***A Diva Maria Bethânia vem a Curitiba com o show, “Abraçar e agradecer”, comemorativo aos seus 50 anos de carreira***
Crédito das fotos: Divulgação.
***Era 13 de fevereiro de 1965. Chovia muito na cidade do Rio de Janeiro. Naquela noite, estreava no Teatro Opinião, em Copacabana, uma nova cantora: menina de 17 anos, vinda do interior da Bahia, por indicação de Nara Leão, para substituí-la no espetáculo “Opinião”. Seu nome: Maria Bethânia. A direção do show era de Augusto Boal, e os criadores do espetáculo eram Oduvaldo Vianna Filho (Vianinha), Ferreira Gullar, Paulo Pontes e Armando Costa. No palco, Zé Keti e João do Vale dividiam a cena com ela, que, a partir daquele instante, marcaria para sempre o cenário musical brasileiro. Com sua voz única e presença marcante, entoando “Carcará”, seu canto atravessou meio século e sobrevoa até hoje os céus do Brasil.
Cinquenta anos mais tarde, ainda ouvimos e compartilhamos seu grito de guerra e amor, sua criação incessante, sua busca ininterrupta como artista e como uma das maiores e mais produtivas intérpretes que o Brasil já teve. Comemorando 50 anos de carreira de Maria Bethânia, o novo espetáculo “Abraçar e Agradecer” estreou a turnê em janeiro, no Rio de Janeiro, vai para São Paulo em março e depois segue em turnê pelas grandes capitais brasileiras durante todo o ano de 2015. Em Curitiba, a apresentação é no dia 25 de abril, sábado, no Teatro Positivo - Grande Auditório.
A direção e cenografia são de Bia Lessa – que a acompanha como diretora em seus últimos espetáculos como “Carta de amor”, “Amor, festa e devoção” e “Dentro do mar tem rio” –, e a coordenação e produção musical é de Guto Graça Mello, produtor responsável por álbuns marcantes em sua carreira, como “Ciclo” (1983) e “As canções que você fez pra mim” (1993). A banda que a acompanha é formada por Jorge Helder (regência e contrabaixo), João Carlos Coutinho (piano e acordeom), Paulo Dafilim (violas e violão), Pedro Franco (violão, bandolim e guitarra), Marcio Mallard (cello), Pantico Rocha (bateria) e Marcelo Costa (percussão).
Bethânia cantará músicas de todos os tempos, algumas inéditas em sua voz, compostas especialmente para ela nessa comemoração dos seus 50 anos por Paulo Cesar Pinheiro, Dori Caymmi e Chico Cesar, e trará textos de Wally Salomão, Clarice Lispector e Carmem Oliveira, além de apresentar compositores novos e uma versão inédita feita especialmente para ela por Nelson Motta. Não ficarão de fora músicas do repertório do seu último CD “Meus quintais”, como “Dindi” (Tom Jobim e Aloysio de Oliveira), “Xavante” (Chico César), “Casa de caboclo” (Paulo Dafilim e Roque Ferreira) e "Uma Iara" (Adriana Calcanhotto e Cid Gomes), além de canções inesquecíveis de compositores que marcaram sua carreira, como Caetano Veloso, Chico Buarque, Caymmi, Gonzaguinha, Roque Ferreira e Paulo César Pinheiro.
Se 2014 foi um ano prodigioso – em que lançou o CD “Meus quintais” e o documentário “(o vento lá fora)”, com leituras de poemas de Fernando Pessoa ao lado da professora Cleonice Berardinelli – o ano de 2015 promete. Além de comemorar seus 50 anos de carreira com esta turnê, Bethânia será homenageada com o Prêmio da Música Brasileira no dia 10 de junho, no Theatro Municipal do Rio, com direção de José Maurício Machline, e lançará o livro da leitura “Bethânia e as palavras” pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com design de Gringo Cardia, com o DVD dessa leitura.
***Ademi/PR elege a primeira presidente mulher de sua história***
Crédito da foto: Carol Sábio.
***A engenheira civil e diretora de marketing da Construtora San Remo, Aline Perussolo Soares, é a primeira mulher a assumir a presidência da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR), entidade que representa as construtoras e incorporadoras no Estado. A cerimônia de posse da nova diretoria, gestão 2015-2016, será realizada no dia 24 de fevereiro, às 18h30, no auditório do Sinduscon-PR, em Curitiba. A nova presidente da Ademi/PR pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela gestão anterior, que teve o comando do empresário e presidente do Grupo Hestia, Gustavo Selig, bem como implantar melhorias para ampliar os benefícios concedidos aos membros da entidade e angariar novos associados.
“O objetivo dessa nova gestão é trabalhar de forma participativa para que possamos avançar ainda mais na atuação política da entidade quanto à defesa dos interesses das empresas do setor, além de oferecer mais subsídios para o desenvolvimento técnico e profissional do mercado imobiliário”, revela Aline.
Nesse sentido, está prevista a realização periódica de cursos e palestras sobre assuntos afins ao setor com especialistas, bem como a criação de um Clube de Benefícios aos associados. Aline conta ainda que está entre os projetos da nova gestão a ampliação do escopo da pesquisa de mercado realizada pela Ademi/PR em parceria com a BRAIN Bureau de Inteligência Corporativa, cujo acesso na íntegra é exclusivo aos associados. Além do monitoramento dos lançamentos de empreendimentos residenciais e comerciais em Curitiba e Região Metropolitana, a entidade pretende estender o estudo para a análise de terrenos.
Além disso, os eventos da associação devem ser reformulados, como o Troféu Incorporador do Ano. “A cerimônia, que premia as empresas e empreendimentos de destaque no Paraná, acontece a cada dois anos, mas queremos torná-lo anual. Além disso, nossa intenção é inserir novas categorias, homenageando as empresas que atuam na Região Metropolitana de Curitiba, assim como aquelas que atuam no segmento de condomínios horizontais”, descreve Aline.
A tradicional Feira de Imóveis do Paraná, que é realizada ininterruptamente desde 1992, deve ter novidades nas próximas edições. “Estamos revendo a atual configuração da mostra e estudando a possibilidade de inserir uma programação paralela, que gere vantagens não apenas para as empresas que expõem seus empreendimentos e produtos, mas também para o público em geral”, comenta a presidente da Ademi/PR.
Confira abaixo a relação completa da nova diretoria da Ademi/PR, gestão 2015-2016.
Sobre a Ademi/PR - A Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR), fundada em 1980, é uma entidade sem fins lucrativos que atua em prol do desenvolvimento do mercado imobiliário, bem como na defesa dos interesses das construtoras e incorporadoras no Estado. A entidade de classe tem entre as suas atribuições o apoio e a sugestão de projetos de lei e decisões políticas administrativas que atendam ao desenvolvimento imobiliário, representando a categoria nas mais diversas instâncias e promovendo o intercâmbio de experiências e informações entre seus associados. Ainda, propõe-se a criar e estimular iniciativas que visem ao desenvolvimento do negócio imobiliário; à viabilização de alternativas financeiras para o estímulo à produção e à realização de estudos e serviços de interesse do setor, fomentado a qualificação técnica de empreendedores e gestores.
Sobre a Construtora San Remo - Especializada na construção de edifícios residenciais e comerciais de luxo, a Construtora San Remo consolida-se como uma das empresas mais conceituadas no mercado da construção civil em Curitiba. Com 34 anos de atuação, a empresa destaca-se por oferecer obras de luxo, com acabamento superior e atenção em cada detalhe. À frente da empresa está o engenheiro civil João Carlos Perussolo. Entre os projetos emblemáticos para a construtora, está o Palazzo Lumini. Entregue em 2014, trata-se do mais luxuoso residencial do sul do país, com apenas 30 unidades de apartamentos, área total de 1.440m² e padrão de hotelaria seis estrelas. O empreendimento conta ainda com serviços e facilidades como heliponto, menu exclusivo aos moradores, uma piscina por andar, cinco elevadores servindo cada apartamento, completa área comum, seis vagas de garagem e um rígido sistema de segurança.
**********EM EVIDÊNCIA**********
*****Vem aí mais uma etapa da Track&Field Run Series, nas ruas próximas do Shopping Mueller – o anfitrião do evento. As inscrições já começaram e podem ser feitas pelo site www.tfrunseries.com.br. A prova acontecerá no dia 26 de abril, com largada às 7h30, na Avenida Cândido de Abreu, em frente ao Shopping Mueller. Os veteranos já sabem, e os novatos devem saber, que a prova oferece um percurso com bastante variação de altimetria. Por isso, a preparação antecipada é fundamental. São esperados para o desafio cerca de 1.800 atletas.
*****Na próxima quarta-feira (25), o Shopping Curitiba recebe o “Trajeto Lumen Ao Vivo” com Biquini Cavadão. A banda comemora 30 anos de carreira e vai mostrar o recente trabalho “Me Leve Sem Destino”. Após o bate papo com público e pocket show, haverá sessão de autógrafos para a qual serão distribuídas 50 senhas, que estarão disponíveis no dia do evento, a partir das 10h, no caixa da Livraria Cultura. O evento é gratuito e será realizado no Largo Curitiba (piso L2), às 18h. Também será transmitido ao vivo pela Rádio Lumen FM (99.5).
*****Saci Pererê, Curupira e Boitatá serão os personagens das histórias contadas na Feira Book Lovers Kids, neste sábado, às 16h, no ParkShoppingBarigüi. As lendas do folclore brasileiro serão contadas com o live paiting – pintura ao vivo de um artista. Já no domingo, às 16h, é a vez do “João e o Pé de Feijão” que encerra a temporada da feira em Curitiba.
*****A Grey House Iluminação promove até sábado, dia 21 de fevereiro, a tradicional Liquidação Anual de Verão Grey House, com descontos de até 70% em toda a loja. Há 26 anos no mercado, a Grey House é especialista na venda de produtos técnicos e decorativos para iluminação, com marcas próprias e exclusivas, além de oferecer todo acompanhamento em projetos luminotécnico e atendimento personalizado para arquitetos e designers de interiores.
*****O violinista Winston Ramalho e o violista Alexandre Razera, integrantes da Camerata Antiqua de Curitiba, foram convidados para compor o quadro de professores do 1º Festival Internacional de Música de Salta, na Argentina, que acontece na próxima semana, de 23 a 28 de fevereiro. Além de dar aulas, os dois músicos também tocarão no concerto de encerramento com a orquestra do festival, que reúne solistas convidados de diferentes orquestras internacionais.
***Vapza lança portal gastronômico com blogueiros convidados***
***Quem gosta de se aventurar pela cozinha já tem uma nova fonte de consulta e pesquisa para conseguir receitas inéditas e dicas práticas de como melhorar seu desempenho culinário. É o novo Portal da Vapza Alimentos, empresa de alimentos naturais, embalados a vácuo e cozidos a vapor, prontos para o consumo. O portal – que foi totalmente reformulado para uma interface mais moderna e fácil de navegar – aposta em um espaço de interatividade com o público. O Blog da Vapza passa a disponibilizar conteúdos exclusivos para o consumidor.
Além de informações sobre bem-estar e nutrição produzidas pela equipe de Comunicação da própria marca, o blog reúne colunistas especializados em culinária e gastronomia. São jornalistas especializados em gastronomia e chefs de cuisine que criaram seus próprios blogs para compartilhar conhecimento com os internautas. “Nosso Blog entra no ar com cinco importantes colunistas: os jornalistas Luiz Augusto Xavier, Marian Guimarães e Josi Basso e os chefs Giuliano Hahn e Caio Canabrava. Escolhemos gente do Paraná para reforçar a identidade da nossa marca, que é paranaense”, explica Enrico Milani, vice-presidente da Vapza Alimentos.
O chef Guiliano Hahn apresenta o Blog Gourmet Descomplicado, que traz preparações simples de pratos gourmets que impressionam na apresentação. Já o chef Caio Canabrava ensina comidinhas rápidas no blog Cozinha para Macho. A alquimia da culinária caseira é o tema do jornalista Luiz Augusto Xavier com o nome de Lá em Casa e a alimentação saudável e natural será abordada pela também jornalista Josi Basso assinando o Vida na Mesa. A jornalista Marian Guimarães vai abordar no Comidas Por Aí, suas experiências gastronômicas em diversos restaurantes de Curitiba e do mundo.
A nova identidade da Vapza no mundo digital marca os 20 anos da empresa. Em 2015, a Vapza vai investir mais no fortalecimento da marca na internet, com diferentes estratégias para divulgação de produtos e ampliação de market share. A decisão de focar a Comunicação no mundo digital foi tomada a partir de pesquisas de mercado que comprovaram que a internet é a principal fonte de consulta no Brasil para quem busca qualquer tipo de informação relacionada à alimentação, culinária, receitas e gastronomia. Por isso, mais que uma presença institucional, o novo portal da Vapza quer produzir conteúdo diverso que seja referência de consulta.
No site, o cliente continua achando informações sobre todos os produtos da marca – hoje são mais de 40 opções – e onde encontrar esses produtos em qualquer parte do Brasil. Além do novo portal, a Vapza também vai crescer muito nas Redes Sociais em 2015, especialmente no Instagram, Facebook e Youtube. Esses serão canais importantes de compartilhamento e interação com o público em geral.
Sobre a Vapza - Presente no mercado nacional desde 1995, a Vapza comemora 20 anos produzindo alimentos embalados a vácuo e cozidos a vapor, que proporcionam praticidade e rapidez no preparo de alimentos saudáveis e saborosos. Pioneira em seu segmento, a empresa tem em seu portfólio mais de 40 produtos voltados para o Varejo e Food Service. Sua fábrica, instalada no município de Castro (PR), possui 11.000 m² e capacidade instalada para produzir mais de 10 mil toneladas de alimentos por ano.
Os produtos são naturais, feitos com matérias primas selecionados que passam por um rigoroso controle de qualidade. São cozidos dentro da própria embalagem, o que preserva as propriedades nutricionais e estéticas dos alimentos com padronização. Por serem Longa Vida, dispensam refrigeração, não possuem conservantes e garantem segurança alimentar. A Vapza já exporta para mais de 10 países e seus produtos podem ser encontrados em todo o Brasil. Para mais informações acesse www.vapza.com.br
***Lide Multimídia pela Cabanha São Rafael e o 20º Remate de cavalos crioulos***
Crédito da foto: Divulgação.
***A Lide Multimídia, empresa paranaense de comunicação empresarial, é a responsável pela Assessoria de Imprensa e Relações Públicas do 20º Remate da Cabanha São Rafael, que acontece de 5 a 7 de março de 2015, em Balsa Nova, Região Metropolitana de Curitiba (PR). Este é o maior evento privado de comercialização da América Latina de cavalos da raça crioula.
Além do remate, será realizado, também, a 15ª edição da Credenciadora de Inéditos. Referência na criação e comercialização de cavalos da raça crioula, a Cabanha São Rafael conta com 27 anos de uma história focada na seleção dos melhores e mais competitivos cavalos. A cabana está localizada na BR 277, Km 142, no distrito de São Luiz do Purunã. Mais informações: http://www.cabanhasaorafael.com.br
***Planejando as finanças***
Crédito da foto: Gerson Lima.
***Na próxima quarta-feira, dia 25 de fevereiro, a Irmãos Abage do Barigui receberá arquitetos e designers de interiores para um café da manhã, das 9h às 12h. Na data, os convidados participarão da palestra “Gestão Financeira para Escritórios de Arquitetura”, que será realizada pelo diretor geral da Leão Bravo Gestão Financeira e Empresarial, Leonardo Grisotto. A ocasião também marcará o lançamento das peças da Boulle Móveis de Fundamento, que passa a ter uma linha exclusiva em exposição na Irmãos Abage.
***Exposição Limiar fica em cartaz até sexta-feira***
Crédito da foto: Divulgação.
***Esta é a última semana para conferir a exposição Limiar, em cartaz na SIM Galeria até 27 de fevereiro. Mistérios, enigmas e o vasto desconhecido que cercam nossa existência mobilizam o olhar dos artistas que participam da mostra. Por meio dos mais variados suportes - pintura, fotografia, escultura e vídeo - dez nomes da nova geração paranaense apresentam narrativas extraordinárias geradas sobre a matéria do mundo, aquilo que nos é invisível ou banal.
Com curadoria de Arthur do Carmo e Tony Camargo, a exposição traz trabalhos que revigoram a linguagem, introduzindo uma poética com novos desdobramentos simbólicos e dialéticos. Todas as obras expostas oferecem novas possibilidades de pensamento e uma outra espécie de racionalidade, que nos levam a desvendar conceitos e matérias.
"O conglomerado de artistas aqui reunidos se encontram num arquipélago formado por seus próprios trabalhos, resultado de pesquisas aprofundadas que vêm desestabilizando a própria ideia de linguagem, sem perder de vista seus conceitos e sua história, encontrando nos rudimentos do acaso o limiar dos mistérios que nos ensinam a olhar incessantemente o mundo através do terreno inóspito da arte", explicam os curadores.
Serviço: Exposição Limiar Curadoria: Arthur do Carmo e Tony Camargo Artistas: André Azevedo, C.L. Salvaro, Daniel Duda, Hugo Mendes, Jack Holmer, Janete Anderman, Juan Parada, Lailana Krinski, Samuel Dickow e Willian Santos. Local: SIM Galeria – Alameda Presidente Taunay, 130 A – Batel – Curitiba (PR) Período: até 27 de fevereiro de 2015 - Entrada gratuita.
***Conto de fadas***
Crédito da foto: Marcelo Stammer.
***As arquitetas Cristiane Maciel e Sony Luczyszyn, da ArqTríade, confirmaram presença na primeira edição da Mostra Sonhos de Ninar, promovida pela loja Sonhos de Ninar, que marca também a inauguração do novo empreendimento dos empresários Gisele Carrão e Wagner Francisco da Silva.
Com um ambiente inspirado no romantismo francês e nos contos de fadas, as arquitetas apostaram na linha contemporânea para ambientar o quarto de uma pequena princesa recém-nascida. Além dos detalhes coloridos que podem ser trocados facilmente com o passar dos anos, o projeto conta com soluções que facilitam a manutenção, a limpeza e a circulação no espaço.
***Taça Mensal do Graciosa Country Club***
Crédito da foto: Divulgação.
***Mais de 80 golfistas são aguardados na próxima quarta-feira (25) para disputar a tradicional Taça Mensal do Graciosa Country Club. Com saídas na parte da manhã, entre 7h27 e 9h24, e à tarde, 12h30, o torneio será disputado em equipes de 4 atletas, na modalidade Texas Scramble, com categoria única. Para encerrar o torneio e consagrar os campeões, às 19h, acontece o jantar na Casa de Festas do clube.
O Texas Scramble é uma competição que se joga por equipes. A equipe escolhe a melhor bola jogada para ser o ponto de partida para a próxima tacada. Este procedimento repete-se até que uma das bolas da equipe entre no buraco. As inscrições custam R$ 50 e podem ser feitas até o dia 24/2, ou até o limite de vagas, na secretaria de golfe do clube ou através do endereço de e-mail gccgolfe@graciosa.com.br
***Eventos em Curitiba devem reunir mais de 320 mil participantes em 2015***
Crédito da foto: Ricardo Macedo.
***Curitiba terá aumento significativo no número de eventos, turistas e receita previstos em comparação com o ano anterior. O CCVB – Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau estima que, em 2015, a capital paranaense irá superar 300 eventos técnico-científicos e comerciais em seu calendário segmentado. Mais de 320 mil pessoas devem participar de congressos, simpósios e feiras na cidade.
Destes, 128 mil deverão ser turistas da área de negócios. Entre gastos gerais em hospedagem, alimentação, transporte e compras, os eventos injetarão quase R$ 168 milhões na economia local. “Receberemos grandes congressos brasileiros e internacionais este ano, como o Congresso Brasileiro de Cardiologia, Congresso Brasileiro de Cirurgia, Congresso Brasileiro de Mastologia, Congresso Internacional de Amor Exigente e o International Conference on Optical Fiber Sensors”, comenta Tatiana Turra, diretora executiva do CCVB. No calendário 2015, os eventos da área de saúde são a maioria, mas os setores da educação, indústria, comércio e serviços crescem representativamente em Curitiba.
Entre 2011 e 2014, os da área médica representavam 25% do total dos eventos técnico-cientificos, enquanto congressos promovidos por instituições da indústria, comércio e serviços representaram 15%. Os temas educacionais chegavam a 9%. Para Rubens Zago, empresário há três anos no segmento de feiras e um dos idealizadores da Feira Internacional de Produção e Processamento de Proteína Animal (Fipppa), que será realizada em abril deste ano em Curitiba, há um amplo mercado de feiras e eventos na cidade. “Estamos promovendo a Fipppa, voltada às carnes suína, bovina e de aves em 2015, mas também trataremos de pescado em 2016. Há uma demanda, e Curitiba, devido à localização, proporciona um grande número de visitantes”.
Calendário de Eventos CCVB - O calendário é de responsabilidade da Gerência de Eventos do CCVB, que reúne as informações mediante as candidaturas efetivas de acontecimentos para a cidade. A partir daí, é possível prever a realização de um congresso com até quatro anos de antecedência. Além disso, a equipe realiza troca de calendários entre os mantenedores e parceiros, pesquisa junto a promotores e organizadores de eventos e oferece suporte às entidades para captação de novos acontecimentos.
A antecipação e a condição segmentada em eventos técnico-científicos e comerciais do calendário – correspondente a 75 % dos eventos nele inserido – fazem com que seja uma importante fonte de dados estatísticos, de organização do setor e ferramenta comercial para as empresas associadas ao CCVB. Os mantenedores têm acesso à versão completa do calendário em área exclusiva.
***Jantar exclusivo embalado por MPB e vista panorâmica de Curitiba***
Crédito da foto: Divulgação.
***No próximo dia 25 de fevereiro (quarta-feira), o Terrazza 40 realiza o primeiro de uma série de jantares especiais programados para 2015. Cada noite terá um menu exclusivo elaborado pela chef Tânia Regina Campos e embalado por música acústica ao vivo. O espaço de eventos da casa tem capacidade para 65 pessoas e fica localizado no andar superior do restaurante, com uma vista única da capital paranaense.
A noite será animada com o melhor do MPB acústico, na interpretação de Alysson Santoli, e para harmonizar com a música a casa está sugerindo a Sangria preparada com diversas frutas frescas. O menu para esta noite irá contar com receitas do restaurante mescladas com pratos que irão integrar o novo menu, já em fase final de desenvolvimento. A sequência de quatro pratos irá começar com Bruschettas de Salmão Defumado; o primeiro prato terá um toque do verão Rondelli de Frutas Tropicais; no segundo prato, Bife de Chorizo com Batatas Cremosas e, para sobremesa, uma deliciosa Pavlova, base de merengue coberto com creme de chantilly e frutas vermelhas.
Segundo o Gestor Estratégico do Terrazza 40, Marcelo Campos, uma das novidades do restaurante para este ano é utilizar o espaço de eventos no 38º andar, para ações da própria marca. “Normalmente o espaço é reservado para jantares corporativos e celebrações particulares, mas definimos um calendário anual com jantares exclusivos elaborados pela chef do Terrazza 40 e também com chefs convidados, sempre embalados por uma atração musical”, declara. O jantar tem preço fixo de R$ 150,00 por pessoa, com bebidas cobradas à parte. As reservas para este evento podem ser feitas de segunda a sábado, após às 17h00, exclusivamente com o Gerente de Reservas do restaurante, Alexandre Lopes, através do telefone (41) 3014-0141 ou por e-mail reservas@terrazza40.com
Serviço: Jantar Terrazza 40 25 de fevereiro - Quarta-Feira, 20h Artista: Alysson Santoli (MPB) Entrada: Bruschetta de Salmão Defumado Primeiro Prato: Rondelli de Frutas Tropicais Segundo Prato: Bife de Chorizo com Batatas Cremosas Sobremesa: Pavlova Sugestão de Bebida: Sangria Terrazza 40 – Restaurante Panorâmico Telefone: (41) 3014-0141 Rua Pe. Anchieta, 1287 – Cobertura, Curitiba/PR Horário: Segunda a sábado: 11h45 às 15h e das 18h à 00h e Domingo: 11h45 às 17h Com capacidade para 80 pessoas. Conta com acesso para deficientes, ar condicionado, wi-fi. É possível fazer reservas. www.terrazza40.com.br / www.facebook.com/terrazza40
Nenhum comentário:
Postar um comentário