***SHOPPING MUELLER COMEMORA O RESULTADO DO VOGUE FASHION’S NIGHT OUT COM A PRESENÇA DE 60 MIL PESSOAS***
Crédito das fotos 01 e 02: Kelly Knevels.
Na foto 01: O diretor de moda da revista Vogue Brasil, Giovanni Frasson, apresentou o workshop As Capas Emblemáticas da Vogue Brasil.
Na foto 02: O ator global Guilherme Leicam participou de uma sessão de fotos com fãs.
Crédito das fotos 03 e 04: Kraw Penas.
Na foto 03: A princesa Paola de Orleans e Bragança e o fotógrafo Tinko Czetwertynski realizaram uma blitz de estilo pelos corredores do Shopping Mueller.
Na foto 04: A top blogger Bruna Vieira, @depoisdosquinze, recebeu seus seguidores no Shopping Mueller.
Crédito das fotos 05, 06 e 07: Naideron Jr.
Na foto 05 : A diretora de redação da Vogue Brasil, Daniela Falcão, mediou um bate-papo com os estilistas Alexandre Herchcovitch e Amir Slama.
Na foto 06: Público, convidades e imprensa.
Na foto 07: A cantora Paula Toller encerrou a segunda edição do Vogue Fashion’s Night Out com um animado show.
***Uma grande festa em celebração da moda dominou os corredores do Shopping Mueller na última quinta-feira (11/9). Na data, o mall recebeu, com exclusividade, a 2ª edição do Vogue Fashion’s Night Out (FNO), em Curitiba. O evento superou as expectativas e trouxe, esse ano, um público em torno de 60 mil fashionistas ao Shopping Mueller - 20% a mais que na primeira edição do Vogue Fashion’s Night Out, que aconteceu em setembro de 2013, na capital. Considerado a maior celebração de moda do mundo, o FNO acontece este ano em 19 países que a Vogue atua, somando um total de 30 capitais, em quatro continentes e mobilizando milhões de pessoas em torno da moda.
O start foi dado às 10h, quando o shopping abriu as portas com uma decoração especial, assinada pelo badalado produtor de eventos Marcos Soares, e já com muita animação pelos DJs do selo Radiola Records e com os lounges da Lancaster, que serviram bebidas e comidas o dia todo. O agito seguiu até às 24h, com a participação de grandes personalidades e nomes da moda como os estilistas Alexandre Herchcovitch e Amir Slama, a princesa Paola de Orleans e Bragança, o fotógrafo Tinko Czetwertynski, e os queridinhos teens Guilherme Leicam e Bruna Vieira. A equipe da Vogue Brasil também marcou presença, com a diretora de redação, Daniela Falcão, o diretor de moda, Giovanni Frasson, e a diretora de Estilo, Donata Meirelles.
O grand finale ficou por conta da cantora Paula Toller, que apresentou um show bem animado ao público, no Piso Cinemas. Para a diretora de redação da Vogue Brasil, Daniela Falcão, o FNO é uma grande iniciativa de moda e o Mueller captou a proposta do evento. “O Shopping Mueller abraçou o FNO e entendeu o seu espírito festivo”, contou. A festa também se estendeu para o interior das lojas, que realizaram ações especiais para receber os convidados - gifts, coquetéis, pocket shows e promoções exclusivas foram algumas das ações que o público pôde vivenciar.
***As Capas Emblemáticas da Vogue Brasil - O Piso Mateus Leme recebeu a badalada exposição “As Capas Emblemáticas da Vogue Brasil”, permitindo aos visitantes que adentrassem ao universo de glamour e luxo da maior revista de moda do mundo. A atração foi complementada com um workshop apresentando pelo diretor de moda da revista, Giovanni Frasson, que lotou uma das salas do Cinemark. De maneira bem humorada, ele revelou todo o trabalho relacionado à produção de uma capa da Vogue, mostrando que por trás de todo o glamour, há muito sufoco e perrengue.
“A capa dá o tom ao conteúdo da revista, e apresenta um resumo de tudo o que o leitor irá encontrar. Ser capa da Vogue, no mundo todo, representa a consagração. Significa que você é um ícone fashion”, explicou Giovanni. Ele também revelou um segredo que costuma fazer para conseguir a capa perfeita. “Às vezes, quando vamos fotografar a capa, não contamos à modelo e à equipe que estamos, de fato, trabalhando na capa, pois costuma gerar uma certa tensão”, contou o diretor que, em 30 anos de carreira, já acompanhou a produção de mais de 250 capas para a Vogue.
***Vamos falar de Moda - E como não poderia faltar, o assunto moda pautou grande parte da programação do Vogue Fashion’s Night Out. A diretora de redação da Vogue Brasil, Daniela Falcão, mediou um bate-papo com os estilistas Alexandre Herchcovitch e Amir Slama, no palco principal instalado no Piso Cinemas. Centenas de pessoas reuniram-se no espaço para ouvir sobre A Moda e o Processo Criativo, expostos de maneira verdadeira e transparente pelos convidados. O consenso foi: a inspiração não aparece “do nada”, mas sim, da capacidade de observação constante dos estilistas. “Minha formação é em história, então passei por todos os aspectos da vestimenta, do passado ao presente, e é muito bom estudar, pois é quando as ideias aparecem”, revelou Amir Slama, criador da marca Rosa Chá e, atualmente, com a sua marca autoral Amir Slama.
Já Alexandre Herchcovitch compartilhou com o público suas experiências sobre o negócio. “Quando a gente faz uma coleção, pela nossa experiência a gente já sabe o que vai vender muito, o que vai ser fotografado muito, o que irá agradar”, contou Herchcovitch. Quem também deu “pitacos” sobre moda foi a princesa Paola de Orleans e Bragança e o fotógrafo Tinko Czetwertynski. No entanto, a abordagem deles foi visual. Por meio de uma blitz de estilo, a dupla fotografou fashionistas que circularam pelo mall e produziu um banco de imagens com o melhor do street style curitibano.
Para eles, a moda evoluiu muito no decorrer dos últimos anos e, atualmente, a juventude ousa mais na hora de se vestir. “Hoje a gente encontra muito mais opções no mundo da moda. É fácil se deparar com um grupo formado por pessoas de estilos diferentes”, observaram Paola e Tinko. Ainda, arriscaram dizer: “percebemos que o curitibano tem um estilo com pegada rocker”. O resultado da blitz pode ser visto na página do Facebook do Shopping Mueller (www.facebook.com/MuellerCtba).
***Atrações especiais - Aqueles que visitaram o Piso Cândido de Abreu na parte da tarde, com certeza impressionaram-se com uma interminável fila. O “culpado” foi o ator global Guilherme Leicam, que participou de uma sessão de fotos com fãs. Muito simpático, o galã recebeu mais de 300 tietes e contou um pouco sobre seu próximo trabalho. “Estou trabalhando nas gravações da próxima novela, Alto Astral, que deve estrear em novembro, na Rede Globo. Farei o papel de um nadador chamado Gustavo. Esta será a minha primeira experiência na pele de um vilão”, adiantou Guilherme Leicam. Quem também trouxe uma legião de admiradores ao mall foi a top blogger Bruna Vieira - do blog Depois dos Quinze.
Após “tentar” circular no Shopping Mueller, como estava programado, a organização teve de levá-la a um espaço fechado para receber o público, a fim de conter a grande multidão que compareceu para conhecê-la. “Sempre quando eu chego a um lugar é essa loucura que foi aqui no Shopping Muller. Acho que isso se deve à proximidade que eu gero com essas meninas. Tento sempre manter uma relação de troca, elas se sentem parte do que acontece em minha vida”, contou a blogueira, que soma mais de 410 mil seguidores na rede social Instagram. E, para encerrar o Vogue Fashion’s Night Out em grande estilo, o Shopping Mueller recebeu a cantora Paula Toller, em um show especial para o público e convidados VIPs. O repertório incluiu sucessos de sua carreira e canções inéditas, inclusive, algumas do novo álbum que está sendo lançado este mês, batizado de Transbordada.
***Um pouco mais sobre o Vogue Fashion’s Night Out - O evento foi criado em 2009, nos Estados Unidos, pela diretora artística da Vogue mundial, Anna Wintour. Em sua quinta edição no Brasil, além de Curitiba – que está recebendo o evento pela segunda vez –, o Vogue Fashion’s Night Out acontecerá também no Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória e Goiânia. O FNO reforça a posição do Brasil como um polo de moda e promove interatividade entre os clientes e as marcas do shopping, além de aumentar o faturamento. Todo o conteúdo e a programação completa podem ser conferidos no hotsite do evento www.fnobrasil.com.br
***Primeira dama recebe doações da Arezzo no VFNO***
Créditos das fotos: Roberta Viana.
Na foto 01: Marcia Fruet recebe doações de sapatos das clientes da Arezzo Curitiba para o FAS.
Na foto 02: Equipe da Revist Vogue reunida com as anfitriãs da Arezzo em Curitiba.
Na foto 03: Blogueiras prestigiaram a Arezzo durante o FNO, com Karina Martello Cordeiro da Arezzo, Maria Eugênia Sachet e Renata Alves da Bendita Catarina.
Na foto 04: Polyana Calegari Chevalier, Erika Linzmayere Karina Martetello Cordeiro da Arezzo Curitiba.
***Com uma participação de sucesso na segunda edição do Vogue Fashion´s Night Out, a Arezzo do Shopping Mueller recebeu clientes nesta quinta-feira (12) e contou com a presença da primeira dama de Curitiba, Marcia Fruet, presidente da FAS (Fundação de Ação Social).
Ela recebeu da franqueada da marca Mirian Martello, e de sua filha Karina Martello Cordeiro, os sapatos doados pelas clientes. Cada par de calçados doado dava o direito a 10% de desconto na compra de novos produtos. Durante a noite, convidados vips passaram pela loja para ver as escolhas da Revista Vogue para a coleção de Verão 2015 da marca.
Acompanhado de champagne e doces a loja ficou lotada de pessoas bonitas e estilosas. As corujas criativas elaboradas pela Cristina Dias Party & Gifts para a comemoração fizeram sucesso. Além disso, as t-shirts criadas pela Bendita Catarina coloriram a noite e foram usadas por muitas formadores de opinião que passaram pela Arezzo para festejar.
***COMEDIANTE LEANDRO HASSUM EM CURITIBA***
Crédito da foto: Divulgação.
Na foto, o ator foi recepcionado por um dos sócios do restaurante, Celso Tauscheck.
***O ator e comediante global Leandro Hassum, em passagem por Curitiba neste fim de semana, foi provar no domingo (dia 14) os sabores do Restaurante Alfredo´s Gallery e seu autêntico Fettucine Alfredo.
***Maior e melhor do Sul***
Crédito da foto: Divulgação.
Na foto: Os diretores da empresa, Alexendre e Fernando Fabian.
***Os diretores da Plaenge, Alexendre e Fernando Fabian, comemoram o resultado do ranking Valor 1000, do jornal Valor Econômico, que posiciona a construtora como a maior e melhor empresa do segmento de empreendimentos imobiliários do Sul do Brasil. O levantamento, feito por Serasa Experian e Fundação Getúlio Vargas, também posiciona a Plaenge entre as 500 maiores empresas do país na classificação geral, que leva em conta todos os segmentos produtivos. “Para nós é motivo de muito orgulho que uma empresa paranaense esteja entre as maiores”, disseram.
***Onodera Estética mais moderna e sensual***
Crédito das fotos: Divulgação.
Na foto 01: Nova logomarca.
Na foto 02: Antiga logomarca.
***Há 33 anos no mercado de beleza e bem-estar a Onodera Estética sentiu a necessidade de se modernizar para atender às demandas da mulher contemporânea. Por meio de pesquisas e um diagnóstico apurado sobre fatores comportamentais da personalidade feminina, a rede apresentou sua nova identidade visual, destacando a feminilidade, beleza e sensualidade da mulher. Como qualquer empresa, a Onodera realiza o planejamento estratégico periodicamente e, neste sentido, está em constante monitoramento do seu segmento de atuação. Sendo assim, percebeu um crescente investimento feminino em cuidados com bem-estar e beleza.
“As mulheres estão disponibilizando um percentual cada vez maior do seu rendimento individual para realizar tratamentos estéticos e se sentirem bem”, acrescenta Marcos Godoy, franqueado da Onodera Curitiba. Diante desse panorama, a rede estabeleceu linhas novas para seu logotipo e toda a identidade visual.
Neste novo momento, a borboleta sai e uma fonte cheia de curvas, com degradê de cores, ganha espaço. “As escolhas e definições visuais e verbais de aplicação da nova marca refletem a tendência constatada e estão relacionadas nova fase da mulher. Além disso, a Onodera também quer continuar a ser percebida como uma empresa inovadora e a marca antiga já não era mais capaz de representar esses atributos”, conclui Marcos. O novo layout da marca já pode ser visto no material de divulgação, papelaria e, aos poucos, nas lojas da rede, que estão em período de transição do conceito antigo para o atual.
SOBRE A ONODERA - Há quatros anos estabelecida em Curitiba (PR), a Onodera Estética conta com duas unidades na cidade: Batel e Juvevê. Comandadas pelo empresário Marcos Godoy, as clínicas fazem parte de uma rede de franquias que há mais de 30 anos destaca-se por inovações, qualidade de atendimento e tecnologia em tratamentos estéticos. Hoje são mais de 57 clínicas espalhadas por toda a São Paulo, interior e outros estados e mais de 500 mil mulheres atendidas desde o começo da sua história. SERVIÇO: Onodera Estética – Unidade Batel Av. Vicente Machado, 1814 Onodera Estética – Unidade Juvevê R. Augusto Stresser, 572 www.onodera.com.br
**********EM EVIDÊNCIA**********
*****A produtora Prime anuncia a pedido da produção do cantor espanhol Julio Iglesias, que o show extra em Curitiba, será transferido do dia 30 de setembro para o dia 08 de outubro. O local e horário do show será mantido: Teatro Guaira (R: Conselheiro Laurindo, s/n), às 21h15. Além dessa nova data, o artista se apresenta na cidade no dia 01 de outubro. Aos 70 anos, o artista mais aclamado e respeitado da música latina, desembarca no Brasil para uma série de shows da turnê “1”, que marca sua despedida dos palcos. Os ingressos comprados para o dia 30/09/2014 serão válidos para a nova data - 08/10/2014 – sem necessidade de troca de bilhetes. Quem adquiriu ingresso e não puder comparecer ao show reagendado poderá solicitar reembolso imediato através do serviço Disk Ingressos.
*****A Fundação Cultural de Curitiba em parceria com a representação Regional Sul do Ministério da Cultura promove na próxima quarta-feira (17), das 19h às 21, oficina sobre os editais Conexão Cultura Brasil Negócios e Conexão Cultura Brasil Intercâmbios. O encontro é aberto ao público e acontecerá no Teatro Universitário de Curitiba na Galeria Júlio Moreira. Não é necessário fazer inscrição.
*****Paulo Leminski é o grande homenageado na Noite do Associado Fnac, que será realizada dia 18 de setembro (quinta-feira), com uma programação para todas as idades. O evento, que celebra os 15 anos da Fnac no Brasil, terá como atração principal o show “São Sons de Leminski”, com Estrela Leminski e Téo Ruiz, às 20h30. Iniciando a comemoração, haverá uma contação de histórias para crianças, com a Cia Girolê, a partir de poemas e canções do poeta curitibano, às 19h30. Para encerrar a noite, o público será convidado a participar do Microfone Aberto – Expresse Leminski, num espaço aberto para a declamação de poesias. A Noite do Associado tem entrada gratuita.
*****Um workshop com os DJs Mateus B e Kenshin & Zex acontece no palco da Fnac nesta terça-feira (16/9), a partir das 19h30. O encontro faz parte do Road Show Centro Europeu AIMEC, que coloca DJs, produtores e amantes da música eletrônica em contato para troca de experiências. Aberto a todo o público, o workshop tem entrada gratuita. Mateus B é conhecido por sua habilidade com os equipamentos de discotecagem. Ele demonstrará técnicas de produção voltadas ao software FL Studio. A dupla Kenshin & Zex, formada pelo Centro Europeu AIMEC e que vem se destacando em Curitiba pelas produções, acompanha o DJ.
*****A Caixa Cultural Curitiba apresenta, de 23 a 27 de setembro, o projeto InterAções – encontros sobre gestão, cultura e desenvolvimento, em que serão compartilhados e debatidos temas como formação e campos de atuação, relação entre arte, cultura e cidade, mecanismos de financiamento, iniciativas independentes e formação de público. Serão oito encontros gratuitos para debater, refletir e principalmente trocar experiências sobre a produção cultural nos dias de hoje. Para participar, é preciso se inscrever até 20 de setembro pelo site www.encontrointeracoes.wordpress.com
***Personal Chef, gastronomia sem preocupação***
Crédito das fotos: Divulgação.
***Cada vez mais as pessoas têm recebido familiares e convidados em casa. Seja para eventos pequenos e intimistas ou mesmo para comemorações maiores, a opção por um local aconchegante é bem vista por anfitriões e convidados que sentem-se totalmente à vontade. Entretanto, além dos detalhes com ambientação do espaço, há uma grande preocupação com relação à gastronomia do evento. Percebendo esta necessidade do mercado, a Chef Taissa Schuartz criou “A Chef Chic”, que presta serviços de personal chef.
A empresa preocupa-se em desenvolver cardápios personalizados atendendo às necessidades e interesses específicos de cada cliente. Trabalhando dentro dos preceitos da eco gastronomia e do slow food, A Chef Chic está atenta aos mais diferentes paladares, preferências e limitações que porventura possam existir, como intolerâncias e alergias. O objetivo principal do serviço de personal chef é atender às expectativas do cliente, criando menus que agradem a todos e servindo desde um jantar à luz de velas para o casal, até um número maior de comensais.
A Chef Chic inicia seus serviços em entrevista com o cliente para conhecer suas preferências. Após esta definição, são escolhidos os ingredientes de altíssima qualidade e é realizada a preparação dos pratos, sempre com atenção para a segurança alimentar. Após a finalização do serviço, a equipe da A Chef Chic executa a limpeza e recolhimento das louças utilizadas. Contratar um personal chef deixou de ser um luxo e passou a ser mais uma comodidade para quem deseja receber bem, sem se preocupar em passar mais tempo na cozinha do que recebendo os convidados. Para saber mais sobre A Chef Chic, acesse: www.achefchic.com.br
***Salas de aula apropriadas colaboram para um melhor aproveitamento escolar***
Crédito da foto: Divulgação.
***Salas de aula, na maioria das vezes, possuem um padrão, independente da série escolar. Tradicionalmente, o quadro negro fica em frente às carteiras organizadas em filas e a mesa do professor entre os dois. Esse layout torna o aprendizado desinteressante, principalmente para os mais novos. Pensando nisso, a escola canadense Maple Bear, inovou nas salas de educação infantil para que a criança possa desenvolver todo o seu potencial de acordo com a idade. Em primeiro lugar, as dimensões dessas salas devem ser de 50 a 70 metros quadrados para atender, no máximo, 20 alunos. E em segundo, as classes possuem centros de atividades ou learning centers, onde cada um deles corresponde ao desenvolvimento de uma área cerebral da criança.
São seis centros de atividades: de matemática (math center), onde o aluno é aprende a contar e calcular em um ambiente estimulante; centro de água e areia (sand and water center), no qual se adquire noções de textura, peso e volume de forma divertida; centro de teatro de fantoches e fantasias criativas (puppet theater and imaginative costume), para dar foco a imaginação dos pequenos; centro de música (music center), uma oficina de som e ritmo; centro de leitura (reading center), para cultivar a curiosidade e o hábito por essa atividade desde cedo; e o centro de blocos (block center), no qual os estudantes desenvolvem as habilidades de colaboração, resolução de problemas e pensamento crítico.
“Este formato permite que a criança adquira conhecimento brincando. E o mais interessante é que todos esses conhecimentos absorvidos ao longo da educação infantil são reaproveitados no ensino fundamental, onde eles entendem na teoria o que já realizaram anteriormente na prática, de forma recreativa”, afirma Tatiana Dorleans e Silva, administradora da Maple Bear Curitiba. A escola canadense é um centro de excelência em educação que possui um sofisticado programa de ensino global, no qual incentiva-se a motivação e alegria pelo aprendizado.
Serviço: Maple Bear Curitiba Av. Nossa Senhora da Luz, 695, Jardim Social - Curitiba (PR) https://www.facebook.com/maplecuritiba http://www.maplebearcuritiba.com.br
***TERÇA INSANA SE DESPEDE DOS PALCOS EM CURITIBA***
Crédito da foto: Priscila_prade.
***Após 13 anos na estrada, o projeto teatral Terça Insana volta a Curitiba para se despedir do público paranaense depois de diversas passagens pela cidade. Na bagagem, a trupe traz o espetáculo "Terça Insana - Adiós Amigos", criado para a última turnê nacional da série que está percorrendo o país. Com realização da Prime, a apresentação de despedida acontece nesta sexta, dia 19 de setembro, no palco do Teatro Positivo Grande Auditório às 21h20.
A partir de 2015, a Terça Insana Produções Artísticas abre seu leque para abraçar novos projetos com o selo de qualidade Terça Insana e a direção de sua fundadora.
A montagem é uma espécie de cabaret de variedades encabeçado pela atriz e diretora Grace Gianoukas, que recebe novos talentos ou atores que participaram do elenco ou de shows da Terça Insana, para juntos interpretarem personagens clássicos e inéditos do projeto. Os atores convidados deste derradeiro espetáculo são Guilherme Uzeda, Nilton Rodrigues, Mila Ribeiro e Tiago Du Guetto.
Os ingressos estão disponíveis e variam de R$46,00 (meia-entrada) a R$96,00 (inteira), de acordo com o setor. Plateia Inferior (filas de 01 a 15) - R$96,00 (inteira) e R$51,00 (meia-entrada) / Plateia Superior (filas de 16 a 28) - R$86,00 (inteira) e R$46,00 (meia-entrada). A meia-entrada é válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, professores, doadores de sangue e portadores de necessidades especiais (PNE). Portadores do cartão fidelidade Disk Ingressos e associados do programa de benefícios do Teatro Positivo possuem 20% na compra de até dois bilhetes por titular. PROMOÇÃO - Na compra de duas entradas inteiras, o cliente ganha mais dois bilhetes. Promoção válida somente para ingressos adquiridos nos quiosques Disk Ingressos ou pelo Call Center (41)3315-0808.
Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, gastronomia, moda, cultura, literatura e coluna social.
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