***Lobão e Power Trio se apresentam em Curitiba***
Crédito da foto: Rui Mendes.
Os ingressos já estão disponíveis e variam de R$56,00 (meia-entrada) a R$196,00 (inteira), de acordo com o setor. Plateia Vermelha Inferior (filas 01 inteira e filas de 02 a 04 central) - R$196,00 (inteira) e R$101,00 (meia-entrada) / Plateia Azul Inferior (filas de 02 a 04 laterais dir. e esq. e da 05 a 10 central) - R$176,00 (inteira) e R$91,00 (meia-entrada)/ Plateia Amarelo Inferior (filas da 05 a 10 laterais dir. e esq. e da 11 a 15 central) - R$156,00 (inteira) e R$81,00 (meia-entrada)/ Plateia Roxo Inferior (filas de 11 a 15 laterais esq. e dir.) - R$136,00 (inteira) e R$71,00 (meia-entrada)/ Plateia Laranja Superior Central (filas de 16 a 28) - R$126,00 (inteira) e R$66,00 (meia-entrada)/ Plateia Rosa Superior (filas de 16 a 28 laterais dir. e esq.) - R$116,00 (inteira) e R$61,00 (meia-entrada)/ Plateia Verde Superior (filas de 16 a 28 canto dir. e esq.) - R$106,00 (inteira) e R$56,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE).
O Power Trio é formado por Lobão (guitarra, voz e violão), Dudinha Lima (baixo, violão e voz) e Armando Cardoso (bateria). Essa é a nova formação para a temporada de shows de 2015, que permite fazer apresentações com arranjos específicos e uma sonoridade dinâmica e rica em timbre. As performances do power trio do Velho Lobo mesclam muita energia, personalidade e também momentos dedicados à sutileza.
O repertório foi escolhido cuidadosamente para beneficiar essa possante formação, desde canções lado B até os clássicos "Lobônicos". Devem fazer parte do repertório “A Balada do Inimigo”, “Baby Lonest”, “Esfinge de Estilhaços”, “Seda” e a faixa inédita “O Que É A Solidão Em Sermos Nós”. Nome artístico de João Luiz Woerdenbag Filho, Lobão nasceu no Rio de Janeiro, no final da década de 1950. Em 1982 lançou seu primeiro disco solo, "Cena de Cinema". Já gravou mais de 16 discos em carreira solo, e em 2010 lançou sua autobiografia intitulada "Lobão: 50 anos a mil".
SERVIÇO: LOBÃO POWER TRIO Quando: 07 de março de 2015 (Sábado) Local: Teatro Positivo – Grande Auditório (R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) Horários: Abertura do Teatro: 20h15 / Início do show: 21h15 Duração do show: cerca de 90min.
**********EM EVIDÊNCIA**********
*****O
Festival de Curitiba comemora a sua edição de 2015 com uma festa que
marca o início das vendas de ingressos. O coquetel acontece nesta
quarta-feira (11) numa das bilheterias oficiais do Festival no Piso
Cinema do Shopping Mueller, a partir das 19h. O diretor do Festival,
Leandro Knopfholz, e a gerente de Marketing do Shopping Mueller, Melissa
Barbosa, serão os anfitriões da festa. Este ano, o Festival será
realizado de 24 de março a 5 de abril e reunirá 29 espetáculos na
Mostra, sendo sete estreias nacionais e cinco atrações internacionais, e
393 espetáculos no Fringe. A venda dos ingressos está disponível pela
internet (www.festivaldecuritiba.com.br) e nas bilheterias oficiais do
evento.
*****Reconhecido como um dos mais importantes eventos de Psychobilly do mundo, O Psycho Carnival começa sua 16º edição nesta sexta-feira (13). Ao longo de quatro noites, no Espaço Cult, de 13 a 16, 20 bandas se apresentam, 14 delas nacionais e seis internacionais. Quatro tocam pela primeira vez na América do Sul, alimentando a tradição do evento de trazer nomes de ponta do estilo ao Brasil. Ingressos promocionais seguem a venda até sexta-feira para compra antecipada. No local do show, o valor será outro.
*****Os alunos da Academia Viva Esporte já estão preparados para folia. É que nesta quarta-feira, dia 11 de fevereiro, vai acontecer um aulão de Zumba, com a professora Renatinha Arlant, e o Circuito Funcional, comandado pelos professores Caroline Bertholdi e Josimar Morais. A atividade tem início às 18h30, no jardim da Viva Esporte. Em caso de chuva, o evento pode ser cancelado ou realocado para dentro da academia.
***Rede Kharina participa do CWBurguer Fest***
Crédito da foto: Divulgação.
***O CWBurguer Fest, evento dedicado ao hambúrguer em Curitiba, terá a rede Kharina como participante. Nesta edição, que ocorre de 20 de fevereiro a 8 de março, o chef Paulino da Costa elaborou um sanduíche especialmente para o evento, o The Handyman, a R$ 24,90.
Para criar a iguaria, da Costa uniu dois hambúrgueres grelhados de 110 g cada, cebola crispy, queijo cheddar e suíço e bacon crocante em pão francês de produção própria. O sanduíche acompanha batata frita e maionese de alho. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.cwburguerfest.com.br ou na página no Facebook (www.facebook.com/CwBurguerFest).
Sobre o Kharina - Com quatro unidades em Curitiba, a rede de restaurantes Kharina completa 40 anos em 2015 como uma referência na cidade. Consagrada no setor de lanches e petiscos, ampliou seu cardápio e hoje serve pratos executivos durante a semana, feijoada aos sábados e bacalhau aos domingos.
Todas as receitas seguem os padrões estabelecidos pelo Selo Green Kitchen, certificação que atesta o compromisso dos Restaurantes Kharina em servir refeições sem adição de conservantes utilizando práticas de sustentabilidade ambiental. Além disso, seus hambúrgueres são 100% carne bovina, sem conservantes e preparados diariamente na própria rede. As lojas estão localizadas no Batel, Cabral, Jardim Botânico e Água Verde.
***Sábado é dia de Feijoada, Samba e Rock no Santa Marta Bar***
Crédito das fotos: Kauana Bechtloff.
***Não é apenas no inverno que a feijoada faz sucesso em Curitiba. O Santa Marta Bar, localizado no Batel, serve a famosa iguaria brasileira durante todo o ano. O buffet da "Santa Feijoada" inclui os cortes mais tradicionais, como calabresa, charque e lombinho, além de diversos acompanhamentos e sobremesas. O Grupo Hora Brasil anima o almoço, com sucessos do samba de raiz.
O rock, que movimentou gerações e inspirou o estilo de vida de muitas pessoas ao redor do planeta, é o ritmo que embala a noite na casa. Para aquecer a pista, o Grupo VivoTrio vai interpretar os sucessos do pop-rock. Na sequência, a banda Sweet Memories garante o agito com os maiores clássicos e hinos do rock and roll.
Programação Completa do Santa Marta Bar (de 11/2 a 15/2): Quarta-feira, 11/02: DJ Moska (world music), Grupo Tentativa (pagode), Pra Cima (samba-rock e pagode). Entrada até as 21h: R$ 30,00 (masculina) e R$ 18,00 (feminina). Entrada após as 21h: R$ 35,00 (masculina) e R$ 20,00 (feminina). Double Drink + Sushi 50% até 20h. Quinta-feira, 12/02: JoeCrow (Pop nacional e internacional). Entrada até as 20h: R$ 12,00 (masculina) e R$ 7,00 (feminina). Entrada após as 20h: R$ 15,00 (masculina) e R$ 12,00 (feminina). Double Drink + Sushi 50% até 20h.
Sexta-feira, 13/02: Just Duet (Pop internacional); Zé Rodrigo International Concert (cool rock). Entrada até as 20h: R$ 20,00 (masculina) e R$15,00 (feminina). Entrada após as 20h: R$ 30,00 (masculina) e R$ 20,00 (feminina). Sushi 50% até 20h. Sábado, 14/02: 12h30, Santa Feijoada - Grupo Hora Brasil (chorinho e samba); 19h30: VivoTrio (pop-rock); Sweet Memories (Clássicos do rock internacional). Entrada até as 20h: R$ 15,00 (masculina) e R$10,00 (feminina). Entrada após as 20h: R$ 25,00 (masculina) e R$ 15,00 (feminina). Feijoada: R$ 36,90 + 10%. Domingo, 15/02: Domingueira Sertaneja - Rodrigo Rossi & Luan; Jota Jr. & Rodrigo. Entrada até as 20h: R$ 22,00 (masculina) e R$ 15,00 (feminina). Entrada após as 20h: R$ 40,00 (masculina) e R$ 20,00 (feminina). Sushi 50% até 20h. Sobre o Santa Marta - Inaugurado em julho de 2006, o Santa Marta Bar é uma das casas noturnas mais completas de Curitiba.
Aberto de terça a domingo, tem atrações diversificadas, como feijoada com samba e chorinho, e estilos musicais variados, como MPB, rock’n’roll, pop e sertanejo. Com capacidade para 776 pessoas, a casa conta com diversos ambientes, um amplo balcão com chopeira exclusiva, ambientação contemporânea e o "Novo Deck Sushi". Além da programação normal, o bar pode ser utilizado para eventos privativos/corporativos.
Serviço: Santa Marta Bar Rua Bispo Dom José, 2030 - Batel, Curitiba - PR Informações e reservas: 41 3343-2803 Abertura da casa às 19 horas www.santamartabar.com.br
***Novo e interativo***
Crédito da foto: Divulgação.
***O restaurante Swadisht está lançando seu novo site, que disponibiliza informações de forma interativa e prática. O conteúdo é um presente para os amantes de gastronomia, com dicas sobre culinária, e uma galeria com todos os pratos disponíveis no cardápio.
Inspirado na paixão pela cultura indiana, o site traz também um vídeo conceitual para quem quer sentir o gostinho da culinária indiana e conhecer a cultura do país. O endereço do site é: www.swadisht.com.br - O vídeo pode ser assistido aqui: http://vimeo.com/116189534
***Wäls une-se à Cervejaria Bohemia em nome da paixão pela cerveja***
***Em busca do sonho de levar a paixão por cerveja para mais brasileiros, a Wäls passa a fazer parte da Ambev, unindo-se à Cervejaria Bohemia. Com isso, seus sócios José Felipe Carneiro e Tiago Carneiro, dois talentos do mundo cervejeiro, associam-se à Bohemia com a missão de trazer ainda mais inovação e ousadia. “Sempre admiramos o Tiago e o Zé por sua criatividade e espírito desbravador, que resultam em cervejas maravilhosas e muito premiadas, inclusive com a única medalha de ouro já conquistada pelo Brasil na World Beer Cup, a copa do mundo da cerveja.
Agora, vamos unir o melhor dos dois mundos e trocar experiências para continuar surpreendendo nossos consumidores com cervejas de altíssima qualidade e muita inovação”, afirma Daniel Wakswaser, diretor de Marketing da Bohemia. Cervejeiro formado pelo Centro de Tecnologia SENAI Alimentos e Bebidas, construído com o apoio da Ambev no município de Vassouras (RJ), José Felipe Carneiro diz: “Estar ao lado da Bohemia é a realização de um sonho.
A Ambev faz parte da minha vida desde quando comecei no mundo cervejeiro. Queremos aprender muito com eles e dividir experiências para levar às pessoas mais opções e variedade para diversas ocasiões”. Para seu irmão, Tiago Carneiro, as duas cervejarias têm sonhos e valores em comum e características que se complementam. “Vamos unir o que cada um sabe fazer de melhor. De um lado, a expertise incontestável da Ambev, que produz, por exemplo, o estilo lager, um dos mais difíceis de se fazer com qualidade e consistência. Do outro, a nossa criatividade e vocação para o diferente e ousado”, comenta Tiago. Para celebrar, Wäls e Bohemia lançam sua primeira receita exclusiva: a Saison d’Alliance – uma cerveja do estilo Saison/Farmhouse Ale que já nasce com o melhor de cada uma delas: o acesso a matérias-primas globais, possibilitado pela Bohemia, e toda a criatividade da Wäls.
A Saison d’Aliance leva especiarias de sálvia, gengibre e hortelã e está sendo fermentada com uma cepa de levedura original da região da Valônia, interior da Bélgica – a mesma utilizada na produção da marca Leffe. Com corpo leve e macio, aromas herbais, florais e suave condimento, a Saison d´Alliance chega ao mercado a partir de março em edição limitada de 2mil litros. As garrafas serão arrolhadas e terão 375 ml. Hoje, a Wäls faz parte de um grupo econômico com faturamento anual de cerca R$ 9 milhões e produz 500 hectolitros de cerveja por mês. Ao integrar a Ambev, a empresa terá contato com uma rede de parceiros globais para intercâmbio de conhecimento com cervejarias ao redor do mundo, como Bélgica, Alemanha e Estados Unidos. Já a Cervejaria Bohemia, junto com o time da Wäls, potencializará ainda mais suas inovações.
Sobre a Cervejaria Bohemia - Localizada em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, a Cervejaria Bohemia é a mais antiga cervejaria do Brasil, tendo sido fundada em 1853 pelo colono alemão Henrique Kremer. Hoje, é um grande centro de experiências cervejeiras e de inovação – eleita novidade do ano pelo Guia 4 Rodas em 2013 - onde produzimos nossas Bohemias especiais: Escura, Weiss, Confraria, Imperial, Royale, Chocolatier, Reserv é a, Bela Rosa (premiado no MBeer Contest Brazil/Mondial de La Bierre 2014), Japutiba e Caá-Yari.
É também onde compartilhamos com o público a história da cerveja no Brasil e da Bohemia, o primeiro líquido de ouro desse imenso país. São mais de sete mil m² e 20 ambientes interativos, que mostram a relação da cerveja com a gastronomia, a cultura, o comportamento, o bem-estar, o meio ambiente e o consumo responsável. Ao final do passeio, o público tem a oportunidade de provar nossa Bohemia direto da fonte, uma completa experiência com aromas, texturas e sabores. O complexo conta ainda com bar e restaurante, onde são servidos pratos harmonizados com as cervejas, drinques feitos com as especialidades Bohemia e chopes exclusivos. Para saber mais sobre o universo cervejeiro de Bohemia: Facebook: https://www.facebook.com/cervejariabohemia Instagram: @cervejariabohemia
Sobre a Cervejaria Wäls - Em 29 de novembro de 1999 o sonho começou a ser vivido pelo casal Miguel e Ustane. A Wäls nasceu das mãos da família Pedras Carneiro, de Belo Horizonte , comandada hoje pelos Irmãos Tiago e José Felipe. A missão é criar as melhores cervejas para os paladares mais diferenciados, harmonizando com momentos únicos. Produzimos obras de arte, mas alguns as chamam de cervejas especiais. Nossa linha de produtos é inspirada nas tradicionais escolas cervejeiras belga, americana e tcheca. Ousamos, inventamos e acreditamos que a cerveja é uma grande fonte de alegria. Somos completamente fascinados com a cerveja.
***Cinquenta Tons de Cinza é a mais aguardada estréia na Rede Cinesystem***
Crédito da foto: Divulgação.
***Um dos filmes mais esperados do ano, a adaptação do livro “Cinquenta Tons de Cinza”chega às salas da Rede Cinesystem nesta quinta-feira (12/2). O filme retrata a relação amorosa da jovem Anastasia Steele (Dakota Johnson) com o milionário adepto de práticas sadomasoquistas Christian Grey (Jamie Dornan). A produção do longa suavizou as cenas de sexo, cortando as imagens mais polêmica do livro de E. L. James e por isso teve sua classificação indicativa reduzida no Brasil pelo Ministério da Justiça para 16 anos. Os ingressos para o longa podem ser comprados antecipadamente para as sessões normais e para a sessão 0h05, na madrugada de quinta-feira.
A Rede Cinesystem Cinemas está em Curitiba nos Shoppings Total, Curitiba e Cidade, e em Paranaguá, no Cine Condor Paranaguá. As entradas podem ser compradas em todos os canais de venda da Cinesystem: caixas, terminais de autosserviço, aplicativos para smartphone ou tablet e pelo site www.cinesystem.com.br.
A semana tem ainda outras novidades, como a comédia “Um Santo Vizinho”, com Bill Murray no papel do bom vizinho Vincent, veterano de guerra que cuida do filho de Maggie (Melissa McCarthy). Mesmo não sendo a pessoa mais indicada para cuidar de crianças, a amizade dos dois gera boas aventuras. Já em “Annie”, uma jovem órfã é escolhida para passar uns dias na mansão de um milionário. Sua amizade com os funcionários do local transforma sua vida e a faz esquecer das terríveis lembranças do orfanato.
Para os que gostam de ação, o filme “O Imperador”, que conta com Nicholas Cage no elenco, acompanha um jovem herdeiro do trono que busca ajuda de lendários cavaleiros para recuperar o seu reino. Em “A Casa dos Mortos”, o massacre de cinco estudantes em uma casa abandonada enquanto tentavam evocar espíritos é um grande mistério para um policial e uma psicóloga que investigam o caso. Acompanhe a programação completa no site www.cinesystem.com.br
***Mostra com obras de Emília Piaskowski traz a Wycinanka para a Sala do Artista Popular***
Crédito da foto: Divulgação.
***A partir desta sexta-feira, dia 13, a Sala do Artista Popular recebe a exposição “Wycinanki e Arte Popular Polonesa de Emília Piaskowski”, que fica em cartaz até 10 de abril de 2015 com entrada gratuita. A exposição “Wycinanki e Arte Popular Polonesa de Emília Piaskowski” busca, a partir das obras e do acervo pessoal da autora, demonstrar a intensa beleza dessa forma tradicional de arte. Emília Piaskowski, filha dos imigrantes poloneses José e Amélia Kopciuszynski, nasceu em Curitiba, em 29 de julho de 1928.
Iniciou seu aprendizado da técnica wycinanka com a professora Apolônia Kozak, desenvolvendo um método próprio de dobrar e recortar o papel, com preferência pelos temas florais, em círculos, faixas e adornos nas manifestações do cotidiano, galos, pavões e pássaros. Wycinanka é uma prática antiga realizada pelos poloneses por meio de papéis recortados. Pesquisas indicam que a prática surgiu em meados da década de 1800, pouco tempo depois que os camponeses conseguiram expulsar a fumaça de dentro de suas casas por meio de chaminés. Com isso, as paredes brancas passaram a precisar de decoração, especialmente para as festas tradicionais e religiosas, como o Natal e a Páscoa.
As combinações e formas delicadas, ricas em detalhes e muitas vezes confundidas com pequenos crochês, tornaram-se uma espécie de marca registrada das colônias polonesas.
Serviço: Exposição “Wycinanki e Arte Popular Polonesa de Emília Piaskowski” De 13 de fevereiro até 10 de abril de 2015 Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 10h às 18h - Entrada franca.
Sala do Artista Popular Rua Saldanha Marinho, s/nº, Curitiba - PR Anexo à Secretaria de Estado da Cultura Tel: (41) 3321 4743 | www.sap.cultura.pr.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário