***Caetano Veloso e filhos fazem show em Curitiba***
Crédito da foto: Jorge Bispo.
***Caetano Veloso, 75, é um dos maiores nomes da MPB. Ao longo de cinco décadas de produção artística, o cantor e compositor acumula prêmios internacionais, além de parcerias memoráveis com diversas gerações. Pai e filhos estarão sozinhos no palco. Caetano vai tocar violão. Moreno, 44, Zeca, 25, e Tom, 20, se revezarão em instrumentos. Com realização da Opus Promoções, a família Veloso sobe ao palco do Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, no dia 19 dezembro e, depois segue para Curitiba, no dia 21, para apresentação no Teatro Positivo Grande Auditório.
Os ingressos já estão à venda. Confira o serviço completo abaixo. A música sempre esteve presente na vida da família Veloso: desde que era cantiga de ninar até nos caminhos que cada um seguiu. Moreno gravou seu primeiro disco, Máquina de Escrever Música, em 2000. Já compôs para artistas como Adriana Calcanhotto e Roberta Sá e integrou o grupo +2, com Domenico Lancelotti e Alexandre Kassin. Zeca começou a compor solitariamente, é o estreante do grupo.
Tom é o principal compositor da banda Dônica, influenciada pelo rock progressivo dos anos 70 e pela música experimental. O último disco de estúdio de Caetano é Abraçaço, de 2012 e neste ano ele terminou uma turnê pelo Brasil e Europa com Teresa Cristina. No repertório dos shows, canções como O Leãozinho, Reconvexo, Um canto de afoxé para o bloco do Ilê e Todo Homem, uma bela composição de Zeca Veloso.
Sobre Caetano Moreno Zeca Tom Veloso – Por Caetano Veloso - Há muito tempo tenho vontade de fazer música junto a meus filhos publicamente. Desde a infância de cada um deles gosto de ficar perto. Cada um é um. Sempre cantei para eles dormirem. Moreno e Zeca gostavam. Tom me pedia pra parar de cantar. Indo por caminhos diferentes, todos se aproximaram da música a partir de um momento da vida. Moreno, que nasceu vinte anos antes de Zeca, formou-se em física.
Tom, que nasceu cinco anos depois de Zeca, só gostava de futebol. Moreno e Tom já se profissionalizaram como músicos. Zeca, depois de passar parte da adolescência experimentando com música eletrônica, começou a compor solitariamente. Quero cantar com eles pelo que isso representa de celebração e alegria, sem dar importância ao sentido social da herança. É algo além até mesmo do “nepotismo do bem”, na expressão criada por Nelson Motta.
Faz uns anos, fiz, atendendo a um convite específico, um show com Moreno, que foi uma das melhores coisas que já aconteceram na minha vida. No show que faremos agora, voltaremos a certas canções impossíveis de serem descartadas, como Um canto de afoxé para o bloco do Ilê ou Todo Homem. Moreno tem uma linha criativa extremamente refinada. Os trabalhos com o grupo +2 são uma marca profunda e duradoura da sua geração. Seu disco individual é um dos mais belos exemplos de delicadeza da história da canção brasileira. Logo depois comecei a fazer o trabalho com a Banda Cê.
E Recanto pra Gal. Moreno esteve em todos esses projetos como produtor, trazendo sua sabedoria. No meio tempo, Zeca e Tom foram crescendo. Tom, no começo, nem ligava pra música. Hoje faz parte da banda Dônica e é, de nós quatro, o mais naturalmente dotado para as relações entre as alturas, os tempos e todos os signos musicais. Zeca, que sempre adorou música, justo quando achava que não havia para si mesmo um caminho nessa atividade, compôs um grupo de canções comoventes.
Ao ouvir uma delas, Djavan exigiu que ele a mostrasse em público. Ele resistiu, mas nesse show finalmente obedecerá a Djavan. Tom, em sua relação de discípulo com Cézar Mendes, desenvolveu uma capacidade de execução notável. E logo já começava a compor com seu mestre. Entrei como letrista numa dessas canções que ele fez com Cézar. E agora, na preparação desse novo show, fiz letra para uma música só sua. Assim, no show apresentaremos algumas dessas coisas que cresceram em nós, de nós. E canções minhas escolhidas por eles.
O Leãozinho, que os filhos de tanta gente pedem, os meus não deixaram de pedir. E coisas como Reconvexo têm de estar ali confirmando a linhagem. Há clássicos de Moreno e canções novas de todos (inclusive minhas). Nas primeiras conversas, imaginamos chamar um pequeno grupo de músicos para enriquecerem os arranjos. Mas, ensaiando, decidimos ficar só os quatro no palco. O som será mais para o acústico e muito singelo. Eu sou o único que só toca violão. Os outros podem se revezar em alguns instrumentos. É um show familiar, nascido da minha vontade de ser feliz.
Ter filhos foi a coisa mais importante da minha vida adulta. O que aprendi com o nascimento de Moreno - e se confirmou com as chegadas de Zeca e Tom - não tem nome e não tem preço. Mas nosso show também tem a responsabilidade de apresentar números com qualidade profissional. Creio que não somos uma família de músicos, como há tantas, dado o caráter comprovadamente genético do talento musical, mas seguramente somos músicos de família. Os shows são dedicados às mães deles, a Cézar Mendes e à memória de minha mãe. Realização:Opus Promoções.
Serviço: Caetano Veloso e filhos Dia: Dia 21 de dezembro - Quinta-feira, às 21h Teatro Positivo Grande Auditório (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) Classificação: Livre - Duração: 120min - Classificação: Livre www.espacospositivo.com.br. Ingressos 1º lote (limitado a 300 ingressos): Setor Inteira: Meia-Entrada *Superior Esquerdo – 1º lote R$ 160,00, R$ 80,00. Superior Direito – 1º lote: R$ 160,00; R$ 80,00 *Superior Central – 1º lote: R$ 200,00; R$ 100,00 *Inferior Direito – 1º lote: R$ 240,00; R$ 120,00 *Inferior Esquerdo – 1º lote: R$ 240,00; R$ 120,00 *Inferior Central – 1º lote:R$ 280,00; R$ 140,00 *Premium – 1º lote R$ 320,00; R$ 160,00. Ingressos 2º lote: *Superior Esquerdo – 2º lote R$ 240,00; R$ 120,00 *Superior Direito – 2º lote R$ 240,00; R$ 120,00 *Superior Central – 2º lote R$ 280,00; R$ 140,00 *Inferior Direito – 2º lote R$ 360,00; R$ 180,00 *Inferior Esquerdo – 2º lote R$ 360,00; R$ 180,00 *Inferior Central – 2º lote R$ 400,00; R$ 200,00 *Premium – 2º lote R$ 440,00; R$ 220,00.
Todos os setores terão acréscimo de R$ 10 em função da taxa de conveniência da Disk Ingressos; 50%de desconto para titular cartão fidelidade Disk Ingressos; Crianças até 24 meses que fiquem sentadas no colo dos pais não pagam; Não será permitida a entrada com alimentos e bebidas; Descontos não cumulativos a demais promoções e/ ou descontos; Pontos de vendas sujeito à taxa de conveniência; Política de venda de ingressos com desconto: as compras poderão ser realizadas nos canais de vendas oficiais físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário. Nas compras realizadas pelo site e/ou call center, a comprovação deverá ser feita no ato da retirada do ingresso na bilheteria e no acesso ao auditório.
A lei da meia-entrada mudou: agora o benefício é destinado a 40% dos ingressos disponíveis para venda por apresentação. Veja abaixo quem têm direito a meia-entrada e os tipos de comprovações oficiais no Paraná: Idosos (com idade igual ou superior a 60 anos) mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto. Professor do ensino público e privado mediante a carteira de identificação no ato da compra e apresentada juntamente com a Carteira de Identidade na entrada do evento. Estudantes mediante apresentação da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) nacionalmente padronizada, em modelo único, emitida pela ANPG, UNE, UBES, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos.
Mais informações: www.documentodoes
Jovens pertencentes a famílias de baixa renda (com idades entre 15 e 29 anos) mediante apresentação da Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude a partir de 31 de março de 2016, acompanhada de documento de identidade oficial com foto. Portador de câncer, com o devido comprovante, conforme a Lei 18445 de 05/02/2015, publicado no Diário Oficial nº. 9388 de 9 de Fevereiro de 2015. Doadores regulares de sangue mediante apresentação de documento oficial válido, expedido pelos hemocentros e bancos de sangue. São considerados doadores regulares a mulher que se submete à coleta pelo menos duas vezes ao ano, e o homem que se submete à coleta três vezes ao ano. Canais de vendas oficiais: Site: http://www.diskingressos.com.b
Loja Disk Ingressos Shopping Palladium: segunda a sexta, das 11h às 23h, sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h. Quiosque Shopping Estação: segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h. Quiosque Shopping Mueller: segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h. Call Center Disk Ingressos: (41) 3315-0808, de segunda a sábado, das 9h às 21h, e domingo, das 9h às 18h. Bilheteria do Bilheteria Teatro Positivo: R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300. Informações: (41) 3317-3107. Segunda-feira à sexta-feira: 11h às 15h / 16h às 20h. Sábado: 17h às 21h. Domingo: a bilheteria abrirá duas horas antes do espetáculo. Dia de espetáculo (segunda a sábado): a bilheteria ficará aberta até o início do espetáculo. Telefone: (41) 3317-3283.
***Happy Walk celebra seus 20 anos com coquetel no ParkShoppingBarigüi***
Crédito da foto: Bruna Mariano.
Na foto: As diretoras da Happy Walk, Sindhya e Sandhya Cembrani, no coquetel de comemoração dos 20 anos da marca de calçados e acessórios curitibana, realizada no ParkShoppingBarigüi na quinta-feira passada (9).
***O evento marcou o lançamento da campanha de arrecadação de roupas e calçados, que podem ser doados em todas as lojas Happy Walk e que serão destinados à Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN, até o final deste mês.
Fundada em 1997 pelas irmãs curitibanas Sindhya e Sandhya Cembrani, a Happy Walk comemorou seus 20 anos de atividades com um coquetel no dia 9 de novembro, na loja do ParkShoppingBarigüi. No evento, a consultora de moda Léa Okamoto realizou duas sessões de bate-papo sobre as tendências da estação.
As sócias da marca lançam no evento uma campanha de arrecadação de roupas e calçados usados. Até o final de novembro, todas as lojas Happy Walk receberão donativos que serão destinados à Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN), que tem sede no Tarumã, em Curitiba.
Sobre a Happy Walk - A Happy Walk oferece coleções de calçados e acessórios com inspiração no melhor da moda nacional e internacional. Pensados na mulher brasileira, os produtos também são vendidos para todo o país, através do website. A marca trabalha sob o conceito de fast fashion com qualidade e design contemporâneo, apresentando frequentemente novidades às clientes.
No verão 2018 da Happy Walk, tons pastéis, nude, metalizados e o preto a força das pérolas e a beleza das pedrarias dão a tônica à sofisticada concepção de sandálias, mules, flats, plataformas, anabelas, oxfords, saltos finos e saltos bloco. Perfeitos para quem quer estar bonita e confortável para encarar uma rotina agitada ou uma ocasião especial.
Em Curitiba, a marca está presente em cinco pontos, nos shoppings Mueller, Palladium e ParkShoppingBarigüi, e, no centro da capital, na Rua XV de Novembro e na Rua das Flores. Em São José dos Pinhais, a loja está localizada no Shopping São José.
Serviço: Happy Walk www.happywalk.com.br. Unidade ParkShoppingBarigüi Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville – piso térreo – loja 115 Tel: (41) 3095-7449.
***Prêmio Personalidades e Prêmio Zilda Arns de Responsabilidade Social***
Crédito da foto: Herone Fernandes.
Na foto: Everton Muffato, Eduardo Jaime, Leandro Lorca e Beto Richa.
***A FAE Business School foi palco, na última quinta-feira (9 de novembro) da solenidade de entrega do Prêmio Personalidades e do Prêmio Zilda Arns de Responsabilidade Social, promovidos pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - seção Paraná (ADVB-PR).
Entre as autoridades presentes estavam o governador do Estado do Paraná, Beto Richa, o vice-presidente da Fecomércio Paraná, Paulo César Nauiack, presidentes de associações, sindicatos, além de empresários e executivos do Paraná.
O vencedor da categoria marketing foi o diretor de marketing do Madero, Leandro Lorca, e na categoria vendas, Everton Muffato. Paralelamente ao Prêmio Personalidades, aconteceu o Prêmio Zilda Arns de Responsabilidade Social, que homenageia a fundadora da Pastoral da Criança três vezes indicada ao Prêmio Nobel da Paz.
A entidade beneficiada este ano foi o Lar Escola Leocádio José Correia, instituição que, desde 1963, presta serviços à comunidade. Ao todo, foram doados R$ 34 mil reais à instituição. O cheque foi entregue pela filha de Zilda Arns, Heloisa Arns, pelo diretor da ADVB-PR, Roberto Herrera, e pelo vice presidente da Fecomércio Paraná.
***Top de Marketing 2017: ADVB-PR anuncia finalistas e celebra recorde de inscritos***
Crédito da foto: Guilherme Puppo.
***Definidos os finalistas do principal prêmio dos segmentos de marketing e vendas do Paraná. O Top de Marketing, promovido pela ADVB-PR, reconhece e premia cases de sucesso em seis categorias: Comunicação, Indústria, Serviços, Varejo, Startup e Social - empresas com projeto desenvolvido em prol da comunidade, com cunho social ou de sustentabilidade.
Neste ano, a entidade analisou 48 cases, 25% a mais que em 2016. “É uma satisfação enorme ver a premiação tão reconhecida e celebrada pelo mercado. Recebemos cases de empresas de todo o Estado, com diferentes propostas e ações que, sem dúvida, foram um sucesso.
Os números mostram que conseguimos provocar os empresários e executivos paranaenses com a nossa campanha. Foi um trabalho minucioso e árduo para nós avaliarmos e elegermos os melhores”, comenta o diretor da ADVB-PR e coordenador do evento, Roberto Herrera.
A entrega dos troféus aos vencedores será realizada no dia 4 de dezembro, no Pequeno Auditório do Teatro Positivo. Os convites para a festa de premiação podem ser adquiridos na sede da ADVB-PR (R. Itupava, 1299 - conj. 108 - Hugo Lange). Mais informações pelo telefone (41) 3085-3124.
Confira a lista dos finalistas
Comunicação: Banda B - Reposicionamento e Superação. Gazeta do Povo - A Nova Gazeta do Povo. Rede Massa - TV Guará: Como a Rede Massa implementou uma nova emissora de televisão nos Campos Gerais que e, em menos de 5 anos, virou referência em programação local, com liderança de audiência e sucesso de faturamento.
Indústria: FoxLux - Lançamento linha de pilhas e baterias Foxlux. Frimesa - A carne que o mundo prefere. Quantum - Quantum Futebol 2018. ***Serviço: Gazeta do Povo - Gazeta do Povo e Unicred: Parceria de Sucesso. Governo do Estado do Paraná - Aplicativo Menor Preço do Nota Paraná: Big Data a serviço do cidadão paranaense. Universidade Positivo - Growth Hacking – expansão na recessão.
Social: Air Promo - Outubro Rosa Curitiba:O Som da Solidariedade. Rádio Menina do Paraná - Festival Massa FM. A maior arrecadação de brinquedos do Paraná. Governo do Estado do Paraná e CONSEPIR - Racismo Institucional: chega de fingir que isso é normal. Sicredi - Crianças com brilho nos olhos: Quando o estudo se torna estimulante. Como o Programa A União Faz a Vida do Sicredi está transformando a educação, escolas, famílias e comunidades.
Startup: Anjuss - Reposicionamento Anjuss. Celero - (Re)Construção de Marca. Iguassu - Revolução no Mercado de Turismo.
Varejo: Herbarium - Parceria Natural Herbarium e Heel: Otimizando para crescer. Madero - Crescimento na crise. Paraná Clube - Cale quem Duvida.
Sobre a ADVB-PR - Há 51 anos, a ADVB-PR atua para o desenvolvimento da atividade empresarial do Estado, valorizando os profissionais e empresas por meio do intercâmbio de conhecimento, experiências e ideias entre associados e profissionais de expressão nacional e internacional.
Com a promoção de eventos e atividades realizadas em parceira com a iniciativa privada, visando à atualização, qualificação e aperfeiçoamento dos profissionais das áreas de Marketing, Vendas, Comunicação e Gestão Empresarial, a ADVB-PR contribui com centenas de empresas e instituições paranaenses na busca por mais eficiência, qualidade e competência.
Além do Top de Marketing, Estrela da Manhã e do Prêmio Personalidade, a entidade realiza outros eventos e cursos para fomentar o mercado.
***Médico curitibano participa de missão da Agência Internacional de Energia Atômica da ONU***
Crédito da foto: Divulgação.
***O diretor do Serviço de PET-CT da Quanta Diagnóstico e Terapia e médico nuclear, Juliano Cerci, esteve no Peru na última semana. A viagem com atividades durante toda a semana fez parte de uma missão oficial da Agência Internacional de Energia Atômica da ONU (AIEA/ONU), que tem o objetivo de ajudar a melhorar terapias oncológicas em todo o mundo.
O médico nuclear ministrou uma palestra sobre Biópsia Guiada por PET-CT na Sociedade Peruana de Medicina Nuclear, em Lima e diversas aulas para os médicos do Instituto Nacional de Doenças Neoplásicas sobre o uso do PET-CT na oncologia. Também participou de reuniões bilaterais de medicina nuclear com outras especialidades, como oncologia clínica, radioterapia, cirurgia e radiologia.
Desde 2007, a Quanta Diagnóstico e Terapia tem um acordo de cooperação com a AIEA/ONU. A equipe médica da clínica ministra cursos e conferências ao redor do mundo e realiza estudos e pesquisas internacionais para novos protocolos de tratamento na área da medicina nuclear.
Sobre a Quanta Diagnóstico e Terapia - Fundada em 2003, a Quanta Diagnóstico e Terapia está localizada na cidade de Curitiba (PR) e oferece exames de cintilografia, tomografia computadorizada com 128 cortes, angiotomografias coronariana e vascular, escore de cálcio, PET-CT, biópsias, tratamentos para câncer de tireoide e dor óssea no câncer, ecocardiograma, eletrocardiograma, teste ergométrico e MAPA.
Ainda conta com o serviço de Cárdio-oncologia, que ajuda a detectar e monitorar problemas cardiovasculares em pacientes oncológicos. A clínica mantém o Departamento de Inovação, que realiza pesquisas e estudos para novos protocolos nos tratamentos cardiológicos e de câncer e participa do Vale do Pinhão, ecossistema de inovação da Agência Curitiba de Desenvolvimento SA e Prefeitura Municipal de Curitiba que apoia iniciativas inovadoras de empresas locais.
Desde 2007, também tem um acordo de cooperação com a Agência Internacional de Energia Atômica da ONU e, recentemente, começou a participar de um programa da agência: o QUANUM, que realiza auditorias para aprimorar a qualidade e a segurança dos exames de medicina nuclear em todo o mundo. Mais informações no site www.quantadiagnostico.
***Residência Médica 2018 Hospital Erasto Gaertner***
***Até o dia 16 de novembro, os profissionais de Medicina interessados em participar do processo seletivo para Residência Médica 2018 do Hospital Erasto Gaertner poderão se inscrever pelo site do hospital (www.erastogaertner.com.br).
O concurso oferece vagas nas especialidades: Cancerologia Cirúrgica; Cancerologia Clínica; Cancerologia Pediátrica; Patologia; Mastologia e Radioterapia. A primeira etapa da primeira fase do processo seletivo (prova escrita) será realizada no dia 08 de dezembro, das 8h às 12h, no auditório principal do Hospital Erasto Gaertner.
A segunda etapa da primeira fase (prova prática) acontece no dia 09 de dezembro, às 9h, apenas para candidatos às vagas de Cancerologia Clínica e Pediátrica. Já a segunda fase (análise de currículo e entrevista) será realizada no dia 09 de dezembro, às 9h, nos auditórios I, II, III, CEPEP, Radioterapia e Pediatria.
