terça-feira, 10 de setembro de 2013

Coluna do dia 10/09/13

***Queijos, vinhos e design na badalada Masotti***


Crédito das fotos: Gerson Lima.

Na foto 01: A dupla dos brilhantes Luiz Maganhoto e Daniel Casagrande.


Na foto 02: Suellen Winter, da Base Lojas Associadas, com o consultor de vendas da loja Masotti, Jonas Rodrigues.


Na foto 03: O gerente comercial da loja, Fabiano Gallas, com o sommelier Jeferson F. Mamedes, da loja de vinhos Casa da França.


Na foto 04: Os arquitetos Josianni Cerqueira e Rodrigo Costa.

***Para celebrar o aniversário de 54 anos e se despedir da estação mais elegantes do ano, a Masotti, tradicional marca de móveis gaúcha, recebeu um seleto grupo de convidados na última quarta-feira (04.set) para a noite Queijos e Vinhos. Quem prestigiou o evento, além de conhecer os lançamentos da loja e degustar um cardápio especial, pode participar de um bate-papo com o sommelier Jeferson F. Mamedes, da loja de vinhos Casa da França, sobre rótulos e detalhes que envolvem a bebida.

***Francesca Romana Diana no Shopping Crystal***


Crédito da foto: Bruno Santos.

Na foto: Michele Jacomel, Francesca Romana Diana e Jenifer Reichmann.

***Uma das mais conhecidas designers de joias e acessórios do mundo, Francesca Romana Diana esteve no Shopping Crystal para uma tarde de autógrafos de seu novo livro, Tudo Joia – Dicas preciosas. Durante o badalado evento, as empresárias Michele Jacomel e Jenifer Reichmann, licenciadas da marca em Curitiba, também apresentaram a nova coleção da grife, inspirada no Jardim de Verão de Versailles.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****A Arezzo inaugura com a presença de Alexandre Birman, presidente do grupo AREZZO, sua loja no Shopping Pátio Batel, com lançamento da coleção Verão 2014, a partir das 18h desta terça-feira. 

*****O Grupo Brava Beach realiza hoje coquetel para clientes e convidados à partir das 19h30, em seu Espaço na Casa Cor Paraná.

*****Com presença da atriz e embaixadora da marca, Fernanda Paes Leme, a Scala Lingerie inaugura no dia 11 de Setembro, às 20h, no Shopping Patio Batel, sua sexta loja na capital paranaense. Entre as novidades estão as peças de Lougewear, Sleepwear, além das lingeries básicas, para o dia a dia, às super sexies, da linha Luxury. O espaço novo apresenta a coleção Primavera/Verão 2014.

*****Nesta semana, Curitiba ganha um novo ponto de venda dos produtos Bourjois. A marca francesa será comercializada na primeira filial da Drogaria Iguatemi na capital paranaense, localizada no luxuoso Shopping Pátio Batel. Dos dias 10 a 17, do meio-dia às 20h, quem passar pela nova loja poderá fazer um make completo com produtos Bourjois e ainda tirar todas as dúvidas com a consultora da marca. A linha Healthy Mix, com ativos de frutas, e o blush da caixinha redonda e aroma de rosas, que faz sucesso há 150 anos, fazem parte do mix oferecido pela loja.

*****O diretor e preparador de atores, Fernando Klug, ministra a partir do dia 18 de setembro, no Canal da Música, uma série de oficinas de interpretação para cantores. A proposta é que o aluno perceba a presença cênica que tem, tanto no palco como em vídeo. São apenas 12 vagas. Klug fará um bate papo prévio sobre o tema nesta quarta-feira (11), às 19h30, também no Canal da Música.

*****O fundador do Grupo RIC, Mário José Gonzaga Petrelli, recebe o título de cidadão honorário do Paraná nesta terça-feira (10), no plenário da Assembleia Legislativa. A iniciativa partiu dos deputados estaduais Luiz Carlos Martins e Ney Leprevost, em homenagem pelos serviços prestados à população da área de comunicação.

*****Nesta terça-feira (10/09), a Dudalina abrirá as portas no mais novo shopping de Curitiba, o badalado Pátio Batel. Assim como na atual coleção, Paris também servirá de inspiração para a ambientação da inauguração, com buffet pontuado por iguarias do país e músicas que estão agitando o cenário fonográfico da França. Entre as atrações do evento, um caricaturista marcará presença para realizar ilustrações bem divertidas dos convidados. O evento acontece a partir das 15h.

*****Será realizado no dia 14 de setembro (sábado), às 10h um aulão de Yoga(Swásthya Yoga). O evento será realizado próximo ao gramado da Casa Amarela. Aberto ao público, o aulão tem como objetivo estimular a pratica de exercícios físicos.

*****O programa éCultura desta terça-feira (10), que vai ao ar às 18h30, reprisa entrevista com o vocalista Champignon, que morreu ontem. Ele esteve no estúdio do é Cultura há dois meses, acompanhado dos músicos da Banca.

*****O livro “Sacrifício – um modo de entender o mundo”, de Aderbal Nicolas Müller, ganha noite de lançamento nesta quinta-feira (12 de setembro) na Fnac. A partir das 19h, o autor curitibano autografará sua obra, que traz diversos pensamentos em forma de pequenos textos. O evento tem entrada franca.

*****Os apreciadores dos bons vinhos têm encontro marcado em Curitiba. No próximo dia 23, acontece a quinta edição da Curitiba Expovinhos, feira que apresentará mais de 500 rótulos de 16 países, no Restaurante Maggiore. O evento vai reunir profissionais da área e apreciadores, para conhecer melhor grandes vinhos de diversos países.

*****A adaptação do clássico Sonho de Uma Noite de Verão, do dramaturgo inglês William Shakespeare, é atração neste final de semana da programação do “Brinque – Festival de Teatro Infantil”, que segue até dezembro. Com realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e da Montenegro Produções Cultural e com o apoio do Hospital Pequeno Príncipe, a montagem da Cia do Abração, premiada com o Troféu Gralha Azul, fica em cartaz, neste sábado (14) e domingo (15), no Teatro Bom Jesus (R: 24 de maio, 135), às 16 horas.

*****O bandolinista Daniel Migliavacca faz neste sábado (14), às 20h30, no Canal da Música, show de lançamento do CD ‘Tocando à Vontade’, comemorando 10 anos de carreira. O mais novo trabalho tem composições próprias e arranjos sob medida para o quarteto formado pelos músicos Gustavo Moro (violão 7 cordas), Glauco Solter (baixo), Luis Rolim (bateria) e Migliavacca. A linha melódica inclui choro, samba, jazz, baião e frevo. O CD tem também as participações especiais do pianista Gilson Peranzzetta, do percussionista Celsinho Silva e do violonista Rogério Souza.

*****Estão abertas as inscrições para três editais do Fundo Municipal da Cultura de Curitiba para a área de dança, com foco na difusão, produção e pesquisa. O valor total disponibilizado será de R$ 802.500,00. As inscrições devem ser feitas até 7 de outubro. Os editais estão disponíveis no site da Fundação Cultural de Curitiba (fundacaoculturaldecuritba.com.br/lei de incentivo). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: paicatendimento@fcc.curitiba.pr.gov.br.

***O campo na obra do talentoso Alexandre Linhares***


Crédito da foto: Cintya Hein.

***São vestidos, paletós (sobre um estrado de molas de uma cama antiga), camisas e um pano negro que simbolizam o plantio, a colheita, a vida em família e as dificuldades de um agricultor. O estilista/artista plástico Alexandre Linhares levou para a Galeria Teix roupas conceituais que contam esta história. A exposição ‘quanto um chapéu de palha’, acontece até o dia 30 de setembro, e reúne 11 obras inéditas em tecido, bordadas e pintadas à mão. “Elas compõem poesia visual referenciada na forma mais pura de ser e na forma mais simples de contemplar. Sujeita ao acaso, a deteriorar-se, ao esquecimento”, diz Linhares.

A trilha sonora da exposição foi composta por Beto Kloster e a curadoria das obras é de Giovana Simão. A exposição “quanto um chapéus de palha” faz parte do projeto "quadrilátero do milho" que tem quatro tempos: "introdução - semeando", lançado no Piola, performance de Alexandre Linhares e Thifany, no Deforma, e a conclusão será com um desfile. Com esta exposição, a Galeria Teix participa pela primeira vez da mostra paralela da 6ª Bienal de Curitiba. Até o fim do ano, outras duas exposições da Galeria Teix estarão na Bienal.

Exposição quanto um chapéu de palha até 30 de setembro Galeria Teix Av. Vicente Machado, 666 – Batel Curitiba - PR (41) 3018-2732 Horário de segunda sexta, das 10h às 19h; sábados das 10h às 17 horas.

***Vigiando o tempo***


 Crédito da foto: Divulgação/Hospital Santa Cruz.


Na foto: Angela Aparecida Mota, coordenadora do Centro Cirúrgico do Hospital Santa Cruz, ao lado do especialista em Vigilância Sanitária da Anvisa, Luiz Carlos da Fonseca e Silva.

***O especialista em Vigilância Sanitária da Anvisa, Luiz Carlos da Fonseca e Silva, foi um dos principais palestrantes do III Simpósio de Enfermagem em Centros Cirúrgicos, de Material e Esterilização, promovido na última sexta-feira (6) e sediado no Hospital Santa Cruz, em Curitiba (PR). O tema da palestra foi a nova lei nacional de regularização dos centros de materiais e esterilização em hospitais, a RDC Anvisa 15/2012, cujo projeto teve participação direta do palestrante e que prevê o cumprimento das determinações da agência reguladora até março de 2014.

O assunto é de tal relevância no setor de saúde que a palestra de Fonseca e Silva recebeu o título “O tempo está se esgotando!”. O especialista foi recepcionado por uma das organizadoras do encontro e também coordenadora do Centro Cirúrgico do Hospital Santa Cruz, Angela Aparecida Mota.


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, moda, cultura, literatura e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário