. É proibida a entrada e o consumo de bebidas alcoólicas, cigarros e narguilés, ou camisetas de futebol. Haverá guarda-volumes gratuito para guardar os pertences. É obrigatória a apresentação de carteira de identidade associativa (associados) e RG (todos) na entrada do evento. Mais informações: (41) 3675-4232.

***Shinobi Party e Star Con prometem movimentar Curitiba***

***Depois do grande sucesso da 20ª edição do Shinobi Spirit, é a vez da Shinobi Party e da Star Con agitarem a cultura geek em Curitiba. Na programação do evento estão atividades como os concursos de cosplay, de animeokê e de K-Pop, área de realidade virtual, card games, RPG, board games, campeonato de consolo, torneio x1 League of Legends e balada nerd. 

Para ampliar o conhecimento em diversas áreas de interesse do público, haverá workshops de K-Pop, de Mangá e de Esculturas, além de palestras sobre Star Wars e Stranger Things. Quem passar pela Shinobi Party contará, ainda, com diversos estandes com ampla variedade de produtos. 

Entre as novidades anunciadas para o evento, a “Star Con” promete atrair os aficionados por Star Wars e ficção científica que contarão com diversas atividades como Arena de sabre de luz, exposições de fãs clubes (Star Wars, Stranger Things, Matrix e Arquivo X) e quiz sobre o universo da ficção científica. Uma réplica em tamanho real do R2D2 e cosplayers convidados ajudarão a deixar o espaço ainda mais imerso em Guerra nas Estrelas, são eles: Johann (Darth Vader), Fernando e Fabio (Stormtroopers) e Antônio (Kylo Ren). 

Haverá, ainda, a presença do dublador Mauro Castro conhecido pela dublagem de Hulk, Camus de Aquario, Odin (Smite), Tahm Kench (League of Legends), Zeb (Star Wars), entre outros; dos Youtubers Metaleiro, Fred Bola, Loren3go, Xurubis e Deusa Doce; dos Streamers (League of Legends) Aline Faria e ManaJJ; do atleta de E-sport Daniel “Danagorn”; da equipe Tshow; do Ilustrador Butcher Billy (Stranger Things, Black Mirror e Netflix) e dos cosplayers Patri Pope, Mari Hatsue, Thiago Ivan, Mel Gonçalves e Bruna Bastos. 

A Shinobi Party acontecerá no dia 3 de dezembro, na sede social do Paraná Clube (Av. Presidente Kennedy, 2377). Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos com valores a partir de R$20,00 através do Ticket Brasil e nas lojas Túnel do Rock, Funtopia, Meruru, Escolas Octopus (Curitiba e São José dos Pinhais) e One Game (São José dos Pinhais). Venda on line: https://ticketbrasil.com.br/games-animes/5549-shinobipartyestarcon-curitiba-pr - Mais informações: http://www.sscwb.com.br.

***Universidade Positivo é considerada pelo MEC a melhor universidade privada do Paraná***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Universidade Positivo (UP) foi considerada, pela sexta vez consecutiva, a melhor universidade privada do Paraná, com nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), que vai de 1 a 5. Divulgado na última segunda-feira (27) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), o IGC é o indicador oficial de qualidade das instituições de Educação Superior do Brasil. Para entrar na categoria de excelência, uma instituição precisa chegar às faixas 4 ou 5 no levantamento. Em 2016, das 2.132 instituições avaliadas, apenas 1,5% conquistaram nota máxima; 17,4% nota 4; 66,7% nota 3; 14% nota 2; e 0,4% nota 1.

Segundo o MEC, as públicas obtiveram desempenho melhor: 28,8% conseguiram conceito 4 e 5,7% conceito 5. Entre as particulares, os números foram 15,7% e 0,9%, respectivamente. O índice é calculado anualmente e leva em conta a qualidade dos cursos de graduação, por meio do Conceito Preliminar de Curso (CPC) do último triênio, e também o conceito da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que mede o desempenho na pós-graduação (mestrado e doutorado) das instituições. A avaliação foi realizada com base em resultados levantados em 2016.

Os indicadores de qualidade originam-se do desempenho de concluintes no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que é realizado para avaliar os conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas pelo estudante ao longo do curso. Em 2016, foram avaliados os bacharelados nas áreas de Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social e Zootecnia; além dos Tecnólogos em Agronegócio, Estética e Cosmética, Gestão Hospitalar e Gestão Ambiental.

Cursos em Destaque - Os cursos de Enfermagem e Fisioterapia da Universidade Positivo foram considerados pelo MEC os melhores de Curitiba entre instituições públicas e privadas. Odontologia também foi considerado o melhor do sul do Brasil entre instituições privadas, o sexto melhor do país entre privadas e o 11° melhor entre públicas e privadas. Além disso, o curso de Medicina é o segundo melhor do Paraná entre instituições privadas.

Já o curso de Gestão Ambiental é considerado o segundo melhor do Paraná entre públicas e privadas. De acordo com o reitor da Universidade Positivo, professor José Pio Martins, a avaliação do Ministério da Educação (MEC) é o reconhecimento mais importante e relevante do mercado, já que supervisiona as instituições com o olhar sobre três pontas: estrutura física, projeto pedagógico e corpo docente. “São itens essenciais em uma universidade, mas o desafio vai além, pois é preciso manter toda essa estrutura atualizada e possibilitar uma formação universitária completa”, diz.

Sobre a Universidade Positivo - A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade.

Atualmente, oferece 57 cursos de Graduação presenciais (35 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 22 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), além de polos de Educação à Distância (EAD) em mais de 20 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quinto ano consecutivo.

***Museu Alfredo Andersen realiza mostra de alunos do ateliê de arte***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, às 19h, o Museu Alfredo Andersen abre a mostra “Projeto Afetivo”, composta por peças em cerâmica, desenhos e pinturas produzidas pelos alunos do ateliê de arte do museu no segundo semestre de 2017. A exposição permanece até 21 de fevereiro de 2018. A entrada é gratuita. As obras expostas retratam a relação afetiva com objetos relacionados à convivência familiar, como brinquedos, relógios e vasos.


“Como resultado temos obras que expressam os conflitos familiares, a relação pai e mãe, a independência, a perda, a culpa, o caos, ou seja, imagens e objetos que exploram o afetivo, a singularidade de cada um de maneira poética e verdadeira”, comenta o professor Luiz Lavalle Filho, coordenador do projeto junto com as professoras Juliana Pimenta e Soraia Savaris.

Serviço: Abertura da exposição “Projeto Afetivo” Dia 30 de novembro de 2017 às 19h A mostra permanece até 21 de fevereiro de 2018 Entrada gratuita. Museu Alfredo Andersen Rua Mateus Leme, 336, Centro. Curitiba – PR (41) 3323-5148 | (41) 3222-8262 Visitação: de terça a sexta-feira, das 9h às 18h - Sábados, domingos e feriados, das 10 às 16h. www.maa.pr.gov.br | maa@seec.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário