quarta-feira, 10 de julho de 2013

Coluna do dia 10/07/13

***Sandy apresenta nova turnê no Teatro Guaíra*** 


Crédito das fotos: Divulgação. 

***A cantora que está em turnê do segundo álbum ‘SIM’, traz para o público de Curitiba um repertório baseado em canções inéditas, releituras e sucesso da carreira. “Sim”. Simples assim; apenas três letras. Com a objetividade – mas ao mesmo tempo força e convicção – deste advérbio de afirmação e agora título da nova turnê e segundo álbum solo, Sandy reafirma sua fase positiva, otimista e segura já apresentada no final do ano passado com o lançamento digital do EP ‘Princípios, Meios e Fins’. A compositora e intérprete da autobiográfica ‘Aquela dos 30’ voltou aos palcos e já passou, com muito sucesso, por Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), São Paulo (SP), Uberlândia (MG) e Paulínia (SP). Além da data confirmada para o show em Curitiba (PR), no próximo dia 21 de julho, no Teatro Guaíra, às 20h, em paralelo à turnê, Sandy comemora o lançamento do CD “Sim”, que já está nas lojas. “Saí muito feliz de ‘Manuscrito’, minha primeira turnê e responsável por me apresentar em carreira solo. 

Ela cumpriu seu papel e senti que estava na hora de trazer novidades, tanto pra mim quanto para o público. Adiantei parte desta ‘ansiedade artística’ no final do ano passado com o lançamento do EP. Agora, no primeiro semestre, completo meu segundo álbum com canções inéditas e, ao mesmo tempo, viajo com a nova turnê”, explica Sandy. “Estou muito feliz e cheia de energia para produzir, criar, realizar. Tudo ao mesmo tempo, sim, mas, no meu tempo”, comemora. Mais uma vez, álbum e turnê dialogam de acordo com as vontades artísticas de Sandy que, como de costume, fez questão de cuidar pessoalmente de tudo. Para o show, a experiente Romi Atarashi (que já trabalhou com Lenine, Lulu Santos, Marcelo D2, NXZero, Ira!, Sandy e Junior, entre outros) disse ‘sim’ ao convite da cantora e assina a direção geral da turnê, que também tem Isabelle Bittencourt na escalada para a direção de arte e cenografia. 


O músico, compositor e produtor musical Lucas Lima repete a parceria de sucesso com a artista e assume novamente a direção musical do espetáculo. Sandy também segue com sua jovem e talentosa banda, que apresenta Alex Heinrich no baixo, Delino Costa na bateria, Eloá Gonçalves nos teclados e Edu Tedeschi e Maurício Caruso nas guitarras e violões. Como sempre, todo foco do trabalho está na qualidade musical do espetáculo. No entanto, o cuidado com a concepção visual do show permanece intacto. Saem as projeções, altamente presentes em Manuscrito, e entram em cena tecidos fluidos, leves, transparentes e sobrepostos, acompanhados de móbiles num cenário que ganha força por meio de um cuidadoso e belíssimo projeto luminotécnico. Em um ambiente que remete à primavera em tons de verde, azul, lilás, lavanda, roxo, cinza, prata, Sandy convida seu público a uma divertida viagem musical. “Sim” tem produção executiva da XYZ Live, empresa responsável pela gestão da carreira da artista.

Novo disco, TV e cinema: Sandy abriu 2013 com novidades para o primeiro semestre do ano. 

A artista, que lançou o EP "Princípios, Meios e Fins" no final do ano passado, mergulhou na produção de seu segundo álbum em carreira solo. “Sim”, novo CD que tem as faixas do recém-lançado EP e mais músicas inéditas, começou a ser gravado em março e já é distribuído pela Universal Music, desde junho. Mesmo com o foco na música e correndo com compromissos do novo CD e turnê, Sandy ainda encontrou uma brecha na agenda para exercer um pouco seu lado atriz, que continua requisitado. A artista aceitou prontamente o convite da TV Globo para uma participação especial na novela 'Sangue Bom'. Sandy fez o papel dela mesma ao ser entrevistada pela protagonista Amora (Sophie Charlotte). Fãs e público em geral também poderão prestigiar Sandy nas telas do cinema por conta do longa "Quando eu Era Vivo", que rodou no ano passado ao lado de Antônio Fagundes e Marat Descartes, e que estreia agora em 2013.

 **********EM EVIDÊNCIA**********

*****Nesta quinta-feira (11 de julho), a Galvão Locações participa da Networking Night – maior feira de negócios multissetorial do Paraná, realizada pela Câmara Americana de Comércio (AMCHAM) de Curitiba. O evento, que está em sua 11ª edição, reúne executivos interessados em conquistar novos clientes, parceiros e fornecedores. Durante a feira, realizada no Clube Curitibano, a Galvão Locações irá apresentar um novo conceito para Morar, trabalhar e viver melhor.

*****A Caixa Cultural Curitiba apresenta, no dia 17 de julho, às 20h palestra do fotógrafo Christian Cravo, cuja exposição fotográfica “Nos Jardins do Éden” está em cartaz na galeria da CAIXA Cultural. O fotógrafo vai falar sobre o trabalho apresentado na mostra, sua experiência artística no Haiti e quais foram os métodos de escolha dos temas, sendo que o projeto aborda a cultura do povo haitiano revelando a inseparável relação entre os indivíduos e os rituais místicos do país. Além disso, Cravo vai abordar sua mais nova produção fotográfica, que está sendo realizada na África. A entrada é franca e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 19h.

*****A peça O Inoportuno está encerrando temporada no Espaço Cultural Falec. As apresentações acontecem até domingo (14). Baseado no texto de Harold Pinter, O Inoportuno (The Caretaker), tem direção de Enio Carvalho e no elenco Zeca Cenovicz, Rafael Camargo e Dimas Bueno, além de Maureen Miranda (figurinos e cenário) e Chico Nogueira (sonoplastia e fotografia).

*****O cantor curitibano Ciro Morais comanda o espetáculo Tributo a Emílio Santiago, às 21h desta quinta-feira (11), no Teatro do Paiol. O artista divide o palco com os músicos Tony Rocha (regência e contrabaixo), Beto Dias (guitarra e violão de 6 cordas), Gustavo Moro (violão de 7 cordas), Tampinha (bateria), Rossano Lopes, Tiago Mello e Zezinho do Pandeiro (percussão).

*****Nesta quinta-feira (11), a partir das 19h, a Audi Center Curitiba abre as portas para apresentar as mais novas versões do A3, o Sport e o Sportback. Ambos os modelos são equipados com uma série de diferenciais em todas as versões disponíveis. Além da tecnologia Audi Ultra, de construção mais leve e redução de emissões de CO2.

***Monarca lança residencial Silva Marfim***


Crédito da foto: Amarildo Henning.

***O residencial Silva Marfim é o mais novo empreendimento da incorporadora Monarca em Curitiba. Com localização privilegiada (na Avenida Silva Jardim, 1618, entre a Brigadeiro Franco e a Desembargador Motta), o produto valoriza estilo e sofisticação em uma infraestrutura diferenciada e tecnológica. O residencial conta com 28 apartamentos, com diferenciais como piso aquecido nos banheiros; living com smart lights; automação e eficiência no consumo de energia; janelas com vidros duplos no quarto, que garantem proteção acústica e térmica; venezianas motorizadas nos quartos; infraestrutura para ar condicionado; e fechadura biométrica na porta de entrada. Há duas opções de plantas para os apartamentos de 114m², todas com suítes, e uma opção para cobertura, com 124m² de área privativa. A central de atendimento está no local do imóvel. Mais informações pelo telefone (41) 3324-4595.

***Editora ComPactos lança coleção “Pedaços de Vida”***


***A Editora ComPactos lança no próximo dia 11 de julho, às 19 horas, na livraria Poetria Livros e Arte, em Curitiba, a coleção “Pedaços de Vida”: uma coletânia de 24 livros que exprimem em 70 pensamentos vivências e sentimentos de seus escritores.

No primeiro lançamento serão apresentadas as obras “Fragmentos de Tudo em Mim”, da jornalista Ily Luna, “Registros Sonoros em Prosa”, da radialista Sandra Carraro, e “Para Sempre é Muito Tempo”, da publicitária Ana Rosa Vieira. Uma iniciativa que promete movimentar o universo literário nacional!

Serviço: O lançamento acontece na livraria Poetria Livros e Arte (Av. Vicente Machado, 865, Loja 3).

***ParkShoppingBarigüi abre bilheteria oficial do Cirque du Soleil em Curitiba***


***O ParkShoppingBarigüi foi escolhido novamente para ser a bilheteria exclusiva do Cirque du Soleil, que este ano apresenta o espetáculo Corteo em Curitiba. A pré-venda dos ingressos começou no domingo (07), com a abertura da bilheteria, no Piso Superior do ParkShoppingBarigüi. A temporada terá inicio no dia 8 de novembro no espaço Expotrade. A primeira remessa de ingressos será vendida de 7 de julho a 8 de agosto, com exclusividade para os clientes Cartões de Crédito Porto Seguro. A partir do dia 9 de agosto, com a abertura da venda oficial, o público em geral poderá adquirir seu ingresso para o espetáculo Corteo, do Cirque du Soleil, na bilheteria do ParkShoppingBarigüi, que funcionará todos os dias das 14h às 20h. Clientes dos Cartões de Crédito Porto Seguro poderão parcelar em até 10 vezes as compras realizadas no cartão. Após a abertura geral de vendas, eles poderão parcelar em até cinco vezes. A Time For Fun é empresa responsável pela nova turnê brasileira do Cirque du Soleil no Brasil.

Para mais informações sobre o Cirque du Soleil e Corteo, visite o site: http://www.cirquedusoleil.com/pt/home.aspx#/pt/home/americas/brazil.aspx ou pelo Twitter: @cirque - #Corteo, ou ainda pelo Facebook: facebook.com/Corteo Serviço: Duração do espetáculo: 150 minutos (com intervalo de 30 minutos); Capacidade da Tenda Principal: 2.771 lugares; Classificação etária: livre; menores de 12 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsável legal; Acesso para deficientes - Acesso e assentos destinados apenas para cadeirantes e 1 acompanhante; Tendas com temperatura controlada (Tenda Principal e Tenda Tapis Rouge). Sessões e Horários: • Terça a sexta-feira, às 21h; (sessões às 17h em algumas datas durante a semana); • Sábados, às 17h e 21h; • Domingos, às 16h e 20h. • Não é permitido qualquer tipo de fotografia ou filmagem dentro da Tenda Principal, antes, durante ou depois do espetáculo, mesmo que o show não esteja em curso. 

Tapis Rouge: - Disponível para ingressos de todos os setores; - Estacionamento VIP próximo à entrada; - Buffet com menu especialmente preparado acompanhado de bebidas alcoólicas e não alcoólicas (servido 1h antes do show e durante o intervalo); - Ambiente decorado; - Equipe exclusiva para atendê-lo; - Assentos privilegiados. - Programa de luxo; - Credencial de acesso; - Brinde desenvolvido para clientes Tapis Rouge; - Loja de Produtos Cirque du Soleil sem filas; - Banheiros privativos; - Lounge para fumantes. Os valores dos ingressos variam em dois tipos: TERÇA A QUINTA; SEXTA – 1ª SESSÃO; DOMINGO – 2ª SESSÃO SEXTA – 2ª SESSÃO; SÁBADO; DOMINGO – 1ª SESSÃO INTEIRA R$ MEIA-ENTRADA R$ INTEIRA R$ MEIA-ENTRADA R$ Setor Premium 440,00 220,00 450,00 225,00 Setor 1 400,00 200,00 410,00 205,00 Setor 2 290,00 145,00 290,00 145,00 Setor 3 190,00 95,00 190,00 95,00

Serviço Tapis Rouge** R$ 190,00 *Valor com adicional de R$ 190,00 - Serviço Tapis Rouge. **Quantidade limitada. Verifique disponibilidade no momento da compra. O Tapis Rouge é um serviço individual opcional e não está sujeito à meia-entrada.

***Festival Internacional de Hip Hop movimenta Curitiba neste final de semana***


Crédito das fotos: Divulgação.

***Centenas de bailarinos, vindos de diversas cidades do Brasil e de países da América Latina, desembarcam em Curitiba nesta semana para dar início a um dos mais importantes eventos de dança e arte sustentável de rua do país, o Festival Internacional de Hip Hop de Curitiba– FIH2. De 12 a 14 de julho, a capital paranaense vai se tornar o principal palco da cultura urbana do Brasil em um espaço projetado para receber 20 mil pessoas, a Cidade Sustentável da Dança. Reconhecido internacionalmente, o FIH2 chega a sua 12ª edição consolidando-se como o maior festival do gênero na América Latina e o quarto da categoria no mundo. Sua estrutura envolve diversas atrações: workshops com renomados coreógrafos nacionais e internacionais, palestras, laboratórios e campeonatos de dança, além das mostras e competição oficial, dividida em três categorias (Júnior, Sênior e Avançada). Neste ano, participam da competição 1.750 dançarinos de 105 grupos nacionais e latino-americanos, selecionados por meio de seletivas realizadas no primeiro semestre de 2013.

Apresentada pelo programa O Boticário na Dança, com patrocínio da CAIXA e apoio do Hotel Curitiba Capital S/A (que administra as franquias das redes de hotéis Atlântica, Radisson, Quality e Four Points Sheraton na capital paranaense), da Fundação Cultural de Curitiba, Sesc/Fecomércio, e do Instituto Municipal de Turismo, a 12ª edição do Festival Internacional de Hip Hop é uma realização da Dance & Concept Brasil e traz um novo espaço atrelado ao evento, a Cidade Sustentável da Dança. Projetada para uma área de, aproximadamente, 3 mil m2, no Expo Unimed Curitiba, ao lado do Teatro Positivo, a Cidade Sustentável é a materialização do projeto de vincular a conscientização ambiental com os objetivos do próprio FIH2.



 PROGRAMAÇÃO Cidade Sustentável da Dança De sexta (12) a domingo (14), das 8h às 19h30.

SEXTA-FEIRA (12 de julho) 9h30-10h30 – Troca de Experiências – Palestra “Ética na Dança” com a bailarina Tati Sanchis, com uma ampla formação internacional, incluindo passagem pela Broadway Dance Center. Foi, dentre outros tantos trabalhos, coreógrafa do musical High School Music Brasil. 10h30-11h30 – Pista aberta para os participantes 13h30-14h30 – Super Workshop com Eladio Prados (Curitiba/Brasil) 14h30-15h – Pista aberta 15h-16h – Super Workshop com Sasha Shermann (Rússia) 16h-16h30 – Pista aberta 16h30-17h30 – Super Workshop com Marvin Gofin (França) 17h30h-18h30 – Café com Ideias – Palestra “Cultura Sustentável” com Kleber Rocha, diretor de incentivo à cultura da secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (SEFIC), do Ministério da Cultura (MinC). 19H30 – TEATRO POSITIVO – MOSTRA AVANÇADA E COMPETIÇÃO JÚNIOR.

SÁBADO (13 de julho) 9h-10h45 – Profissinal Class – Oficina de Hip Hop Experimental com Filipa Peraltinha (Portugal) 9h30-10h30 – Troca de Experiências – Palestra “Política Pública sobre drogas” com o diretor de Políticas Públicas sobre Droga da Secretaria Municipal de Defesa Social de Curitiba, Diogo Busse. 11h-12h – Desfile de moda sustentável (concurso Moda Urbana Sustentável FIH2) com peças sustentáveis criadas por alunos de cursos de moda de Curitiba. 13h30-14h30 – Super Workshop com Shan’s (EUA) 14h30-15h – Pista aberta 15h-16h – Super Workshop com André Rockmaster (Brasil) 16h-16h30 – Pista aberta 16h30-17h30 – Super Workshop com Sasha Shermann (Rússia) 17h30h-18h30 – Café com Ideias – Palestra “Os bastidores de uma campanha do Greenpeace”, com o diretor de marketing e captação de recursos do Greenpeace Brasil, André Bogsan. 19H30 – TEATRO POSITIVO – COMPETIÇÃO AVANÇADA 23h30 – Interblack Connection – Festa oficial do FIH2 no Music Hall (R. Eng. Rebouças, 1645) com eleição do Garoto & Garota FIH2.

DOMINGO (14 de julho) 8h30-10h20 – Batalha de BBoy – Campeonato de break que vai premiar o melhor dançarino da competição. 10h30-12h – Batalha Freestyling 2x2 – Competição para eleger a melhor dupla de freestyling do FIH2. 13h30-14h30 – Super Workshop com Filipa Peraltinha (Portugal) 14h30-15h – Pista aberta 15h-16h – Super Workshop com Marvin Gofin (França) 16h-16h30 – Pista aberta 16h30-17h30 – Super Workshop com Shan’s (EUA) 17h30h-18h30 – Café com Ideias – Palestra “Política Pública para Dança” com o coordenador de dança da Fundação Nacional de Artes (FUNARTE), Fabiano Carneiro. 19H30 – TEATRO POSITIVO – MOSTRA JÚNIOR, MOSTRA SÊNIOR, COMPETIÇÃO SÊNIOR E PREMIAÇÃO.

***Litercultura promove concurso literário***


Crédito da foto: Divulgação.

***O festival Litercultura promove o concurso “Novos Autores Curitibanos”, destinado a descobrir e publicar poemas, contos e crônicas ainda inéditos. Com apoio da Gráfica e Editora Monalisa e da Fundação Cultura de Curitiba, esse encontro com o talento dos escritores da terra, resultará em uma publicação de antologia dos melhores textos inscritos. Os selecionados, além da publicação dos seus textos, também receberão exemplares do livro.

As inscrições são totalmente gratuitas e podem ser feitas no site da Gráfica e Editora, neste endereço: www.graficamonalisa.com.br de 10 de julho a 8 de setembro de 2013. Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico www.litercultura.com.br . O Litercultura acontece entre os dias 16 e 18 de agosto, na Sociedade Garibaldi, em Curitiba. Participarão do evento escritores, entre eles, Alberto Manguel, Gonçalo M. Tavares e Miguel Sanches Neto. O festival fez uma “pré-estreia” em abril deste ano, com o Prêmio Nobel de Literatura J. M. Coetzee.

***Liquidação do Lápis Vermelho assume novo formato***


***A tradicional Liquidação do Lápis Vermelho da rede Multiplan assume novo formato a partir do dia 15 de julho. O evento que acontecia em duas edições anuais no ParkShoppingBarigüi e nos outros 16 shoppings da rede, agora passa a contar com um “personagem” constante no dia a dia dos clientes, com ofertas durante todo o ano. Mantendo a ideia original de indicar descontos imperdíveis, as ofertas do shopping serão comunicadas por meio da fanpage do Lápis Vermelho no Facebook (facebook.com/LiquidacaoLapisVermelho) e de selos indicativos nas vitrines das lojas. No Facebook, o internauta poderá acessar um aplicativo especial, no qual será possível realizar a busca pelos produtos com descontos.

Além do Facebook, o Lápis Vermelho também passa a comunicar suas ofertas através do Instagram. As peças da campanha da nova Liquidação Lápis Vermelho, assinadas pela agência JWT, de Curitiba, contarão com a presença de um QR Code. Ao escanear o código nos cartazes demall, o cliente será direcionado ao Facebook do Lápis Vermelho e lá poderá conferir as novidades da campanha, tendências de moda e efetuar sua busca de produtos.

O modelo tradicional da Liquidação do Lápis Vermelho, com quatro dias de ofertas especiais, ainda acontecerá uma vez por ano. Será o Saldão de Natal do Lápis Vermelho, previsto para o segundo fim de semana do mês de janeiro.


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, moda, cultura, literatura e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário