***ÉDIPO TRANSFORMADO EM COMÉDIA NA CAIXA CULTURAL CURITIBA***
Crédito da foto: Felipe Dâmaso.
***A Caixa Cultural Curitiba apresenta nos dias 10 e 11 às 20h e dia 12 à 19h, o espetáculo Édipo, clássico grego adaptado pelas lentes do humor da Companhia do Chapitô, grupo de teatro criado há 18 anos em Lisboa, Portugal. O inglês John Mowat dirige a peça, além de dividir a direção artística com José Carlos Garcia. Nas mãos da Chapitô, que realiza um trabalho de criação compartilhado, o herói trágico, emblemático, complexo, criado por Sófocles, torna-se um sujeito azarado, desajeitado, vilipendiado, enxovalhado que, por desgraça, ainda perde a visão.
A companhia vai tentar fazer o personagem fugir de seu terrível destino. Dúvidas cruéis rondam a montagem: seria Édipo o marido da sua própria mãe ou filho de sua mulher? E os seus filhos, seriam também seus irmãos, filhos de sua mulher ou seria ela avó de seus próprios filhos? E ainda, seria Creonte seu tio ou seu cunhado? Em cena, nenhum cenário ou figurino rebuscado.
Tudo é estruturado em torno da interpretação dos atores Jorge Cruz, Marta Cerqueira e Tiago Viegas, que se revezam no papel de todos os personagens da narrativa. “Sem qualquer adereço cênico, sem obedecer a todas as condições da tragédia clássica, apropriamo-nos de fatos e reinterpretamos pormenores, desmistificamos oráculos e da tragédia fizemos comédia. “Reinventamos Édipo, sem complexos”, conta a atriz Marta Cerqueira.
A companhia - A Cia do Chapitô foi criada em 1996, como parte das atividades da ONG homônima fundada em 1981, em Lisboa, tendo como objetivo a integração social por meio das mais diversas artes. O grupo valoriza a comédia pelo poder de questionamento e pela possibilidade que o gênero oferece de desconstruir narrativas. Calcados no trabalho físico, seus espetáculos são concebidos em processo coletivo de criação e estão em constante transformação. Desde sua criação, a Cia Chapitô já apresentou 32 criações originais, circulando por Portugal, Brasil, Cabo Verde, China, Colômbia, Espanha, Finlândia, França, Eslováquia, Irã, Itália, Noruega e Suíça.
**********EM EVIDÊNCIA**********
*****A La Violetera doará uma tonelada em produtos para a 1ª Disco Xepa de Curitiba, para deixar ainda melhores os pratos feitos por chefs da capital que serão ensinados a voluntários como forma de conscientização contra o desperdício de alimentos. Mais informações: www.slowfoodparana.com.br
*****A DJ residente do TAJ Curitiba Hiorrana Amancio recebe a DJ Lisa Fly para agitar o QuinTAJ desta semana, 9 de outubro. Especialista em deep house, Lisa Fly, consolida-se na cena eletrônica com apresentações envolventes e sets bem construídos. Natural de Blumenau, Santa Catarina, a artista tornou-se conhecida através da agência de DJs MEGNA, onde foi sócia por quatro anos. Atualmente trabalha em um novo projeto, batizado Dancefloor.
*****No próximo sábado, dia 11 de outubro, das 15h às 18h, o AlphaKids, do Alphaville Graciosa Clube, comemora 12 anos do espaço juntamente com a festa de Dia das Crianças. A área, projetada especialmente para os sócios mirins atende cerca de 500 crianças por mês. Mais informações: (41) 3551-1389.
*****A Fundação Cultural promove de 13 a 18 de outubro uma série de oficinas, rodas de leitura e debates sobre políticas públicas para a literatura em Curitiba. A Semana Curitiba Lê reunirá no Palacete Wolf, na Casa Hoffmann e no Memorial de Curitiba, escritores, educadores e profissionais de diversas áreas que trabalham com a leitura como prática cultural. Para participar das atividades os interessados devem fazer a inscrição pelo e-mail coordenacaodeliteratura@fcc.curitiba.pr.gov.br.
*****A Gibiteca de Curitiba recebe no próximo sábado (11), às 19h, o lançamento de três títulos da editora Quadrinhópole: “Gralha: Tão Banal quanto Original”, o segundo volume da coleção “Clássicos Revisitados” e o segundo volume de “Undeadman: A Saga de um Imortal”.
*****Um repertório de soul e pop internacional chega ao palco da Fnac Curitiba na voz da cantora Gracy, nesta quinta-feira (9/10), a partir das 19h30. Cantora profissional há mais de dez anos, alcançou reconhecimento nacional ao participar do programa The Voice Brasil em 2012, seguindo até as semifinais no time de Lulu Santos. Gracy, natural de Rio Negrinho (SC), apresenta uma seleção de vozes femininas do sol e pop, como Joss Stone, Adele, Amy Whinehouse, Arethe Franklin, Janis Joplin e outras. O evento tem entrada gratuita.
***Sobrancelhas Design chega a Curitiba***
Crédito das fotos: Divulgação.
Na foto: Os sócios Lya Breda Fortes Ravazoli e Gilmar Ravazoli.
***Técnica exclusiva de desenho e correção da sobrancelha, material descartável e esterilizado e ambiente tranquilo e agradável são os diferenciais da rede Sobrancelhas Design, franquia pernambucana especializada em design de sobrancelhas. A primeira unidade da rede em Curitiba, que fica no bairro Batel, funciona desde julho em soft opening. Com sede em Recife (PE), o grupo conta com 165 lojas no Brasil, Estados Unidos e Guatemala. A técnica desenvolvida pela franquia e que é utilizada em todas as unidades dura cerca de 40 minutos e é realizada por três profissionais diferentes.
“Primeiro, é feita a assepsia, depois o estudo do rosto e a marcação do formato com um lápis e, então, a retirada dos pelos que estão fora do desenho”, explica a empresária e designer de sobrancelhas, Lya Breda Fortes Ravazoli. Para finalizar, a sobrancelha é preenchida com uma tinta 100% natural, fabricada à base de água, sem henna e com pouca pigmentação.
“A tinta, que dura até cinco dias na pele e até 20 dias no fio, proporciona um resultado mais leve e natural. Além disso, possui propriedades que hidratam, previnem a queda e ajudam no crescimento dos pelos.” Cerca de 80% das clientes que procuram o Sobrancelhas Design, espaço que funciona em Curitiba há pouco mais de dois meses, buscam arrumar o desenho da sobrancelha. “Quando não é realizado um estudo do rosto, com a marcação correta do formato, é comum que a sobrancelha acabe ficando cada vez mais fina”, aponta Lya.
Serviço: Sobrancelhas Design – Unidade Curitiba Rua Teixeira Coelho, 290. Batel Telefone: 41-3532-5005/ 41-3532-5008 Facebook.com/sobrancelhasdesigncuritiba
www.sobrancelhasdesign.com.br
***For Kids***
Crédito das fotos: Gerson Lima.
Na foto 01: Viviane Lopes, Kô Guimarães , Sonia Bof, Marcela Ribeiro.
Na foto 02: Marcela Ribeiro.
Na foto 03: Mirna Moletta Fonseca e Sonia Bof.
***A marca curitibana Kids Place, das empresárias Sonia Bof e sua filha Marcela Ribeiro, acaba de inaugurar sua primeira loja, no bairro Água Verde. Com projeto assinado pela Union Architectural Concept, a loja abriu as portas com um badalado coquetel para convidados e imprensa e apresentou sua nova coleção primavera/verão 2015, nomeada Magia Tropical.
***Clima de praia invade o Alto Verão da Hering Kids***
Crédito das fotos: Divulgação.
***Para comemorar o Dia das Crianças, a Hering Kids inaugura a sua mais nova loja em Curitiba, localizada no Shopping Mueller. Na sexta-feira (10), entre 17 e 22 horas, o clima de festa vai tomar conta da loja, com um coquetel para brindar a inauguração. Se no Verão os pequenos da Hering Kids colocaram o pé na estrada rumo às férias, na nova coleção de Alto Verão, elas chegam ao seu destino final: a tão sonhada praia!
Na infância, a praia tem um gostinho especial: o mar azul, a areia e o sol fazem a alegria dos pequenos, sendo a escolha certa para que as crianças aproveitem ao máximo a estação. Com uma coleção leve e colorida, a Hering Kids convida meninos e meninas para aproveitarem os momentos de brincadeira e diversão com muito conforto e estilo. Verão, férias e cores tem tudo a ver: associamos os momentos de descanso e diversão sempre às cores alegres e vibrantes.
A cartela de cores desta coleção é convidativa, com tons de rosa, amarelo cítrico, verde e azul para meninos e meninas combinarem de muitos jeitos. Nesse sentido, uma forte inspiração é o Navy, que remete ao estilo dos marinheiros e se encaixa no clima de praia. Aqui, as clássicas listras azuis e brancas são revisitadas e, além delas, âncoras, cordas e barquinhos aparecem nas peças.
Os prints com elementos tropicais ganham um novo sentido: no lugar das folhagens, as imagens de peixes, tubarão, baleia, coqueiros e até das pranchas de surf que traduzem o clima de veraneio. Outro destaque é a estampa camuflada, que surge repaginada em um novo mix de cores, deixando essa tendência ainda mais moderna. Um detalhe importante das peças são os tecidos frescos e confortáveis, ideais para garantir total liberdade às crianças no momento da brincadeira. Para as meninas e bebéias, a lesie e a renda são leves e delicadas, deixando vestidos e blusas ainda mais charmosas. Para os meninos e bebês, a pedida são as peças em linho. Confortável, ele é outro grande aliado dos dias quentes: mantém a pele fresca e surge cheio de bossa em bermudas e camisas. O fio tinto listrado também esterá super em alta, aparecendo em vestidinhos, camisas e bermudas.
As peças duplas são um verdadeiro sucesso nas coleções da Hering Kids e, por isso, os tops cropped continuam com tudo. As meninas podem combinar do jeito que quiserem, seja por cima de regatas, camisetas ou até sobrepostas no vestido. A nova calça na modelagem jogging e o macacão em tecido super confortável também prometem ser hits, aliando conforto e estilo. Não podemos esquecer que as meninas têm um carinho especial pelo brilho e a nova coleção é um prato cheio de novidades! Calça resinada com glitter, listras com brilhos, bordados em paetê e gola com chuvinha de strass são perfeitas. Para os meninos, a bermuda de moletinho é item must have do guarda-roupa. Sequinha e extremamente versátil, ela chega em versão estampada e lisa na linha de Básicos, criando ótimos contrastes no visual.
Aliás, a linha de básicos chega super colorida, com novas modelagens e detalhes diferenciados, como as rendinhas na barra das leggings para as meninas. E já que estamos em clima de praia, não poderia ficar de fora a linha de beachwear, que traz um produto especial já apresentado no verão: a camiseta com proteção UV! Pensando na proteção e bem estar das crianças, a Hering Kids desenvolveu a camiseta com proteção UV (FPS50) permanente e com resistência ao cloro e a água do mar. Esta peça é perfeita para as crianças se divertirem na praia ou piscina, protegendo a pele dos efeitos nocivos do sol. Além das camisetas, a coleção tem muitas opções de biquínis, maiôs, sungas e bermudas com estampas da coleção, bem como lindos acessórios e uma nova saída de praia que está imperdível. O verão al mare não será mais o mesmo depois de tantas novidades.
***Atividades lúdicas no Dia das Crianças***
Crédito das fotos: Divulgação.
***Em tempos que a tecnologia está totalmente presente na vida dos pequenos, a ideia do Largo das Artes para o 12 de outubro é incentivar as atividades manuais, proporcionando que as crianças desenvolvam seu lado criativo e resgatem brincadeiras diferentes. Além de oferecer inúmeras opções de bonecas, brinquedos lúdicos e até caleidoscópios, o espaço preparou uma agenda especial para final de semana do Dia das Crianças. No dia 11, das 11 às 12h30, haverá contação de histórias com manipulação de bonecos. Das 14 às 15h, a oficina de cupcakes vai divertir a criançada.
E para finalizar, das 16 às 17h haverá uma oficina criativa de biboquê, que promete agradar e divertir pais e filhos, resgatando este brinquedo tão popular antigamente. As inscrições para as atividades do dia 11 podem ser realizadas através do telefone (41) 3053.2290. Os custos de participação variam entre R$10,00 a R$35,00. O Largo das Artes está localizado na Rua Des. Ermelino de Leão, 472 e estará aberto no dia 11 das 9 às 17h e também no dia 12, das 9 às 14h para quem desejar adquirir um presente surpreendente e muito especial para o Dia das Crianças.
***VICTOR FISH ´N´ CHIPS PROMOVE O MÊS DOS MARUJINHOS***
Crédito das fotos: Marcelo Krelling.
***O Victor Fish ´N´ Chips, casa integrante do Pier do Victor, preparou uma surpresa que promete atrair as crianças durante o mês de outubro. Além de se deliciarem com o Hambúrguer de Siri ou com o famoso combo de Fish ´N´ Chips, pratos carros-chefes da casa, as crianças poderão escolher entre dois chapéus temáticos, inspirados nas aventuras de nosso marujo, que trava inúmeros embates nas profundezas do oceano, sendo o tubarão, seu alvo favorito.
Os chapéus estarão disponíveis apenas no Victor Fish ´N´ Chips, localizado na praça de alimentação do Shopping Mueller, durante o mês de outubro ou enquanto durar o estoque. A retirada dos chapéus pode ser feita mediante qualquer compra no restaurante. Serviço: Victor Fish ’N’ Chips Endereço: Praça de Alimentação Shopping Mueller Telefone: (41) 3018-8820.
***La Basque Curitiba prepara sorvetes especiais para o Dia das Crianças***
Crédito das fotos: Divulgação.
***Infância + sorvete = combinação perfeita! Foi pensando nos pequenos que a La Basque Curitiba preparou uma programação especial para o próximo domingo, dia 12 de outubro. Das 14h30 às 17h30, uma escultora de balões fará surpresas para crianças e adultos e também haverá um totem de balões em formato de sorvete para os clientes tirarem fotos na entrada. Para completar, foi criado um cardápio especial para todo o mês de outubro: sorvetes em formatos lúdicos.
O La Basquinho (uma carinha) custa R$ 13,00. O Bruxildo, com cone de casquinha sai pelo mesmo valor. E o Trio La Basque, com três carinhas pode ser experimentado por R$ 19,00. A montagem é feita pela equipe da loja, nos sabores preferidos das crianças: chocolate, morango e creme.
Sobre a La Basque Curitiba - Na loja, com capacidade para 34 pessoas na parte interna, estão disponíveis potes de 140 ml e de 700 ml, picolés, buffet de sorvete e sobremesas como Petit Gateau de chocolate/doce de leite, Brownie, Bolo, Sundae, Banana Split, Milk Shake e Waffles. Também há embalagens para viagem e presentes como, por exemplo, as colheres coloridas de sorvetes. Os sorvetes são divididos nas linhas: Especial, Tradicional, Sorbet (com água) e Light (que pode ser consumido inclusive por diabéticos, isso porque a gordura é substituída por proteína de soro e o açúcar por sorbitol).
Também não contêm glúten e há uma grande variedade de toppings, como as pepitas e as gotas de chocolate, caldas, gomas divertidas, castanhas e tubetes. Entre os sabores mais pedidos estão Chocolate com Amêndoas, Doce de Leite com Nozes, Iogurte com Frutas Vermelhas, Pistache e o sublime Menta Choc Chip. Além disso, a casa tem um cardápio diversificado para as várias horas do dia, inclusive com café da manhã e almoço. A La Basque Curitiba também apresenta um talentoso barista especializado em latte art e que utiliza blends especiais selecionados pelo Lucca Cafés Especiais.
Para lanches rápidos são servidos salgados como o pão de queijo, pastelitos, quiches cremosas e a famosa coxinha integral de batatinha doce assada no forno. Há também os sanduíches, com destaque para o Salmão Fume (Salmão defumado e Cream Cheese) e Crazy Meat (Carne desfiada em molho cremoso de cebola na muçarela). Nas refeições, os clientes podem escolher saladas variadas, massas artesanais e pratos como estrogonofe ou frango grelhado com creme de espinafre. Há ainda a linha Detox com sopas, shakes e sobremesas. Serviço: Av. Cândido Hartmann, 380, loja 01 Telefone: (41) 3077-5878 www.labasquecuritiba.com.br
***Cinemateca recebe o Ciclo de Animação Contemporânea***
Crédito da foto: Divulgação.
***A Cinemateca de Curitiba exibe a partir desta quarta-feira (8) o “Ciclo de Animação Contemporânea”. Em cartaz até sábado (11), serão apresentados dois filmes por dia, com sessões sempre às 18h e às 20h. O programa reúne a produção recente de longas espanhóis que mostram a complexidade e a pluralidade da produção deste meio. As distintas técnicas de animação se desenvolveram após a digitalização da indústria audiovisual. Como resultados, tiveram a possibilidade de produzir filmes, em menor tempo e custo, que possuem o mesmo encanto visual que os melhores filmes realizados desde o início do século XX.
Programação: Dia 08: 18h – “As aventuras de Tadeo Jones” (2012), de Enrique Gato. 20h – “30 anos na obscuridade” (2011), de Manuel H. Martín. Dia 09: 18h – “O apóstolo” (2012), de Fernando Cortizo. 20h – “O lince perdido” (2008), de Manuel Sicília. Dia 10: 18h – “O lince perdido” 20h – “As aventuras de Tadeo Jones” Dia 11: 18h – “30 anos na obscuridade” 20h – “O apóstolo”.
Sinopses - As aventuras de Tadeo Jones Tadeo é um trabalhador simples, mas de espírito aventureiro e sonhador, que vive em Chicago. Um dia, ele é confundido com um arqueólogo bastante conhecido e, por causa disto, é enviado para uma expedição no Peru. Lá ele precisa enfrentar uma organização criminosa que, especializada em roubar tesouros, deseja agora saquear uma mítica cidade inca que acaba de ser descoberta. Para impedir que isto aconteça, Tadeo conta com a ajuda de seu fiel cachorro Jeff, a professora de arqueologia Sara e o guia Freddy.
30 anos na obscuridade - É um documentário sobre o fim da Guerra Civil Espanhola. Após o fim da Guerra Civil, Manuel Cortez, ex-prefeito de Málaga, cidade de Mijas, não teve a chance de escapar da Espanha. Sua esposa, Juliana, o alertou para as numerosas execuções que estavam sendo realizadas na aldeia. Eles decidiram abrir um pequeno buraco na parede onde Manuel conseguiu se esconder. Manuel Cortes nunca poderia imaginar que este pequeno espaço atrás do muro se tornaria sua prisão privada por 30 anos.
O apóstolo - Uma história de humor, mistério e fantasia ambientada no Caminho de Santiago. Ramón, um preso fugitivo da cadeia, acabará envolvido em estranhos e inquietantes sucessos ao tentar recuperar uma pilhagem que tinha sido escondida há muitos anos numa aldeia galega. Fantasiado como um peregrino começa a adentrar-se em um lugar onde velhinhos, aparições e até padres farão com que o protagonista tenha de enfrentar uma condenação mais da que tinha fugido. Primeiro filme espanhol de animação a ser filmado com a técnica de stopmotion.
O lince perdido - Felix, um lince que acaba num centro de proteção de animais, vai ajudar seus amigos a escaparem das terríveis garras de um caçador contratado por Noé, um milionário excêntrico que está construindo uma arca, onde deseja prender um casal de cada espécie animal.
Serviço: Ciclo de Animação Espanhola Contemporânea. Local: Cinemateca de Curitiba (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco) Data: 8 a 11 de outubro de 2014, quarta-feira a sábado, às 18h e às 20h. Ingressos gratuitos.
***Bienal presenteia Curitiba com Festival Internacional de Cinema anual***
Crédito da foto: Divulgação.
***Realizado há 20 anos dentro da programação da Bienal de Curitiba, o Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba (FICBIC) passa a ser anual a partir de 2014. O evento será realizado entre os dias 28 de outubro e 8 de novembro e espalhará a sétima arte por vários ambientes da cidade. Serão mais de cem filmes exibidos entre curtas, longas e documentários nacionais e estrangeiros. Além disso, seminários, workshop e exposição de arte vão envolver os amantes do cinema durante duas semanas. A programação é totalmente gratuita. Com a realização anual, o evento reforça seu caráter global e didático. “Queremos contribuir e incentivar a juventude a frequentar o cinema, sendo motivadores disso nas várias propostas de mostras dentro do festival”, explica o diretor da Bienal de Curitiba, Luiz Ernesto Meyer Pereira.
As mostras principais, Panorama do Cinema Mundial e Panorama do Cinema Brasileiro, tiveram curadoria do jornalista e crítico de cinema Sérgio Alpendre e serão realizadas de 3 a 8 de novembro. Serão 20 filmes que trarão um pouco da produção de excelência em várias partes do mundo, títulos inéditos em Curitiba, participantes e premiados em festivais internacionais. O Panorama do Cinema Mundial será exibido no Espaço Itaú de Cinema (Shopping Crystal) em sessões a partir das 19h. O Panorama do Cinema Brasileiro acontecerá principalmente na Cinemateca, mas contará com exibições no Espaço Itaú de Cinema. A programação do festival vai contar também com as sessões Cinema em Retrospectiva homenageando um nome de destaque deste universo.
A mostra retrospectiva, também selecionada por Sérgio Alpendre, vai exibir obras do cineasta nascido nos Estados Unidos e naturalizado francês Eugène Green. O mais recente filme de Green, “La Sapienza”, selecionado para o Festival de Locarno (Toronto), vai participar do Panorama do Cinema Mundial. O FICBIC inclui em sua programação uma mostra competitiva voltada para fomentar e reconhecer a produção realizada dentro das universidades. Na competitiva do Circuito Universitário haverá, além da exibição dos filmes de novos talentos, debates e bate-papos no Portão Cultural e no Cine Guarani.
A programação, que se estenderá de 28 a 31 de outubro, será aberta com o workshop “A essência do filme: identificando o que dá unidade e força a uma produção”, com Jonathan Whittaker, da New York Film Academy. Os vencedores da Mostra Universitária ganharão um curso na academia nova-iorquina. Buscando despertar o interesse e envolvimento do público infanto-juvenil com a o cinema, o FICFIC destina parte da programação para criança e asolescentes por meio da mostra Universo Z. Como curadora foi convidada Minom Pinho, sócia-diretora da Casa Redonda Cultural e produtora-executiva de filmes como “As Melhores Coisas do Mundo”, de Laís Bodanzky.
A mostra Universo Z tem como foco os alunos da rede pública de ensino e leva os alunos às salas de cinema. Além disso, o festival já trabalha desde agosto com os professores municipais e estaduais em ações de sensibilização e discussão das obras em sala de aula. Outra contrapartida do FICBIC é a mostra itinerante que vai levar parte do festival a cinco cidades do estado – Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel, Guaíra e Paranaguá. O III Seminário Nacional Cinema em Perspectiva, realizado em parceria com a UNESPAR – Faculdade de Artes do Paraná, acontece entre os dias 29 e 31 de outubro e abre mais um espaço para discussão e aprofundamento acerca do cinema com temas como corpo e subjetividades, gêneros, realismo e documentário, além de mesas redondas, simpósios e conferências.
A mostra paralela +Circuitos reúne filmes fora do circuito comercial que se destacam pelas suas linguagens, temas, abordagens e/ou formatos. A +Circuitos acontece em parceria com o Goethe Institut/ SESC, Instituto Cervantes, Consulado Geral do Japão, Museu da Imagem e do Som (MIS/SEEC-PR) e Associação de Vídeos e Cinema do Paraná (AVEC). No dia 31 de outubro, acontecerá o encerramento da primeira etapa do festival, o Circuito Universitário. A cerimônia de premiação será marcada também pela abertura da exposição do artista plástico carioca Rony Bellinho. O Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba 2014 é organizado pela Bienal Internacional de Curitiba em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura/Governo do Paraná e Prefeitura Municipal de Curitiba/Fundação Cultural de Curitiba e conta com apoio da Universidade Federal do Paraná e a Universidade Estadual do Paraná e Ministério da Cultura do Governo Federal por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Serviço: Festival Internacional da Bienal de Curitiba – FICBIC 2014 Data: de 28 de outubro a 8 de novembro Locais: Cine Guarani (Portão Cultural), Espaço Itaú de Cinema (Shopping Crystal), Cinemateca de Curitiba, Sesc Paço da Liberdade, Auditório Brasílio Itiberê, Equipamentos do Portal do Futuro. Patrocínio: Petrobras e Copel.
***Loja de Brinquedos Vazia arrecada presentes de maneira criativa***
Crédito da foto: Divulgação.
***Uma loja com prateleiras e balcões vazios: esse cenário pode causar estranhamento para quem não costuma frequentar o Shopping São José. Isso porque por dois anos seguidos a campanha de agasalho do shopping foi feita dessa maneira, seguindo o conceito criado pela agência Loducca, de São Paulo. Durante os meses frios A Loja Vazia enchia as suas prateleiras com roupas e agasalhos que eram doados às instituições.
Agora, na Loja de Brinquedos Vazia, o que se espera é encher cada espaço com a solidariedade, alegria e diversão que os brinquedos podem proporcionar às crianças carentes. A iniciativa em comemoração ao mês das crianças acontece até o dia 31 de outubro e conta com a parceria do Lions Club de São José dos Pinhais. Os brinquedos, novos ou usados, arrecadados até o dia 09 de outubro serão destinados a ação que está sendo realizada pela Defesa Civil em parceria com a Prefeitura de São José dos Pinhais. As demais doações serão entregues ao Lions Clube, que fará a distribuição para entidades carentes como a Casa Lar, que abriga crianças de até 12 anos.
Para a presidente do clube, Glacir Nogueira, a ação é mais uma oportunidade de contribuir com a sociedade e fazer várias crianças felizes. “Faço parte do Lions há 39 anos, e considero um presente poder trabalhar por quem precisa e pela cidade”, afirma. Segundo a gerente de marketing do Shopping São José, Talita Schueroff Dallmann, “na última ação que realizamos para arrecadar materiais escolares em janeiro, tivemos um retorno muito positivo, com 2 mil produtos doados para a Chácara dos Meninos de 4 Pinheiros.
A iniciativa permitiu que os estudantes voltassem às aulas com os materiais necessários para auxiliar no aprendizado. É sempre um prazer enorme contribuir para uma sociedade melhor e mais justa, ainda mais porque ao longo dos anos percebemos que nosso público é engajado em apoiar as causas que defendemos. Isso nos motiva ainda mais”, finaliza. Serviço: Loja de Brinquedos Vazia Data: Até 31 de outubro Local: Shopping São José, piso L2 Endereço: Rua Izabel A Redentora, 1434 - Centro São José dos Pinhais.
***Leffe Royale e Leffe Cuvée chegam ao Brasil em edição limitada***
Crédito das fotos: Divulgação.
***O Empório da Cerveja - loja online com experiência e tradição em comercializar cervejas especiais dos quatro cantos do mundo - lança no Brasil duas novas variantes da belga Leffe, Royale e Vieille Cuvée. Cerveja do tipo Abadia mais consumida no mundo, Leffe deve ser lentamente saboreada para a percepção do sofisticado e complexo sabor de um líquido com séculos de tradição. Com 7,5% de teor alcoólico, a cerveja belga Leffe Royale é fabricada a partir de maltes de cevada e três tipos de lúpulos. É do tipo Belgian Dark Strong Ale, que se caracteriza pelo paladar complexo e dulçor. Um toque de limão e grapefruit completam o sabor da novidade.
A cerveja combina perfeitamente com peixes, mariscos, frutos do mar e queijos cremosos e suaves. Leffe Vieille Cuvée tem um aroma frutado agradável e aromático, com notas de especiarias cravo e coentro e com um traço levemente cítrico. Tudo isso é combinado com uma nota levemente torrada. É extremamente cremosa e possui um corpo intenso, com um amargor bem equilibrado e um leve dulçor, que tornam essa cerveja única e com muita personalidade. Combina perfeitamente com carnes e queijos fortes. Leffe Royale e Leffe Vieille Cuvée já estão à venda no Empório da Cerveja (www.emporiodacerveja.com.br).
***Ambev é escolhida pelo Guia Exame de Sustentabilidade para compartilhar melhores práticas ambientais com outras empresas***
Crédito da foto: Divulgação.
***A Ambev recebeu, em sua fábrica de Guarulhos (São Paulo), gestores e especialistas em meio ambiente para apresentar seu reconhecido trabalho de redução do consumo de água. A companhia foi escolhida pelo Guia Exame de Sustentabilidade para ser um dos primeiros cases do projeto “Visita às empresas mais sustentáveis do Brasil”, no qual marcas referência em gestão ambiental recebem o público para compartilhar processos que podem ser replicados em outros segmentos.
Durante o evento, o diretor de relações institucionais, sustentabilidade e comunicação, Ricardo Rolim, e a gerente de meio ambiente, Beatriz Oliveira, falaram sobre a importância das metas para cada índice de ecoeficiência, como funciona o monitoramento diário dos resultados, explicaram o reaproveitamento de água em alguns processos e o tratamento de efluentes, entre outros pontos importantes.
O roteiro incluiu visita às etapas de produção da cerveja para que os presentes pudessem conhecer um pouco das fases em que ocorre a redução de consumo de água. Nos últimos doze anos, a Ambev reduziu o volume necessário para produzir um litro de bebida em 38%. No final de 2012, atingiu o índice de 3,5 litros de água para a produção de 1 litro de bebida e, em 2013, esse consumo caiu para 3,34 litros de água. Até 2017, a companhia possui a meta pública de usar 3,2 litros de água para casa litro de bebida.
***A BANDA O RAPPA VEM A CURITIBA COM NOVO TRABALHO***
Crédito da foto: Divulgação.
***Curitiba tem um novo encontro com O Rappa. Marcelo Falcão (voz), Xandão Menezes (guitarra), Lauro Farias (baixo) e Marcelo Lobato (teclados), retornam à cidade nos próximos dias 17 e 18 de outubro com a turnê de seu mais recente trabalho, “Nunca Tem Fim...”. Com realização da Prime, as apresentações serão realizadas no Spazio Van (BR116, Linha Verde, 15000), a partir das 23h59. Na bagagem, as novas músicas dividem o palco com os clássicos de 20 anos de estrada.
Os ingressos já estão disponíveis e variam de R$56,00 (meia-entrada) a R$186,00 (inteira), de acordo com o setor. Pista/2º lote - R$ 106,00 (inteira) e R$56,00 (meia-entrada) / Área Vip frente ao palco – R$186,00 (inteira) e R$96,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE).
Em seu novo disco, O Rappa sonoriza a força que o brasileiro emprega em seu dia a dia, em cada uma de suas batalhas. Em terras tão arredias com os que mais precisam, soa como uma feliz teimosia. Feito isso, estabelece fé e esperança como balizas, que espelham um caminho que se percorre sempre pra frente, guiado por um norte de positividade, de dias melhores. Para vestir esses sentimentos, melodias esculpidas em dub, reggae, rock e hip-hop. O denominador comum desses sons é o DNA d’O Rappa, que costura esses elementos com novos acessórios, como solos de guitarras mais presentes, loops e programações variadas, metais e timbres até então não explorados e até uma menção a um clássico de Bebeto, maestro do samba-rock.
O resultado dá seu cartão de visita na faixa de abertura, o poderoso dub “O horizonte é logo ali”, mas também dá as cartas no compasso reggae de “Boa noite, Xangô”. E como sempre fez, O Rappa olha para as mesmas terras arredias, as ruas de qualquer cidade, para tirar sua poesia, como na provocativa “Doutor, sim senhor!”, e também em “Sequência terminal” e “Vida rasteja” (que carrega versos intimamente ligados protestos que se espalharam pelo país: “a máquina desgovernada consome a vontade de ficar na paz; orgasmo de raiva, e a vida aqui vale muito mais”).
Os dois primeiros singles, que já davam amostra do que vinha por aí, foram muito bem recebidos pelo público. “Anjos (Pra quem tem Fé)”, tem mais de 13 milhões de views no YouTube e, assim como “Auto-reverse”, o segundo single, ocupou a posição das mais vendidas no iTunes. Hits como “Rodo Cotidiano”, “Me Deixa”, “A feira”, “Minha alma (A paz que eu não quero)” e covers explosivos como “Hey Joe” podem fazer parte do set list.
Com essa bagagem, O Rappa reencontra a estrada com a turnê “Nunca Tem Fim...”. O novo cenário utiliza containers como telas para projeções mapeadas, tecnologia que permite o total controle das imagens. Fruto de um trabalho conjunto de direção de arte da DUO2, que já fez trabalhos para Ozzy Osbourne e Rod Stewart, e Cassio Amarante, que já assinou a direção de arte de filmes como “Central do Brasil”, “Som e Fúria” e “O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias”, o palco é uma experiência expandida da apresentação da banda.
São imagens que orbitam o universo d’O Rappa e mesclam com maestria poesia e crítica social, como o que é visto num provocativo game que procura por Amarildo, ajudante de pedreiro desaparecido na Favela da Rocinha, Rio de Janeiro. O arremate fica por conta da iluminação concebida por Danny Nolan, que tem em seu vasto currículo shows como os dos 30 anos do The Police. A nova turnê é acompanhada pelo lançamento de um aplicativo da banda, que entrega na palma da mão do público todas as informações ligadas ao Rappa e promove a interação entre os fãs.
Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, gastronomia, moda, cultura, literatura e coluna social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário