sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Coluna do dia 20/10/17

***Caixa Cultural traz a Curitiba o talento de Arnaldo Antunes***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A Caixa Cultural Curitiba apresenta, de 25 a 29 de outubro, o espetáculo de Arnaldo Antunes. Um dos mais consagrados artistas brasileiros da atualidade, Antunes apresenta ao público um show mais intimista, acompanhado de Chico Salem (violão e guitarra) e André Lima (teclados e sanfona). Explora com liberdade uma nova sonoridade a cada canção, propondo combinações de violões, guitarras, teclados e sanfona. Essa formação mais concentrada revela as canções de outro modo, evidenciando as letras das composições.


Autor de mais de 460 composições, nesse show Arnaldo Antunes apresenta um repertório que passeia por músicas de toda sua carreira, como “Não Vou Me Adaptar”, “O Pulso”, “Alegria”, “Essa Mulher” e “Muito Muito Pouco”. O show também traz canções escritas em parceria com Paulo Miklos (“Fim do Dia”), Marisa Monte e Carlinhos Brown (“Consumado”), Liminha (“Invejoso”) e Alice Ruiz (“Socorro”), entre outros artistas.


Sobre Arnaldo Antunes - Poeta, cantor e compositor, Arnaldo Antunes nasceu em São Paulo, em 1960. Integrou o grupo Titãs, com o qual gravou sete discos. Mesmo depois de ter se desligado do grupo, seguiu compondo ao lado dos demais integrantes dos Titãs. Em carreira solo desde 1992, lançou os discos Nome, Ninguém, O Silêncio, Um Som, O Corpo (trilha para espetáculo de dança do Grupo Corpo), Paradeiro, Saiba, Qualquer, Ao Vivo no Estúdio, IêIêIê, Ao Vivo Lá em Casa, A Curva da Cintura, Acústico MTV e Disco, além de Tribalistas (com Marisa Monte e Carlinhos Brown) e Pequeno Cidadão (projeto infantil com Edgard Scandurra, Taciana Barros, Antônio Pinto e seus filhos).

Multiartista, Arnaldo Antunes tem vários livros publicados no Brasil (entre eles Psia, Tudos, As Coisas, 2 ou + Corpos no Mesmo Espaço, 40 Escritos, Como É Que Chama o Nome Disso e N. D. A., na Espanha (Doble Duplo) e em Portugal (Antologia). Já trabalhou como ensaísta na Folha de S. Paulo, evidenciando o embasamento teórico que acompanha suas composições. Foi VJ da MTV Brasil durante o ano de 2011, comandando o programa Grêmio Recreativo. Faz ainda incursões nas artes plásticas. Em outubro de 2008 foi apontado pela revista Rolling Stone como um dos 100 maiores artistas da Música Brasileira.

Serviço: Arnaldo Antunes Local: CaixaCultural Curitiba, Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR) Data: 25 a 29 de outubro de 2017 (quarta a domingo) -Horário: quarta a sábado, às 20h; e domingo, às 19h. Ingressos: vendas a partir de 21 de outubro (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura. Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h). Classificação etária: Livre para todos os públicos. Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes).

***Pelo 3º ano, Grupo A.Yoshii está entre as 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil***


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Aparecido Siqueira, diretor de RH e Eduardo Angelo, coordenador Administrativo do Grupo A.Yoshii.

***O Grupo A.Yoshii está, pelo terceiro ano, entre as 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil, posicionando-se entre as cinco melhores na categoria Construção Civil. O ranking, divulgado nessa quarta-feira (18) pela revista VOCÊ S/A, no Guia das Melhores Empresas para Trabalhar, atribui à Companhia o Índice de Felicidade Total (IFT) de 76,7% com base na avaliação dos colaboradores sobre o ambiente de trabalho, percentual acima do alcançado no ano passado.

Nesse ano, a equipe de pesquisa percorreu 87 cidades em 19 Estados nas cinco regiões do país para conhecer o ambiente de trabalho em 215 empresas. Ao todo, 5 mil funcionários foram sorteados e entrevistados, dos níveis operacional e gerencial. O ranking selecionou as 150 melhores empresas com os mais altos índices de IFTs, distribuídas em 19 setores econômicos. Entre os pontos positivos do Grupo A.Yoshii destacados pelo Guia estão os treinamentos que vão de aulas de oratória aos cursos técnicos.

A flexibilização do horário de trabalho do pessoal de obra que cursa o Supletivo foi outro item ressaltado pela edição, assim como o programa de estímulo às melhorias contínuas com bonificações em dinheiro para as 10 melhores sugestões anuais. “São ideias que vão desde a captação de resíduos até a criação de dispositivos de segurança para as obras”, aponta Aparecido Siqueira, diretor de Recursos Humanos da construtora. Para o presidente do Grupo A.Yoshii, Leonardo Yoshii, a valorização das pessoas e o respeito ao indivíduo são valores que nasceram com a empresa, hoje com 52 anos.

“Estimulamos a participação dos nossos colaboradores e incentivamos o diálogo. A comunicação é importante para alcançarmos um bom ambiente de trabalho e é dessa forma que conseguimos ter uma equipe comprometida com o que vamos entregar ao mercado. Essa aproximação constante entre líderes e colaboradores integra as pessoas em um clima estimulante de trabalho, de transparência em todos os níveis. Premiamos e reconhecemos o trabalho da nossa equipe. Por isso, o atendimento aos nossos clientes é sempre um dos pontos altos da nossa gestão”, avalia.

Com 2.297 funcionários, o Grupo A.Yoshii está presente em boa parte do país na construção de empreendimentos residenciais e comerciais e no atendimento a plantas industriais de grandes corporações, com atuação nos mais variados segmentos da economia como usinas de açúcar e etanol, centros logísticos, plantas automobilísticas, papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia entre outros. A empresa também atua com contratos no modelo built to suit, voltado à locação de espaços logísticos e administrativos. Link para acesso: https://exame.abril.com.br/carreira/conheca-as-150-melhores-empresas-para-trabalhar-de-2017.

Sobre a A.Yoshii Engenharia - A A.Yoshii Engenharia foi fundada em 1965 pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana (PR) e em 1969 transferiu sua sede para Londrina (PR). No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global e, atualmente, desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose. No segmento de incorporação, com empreendimentos residenciais e comerciais construídos em importantes cidades do Paraná, a A.Yoshii se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega.

Em 2009, criou a Yticon, marca do Grupo focada no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel. Uma das características marcantes da empresa é atuar com equipe própria na execução de obras. Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente. O resultado figura em premiações e rankings nacionais realizados por grandes veículos de comunicação como o jornal Valor Econômico, revista Você S/A, e rankings como o Great Place to Work e ITC – Inteligência Empresarial de Construção.

***A vida que vale a pena***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Wanderley Silva, diretor secretário geral; Alexandre Gustavo Bley, diretor presidente, Clóvis de Barros Filho; Antonio Carlos de Farias, diretor vice-secretário geral; e Rached Traya, diretor vice-presidente da Unimed Curitiba.


Na foto 02: Wanderley Silva, diretor secretário geral; Fabiano de Oliveira Bittencourt, conselheiro vogal; Clóvis de Barros Filho; Alexandre Gustavo Bley, diretor presidente; Antonio Carlos de Farias, diretor vice-secretário geral; e Rached Traya, diretor vice-presidente da Unimed Curitiba.


Na foto 03: Rached Traya, diretor vice-presidente; Clóvis de Barros Filho e Alexandre Gustavo Bley, diretor presidente da Unimed Curitiba.


Na foto 04: Wanderley Silva, diretor secretário geral; Clóvis de Barros Filho e Alexandre Gustavo Bley, diretor presidente da Unimed Curitiba.


Na foto 05: Antonio Carlos de Farias, diretor vice-secretário geral; Clóvis de Barros Filho e Alexandre Gustavo Bley, diretor presidente da Unimed Curitiba.

***A comemoração organizada pela Unimed Curitiba para celebrar o Dia do Médico reuniu mais de 900 participantes, entre médicos cooperados e convidados, na noite de terça-feira (17) no Teatro Positivo. O evento contou com a participação especial de Clóvis de Barros Filho, escritor, jornalista e professor de ética da USP, que fez palestra sobre o tema “A vida que vale a pena ser vivida”.

Aplicando pensamentos de Epicteto, Aristóteles, Jesus Cristo, Espinoza e Nietzsche, Barros Filho destacou que a vida que vale a pena é aquela que fazemos existir, que se desenvolve em um ambiente que nos faz alcançar a excelência no que fazemos, que é focada em amar o outro e contribuir para a felicidade do próximo, que é alegre e que desejamos viver mais uma vez. A palestra proporcionou boas reflexões e muitas risadas.

***Copel homenageia eletricistas com filme criado pela Master***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Copel homenageou o Dia do Eletricista nesta terça-feira (17) veiculando em todo o Paraná um filme criado pela Master Comunicação para uma ação interna da companhia, cujo objetivo inicial era destacar os vencedores do Programa Eletricistas Nota 10 de 2017. “O filme ficou tão bom que decidimos mostrar em TV aberta e não apenas para os copelianos.

A Master conseguiu transformar um trabalho técnico em um filme de arte e magia, que reflete a importância do eletricista no dia a dia da companhia e dos paranaenses”, explicou Antonio Guetter, presidente da Copel. O filme, de um minuto, conta a história de um menino que revela ter o dom especial de gerar energia com o poder do pensamento. Lâmpadas acendem e eletroeletrônicos funcionam com um simples gesto de mãos do menino. No final, percebe-se que, na verdade, são os eletricistas da Copel que ajudam o garoto na sua jornada.

Os eletricistas que aparecem no filme são justamente os quatro vencedores deste ano do Programa Eletricistas Nota 10: Fernando Rodrigues Junior (Jaguariaíva), Moacyr dos Santos (Tamarana), Everson Victor Rickli (Ponta Grossa) e Pedro Raimundo de Souza (São José dos Pinhais). O programa de qualidade nos serviços foi criado pela Copel para reconhecer e premiar os profissionais que são modelo de comportamento seguro no exercício da profissão, especialmente no que se refere a segurança pessoal, eficiência e segurança no trânsito, dentre outros aspectos.

“Por isso, o filme que homenageia o Dia do Eletricista mostra que os nossos profissionais aliam técnica, segurança e dedicação para garantir energia e conforto à população”, destaca o presidente da Copel, companhia que atualmente emprega dois mil eletricistas. Filme: https://youtu.be/FkVOzQJKrPA. A Copel (Companhia Paranaense de Energia), maior empresa do Estado, foi criada em 26 de outubro de 1954, com controle acionário do Estado do Paraná, abriu seu capital ao mercado de ações em abril de 1994 (BM&FBovespa) e, em julho de 1997, tornou-se a primeira do setor elétrico brasileiro listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque.

A Companhia atende diretamente a 4.515.938 unidades consumidoras em 394 municípios e 1.113 localidades (distritos, vilas e povoados) paranaenses. Nesse universo incluem-se 3,6 milhões de lares, 78 mil indústrias, 384 mil estabelecimentos comerciais e 356 mil propriedades rurais. O quadro de pessoal é integrado por 8.453 empregados. Em 2017, foi eleita pela quinta vez em sete anos a melhor empresa da América Latina pela Comisión Energética Regional (Cier) - principal instituição do setor elétrico no continente.

***BOPE comemora sete anos com exposição no ParkShoppingBarigüi***

***O ParkShoppingBarigüi recebe neste fim de semana (21 e 22 de outubro) a exposição comemorativa pelo sétimo aniversário do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Durante os dois dias, os visitantes poderão conhecer equipamentos e materiais usados diariamente pela polícia. 

Os cães farejadores do batalhão também participarão da exposição, que estará montada na praça central de eventos do shopping. A visitação é gratuita e a exposição estará aberta das 10 às 22 horas deste sábado e domingo.

***Chega ao Brasil técnica que trata refluxo por endoscopia***


Crédito da foto: Divulgação.

***Acaba de ser liberado pela Anvisa a realização da Stretta, técnica para tratar a doença do refluxo gastroesofágico (DRGE). O problema acomete 12% da população brasileira, cerca de 25 milhões de pessoas, e é causado quando o músculo entre o estômago e o esôfago se torna fraco, fazendo com que o conteúdo do estômago, inclusive ácido e bile, volte para o interior do esôfago.

O médico João Henrique Lima, cirurgião do aparelho digestivo e endoscopista do Hospital VITA Batel, conta que a técnica é realizada na Europa e nos Estados Unidos há 14 anos e já tratou mais de 20 mil pessoas. “É feita com a utilização de um aparelho de radiofrequência que faz um microagulhamento na passagem entre o esôfago e o estômago, que emite uma frequência, causa aumento de temperatura e estimula a formação de colágeno e expansão do músculo responsável por ocasionar o problema.

Ao receber o impulso ocorre a aumento da musculatura, resultando no impedimento da ocorrência do refluxo”, explica o médico. Segundo Lima, o procedimento vem preencher uma lacuna, já que na maioria dos casos o tratamento é feito somente de forma medicamentosa e alguns pacientes têm baixa resposta ou necessitam do uso contínuo dessa medicação, além disso, muitas vezes não são indicados para a realização da cirurgia convencional.

Ele explica que a Stretta é indicada para pacientes com hérnia de hiato de até 3 cm, pessoas que já fizeram algum tipo de operação no estômago e que por esse motivo não estão aptas a passar por uma cirurgia antirefluxo convencional ou para quem tem sintomas atípicos, chamados extraesofágicos. “Pode ser feito em qualquer idade a partir dos 18 anos, é realizado por endoscopia de forma ambulatorial, com sedação e demora em média 20 a 30 minutos. Ao se recuperar da sedação o paciente recebe as orientações necessárias e é liberado para ir para casa, no mesmo dia, não há a necessidade de anestesia geral e internação”, destaca o médico.

Recuperação - Na cirurgia convencional o indivíduo precisa se afastar do trabalho por um período que varia entre sete a 15 dias, deve ficar sem dirigir por uma semana e sem fazer atividades físicas durante um mês. Já a técnica endoscópica encurta todo esse período de recuperação. Depois do procedimento o paciente pode voltar ao trabalho em torno de 48 a 72 horas, dirigir e retornar aos exercícios físicos e demais atividades cotidianas após 24 horas.

Quanto aos cuidados pós-procedimento, o médico explica que são os mesmos realizados na cirurgia convencional de tratamento do refluxo, mesmo sendo um método não cirúrgico (sem cortes), a pessoa deve seguir uma dieta inicial de uma semana com líquido, progredindo para uma dieta de fase liquidificada e pastosa por duas semanas. “O retorno à alimentação é gradativo até o paciente ter a dieta plena, o que leva em torno de 30 dias”, conclui o especialista.

Sobre o Hospital VITA - A primeira unidade da Rede VITA no Paraná foi inaugurada em março de 1996, no Bairro Alto, e a segunda em dezembro de 2004, no Batel. O VITA foi o primeiro hospital brasileiro a conquistar, no início de 2008, a Acreditação Internacional Canadense CCHSA (Canadian Council on Health Services Accreditation). A certificação de serviços de saúde avalia a excelência em gestão e, principalmente, a assistência segura ao paciente. Além disso, o VITA é um dos hospitais multiplicadores do Programa Brasileiro de Segurança do Paciente (PBSP).

Ele visa disseminar e criar melhorias inovadoras de qualidade e segurança do paciente. Integra também o grupo de hospitais da Associação Nacional de Hospitais Privados – ANAHP.O VITA oferece atendimento 24 horas e é referência nas áreas de cardiologia, cirurgia geral, neurologia, cirurgia bariátrica, medicina de urgência, urologia, terapia intensiva, traumato-ortopedia e pediatria.

Além disso, dispõe de um completo serviço de medicina esportiva, prestando atendimento a atletas de diversas modalidades; serviço de oncologia; Centro Médico e Centro de Diagnósticos. Para garantir um alto nível de qualidade nos serviços prestados aos pacientes, o VITA tem investido em ampliação da infraestrutura, tratamentos com equipes multidisciplinares, modernização dos equipamentos, humanização no atendimento, qualificação dos profissionais e segurança assistencial. www.hospitalvita.com.br.

***Centenas de crianças participaram do Caiçarinhas – Festival Infantil de Paranaguá***


Crédito das fotos: Jefferson Barbosa.

***Com um oferecimento da Cattalini Terminais Marítimos, a cidade de Paranaguá recebeu, de 12 a 15 de outubro, o Caiçarinhas – Festival Infantil de Paranaguá. O evento teve o objetivo de aproximar as crianças das artes cênicas, da música e do circo, em comemoração ao Dia das Crianças. A estreia do festival ocorreu na quinta-feira (12), às 17h, na Praça Mário Roque, com o espetáculo gratuito “Rockinho”. As crianças presentes puderam conferir uma experiência musical que contou um pouco a história do rock, com grandes sucessos desde a década de 50 aos mais atuais, em uma aula alegre, divertida e cheia de ritmos.


Para o pequeno Cauã, de 8 anos, morador da Vila Alboit, poder escutar o estilo musical preferido dos seus pais em uma versão infantil, foi pura felicidade. “Meu pai adora rock e eu escuto sempre com ele na minha casa. Eu não sabia muito sobre os cantores que ele gostava, mas agora já sei um pouco. Eu dancei bastante”, explicou sorridente o estudante da Escola Municipal Randolfo Arzua. Na sexta-feira (13), foi a vez do espetáculo “Uma Série de Surpresas”, conduzido pelo mágico e ilusionista Ricardo Malerbi, no Teatro Rachel Costa.


O show de mágica arrancou suspiros do público que, constantemente, tentava descobrir os truques. Durante a apresentação, Malerbi interagia diretamente com a plateia e, algumas vezes, até explicou como o ilusionismo era feito. Para Alessandra Picanço, mãe da pequena Laura de 8 anos, moradora do bairro Tuiuti, é um presente poder ter um show desses na cidade para as crianças. “Como mãe só tenho que agradecer a Cattalini e ao festival, pois o espetáculo é encantador, tanto para nós adultos como para as crianças.

Um festival desses para nós é um grande presente. Não conseguimos tirar os olhos do palco com as mágicas no espetáculo ‘Uma Série de Surpresas’. Minha filha adorou. Chega a ser emocionante”, explica. Já no sábado (14), o conceituado espetáculo “A Arca de Noé”, que conta com nove indicações ao Troféu Gralha Azul em 2016, baseado nos poemas de Vinicius de Moraes, levou centenas de crianças novamente ao Teatro Rachel Costa.

A cenografia que concorreu aos prêmios, foi produzida em Paranaguá, na Ilha dos Valadares, bem como os figurinos. Antes de chegar ao palco da cidade, o espetáculo percorreu vários lugares do País, incluindo São Paulo, a capital paulista. Os atores interagem por meio de um lindo musical com as crianças, em uma viagem que unifica teatro, música, dança e conscientização ambiental.

“Achei muito legal, um festival que Paranaguá nunca tinha visto antes, bem lúdico, muito colorido, com muitas partes emocionantes. Fez nós pais relembrarmos da nossa infância. Na nossa época nós não tínhamos teatro na cidade, não tivemos a possibilidade de ver essa obra desta maneira, o que fez ser um momento especial pra mim e pra minha filha”, comenta Renata Miranda Reis, mãe da pequena Natália, de 3 anos, moradora do bairro Porto dos Padres.

Para encerrar o Caiçarinhas com chave de ouro, os palhaços Alípio e Sombrinha apresentaram, gratuitamente, no domingo (15) na Praça Mario Roque, o espetáculo Circo S/A, com muito humor infantil, malabares e brincadeiras com as crianças. Com várias atrações circenses que foram conduzidas de formas desconstruídas, que acabam se tornando cômicas, os palhaços fixaram a atenção do público com muita interação, típico de um verdadeiro e brilhante espetáculo de rua.

***CIA do Abração apresenta, Estórias Brincantes de Muitos Paizinhos***


Crédito das fotos: Isabelle Neri.

***No domingo, dia 29, acontecerá a quinta edição da série de apresentações gratuitas e outras experiências teatrais, dando continuidade ao Projeto Abração em Ação, desenvolvido pela Associação Abração Círculo das Artes-AACA, em parceria com a Cia. Do Abração. Nesta edição, a Cia. do Abração apresenta o espetáculo “Estórias Brincantes de Muitos Paizinhos”. A peça aborda a relação entre pais e filhos, ressaltando o respeito que devemos ter pelas diferenças individuais de cada ser humano, quer seja ele pai ou filho.

Os “Tingas”, três simpáticos e oníricos personagens, buscam um Pai, um norte que oriente para a escolha de caminhos e “dê um jeito” no mundo, que todos temos o dever de cuidar. A diretora da Cia do Abração Letícia Guimarães comenta que nesta estória de afeto e respeito à diversidade de um mundo “bagunçado” apresentam-se às crianças várias figuras paternas desde o pai biológico ao adotivo, aquele que educa em casa e na escola, o pai escolhido por afinidade e até mesmo a própria “mãe-pai”, entre outras diversas formas de afeto paternalista.


“Estórias Brincantes de Muitos Paizinhos é a valorização da diversidade cultural de uma terra/nação, e de cada um de nós, em particular, como resultado do encontro entre o semeador e a terra, o pai e a mãe. Uma viagem lúdica ao interior de nossa terra e de nós mesmos, através de histórias de Pais e Países. Uma brincadeira de encontros e amores com nossa identidade”, comenta a diretora. O espetáculo “Estórias Brincantes de Muitos Paizinhos” será apresentado no dia 29, domingo, às 16h na sede da Cia do Abração, entrada franca.

Projeto Abração em Ação - Há 16 anos, a Cia do Abração mantém o seu espaço cultural, localizado no bairro do Bacacheri, alicerçada na CULTURA DE GRUPO, como alternativa de resistência e modelo de organização e geração de poéticas: identificado ao teatro de grupo, como filosofia e como estratégia de sobrevivência. Na atual conjuntura em que a prática teatral perdeu significativamente seu caráter ritualístico e passou a vigorar a lógica da mercadoria, perante um mercado praticamente exíguo, mais do que nunca se faz necessário este espaço de resistência e de reflexão, em permanente busca da estabilidade grupal.

Nesta ótica, o Projeto Abração em Ação, desenvolvido pela AACA - Associação Abração Círculo das Artes, viabiliza este sonho, mais e além, a necessidade vital de manter um trabalho de excelência, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, Profice e Copel, que incentivando, cumprem não só o importante papel de coparticipes, socialmente responsáveis e solidários à causa da arte e cultura, mas acima de tudo, reconhecendo a importância do espaço da CIA. do Abração e suas produções culturais, apoiando um projeto de longo prazo, com organização de práticas pedagógicas identificadas ao propósito do grupo perante a sociedade e assim ofertando caminhos alternativos das lógicas hegemônicas.

O projeto prevê apresentações teatrais gratuitas, direcionadas a crianças de todas as idades, ao longo do ano, além de oferecer 10 bolsas de ensino de teatro gratuitas, para crianças, jovens e adultos que comprovem situação de risco ou estado de pobreza e 3 bolsas gratuitas para atores profissionais nas oficinas de aprimoramento técnico do grupo. Vídeo convite: https://www.youtube.com/watch?v=RIf4FJoyyfQ Site: http://www.ciadoabracao.com.br/home.

Serviço: Estórias Brincantes de Muitos Paizinhos Apresentação: Dia 29/10/2017 Horário: domingo, às 16h Local: Sala Raul Cruz, sede da Cia. do Abração. Rua Paulo Ildefonso Assumpção, 725 - Bacacheri – Curitiba - PR Entrada: franca (Sujeito a lotação) *Os ingressos serão distribuídos a partir das 15h Duração: 50 minutos - Classificação indicativa: Livre - Indicado para todas as idades.

***Cooler Box da Cervejaria Maniacs Brewing Co. é eleita entre as melhores embalagens do Brasil***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto: Da esquerda para direita: os representantes da Graphic Packaging no Brasil, Paulo Vitor Oliveira, Diretor Industrial, e Jonas Copelli, Diretor Comercial; e André Oliveira “Guaxupé”, Gerente Nacional da Maniacs Brewing Co.

***O caráter inovador da cervejaria Maniacs Brewing Co. rendeu na noite desta terça-feira (18/10) mais um reconhecimento. A Maniacs Cooler Box acaba de ganhar o prêmio nacional Grandes Cases de Embalagem 2017 pela revista especializada EmbalagemMarca. A cerimônia de premiação foi realizada no Centro de Convenções do Centro Universitário Senac de São Paulo.

Para eleger as melhores embalagens do ano, a revista responsável pela concepção e promoção da premiação solicitou que os inscritos abordassem o cenário-desafio, a solução adotada e os resultados obtidos. As embalagens foram analisadas sob a ótica dos benefícios que trazem para a indústria usuária, os fornecedores, os consumidores finais e o meio ambiente.


Foram avaliados, entre outros pontos: •Redução de materiais. •Produtividade em linha. •Redução de custos. •Inovação. •Agregação de valor. •Design. •Impacto ambiental. •Sustentabilidade. •Desempenho no ponto de venda. •Conveniência. A Maniacs Brewing Co. destacou a Cooler Box como Melhora na experiência de consumo como forma de alavancar vendas. Lançada em 2016, a Cooler Box está em toda linha de latas da cervejaria, inclusive na nova linha Maniacs Nitro e no lançamento Maniacs Summer.

Inovação, experiência e praticidade - O desenvolvimento da embalagem foi feito pela multinacional Graphic Packaging (http://www.graphicpkg.com), líder no mercado de embalagens para bebidas no Brasil. A caixa tem como objetivo o fortalecimento do mercado de latas artesanais no Brasil. “Quando a Maniacs nos procurou, buscavam algo inovador, com um conceito diferente de tudo que já existia no mercado brasileiro.

Quando apresentamos o Cooler Box – que era um conceito existente na sede da Graphic Packaging International nos Estados Unidos – eles toparam na hora. Adaptamos para a realidade da Maniacs Brewing Co., pois a ideia era pensar em situações reais do Brasil, como churrascos, que normalmente têm poucos lugares para resfriar a cerveja, ou para levar à praia sem se preocupar em transportar um cooler”, lembra Jonas Copelli, Diretor Comercial da Graphic Packaging no Brasil.

Ele destaca que a embalagem foi adaptada para comportar 12 latinhas da Maniacs de 350ml. “Sem falar que ela é uma embalagem muito prática, pronta para o uso e que também serve de mídia de divulgação da marca e como um elemento que ajuda a gelar a cerveja, facilitando o consumo e agregando à cadeia de uso”, completa Copelli. As dobras da embalagem impedem o vazamento do gelo derretido, permitindo que a caixa permaneça íntegra por até 6 horas.

Reconhecimento nacional - Esse já é o quinto reconhecimento alcançado pela Maniacs Brewing em apenas 1 ano desde seu lançamento. A cerveja Maniacs IPA – a primeira lançada pela marca, em 2016 – foi eleita entre as melhores cervejas da categoria Experimental Beer da Copa Cervezas de América 2016. O evento, premiou também a cerveja Maniacs Saison entre as três melhores das Américas na categoria Saison. Já o South Beer Cup 2016 atribuiu medalha de bronze para a Maniacs Saison na categoria “Belgian and French Ales”.

Esse ano, outra importante conquista: a Maniacs NITRO IPA foi eleita no World Beer Awards 2017, em Londres, como a Melhor Cerveja do Brasil na categoria Experimental. “Para nós é muito gratificante ganhar esse prêmio! Quando a equipe da Graphic Packaging nos apresentou a Caixa Cooler, nos deparamos com um superconceito e ideia para nossa linha de latas. Entendemos que nosso consumidor não se preocupa apenas com o líquido e sim com toda a experiência que ele pode vivenciar no mundo das cervejas artesanais.

Praticidade, estilo e design estão alinhados a bons produtos e sua construção nos pontos de venda. É uma alegria para nós sabermos que nossos produtos estão sendo reconhecidos pelo conceito e qualidade”, ressalta André Oliveira “Guaxupé”, gerente nacional na Maniacs Brewing Co. A arte das Cooler Box foi desenvolvida pela Ponto Design, agência curitibana que também participou de toda criação e conceito da marca Maniacs Brewing.

Sobre o Prêmio Grandes Cases de Embalagem - O Prêmio Grandes Cases de Embalagem visa incentivar e valorizar a busca da excelência nas embalagens brasileiras, premiando aquelas que se destacam pela otimização do conjunto de seus elementos ou, isoladamente, de um ou mais deles que tenham peso decisivo para a obtenção de resultados positivos para a empresa usuária e para o consumidor final. Sobre a Maniacs Brewing Co. A Maniacs Brewing Co. iniciou suas atividades no Brasil em 2016 e está presente nos melhores pontos de venda em todo território nacional. Saiba mais em: www.maniacs.com.br.

***Ala Jovem do Santa Mônica promove Halloween***


Crédito da foto: Divulgação.

***Que tal um encontro com monstros, vampiros e zumbis? Inspirada no Dia das Bruxas, a Ala Jovem do Santa Mônica Cube de Campo promove, no dia 21 de outubro, a festa temática de Halloween. O evento, que acontecerá das 21h às 3h, no Salão Social, é voltada para jovens entre 13 e 18 anos. Além da decoração temática, o Halloween terá como atração musical o Dj Elieser Ambrósio e Gui Nobrega.

O evento promete ser a melhor festa à fantasia do Dia das Bruxas para jovens de Curitiba e Região, regada a uma noite animada e assustadora que promovendo muita diversão aliada a uma pegada saudável, para que os adolescentes possam se divertir, curtir e fazer novos amigos. A lanchonete da Sinuca do Santa Mônica estará aberta simultaneamente ao evento para atendimento aos pais.

Ala Jovem - Os jovens que estarão na festa só poderão ser retirados do local pelos responsáveis. Sucesso nesta faixa etária, as festas temáticas promovidas pela Ala Jovem do Santa Mônica Clube de Campo conquistam cada vez mais público.

Serviço: Halloween da Ala Jovem Santa Mônica Data: 21 de outubro Horário: das 21h às 3h Local: Salão Social do Santa Mônica Clube de Campo Faixa etária: Para jovens de 13 a 18 anos. (nascidos de 2004 a 1999) Ingressos: Associados: Gratuito antecipado e R$ 10 na hora do evento. Convidado: R$ 30 antecipado e R$ 35 na hora do evento.

Cada associado poderá adquirir até cinco convites para não-associado. É proibido o consumo de bebidas alcoólicas, cigarros e narguilés, promovendo o bem-estar dos adolescentes e tranquilidade aos pais. Haverá guarda-volumes gratuito para guardar os pertences. É obrigatória a apresentação de carteira de identidade associativa (associados) e RG na entrada do evento. Mais informações: (41) 3675-4232.

***Studio 1.6 é inaugurado em Curitiba***


Crédito das fotos: Ezequiel Prestes.

Na foto 01: Eduardo e Liege Sosnowski e Luiza, filha de Liege.

***Com um novo conceito na prática de atividades físicas e estrutura ampliada, o Studio 1.6 Treinamento Funcional e Pilates abre as suas portas, no bairro Juvevê, em Curitiba. O espaço mescla tecnologia e práticas adotadas fora do Brasil visando o bem-estar e a comodidade de seus alunos. Em um amplo espaço climatizado e estruturado com os mais modernos equipamentos do mercado, oferece treinamentos funcionais e aulas de pilates de aparelhos, em um ambiente sustentável e que permite ao aluno monitorar sua evolução.


Na foto 02: Eduardo e Liege Sosnowski durante o evento de inauguração.

A equipe especializada, liderada por Eduardo Sosnowski e Liege Sosnowski, busca atender cada aluno de forma individualizada. Para isso, planilhas são elaboradas focadas no objetivo e necessidade de cada um. As aulas podem ser realizadas em grupo, com no máximo cinco pessoas, ou individuais, conforme agendamento. Além do atendimento individual, o Studio 1.6 oferece vestiários completos e equipados, mesa de frutas, toalhas pós-treino e estacionamento próprio para a comodidade dos alunos.


Na foto 03: Eduardo e Liege Sosnowski com os diretores da Comando Comunicação Angelo Binder e Vanina Machado.

Treinamento Funcional - O treinamento funcional ganhou muitos adeptos que procuram uma atividade, mas fogem da tradicional musculação de academia. Seu ponto principal é o fortalecimento do core, região central de força do corpo, e, para isso, trabalha com todos os grupos musculares em exercícios naturais, como correr, agachar, pular. É uma atividade que proporciona força, condicionamento e agilidade.


Na foto 04: Eduardo e Liege Sosnowski recebem a educadora física e apresentadora de TV Giselle Suardi.

Um dos destaques do treinamento funcional é o FitPulley e o Stroops, um sistema de elásticos febre no exterior e uma das novidades doStudio 1.6. Baseado na resistência elástica, eles possibilitam infinitos exercícios para braços e pernas, trabalhando rotação e força em diferentes velocidades. “Esse é um dos equipamentos mais usados nos treinamentos funcionais pelo mundo e agora oferecemos aos nossos alunos, ampliando as possibilidades de exercícios”, afirma Eduardo Sosnowski, responsável técnico do Studio 1.6.


Infraestrutura: tecnologia e sustentabilidade - Os treinos no Studio 1.6 são gerenciados pelo Sistema EVO, um software que permite ao aluno monitorar sua evolução em tempo real. “O público de Curitiba é exigente quando o assunto é saúde. Por isso, trabalhamos com equipamentos importados e mesclados à tecnologia. Assim, os alunos têm a possibilidade de usufruir dessa modernidade no dia a dia dos treinamentos”, diz Sosnowski.

Outro diferencial está no fato de que a assessoria não se restringe ao horário de aula, mas ao longo do dia, com esclarecimento de dúvidas e envio de material técnico. Outro ponto pensado para o bem-estar dos alunos está nos vestiários. Tanto o feminino quanto o masculino dispõem de shampoo, condicionador e sabonete líquido, secadores de cabelo, toalhas higienizadas para banho e toalhas geladas para o pós-treino. Já no quesito sustentabilidade, placas de aquecimento solar proporcionam água quente nas torneiras e duchas, além da captação da água da chuva para uso na limpeza.

Pilates de aparelho - Conscientização corporal e alongamento são alguns dos benefícios proporcionados pelo pilates de aparelhos, método criado pelo alemão Joseph Pilates em meio à Primeira Guerra Mundial. Dentre os principais equipamentos, estão o Reformer, que permite exercícios de resistência, a Chair, que trabalha pernas e tronco, e o Barrel, que atua nos músculos abdominais e no alongamento. Além dos aparelhos, é possível realizar múltiplos exercícios com bolas, arco anel, disco de equilíbrio, entre outros.

Comodidades para o aluno - Antes ou após o treinamento, os alunos do Studio 1.6 podem degustar uma mesa especial, diariamente montada com as frutas da estação ou tomar um café Dolce Gusto. O espaço também conta com estacionamento próprio gratuito e é pet-friendly. “Nosso objetivo é proporcionar o melhor momento aos nossos alunos, para que eles se sintam confortáveis durante a atividade física”, comenta Liege Sosnowski. Para inaugurar o novo conceito do Studio 1.6, os proprietários receberão alunos e convidados no próximo dia 17 de outubro, das 19h às 22h.

Serviço: Studio 1.6 Treinamento Funcional e Pilates Endereço: Rua Atílio Bório, 1828, Juvevê Horário de atendimento: Segunda a sexta, das 6h às 22h. Sábado das 8h às 12h Telefone: (41) 3039-7697 - https://www.facebook.com/studio1.6funcionalepilates.

***MON oferece oficinas e visitas mediadas pela “Bienal de Curitiba 2017”***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Museu Oscar Niemeyer (MON) prepara uma programação semanal para os visitantes, sempre aos domingos e quartas-feiras. Nesta semana, nos dias 22 e 25 de outubro, haverá oficina artística, visita mediada e mais uma edição do programa “MON para Educadores”. Programação - No domingo, 22/10, a equipe do Educativo conduz a oficina “Por onde tens andando?”, usando os pés como carimbo, das 11h às 17h.

Além disso, haverá visita mediada pela “Bienal de Curitiba 2017”, em dois momentos: às 11h e às 15h. Na quarta-feira, 25/10, as atividades se repetem, nos mesmos horários. A entrada ao MON custa R$ 16 e R$ 8 (meia-entrada). Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada franca. Nas quartas a entrada é sempre gratuita. A retirada de ingressos no museu pode ser feita até as 17h30, na bilheteria.

MON para Educadores - Também na quarta-feira (25/10), acontece mais um encontro do “MON para Educadores”, programa destinado principalmente para educadores e professores de arte das redes de ensino públicas e privadas. A atividade é gratuita. Nesta edição, haverá a participação do artista visual Franzoi, que conduzirá a oficina “Corpolhar Performático: estudos da arte da performance”.

A oficina, dividida em conteúdo teórico e prático, propõe uma reflexão sobre a performance artística e os diferentes usos do corpo na arte contemporânea. Além disso, serão desenvolvidos exercícios performáticos a partir de diferentes conceitos. Há 60 vagas disponíveis em dois turnos, 30 vagas para o período da manhã, das 10h às 12h, e 30 vagas para a tarde, das 14h às 16h. O encontro acontece no miniauditório, no subsolo. As inscrições devem ser feitas com antecedência.

Sobre o artista - Franzoi é artista visual, ator, curador, diretor teatral, performer e professor. Na educação disciplinas de estética, história da arte, performance, produção cultural, semiótica e teatro. Realizou 61 curadorias individuais e coletivas entre 2006 e 2017, destaque como curador do “Mapeamento Rumos Artes Visuais Itaú Cultural 2011/2013”. Foi artista selecionado do projeto “Rumos Artes Visuais Itaú Cultural 1999 a 2000”.

Serviço: Domingo no Museu Oscar Niemeyer 22 de outubro de 2017 - R$ 16 e R$ 8 (meia-entrada) Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada gratuita Venda de ingressos: até as 17h30 - Permanência no museu: até as 18h. Quarta gratuita no Museu Oscar Niemeyer 25 de outubro de 2017 - Entrada franca das 10h às 18h. MON para Educadores - 25 de outubro de 2017 Programação: Domingo, 22 de outubro Oficina “Por onde tens andado?”, com a equipe do Educativo Técnica: Carimbo dos pés e Desenho Horário: 11h às 17h Local: Sala de Oficina – subsolo. Mediação com a equipe do Educativo Exposição: Bienal de Curitiba 2017 Horário: 11h e 5h Local: salas 1, 2, 9 e Olho.

Quarta-feira, 25 de outubro Oficina “Por onde tens andado?”, com a equipe do Educativo Técnica: Carimbo dos pés e Desenho Horário: 11h às 17h Local: Sala de Oficina – subsolo. Mediação com a equipe do Educativo Exposição: Bienal de Curitiba 2017 Horário: 11h e 5h Local: salas 1, 2, 9 e Olho. MON Para Educadores “Corpolhar Performático: estudos da arte da performance”, com Franzoi Dia: 25 de outubro, quarta-feira Horários: das 10h às 12h ou das 14h às 16h Local: miniauditório Inscrições devem ser feitas com antecedência. 30 vagas para cada sessão (informações e inscrições – 3350-4468 / 3350-4497. Museu Oscar Niemeyer Rua Marechal Hermes, 999. Visitação: Terça a domingo, das 10h às 18h Tel: (41) 3350-4400.

***Universidade Positivo promove campeonato de League of Legends***

***No próximo sábado (21), das 8h às 17h, acontece o 1º Torneio de League of Legends da Universidade Positivo, na Sala de Eventos do câmpus-sede Ecoville. Serão 36 equipes competindo, com um total de 226 jogadores participantes.

O público presente - estimado em aproximadamente 400 pessoas - poderá acompanhar todas as partidas por meio de televisões que estarão espalhadas pelo salão. Todos os jogos serão transmitidos via streaming pelos canais upesports1, upesports2 e upesports3, no Twitch.

A equipe campeã receberá como prêmio cinco headsets da marca Razer e mais R$ 350,00 em consumação na hamburgueria Cooldown e-Sports n’Burguers, parceira do evento. O restaurante também irá premiar os times que terminarem em segundo e terceiro lugar, com R$ 250,00 e R$ 150,00 em consumação, respectivamente. Para os demais competidores inscritos na competição, será fornecido 20% de desconto na comanda e 10% para o público que comparecer ao evento.

A Copel Telecom também é parceira do campeonato, fornecendo internet de alta velocidade o que vai permitir aos jogadores uma excelente experiência, garantindo a jogabilidade durante o evento. O torneio contará também com a presença dos jogadores profissionais Jonas “Caos” Vriesman e Lucas “Koga” Godoy, integrantes da organização brasileira de esporte eletrônico Iron Hawks, para um bate-papo com os participantes do torneio e as pessoas presentes no evento sobre o cenário profissional do e-Sport.

Serviço: 1º Torneio de League of Legends da Universidade Positivo Data: 21 de outubro de 2017 Local: Universidade Positivo – câmpus-sede Ecoville – Bloco da Pós (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300). Horário: das 8h às 17h - Entrada franca.

Sobre a Universidade Positivo - A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade.

Atualmente, oferece 57 cursos de Graduação presenciais (35 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 22 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), além de polos de Educação à Distância (EAD) em mais de 20 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quinto ano consecutivo.

***Moradia: Qualidade de vida deixa RMC cada vez mais atrativa***

***A busca por espaço, qualidade de vida e o contato com a natureza tem levado cada vez mais pessoas a deixar a agitação dos bairros tradicionais de Curitiba, porém mantendo-se em um raio de 25 quilômetros. Segundo dados do Ipardes, a população projetada para 2020 na Região Metropolitana de Curitiba deve crescer cerca de 3% e chegar aos 3,998 milhões de pessoas.

Segundo Sidney Axelrud, presidente da Imobiliária Cibraco, que atua há anos com alguns condomínios fechados e horizontais na RMC explica que essa movimentação tem se tornado mais perceptível nos últimos dois anos. “Um exemplo disso é o que está ocorrendo com o residencial Betaville, localizado em Piraquara, que tem sido procurado por casais com filhos pequenos e também daqueles que procuram um local para aproveitar a aposentadoria”, explica. “Mais da metade das pessoas que compraram um terreno nesse residencial são provenientes de Curitiba e 80% da procura que temos pelo empreendimento também”, frisa.

Pela tranquilidade - Luciano Lunardello se encaixa exatamente neste perfil. Deixou a casa no bairro Santa Felicidade para viver no condomínio em Piraquara. “Estávamos buscando realmente mais espaço, qualidade de vida e o contato com a natureza”, conta. Lunardello, que continua trabalhando no centro de Curitiba, explica que com relação a transporte, a única mudança que instituiu em seu dia a dia é o de evitar sair nos horários de pico.

A professora Marinês da Silva, que atua no sistema público de Piraquara, está deixando o apartamento localizado no bairro Água Verde em busca da tranquilidade e proximidade à natureza existente na RMC. “Além do condomínio ter uma vista maravilhosa da Serra do Mar, ainda tem a questão de preços da RMC que são mais atrativos do que os de Curitiba”, explica. A educadora conta ainda que fez um consórcio para realizar a construção da residência e que, por enquanto, continua morando em Curitiba.

Condomínios horizontais - A oferta dos terrenos em condomínios fechados, em Curitiba, segundo dados do Secovi-PR, está na casa das 1240 unidades e na comparação entre setembro de 2017 com o mesmo período do ano anterior apresenta um crescimento da ordem de 66%. Segundo Axelrud, algumas das vantagens do condomínios horizontais encontrados nos municípios da RMC em relação aos localizados em Curitiba basicamente são: o preço que é mais atrativo, o tamanho de cada unidade e, principalmente, a possibilidade de contato com a natureza.

“No Betaville, por exemplo, além de estar localizado próximo à Serra do Mar, o que nos garante essa vista no horizonte, o condomínio tem um grande lago e um bosque, no qual há mais de 300 Araucárias preservadas, o que acaba por atrair um grande número de pássaros”, explica.

***Hotéis da rede Meliá realizam ações em prol do Outubro Rosa***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Em apoio à Campanha Outubro Rosa, os hotéis da rede Meliá Hotels International Brasil estão realizando algumas ações para divulgação e conscientização ao longo deste mês. O objetivo é apoiar e divulgar a campanha mundial, alertando as mulheres brasileiras quanto à importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Além das tradicionais fachadas iluminadas e lobbys na cor rosa, os hotéis usaram a criatividade e estão oferecendo chocolates de boa noite cortesia a seus hóspedes, com o símbolo e mensagens da campanha.


A Chef Carolina Acorsi, que comanda o Restaurante del jardín do Meliá Campinas, elaborou um prato especial para o menu: risoto de beterraba com aspargos, ricota atalaia e brotos de mizuna. Outro exemplo está no Meliá Paulista que incluiu macarons rosa em seu cardápio para servir eventos no hotel. Os colaboradores da rede também estão usando um pin no formato de laço cor-de-rosa, símbolo mundial de solidariedade, comprometimento e mobilização em torno da luta contra o câncer de mama.

Na região do Itaim, os hotéis Meliá Jardim Europa, TRYP Iguatemi, TRYP Itaim e TRYP Jesuíno Arruda estão promovendo uma caminhada para suas colaboradoras com o intuito de conscientizar ainda mais sobre o tema. O movimento, conhecido como Outubro Rosa, nasceu nos Estados Unidos na década de 1990 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil - No Brasil há 25 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “business”, a rede administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília, Recife e Rio de Janeiro, sob as marcas Gran Meliá Hotels & Resorts (sua marca de luxo mais universal e emblemática), Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2015, 2016 e 2017, e receberam o Certificado de Excelência 2016 e 2017 do TripAdvisor. Informações: www.melia.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário