quarta-feira, 26 de junho de 2013

Coluna do dia 26/04/13

***O cantor Carlos Nava lança CD com canções de Custódio Mesquita esta semana em Curitiba***


Crédito da foto: Divulgação.

***O paulistano Carlos Navas, conhecido pela versatilidade com que transita por diversos segmentos musicais, lança em Curitiba seu nono CD, Junte tudo o que é seu... Canções de Custódio Mesquita em Voz e Piano, com espetáculo no Teatro do Paiol. As apresentações acontecem na sexta-feira e no sábado (28 e 29), às 21h, com a participação do pianista Davi Sartori.

Dedicado a um dos mais importantes autores brasileiros, falecido em 1945, as obras selecionadas por Carlos Navas realizam um passeio delicado pela obra sensível e refinada desse mestre que influenciou vários compositores. Integram o CD parcerias de Custódio Mesquita com Sadi Cabral, Evaldo Rui, Mário Lago, Noel Rosa e Orestes Barbosa.

O trabalho coloca ao alcance do público clássicos como Enquanto houver Saudade, Nada Além, Como os rios que correm pro mar, Saia do Caminho (da qual foi extraído o subtítulo), Noturno em tempo de Samba, Adivinhe Coração, Mentirosa e Velho Realejo. Mario Reis, célebre intérprete a quem Navas homenageou em belo álbum lançado em 2007, também é lembrado em Prazer em Conhecê-lo (única parceria de Custódio e Noel Rosa) e Doutor em Samba, imortalizadas em sua voz. O álbum é uma produção independente, distribuída pela Tratore, e vem merecendo elogios da crítica especializada.

***INAUGURAÇÃO DA 31MEU***


Crédito das fotos: Fabiana Sambini.

Na foto 01: Fabiana Sambini e Franciele Rocha do Nascimento.

Esconde-esconde, pique, é uma brincadeira e para se salvar: foi assim que a 31Meu! Deu início as atividades aparecendo no terceiro andar do Palladium.


Na foto 02:  Marlon Prado e Guto Mungo representantes da Joy com as proprietárias Franciele R.do Nascimento e Marlene do Nascimento.


Foto 03: Delicias servidas no coquetel.

 
Foto 04:  Geral da loja.

***O coquetel de inauguração da loja 31Meu! Do segmento de roupas infanto-juvenil foi um sucesso com a presença de amigos, familiares e imprensa no sábado dia 22 de Junho, que foi conferir a coleção Cruise Collection - Inverno, da Joy, do grupo Morena Rosa. 

A nova loja é totalmente dedicada ao segmento infanto-juvenil; - roupas femininas e masculinas e uma linha de acessórios, toda confeccionada especialmente para uma faixa etária que vai de Zero a 16 anos, com ênfase para as crianças de 8 a 12 anos, que gostam de escolher o que vestir! Serviço: Loja31Meu! Piso L3 – loja 3006 - Palladium Shopping Center Endereço: Av. Presidente Kennedy, 4121 – Portão – Curitiba. Informações telefone (41) 3212-3883.

**********EM EVIDÊNCIA**********

*****Sempre antenada com o setor, a empresária Jô Martins, proprietária da loja que leva o seu nome, oferece no próximo dia 02 de julho (terça-feira) um delicioso café da manhã para um seleto grupo de profissionais. No evento, o renomado fotógrafo Gerson Lima ministrará a palestra “Como sair bem na foto”.

*****Durante os meses de junho e julho, o Jacques Janine by Isabel Cristina participa da campanha Doe Calor, promovida pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba e a Fundação de Ação Social. Nesse período, clientes que levarem um cobertor para doação, ganharão uma hidratação nos cabelos. Localizado na Avenida Visconde de Guarapuava, 4788, Batel, o salão celebrou sua participação na ação social com coquetel oferecido a clientes e amigos na última quinta-feira, dia 20 de junho.

*****A Caixa Cultural Curitiba apresenta, na próxima quarta-feira (3), às 20h o quadrinho “Noite Luz”, de Marcelo d’Salete, no projeto Cena HQ. A sessão conta com a direção de leitura cênica por Guenia Lemos e atuações de Simone Magalhães, Vida Santos, Cleydson Nascimento e Nawbert Cordeiro. Após a sessão, o público participa ainda, de um bate-papo com os realizadores.

*****O LABmoda Concept será a primeira de uma série de quatro realizações do projeto previstas para 2013. Serão apresentados os trabalhos de 20 fashion designers locais, que vão se revezar em uma única passarela. Os ingressos antecipados a R$10,00 pelo site do evento (www.labmoda.art.br) ou no dia a R$15,00. O evento acontece neste Sábado e no Domingo no Galpão THÁ Cultural. 

*****A Masotti, tradicional loja de móveis gaúcha que está há mais de 50 anos no mercado, apresenta na próxima terça-feira (25.jun), os últimos lançamentos da marca para clientes convidados. O evento, que acontece das 09 às 19h na loja do Batel, reunirá tendências e novidades exclusivas da marca em condições especiais de pagamento.

*****O Secovi - Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná e a Universidade Livre do Mercado Imobiliário e Condominial (Unihab) estão com inscrições abertas para o curso “Ferramentas do Google para Imobiliárias”. As aulas acontecem nos dias 27 e 28 de junho e serão ministradas pelo professor Mauro Joaquim Miranda. O curso será ofertado no período noturno , das19h às 22h, na sede do Secovi (Rua Doutor Pedrosa, 475, Centro – Curitiba/PR).Informações e inscrições pelos telefones: (41) 3259-6032 e 3259-6033 ou pelo email: universidade@unihab.com.br

***Master Mind treina na área de desenvolvimento pessoal***


Crédito da foto: Fabiana Guedes.

***Os empresários Giovani Capri e Alexandre Rocha são licenciados da Master Mind no Paraná desde o começo do ano, e estão abrindo novos cursos em várias cidades abordando temas comportamentais e técnicos com base no Livro A Lei do Triunfo. A Master Mind disponibiliza os Treinamentos Master Mind LINCE (Liderança, Inteligência Interpessoal e Comunicação Eficaz), Master Mind Metagerenciamento, Master Mind Vendas de Alto Valor Agregado, Master Mind PLENO (Programa de Liderança Estratégica e Negociação em Oratória), Treinamento QPE – EAD (Quem Pensa Enriquece – Ensino à Distância baseado na obra de Napoleon Hill), além de diversos cursos customizados. A empresa atua na área de desenvolvimento pessoal e é credenciada pela Napoleon Hill Foundation, empresa americana detentora dos conhecimentos de Napoleon Hill, situada na Purdue University Calumet – Hammond, Indiana. Master Mind Paraná - Tel. 41 9141-7953.

***Arquitetura de sucesso***


Crédito da foto: Divulgação.

***A Bender Arquitetura, comandada pelos arquitetos Karla e Filipe Bender, confirma presença na 20ª edição da Casa Cor Paraná. Assinando o espaço Library Café Masisa, o escritório completa 11 participações na maior vitrine de decoração e design do estado. Unindo o clássico com o rústico, o ambiente conta com móveis assinados por Karla e foi escolhido como cenário para a venda dos livros lançados em comemoração aos 20 anos da Casa Cor Paraná.

***Os Paralamas do Sucesso tocam neste sábado no Clube Curitibano***


Crédito da foto: Divulgação.

***Os Paralamas do Sucesso retornam a Curitiba para uma apresentação em comemoração aos 30 anos de carreira. O show acontece neste sábado (29), a partir das 21h, no Clube Curitibano. Considerada uma referência no rock nacional, e por isto foi escolhida pelo público do Clube, a banda, que mantém a mesma formação desde 1982 com Herbert Viana, Bi Ribeiro e João Barone, vai apresentar os seus maiores sucessos como Óculos, Lanterna dos Afogados e Uma Brasileira, além de interpretar músicas de outros artistas nacionais e internacionais.

***Forneria Copacabana abre as portas para almoço***


Crédito da foto: Divulgação.

***Após dois anos de sucesso no jantar da Forneria Copacabana, agora o empresário Beto Madalosso decide abrir também para o almoço. O mix do cardápio, composto por itens que vão de frutos do mar às massas, é ideal para a melhor hora do dia. Destaque para salada copacabana, preparada com frutos do mar grelhados, os escalopes de mignon servidos com raviole ao molho cremoso de manjericão, e o creme bruleé de doce de leite para a sobremesa, além do variado cardápio da casa. Um lugar pra almoçar ao ar livre, ouvindo o canto dos pássaros, no meio da cidade.

A Forneria Copacabana fica aberta para o almoço de segunda à sábado, das 12hrs as 14h30 e também para jantar, das 19h as 24 horas. Endereço: Rua Itupava, 1155.


Alcelly Flores, jornalista e pesquisador, assina as colunas Cultura & Sociedade e Coluna Personalidades, onde traz informações sobre diversas áreas, política, moda, cultura, literatura e coluna social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário