quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Coluna do dia 26/09/13

***Torriton apresenta sua nova unidade no Pátio Batel***


Crédito da foto: Kelly Knevels.

Na foto: Maria Lúcia Vialle (sócia da rede Torriton), Norane Calliari (sócia da rede Torriton) e Alessandro Ielo (diretor de marketing da rede Torriton).

***Referência do público curitibano e vanguardista, o Torriton, fundado em 1977, abre sua terceira unidade no Pátio Batel, juntando-se a outros nomes altamente conceituados em nível nacional e internacional, oferecendo, com exclusividade, os serviços de beleza e estética do novo empreendimento. Desta forma, o Torriton firma-se como rede com três importantes centros de beleza, concentrados geograficamente na mais nobre área de Curitiba. Localizada no piso L2, a unidade Torriton Pátio Batel ocupa uma ampla área de 900 m2, dividida entre térreo e mezanino.

Com projeto arquitetônico assinado por Maurício Pinheiro Lima, os ambientes são modernos, clean e aconchegantes, com toques de luxo e elegância. O centro de beleza oferece serviços de cabelo, maquiagem, manicure, e podologia, além de 10 salas para depilação, massagem e tratamentos estéticos de última geração. Com profissionais que se preocupam com o atendimento e a qualidade dos serviços prestados, o staff da unidade é altamente especializado, com longa e comprovada experiência. Muitos destes já foram premiados nos mais respeitados concursos nacionais e internacionais. São cabeleireiros, maquiadores, manicures, podólogos, esteticistas e massoterapeutas que oferecem as melhores técnicas com grande know how.

As unidades Torriton oferecem combinações estéticas com alta qualidade, sempre visando à satisfação dos clientes. Os espaços arquitetônicos são planejados para deixar os clientes confortáveis e à vontade, possibilitando o convívio e a troca de experiências entre as pessoas. São lugares onde a beleza é literalmente criada e continuamente estimulada, com profissionalismo e qualidade.

Inspirado na tradição do Grupo Soifer no setor de varejo, o Pátio Batel é um centro de compras que entrega uma nova proposta de consumo estruturada em um ambiente projetado para proporcionar memórias inesquecíveis ao exigente mercado curitibano: entretenimento, lazer, cultura e marcas nacionais e internacionais - algumas inéditas e exclusivas na Região Sul. Com um projeto arquitetônico sofisticado e contemporâneo, o Pátio Batel é estruturado em 9 pavimentos (dos quais cinco dedicados a estacionamento e quatro a operações) que priorizam o paisagismo, a luz natural e os amplos espaços de mall.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Nesta sexta-feira (27), das 14h às 17h, o Centro de Oncologia do Paraná abre suas portas para a realização da campanha “Autoestima – a melhor escolha contra o câncer de mama”. O evento é destinado às mulheres que estão em tratamento contra a doença no próprio Centro. A ocasião propicia o encontro de pacientes e ex-pacientes, em um ambiente de troca de experiências, por meio de palestras, e atividades que buscam valorizar a vaidade e estimular a autoconfiança das mulheres em tratamento. Para participar, basta retirar um convite no Centro de Oncologia do Paraná ou fazer a inscrição pelo e-mail: enfermagem@centrodeoncologia.com. Mais informações pelo fone 3083-0899.

*****Começa no próximo dia 7 a oitava edição da Restaurant Week Curitiba, que oferece grande variedade gastronômica e preços acessíveis aos apreciadores da boa mesa. O tema do evento, que segue até 20 de outubro, será a "Gastronomia Paranaense ", tendo confirmada a participação de 60 restaurantes da capital que desenvolverão cardápios exclusivos para o festival. A ideia trazida de Nova York é repetida em diversas cidades ao redor do mundo. No Brasil, capitais como Salvador, São Paulo e Belo Horizonte já foram palco do evento.

*****No mês de setembro, a marca John John completa um ano no Palladium Shopping Center. A loja aproveita esta ocasião especial e a chegada da nova estação para apresentar aos clientes a coleção verão 2014, que traz peças alegres e diferenciadas, tanto para o público feminino, quanto para o masculino.

*****No dia 09 de outubro o Palladium Shopping Center realiza mais uma edição da “Noite Única”. O evento une gastronomia e ação social e é uma parceria entre restaurantes do Boulervard Gastronômico do Shopping e o Complexo Pequeno Príncipe. Os ingressos são limitados e estão à venda pelo telemarketing do Pequeno Príncipe, ao preço de R$ 60, sendo que, 50% da renda arrecadada será destinada à Instituição.

*****As debutantes do Clube Curitibano estão em contagem regressiva para o tradicional baile de gala, que acontecerá neste sábado (28), a partir das 20 horas, no Salão Azul. Desde julho, as jovens, acompanhadas da primeira dama, Maria Cristina Miró, estão se preparando para a grande noite. Aulas de etiqueta, passarela, valsa, maquiagem e moda fizeram parte da rotina das meninas nesses últimos meses. O Baile de Debutantes do Clube Curitibano acontece ininterruptamente desde 1951, e, este ano, promete oferecer às debutantes e seus convidados momentos de pura magia, requinte e elegância, sem perder a tradição. A animação da festa ficará por conta dos DJs Flem, Wally e Luiza Bernardi. A abertura ficará a cargo da banda Nobre Arte.

***ANGELO HASSE COMEMORA 35 ANOS DE PINTURA***


Crédito da foto: Divulgação. 

***ANGELO HASSE artista plástico realiza grande exposição de pintura em comemoração aos seus trinta e cinco anos de carreira artística. O evento artístico cultural recebe o nome de: “ ALEGRIA – Festa – Exposição – Desfile de Moda” está sendo preparada nos mínimos detalhes e conta com a curadoria de Marcelo Baz, que vem acompanhando a carreira de pintura do artista plástico e professor de desenho e pintura Angelo Hasse na última década. 

Nesta grande exposição o artista além de comemorar com amigos, clientes, alunos e imprensa vai mostrar aproximadamente quarenta obras que vão tentar contar ao público um pouco de sua trajetória de 35 anos dedicados à pintura. O evento cultural terá desfile de algumas modelos preparados pelo estilista Eder Fernandes (Atelier Eder Fernandes) se realizará no Espaço de Eventos Saint Michel, na região do Ecoville em Curitiba, no dia 1º de Outubro, terça-feira, a partir das 19h30. 

A exposição fica aberta ao público somente nos dias 2 e 3 de Outubro, no horário das 10 às 21 horas. Ocasião em que o público poderá conversar com o artista plástico e conhecer da própria voz o que foi e tem sido a dedicação de Angelo Hasse enquanto artista plástico e de levar a arte que cria pra além fronteiras do estado do Paraná e também para países da América Latina e Portugal, Espanha, Itália e mais recentemente França. 

O Espaço Saint Michel está localizado no Rua Nardy Müller da Costa, 70 – esquina com a Rua Eduardo Sprada. Campo Comprido – Curitiba – PR. Contatos com o artista por meio do endereço eletrônico marchadmarcelobaz@hotmail.com e em (41) 9722-5911. 

Serviço: ANGELO HASSE – ALEGRIA Espaço Saint Michel Rua Nardy Müller da Costa, 70 – esquina com a Rua Eduardo Sprada. Campo Comprido - Curitiba – PR. Abertura: Dia 1º de Outubro às 19h30 Aberta ao público: Dias 2 e 3 de Outubro das 10 às 21 horas. Estacionamento no local. 

***Dr. Hollywood vem a Curitiba para comemorações do Dia do Idoso***


Crédito da foto: Divulgação.

***Robert Rey, o cirurgião plástico e apresentador do programa Dr. Hollywood, é uma das atrações da programação do Dia do Idoso da Rede de Farmácias Nissei. Comemorada em 1º de outubro, a data será lembrada com diversas atividades, na Praça Santos Andrade, em Curitiba, das 9h às 17h. O evento será realizado simultaneamente em sete diferentes cidades do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Em Curitiba, a programação contará com serviços de beleza, estética e saúde. Profissionais estarão à disposição para aferir pressão, realizar testes de glicemia, aplicar a técnica de Reiki, promover e auxiliar em alongamentos e atividades físicas.

O Instituto Humsol também estará presente com a Oficina Chaveiro da Vida, atividade alusiva ao Outubro Rosa, que tem como objetivo salientar a importância da prevenção do câncer de mama, por meio de atividades artesanais. Entre as apresentações culturais estão a participação do Grupo de Taiko de Curitiba, do Grupo Choro e Seresta, do Coral Clube Nissei da Melhor Idade e da Banda Velhos Guris, formada por idosos do Recanto Tarumã. De acordo com o presidente da Rede de Farmácias Nissei, Sergio Maeoka, a atenção com a população idosa é um dos compromissos da empresa.

Com o apoio do laboratório do Qiar Dilatador Nasal, Dr. Robert Rey estará na Praça Santos Andrade para ministrar a palestra gratuita "Envelhecer com Saúde", com dicas relacionadas aos cuidados com a saúde na terceira idade. A palestra está programada para às 16h e o médico das celebridades também irá atender ao público com sessões de fotos e autógrafos. Para mais informações: (41) 3213-1660.

***Lady&Lord comemora 30 anos com ação social***

***Os 30 anos do Lady&Lord serão comemorados na próxima quinta-feira (26) , no shopping Mueller, às 19 horas. Durante a celebração, o Presidente da rede, Kyrlei Boff, anunciará a primeira participação na ação social Outubro Rosa, com a finalidade de disseminar junto às clientes a importância da prevenção do câncer de mama.

As oito unidades de Curitiba, Maringá, Pato Branco e as unidades de Florianópolis e São José, em Santa Catarina, irão vender os bonecos ecológicos Wilson e Wendy, no valor de R$ 12, durante todo o mês de outubro. A renda será revertida para o Hospital Erasto Gaertner, instituição de referência no tratamento oncológico de Curitiba.

 O diretor de Desenvolvimento Organizacional da rede Lady&Lord, Danilo Ribeiro, ressalta que a parceria visa atingir de forma direta e impactante o público feminino. ”Resolvemos focar em um único objetivo: conscientizar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama”, diz Ribeiro. Para esta ação o Lady&Lord conta com o apoio do Hospital Erasto Gaertner, Pós Mídia e dos patrocinadores KIA UNIKA do Grupo Barigui, KEUNE, Câmara da Mulher Empreendedora, Fecomércio do PR e Passion Du Chocolat.

***Master Mind oferece curso de Liderança, Inteligência Interpessoal e Comunicação***


Crédito da foto: Fabiana Guedes.

 Na foto: O terapeuta Giovani Capri.

***Estão abertas as inscrições para o curso de Liderança, Inteligência Interpessoal e Comunicação Eficaz (LINCE) da Master Mind, que será realizado no Hotel Lizon, em Curitiba. O treinamento começa dia 31 de outubro, às 19 horas, e cada encontro terá duração de quatro horas. No total serão 12 encontros, com treinamento ministrado pelo terapeuta comportamental e sócio-proprietário da Master Mind Giovani Capri. 

Os interessados em fazer curso de Oratória, Negociação, Liderança e Estratégia da Master Mind Paraná também já podem fazer as suas inscrições. A Master Mind Paraná atua na área de desenvolvimento pessoal e é credenciada pela Napoleon Hill Foundation, empresa americana detentora dos conhecimentos de Napoleon Hill, situada na Purdue University Calumet – Hammond, Indiana. Mais informações e inscrições pelo telefone (41) 4106 4830 ou pelo e-mail andreafranca@mastermind.com.br. 

***Drinks para todos os gostos***

***Quem não gosta quando o final da tarde chega trazendo o tão esperado happy hour? Para confraternizar com os amigos, o Outback Steakhouse tem opções que prometem agradar os mais diversos paladares. Se a pedida é um chopp, nos restaurantes da rede eles estão disponíveis em dois tamanhos (340ml por R$ 8,75 e 600ml por R$ 15,45) e são servido em caneca congelada. Para os amantes da combinação de frutas e destilados, as Aussie Caipirinhas são a escolha ideal.

São nove opções em que o cliente escolhe a base alcoólica: cachaça (R$ 17,50), vodka (R$ 18,50), saquê (R$ 19), cachaça premium (R$ 20), tequila (R$ 20) e vodka importada (R$ 21,50). Além disso, o Outback conta com drinks especiais como o Wallaby Darned, que leva espumante, pêssego, vodka e ingredientes exclusivos da casa, e o Brazilian Beach Cocktail, combinação de kiwis e morangos batidos com cranberry juice e vodka.

Para quem não pode ou não deseja bebidas alcoólicas, uma ótima escolha é a nova cerveja Brahma 0,0%, totalmente sem álcool. Todas as opções são boas pedidas para o Billabong Hour, o happy hour do Outback, com drinks pela metade do preço (exceto garrafas). A ação acontece de segunda a sexta-feira (exceto feriados), no restaurante do Shopping Curitiba das 17h30 às 20h e no do Parkshopping Barigui das 18h às 20h.

***8º Curitiba Restaurant Week atrai hotéis*** 

***Entre os dias 07 e 20 de outubro, a capital paranaense vai sediar a oitava edição do Curitiba Restaurant Week, uma das principais mostras gastronômicas do mundo. Contando com 60 participantes dos mais variados portes e estilos, entre eles nove restaurantes localizados em alguns dos melhores hotéis da cidade.

Durante o evento, os hotéis Mabu Royal & Premium Hotel, Pestana, Four Points by Sheraton Curitiba, Deville Rayon, Bourbon, Slaviero, Lancaster, Radisson e Quality serão representados, respectivamente, pelos restaurantes Brasserie Quatro Estações, Cais da Ribeira, Catanzaro, Galla, Le Bourbon, Le Doyen, Manhattan, Origens e Ticiano. Para conhecer todos os empreendimentos inscritos e os cardápios oferecidos na oitava edição do Curitiba Restaurant Week, acesse o site www.restaurantweek.com.br. 

***Parada para Meditação***
 
 

Crédito da foto: Divulgação.

***A secretária da Famíla e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, apoia a campanha "5' minutos, eu medito", do movimento internacional Mãos Sem Fronteiras (MSF). Na foto, da esquerda para a direita, Rafaelle Sibra, coordenador do MSF na Itália, Lucía Peña, presidente internacional do MSF, Fernanda Richa e Lilian Miranda, coordenadora nacional do MSF.

***Muito trabalho e reconhecimento***


Crédito da foto: Thiago Fernandes.

***Os mineiros Diego e Ricardo receberam na última sexta-feira (20), convidados e imprensa na churrascaria Andaluz em Curitiba, em um jantar de confraternização, onde puderam compartilhar com os profissionais de comunicação da capital um pouco de sua trajetória, falaram sobre novos projetos e ainda deram uma palhinha cantando algumas canções, como “Bandida”, música que abriu portas para que a dupla ficasse conhecida em outros Estados e despertasse a atenção de uma das maiores gravadores do Brasil, a Universal Music. 


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, moda, cultura, literatura e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário