sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Coluna do dia 09/08/13

***Sesi Música traz Zélia Duncan para Curitiba neste domingo***


Crédito das fotos: Divulgação.

***O Teatro Sesi em Curitiba recebe em seu palco, no dia 11 de agosto, o show “Tudo Esclarecido” com a cantora Zélia Duncan. Acompanhada de sua banda, a cantora, que é a atração do mês de agosto no projeto Sesi Música, apresenta as músicas de seu último cd, “Zélia Duncan canta Itamar Assumpção Tudo Esclarecido”. Todas as músicas do show (como também do CD) são de autoria de Itamar Assumpção, um dos grandes ícones da Vanguarda Paulista dos anos 1980, sendo cinco delas em parceria com a poetisa paranaense Alice Ruiz. Durante seus 31 anos de carreira, Zélia gravou onze músicas do compositor, tanto em álbuns próprios, quanto em participações.

“Tudo Esclarecido” é um show que fala de amor. Numa viagem noite adentro, as músicas revelam diferentes estágios de uma relação amorosa como o encontro, o desencontro, o ciúmes, a loucura, a separação, a paixão. Sim e não, luz e sombra, costuram a malha das patologias do amor, comum a todos nós, numa história onde se espera que, ao amanhecer, esteja “Tudo Esclarecido” Zélia canta todas as músicas do CD, além de algumas inéditas de Itamar como "A Gruta da Solidão" e "Zélia Mãe Joana", esta última especialmente criada para a cantora.


O show ainda traz outras músicas de Itamar Assumpção, como "Milágrimas", gravada por Zélia Duncan no álbum Pré Pós Tudo Bossa Band, e algumas que nunca fizeram parte do seu repertório, como "Fico Louco", do antológico álbum Beleléu Leléu Eu.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Raquel Pacheco, a famosa Bruna Surfistinha, estará nesta sexta-feira (09), a partir das 19h, na Livraria Cultura do Shopping Curitiba. Essa é a primeira vez que Raquel vem a Curitiba para participar de uma sessão de autógrafos de seus livros "O doce veneno do escorpião", "O que aprendi com Bruna Surfistinha - Lições de uma vida nada fácil" e "Na cama com Bruna Surfistinha". O evento será gratuito, com limitação de 200 senhas.

*****O Teatro do Paiol recebe pela primeira vez a banda curitibana Copacabana Club, que promete inundar o espaço com seu som dançante, em show que acontece neste sábado (10), às 21h. Misturando estilos como o pop, indie rock, electro e new wave, o grupo explora sonoridades e mostra a diversidade de suas influências musicais.

*****A academia Bodytech preparou uma aula especial para comemorar o Dia dos Pais. Neste sábado, dia 10 de agosto, pais e filhos poderão se exercitar juntos em uma divertida aula de Bike pensada só para eles. Pais ou filhos (maiores de 15 anos) de alunos, mesmo não matriculados, podem participar. Basta realizar a inscrição com antecedência na recepção da academia, pois as vagas são limitadas.

*****A Geneva Swiss Sound System preparou uma promoção exclusiva para presentear os pais amantes de tecnologia. O modelo L, um sistema de som completo em um único gabinete, que inclusive funciona como home theater, pode ser adquirido em até 10x sem juros. A condição especial é válida até o dia dos pais. O produto que alia design clássico e austero apresenta a mais alta qualidade de som, com propagação tridimensional. A Geneva fica na Al. Dr.Carlos de Carvalho, 1547, Batel.

*****A UniBrasil recebe, no dia 14 de agosto, a jornalista gaúcha Eliane Brum. Autora de três livros de reportagem, um romance e ganhadora de mais de 40 prêmios - entre eles, o Prêmio Esso, Vladimir Herzog, Ayrton Senna, Sociedade Interamericana de Imprensa e Prêmio Rei da Espanha -, Eliane vem a Curitiba lançar seu livro "A menina quebrada", que reúne 64 textos publicados em sua coluna e no site da Revista Época, nos últimos anos. Gratuito e aberto à comunidade, o encontro integra o projeto Academia UniBrasil, que recebe personalidades com o propósito de democratizar a informação e fomentar o debate no ambiente acadêmico.

*****Neste sábado (10/08), a Endossa realiza sua terceira liquidação colaborativa a partir das 12 horas. Com descontos de até 70%, a megaliquidação conta com diversas marcas de acessórios, roupas e cosméticos. Para celebrar a data, reservada especialmente para a liquidação, os clientes que forem até a loja poderão conhecer o Degusto Café, novo espaço gastronômico da Endossa, que oferecerá um combo surpresa com preço especial durante todo o dia. É uma oportunidade para aproveitar uma tarde agradável e conferir as opções de presentes para o Dia dos Pais.

*****A programação cultural de terça-feira (13) tem como atração especial a segunda edição do Curitiba Acordeom Festival, que acontece no Teatro do Paiol, às 20h30. Sobem ao palco Bruno Moritz, Marcelo Cigano, Orimar Hess Jr., André Ribas e Leandro Panneitz, responsável pela criação do encontro, que nasceu em São Bento do Sul (SC).

*****Neste final de semana, dias 10 e 11 de agosto, o Hotel Estância Betânia terá uma programação especial para o Dia dos Pais em família. O local oferece opções de hospedagem para o final de semana ou Day Use, onde a família poderá passar o dia. Mais informações no site www.estanciabetania.com.br.

***CrioSlim novo tratamento da Onodera Estética***


Crédito das fotos: Raquel Lima.

Na foto 01: Marcos Godoy, franqueado em Curitiba da Onodera Estética e Maria Helena Varasquim, gerente da franquia.


Na foto 02: Maria Helena Varasquim, gerente da franquia Onodera Estética e a empresária Andrea Beatriz.

***A Onodera Estética traz uma novidade para quem sofre com o problema de gordura localizada. Trata-se do CrioSlim, um aparelho que, pelo método de resfriamento com temperatura que pode chegar até -10ºC, congela as células de gordura. Maria Helena Varasquim, gerente da franquia na capital paranaense, explica que o procedimento é totalmente seguro e promete resultados surpreendentes. O evento de lançamento aconteceu dia 06 de agosto (terça-feira) e contou com a participação de 50 pessoas, na unidade Onodera do Batel, durante o coquetel foi sorteado uma sessão do procedimento para os convidados.

***O cantor Ivo Mozart lança novo single em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***O paulista Ivo Mozart desembarca em Curitiba com seu show no dia 24 de agosto (sábado) no Yankee Bar a partir das 20h. O músico ficou conhecido no Brasil por ser autor, cantor e produtor da música “Vagalumes”, gravada pela Banda Pollo, que atualmente é um dos hits da novela da Rede Globo "Sangue Bom", e já contou com mais de 35 milhões de visualizações na internet. Realizado pela “Eu Vou Produções”, o evento ainda terá como atração convidada a banda Test Drive. Durante a noite ele vai lançar o novo single “Anjos de Plantão”.

No repertório que é bem variado, Mozart canta suas músicas próprias como “Mocinho de Cinema”, “A Festa” e a própria “Vagalume”, mesclando músicas conhecidas do público como “Amor de Chocolate” (Naldo) e o pout pourri de Lulu Santos como “De Repente California”, “Sereia” e “Como Uma Onda”, além de canções de Bruno Mars e Jason Mraz. O cantor está em estúdio produzindo seu primeiro CD que será lançado ainda este ano. Suas músicas têm como marca registrada o uso do instrumento Ukulele, violão havaiano parecido com o cavaquinho, que dá um tom doce e tropical as suas composições, como um “pop havaiano”.

O primeiro hit do cantor, “Mocinho de Cinema”, tem sido outro grande sucesso na internet e ultrapassa mais de 1 milhão de views. Em março, Ivo lançou a música “A Festa” com participação da banda Nx Zero. O cantor que toca violão, guitarra e ukelele, sobe ao palco acompanhado dos músicos Mauricio Hoffman (bateria), Rafael Reis (guitarra), Hudson Rossi (baixo), Paulo Gianini (teclado/piano) e Neli Georgi (backing vocal). Ivo Mozart começou a tocar e compor aos 12 anos, teve uma banda chamada Marvin, onde tinham como integrantes o baixista da Nx Zero, Caco Grandino, e o vocalista do Rancore, Teco Martins.

***A CAIXA CULTURAL CURITIBA RECEBE EXPOSIÇÃO DO ARTISTA CARIOCA JOÃO MACHADO***

 

Crédito das fotos: Divulgação.

***O público curitibano terá a oportunidade de conhecer de perto a obra de um dos artistas plásticos mais criativos e provocantes da nova geração. A partir do dia 13 de agosto, a CAIXA Cultural Curitiba apresenta Atlas, a primeira exposição itinerante da carreira do carioca João Machado, 35 anos, marcada por experimentações em diferentes suportes. A mostra tem curadoria de Antonio Cava, produtor de O universo gráfico de Glauco Rodrigues, que passou pela galeria da Caixa Cultural Curitiba em 2011 e foi eleita pela Gazeta do Povo uma das melhores exposições daquele ano.

A exposição tem patrocínio da Caixa Econômica Federal e conta com apoio cultural da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba. Atlas reúne instalações inéditas, esculturas, gravuras, fotografia e vídeo. Curitiba é a segunda cidade em que a mostra será exibida, após estrear nacionalmente em Salvador, em maio. Após Curitiba, a exposição segue para temporada no Rio de Janeiro. A capital paranaense será a primeira a receber a série Silex, projeto no qual o artista trabalha atualmente. Partindo de um tema em comum, a pedra lascada da pré-história, ele adota diferentes técnicas e promove um diálogo interno ao longo da série.

Das obras escolhidas para a exposição, o maior destaque são as peças da instalação Barriga da baleia. A série de 2008 apresenta esculturas feitas com ossos verdadeiros de baleias encontrados na Praia da Solidão, em Florianópolis. Estima-se que os resíduos pertençam a animais caçados 100 anos atrás, quando a prática era comum na região. “A frieza do ferro que atravessa os ossos centenários é como o tempo que impiedosamente atravessa tudo, às vezes dilacerando, às vezes sustentando a fragilidade dos ossos, como ruínas prestes a desmoronar”, explica Machado. Na escultura batizada Planet Caravan, uma estrutura de ferro sustenta a mandíbula de uma baleia jubarte, um osso com seis metros de comprimento.


João Machado tem uma trajetória cosmopolita. Formado em Belas Artes pela Universidade de Nova York e pelo Art Center College, de Los Angeles, já apresentou seu trabalho em galerias de Paris e Los Angeles. No Brasil, foi exposto no Rio de Janeiro, em Londrina e em Joinville. Também é cineasta (Sons of Saturn [2006], The Champagne Club [2001]), dramaturgo (Viagara Falls [2007]) e roteirista (9mm São Paulo [2009]). É filho de Juarez Machado, artista plástico formado em Curitiba e radicado no Rio de Janeiro e, mais tarde, em Paris. 

Antonio Cava, curador da exposição, afirma que a escolha por organizar uma exposição de João Machado foi motivada pela contemporaneidade dos temas abordados pelo artista: espiritualidade, natureza e tempo. “A obra do João é autobiográfica e universal ao mesmo tempo, onde o Brasil não desponta de forma exótica ou convencional, mas está presente principalmente em sua relação com a natureza”.

***A Spaipa em destaque***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Spaipa ficou entre as 10 empresas que mais contribuem no Paraná na quarta edição do Ranking dos 100 Maiores Contribuintes de ICMS do Estado. O certificado foi entregue pelo governador Beto Richa a Marcelo Neiva, ( foto) gerente de Contabilidade e Tributos da Spaipa, que representou a empresa durante o evento, realizado na última segunda-feira.

***C&S INDICA***


***Considerado por muitos o mentor da carreira de Gisele, pai da übermodel lança livro pela editora LEYA sobre gestão*** 



“Para melhorar a sua vida, você não precisa deixar de ser quem você é; o que você precisa fazer é adotar um conjunto de princípios que mudarão a finalidade das suas ações” 

***Como podemos ter a certeza, diante de uma oportunidade, se ela é real ou se estamos nos iludindo? Esse singelo questionamento, na verdade, pode mudar o rumo de muitas vidas. É o que mostra o livro Singular – o poder de ser diferente, lançamento da Editora Leya e resultado de pesquisa do sociólogo Valdir Bündchen e do jornalista e filósofo Jacob Pétry sobre a história de grandes organizações. Criando uma maneira nova de pensar nossa relação com o trabalho, e consequentemente com a vida, os autores mostram que muitos dos nossos medos, inseguranças e fracassos são causados por um secreto sentimento de que não nos consideramos o suficientemente inteligentes. 

Nos primeiros capítulos, a dupla tem o objetivo de destruir e remover os padrões mentais que causam essa angústia mental. Duas teses centrais costumam aparecer de forma reincidente em livros mundo afora. A primeira trata a inteligência dos gestores como ponto fundamental do sucesso. Já a segunda prefere dar crédito para o acaso ou a sorte. Os autores garantem que ambas estão erradas e afirmam: “Durante tempo demais, olhamos para o sucesso dos outros e tentamos imitá-los. Com isso, aprendemos a valorizar o que deu certo nos outros, mas ignoramos aquilo que existe de mais valioso em nós: nossa singularidade, o poder que existe na nossa diferença”. Para despertar essa singularidade que existe em cada um, os autores desenvolveram uma teoria inédita que se apresenta como a espinha dorsal do livro: a teoria das mentalidades. 

Nela, eles mostram que a mentalidade que cultivamos pode ser mais importante do que a inteligência, o talento, a criatividade ou mesmo o entusiasmo. “Não importa nosso nível de inteligência, talento, ou criatividade, se tivermos a mentalidade errada tudo o que vemos será distorcido por essa mentalidade, comprometendo nossos resultados”, eles afirmam. Em sua pesquisa, os autores chegaram a conclusão de que existe um padrão que se aplica em todas as empresas e mesmo em pessoas que alcançam resultados extraordinários. 

No livro, eles apresentam esse padrão e mostram como ele se aplica a empresas como Mary Kay cosméticos, Cirque Du Soleil, Mc Donald´s, Netflix, Apple e pessoas como Michael Jordan, Jay-Z e Justin Bieber. Embora os exemplos e estudos do livro sejam baseados em empresas e o fato de o nome de Gisele não aparecer uma única vez no livro, o leitor perceberá em Singular que esse padrão também se aplica na carreira da modelo. Aliás, o livro apresenta muitos, senão todos, dos princípios de gestão aplicados na construção da carreira da modelo. 

Jacob Pétry, que possui vínculos com Valdir desde 1993, lançou em 2010 o livro O Óbvio que Ignoramos, onde usa exemplos constantes de momentos vividos pela modelo ao longo de sua carreira. Já Valdir, pai da modelo, é considerado por muitos o mentor da carreira da filha. Em 2005, a própria Gisele revelou a IstoÉ: “Tudo que aprendi na vida foi meu pai que me ensinou. Se não fosse ele, eu não seria quem sou”. Em Singular, o leitor terá, certamente, a oportunidade de aprender o que fez de Gisele um caso de sucesso sem precedente no mundo da moda, expandindo o conhecimento de forma que possa ser aplicado em qualquer carreira ou empresa. 

Sobre os autores: Valdir Reinoldo Bündchen é sociólogo, pós-graduado em administração mercadológica e gestão de novos negócios e projetos, e mestre em desenvolvimento sustentável. Foi o idealizador − junto com sua filha, a übermodel Gisele Bündchen − do Projeto Água Limpa, que visa a recuperação e preservação de nascentes. Também é organizador do trabalho de qualificação profissional Estudo de Perfil Pessoal. É diretor da Human Plan e autor dos livros Como Construir a Si Mesmo (Editora AGE, 1997) e Garimpo & Lapidação (Editora AGE, 2010). Atualmente mora em Porto Alegre. 

Jacob Pétry é filósofo, jornalista e conferencista. Nascido no Brasil, radicou-se nos Estados Unidos, em 2006. Dedica-se há mais de 10 anos ao estudo da filosofia da mente e psicologia da cognição, relacionando-a ao comportamento das pessoas que alcançam resultados extraordinários na vida. É autor de inúmeros livros, como O Óbvio que Ignoramos (LeYa, 2010), Ninguém Enriquece por Acaso (LeYa, 2011) e A Lei do Sucesso, (LeYa, 2012). Atualmente reside nas Montanhas Rochosas, no oeste dos Estados Unidos. 


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, moda, cultura, literatura e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário