terça-feira, 15 de abril de 2014

Coluna do dia 15/04/14

***Badalação e gente bonita no desfile da Compagnia Internazionale***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: A estilista da marca de alta costura Di Trê e as sócias da Compagnia Internazionale Tatiana Hyczy e Vanessa Nascimento.


Na foto 02: A modelo Jéssica Novicki.


Na foto 03: As modelos Bárbara Schneider e Marcela Queiroz.


Na foto 04: As modelos Jéssica Novicki e Raíssa Slaviero.

***A Compagnia Internazionale realizou na semana passada em badalado coquetel, o desfile de vestidos Di Trê, assinados pela estilista e sócia da loja, Larissa Hyczy. O evento marcou o início da representação da linha St. Patrick, do Pronovias Fashion Group, líder mundial no segmento de noivas.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A próxima quarta-feira, dia 16, marca o início do novo projeto Eureka - o primeiro curso pré-Enem gratuito, transmitido via satélite para todo o Brasil. Sob a coordenação geral da Opus Cursos, o projeto ganhou uma nova roupagem e um novo investidor - a VBC Telecom, que viabiliza toda a produção e transmissão do curso. Transmitido ao vivo, dos estúdios da VBC Telecom para todo o Brasil com tecnologia 100% digital, o Eureka vai beneficiar 10 mil estudantes da rede pública de ensino, de pelo menos 13 estados. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h20 às 22h30, com início dia 16 de abril e duração de oito meses. Para as escolas municipais e estaduais que queiram ingressar no projeto e abrir sua própria telessala, basta entrar em contato com a central EAD da empresa VBC Telecom, pelo e-mail centralead@vbctelecom.com.br ou pelo telefone: (41) 3335-9617.

*****O Shopping Mueller estará aberto ao público em horário especial nos próximos feriados. No dia 18 de abril, Paixão de Cristo, não haverá atendimento nas lojas, no entanto, os espaços de alimentação e lazer funcionarão das 11h às 22h. No feriado de Tiradentes, 21 de abril, as lojas atendem das 14h às 20h, e espaços de alimentação e lazer, das 11h às 22h. Nos demais dias, o Shopping Mueller receberá os visitantes em horário normal.

*****Em tempos de Páscoa, o segundo encontro do Curso de Culinária do Clube Curitibano acontece nesta terça (dia 15), às 19h. Os pratos selecionados serão chancelados com Selo Gourmet pelos integrantes do grupo. Ministrada pelo chef Aguinaldo Monteiro, do Espaço Gourmet, a aula traz iguarias como gaspaccio com crispy de alho poró, bacalhau fresco com risoto de camarão e manga flambada em crosta de pancetta. Para o grand finale, o chef vai ensinar a preparação de mini ovos de duo de chocolate com sorvete de limão siciliano e pérolas de chocolate branco com calda de framboesa.

*****O Shopping Crystal terá o horário de atendimento alterado durante o feriado de Páscoa. Na Sexta-feira Santa, dia 18 de abril, as lojas do empreendimento estarão fechadas. Já alimentação e lazer funcionarão das 11h às 22h. No sábado (19) e domingo (20), o Crystal volta a abrir em horário normal. Na segunda-feira (21) as lojas irão funcionar das 14h às 20h.

*****A Moncloa Tea Boutique abre as portas de sua segunda loja a partir de segunda-feira, dia 14, no ParkShoppingBarigui, em Curitiba. A Tea Boutique traz o conceito de chá gourmet buscando os melhores blends do mundo e tratando a bebida como uma experiência ampla, que envolve todos os sentidos: visual, espiritual, os cheiros e os sabores.


***Outono/inverno 2014 chegou à loja Glitterati***


Crédito das fotos: Divulgação.<

Na foto 01: Bruna Covacci com a empresária Kamila Mansur Age.


Na foto 02: As belas Maria Cristina Schultz, Linda Bruder e Roberta Viana. 

***O último final de semana (11 e 12 de abril) foi de novidades na loja Glitterati, em Curitiba. A empresária Kamila Mansur Age recepcionou um charmoso coquetel para apresentar os lançamentos das coleções de outono/inverno 2014 das marcas Bana Bana e Gata Bakana.

Nas ocasiões, as clientes puderam conhecer quais as principais tendências para as estações, além de adquirir em primeira mão as peças recém chegadas na loja – oportunidade certeira para as curitibanas renovarem os guarda roupas e pensarem nos looks para os dias frios da capital paranaense. 

Serviço: Glitterati | www.glitterati.com.br Avenida Manoel Ribas, 1151 – Mercês Tel: (41) 3086-0015.

***PARA MULHERES DE ESPÍRITO LIVRE***

***A temporada verão 2015 iniciou recentemente com a realização da 37ª edição da São Paulo Fashion Week. O evento, que ocorreu no Parque Cândido Portinari, em São Paulo, se transformou numa galeria para celebrar a junção da moda e da arte. Um dos desfiles que encerrou a principal semana de moda brasileira foi o do designer Jorge Bischoff reeditando a parceria com o estilista Samuel Cirnansck. Juntos, eles levaram para a passarela uma coleção arrojada de pumps, com linhas que evidenciam a feminilidade.
Você poderá conferir toda a coleção, a partir da segunda quinzena de maio, quando a moda primavera-verão chegará à Jorge Bischoff do Palladium Shopping Center. Pela sétima temporada consecutiva os dois criativos se juntam para o grande show da SPFW.

Nesta edição, Samuel Cirnansck buscou inspiração nas mulheres reais para criar a sua coleção, exaltando a sensualidade, num verdadeiro jogo de mostra e esconde, com rendas e transparências cuja proposta é evidenciar a beleza, mas sem deixa-la à mostra. Inspirado neste universo, o designer Jorge Bischoff concebeu um modelo de linhas limpas, minimalistas, dando forma a verdadeiras joias para os pés.

 “O pump de bico fino e salto alto”, afirma o estilista, “é o modelo que melhor representa a sensualidade feminina. Suas formas sinuosas revelam a beleza em sua forma mais pura”. O designer mostrou na passarela da SPFW quatro variações de cor: verniz preto, amarelo e acqua e uma versão em tecido tafetá rosa com efeito dourado. Complemento de luxo: o salto e a sola são metalizados, em ouro e grafite. Verdadeiras obras de arte, que fazem jus ao tema da SPFW e caracterizam o espírito livre da mulher.

***Ideia brilhante***


Crédito da foto: Manoel Guimarães.


***Para a 8ª edição da mostra Casa de Ideias, promovida pela loja Ton Sur Ton, as irmãs Clarice e Simone Volpi, da Volpi arquitetura, preparam um ambiente contemporâneo com tendências e lançamentos. Assinando o “Living e Jantar” as profissionais escolheram móveis em laca brilhante, uma solução em alta no mundo da decoração responsável pela atmosfera sofisticada e moderna.

Nos detalhes, como nos papéis de parede em diferentes texturas, trazem um sutil movimento ao décor. Além de soluções como o painel em madeira “Nogueira Catedral” que subirá pela parede e fará um “L” ao alongar-se pelo teto logo acima da mesa de jantar. A mostra será lançada no dia 15 de maio (quinta-feira) e abrirá ao público no dia 16 (sexta-feira).

***Karina Martello Cordeiro festeja mais um ano de vida***


Crédito da foto: Divulgação.


***A diretora de marketing e franqueada das lojas Arezzo em Curitiba, Karina Martello Cordeiro, comemora hoje mais um ano de vida. A empresária auxilia a comandar as oito lojas da marca na capital paranaense.

***Fotografia de Cidades no Peru***


Crédito das fotos: Divulgação.


***O já tradicional workshop de Fotografia de Cidades da Escola Portfolio segue para o 4º ano consecutivo, e desta vez terá como destino o Peru. A viagem será de 14 a 25 de maio, e passará por Lima, Cuzco e Machu Picchu, além das pequenas Ollantaytambo e Águas Calientes. Os temas incluirão retratos de rua, paisagens urbanas, gastronomia, cultura local, história e boemia.

Sempre seguindo os conceitos da Liberdade Fotográfica, e com público fiel, o workshop já esteve no Uruguai (Montevidéu e Colonia del Sacramento), Argentina (Buenos Aires), Chile (Santiago e Valparaiso) e, no ano passado, na Colômbia (Bogotá). O curso será inteiramente ministrado pelo fotógrafo Nilo Biazzetto Neto, que em 2014 completa 20 anos de fotografia.


Desde o início, ele tem um trabalho pessoal intenso sobre a Rua e as Cidades. “O conceito da Liberdade Fotográfica é a mescla de várias artes na formação do olhar do fotógrafo. E a cidade, a Rua, é onde tudo acontece. Lá estão as artes e os artistas populares, a gastronomia, a música, a pintura, a história”, explica. O resultado dessa viagem será apresentado numa bela exposição fotográfica, como já é de costume. Além disso, como fechamento de um projeto de cinco países visitados, a escola tem planeja publicar um livro reunindo os trabalhos de participantes de todos os quatro workshops.

Serviço: Portfolio Escola de Fotografia Rua Alberto Folloni, 634, Centro Cívico. 41-3252-2540 / www.escolaportfolio.com.br

***Projeto Doze Belas apresenta suas eleitas***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: Maribel Souza (à direita) e as eleitas como Belas de Curitiba em 2014.


Na foto 02: Maribel Souza e Zauri Junior, da ZAF Eventos.


***Aconteceu no último final de semana, o coquetel de apresentação das eleitas da edição 2014 do Projeto Doze Belas. Realizado no L´Oficiel Cabeleireiro e Estética, o evento contou com a presença de apoiadores, patrocinadores e convidados que se reuniram junto à idealizadora do Projeto, Maribel Souza, para conhecer as doze escolhidas como Belas de Curitiba.

São elas: Anadir Cruz, Beatriz Gonçalez, Camila Jorge, Chris Alexandra, Claudia Cozzella, Cleonice Kegoseki, Fatima Regina Balan, Juliane Manieri, Loriane Brotto, Martha Concer, Priscila Gabrielly e Tatiane Puglia. Como ocorre em todas as edições, durante o coquetel houve uma ação social em prol da Ala de Oncologia do Hospital Angelina Caron (Campina Grande do Sul/PR) e do Asilo Padre Cacique (Porto Alegre/RS).

Foram arrecadadas 1215 fraldas geriátricas que serão divididas entre as duas instituições. Ainda neste mês de abril serão realizados os ensaios fotográficos na Maison Status Quo para a publicação na Revista Aeroporto. E ao final do mês de maio será realizada uma grande festa para coroação do projeto, com o lançamento oficial da publicação contendo o ensaio completo das Doze Belas.

***Espetáculo em homenagem à atriz Odelair Rodrigues, monólogo com Kátia Horn e texto de Hélio Leites, inaugura o Espaço Excêntrico Mauro Zanatta***


Crédito das fotos: Divulgação.


***“Kitinêga” espetáculo que presta uma homenagem à atriz Odelair Rodrigues ( 1935-2003), com texto de Hélio Leites, é também a estreia em monólogo de Kátia Horn, performer, artesã e artista plástica. Sua temporada, iniciada no final de março, marca a abertura do Espaço Excêntrico Mauro Zanatta. As apresentações acontecem as sextas, sábados e domingos às 20h. A direção é de Silvia Patzsch. As apresentações contarão sempre com dois convidados em participação especial vivendo o kitineiro e o calendeiro. Já contracenaram com Kátia o diretor e ator Mauro Zanatta e a jornalista e atriz Lais Mann.

O texto escrito em 1989 se utiliza de elementos do universo do Povo do Botão, movimento artístico curitibano de linguagem universal, que há quase três décadas atua valorizando o pequeno, o mínimo, sem perder de vista a comicidade do cotidiano. Leites, conhecido por seus trabalhos minuciosos como as miniaturas com caixas de fósforos, é o principal representante das experiências performáticas e cênicas do grupo, que tem vários de seus integrantes na equipe de Kitinêga.

O monólogo conta a história de uma empregada doméstica curitibana, que cansada de ser "Nega de Maloca", vai a Portugal trabalhar como atendente de idosos. Depois de vinte anos retorna ao Brasil iludida por uma pequena fortuna, com a qual imagina comprar um grande apartamento em Curitiba e se instalar confortavelmente. Com as mudanças de moeda e planos governamentais desastrosos, entretanto, sua fortuna só permitiu a compra de uma quitinete, na região do Passeio Público, e é de lá que ela desfia suas memórias num carregado sotaque português, adquirido na sua estadia em terras lusas.

Detalhes da trajetória profissional da atriz Odelair Rodrigues também são utilizados como referências para a montagem: em 1952, a atriz interpretou Balbina na peça "Sinhá Moça Chorou”, na qual todos os personagens eram negros, a solução de maquiagem foi pintar todos os atores a carvão de rolha, entre eles, Ary Fontoura, René Dotti e a própria Odelair, que era negra. Em cena, Kátia Horn usa uma maquiagem e outros detalhes que a transformam numa charmosa mulata. É a primeira vez que ela passa pelo desafio de criar um personagem completo. “Eu faço mais performances.


 Mas também sairá de lá ao viver suas lembranças: a Condessa Lapeana, como ela se autodenomina, convidará o público para desfilar na Ex-Cola de Samba Unidos do Botão. “Aliado à sua linguagem humorística por vezes kitch, criando um contexto histórico sobre a colonização Portugal-Brasil, a montagem trará este dialogo do além mar, que eternamente nos une e nos distancia por questões culturais e sutilezas no uso da língua portuguesa”, comenta Silvia, que acaba de voltar de um intercâmbio em Portugal. Ela traz referências atuais, após seus 10 anos em terras lusas. Esta multi artista, que também integrante do Povo do Botão, vem desenvolvendo ao longo de sua carreira, pesquisas nas linguagens corporais que potencializam o trabalho do ator nos seus mais variados níveis de expressividade.

Serviço: O que: Kitinêga. Quando: de 27/03 a 04/05, sextas, sábados e domingos às 20h. Onde: Espaço Excêntrico Mauro Zanatta (Rua Lamenha Lins, 1429, Rebouças) Quanto: R$20 e R$10 Informações: 3332-4361 / 3114-12 24.

***Encontro Mundial de Meditação pela Paz reuniu aproximadamente 10 mil pessoas em Curitiba***


Crédito das fotos: Divulgação.

Na foto 01: A Fundadora da ONG Mãos sem Fronteiras, La Jardinera, ao lado do prefeito Gustavo Fruet.


Na foto 02: A Fundadora da ONG Mãos sem Fronteiras, La Jardinera, agradeceu o cantor e compositor Tiago Iorc que aderiu à campanha “5 minutos, eu medito”.


***A organização Mãos Sem Fronteira realizou no dia 05 de abril, na Boca Maldita, o Encontro Mundial de Meditação pela Paz. O evento contou com a participação de mais de 10 mil pessoas, que souberam da importância e os benefícios da prática da meditação por apenas cinco minutos por dia. Durante o encontro, shows de Tiago Iork e a Banda Mais Bonita da Cidade garantiram boas energias entre os participantes.


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, moda, cultura, literatura e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário