quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Coluna do dia 15/02/17

***Vera Fischer apresenta a comédia “Ela é o Cara!” em Curitiba***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A atriz Vera Fischer volta a Curitiba nos dias 3 e 4 de março, no teatro Fernanda Montenegro, com a comédia “Ela é o Cara!”, escrita especialmente para ela por Márcio Araújo e Andrea Batitucci. O espetáculo, sucesso de público em todo o país, conta com a direção de Ary Coslov.


A peça retrata a história de Gilberto Fonseca, personagem do ator Edson Fieschi, um terapeuta de competência e caráter duvidosos. Após um incidente com um paciente famoso, ele se vê obrigado a administrar a repercussão negativa do caso, o assédio da imprensa e a fúria dos fãs do seu paciente, que o culpam pelo ocorrido e estão ávidos por vingança.


Sem saída e com a sua carreira fadada ao fracasso, Gilberto cogita vender sua alma ao Diabo. Neste exato momento, surge em seu consultório Vera Fischer, que insiste em ser atendida. Sofrendo um transtorno de personalidade, a famosa atriz insiste em dizer que não é Vera Fischer.

Diante da gravidade do quadro, Gilberto aceita atendê-la em troca de publicidade, na esperança de retomar sua carreira. Gilberto passa a viver um novo conflito: quem será a solução para os seus problemas? O Diabo ou Vera Fischer?

A peça terá duas exibições, nos dias 3 e 4 de março (sexta e sábado), às 21h, no Teatro Fernanda Montenegro (Shopping Novo Batel - Alameda Dom Pedro II, 255 – Batel). Os ingressos, que custam R$ 30 e R$ 60, podem ser adquiridos na bilheteria do teatro. Mais informações no site www.shoppingnovobatel.com.br/fernanda-montenegro ou pelo telefone (41) 3224-4986.

***Clínica Dra. Adriana Vidal Schmidt reúne médicos em fevereiro para nova edição do Meeting Doctor*** 


Crédito das fotos: Divulgação.

***Recém-chegada de sua viagem à França, onde participou de um dos mais importantes congressos internacionais sobre rejuvenescimento facial, a Dra. Adriana Vidal Schmidt promove neste final de semana a próxima edição do Meeting Doctor.

Médicos de todo o país comparecerão ao evento, que, em clima leve e descontraído, terá como tema Preenchedores e Sculptra – Incluso Ácido Hialurônico, Hidroxiapatia de Cálcio e Lifting não cirúrgico da face.


As expectativas do Meeting Doctor, evento que é restrito a médicos, são para receber as atualizações sobre o assunto e sobre harmonização facial trazidas da França e também compartilhar conhecimento obtido pela larga experiência da médica e sua equipe ao longo dos anos. Dra.

Adriana tem como propósito a troca de conhecimento entre os médicos visando a excelência da prática clínica, reforçando as amizades e a cooperação entre os médicos – e o tradicional Meeting Doctor ajuda a tornar o propósito real.

Serviço: Clínica Dr.ª Adriana Vidal Schmidt Dra Adriana Vidal Schmidt - CRM 12975 - RQE 7737-alergia Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 3901, Ed. Office Life, sl 198/199 Ecoville Curitiba | PR. Tel: (41) 3336-2820 - www.adrianaschmidt.com / https://www.facebook.com/clinicaadrianaschmidt.

***Hospital São Vicente promove palestra sobre cirurgia bariátrica***

***Para esclarecer as principais dúvidas sobre a cirurgia bariátrica, ocorre no dia 22 de fevereiro, às 18h, uma palestra sobre o tema no Hospital São Vicente. O cirurgião bariátrico, Dr. Antônio Carlos Sena, abordará os mitos e verdades do procedimento e dará informações sobre os tipos de cirurgias e a mais adequada para cada caso, o pré e o pós-operatório e acompanhamento multiprofissional.

Os participantes também poderão fazer perguntas para o palestrante. A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição prévia. O Hospital São Vicente fica na Avenida Vicente Machado, 401, Centro, na cidade de Curitiba (PR).

Sobre o Hospital São Vicente-Funef - Fundado em 1939, o Hospital São Vicente é referência em transplantes de fígado e rim, tendo recebido o selo de certificação intermediária de transplantes hepático e renal da Central Estadual de Transplantes do Paraná, como forma de reconhecimento da excelência de seu trabalho.

De alta complexidade, o hospital atende a diversas especialidades clínicas e cirúrgicas, sempre pautado pela qualidade e pelo tratamento humanizado. A instituição integra a lista de estabelecimentos de saúde que atendem ao padrão de qualidade exigido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, órgão regulador vinculado ao Ministério da Saúde. Mais informações pelo www.hospitalsaovicente.com.br.

***Mansão Hasbaya em São Paulo inaugura a Exposição “InformaSamba em Forma de Arte” com obras do Artista Curitibano Eloir Jr.*** 


Crédito das fotos: Divulgação.

***Curitiba é homenageada no Carnaval Paulistano e paralelamente acontece em São Paulo a exposição "InformaSamba em forma de arte" na Mansão Hasbaya com a temática "Folia de Momo". Propiciando uma maior interação entre as artes, e a mais significativa cultura popular brasileira, o Carnaval, a exposição “InformaSamba em Forma de Arte” entrelaça as técnicas de pintura do artista plástico convidado, o curitibano Eloir Jr. com as artistas paulistanas Suely Shiba e Ana Bittar, utilizando cada um deles o seu próprio estilo, criaram trabalhos inusitados para o evento cultural apresentando ao público da “terra da Garoa”, o quão belo foram retratados seus desfiles e personagens, seja nas escolas de samba ou blocos carnavalescos.


Eloir Jr. criou cinco trabalhos inspirados no carnaval de outrora, onde as tradicionais marchinhas dão enredo a sua assinatura artística, as famosas Matriochkas eslavas. A mostra tem produção cultural e curadoria do Jornalista Mauricio Coutinho e Mara Porto e o evento tem apoio da Sincoplastic, Buffet Manaus, Casa Castro, Atelie A Designer, Antara Gold Alta Costura, Spacial Entretenimento, Rei Momo Fantasias e Atelê Mi Benassi.


Sobre os artistas: ELOIR JR. - Artista plástico curitibano, pós-graduado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e graduado pela Universidade Tuiuti do Paraná, curador e colunista cultural do Sztuka Kuritiba, Revista Paulista Coluna de Arte&Cultura Paranaense e Coluna de Arte da Revista Cultural Carlos Zemek.

Expõe profissionalmente seus trabalhos artísticos em mostras individuais, coletivas, e salões de arte desde 1997, obtendo 12 premiações durante este período e suas obras estão em coleções de acervos nacionais, internacionais, livros de arte e cultura e edições da Casa Cor Paraná. Em 2010 representou o Estado do Paraná na cidade francesa de Vaire-Sur-Marne e em 2013 participou de exposição no Carrousel Du Louvre em Paris-France.

ANA BITTAR - Artista plástica paulistana com cidadania libanesa iniciou sua carreira com ênfase no figurativo realista, tema com o qual foi consagrada no mercado artístico com diversas premiações, tanto em óleo sobre tela como pastel seco sobre canson. Reconhecimento este que lhe rendeu convite para redigir em três Portais: Selene Ferreira, Luiz Andreoli e Guia das Artes.

Assim como participação significativa nos Programas de TV: A Tarde é Show, De Bem com a Vida, Tudo Posso e outros, onde divulga arte, cultural e entretenimento. É colunista da Cavalluce Lifestyle Magazine onde também escreve também tópicos importantes das artes e personalidades do meio artístico. Atualmente faz parte do Portal Elite Arte e TV Elite onde atua como apresentadora e curadora.

SUELY SHIBA - Artista plástica especialista em Sumi-ê há mais de 20 anos é atualmente a principal representante deste estilo pictórico no Brasil. Foi aprendiz e discípula de Rita Bohn, esta, discípula de Massao Okinaka (1913-2000), responsável por divulgar essa arte japonesa no País.

Professora e educadora, nos últimos anos realizou centenas de workshops, oficinas e aulas de pintura Sumi-ê pelo Brasil, exterior,  ilustrações para diversos livros, revistas, catálogos, participação em propaganda comercial, empréstimos de obras para cenário de novelas, diversas obras para grandes empresas e particulares, participação com imagem de pincelada para vinheta da novela “Sol Nascente”, da Rede Globo, dentre outros.

Serviço: Exposição “InformaSamba” em Forma de Arte Abertura: 20 de fevereiro, às 19 h Visitação: 20 a 28/02/2017 em horário comercial Local: Mansão Hasbaya Endereço: Rua dos Franceses, 518, próximo a Av. Paulista São Paulo-SP - Visitação Gratuita.

***Estudantes criam ferramenta virtual para acabar com a cultura do desperdício de alimentos***



Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Estudantes criadores da plataforma.

***Enquanto quase 870 milhões de pessoas passam fome todos os dias no mundo, anualmente são desperdiçadas mais de 1,3 bilhão de toneladas de alimentos, de acordo com dados do Relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). O desperdício provoca um alto custo social, econômico e ambiental para a humanidade. A produção da comida descartada consome 250 quilômetros cúbicos de água e ocupa 1,4 bilhão de hectares, um terço da terra cultivada do planeta. Também joga anualmente na atmosfera 3,3 bilhões de toneladas de gases de efeito estufa, terceiro maior volume de emissões que causam o aquecimento global.

Conscientes dessa realidade e da necessidade de acabar com a cultura do desperdício, estudantes do Centro Tecnológico Positivo desenvolveram o site “Mesus - melhor escolha sustentável”. Ao mesmo tempo em que contribui para reduzir o impacto negativo no meio ambiente, o portal colabora com projetos sociais de arrecadação e distribuição de alimentos descartados às pessoas que sofrem privações e fome. Muitas destas ações solidárias enfrentam problemas de logística, o que pode até inviabilizar a entrega das doações a quem precisa.

Alexis Augusto Tirapelle, Bárbara Carolina Gonçalves da Silva, Caio Lúcio Ferreira Cascaes, Gabriel Cabral Antonio, Jodelly Juliana Maichszak, Marcelo Dias Fernandes, Piergiulho Motin Ziotkowski, acadêmicos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas para Internet, Gastronomia e Gestão Financeira, estimam que a ferramenta tem condições de redistribuir cerca de 86 toneladas de alimentos desperdiçados por dia. Para integrar essa rede de solidariedade que o Mesus está organizando, basta fazer o cadastro no site. Qualquer cidadão ou entidade pode tornar-se um doador, mas apenas instituições que atendem a comunidades carentes com registro válido e legal estão aptas a receberem os alimentos.

Cabe lembrar que a plataforma atua como um agente que conecta fornecedores de alimentos aos receptores, criando caminhos para reduzir as dificuldades no repasse de alimentos que acabariam no lixo. A estudante Jodelly Juliana Maichszak destaca que o desafio é identificar o receptor rapidamente para evitar essas perdas e informa que os estudantes pretendem lançar também o “Mesus” como aplicativo, para ampliar sua abrangência. Ela afirma ainda que a participação dos orientadores dos cursos, professores Emmanuel Alencar Furtado, Sandra Jussara Kuchnir e Vera Lucia Robles Ortega foi fundamental para o desenvolvimento e concretização do site.

“A sinergia que eles tiveram para orientar um projeto multidisciplinar foi um fator extremamente relevante, tendo em vista áreas tão distintas unidas para concretizar nosso objetivo. Todo apoio e incentivo deles só nos fez crescer frente aos obstáculos que encontrávamos”. O coordenador de Curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas para Internet e Jogos Digitais, Emmanuel Alencar Furtado, ressalta que o site desenvolvido pelos alunos de quatro cursos diferentes reforça que é necessário valorizar o conhecimento interdisciplinar e incentivar cada vez mais esse formato de trabalho.

Assim, amplia-se a visão além dos muros dos cursos e abrange de maneira transversal as competências trabalhadas. “Enfim, mostra-se a capacidade dos alunos em formar equipes multidisciplinares e capazes de darem soluções inovadoras para o mercado e a sociedade”, avalia. A importância social do “Mesus” foi reconhecida pelo Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, que consagra projetos inovadores e sustentáveis. O trabalho ficou em primeiro lugar na categoria Empreendedorismo Social, modalidade Graduação.

Sobre o Centro Tecnológico Positivo - O Centro Tecnológico (CT) Positivo materializa, na Educação Superior, a excelência que o Grupo Positivo alcançou na oferta de educação. Para assegurar uma sólida formação profissional, com base nos valores do saber, da ética, do trabalho e do progresso, e adequada às exigências do mercado de trabalho, mantém parcerias com diversas entidades nacionais e internacionais.

Fundado em 2009, o CT Positivo oferece Cursos Superiores de Tecnologia (Tecnólogos) objetivos, práticos e rápidos, com duração de dois a três anos, em cinco unidades: Batel, CIC, Ecoville, Hauer e Praça Osório. Entre os diferenciais do Centro Tecnológico Positivo estão a infraestrutura de ponta, com salas e laboratórios modernos e especializados; o corpo docente com experiência prática; a oferta de disciplinas em formato modular; e os programas dos cursos construídos em parceria com empresas.

***Dream Factory ganha Prêmio Colunistas Rio de Janeiro 2016*** 


Crédito das fotos: Divulgação.

Foto 01: Duda Magalhães.


Foto 02: Rafael Arraes.

***A Dream Factory acaba de conquistar o Prêmio Colunistas Rio de Janeiro 2016 da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (ABRACOMP) em quatro categorias: Grande Prêmio de Evento Promocional; Grande Prêmio de Case de Marketing Promocional, Ouro de Promo e Live, além de Profissional de Marketing Promocional, com o diretor de criação Rafael Arraes.
Os trabalhos que renderam a premiação, executados pela Dream - especializada em planejamento, criação e produção de eventos - foram Elle Fashion Preview 2015 – Conexão Fashion – para revista Elle, solicitado pela Editora Abril; Parada Coca-cola, a pedido da própria empresa, e Teia GNT, elaborado para o canal de TV fechada, respectivamente.

“A Dream Factory nasceu há 16 anos com uma missão muito especial, ou seja, criar momentos inesquecíveis para as pessoas e duradouros e rentáveis para as marcas. A conquista do Prêmio Colunista Promo e Live 2016 – categoria Grande Prêmio de Case de Marketing Promocional - com a campanha Parada Coca-cola - deixou toda equipe bastante feliz e isso só nos mostra que nós estamos no caminho certo.

Ao longo denossa trajetória, posso afirmar que os projetos desenvolvidos se tornaram símbolos de marcas e das cidades onde elas foram realizadas, gerando um vínculo altamente emocional junto ao consumidor”, comenta Duda Magalhães - CEO da Dream Factory. Para Rafael Arraes, diretor de criação da Dream Factory e vencedor do Grande Prêmio de Case de Marketing Promocional, o reconhecimento dos jurados é muito gratificante. “Eu e toda a equipe da Dream Factory ficamos extremamente felizes e honrados com o reconhecimento do júri do Prêmio Colunistas a três projetos desenvolvidos para clientes mais que especiais.

Editora Abril, Coca-Cola e GNT acreditaram na proposta de um modelo de criação colaborativa onde agência e cliente só tem a ganhar. É gratificante ver que nossas escolhas conjuntas renderam resultados tão positivos. Esses dois GPs e o Ouro que ganhamos comprovam que estamos em um caminho estratégico vencedor”, garante Arraes. A campanha Parada Coca-cola foi veiculada durante os jogos olímpicos do Rio de Janeiro de 2016. Confira os links dos três cases Parada Coca-Cola, Elle Fashion Preview e Teia GNT.

Elle Fashion Preview - https://vimeo.com/171804833 - Ficha técnica: Direção de Criação: Rafael Arraes. Planejamento: Jeferson Nascimento. Redação: Jeferson Nascimento. Direção de Arte: Jeferson Nascimento e Fernanda Carvalho. Tecnologia Digital: VisualFarm. Atendimento: Juliana Whately, Natasha Bueno, Bianca Ribeiro, Cláudio Romano. Cenografia: M|checon, Paulo Borges. Aprovação: Carolina Bertelli.

Teia GNT - https://www.youtube.com/embed/y8pcTBbgWs?autoplay=1 - Ficha técnica: Direção de Criação: Rafael Arraes. Planejamento: Lucia Jaimovich. Redação: Lucia Jaimovich. Direção de Arte: Leonardo Conrado. Atendimento: Mariangela Luna. Aprovação: Mariana Novaes e Priscila Moherdaui.

Parada Coca Cola - https://player.vimeo.com/video/198377559?autoplay=1 - Ficha técnica: Direção de Criação: Rafael Arraes. Planejamento: Eduardo Pacheco e Rafael Mendez. Redação: Eduardo Pacheco. Direção de Arte: Rafael Mendez. Produção Gráfica: GTM. Tecnologia Digital: Super Uber. Diretora de Projeto: Eliana Santa Rita; Arq e Design: Gustavo Menegat E Bruna B. Estudio Marko Brajovich Arq. e Design. Gerente de Projeto: Carolina Cupo. Finalização: Wagner Lima. Cenografia: GTM. Arquitetura: Estudio Marko Brajovich. Aprovação: James Williams.

Sobre a Dream Factory - Fundada em 2001, com escritórios no Rio de Janeiro e São Paulo, a Dream Factory é uma empresa de comunicação especializada em Live Marketing, parte do Grupo Artplan, que atua em três áreas de negócios: (i) Eventos Proprietários: Maratona do Rio, Sónar, Mano a Mano com Usain Bolt, Corrida da Ponte, Roda Skol entre outros.

Produção e Promoção: JMJ Rio 2013, Encontro Internacional de Reitores Universia, TED Global Rio, Ativações de patrocínio no Rock in Rio 2011 e 2013, Rio Gastronomia e Carnaval de Rua do Rio de Janeiro, entre outros; (iii) Consultoria: em sociedade com a espanhola Relevance, desde 2012, desenvolve trabalhos de pesquisa de imagem, territórios de comunicação e patrocínio e análise de ROI de comunicação para clientes como Santander, Volkswagen, Pepsico entre outros.

***Fernando Tofaneli integra equipe do Salão G Beauté*** 


Crédito da foto: Marcos Schaefer.

***O badalado salão de beleza G Beauté, de Balneário Camboriú recebeu um reforço de peso em sua equipe. O renomado maquiador Fernando Tofaneli é o novo integrante do local e promete deixar as clientes do salão ainda mais bonitas. Fernando é conhecido por atender famosas como Fernanda Lacerda, Danielle Winits, entre outras e a partir de agora faz parte dos colaboradores do salão, por onde já passaram celebridades como a Top Internacional Carol Trentini e a hollywoodiana Sharon Stone.

Nascido em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, Fernando Tofanelli demonstrou desde pequeno talento para artes, como pintura, artesanato e desenhos, mas confessa que a maquiagem não estava nos planos. “Busquei minha formação na área da Informática como Técnico e Especialização em Design Gráfico e nem pensava em maquiagem na época, mas uma amiga, produtora de moda me apresentou este universo e foi onde me encontrei profissionalmente”, explicou o maquiador.

Morando em Balneário Camboriú há mais de dez anos, Fernando atende suas clientes de forma personalizada e costuma viajar pelo país para atender quem contrata seus serviços. Entre as paixões, o profissional aponta o universo dos casamentos e fica feliz por ter seu nome reconhecido entre as noivas pela sua competência e profissionalismo. Pensando neste público, o maquiador apresenta uma novidade na sua chegada ao salão G Beauté; um serviço de atendimento personalizado para noivas, tanto no salão quanto no local que a cliente quiser.

O serviço fará parte do já consagrado “G Beauté Delivery”, oferecido pelo salão. Fernando Tofaneli também realiza treinamentos pelo Brasil, compartilhando o conhecimento em maquiagem com os alunos, como forma de devolver ao universo a gratidão pelo que se torna a cada dia. “Gosto de dividir meus conhecimentos com as pessoas e mostrar que toda mulher gosta de se sentir linda e provocante e que, através a maquiagem isso é possível”, finaliza Fernando.

***Jornalista Willy Schumann estreia primeiro talk show do Paraná***


Crédito da foto: Denise Becker.

Na foto: Willy Schumann entrevista a Miss Curitiba Universo 2016, Letícia Costa, a primeira afro-brasileira a vencer o concurso na capital.

***O programa “Willy Schumann Entrevista” é uma fusão de Talk Show e jornalismo onde serão entrevistadas personalidades que fazem a diferença no cenário cultural, político, econômico, esportivo e social do país. Todas as quartas-feiras, a partir das 22 horas, o jornalista e apresentador divide o estúdio com Johnny Wang, um jovem paulista descendente de chineses, responsável pela parte musical do programa e também pelo quadro “Notícias Extraordinárias”, onde são apresentadas as notícias mais bizarras do planeta.

Tendo como pano de fundo o bom humor e a irreverência, característica essencial do gênero que mistura jornalismo e entretenimento, o programa Willy Schumann Entrevista pretende discutir os principais temas da atualidade com uma abordagem direta e objetiva em entrevistas exclusivas. A atração semanal, que está sob o comando do experiente diretor Paulo Biss, estreia dia 15 de fevereiro, quarta-feira, às 22 horas pela Central TV – Canal 25 da NET.

***Congresso Internacional Six Sigma Brasil em contagem regressiva para sua edição de 2017*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***Faltam apenas três meses para o tradicional evento que reúne reconhecidos nomes em Gestão de Projetos, Processos, e Excelência Operacional. Em 24 e 25 de maio de 2017 acontece no Expo Center Norte em São Paulo a 9ª edição do Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2017, o summit que faz parte da agenda oficial do Estado de São Paulo e que promete agregar eficiência e excelência na gestão das empresas brasileiras, tornando-as cada vez mais aptas a concorrerem no mercado internacional.

O IX Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2017 conta com diversos parceiros e palestrantes confirmados, que abordarão temas diversos e de grande interesse ao público presente. O leque de assuntos vai desde dinâmicas sobre Carreiras e Oportunidades até a mais moderna técnica, metodologia e inovação descoberta pelo mercado.

Como palestrantes, o Congresso já conta com nomes como Roberto Sekiya, da Subsecretaria de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa do Governo do Estado de São Paulo, Alberto Pezeiro, da Seta – Desenvolvimento Gerencial, Luiz Machado, da FAAP, Luis Oliveira, da Ótima – Estratégia e Gestão, Alex Urbano, do PMI – Capítulo SP, Márcio Abraham, da Setec, Osmar Codo, da Minitab, Thiago Oliveira, da Voitto, Adelio Juniro, da Six Sigma Brasil, Christian Brogger, da 20.20, Jose Finocchio, da PM 2.0 e Ricardo Guimarães, da WSI. A profissional homenageada deste ano será Cristina Palmaka, Presidente da SAP Brasil. Além de reforçar o networking dos profissionais, o Congresso reúne pessoas de diversos segmentos de projetos e compartilha conceitos, experiências e tendências.

Devido à credibilidade do Congresso, muitos parceiros acompanham e continuam investindo no sucesso do evento, tendo uma oportunidade de colaborar com a troca de conhecimentos e expor suas marcas ao público. SETA, Ótima, SETEC e Minitab são exemplos dessa parceria, pois atuam há muitos anos como patrocinadores do evento. Como expositores em 2017, o Congresso contará também com a Voitto e Contreq e para parceira em transportes aéreos, o evento conta com a American Travel.

Como apoio, o Expo Center Norte, a Subsecretaria de Empreendedorismo, CRA-SP, PMI, Senac, Fecomercio, COG Intercâmbio, FLEX – Parque Empresarial, E-lancers, Edulab, Corenet, Qualidade Brasil, Benefício SP, Elsevier, Saraiva, Game for Business e Brasport. O evento se apresenta no formato de Palestras Empresariais, Palestras Econômico-estratégicas, Palestras Verticais de Conhecimento e Debates. Nos Macrotemas presentes no evento, os participantes podem contar com temas como Inovação, Lean Six Sigma, Gestão de Projetos, Liderança, Economia Mundial, Gestão de Riscos, Gestão Pública, Sustentabilidade e Responsabilidade Social.

Estrutura - O evento reúne, no auditório principal, as apresentações Premium e, em complemento a elas, o Congresso apresenta duas apresentações simultâneas em formato de palestras. Nas apresentações Premium, haverá a apresentação das palestras com maior quórum e os debates, discussões e fóruns. Nas palestras complementares, haverá a apresentação de temas diversos e completamente relevantes ao público presente. Para saber sobre os palestrantes e sobre novidades do Congresso, acesse: http://www.leansixsigma.com.br/congresso.

Six Sigma Brasil - Criada com objetivo de integrar organizações e profissionais e aperfeiçoar a eficiência e excelência na gestão das empresas brasileiras, agrega associados atuantes na comunidade brasileira de profissionais interessados em discutir, compartilhar, fomentar conhecimento e buscar oportunidades de trabalho. Temas como liderança, planejamentos, equipes e prática em projetos são adicionados aos treinamentos preparatórios para certificações reconhecidas e capacitações profissionais na grade de treinamentos de Six Sigma, que abrange grande diversidade de públicos, horários e áreas.

Serviço: IX Congresso Internacional Six Sigma Brasil 2017 Local: Expo Center Norte Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme Data: 24 a 25 de maio de 2017 Horário: 08h às 18h Investimento: Até 28/02 – R$ 1.495,00 (35% de desconto); Até 31/03 – R$ 1.610,00 (30% de desconto); Até 23/05 – R$ 1.840,00 (20% de desconto) Após 23/05 – R$ 2.300,00.

***Revolucionando a Educação*** 


Crédito da foto: Divulgação.

Na foto: Aziz Abu Sarah com estudantes do Colégio Positivo.

***O diretor do PES – Positivo English Solution School, Luiz Fernando Schibelbain., Luiz Fernando Schibelbain, recebeu em Curitiba o explorador da National Geographic, Aziz Abu Sarah, educador cultural e participante do TED Talks.

Com a palestra “Revolucionando a Educação: Construindo a Paz em um Mundo Dividido”, Sarah usou exemplos de sua própria vida para mostrar aos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do 6º ano do Ensino Bilíngue do Colégio Positivo - Jardim Ambiental como as relações pautadas pela educação podem transformar o modo de enxergar o próximo.

Abu Sarah cresceu em Jerusalém, em meio aos conflitos na região, e teve uma infância difícil. Perdeu o irmão ainda jovem, assassinado por judeus - e, por isso, alimentou raiva desse povo durante toda sua adolescência.

Porém, segundo ele, quando foi obrigado a conviver com os judeus, na escola, começou a aprender mais sobre a história judaica e percebeu que, mesmo vivendo perto uns dos outros, não se conheciam. Foi por meio dos estudos que Sarah mudou sua visão. “Eu era um palestino que não sabia sobre o holocausto e comecei a aprender sobre as pessoas que tinham me machucado”, contou.

Depois de diversas experiências, o explorador aprendeu como o conhecimento sobre a vida dos outros pode mudar as atitudes das pessoas. Exatamente por isso, Sarah trabalha com a National Geographic desde 2011, tendo visitado mais de 50 países, disseminando essas ideias. Sobre o Colégio Positivo - O Colégio Positivo compreende quatro unidades na cidade de Curitiba, nas quais nasceu e se desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio

Positivo Júnior, o Colégio Positivo – Jardim Ambiental e o Colégio Positivo – Ângelo Sampaio atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Os alunos têm à sua disposição atividades complementares esportivas e culturais, assim como aulas de Língua Inglesa diferenciadas. Em 2013, foi lançado o Colégio Positivo Internacional, que atende alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, com uma proposta de aprendizado internacional.

***Volta às aulas na Lojas Coppel*** 


Crédito das fotos: Divulgação.

***A volta às aulas na LojasCoppel é completa, e tem novidade esse ano. São desde calçados, mochilas, roupas, móveis, eletrônicos e até artigos escolares que partem do valor de R$ 2 reais. A novidade deste ano é que todas as lojas da rede receberam material escolar, como: lápis de cor, caneta, lápis, cadernos, giz de cera, massa de modelar e muito mais itens. Não importa se a lista é longa, e o ano letivo está começando, a Lojas Coppel tem um crediário próprio e facilita as compras com o cartão grátis e sem anuidade.

As vantagens vão desde a segurança, pois a empresa possui sistema de identificação digital, aos parcelamentos de até 18x nos produtoseletroeletrônicos e móveis, e de até 8x no departamento de roupas, acessórios, calçados e brinquedos – tudo sem entrada para clientes pontuais. Aproveite para escolher os melhores produtos e investir na educação do seu filho na LojasCoppel.

Sobre a LojasCoppel - A Lojas Coppel é uma das maiores redes de departamento da America Latina. Chegou ao Brasil em 2010 com a inauguração da primeira loja na Rua XV de Novembro em Curitiba. Com ampla estrutura oferece produtos que vão desde roupas, calçados, brinquedos, eletrônicos, eletrodomésticos, celulares, móveis, utilidades do lar, artigos esportivos e produtos para cuidados pessoais. São 17 lojas do Sul do país.

No Paraná: Curitiba (Rua XV de Novembro, Fazendinha e Boqueirão), Apucarana, Araucária, Paranaguá, Ponta Grossa, Colombo, Campo Largo, Maringá, Guarapuava, Londrina, Cascavel, Foz de Iguaçu. Em Santa Catarina: Itajaí, Blumenau e Florianópolis. Serviço: Lojas Coppel - www.lojascoppel.com.brfacebook.com/lojascoppelbrasil - SAC: 0800 7267735.

***98FM lança novo site***
 
***Moderno, dinâmico e inovador. Assim é o novo site da 98FM. A partir de hoje (14/02), a rádio conta com uma nova plataforma, totalmente responsiva. Ou seja, o novo site da 98FM, se adapta ao ouvinte, onde ele estiver.

No computador, notebook, celular ou tablet, quem escuta a 98FM, pode ficar sintonizado na rádio, acessar todas as promoções, conhecer as músicas mais pedidas na programação, ficar por dentro das principais notícias e saber o que está rolando ao vivo, tudo em um só lugar.

O novo site faz parte da campanha “Menos Rótulos, Mais Música”, que desde o fim de 2016, vem valorizando e incentivando um gosto musical mais eclético.

A plataforma online funciona como uma extensão da rádio, e faz com que o ouvinte queira ficar mais tempo sintonizado na 98FM. Para, Rubens Eduardo Pazdziora, coordenador da 98FM, o site é uma extensão da rádio e possibilita ao ouvinte ampliar sua experiência e permanência com a 98FM.

“O novo site da 98FM apresenta um formato clean, moderno e responsivo. O layout é focado na experiência do usuário para uma evolução na captação da audiência online”. Acesse www.98fmcuritiba.com.br e confira.

***MIS-PR exibe filmes nacionais na próxima semana*** 


Crédito da foto: Divulgação.

***Entre os dias 22 e 24 de fevereiro, o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) promove a Mostra de Cinema Brasileiro. Os filmes serão exibidos no auditório do museu, às 19h30. A entrada é gratuita. O filme escolhido para o primeiro dia de exibição, na quarta-feira (22/02), é “Casa de Areia”, de Andrucha Waddington.

Em 1910, Vasco, Áurea (grávida) e sua mãe embarcam em uma viagem que tem como objetivo a realização de um sonho: viver em terras prósperas. Quando chegam em seu destino, o que encontram é um lugar totalmente inóspito e sem nenhum indício de civilização por perto. Classificação indicativa: 16 anos. O filme que será exibido na quinta-feira (23/02) é “Ensaio sobre a Cegueira”, de Fernando Meireles, baseado no romance do escritor português José Saramago.



O filme conta a história da população de uma cidade que está sofrendo com a epidemia chamada “Cegueira Branca”. A doença é contagiosa e aos poucos a população inteira fica infectada lutando por suas necessidades básicas e expondo seus instintos primários. Classificação indicativa: 16 anos. O filme do dia 24 de fevereiro é “A casa de Alice”, de Chico Teixeira. Em um bairro popular de São Paulo, Alice é uma mulher de 40 anos que trabalha como manicure num salão de beleza. Ela vive com o marido, os três filhos e a mãe.

Depois de 20 anos de casamento não se espera grandes emoções, mas aos poucos os segredos vão se revelando. Classificação indicativa: 14 anos. Os filmes que serão projetados fazem parte do acervo do museu. A Mostra de Cinema Brasileiro acontece no auditório do museu, que tem capacidade para 30 pessoas. 

Serviço: Mostra de Cinema brasileiro no MIS-PR Exibição de filmes nacionais Data: De 22 a 24 de fevereiro Horário: 19h30 Entrada gratuita. Museu da Imagem e do Som do Paraná Rua Barão do Rio Branco, 395 – Centro. Curitiba/PR Informações: (41) 3232-9113 - www.mis.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário