***Padre Alessandro Campos em Curitiba***
Crédito das fotos: Divulgação.
***O maior fenômeno atual da música religiosa, Padre Alessandro Campos desembarca pela primeira vez em Curitiba com o show do seu primeiro DVD homônimo, gravado em maio deste ano em São Paulo. Com realização da Prime, o Padre Sertanejo do Brasil, faz única apresentação nesta sexta, dia 24 de julho, no Teatro Positivo – Grande Auditório (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h15.
Com músicas inéditas e grandes sucessos, o Padre Sertanejo, como é popularmente conhecido, contou com as participações de Padre Antonio Maria, Padre Fábio de Melo, da cantora Roberta Miranda e da dupla Di Paullo & Paulino na gravação do seu DVD. No estilo cowboy, vestido com jaqueta, cinturão, bota de couro e chapéu, e muito carisma, o artista promete contagiar o público paranaense com seu jeito especial de levar mensagem de alegria e otimismo.
O que não deverá faltar será emoção no show. No repertório, músicas sertanejas religiosas e do estilo raiz. No palco, um espaço para o crucifixo e a imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padre Alessandro abrirá o espetáculo, seguindo o ritual de uma celebração religiosa. O hit “O que é que eu sou sem Jesus”, “Noites Traiçoeiras”, “O Último Julgamento”, “Maria” e clássicos do sertanejo raiz, como “No Dia em que Saí de Casa”, “Meu Velho pai”, “O Milagre de Tambaú”, “Chico Mineiro”, também devem fazer parte do set list.
Num tempo onde o mercado fonográfico passa pela maior de suas crises, há um fenômeno dentro desse cenário: Padre Alessandro Campos. Com mais de novecentas mil cópias do seu primeiro álbum "O que é que eu sou sem Jesus", o Padre Alessandro Campos, se tornou o recordista de vendas no ano passado e entrou para o primeiro time da gravadora Som Livre. É o único brasileiro a estar entre os 50 CD's mais vendidos no mundo em 2014, ao lado de nomes como Led Zeppelin, David Guetta e Bruno Mars. Além da música, foi lançado seu primeiro livro, “Os segredos da Felicidade”, pela editora Gente seguido pelo bem sucedido e um dos mais vendidos livros religiosos “ O que eu sou sem Jesus” pela editora Loyola.
Fã incondicional de música raiz, Alessandro Correa de Campos nasceu no dia 17 de fevereiro de 1982, em Guaratinguetá – SP. Aos 13 anos ingressou no seminário e com apenas 23 ordenou-se padre - um dos mais jovens do Brasil. Padre Alessandro pertence à Arquidiocese Militar (Ordinariado Militar do Brasil), organismo responsável em prestar assistência religiosa às Forças Armadas do país.
O jovem padre foi ordenado na AMAN – Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende-RJ; foi transferido para Brasília-DF, onde foi vigário Paroquial na Catedral Militar Rainha da Paz. Foi também vigário da Paróquia Militar Santo Expedito e São Miguel Arcanjo; Capelão do Colégio Militar, vigário Paroquial no “Oratório do Soldado” e atualmente é apresentador do programa Aparecida Sertaneja que vai ao ar todas às terças-feiras na Rede Aparecida de Comunicação, com reprise às sextas.
Os ingressos estão disponíveis e variam de R$66,00 (meia-entrada) a R$196,00 (inteira), de acordo com o setor. Plateia Inferior Vermelha (filas 01 inteira e filas de 02 a 04 central) - R$196,00 (inteira) e R$101,00 (meia-entrada) / Plateia Inferior Azul (filas de 02 a 04 laterais dir. e esq. e da 05 a 10 central) - R$186,00 (inteira) e R$96,00 (meia-entrada)/ Plateia Inferior Amarelo (filas da 05 a 10 laterais dir. e esq. e da 11 a 15 central) - R$176,00 (inteira) e R$91,00 (meia-entrada)/ Plateia Inferior Roxo (filas de 11 a 15 laterais esq. e dir.) - R$166,00 (inteira) e R$86,00 (meia-entrada)/Plateia Superior Laranja Central (filas de 16 a 28) - R$146,00 (inteira) e R$76,00 (meia-entrada)/Plateia Superior Rosa (filas de 16 a 28 laterais dir. e esq.) - R$136,00 (inteira) e R$71,00 (meia-entrada)/ Plateia Superior Verde (filas de 16 a 28 canto dir. e esq.) - R$126,00 (inteira) e R$66,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE).
Serviço: Padre Alessandro campos Quando: 24 de julho de 2015 (Sexta-feira) Local: Teatro Positivo – Grande Auditório (R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) Horários: Abertura do teatro: 20h15 / Início do show: 21h15 Duração do show: cerca de 90min.
**********EM EVIDÊNCIA**********
*****A Lez a Lez, grife catarinense, abre sua segunda franquia na capital. Além da loja no ParkShoppingBarigüi, as franqueadas Camila Brezolin e Salette Nakamura vão comandar a nova unidade da marca no Shopping Palladium. O coquetel de inauguração acontece sexta-feira, dia 24 de julho, a partir das 18:00 horas.
*****A autora do livro “Relato de nós dois”, Ana Rezende, participa, no próximo dia 25 de julho, de um bate-papo sobre a obra em comemoração a Semana do Livro Nacional. “É muito importante mostrar a qualidade dos livros brasileiros, além de ser uma oportunidade de ficar ainda mais perto dos meus leitores”, afirma Ana. O evento ocorre no Memorial de Curitiba, localizado no Largo da Ordem, e contará com a presença da também escritora Adrielle Almeida.
*****A Redhook School traz para Curitiba o publicitário Walter Longo, mentor de Estratégia e Inovação do Grupo Newcomm - holding de comunicação do Grupo WPP e Presidente da Grey Brasil. Celia Camargos, CEO da Redhook School confirmou a vinda do publicitário no próximo dia 03 de agosto, para realizar o workshop “Comunicação e Marketing na Era Pós-Digital” (título do seu último livro), das 19h às 22h, no Auditório Desembargador Cordeiro Cléve, na Unibrasil.
*****A Casa Hoffmann – Centro de Estudos do Movimento recebe no próximo domingo (26), a partir das 14h30, a quinta edição do West Coast Swing Day, um festival dedicado à divulgação deste estilo de dança com workshops gratuitos e prática dançante. Mais de dez professores curitibanos colaboram nessa edição ministrando aulas para todos os níveis.
*****Neste sábado (25), o grupo Doadores D’Alegria faz mais uma visita a pacientes do Hospital VITA Batel. Os voluntários, conhecidos como clowns, promovem encontros com os pacientes para levar a eles uma perspectiva além da doença. Com ações humanizadas, valorizando a emoção de cada um e suas particularidades, os voluntários buscam alcançar e se relacionar com pessoas de todas as idades de forma que essas sejam contagiadas com a alegria do grupo.
*****A banda que passou a ganhar maior visibilidade no cenário nacional depois de alcançar o Top12 no reality musical SuperStar da TV Globo, a Supercombo desembarca em Curitiba, no dia 23 de agosto, para se apresentar no Vanilla Music Hall. Com videoclipes criativos, melodias imprevisíveis e letras reflexivas, os músicos que apostam na criatividade e combinações sonoras, são apontados como uma das principais bandas da nova geração do rock brasileiro.
***Casa Cor Paraná 2015 premia as profissionais Hellen Giacomitti, Gisele Busmayer e Carolina Reis***
Crédito fotos: Valterci Santos.
Na foto 01: A designer de interiores Hellen Giacomitti premiada pelo ‘Quarto do Surfista’.
Na foto 02: A designer Gisele Busmayer e a técnica em arquitetura, Carolina Reis, que assinam o espaço Pórtico de Entrada e Cochère.
***Na última sexta-feira (17) houve a premiação de ambientes da Casa Cor Paraná 2015. O evento entregou os troféus para os profissionais que desenvolveram projetos de destaque, apresentados na 22ª edição da Casa Cor Paraná.
Os espaços das profissionais Hellen Giacomitti, Gisele Busmayer e Carolina Reis, foram premiados respectivamente por ‘Montagem Nota 10’ e ‘Melhor solução de funcionalidade’. No total, foram 19 categorias votadas por um júri composto por profissionais do ramo.
Serviço: Casa Cor Paraná 2015 Período: de 23 de junho a 9 de agosto de 2015 Horário de Funcionamento: Terça a sexta das 15h às 21h; Sábados das 13h às 21h; Domingos das 13h às 19h Local: Rua Fernando Amaro, 60 - Alto da XV - Curitiba/PR (A Fabrika) Ingresso: Inteira: R$ 40 | Meia: R$ 20.
***Evviva Bertolini na cozinha Bom Gourmet na Casa Cor Paraná 2015***
Crédito da foto: Letícia Akemi.
***A Evviva Bertolini, por meio de sua unidade na capital paranaense, participa da Casa Cor Paraná 2015 como uma das principais fornecedoras do Novo Espaço Anexo Redação Gazeta do Povo, assinado pela arquiteta Yara Mendes, que conta com uma ampla cozinha gourmet e faz parte da redação do Núcleo Estilo de Vida do veículo.
A Evviva, que tem como principal objetivo a personalização de ambientes, apresenta a Linha Ino, um produto genuíno criado a partir do aço inox, no qual as chapas internas e externas são estampadas uma a outra dando origem a portas e tamponamentos, criando uma combinação entre a atmosfera gourmet e a facilidade da manutenção do inox. O acabamento amadeirado Bilbao resulta em um ambiente aconchegante e autêntico.
Com foco na inovação, a Linha Ino conta com acabamento escovado e verniz anti finger-print, ou seja, que não fica marcado facilmente com o apoio de mãos e dedos em sua superfície. Sua estrutura interna proporciona estabilidade e sonoridade suave durante sua utilização.
Com a facilidade na manutenção e com longa durabilidade, é possível optar por tons claros, como o Bilbao, escolhido pela profissional, dando leveza e amplitude ao ambiente. Durante a Casa Cor Paraná 2015, o espaço é o local de realizações de coqueteis, permanecendo após a mostra na Redação da Gazeta do Povo para eventos e a realização do Programa Bom Gourmet.
***Condor é o Anunciante do Ano no Prêmio Colunistas***
Crédito da foto: Marcelo Miranda.
Na foto: A Diretora de Marketing do Condor, Elaine Munhoz.
***O Condor Super Center foi consagrado como o Anunciante do Ano na 38ª edição do Prêmio Colunistas, promovido pela ABRACOMP - Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda e realizado pelo Espaço de Marketing. A premiação, que tem como objetivo reconhecer as melhores ações e práticas de comunicação e marketing, aconteceu no Teatro Paiol, em Curitiba, no dia 22 de julho. Para a diretora de marketing do Condor, Elaine Munhoz, a rede foi reconhecida como Anunciante do Ano devido aos grandes investimentos realizados em veiculação, mas também por buscar desenvolver uma comunicação inovadora e de qualidade.
“O trabalho desenvolvido ao longo destes últimos anos, permitiu que nos destacássemos no mercado com uma comunicação inovadora, que retrata o cotidiano das famílias com humor e leveza, traduzindo o jeito Condor de ser e com o qual os nossos clientes tanto se identificam. Este prêmio é o reconhecimento do esforço de toda a nossa equipe, bem como dos nossos parceiros CCZ*WOW, Artelux e Jamute, também premiados no Colunistas, e que contribuíram para esse resultado.”
A CCZ*WOW foi premiada como Agência de Comunicação do Ano, a Artelux como Melhor Desempenho em Produção de Comerciais e a Jamute como Melhor Desempenho em Produção de Fonogramas. Segundo a diretora regional do Prêmio Colunistas, Silvia Dias, o Condor recebeu o Grande Prêmio de Anunciante do Ano por ser um dos maiores anunciantes do estado e por vir investindo em campanhas publicitárias com as quais os consumidores paranaenses se identificam. “Em 2014, o Condor completou 40 anos e intensificou ainda mais sua comunicação, marcando forte presença na mídia e conquistando a posição de uma das marcas mais lembradas no Paraná”.
***Wäls lança a ousada Hop Corn IPA***
***Unindo o seu DNA de ousadia e inovação, que a colocou na vanguarda como uma cervejaria independente e criativa, com a inspiração para desafiar limites do sabor de uma cerveja e criar receitas extraordinárias, a Wäls apresenta mais uma de suas obras de arte: a Wäls Hop Corn, uma inusitada interpretação do estilo IPA que definitivamente caiu no gosto e no paladar do brasileiro.
A receita levou um mês e meio para ser criada e seu nome, Hop Corn, faz alusão à sua inovadora combinação de ingredientes com os lúpulos Columbus, Cascade e Amarillo, finalizada com um dry hopping de Centennial, fazendo a cerveja atingir 70 unidades de amargor (IBUs). O delicioso e polêmico milho, ingrediente natural, assim como os demais da cerveja, também foi utilizado na criação resultando em um líquido intenso, instigante e fácil de beber. “Criar essa cerveja foi um grande desafio. Usamos milho sim e esse será mais um muro do falso conhecimento que vamos derrubar.
Não existem barreiras para se produzir boas cervejas, nem mesmo a desconstrução da receita com o uso de novos ingredientes. Estamos quebrando paradigmas desde 1999 e desafiamos o paladar do nosso consumidor com esta inusitada combinação ao usar um dos estilos mais amados para fazer uma excelente combinação com um ingrediente como o milho”, conta José Felipe Carneiro, da Wäls. O corpo leve somado à intensidade dos lúpulos traz um agradável amargor para esta cerveja que tem 6,7% de teor alcoólico. É uma deliciosa e bastante refrescante combinação, de alto drinkability. A bebida acompanha muito bem pratos picantes, como uma linguicinha apimentada.
O rótulo também mereceu atenção especial. Foi inspirado nos tradicionais saquinhos de pipoca que são vendidos em cinema, mas, ao invés do milho, foi colocado muito lúpulo, assim como na cerveja. A Wäls Hop Corn estará à venda nos próximos dias em garrafas de 600ml com exclusividade no Empório da Cerveja (www.emporiodacerveja.com.br), no Tasting Room da Wäls, em Belo Horizonte, e na Cervejaria Bohemia, um dos mais completos centros de experiência cervejeira do mundo, localizada em Petrópolis. O preço sugerido é de R$ 15,90.
Sobre a Cervejaria Wäls Fundada em 1999, a Cervejaria Wäls é uma grande referência no cenário cervejeiro nacional. A Wäls nasceu das mãos da família Pedras Carneiro, de Belo Horizonte, comandada hoje pelos Irmãos Tiago e José Felipe. A missão é criar as melhores cervejas para os paladares mais diferenciados, harmonizando com momentos únicos. A Wäls produz obras de arte, mas alguns as chamam de cervejas especiais.
Conquistando importantes prêmios em todos os concursos que participa, é a única cervejaria brasileira a ganhar duas medalhas em uma mesma edição do World Beer Cup (ouro na categoria Belgian-Style Dubbel e prata na categoria Other Belgian-Style Ale). A linha de produtos é inspirada nas tradicionais escolas cervejeiras belga, americana e tcheca. Com 14 cervejas em linha e diversas outras sazonais e comemorativas, a Wäls consagrou-se como uma das melhores microcervejarias do Brasil. Ousamos, inventamos e acreditamos que a cerveja é uma grande fonte de alegria. Somos completamente fascinados com a cerveja.
***Ortodontista paranaense Mauricio Accorsi ministra curso em Mumbai, na Índia***
Crédito da foto: Divulgação.
***O ortodontista paranaense e atual presidente da Associação Paranaense de Ortodontia, Mauricio Accorsi, embarca na próxima segunda-feira (27) para Mumbai, na Índia, onde apresentará o curso Paradigm Shifts in Contemporary Orthodontics a convite do presidente da Associação Indiana de Ortodontia, Dr. Nikhilesh Vaid.
A aula abordará a mudança de paradigmas na odontologia por meio das possibilidades que estão sendo incorporadas à prática clínica com a nova geração de tecnologias, além de ponderar sobre a melhoria da qualidade de vida como maior objetivo dos tratamentos. O Dr. Mauricio Accorsi aproveitará a viagem e também fará escala de três dias em Roma para uma visita à fábrica de scanners 3D e programas AGE Solutions.
Serviço: A Ortodontia - http://www.aortodontia.com.br/ - Av. Cândido de Abreu, 526 # 903-B Curitiba – PR.
***Dia Mundial de Prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço***
Crédito da foto: Divulgação.
***As mobilizações da campanha Julho Verde, que marcam o Dia Mundial de Prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço, têm como objetivo chamar a atenção para o aumento da incidência deste tipo de câncer no país. Além disso, atentam para a importância do diagnóstico precoce, que melhora o prognóstico da doença, e para a adoção de hábitos de vida saudáveis (não fumar, consumir álcool com moderação, ter uma alimentação equilibrada, controlar o peso, entre outros). “Este é o primeiro ano em que a data está sendo comemorada. A Sociedade Brasileira de Cabeça e Pescoço instituiu o Julho Verde para divulgar a data e proporcionar atividades de prevenção”, afirma a médica do Hospital Erasto Gaertner, Dra. Paola Pedruzzi.
Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP), a associação dos hábitos de beber e fumar multiplica em até 20 vezes a chance de uma pessoa saudável desenvolver algum tipo de câncer. Estudos epidemiológicos demonstram que a exposição ao tabaco e ao álcool são os principais fatores causais associados ao desenvolvimento do carcinoma espinocelular, que é o câncer de pele mais frequente (cerca de 90% dos casos). Um nódulo persistente no pescoço, lesão na boca e rouquidão prolongada são alguns dos sintomas preocupantes. Tais manifestações servem de alerta para a procura, com urgência, de um médico especialista, já que podem ser indicativos da doença.
Todo nódulo pode ser câncer, principalmente, quando não desaparece espontaneamente em até 21 dias, é endurecido e cresce progressivamente. Também é recomendável procurar orientação médica quando houver uma lesão na boca que não cicatriza em até 21 dias, rouquidão por mais de três semanas, em especial em fumantes e consumidores frequentes de bebidas alcóolicas.
Existem casos, em menor proporção, de pacientes fora dessa condição (habituados a beber e fumar) que manifestam a doença. Pesquisas apontam para outros fatores de risco, como a falta de higiene oral, o uso de próteses dentárias e a infecção pelo papilomavírus humano (HPV), além de doenças genéticas e exposição à radiação, no caso do câncer da tireoide.
O diagnóstico precoce e o rápido início do tratamento são fundamentais para a cura do câncer de cabeça e pescoço. As taxas de cura da doença em estágio inicial são de aproximadamente 90%. Já na etapa avançada, as taxas de cura caem para 30 a 40% e o paciente pode sofrer algumas consequências como dor, dificuldade de se alimentar e falar. Segundo a Dra. Paola, “a doença atinge pessoas jovens e causa uma perda ao paciente, família e sociedade, pois além do sofrimento relacionado ao tumor e mortes que poderiam ser evitadas, existe um enorme prejuízo por aposentadorias em pessoas em idade produtiva”.
De acordo com a publicação “Estimativa 2014: Incidência de Câncer no Brasil”, do Instituto Nacional de Câncer – INCA, a previsão para este ano é de aproximadamente 576 mil novos casos de câncer na população brasileira. Segundo este levantamento, o câncer de boca e laringe são o segundo mais frequente entre os homens, atrás somente do câncer de próstata, com mais de 18 mil casos diagnosticados anualmente no Brasil.
Nas mulheres, prepondera o câncer da tireoide, sendo o quinto mais comum entre elas. Os médicos da SBCCP são unânimes em afirmar que nunca é tarde para tomar consciência dos hábitos prejudiciais à saúde e optar por uma vida mais saudável. Aqueles que deixam de fumar e abusar do álcool diminuem progressivamente a chance de desenvolver o câncer de cabeça e pescoço. Após dez anos sem consumir tabaco nem álcool, cessam os efeitos maléficos cumulativos.
Serviço: Hospital Erasto Gaertner R. Dr. Ovande do Amaral, 201 - Jardim das Américas - Curitiba/PR Telefone: (41) 3361-5000 / www.erastogaertner.com.br
***Promoção da Tribuna vai ajudar na economia do mês***
Crédito da foto: Divulgação.
***A partir da próxima segunda-feira, dia 27, a Tribuna, jornal que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), dá uma ajudinha para quem quer economizar com alimentação fora de casa ou levar uma vida mais saudável: o jornal lança a promoção Junte e Troque Lunch Box. Para participar, basta juntar três selos que estarão estampados na capa da Tribuna e, pelo valor promocional de R$ 22,90, pode trocá-los por uma Lunch Box para o transporte de refeições.
É um kit com dois compartimentos, para alimentos quentes e frios, e revestimento interno em inox. “O objetivo da campanha é promover uma vida saudável para nossos leitores e isso começa com uma boa alimentação”, diz a coordenadora de Ações Promocionais do GRPCOM, Evelin Teixeira. As trocas poderão ser feitas a partir de quarta-feira (29), na loja da Praça Carlos Gomes (Rua Monsenhor Celso, 361, Centro).
A promoção é válida até 7 de agosto e os selos para troca não podem ser repetidos. Os estoques da Lunch Box são limitados. A campanha de divulgação, assinada pela TheGetz, conta com peças para rádio, jornal impresso e internet. Os materiais seguem a linha promocional, valorizando o produto e explicando a mecânica de troca. Mais informações no site: www.paranaonline.com.br/
***Flaira Ferro lança primeiro clipe***
Crédito da foto: Divulgação.
***Flaira Ferro lançou recentemente o álbum de estreia “Cordões Umbilicais”. Bailarina de formação e integrante da Antônio Nóbrega Cia de Dança, ela viu no canto mais uma forma de expressão. Lançou as 11 faixas autorais primeiramente na internet e, neste mês, o CD físico. Agora Flaira lança um clipe, no qual pode, de alguma forma, unir música e dança.
Escolheu a canção “Lafalafa” https://www.youtube.com/watch?
O projeto conta com fotografia de Martin Buzolin e direção da cineasta Patrícia Black que já trabalhou com Tetê Espíndola, Dani Black e 5 a Seco, entre outros. Os vídeos de dança solo da bailarina Sylvie Guillem foram grandes fontes de inspiração. O minimalismo, a simplicidade estética e a pesquisa de intenções de movimento de seu trabalho clarearam o rumo do que seria o clipe e a performance de Flaira.
“Como venho da dança popular e o ritmo de ‘Lafalafa’ é o cavalo-marinho, mergulhei numa pesquisa de movimentos que partissem dessa matriz. Decidimos que minha atuação se basearia no improviso, sem coreografia definida” – explica ela. Quando a música termina, o clipe ainda continua por alguns instantes. Mais informações: www.flairaferro.com.br
***Lucci Turismo desembarca em Curitiba com pacotes especializados em diversão e entretenimento***
Crédito da foto: Divulgação.
***Viajar é preciso, ainda mais quando é para se divertir. Curitiba dá boas-vindas à Lucci Turismo de Diversão, agência que chega com o conceito de pacotes de diversão e entretenimento em parceria com a Shultz Turismo e Viagens, Vital Card e BWT Operadora. O lançamento da agência acontece no domingo, 26/07, em um brunch no Lucci Meeting Club das 12h às 15h. A festa de lançamento terá um menu que vai apresentar um pouco das novidades do cardápio Lucci, lançado recentemente e assinado pela chef Cris Bombom.
A música fica por conta do DJ residente da festa Brazuca Wagner Maurício, que vai garantir o clima de “brinde com amigos” no brunch. Com experiência de mais de 10 anos no ramo de turismo, o idealizador do projeto e empresário Sildemar Paulucci é sócio-diretor da casa noturna Lucci Meeting Club e agora volta ao mercado no qual iniciou sua carreira. “Estou unindo essas duas áreas pelo prazer que tenho em trabalhar em ambas e também pela experiência de anos que eu tive. Além disso, é uma forma de trabalhar a crise que o país vem enfrentando”, diz. A agência irá formatar muitos dos pacotes em parcerias com grandes operadoras.
O primeiro deles é o Bus Party Lucci, que inclui uma noite na balada Lucci Pop Censor3D, um café da manhã no after party e a viagem ao Beto Carrero World em um ônibus com DJs e muita animação. Outros programas incluem eventos em São Paulo, baladas em Santa Catarina estilo “bate e volta”, um luau na Ilha do Mel e festivais internacionais de música como Ibiza e outros. “Atualmente, as leis estão mais rígidas e as pessoas mais conscientes de que não devem beber e dirigir, mas a diversão não precisa ser deixada de lado por isso. É apenas uma questão de adequação e é aí que entram as viagens para pequenos grupos, pacotes personalizados para quem quer curtir uma festa ou viagem curta”, explica Sildemar.
A programação ainda incluirá pacotes culturais como peças de teatro, musicais e exposições em grandes centros, como São Paulo ou Rio de Janeiro. Embora o foco seja a diversão e pacotes para grupos, a Lucci Turismo vai oferecer pacotes convencionais personalizados criados pela própria agência, como casamentos em Cancun ou Punta Cana, com hotéis e programação completa inclusa. Além dos pacotes, os atendimentos individuais também serão contemplados, como a compra de passagens e reservas de hotéis. A agência vai funcionar no segundo piso do Lucci Meeting Club em horário diferenciado, de quarta a domingo, do meio-dia às 22h. A experiência dos clientes começa desde a recepção, em que serão recebidos com espumante e poderão conhecer os pacotes da Lucci Turismo em um ambiente cosmopolita e agradável.
Sobre Sildemar Paulucci - Paulista natural de Araçatuba, cursou Economia na UFPR e iniciou sua carreira no ramo de papel e celulose. Após uma experiência em São Paulo com seu primeiro dining club, retornou à capital paranaense para dar início à trajetória na área de turismo, atuando em agências e em seguida como professor. Em 2012, abriu as portas do dining Lucci Meeting Club e em 2015 inaugura a Lucci Turismo, agência que vem somar às experiências positivas de seus clientes com um espírito jovem mas maduro o suficiente para garantir viagens e passeios seguros, tranquilos e principalmente prazerosos.
Serviço: Inauguração Lucci Turismo de Diversão – 26/07 Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 949, Curitiba Batel Horário de atendimento da agência: de quarta a domingo, do meio-dia às 22h Informações - (41) 3527-6667 | sildemar@lucciturismo.com.br Convênio com estacionamento.
***Exposição “Subliminal” de Fernando DeOliveira será aberta em agosto***
Crédito das fotos: Divulgação.
***Desenvolvendo trabalhos abstratos, classificados pelo próprio artista Fernando DeOliveira de Abstração Expressionista, explora as cores intensas e texturas nesta exposição na Riviso Galeria de Arte, intitulada “Subliminal”. Como o próprio nome sugere, essas imagens têm a capacidade de provocar sensações e emoções a nível inconsciente por sua intensidade: tão intenso e rápido que leva o observador a um estado meditatório. As obras conseguem transportar a energia e os bons fluídos que DeOliveira transfere para cada trabalho.
A textura criada para cada tela, sugerindo movimento, juntamente com a mistura de cores e tons, permite fluidez em sua produção. O espectador mais sensível consegue captar a subliminaridade que o artista propõe, levando-o ao estado meditatório, que a intensidade das boas energias oferece. Em alguns trabalhos, o artista utiliza cores escuras com cores quentes e vibrantes. Com este contraste, ele consegue transmitir força, sobriedade e poder sem perder os bons fluídos que depositou desde o início da criação de cada obra.
A inspiração para a mostra “Subliminal” surge a partir de experiências diárias: “Todo o lugar que visito, todas as pessoas que conheço podem ser fonte de inspiração. Um livro, uma foto, um olhar, tudo pode, de alguma forma, ser transformado em uma obra única”. Com exposições individuais já efetuadas em Curitiba, esta será a primeira vez com a Riviso Galeria de Arte. Com curadoria de Márcia Aracheski essa exposição traz trabalhos inéditos e com uma perspectiva totalmente diferente das exposições anteriores.
Com atelier em Curitiba e em Boston, os trabalhos de DeOliveira têm um apelo muito forte no mercado internacional. Exposições nos Estados Unidos, Europa e na América Latina fazem parte do currículo deste renomado artista que recentemente teve seu trabalho escolhido para fazer parte da Bienal de Curitiba, na própria galeria.
O evento de abertura da exposição “Subliminal” será no dia 25 de agosto na Riviso Galeria de Arte. Riviso - R. Cap. Souza Franco, 94 - Batel, Curitiba ((41) 3027-6160).
***Lançamento dos livros Vilanova Artigas e A mão livre do Vovô***
Crédito das fotos: Divulgação.
***Vilanova Artigas - Com autoria de Rosa Artigas e coautoria de Marcos Forti, o livro oferece pistas para a trajetória do arquiteto que lhe dá nome, por meio da publicação de 43 projetos, realizados por ele, incluindo os não executados feitos para o concurso do Plano Piloto de Brasília e a proposta de reurbanização do Vale de Anhangabaú. A partir de fotografias atuais e antigas, além de desenhos originais feitos pela mão do próprio arquiteto, a obra remonta o percurso de João Batista Vilanova Artigas.
A mão livre do vovô – Vô, desenha uma girafa! Vô, agora desenha um avião! Vô, você sabe desenhar um trator? Atendendo a esses pedidos, o arquiteto João Batista Vilanova Artigas ia criando um mundo de imagens para seus netos. Passando por máquinas, objetos e animais, ele enfrentava a folha em branco, como sempre fez na vida, criando um universo que associa tecnologia, anatomia e invenção. Com estes desenhos selecionados por Michel Gorski e Sílvia Zatz e organizados em forma de narrativa, A mão livre do vovô (Terceiro Nome, 2015) conduz o leitor a uma viagem que pode não ter fim, repleta de curiosidade e prazer ao desvendar a relação amorosa entre adultos e crianças.
Sobre Vilanova Artigas - Nasceu em Curitiba em 23 de junho de 1915. Mudou-se para São Paulo e se formou arquiteto na Escola Politécnica da USP, em 1937. Foi fundador da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, em 1948, na qual liderou, mais tarde em 1962, um movimento para a reforma de ensino que influenciou outras faculdades de arquitetura no Brasil. Foi membro do Partido Comunista e militante de movimentos populares e, por isso, perseguido pela ditadura militar.
Foi cassado em 1969 por força do AI-5. Sua obra foi duas vezes premiada internacionalmente (Prêmio Jean Tschumi - 1972 e Prêmio Auguste Perret – 1985, este póstumo.). Sua maneira de projetar segue influenciando arquitetos até hoje e por isso foi reconhecida, por alguns críticos, como uma verdadeira escola, a chamada "Escola Paulista".
Dentre os 700 projetos que produziu durante sua carreira, destacam-se: Edifício da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo; o conjunto Habitacional Zezinho Magalhães Prado, em Guarulhos; o Estádio do Morumbi; o Edifício Louveira, clubes; sindicatos; edifícios, apartamentos e casas.
O Centenário Artigas é uma parceria cultural do instituto com a família do arquiteto e tem ações patrocinadas pelo Banco Itaú, como o site criado para comemorar a efeméride, o documentário e a edição pela Terceiro Nome dos livros Vilanova Artigas e A mão livre do vovô.
Nenhum comentário:
Postar um comentário