O edital da Residência Medica 2018 do Hospital Erasto Gaertner está publicado em https://erastogaertner.com.br/
***Oportunidades desiguais para mulheres no mundo dos negócios são tema de autobiografia de empreendedora social***
Crédito da foto: Kiko Ferrite.
***A cada dia, novas pesquisas mostram que as oportunidades de ascensão profissional para homens e mulheres nas empresas, apesar de já não serem como eram cinquenta anos atrás, ainda estão muito distantes de um ponto de equilíbrio. O contexto corporativo predominantemente masculino, que mantém a mulher com oportunidades de carreira muito inferiores às que são oferecidas aos homens, faz parte de uma cultura que não está apenas nas empresas, mas também nas famílias e na forma como educam suas crianças.
A empreendedora social Rafaela Kaesemodel, de Curitiba, buscou em algumas dessas pesquisas globais desenvolvidas por instituições como Boston Consulting Group, McKinsey & Company e LeanIn.Org o espelho universal para seu caso particular. Esse aspecto, incorporado à uma narrativa leve e com muito sentimento, em um misto de memória afetiva e reflexão sobre a condição da mulher em uma sociedade ainda regida pelo poder masculino, deu a ênfase para a autobiografia VIDA Minha História. Um livro que traduz a essência da alma feminina em toda a sua delicadeza e coragem, dois sentimentos tão fortes e presentes na vida e na história de mulheres que não desistem de lutar por seus sonhos.
Ao compartilhar com o leitor seu relato de vida, Rafaela Kaesemodel dá especial atenção à perspectiva da mulher no contexto das empresas familiares e a sua experiência em um mundo profissional profundamente marcado pelo protagonismo masculino. Escrito sob o ponto de vista de alguém que efetivamente viveu os efeitos de uma visão de gênero equivocada e fortemente arraigada na cultura do mundo do trabalho, o relato de Rafaela acessa memórias de sua infância e juventude e mostra como a base dessa visão tem raízes nas relações cotidianas das famílias, mesmo nas camadas mais privilegiadas da sociedade.
Cultura empresarial e ambição - O livro cita um estudo recente feito com mais de 200 mil empregados de 189 países e publicado em abril de 2017 pelo bcg (Boston Consulting Group). “Isso me ajudou a enxergar que a cultura da companhia influencia a ambição dos empregados”, diz Rafaela. “Em lugares onde a participação feminina é tão valorizada quanto a masculina, homens e mulheres podem ter aspirações semelhantes.
Em nossa empresa, não havia outras mulheres em cargos de direção. Quando surgiu uma oportunidade para que duas antigas e competentes funcionárias fossem promovidas e passassem a fazer parte da diretoria, meu irmão e meu pai preferiram contratar profissionais de fora; além disso, eram homens.” Relato que permite reconhecer a universalidade da condição humana na trajetória particular de cada indivíduo, o gênero autobiográfico, em especial, reforça a nobreza do livro como um meio insuperável de compartilhamento de experiências, na forma de um objeto com imenso valor humano.
“De todos os instrumentos do homem, o mais maravilhoso, sem dúvida, é o livro”, disse o escritor Jorge Luis Borges, lembrando que os demais instrumentos são extensões de seu corpo, mas que o livro não; o livro é outra coisa: “O livro é uma extensão da memória e da imaginação”. Nos últimos anos, Rafaela colecionou uma série de interessantes insights, em sua maioria ditos por mulheres. São frases que a inspiram e ajudam a entender melhor certos momentos de vida. E que nesta edição ela compartilha com os leitores.
Microassédios - A leitura do exercício de memória e narrativa apresentado em Vida: Minha História nos oferece uma vez mais a oportunidade de entender o mundo a partir da aldeia, de enxergar o universal a partir do particular. “No dia em que ela pediu que eu a treinasse, fiquei com receio”, relata o consultor de estratégia empresarial e coach Daniel Delgado-Saldívar, que assina o prefácio do livro. “Sei da força das mulheres e de sua jornada dupla e tripla; sei da persistência e da resistência que desenvolvem após anos tendo que aguentar microassédios e após décadas em que são preteridas, ignoradas e desvalorizadas.
Mas com muita condescendência, isso sim.” Ao compartilhar suas memórias, a autora lança luz sobre uma verdade predominante num mundo corporativo que, em boa medida, ainda é uma terra de homens. Assim, sua obra é também uma contribuição à reflexão sobre o papel feminino (desejado, consentido ou conquistado) no mundo dos negócios e na sociedade brasileira nestas décadas iniciais do século XXI.
Perfil da autora - Rafaela Kaesemodel, autora de Vida: Minha História, é empreendedora social. Junto com sua irmã gêmea, Sabrina Muggiati, lidera o projeto Eu Digo X, que auxilia pessoas com Síndrome do X Frágil e seus familiares. Condição genética ainda pouco conhecida, essa doença afeta o desenvolvimento intelectual.
Estabelecidas em Curitiba, as duas irmãs orientam famílias no reconhecimento e diagnóstico da Síndrome do X Frágil. Em seu primeiro livro, Rafaela relata como enfrentou os desafios no mundo masculino e familiar dos negócios e seu choque com uma poderosa cultura que impõe limites à ação da mulher no Brasil contemporâneo.
Com coragem e gêneros idade, compartilha a visão que tem de si mesma e do mundo. Entre um pouco da trajetória épica de seus antepassados imigrantes e as muitas cenas de sua formação e experiências pessoais, ela compõe uma obra que ajuda a entender suas escolhas e os eventos e condições que a levaram a abraçar a causa do X Frágil como sua grande missão. Serviço: Lançamento Livro - Vida: Minha História 22 de novembro de 2017, às 19h30 Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigüi.
***De chope a hambúrguer: promoções agitam o CAOZ - Bliss'n Sexy Food***
Crédito das fotos: Eduardo Becker.
***O CAOZ - Bliss'n Sexy Food já conquistou o público curitibano, seja quem não dispensa um bom chope artesanal, quem gosta de experimentar combinações inusitadas de drinks e até quem prefere saborear diferentes pratos. Por isso, o jardim secreto recém-inaugurado no coração do Batel está com promoções especiais em seu cardápio, tornando a visita ao CAOZ - Bliss'n Sexy Food ainda mais inesquecível.
Abaixo, confira os detalhes: Terças-feiras: Chope Pilsen ou Lager em dobro a noite toda, no valor de R$ 10. Quartas-feiras: O Anburguer 100% angus, carro-chefe da casa, custa R$ 10 durante toda a noite. Quintas-feiras: Durante toda a noite a garrafa de vinho branco ou rosé sai por R$ 50. Sextas-feiras: Sucesso da casa, o drink Gin Tonic Twist custa R$15 até às 21h.
Domingos: Mini-porção de chips com chope Pilsen ou Lager por R$ 10 e drink Gimlet nº4 por R$ 15, a noite toda. Além disso, de quarta a sexta-feira double de chope até às 19h30. O funcionamento vai de terça a domingo. Terças e quartas, das 18h à meia-noite; quintas, das 18h à 1h; sextas e sábados, das 17h30 às 2h e aos domingos, das 17h às 23h.
Serviço: CAOZ - Bliss'n Sexy Food Rua Bispo Dom José, 2186 - Batel / Curitiba - PR Tel: (41) 3408-2411 - www.facebook.com/acropolisca
***Caixa Cultural traz a Curitiba o Funzy de Liniker e Os Caramelows***
Crédito da foto: Leila Penteado.
***A Caixa Cultural traz a Curitiba a música de Liniker e os Caramelows que apresenta o show “Flores na cabeça e Pétalas no Coração”. O grupo surgiu de forma inusitada. As cartas que Liniker Barros escreveu (e nunca endereçou) saíram do papel após o encontro entre Liniker e os músicos Rafael Barone (baixo), Péricles Zuanon (bateria), William Zaharanszki (guitarra) e Márcio Bortoloti (trompete), além das cantoras Renata Éssis e Bárbara Rosa (in memoriam).
Juntos, em 2015, criaram a banda Liniker e os Caramelows. Aquelas cartas, antes guardadas a sete chaves, ganharam a internet e o país por meio do EP Cru (2015) e, em seguida, pelo disco de estreia Remonta (2016) – este último, gravado no Red Bull Studios, produzido por Marcio Arantes e com participações de Tássia Reis, As Bahias e a Cozinha Mineira, Xênia França e Tulipa Ruiz.
O grupo recebeu ainda o reforço de Fernando TRZ (teclados), Marja Nehme (percussão) e Eder Araújo (saxofone). Assim, o grupo levou o seu funzy – termo criado pelos integrantes para definir a sua música preta brasileira (ora bem-humorada, ora emocionalmente intensa), em uma mistura da R&B e Soul americanas com as raízes da música brasileira e africana, tudo apoiado na voz poderosa de Liniker Barros. Iniciada com dois shows esgotados no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, a turnê Remonta passou por 25 cidades em seis meses.
No curto período de existência de Liniker e os Caramelows, a banda tocou em festivais renomados, como o Popload (São Paulo), Bananada (Goiânia), o Rec-Beat (Recife), o Psicodália (Rio Negrinho), o Meca (Inhotim), o MADA (Natal) e o BR-135 (São Luís). Também subiu a palcos emblemáticos, entre eles o Circo Voador, Ópera de Arame, Vivo Rio e o Teatro Municipal de São Paulo. Neste período o grupo ainda realizou grandes parcerias musicais. Iniciando pelo projeto Salada das Frutas, conjuntamente com Tássia Reis e As Bahias e a Cozinha Mineira, onde levaram a pauta da representatividade de gênero e da música independente para novos palcos.
Posteriormente, vieram parcerias com o grupo Bixiga 70, Elza Soares, Karina Buhr entre outros. No momento, a banda se prepara para novos saltos. Liniker e os Caramelows partem para seus primeiros shows internacionais. A estreia fora do Brasil aconteceu no badalado South by Southwest (SXSW), em Austin, no Texas, Estados Unidos, seguida de outras apresentações previstas pela América Latina e pela Europa, levando as cartas de Liniker mundo afora.
Serviço: Liniker e os Caramelows apresentam Flores na Cabeça e Pétalas no Coração Local: Caixa Cultural Curitiba, Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR) Data: 17 a 19 de novembro de 2017 (sexta a domingo) - Horário: sexta e sábado, às 20h; e domingo, às 19h. Ingressos: vendas a partir de 11 de novembro (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h). Classificação etária: Livre para todos os públicos. Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes).
***Janine Mathias canta do samba ao afoxé com o Samba da Nega neste feriado***
Crédito da foto: Divulgação.
***Ela vai além da tradicional roda de samba e coloca seu tempero musical que passa pelo afoxé, samba de terreiro, de cocô, partido alto, e toda ancestralidade que a música afro-brasileira evoca. A cantora e compositora, Janine Mathias apresenta nesta quarta-feira (15), mais uma edição do “Samba da Nega”, projeto idealizado por ela e em cartaz na cidade há dois anos.
Ao lado da cantora, os músicos, Sergio Pires, Matheus Braga, Nabio Rodrigues e Erick Guinão, se apresentam a partir das 17h, no Quintal da Maria. Em mais de cinquenta edições, o “Samba da Nega” já foi visto por aproximadamente dez mil pessoas. Em dois anos de batucada fidelizou seu próprio público que está presente em todas as edições chamados carinhosamente pela cantora por ‘família da nega’. Janine Mathias exalta o samba ao que ela denomina ser a verdadeira voz musical da cultura brasileira.
Dá herança percussiva das batucadas, dos sambas memoráveis, ao novo repertório, Janine Mathias apresenta o “Samba Da Nega” com todas as referências e autenticidade que o próprio samba evoca. Diversos músicos já se apresentaram ao lado da nega desde a estreia do projeto. Passaram pelo palco do “Samba da Nega”, Eduardo Brechó (SP), Karla da Silva (RJ), Toninho Geraes (RJ), Tássia Reis (SP), Iria Braga (PR), Léo Fé (PR), Bernardo Bravo (RJ), DJ Vivian Marques (SP), MV Hemp (RJ) entre tantos outros.
A relação genuína de Janine com o samba vem do pai, de sua herança familiar carioca e baiana. Brasiliense de berço, Janine se mudou para Curitiba e lá se inseriu musicalmente. Participou do concurso “Samba do Compositor Paranaense”, e ficou em terceiro lugar com a música “Água que retira dor”.
Em 2013, apresentou no Teatro Paiol, o show “E o Meu Samba Vai Ficar Assim”, com músicas próprias e no mesmo ano foi convidada da Orquestra Democratas e interpretou o samba “Muita Areia”, de Alex Souza e Panelão, samba gravado e lançado em single pela própria Janine durante o carnaval de 2015. No segundo semestre a cantora vai lançar o disco “Dendê”, com direção e produção musical de Eduardo Brechó.
Serviço: Samba da Nega com Janine Mathias Quando: 15 de novembro (feriado) Onde: Quintal da Maria Endereço: Rua Jaime Reis, 366 Horário: A partir das 17h - Entrada: R$15 Mais informações: http://bit.ly/2ABVf6o.
***Projeto Chumbo faz show da nova turnê “Leais" em Curitiba neste sábado***
Crédito da foto: Divulgação.
***O Projeto Chumbo está a todo o vapor. Depois do lançamento do novo disco “Vidas Leais”, em setembro, nas plataformas digitais, os irmãos curitibanos Flávia e Paulo Plombon vão cair na estrada com a nova turnê “Leais”. Em Curitiba, o show será realizado no Teatro João Luiz Fiani, no Shopping Novo Batel, neste sábado (18), sendo a segunda cidade a receber a turnê, que estreia em São Paulo.
Os músicos percorrerão várias capitais do país divulgando o segundo álbum da carreira, que foi gravado no Midas Studios, considerado um dos maiores da América Latina. Eles são os primeiros artistas de Curitiba a lançarem um disco completo com a direção artística do produtor do Rick Bonadio. “Vidas Leais” conta com 12 faixas autorais e inéditas, com uma produção musical de peso, tendo à frente Rick Bonadio e Fernando Prado. É difícil definir o estilo do disco, que caminha pelo folk, mpb, pop, acústico e alternativo.
“O Rick fez toda a direção artística, desde a escolha do repertório junto com a gente até a escolha da foto da capa do disco. O Fernando acompanhou todas as sessões de gravação, buscando os melhores timbres e arranjos para as músicas. A experiência dos dois produtores com os demais membros da Equipe Midas Music, foi fundamental para o resultado deste disco. É incrível a sensação de gravar em um estúdio onde foram gravados álbuns de grandes nomes da música brasileira como Charlie Brown Jr., Nx Zero, Rouge e muitos outros”, comenta Paulo.
As canções de destaque do disco são: "Me roubaram o pôr do sol", "Não era minha intenção", também música de abertura, e a canção “Sofá”, que ganhou um videoclipe filmado nos Estados Unidos. "As nossas composições falam sobre a nossa história. E por isso colocamos o nome “Vidas Leais”, pois o disco retrata vidas reais, mas fizemos um trocadilho, pois lembramos que o filhinho do Paulo, o Eduardo, trocava a letra R pelo L, quando era menor, e ficou assim, pois nossas vidas são reais e nós como irmãos, somos leais um ao outro”, comenta Flávia. O novo trabalho tem como base instrumental a sonoridade do ukulele, que já é marca registrada dos irmãos desde o primeiro disco, e está presente na maioria das canções de “Vidas Leais”.
Diferente do primeiro álbum, que tinha um som mais acústico e valorizava a simplicidade, neste projeto foi inserida bateria em várias músicas para dar mais corpo ao som, além de instrumentos específicos como a flauta indígena americana, escaleta, kazoo, entre outros. Outra característica importante e marcante dos músicos, que permanece neste disco, é a combinação das vozes feminina e masculina, que se encaixam em um sincronismo muito característico do duo. “Procuramos deixar esse trabalho com a cara do Projeto Chumbo nas harmonias e arranjos, principalmente nos arranjos dos vocais. E isso conecta bastante com o primeiro disco”.
Novo videoclipe da música Sofá - No meio do processo de finalização do disco “Vidas Leais”, surgiu a oportunidade de fazer uma viagem aos Estados Unidos, para filmar o videoclipe da música “Sofá”. O clipe foi gravado em vários trechos da Rota 66, no deserto e estrada, entre Las Vegas e Los Angeles. A direção do clipe foi feita por Mess Santos, que já realizou produções para artistas de renome como Jota Quest, Wesley Safadão, Claudia Leitte e muitos outros.
Nas imagens os irmãos aparecem cantando, enquanto carregam ou sentam em um sofá vermelho. O clipe foi finalizado em um ponto alto da cidade, em que dá para ver o skyline de Los Angeles ao fundo. Lá o sofá foi deixado para quem quiser apreciar o pôr do sol. Eles até mesmo colocaram as coordenadas do local no fim do clipe. A música ressalta uma declaração de amor por um sofá, de forma irônica, mas traçando um paralelo entre a situação da acomodação e inquietação.
“A maioria das músicas no Brasil falam de amor, daí fizemos essa canção de amor por um sofá. Mas ela não retrata só isso, na verdade ela contrasta duas situações. Uma delas é a vontade de querer fazer alguma coisa da sua vida, mas não conseguir e acabar ficando no sofá, e a outra é de ter tantas coisas pra fazer na vida, querer estar no sofá, mas não conseguir devido à correria", finaliza Flávia.
Serviço: Projeto Chumbo – Lançamento do novo disco “Vidas Leais” em Curitiba Data: 18 de novembro – Horário: 19 horas Local: Teatro João Luiz Fiani (Shopping Novo Batel) – Alameda Dom Pedro II, Batel. Curitiba-PR Classificação: Livre. Ingressos pelo Sympla ou na bilheteria do teatro Link do Sympla - https://www.sympla.com.br/pr
***Banda Eva traz “Sarau do Eva” a Curitiba***
Crédito das fotos: Filipe Rodrigues.
***Com ambiente intimista, repertório e formato diferenciado, a Banda Eva apresenta neste sábado, 18 de novembro, em Curitiba, o "Sarau da Eva". São mais de três horas de show que permitirá o público sentir um pouco mais de perto a alegria e a emoção do Carnaval de Salvador. O evento inédito na capital acontecerá no Clube Curitibano Sede Concórdia, a partir das 22h. A produção fica por conta da produtora curitibana CWB Brasil. Os ingressos já estão à venda a partir de R$56. Além da Banda Eva, o Sarau também terá a participação das bandas Bigode Groove, Beijo Bom e A Festinha.
Banda Eva - Quando se fala em EVA é imediato pensar em história de sucesso, crescimento musical e artístico. Quem passa pelo Grupo sabe que há um cuidado especial com a produção de música de qualidade e com uma adequada preparação de artistas. Afinal de contas, em mais de três décadas o EVA ajudou a preparar grandes nomes da música baiana como Jota Morbeck (in memorian), Marcionílio, Daniela Mercury, Ricardo Chaves, Durval Lelys, Ivete Sangalo, Emanuelle Araújo e Saulo Fernandes.
Estrelas que fizeram parte de equipes vitoriosas na escola EVA e que depois seguiram novos caminhos. O Eva é um time, uma academia musical, é muito mais que uma banda. Desde Fevereiro de 2013 quem está à frente da banda Eva é o cantor Felipe Pezzoni junto com o tecladista/arranjador/produtor musical Marcelinho Oliveira e uma nova banda.
A nova turma do Eva, em três anos de formação, realiza shows em todo Brasil e participa de grandes eventos como Carnabeirão, Planeta Dragão, Carnafacul em São Paulo e Florianópolis, PE Folia no Recife, Fortal, Villa Mix em Brasília e São Paulo, AxéPraTi no Rio de Janeiro, micareta de Feira de Santana, na Bahia, Axé Floripa, Sauipe Folia, Carnaporto, Reveillon Celebration e Paradise em Maceió, entre outros.
Serviço: Sarau do Eva em Curitiba Quando: 18 de novembro de 2017 (sábado) Local: Clube Curitibano sede Clube Concórdia (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 815) Horário: Abertura dos portões: 21h | Início do espetáculo: 22h. Ingressos: De R$56 (meia-entrada) até R$156 (inteira), de acordo com o setor. Vendas: Blueticket. A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Valores sujeitos a alterações sem aviso prévio. Entrega em domicílio com taxa de entrega. Os ingressos podem ser adquiridos através da Blueticket no site (www.blueticket.com.br), Call-center Disk Ingressos (41) 3517-0019, aplicativo de celular ou direto nos pontos de vendas das lojas Multisom em Curitiba e São José dos Pinhais. Forma de pagamento: Dinheiro | Cartão de Débito | Cartão de Crédito | Boleto. Classificação: Livre. Realização: CWB Brasil. Informações: (41) 3517-0019.
***ParkShoppingBarigüi sorteia R$ 300 mil em vales-presente e um carro Lexus***
***A campanha de Natal do ParkShoppingBarigüi vai sortear neste ano R$ 300 mil em vales-presente e um carro Lexus NX 200t F-Sport, o mais novo utilitário de luxo do mercado nacional. Além disso, quem antecipar as compras dos presentes até o dia 30 de novembro levará para casa um presente especial preparado pelo shopping: um Panettone Havanna recheado de doce de leite.
Com o tema “Chegou a hora de viver um Natal Incrível”, a campanha terá início no dia 13 de novembro e só terminará no dia 27 de dezembro. A cada R$ 400,00 em compras, o cliente poderá trocar suas notas fiscais por um cupom e concorrer a 20 vales-presente no valor de R$ 15 mil, cada, que serão sorteados diariamente de 5 a 24 de dezembro, e ao Lexus NX 200t F-Sport, que será sorteado no dia 28 de dezembro, um dia após o fim do prazo para concorrer ao grande prêmio.
Quem quiser antecipar as compras entre 13 a 30 de novembro, além de trocar as notas fiscais pelos cupons para concorrer aos 21 sorteios, vai ganhar um Panettone Havanna recheado com o legítimo doce de leite argentino. Será apenas um panetone por CPF, para garantir que um maior número de consumidores seja presenteado. O ParkShoppingBarigüi reservou 34 mil panetones para essa promoção.
“O panetone de doce de leite é um presente que trouxemos de volta para os clientes que anteciparem suas compras de Natal em novembro”, explica Sílvia Pires Omairy, gerente de marketing do ParkShoppingBarigüi. “Com certeza, preparamos a melhor promoção de Natal deste ano para Curitiba, reunindo em uma só campanha todas as possibilidades de premiação. Além do comprou-ganhou, que é valorizado por todos os clientes, teremos 21 sorteios de prêmios durante toda a promoção. Só no ParkShoppingBarigüi o cliente encontra tudo isso”, destaca.
Aplicativo PKB - Os clientes poderão participar da campanha de Natal usando o novo aplicativo do ParkShoppingBarigüi, o que garante agilidade para cadastrar todas as suas notas fiscais antes que trocá-las pelos cupons, evitando as filas. Além disso, pelo aplicativo, o cliente pode pagar seu estacionamento, conhecer as promoções das lojas, ter informações sobre os serviços oferecidos pelo shopping e acompanhar toda a programação de cinema e a agenda cultural e de entretenimento do ParkShoppingBarigüi.
Sobre o ParkShoppingBarigüi – Há 13 anos, o ParkShoppingBarigüi é referência em consumo, lazer e entretenimento em Curitiba. Primeiro empreendimento da Multiplan Empreendimentos Imobiliários S/A no Sul do Brasil, o ParkShoppingBarigüi revolucionou o setor de shoppings centers em Curitiba, trazendo para a cidade conceitos e serviços inéditos para o consumidor, como os lounges ao longo do mall, o serviço Posso Ajudar, o Banheiro Teen e o Concierge, entre outros.
O pioneirismo do ParkShoppingBarigüi criou um novo padrão de exigência no consumidor curitibano e passou a ser modelo para outros empreendimentos do setor. Com 314 lojas, mais de 50 mil m² de Área Bruta Locável e mais de três mil vagas de estacionamento, o ParkShoppingBarigüi possui o mais completo mix e a estrutura física e de serviços mais adequada para o atendimento à família curitibana. O Espaço Família é o serviço do shopping que melhor caracteriza esse cuidado, pois oferece espaço exclusivo para troca, banho e amamentação de bebês.
A programação de eventos do ParkShoppingBarigüi também coloca o shopping na agenda de lazer de todas as famílias, sempre com atrações educativas e de entretenimento para todas as idades. Localizado ao lado de um dos principais parques de Curitiba, o ParkShoppingBarigüi é o shopping mais verde da cidade. Além do respeito ao meio ambiente em todos os seus processos operacionais e características arquitetônicas, a decoração do mall integra-se ao verde da mata nativa, criando um cenário exclusivo para uma experiência única de consumo. O ParkShoppingBarigüi é um empreendimento da Multiplan Empreendimentos Imobiliários S/A.
Sobre a Multiplan – Atualmente, possui 18 shopping centers distribuídos pelo país: BarraShopping, New York City Center, Park Shopping Campo Grande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, Shopping Anália Franco e Shopping Vila Olímpia, em São Paulo (SP); Jundiaí Shopping, em Jundiaí (SP); Park Shopping São Caetano, em São Caetano do Sul (SP); Ribeirão Shopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); Park Shopping, em Brasília (DF); Park Shopping Barigüi, em Curitiba (PR); Barra Shopping Sul, em Porto Alegre (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). Ainda neste mês haverá a inauguração do 19º shopping, o Park Shopping Canoas, em Canoas (RS).
O portfólio de shopping centers em operação totaliza uma ABL de 781.992 m², mais de 5.400 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 180 milhões. A Multiplan detém participação média de 76,6% em seus shoppings. Adicionalmente, a empresa possui dois conjuntos de torres comerciais com ABL total de 87.558 m², que somada à área total dos shoppings centers, resulta em uma ABL de 869.550 m².
***Shoppings Curitiba e Estação funcionam em horário especial durante o feriado***
***Quem quiser aproveitar o feriado da Proclamação da República (15/11) para passear em Curitiba vai poder aproveitar as lojas, restaurantes e espaços de lazer dos shoppings Curitiba e Estação, que estarão abertos, em horário especial, proporcionando diversão para toda a família.
Em ambos os shoppings, as lojas ficam abertas das 14h às 20h e as operações de alimentação e lazer, entre 11h e 22h. Ainda no Shopping Estação, o Museu Ferroviário funciona das 11h às 19h.
Shopping Curitiba: Rua Brigadeiro Franco, 2.300. Curitiba (PR) Tel: (41) 3026-1000 | www.shoppingcuritiba.com.br.
Shopping Estação: Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR) Tel: (41) 3094-5300 - www.shoppingestacao.com.br.
***Rede Massa | SBT permanece na vice-liderança em Curitiba também em outubro***
Crédito da foto: Divulgação.
***Por mais um mês, a Rede Massa | SBT permanece na sua posição de vice-líder na Grande Curitiba. De acordo com os dados, a emissora de Ratinho ficou com 13,1% de share contra 12,9% da emissora 3, segundo dados consolidados. A programação local da afiliada do SBT na capital paranaense também levou a melhor. Destaque para o Show de Bola, programa esportivo que conta com a apresentação de Mauro Mueller e Kelly Pedrita, que ficou com 16,3% de share, contra apenas 12,4% da emissora terceira colocada; o SBT Paraná, apresentado por Thays Beleze e Eduardo Escola, que conquistou 10,7% contra 9,2%.
O Negócios da Terra News, atração que é transmitida para toda a região Sul do Brasil, que cravou 5,8% de share, contra 4,1% da emissora três; e o Tribuna da Massa Manhã, que vai ao ar de segunda a sexta, às 7h, e conta com a apresentação de Eleandro Passaia, ficou na vice-liderança com 13,5% de share. Já os programas nacionais também conquistaram ótimos números. O gastronômico Bake Off Brasil – Mãos na Massa, que está em sua terceira temporada, marcou os incríveis 16,2% de share contra apenas 7,0% da afiliada da Record.
Destaque também para o Casos de Família, que ficou com 15,4% contra os sofridos 8,1% de share da afiliada da Record; o The Noite com Danilo Gentili, com 12,9% de share contra 9,1%; o tradicional humorístico A Praça é Nossa, com 17,6% contra 15,2% de share; assim como as novelas Carinha de Anjo e Chiquititas que cravaram 16,2% e 14,2% contra 13,8% e 12,2% da afiliada da Record, respectivamente. Os dados são do Kantar Ibope Media WorkStation, Grande Curitiba, consolidados e de audiência domiciliar, do mês de outubro de 2017.
Sobre a Rede Massa | SBT – A Rede Massa é afiliada ao SBT e o segundo maior veículo de comunicação do Paraná, atingindo mensalmente cerca de 6 milhões de telespectadores únicos. É a principal produtora de conteúdo regional do estado, com cerca de 600 horas mensais de programação local, produzidas totalmente em HD em suas 5 emissoras: a TV Iguaçu, com sede em Curitiba; a TV Tibagi, em Maringá e Apucarana; a TV Cidade, em Londrina; a TV Naipi, em Foz do Iguaçu e a mais nova emissora do estado, a TV Guará, em Ponta Grossa e Francisco Beltrão. A Rede Massa é a única emissora que cobre 100% dos 399 municípios do estado.
***Próximo 98 nas Escolas acontece dia 22 de Novembro***
***Realizado desde 2009 pela rádio 98FM Curitiba, o projeto 98 nas Escolas já está em sua 9ª edição e promete aproximar ainda mais os estudantes dos meios de comunicação, em especial, o rádio. O evento acontece mensalmente em escolas da rede estadual de ensino da Grande Curitiba para alunos do ensino médio com atrações de cunho cultural, educacional, esportivo e de carreira.
O primeiro evento de 2017 aconteceu dia 23 de Fevereiro, no Colégio Estadual Papa João Paulo I, que fica localizado no bairro Boa Vista, em Curitiba. O segundo aconteceu dia 30 de Março no Colégio Estadual João Turin, no Rebouças.
O terceiro aconteceu dia 25 de Abril no Colégio Estadual Conselheiro Carrão, no Uberaba. O quarto foi dia 31 de Maio, no Colégio Estadual Professor Algacyr Munhoz Maeder, no Bairro Alto. O quinto foi dia 30 de Junho no Colégio Estadual Professor Loureiro Fernandes, no bairro Juvevê. O sexto foi dia 28 de Julho no Colégio Estadual Prof José Guimarães, no Hauer.
A sétima edição foi realizada dia 16 de Agosto no Colégio Estadual Professora Isabel Lopes Santos Souza, no Pinheirinho. A oitava edição aconteceu dia 27 de Setembro no Colégio Estadual Professor Teobaldo Leonardo Kletemberg, no Sítio Cercado. A nona edição foi realizada dia 25 de Outubro no Colégio Estadual Professora Lindaura Ribeiro Lucas, no bairro Parque da Fonte, em São José dos Pinhais. Já a próxima edição, que será realizada dia 22 de Novembro, acontece no Colégio Estadual Eurides Brandão, no CIC.
A programação conta com: Workshop de Grafitti; oficina de maquiagem, oficina de ciências com exposição e simulação de experimentos; Oficina de fotografia, campeonato de manobras Game of Skate, premiação, DJ, palestra da Uninter com o tema “Gestão de Carreira: Você já está planejando seu futuro?”, pocket show com a dupla Gustavo Toledo e Gabriel, e o encerramento do evento fica por conta do grupo de humor Tesão Piá. As escolas que tiverem interesse em receber o projeto 98 nas Escolas devem enviar e-mail para ouvinte@98fmcuritiba.com.br para análise. Os próximos eventos serão divulgados na programação da 98FM. O projeto tem patrocínio do Centro Universitário Internacional Uninter.
Sobre a 98FM - Na sintonia 98,9FM o ouvinte encontra uma mistura de informação, entretenimento e muita música boa, essa é a 98FM Curitiba, uma emissora de rádio antenada às mudanças de comportamento dos ouvintes e que valoriza a cultura e a economia da Grande Curitiba. Com grande audiência e alcance a 98FM chega aos celulares, casas e carros de mais de 600 mil de ouvintes por mês.
***Pastilhas dão charme a mais aos ambientes e são fáceis de aplicar***
Crédito das fotos: Divulgação.
***Para decorar o lar ou o escritório, o uso de pastilhas é uma boa pedida para dar um toque diferenciado em paredes e pisos. Versáteis e resistentes, as pastilhas atendem a praticamente todos os gostos e estilos, já que estão disponíveis em várias cores, formatos e texturas. Para facilitar a aplicação, sites especializados como o Mapa da Obra (www.mapadaobra.com.br) dão o passo a passo de como instalar pastilhas corretamente, garantindo praticidade, economia e durabilidade. A aplicação de pastilhas é muito semelhante aos serviços gerais de assentamento cerâmico.
Segundo o Técnico de Mercado da Votorantim Cimentos, Filipe Cocont Coutinho, na instalação em cartelas é preciso dar atenção ao espaçamento e também à pressão aplicada sobre elas – o que serve para melhorar sua aderência ao substrato. “Caso um lado seja mais pressionado que outro, pode haver diferença na altura entre as pastilhas, o que prejudicaria o acabamento final regular da superfície”, explica José Hilton.
O especialista salienta também que como em qualquer serviço que utilize produtos industrializados, é recomendável seguir estritamente as orientações do fabricante da argamassa colante sobre a dosagem de água, tempo e procedimento de mistura, tempo em aberto, depois de aplicada a massa, entre outros. Mais informações sobre a aplicação de pastilhas podem ser conferidas no link: http://www.mapadaobra.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário