quarta-feira, 7 de maio de 2014

Coluna do dia 07/05/14

***Gappy Store lança coleção inverno 2014***


Crédito das fotos: Divulgação.

***A sofisticada multimarcas Gappy Store promove nesta quinta-feira, 8 de maio, em sua loja do ParkShoppingBarigüi, o lançamento de seu inverno 2014. O coquetel com desfile em formato trunk show acontece das 17 às 21 horas.

A nova coleção Gappy é democrática: ao mesmo tempo em que veste o lado very wild da mulher com diversas peças animal print, reúne a delicadeza e o romantismo das rendas. Uma explosão de estampas florais, perfeitas para as que curtem o estilo boho, com mood globetrotter. Looks com pegada rocker também estão entre as apostas da marca para a estação mais elegante do ano. É um inverno repleto de peças em alfaiataria e couro, com detalhes exclusivos que tornam os produtos ainda mais cool e estiloso.


Referência para quem procura os últimos lançamentos das marcas Tigresse, Fabulous e Andrea Bogosian, a Gappy Store ainda destaca-se por sua coletânea de vestidos da grife Pat Bo. Nesta estação, estes têm inspiração multiétnica, com ricos bordados inspirados em culturas e riquezas orientais e estampas que remetem ao universo folk, suas pinturas decorativas e exuberantes tapeçarias de um oriente rico. Presente em dois endereços em Curitiba, no Pátio Batel e no ParkShoppingBarigüi, as lojas apresentam looks selecionados e exclusivos, que vão do casual à festa, e oferecem constantemente novidades para mulheres modernas que buscam ousadia em looks arrojados e diferenciados.

Serviço: Coquetel de lançamento Coleção Inverno Gappy Store 8 de maio de 2014 – quinta-feira – 17 às 21 horas ParkShoppingBarigüi – piso superior – loja 203 – (41) 3317-6203 www.gappy.com.br

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Amanhã dia 08 de maio, a partir das 9h, o presidente do ISAE/FGV, Norman de Paula Arruda Filho participa da Conferência Internacional das Cidades Inovadoras (CICI 2014). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site: www.cici2014.com

*****A Triumph conquistou o Moto de Ouro 2014, na categoria Cliente mais satisfeito. A britânica angariou a premiação com 100% de satisfação dos clientes. De acordo com a organizadora do prêmio, a Revista Motociclismo, esta foi a primeira vez na história da premiação que todos os clientes de uma marca se declararam totalmente satisfeitos. O Moto de Ouro está na sua 16ª edição e se destaca por ser o prêmio mais importante da categoria.

*****A campanha do Dia das Mães continua no Palladium Shopping Center. A promoção Compre-Ganhe, que dá direito a um guarda-chuva personalizado e exclusivo, segue até este domingo (11) e, para concorrer à BMW, os clientes podem realizar as compras até o dia 22 de junho. Para ter direito ao brinde exclusivo, basta os clientes trocarem suas notas fiscais, no valor de R$ 500,00 (um por CPF). Já para participar do sorteio do carro não há limites, basta trocar suas notas no valor de R$ 200,00. O sorteio da BMW será no dia 24/6. As trocas das notas fiscais são realizadas no Posto de Trocas, no Piso L3.

*****A exposição “Mercúrio” acompanha em imagens as viagens de Constance Pinheiro pelo Brasil, Europa e América Latina, com estreia nesta quarta-feira (7/5) na Fnac. A artista curitibana estará presente para um bate-papo, a partir das 19h30, contando sobre os dois anos em que passou fotografando suas aventuras. O evento e a exposição, que fica até 31 de maio na Fnac, têm entrada gratuita.

*****Com o objetivo de apresentar novidades, tendências, produtos, equipamentos e soluções para aquecer a indústria da Construção Civil no Estado do Paraná e Sul do país, começa nesta quarta-feira, dia 7 de maio, A Feira do Construtor 2014 – Feira dos Fornecedores da Construção Civil, no Expo Unimed, em Curitiba.

***Dia das Mães Arezzo: Laços Infinitos*** 


***O conceito para a coleção de Dia das Mães 2014 da Arezzo são os Laços Infinitos – remetendo ao amor eterno existente entre mãe e filho. As peças unem beleza, conforto e qualidade, aposta ideal para mimar com muito carinho. 


O Dia das Mães das lojas da marca, em Curitiba, está repleto de possibilidades para agradar qualquer perfil de mãe. Para presentear às mães com bom gosto e sofisticação a dica é apostar em itens que revelem o estilo característico de cada mulher. 


A coleção Laços Infinitos Arezzo apresenta opções para destacar as composições de qualquer mãe: desde sapatilhas, loafers, scarpins, sandálias, até bolsas e clutches. Em materiais elegantes como nobuck, couro e verniz, os modelos transitam entre os clássicos e os mais ousados.

***Curitiba ganha novo SPA urbano no Batel***

***Na próxima quarta-feira, 14 de maio, a clínica de estética e bem-estar Vitaclin inaugurará o Bambu Urban SPA. Oferecendo um novo conceito para o mercado, o espaço trará a mistura da natureza ao sofisticado cenário do bairro Batel – mostrando os inúmeros benefícios proporcionados pelo bambu em um ambiente consagrado.

O novo SPA foi elaborado pelo arquiteto Fernando Yoshikawa, destacando no projeto a presença de LEDs que podem modificar a cor do ambiente com luzes conforme o estado físico e emocional do cliente. De acordo com Daniele Florencio, especialista em estética e diretora da clínica Vitaclin, a proposta do Bambu Urban SPA é atuar explorando os cinco sentidos humanos durante os procedimentos. “O ambiente reproduz os elementos da natureza para proporcionar o relaxamento e sensação de bem estar. A ideia é garantir o espaço ideal para oferecer tratamentos efetivos”, explica a empresária.

 O grande destaque do Bambu Urban SPA é o marketing sensorial, estratégia que busca aflorar os sentidos humanos. Neste caso, foi desenvolvida uma essência especial com as propriedades do bambu, para que o olfato seja estimulado para levar ao paciente uma experiência sutil, mas ao mesmo tempo marcante. Acessibilidade O ambiente foi cuidadosamente estruturado para atender pessoas portadoras de necessidades especiais e por isso conta com acessos personalizados para cadeiras de rodas. Garantindo assim conforto a todos os pacientes.

Serviço: Bambu Urban Spa | www.spabambu.com.brVitaclin | www.vitaclin.com.br Avenida Sete de Setembro, 5881 – Batel | (41) 3026-2626.

***Mães merecem um SPA Day Vitaclin***


Crédito da foto: Divulgação.

***Batalhadoras, dedicadas à família, esforçadas no trabalho e realizadoras de mais mil e uma atividades, as mães sempre merecem mimos especiais. Com a proximidade do Dia das Mães, nada melhor que presentear com uma dose extra de carinho e atenção, colocando o bem estar em pauta ao selecionar o presente. Na Vitaclin, uma opção que promete ser certeira para agradar a todos os tipos de mãe é o SPA Day, que apresenta momento de exclusividade aliado a tratamentos relaxantes. A ideia do presente é fugir das convenções, escolhendo um dia de SPA com diversos tratamentos e terapias que objetivam cuidados com as mães dos pés à cabeça.

O SPA Day tem ênfase no relaxamento corporal e liberação de toxinas no organismo. O SPA Day apresenta procedimentos que atuam no corpo de acordo com as maiores necessidades para afastar as tensões do dia a dia. É possível selecionar o que mais combina com cada tipo de mãe. Entre os tratamentos disponíveis, estão terapias como massagens, revitalizações corporais e faciais e, também, ofurôs. Serviço: Vitaclin | www.vitaclin.com.br Avenida Sete de Setembro, 5881 – Batel (41) 3026-2626.

***Vida urbana ganha respiros musicais em CD de Michelle Pucci***


Crédito da foto: Divulgação.

***O Teatro do Paiol tem como atração, às 21h desta sexta-feira (9), o show de lançamento do CD “Respiro” da cantora Michelle Pucci. A gravação é resultado de projeto aprovado pelo Mecenato Subsidiado da Fundação Cultural de Curitiba, que contou com o apoio integral do Banco do Brasil. O repertório do disco contempla diversas produções locais e nacionais. A inspiração para esse trabalho surgiu em abril de 2006, quando “Respiro” era um show. Pouco a pouco, teatros e espaços culturais de Curitiba receberam o repertório cuidadosamente escolhido por Michelle Pucci e seus parceiros musicais. A iniciativa ganhou fôlego e oxigenou a história recente de músicos e composições que influenciaram de alguma maneira o cotidiano sonoro curitibano.

No ano passado, começou a gravação do CD. Novas composições entraram no repertório, sendo que Michelle Pucci ganhou a arejada produção musical de Rodrigo Lemos – que também atua como guitarrista –, além da companhia dos músicos Lilian Nakahodo (piano), João Marcelo Gomes (baixo) e Luís Bourscheidt (bateria). A agradável surpresa fica por conta das composições de Michelle, que responde pela música “Aquele Quarto”, além de uma parceria com Rodrigo Lemos, na faixa “Mentira Noir”. O Inusitado acontece na faixa título do disco, “Respiro”, criação conjunta da banda, ao vivo, no improviso, algo incomum na gravação de um disco. Agora é a vez de o público reunir as mensagens e sentimentos contidos no repertório do disco e encontrar áreas de escape nas praças e muros da cidade. Pontos de respiro, brechas no concreto da vida urbana. Uma delicada pausa na rotina moderna para lembrar que a música ainda nos emociona.

***Presenteie sua mãe com a Viccenza Joias***

  
Crédito da foto: Divulgação.

***O Dia das Mães é a principal data do calendário dos joalheiros, depois do Natal. A Viccenza Joias tradicionalmente apresenta coleções que agradam todos os tipos de mães. Este ano, sete coleções homenageiam mamães de todos os estilos, do clássico ao contemporâneo.

A coleção Guardiões traz detalhes de animais mitológicos da cultura oriental, as pérolas da coleção Classic Black dão um toque para mães clássicas e a coleção Flowers foi inspirada nas mães apaixonadas e românticas.

As coleções Elos, Espaços, Arquitetura e Orvalho trazem características e significados mais específicos em peças modernas e ousadas. O catálogo de Dia das mães foi enviado a clientes Viccenza e está disponível no site www.viccenza.com.br

***Presente personalizado é opção para Dia das Mães***


Crédito da foto: Divulgação.

***A famosa frase que diz “mãe é tudo igual” não vale para o momento de escolher o presente ideal para a pessoa que mais nos ama. Segundo a party design Cristina Dias, especialista em festas e proprietária da loja Cristina Dias Party & Gifts, a época de Dia das Mães é ideal para mimar com estilo e de forma bastante marcante. As opções de presentes são para todos os tipos de mãe, transformando as opções mais clássicas em verdadeiras inovações.

Para as mães mais tradicionais as cestas de café da manhã personalizadas e idealizadas pela party design Cristina Dias definem-se como ideais, oferecendo variedades para que o dia comece de maneira saborosa e com itens sofisticados. Além disso, os detalhes e a decoração criativa da cesta são um agrado aos olhos de quem foi prestigiada. Como toda mãe é coruja, Cristina Dias trouxe elementos para lembrar o tema – que é um dos principais de 2014. “A grande aposta para a data são os itens de corujas, como xícaras, almofadas, pratos de sobremesa e enfeites, que remetem aos sentimentos de proteção, cuidado e zelo, característicos de todas as mães”, afirma a empresária.

As mamães mais românticas podem ser presenteadas com a beleza e a delicadeza de porta joias, vasos com flores ou lanternas decorativas. Além disso, para aquelas que não abrem mão de garantir um toque especial à decoração do lar, ficarão encantadas ao receber opções charmosas e conceituais, como kits para chá, pratos com decorações especiais, toalhas em tecidos diferenciados, saboneteiras customizadas, kits para banho ou recipientes para perfume. “O importante é deixar a data tão especial quanto às mães, transmitir o sentimento de amor através de uma lembrança pensada exatamente para presentear e comemorar o espírito da data com muito carinho”, finaliza Cristina Dias. Serviço: Cristina Dias – Party & Gifts | www.cristinacdias.com.br

***Laci Baruffi promove descontos comemorativos para Dia das Mães***

***Quando os vestidos ainda iam até os pés e os espartilhos moldavam as cinturas, as bolsas já acompanhavam as mulheres levadas em suas mãos. Muita coisa mudou de lá para cá, mas o acessório continua essencial.

Pensando nisso, a Laci Baruffi está com duas ações para o Dia das Mães, para presentearmos as mulheres que fazem historia o ano todo. Na aquisição de dois ou mais itens, será dado um desconto de 10% à vista ou de 5% em parcelamentos de até 6 vezes. Já nas compras acima de R$ 400,00, o conjunto formado por sacola de viagem + nécessaire, ambos em couro legítimo, tem uma queda de preço: indo de R$ 699 por R$ 399,00. Ainda há uma seleção de 10 produtos, organizada pela designer Laci como os must haves dessa estação: Laci Baruffi Aposta. São os modelos it do inverno que toda mãe precisa ter para usar agora e sempre.

***Presentes com estilo e funcionalidade especiais para mães*** 

***O Dia das Mães está chegando e nada mais justo que presentear a pessoa mais especial de nossas vidas com algo que combine com ela. Se a sua mãe além de correr de um lado para outro na rotina diária não abre mão de um tempo para a prática de esporte, uma boa pedida são as opções de produtos encontradas nas lojas da Sport Tennis. 

A marca, que está há 17 anos no mercado curitibano, aposta nas tendências de estilo e marcas, sem esquecer-se da funcionalidade e praticidade que os itens esportivos necessitam. Se a academia no final do dia ou a corrida aos finais de semana já fazem parte da vida de sua mãe, uma boa ideia para presente são os agasalhos e tênis de diversas marcas conceituadas. Já aquela mãe que prefere atividades aquáticas, como natação e hidroginástica, encontra na Sport Tennis maiôs, toucas, óculos e protetores que irão aperfeiçoar o desempenho.

Além disso, acessórios para outras práticas como bolas e bolsas podem ser encontradas nas lojas. Para a mãe que curte acompanhar o time do coração, seja no estádio ou pela TV, pode ser presenteada com as camisas e adereços oficiais do seu time preferido. O que vale é apostar em opções diferenciadas para fazer co que o Dia das Mães seja uma data especial, assim como ela. Serviço: Sport Tennis | www.stennis.com.br

***Drömm apresenta sugestões de presentes inesquecíveis para o Dia das Mães***


Crédito da foto: Divulgação.

***Já é ponto pacífico que para presentear a mãe o ideal são presentes bem pessoais, que tenham a cara dela. A Drömm Joias Contemporâneas apresenta um mix de lindos acessórios para o Dia das Mães.Entre as sugestões, selecionadas pela empresária Margaret Neder, estão peças folheadas a ouro 18K com a aplicação de rubilita, pedra vermelha que remete ao amor, misturadas com a transparência do quartzo ou o brilho das zircônias.

Joias são presentes inesquecíveis e um ótima alternativa para presentear a quem mais amamos. Além de reunir as principais tendências em acessórios, a Drömm apresenta um ótimo custo-benefícios para pais e filhos que estão com a doce e árdua tarefa de escolher o presente para homenagear a mamãe neste domingo. Serviço: A Drömm Joias Contemporâneas está instalada numa posição privilegiada do piso L3 do shopping de luxo curitibano Pátio Batel.

***Happy Burger dá início à temporada de sopas***


Crédito da foto: Divulgação.

***O friozinho começou e com ele um dos pratos preferidos dos curitibanos para encerrar o dia é a sopa. Por isso, a Happy Burger, no Alto da XV, já está oferecendo o buffet de sopas. Servido todos os dias, a partir das 19h, custa R$ 23,70 por pessoa. Os clientes podem experimentar de seis a sete sopas diariamente. No cardápio fixo estão a canja e as sopas de feijão, legumes e eslava. Entre as opções variáveis estão os sabores: quirera com costelinha defumada, Vichyssoise, pinhão, carne com aipim, palmito, caldo de peixe, caldo verde, minestrone, batata salsa, carioca, lentilha, abóbora, sopa de pedra, Juliana e alemã.

Serviço: Happy Burger Endereço: Av. Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, 251 – Cristo Rei, Curitiba (PR) Telefone: (41) 3262-9196 www.happyburger.com.br Horário de atendimento: de segunda a quinta, das 11h30 à 01h30, e sexta a sábado, das 11h30 até 2h, ininterruptamente. Já domingo, o horário é das 11h30 até1h30 da madrugada. Com serviço de delivery. Buffet de Feijoada: todos os sábados, das 11h30 às 15h30.


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, moda, cultura, literatura e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário